Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFEU MONOMARCA - NUNO SANTOS QUER VENCER NO ESTORIL

Segunda, 13 Novembro 2017 12:26 | Actualizado em Segunda, 11 Dezembro 2017 15:05

Apostado em fechar da melhor forma a temporada do Super Seven by Kia, Nuno Santos vai para a derradeira jornada do troféu organizado pela CRM Motorsport de olhos postos na vitória. Com um rendimento crescente ao longo do ano, o piloto que venceu esta competição em 2014 quer acabar o ano a subir ao lugar mais alto do pódio.

Nuno Santos quer acabar a época no lugar mais alto do pódio

Concentração total para atingir a vitória no Estoril


Motivado com a subida de forma que tem vivido nas últimas jornadas do Super Seven by Kia, Nuno Santos chega ao último palco competitivo de 2017 apenas com um pensamento: o da vitória. O piloto que faz equipa com Hugo Araújo no Super Seven R300 #99 quer concluir mais um ano no entusiasmante troféu com um triunfo.
 
Nuno Santos sabe que a jornada incluída no Estoril Racing Festival vai ser decisiva para definir o vencedor da competição. Apesar de ainda ter hipóteses matemáticas de o fazer, tem consciência que essa tarefa é muito difícil. Por isso, o piloto está mais preocupado em ganhar corridas e contribuir para que Hugo Araújo conquiste o troféu.
 
“Nas últimas jornadas temos conseguido melhorar as nossas prestações. Há menos de duas semanas, estivemos mais rápidos no Algarve. Perante isso, querer vencer é um desejo legítimo e possível de alcançar. É com este objectivo em mente que parto para a última prova que não só tem pontos a dobrar como um formato diferente”, disse o piloto.
 
Pela primeira vez no Super Seven by Kia 2017 o fim-de-semana divide-se em três corridas. Duas são disputadas por cada um dos pilotos nas formações constituídas por duplas. A terceira é partilhada por ambos, ou seja, implica paragem nas boxes e troca de pilotos. As pontuações são a dobrar, mas apenas conta o melhor resultado realizado.
 
A fórmula pode obrigar a contas no final e à definição de estratégias para as corridas. Sem estar muito preocupado com isso, Nuno Santos salienta que a sua principal motivação é acabar em primeiro. “Não tenho nenhum plano definido para este fim-de-semana. A única coisa em que penso é tirar todo o partido do meu R300 e tentar ganhar. No Algarve consegui a pole-position e acabei no pódio. Agora estou concentrado em subir mais umas posições para fazer uma festa maior”, explicou.
 
A participação de Nuno Santos no Estoril Racing Festival tem como pontos altos, a competição do Super Seven by Kia. No entanto, o piloto está a preparar-se para uma pequena surpresa que apenas será desvendada já em pleno evento.
 
Programa – Estoril Super Seven by Kia R300
Sábado, 11 de Novembro de 2017
9h40 – 10h25 – Qualificação
12h15 – 12h55 – Corrida 1
Domingo, 12 de Novembro de 2017
9h45 – 10h25 – Corrida 2
13h25 – 14h05 – Corrida 3

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos