Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CLÁSSICOS - IBERIAN HISTORIC ENDURANCE NO ESTORIL

Terça, 14 Novembro 2017 16:18 | Actualizado em Sábado, 25 Janeiro 2020 05:05

Con­jun­to ger­ma­no-ame­ri­ca­no mos­tra po­de­rio na qualificação

  • Ge­org Nol­te e Frank Stip­pler mais rá­pi­dos com o Ford GT40
  • Bar­bot e Ma­tos des­ta­cam-se com o vis­to­so Merlyn MK4.
  • Oito mar­cas di­fe­ren­tes en­tre os dez mais ve­lo­zes na qualificação.

Mais de três de­ze­nas de con­cor­ren­tes já ro­da­ram com os seus ines­ti­má­veis au­to­mó­veis de com­pe­ti­ção no Cir­cui­to do Es­to­ril. Os pi­lo­tos que vi­vem as cor­ri­das de re­sis­tên­cia ao má­xi­mo cum­pri­ram os trei­nos cro­no­me­tra­dos ao cair do dia. Numa ses­são de qua­li­fi­ca­ção mui­to par­ti­ci­pa­da, foi a du­pla ale­mã Nolte/​Stippler, ao vo­lan­te do Ford GT 40, que mais de­pres­sa an­dou. Des­ta­que para a enor­me va­ri­e­da­de e ri­que­za de mo­de­los participantes.

A úl­ti­ma cor­ri­da do ano do Ibe­ri­an His­to­ric En­du­ran­ce re­a­li­za-se ama­nhã, ao en­tar­de­cer, no Cir­cui­to do Es­to­ril. Nas bo­xes da pis­ta si­tu­a­da nos ar­re­do­res de Lis­boa, a ani­ma­ção foi gran­de ao lon­go do dia. As equi­pas e os pi­lo­tos que ha­bi­tu­al­men­te com­pe­tem nes­ta va­ri­a­da e ele­gan­te com­pe­ti­ção, pre­pa­ra­ram a exi­gen­te ses­são de qua­li­fi­ca­ção que, du­ran­te uma hora, se re­a­li­zou no ca­rac­te­rís­ti­co traçado.

Ge­org Nol­te e Frank Stip­pler vão par­tir para os 250 qui­ló­me­tros de ama­nhã na fren­te da gre­lha de par­ti­da. A equi­pa ger­mâ­ni­ca li­de­ra en­tre os H65-GTP. Paul Da­ni­els vai par­ti­lhar a pri­mei­ra li­nha e ga­ran­tiu o co­man­do da clas­se H76. O bri­tâ­ni­co, acom­pa­nha­do pelo pro­fis­si­o­nal Joel Ca­mathi­as, não se fez ro­ga­do e, ao vo­lan­te de um Pors­che Car­re­ra RS, mos­trou que pode en­trar na luta pela vi­tó­ria de uma hi­po­té­ti­ca clas­si­fi­ca­ção absoluta.

A pri­mei­ra du­pla por­tu­gue­sa a sur­gir na ta­be­la de tem­pos é a for­ma­da por Car­los Bar­bot e Pe­dro Ma­tos. Os dois pi­lo­tos cor­rem com um efi­ci­en­te Merlyn MK4 e isso foi cla­ro na qua­li­fi­ca­ção ao re­gis­ta­rem o ter­cei­ro me­lhor tem­po, se­gun­do da clas­se G65-GTP. Mi­guel Fer­rei­ra, com um ágil Ford Es­cort RS 1600 as­se­gu­rou o me­lhor lu­gar en­tre os H71.

As cor­ri­das de re­sis­tên­cia têm ca­rac­te­rís­ti­cas mui­to par­ti­cu­la­res. No Es­to­ril vol­tá­mos a ti­rar par­ti­do dis­so. A qua­li­fi­ca­ção re­a­li­zou-se ao fi­nal da tar­de, tal como vai acon­te­cer com a cor­ri­da. O de­sa­fio para os pi­lo­tos é ain­da mai­or e as ima­gens em pis­ta são úni­cas e es­pec­ta­cu­la­res. Com au­to­mó­veis tão bo­ni­tos e mar­can­tes da mo­da­li­da­de e uma gre­lha re­ple­ta, não te­mos dú­vi­das que a cor­ri­da vai ser es­pe­ci­al”, afir­mou Di­o­go Fer­rão, or­ga­ni­za­dor do Ibe­ri­an His­to­ric Endurance.

Ho­rá­rio Ibe­ri­an His­to­ric En­du­ran­ce – Estoril

Sá­ba­do, dia 11 de no­vem­bro de 2017

15h1517h15 – Corrida 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos