Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - PAULO RAMALHO RECEBE PRÉMIO CÉSAR TORRES

Terça, 22 Janeiro 2019 12:41 | Actualizado em Segunda, 06 Janeiro 2020 22:55

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP

 

Paulo Ramalho recebe Prémio César Torres

a título póstumo

 

Foi das mãos de Bernardo Torres, neto do histórico César Torres, que Isabel Ramalho recebeu o Prémio César Torres atribuído a título póstumo ao saudoso Paulo Ramalho, naquele que foi o momento de maior emoção da tarde.

O galardão é o agradecimento e distinção de maior relevância no universo da FPAK e é anualmente atribuído a uma personalidade que, de uma ou outra forma, contribuiu e dignificou de forma sustentada o desporto automóvel nacional.

Desta feita e de uma forma plenamente justa, a FPAK decidiu distinguir na Gala dos Campeões a memória de PAULO RAMALHO por toda a sua vasta carreira em prol do desporto automóvel em geral e da Montanha de forma muito intensa e particular.

Paulo Ramalho iniciou a sua atividade em 2000 aos comandos de um Mini Cooper de Grupo 5, com que venceu o Troféu Nacional de Montanha no ano seguinte na categoria B1. Foi dividindo quase sempre a sua atividade desportiva entre os circuitos e a montanha, embora tenha sido na nossa disciplina que conseguiu os seus melhores resultados.

Em 2007 foi campeão nacional de montanha na categoria 2, tendo terminado o campeonato no segundo lugar absoluto, resultados que repetiu em 2008. Em 2010 conseguiu ascender ao lugar mais alto do pódio do Nacional de Montanha, posição que repetiu em 2011, ano em que juntou ainda a vitória no Troféu Ibérico de Montanha.

Nos últimos anos e mantendo a sua dedicação pelas provas de Montanha, acumulou vários terceiros lugares quer no campeonato quer na categoria de protótipos em que participava.

Depois de uma melindrosa operação cirúrgica em 2014, da qual tinha recuperado de forma bastante positiva, o automobilismo nacional viria a ser tristemente marcado pela notícia da sua morte, a 24 de outubro do ano passado, não tendo conseguido resistir à doença prolongada que há muito o atingira.

Gabriela Correia também homenageada

Já Gabriela Correia recebeu das mãos do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Prémio FPAK 2018 pela sua participação no campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018, relevando o seu talento e, segundo a FPAK, encarnando na nossa “Princesa da Montanha”, a preocupação da FPAK contar de forma progressiva com um número crescente de praticantes femininas, personificando na Gabriela Correia o esforço e dedicação que outras jovens têm vindo a dar ao automobilismo português.

Família da Montanha compareceu em peso

Na Gala da FPAK estiveram praticamente todos os protagonistas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, num convívio salutar que antecipa o regresso da competição, com a época de 2019 a ter início logo nos primeiros dias de Abril próximo.

Os Campeões e detentores de posições de pódio nos Protótipos, GT, Turismos e Clássicos receberem os seus respectivos títulos e prémios, tendo ainda sido galardoados os vencedores das categorias inclusas no nosso campeonato.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos