Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - MAIS NOVIDADES SOBRE O HISTORIC ENDURANCE

Sexta, 30 Março 2018 08:34 | Actualizado em Domingo, 19 Janeiro 2020 03:02

 



Para começar, gostaríamos de anunciar que a prova de SPA já está esgotada, havendo inclusive algumas reservas. Prevemos que as provas de Jarama, Algarve e Estoril Classic esgotem também, como habitualmente.
 
Como sabem o Historic Endurance tem como conceito a diversidade de carros e modelos, com os Pilotos a competirem com os carros que lhe são queridos ao invés de apenas comprarem o carro mais rápido.
 
Temos sido bastante bem sucedidos, neste propósito o ano passado obtivemos quatro grelhas com mais de 20 modelos diferentes à partida. Nós aqui na organização fazemos tudo o que é possível para contribuir para este facto. Utilizamos o diferente “Index de Performance” que irá ser ainda mais realçado em 2018 e temos um pódio especifico para a categoria “Até 1300”.
 
No entanto, tivemos o ano passado um número de carros menor que o habitual na categoria até 1300 e como sabem no Historic Endurance só existem podiums quando à partida existem 4 carros, para que todos as vitórias e pódio “Historic Endurance” sejam difíceis e não estejam garantidas à partida.



Assim, para 2018 apresentamos uma modificação na categoria "Até 1300". A partir de agora irá chamar-se “Gentlemen Driver Spirit” e irá incluir, para além dos carros 1300, também os Turismos Pré-1966 até 2000cc, como os Cortina Lotus, os Alfa Romeo GTA, os BMW 1800Tisa e os Porsche 911 SWB - que, curiosamente, estão homologados como Turismos -, entre outros.
 
No entanto, no ano passado verificou-se a participação de um número de carros inferior ao habitual nesta categoria e, como sabem, no Historic Endurance só existem pódios quando à partida existem 4 carros, para que todas as vitórias e pódios “Historic Endurance” sejam difíceis e não estejam garantidas à partida.
 
Felizmente, temos sido bastante bem sucedidos neste propósito. No ano passado, conseguimos quatro grelhas com mais de 20 modelos diferentes à partida. Nós, como organização, fazemos tudo o que é possível para contribuir para este objectivo. Utilizamos o diferente “Index de Performance” que irá ser reforçado em 2018 e temos um pódio específico para a categoria “Até 1300”.
 
Como sabem, o Historic Endurance tem como conceito a diversidade de carros e modelos, com os Pilotos a competirem com os carros que lhe são queridos ao invés de apenas comprarem o carro mais rápido.
 
Para começar, gostaríamos de anunciar que a prova de SPA já está esgotada e temos inclusive algumas reservas. Prevemos que as provas de Jarama, Algarve e Estoril Classic esgotem também, como habitualmente.
 

 

 

Patrocínios:

O Index de Performance irá ter um novo patrocínio. A BRM Chronographes, através do seu novo representante Ibérico, irá apoiar o evento. Depois de estar presente no Algarve Classic Festival e nos 250 km do Estoril, mostrou interesse em estar presente em todas as provas, fazendo parte do cada vez maior grupo de amigos do Iberian Historic Endurance que, mesmo não participando, gostam de assistir às provas e estar presentes no convívio durante e após as mesmas.

Seguindo a tradição do Historic Endurance, a prestigiada BRM Chronographes irá oferecer um relógio exclusivo ao vencedor do Index de Performance no final de cada fim-de-semana. 

 

 

 

 

 

 

 
Também em 2018, teremos um patrocínio para a nova Categoria “Gentleman Driver Spirit”. A Casa do Governador- Country House em Évora irá oferecer um voucher de 2 noites por corrida neste retiro, onde poderão levar a família ou amigos a usufruir do melhor do campo alentejano.
 

 

 

 

 

Para a nossa primeira prova de 2018, em Navarra, podem já consultar o horário, hotel recomendado e regulamento na área "Pilotos" no nosso website!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos