Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - HUGO ARAUJO DE REGRESSO À RAMPA DA FALPERRA

Quinta, 09 Maio 2019 15:35 | Actualizado em Quarta, 12 Agosto 2020 15:01

BraCarDox e Hugo Araújo de regresso à Falperra
Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 – Rampa da Falperra
A estrutura bracarense BRACARDOX e o piloto Hugo Araújo voltam à Rampa da Falperra depois de ambos terem sido figura de destaque na passada edição 2018 da Rampa da Falperra.
 
A equipa estreava-se na competição da cidade de onde são naturais e efetuavam apenas a sua segunda prova, já o piloto bracarense enfrentava o fim-de-semana mais marcante da sua carreira pois disputava a 39ª Rampa da Falperra 2018 aos comandos de 2 viaturas distintas. Os resultados foram marcantes para ambos, com Araújo a sagrar-se vencedor aos comandos do KIA Picanto e também a categoria E1-B aos comandos do Impreza da BRACARDOX.
 
Se em 2018 o conjunto equipa-piloto era uma incógnita, no que aos resultados diz respeito, em 2019 são já um binómio de créditos firmados nesta competição. Hugo Araújo tem vincado o seu carácter vencedor em todas as competições por onde tem passado, tendo o ano passado conseguido o seu terceiro título consecutivo em três campeonatos distintos, e a jovem equipa BRACARDOX tem lutado pelos lugares cimeiros, quer à geral quer pelas vitórias na sua divisão e categoria nas provas em que tem participado.
 
Hugo Araújo mostra-se entusiasmado com este regresso ao palco daquela que é a prova de Montanha nacional com mais impacto mediático:
 
“O ano passado era tudo novo para a equipa, eu não tinha ainda testado o Impreza em seco, estava com um pesado desafio logístico de conduzir duas viaturas tão distintas, mas acabou por correr tudo bastante bem. Para 2019, com o trabalho que tem sido feito na versão 2.0 do Impreza esperamos conseguir fazer novamente um grande resultado e brindar todos aqueles nos têm apoiado com uma grande exibição.” afirma satisfeito o piloto Hugo Araújo, campeão 2016/17 do troféu SuperSeven e campeão do Troféu KIA Picanto GT CUP2018.
 
A equipa que defende as cores da MELEIRO4, MGB, RENARFERBET, COFERBET e XSHIFTGEARBOXES irá também fazer alinhar uma segunda viatura no Regional, um BMW E30 que terá aos seus comandos o estreante Pedro Marques cujos objetivos são os de se divertir nesta estreia há muito ambicionada.
“A nossa participação na 40ª Rampa da Falperra é algo especial para a BRACARDOX e os seus pilotos Hugo Araújo (Subaru Impreza) e Pedro Marques (BMW E30). Não só pelo facto de pertencermos a esta maravilhosa cidade, mas também pela prestação espetacular que tivemos na nossa primeira participação (2018) com o nosso Subaru onde conseguimos obter o 6º melhor tempo nacional e o 22º lugar á geral de 139 participantes. Conseguimos também o registo de Subaru mais rápido de sempre a participar na Rampa da Falperra.” refere satisfeito Amilton Vieira, líder da estrutura bracarense. 
Amilton Vieira acrescentou ainda que “A expectativa para esta edição é de fazermos o nosso melhor, proporcionar espectáculo ao fantástico público, divertirmo-nos, aprender com os nossos adversários mais experientes e aproveitar para testar e desenvolver os nossos carros”.
Apresentando-se este ano com duas viaturas e dois pilotos, a estrutura bracarense revelou alguns dos pormenores de ambos os projetos. 
 

 
 
 
“O BMW E30 é um projeto que apenas começamos a desenvolver no início deste ano e o qual terá bastante margem para evoluir com o apoio do patrocinador “MGB, Construction” e “COFERBET”. 
“No que diz respeito ao Subaru Impreza – carinhosamente apelidado de BUGZILLA, já é um projeto que temos vindo a desenvolver desde 2017, dando entrada nas nossas instalações nessa data como carro 100% original/legal para circular em vias públicas. Hoje é o carro que conhecem, uma fera que não temos conseguido domar para garantir regularidade. Mas uma fera que muito nos orgulha pois foi inteiramente desenvolvida em Braga e tem o registo de SUBARU mais rápido de sempre a “galgar” a montanha até ao Sameiro! 
Dois projetos distintos e dois pilotos com objetivos também eles distintos, um rookie em estreia total, Pedro Marques, e um piloto de créditos firmados, Hugo Araújo são a aposta da estrutura para esta edição da Rampa da Falperra.
“O piloto Pedro Marques certamente que terá uma grande evolução uma vez que esta será a sua estreia na “montanha, já Hugo Araújo, dispensa apresentações e a sua experiência, palmarés e categórica forma de condução é uma mais valia para esta equipa! 
“Desejamos a todos um fim de semana memorável, repleto de adrenalina, espetáculo, diversão e respeito! Com o apoio das empresas “MELEIRO 4” e “RENARFERBET” num breve futuro alcançaremos o objetivo de ter mais um e talvez dois Subaru na equipa!” conclui o líder da BRACARDOX, Amilton Vieira.
A competição inicia-se Sábado 11 de Maio a partir das 09:00 e Domingo a partir das 08:00, com transmissão em directo na CMTV Domingo a partir das 12:00.
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos