Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL - CLÁSSICOS - HISTORIC ENDURANCE EM BARCELONA

Terça, 09 Abril 2019 07:23 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 19:37

Espiritu de Montjuic

Historic Endurance

Corrida 1

 

·        Segundo dia de Espiritu de Montjuic com uma corrida de cortar a respiração

·        Tal como na qualificação, os 3 primeiros lugares ficaram entregues aos três Ford GT40 inscritos, com a dupla Hart a ser a grande vencedora

·        Ambiente fantástico no paddock com as temperaturas a ajudar a uma corrida ainda melhor

 

O segundo dia deste fantástico evento começou da melhor maneira, com as temperaturas a subirem e o céu a limpar, um paddock cheio e um ambiente bastante familiar e descontraído, com o espirito de Gentlemen Drivers a evidenciar-se fortemente.

A partida começou com o Holandês Olivier Hart a sair da pole position, com Pedro Macedo Silva em Ford GT40 Roadster na perseguição pelo primeiro lugar, a menos de 3 segundos de diferença. Também ainda no inicio da corrida Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge no bonito AC Cobra conseguiu subir à 3ª posição, mas à 5ª volta o De Tomaso Pantera de Von Der Lieck / Kelleners, saído da 7ª posição, consegue ultrapassar Rui Macedo Silva e lutar pelo 3º lugar.

Na segunda parte da corrida, com a troca de pilotos, os dois primeiros classificados continuaram a lutar pela vitória, com Olivier Hart a distanciar-se de Pedro Macedo Silva, e a acabar por garantir o primeiro lugar da corrida e da classe H-GTP & Sports Cars.

Quem aproveitou da melhor maneira a troca de pilotos foram as duplas Nolte / Funke em Ford GT40, que subiram até à 4º posição e Juan Carlos Zorrilla / Tomas Moreno em Porsche 911 3.0 RS, esta última saída da 8ª posição da grelha e recuperando até à 5ª posição.

De destacar uma bonita luta pelo 6º lugar entre Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge em AC Cobra, Carlos Barbot em Lotus Elan 26R e Alexis Raoux em Porsche 911 2.3 ST, separados por poucos segundos de diferença.

Nos H-1965, vitória para Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge em AC Cobra, segunda posição para Carlos Barbot em Lotus Elan 26R e terceiro lugar para Nick Pink / Chris Fox também em Lotus Elan 26R.

Nos H-1971, o vencedor foi Alexis Raoux em Porsche 911 2.3 ST, seguido por António Gutierrez e José Carvalhosa, ambos em Porsche 911 2.5 S

 

Nos H-1976, o lugar mais alto do pódio foi para Von Der Lieck / Kelleners em De Tomaso Pantera, com Juan Carlos Zorrilla / Tomas Moreno em Porsche 911 3.0 RS em segundo lugar e Sena Brizido / Pina Cardoso também em Porsche 911 3.0 RS a subir ao terceiro lugar do pódio.

Na categoria Gentlemen Drivers Spirit, o primeiro lugar pertenceu a Luis Sousa Ribeiro em Ford Cortina Lotus, seguido de Piero Dal Maso e Carlos Beltrán / Pablo Tarrero, ambos em Porsche 911 SWB. O piloto do carro inglês ganhou assim um fim-de-semana na Casa do Governador, patrocinador oficial da categoria.

No BRM Índex de Performance, a categoria mais importante da competição, que tem em conta a idade e a cilindrada das viaturas, quem está em primeiro lugar no final da corrida 1 é Carlos Barbot.

Diogo Ferrão, responsável pelo evento diz ”É excelente voltar a ver estas fantásticos carros em pista que nos proporcionaram uma fantástica corrida ao bastante público presente. Após 5 meses de Inverno é fabuloso tornar a ver os carros no seu esplendor, ao mesmo tempo que o respeito em pista continua a ser a norma, pois com 35 carros durante 50 minutos todos voltaram com a chapa intacta.”

 


 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos