Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - TROFÉU MONOMARCA - TROFÉU MINI

Domingo, 21 Outubro 2018 08:55 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 20:00

Pole-Positions divididas

 

O Algarve Classic Festival é o palco de mais uma intensa batalha do Troféu Mini e as qualificações de hoje adensaram a expectativa para mais um fim-de-semana que se espera excitante.

A competição composta pelos inimitáveis Mini Cooper não costuma deixar os seus créditos por mãos alheias, oferecendo-nos corridas em que o vencedor é apenas conhecido sobre a meta.

Piero del Maso deu-se muito bem com os ares temperados do Algarve e foi o mais rápido na primeira qualificação, superando Luís Supelveda por pouco mais de um segundo, ao passo que Alexandre Leal assegurou o terceiro posto, mas perdeu já a dois segundos do homem da “pole”.

Rodrigo Macedo, o líder do troféu juntamente com António Gago, quedou-se pelo sétimo posto, ficando expostos perante Sepulveda e Duarte Aguiar, a dupla que está na segunda posição na competição a apenas um ponto da liderança.

Duarte Aguiar reforçou o desafio da dupla ao conquistar a pole-position para a segunda corrida, ao passo que Guilherme del Maso foi o segundo mais rápido, sublinhando a sua boa forma no Autódromo Internacional do Algarve.

António Gago também não teve uma qualificação feliz, ficando com o sexto lugar, o que obriga a ter de atacar na corrida para manter as aspirações ao Troféu do Mini Cooper número seis intactas.

Amanhã, os concorrentes do Troféu Mini terão um dia de folga, voltando à pista no domingo para realizar ambas as corridas. A primeira terá o seu início às 8h50 e a segunda às 18h15. Todas as provas do Algarve Classic Festival, a maior manifestação desportiva de automóveis clássicos do sul da Europa, podem ser seguida nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve e na App para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos