Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CLÁSSICOS - 6 HORAS DE BRAGA - FERNANDO XAVIER NAS 6 HORAS DE BRAGA COM PEDRO NASCIMENTO E ARNALDO MARQUES

Quarta, 29 Novembro 2017 08:13 | Actualizado em Quarta, 08 Janeiro 2020 05:24

6 HORAS DE BRAGA

 

FERNANDO XAVIER NAS 6 HORAS DE BRAGA COM PEDRO NASCIMENTO E ARNALDO MARQUES

 

È já no próximo fim de semana que Fernando Xavier vai estar à partida das 6 Horas de Braga, uma prova que o piloto do Porto já participou algumas vezes, embora esta tenha um cariz especial, como nos explicou “ poderão à primeira vista pensar que vou colocar em pista o Volkswagen Scirocco, nada disso, este fim de semana vai ser especial, pois vou no Datsun 1200 do meu saudoso amigo José Luís Nascimento, que infelizmente deixou-nos há uns meses atrás. Esta ideia surge, pois o seu filho, o Pedro Nascimento mostrou vontade em alinhar nesta prova, o que de imediato me juntei ao projecto com todo o prazer. Na semana passada soube que o Arnaldo Marques gostava de participar, e assim juntou-se à equipa”.

 

 

 

Quanto a objectivos, Fernando Xavier foi claro “ antes de mais,  conseguir fazer uns bons tempos nos treinos, isso sem forçar a máquina em demasia. Depois terminar a corrida, pois esta é  a maior maratona automóvel que se organiza para clássicos em Portugal, são 360 minutos de corrida, é uma prova longa, por isso há que ter alguns cuidados com a mecânica, pois o circuito Vasco Sameiro pode parecer à primeira vista fácil, mas na verdade não o é.Espero que o carro se comporte de forma impecável, que não hajam contratempos mecânicos, seja apenas mudar pneus e meter gasolina, e que em honra do José Luís Nascimento consigamos levar o Datsun 1200 até ao baixar da bandeira de xadrez, na melhor classificação possível”.

 

As verificações técnicas e treinos livres irão ter lugar no sábado de  manhã, para da parte da tarde  dar lugar às sessões de treinos cronometrados, estando a corrida marcada para a manha de domingo.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos