Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CLÁSSICOS - CALENDÁRIO IBERIAN HISTORIC ENDURANCE FOI DIVULGADO

Quinta, 25 Janeiro 2018 12:39 | Actualizado em Quinta, 17 Setembro 2020 04:29

Aposta em seguir a regulamentação do Appendix K da Fia

·       Visita a Navarra é a novidade de 2018, estreia para a generalidade dos Pilotos

·       Presenca no Estoril Classic com duas provas de 50 minutos

Foi com o muito orgulho que o Iberian Historic Endurance apresentou o seu calendário para 2018. Esta competição pensada para equipas de toda o mundo, tem como mote “Relaxed Historic Racing”, apresenta como objectivo proporcionar disputadas e animadas corridas para gentlemen drivers nos melhores eventos e circuitos da Península Ibérica. Para além da competição e dos resultados desportivos, o Historic Endurance foca-se principalmente em proporcionar um fim-de-semana agradável e descontraído aos pilotos e acompanhantes. Já o público tem a possibilidade única de ver alguns dos carros mais carismáticos das decadas de 60 e 70.

Na sua 6ª edição, o Iberian Historic Endurance adapta totalmente as regras internacionais do anexo K, apenas se podendo utilizar “pneus de epoca” Dunlop Racing ou Avon CR6ZZ, que exigem menor esforço às suspenções e carrocarias, não preparadas para o esforço dos modernos pneus Toyos, permitindo uma condução mais espectacular e entusiasmante para todos os participantes.

Esta alteração permite continuar a aumentar o número de equipas internacionais que viajam até à Península Ibérica para participar nas provas do Iberian Historic Endurance, aproveitando os bons circuitos, o bom tempo, custos aceitáveis e uma organização em que podem confiar.

Sem nenhum campeonato para vencer, os Gentlemen Drivers inscrevem-se apenas nas provas que, segundo as suas vidas familiares e profissionais mais lhes interessem, participando com o único intuito de se divertirem.

Em 2018, a grande novidade é a possibilidade que os Pilotos terão de conhecer o moderno circuito de Navarra, perto de Burgos. Por outro lado, a prova raínha continuará a ser as 3 Horas de SPA Francochamp, onde no ano passado 82 equipas de 11 paises diferentes disputaram um desafio inesquecivel, naquele que é considerado o melhor circuito do mundo.

Por último, o Iberian contará com 2 visitas ao Estoril pela primeira vez em 6 anos de existência. Esta dupla presença é motivada pela oportunidade de fazer parte do grande evento Estoril Classic, com duas corridas de 50 minutos.

Para Diogo Ferrão, 2018 será mais um ano desafiante:

“É sempre um grande desafio elaborar um calendário do Iberian Historic Endurance. Por um lado, os nossos Pilotos esperam que cada etapa seja integrada em fim-de-semana e circuitos de excepção. Por outro, acabamos por ficar um pouco limitados nas escolhas que podemos fazer na Peninsula Ibérica

Assim, a partir desta edição iremos tentar ter sempre um circuito diferente. Este ano, escolhemos ir a Navarra mas já estamos a pensar qual será a novidade para 2019.”

 

O calendário para viaturas do Iberian Historic Endurance será o seguinte:

- 21/22 Abril: Circuito de Navarra

- 02/03 Junho: Jarama Classic

- 22/24 Junho: Spa 3 Hours

- 22/23 Setembro: Jerez  de La Frontera

- 06/07 Outubro: Estoril Classic

- 19/21 Outubro: Algarve Classic Festival

- 17/18 Novembro: Taça 250KM do Estoril


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos