Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - A GARAGEM AURORA NO ESTORIL

Segunda, 19 Novembro 2018 09:06 | Actualizado em Segunda, 21 Setembro 2020 19:06

CHEGOU AO FIM A ÉPOCA DO HISTORIC ENDURANCE COM OS 250KM ESTORIL

Mais uma vez, não podíamos deixar de estar presentes e voltamos para casa com as mãos cheias, apesar de não ter começado bem.

Nos treinos livres a equipa Alfredo Martinez/Jesús Fuster teve uma violenta saída de pista a 5 minutos do final da sessão na famosa curva do tanque, com Martinez ao volante. Infelizmente, e dados os elevados estragos no 911, a dupla espanhola não foi além dos treinos livres.

Já sábado, na qualificação, a dupla Pedro Rezende/Miguel Pais do Amaral fez um tempo fantástico, ficando a concorrência a mais de 4 segundos! Em resultado de tal volta, foram 2° classificados da geral e 1° da categoria para a corrida, ficando só o piloto do Ford GT40 a sua frente.

Na corrida, durante os primeiros 20 minutos, a dupla Rezende/Pais do Amaral liderou a corrida dando cerca de 30 segundos de avanço ao segundo. Passado alguns minutos a chuva chegou, e a dupla do Porsche branco com listas azuis e vermelhas, com pneus Dunlop, que para chuva são inferiores aos Avon, perdeu algum tempo. Após a entrada do SC devido às condições muito deficientes da pista, não foi possível aguentar a liderança, ficando a equipa em 2° da geral.

Já a dupla Juan Carlos Zorrilla/Tomás Moreno, após uma prova regular, e com boas paragens nas boxes, em que beneficiaram claramente com os timings de entrada do SC, acabaram por ser premiados com a vitória geral e também na categoria. Destaque para Tomás Moreno que foi a figura da corrida mostrando uma condução de classe à chuva.

Por fim, António Gutierrez/Jesus Fuster, na categoria 1971, foram prejudicados numa das paragens na box devido ao movimento nas bombas de reabastecimento, e mesmo assim foram 2° da categoria e 7° da geral, tendo sido Jesus Fuster no seu último turno de condução um dos pilotos mais rápidos em pista.

Termina assim a época de velocidade para a Garagem Aurora, venha 2019!


A imagem pode conter: automóvel, ar livre e texto


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos