Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - IBERIAN HISTORIC ENDURANCE - NAVARRA - DOMINGO

Segunda, 23 Abril 2018 12:30 | Actualizado em Sábado, 08 Agosto 2020 17:05

NAVARRA – CORRIDA 2

     Dobradinha de Bastos Rezende

 

·        Bastos Rezende continua a dominar e vence no segundo dia do evento com o seu Porsche 911

·        Dia de Primavera a voltar a contribuir para um dia e uma corrida inesquecíveis

·        Richard Bateman ao volante do Lotus Elan vence o BRM Index de Performance

 

Apesar de uma grelha mais reduzida no segundo dia do evento, a corrida 2 voltou a ser igualmente emocionante. Bastos Rezende continuou a liderar no seu Porsche 911 vencendo na categoria H-1976.

O Iberian Historic Endurance voltou a viver emoções fortes no segundo dia do evento em Navarra. Depois da primeira corrida do fim-de-semana ter sido uma luta constante nas primeiras voltas, na segunda corrida o focus foi na luta pelos lugares secundários.

O início da prova contou com duelos muito interessantes entre Cazalot (Lotus 7), Ferreira/Carvalho (Ford Escort RS) e César Freitas (Ferrari 308). No entanto, à oitava volta, César Freitas desiste após problemas de caixa, e a luta pelo segundo lugar passou a ser feita entre Cazalot e Ferreira/Carvalho. Também muito intessante na primeira parte da corrida foi a luta entre cinco diferentes carros, com Torres da Silva/Rodriguez (Porsche 911 SWB), Sousa Ribeiro (Cortina Lotus), Santos/Petiz (Alfa Romeo GTAm), Antunes/Dinis (Datsun 1400 Excellence) e Albert Pecanins (Porsche 911 2.2). Se, até à troca de Pilotos a vantagem estava no Porsche 911 SWB, foi depois o Alfa Romeo GTAm a levar a melhor no final da corrida.

Também Richard Bateman continuou a brilhar nesta segunda corrida, voltando a conseguir a vitória na categoria H-1965, com o seu irreverente Lotus Elan, vencendo também na competição mais importante do Historic Endurance, o BRM Index Performance.

“Saímos de Navarra com a sensação de missão cumprida. Os Pilotos e equipas conheceram um novo circuito e esta região de Espanha conheceu um pouco melhor o que são corridas de “Históricos”. A próxima jornada do Iberian Historic Endurance será em Jarama, que terá como atracção adicional a celebração do 70º aniversário da Porsche”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização.

A próxima jornada do Historic Endurance tem lugar em Jarama entre os dias 2 e 3 de Junho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos