Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL - CLÁSSICOS - TROFÉU MINI - ANDRÉ PINTO E DUARTE AGUIAR DIVIDEM VITÓRIAS

Segunda, 22 Outubro 2018 08:35 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 10:34

André Pinto e Duarte Aguiar dividem vitórias
 
O Troféu Mini teve este domingo duas corridas entusiasmantes no Autódromo Internacional do Algarve, sendo mais um dos motivos de interesse do Algarve Classic Festival.
 
Guilherme del Maso arrancou da pole-position para a prova dos ágeis Mini Cooper S, mas afundou-se na classificação logo na primeira volta, caindo para sexto, enquanto Luís Sepulveda, o segundo mais rápido na qualificação, assumia o comando.
Sepulveda manteve-se no comando, mas André Pinto, que alinhara na quinta posição da grelha dos carros pequenos carros britânicos, mostrava-se ameaçador e na quinta volta assumia a primeira posição. Com um ritmo consistente e vivo, o homem da máquina número 42 acabaria por vencer com dois segundos de avanço para Sepulveda, o segundo classificado.
Nuno Dias assinou uma boa prestação, subindo de sétimo a terceiro ao longo dos vinte minutos de prova, defendendo-se de Rodrigo Macedo, o líder do Troféu Mini juntamente com António Gago, que protagonizou uma recuperação notável desde o último lugar até a quarto posto, terminando à porta do pódio.
Na segunda corrida, Duarte Aguiar arrancou da melhor posição, tendo assinado uma corrida irrepreensível até ao triunfo, muito embora José Dias tenha sido uma ameaça constante ao líder, terminando no segundo posto a apenas oito segundo do vencedor.
O terceiro posto foi alvo de um longo duelo entre Nelson Rego e Mário Marcão. Depois de mais de uma dezena de ultrapassagens, o piloto do Mini Cooper S número vinte e um levou a melhor, assegurando o degrau mais baixo do pódio.
Jorge Setas ficou em 5º lugar superiorizando-se a Guilherme Dal Maso, também por 10 segundos.
Quando falta apenas disputar uma ronda do Troféu Mini, no Estoril a 17 e 18 de Novembro, espera-se um fim-de-semana de decisões empolgante.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
“Depois do domínio nas 3 primeiras provas de Luis Sepulveda /Duarte Aguiar e Rodrigo Macedo / Antonio Gago, foi agora a vez de André Pinto também preparada pela Monteiros competição vencer e intrometer-se no que parecia uma luta a 2. O Estoril com corridas exclusivas para Minis promete!”, afirmou Diogo Ferrão, o responsável máximo da Race Ready.
Todos os resultados podem ser verificados na App para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore e no website da Race Ready: www.raceready.pt.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos