Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL - CLÁSSICOS - TROFÉUS MONOMARCA - FÓRMULA FORD

Segunda, 22 Outubro 2018 08:10 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 03:19

Hernandez aproveita problemas de Sousa

 

Numa corrida que ficou marcada pelo aparecimento da chuva, Hugo Hernandez venceu a primeira prova de Fórmula Ford Portugal do programa do Algarve Classic Festival, ao passo que o líder do Troféu Zetec abandonou.

 

Diogo Sousa, que ontem conquistara a pole-position, arrancou que nem uma seta para a prova de vinte minutos e, com um ritmo alucinante, começou a cavar imediatamente uma vantagem assinalável para os seus perseguidores, que na quinta volta superava os seis segundos.

Por seu lado, António Almeida não teve um bom início de corrida, caindo inúmeras posições, para terminar a primeira volta no quarto posto, no encalço de Vasco Ferreira e Hugo Hernandez, que perseguiam o líder sem o conseguir acompanhar.

No entanto, quando estava a descrever a sexta volta, o líder do Troféu Zetec sentiu problemas eléctricos, vendo-se obrigado a abandonar, o que deixou António Almeida no comando, que depois do mau arranque estava determinado em recuperar.

A chuva já se fazia sentir no ondulante circuito do Autódromo Internacional do Algarve e Hugo Hernandez foi-se tornando cada vez mais ameaçador à liderança do piloto do Van Diemen RF03, suplantando-o quando estavam decorridas sete voltas.

A partir de então, o espanhol foi construindo consistentemente uma vantagem para o seu perseguidor, cruzando a linha de meta após dez voltas de prova com quase seis segundos de vantagem para António Almeida, vencendo na classe Tuga.

António Almeida, com o seu segundo lugar na geral, triunfou entre os ZETEC, batendo João Silva e Vítor Sampaio na contenda, que ocuparam as posições seguintes.

Nas restantes classes, Paulo Vieira, na VJ16, terminou em sexto da geral, ao passo que José Miguel Pinto, Kent 90, viu a bandeirada de xadrez em oitavo, seguido de Philippe Bonny, F3 1000, e João Ralha, Kent 70.

Apesar do seu abandono de hoje, Diogo Sousa continua no comando da Classe ZETEC, com quarenta e quatro pontos de avanço para Vasco Ferreira. Na Classe Tuga Hugo Hernandez prossegue o seu intenso domínio, assim como João Ralha, nos Kent 70, José Miguel Pinto, nos Kent 90, e Paulo Vieira, nos VJ16.

A segunda corrida disputa-se amanhã, com partida prevista para as 16h05, e será Hugo Hernandez a alinhar na pole-position, com António Almeida a seu lado, na primeira linha. Toda a acção pode ser seguida a partir das bancadas do Autódromo Internacional do Algarve e na App para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos