Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL - LEGEND´´S CUP EM BRAGA - NUNO FIGUEIREDO EM BOM PLANO EM BRAGA

Terça, 25 Setembro 2018 12:17 | Actualizado em Segunda, 28 Setembro 2020 05:01

LEGEND´S CUP

 

CIRCUITO VASCO SAMEIRO

 

NUNO FIGUEIREDO EM BOM PLANO EM BRAGA

 

Numa pista que não é favorável à Volvo 850 Estate, Nuno Figueiredo esteve em bom plano no passado fim de semana, em que logo nos treinos livres foi o autor do 5º melhor tempo à geral, com 1.35.966, e o quarto na categoria L99.

 

Chegados à sessão de treinos cronometrados, Nuno Figueredo e a “sueca endiabrada”, acabam por rubricar o 5º melhor tempo à geral com 1.35.986, e o terceiro na categoria L99, largando assim da terceira fila da grelha de partida. Mal é dada a partida para a 1ª corrida, Nuno Figueiredo sai muito bem, junto ao pelotão da frente, mas problemas técnicos viriam a ditar o seu atraso tendo a Volvo sofrido ainda um princípio de incêndio que originou à amostragem da bandeira vermelha e consequente interrupção da corrida.

 

Contabilizada a classificação da volta anterior, acabaria apesar destes percalços por ficar na 8ª posição à geral, e 3º na categoria L 99, com a melhor volta feita em 1.35.852.

 

Na segunda corrida, Nuno Figueiredo acabaria por ver a bandeira de xadrez na 4ª posição à geral, com igual classificação na categoria L99, com a melhor volta feita em 1.35.884. No final depois de colocar a “sueca endiabrada” em parque fechado, e depois de ter retirado o capacete, Nuno Figueiredo descreveu-nos como foram as duas corridas “ nada fácil, este circuito em nada favorece a Volvo 850 Estate. É um circuito muito exigente em termos de pneus e mecânica, e fruto disso ressenti-me na 1ª corrida tendo mesmo de ser forçado a parar. Nesse momento apanhei um grande susto quando um pequeno incêndio deflagrou na Volvo devido às elevadas temperaturas e ao contacto de da mesma com algumas ervas. Felizmente tudo terminou bem. Na segunda corrida, as coisas foram um pouco mais fáceis, tentei chegar a uma posição no pódio, mas os meus adversários estavam mais fortes e tal não foi possível. Consegui no entanto juntar pontos importantes para o Campeonato, e agora há que começar a pensar na próxima prova em Portimão.”

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1ª Corrida

 

1ºPedro Alves – Citroen Saxo

2º José Meireles – Toyota Carina E

3º Fernando Cabral – Citroen Saxo

4º Sérgio Pinto – Honda Civic

8º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida

 

1º António Barros – BMW M3

2º Pedro Alves – Citroen Saxo

3º José Meireles – Toyota Carina E

4º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CATEGORIA L 99

 

1º Corrida

 

1º Pedro Alves – Citroen Saxo

2º José Meireles – Toyota Carina E

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida

 

1º António Barros – BMW M3

2º Pedro Alves – Citroen Saxo

3º José Meireles – Toyota Carina E

4º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos