Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2018 - MANUEL CORREIA NA RAMPA DE BOTICIAS

Segunda, 01 Outubro 2018 17:25 | Actualizado em Segunda, 28 Setembro 2020 19:16

Manuel Correia encerra Campeonato de Portugal de Montanha com mais uma vitória nos Turismos

 

Já consagrado como campeão nacional de Turismos de Montanha, Manuel Correia voltou a vencer a sua categoria na derradeira Rampa de Boticas, onde assegurou ainda um positivo 3.º lugar final no campeonato absoluto. Esta foi a melhor época de sempre do piloto do Ford Fiesta R5+.

 

Bicampeão nacional da Categoria 4 nas épocas anteriores, Manuel Correia surgiu ainda mais forte em 2018 e sagrou-se campeão nacional da competitiva categoria de Turismos, onde conquistou um total de 6 vitórias nas 8 provas do Campeonato de Portugal de Montanha.

 

No encerramento, em Boticas, o piloto bracarense voltou a ganhar a categoria após um animado duelo com o seu adversário direto que só ficou decidido por 0,244s, garantindo ainda o 4.º lugar da classificação geral absoluta. Com este resultado, Manuel Correia foi o 3.º clasificado absoluto do Nacional de Montanha em 2018, só atrás de uma barchetta e de um GT.

 

“Mantenho sempre o mesmo espírito nas corridas mas é um facto que este foi o ano em que conseguimos melhores resultados. Ser campeão de Turismos e terminar no pódio absoluto do campeonato é algo que me deixa muito orgulhoso, até pelo nível dos carros e pilotos que competem na Montanha. Quero agradecer à minha família por estar sempre ao meu lado nesta paixão do desporto automóvel, assim como a toda a equipa ARC Sport, pelo profissionalismo e companheirismo ao longo destes anos, e a todos os amigos que me apoiam dentro e fora das corridas. Agora, vamos para Itália para mais uma enorme descoberta”, afirmou Manuel Correia, aludindo à participação no FIA Hill Climb Masters, competição internacional de Montanha que será disputada em Gubbio (Itália), entre os dias 12 e 14 de outubro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos