Velocidade Online

Nacional - Clássicos

Duplo pódio para Duarte Carvalho no Algarve

Terça, 31 Outubro 2017 17:30 | Actualizado em Segunda, 11 Dezembro 2017 14:48

 

Duplo pódio para Duarte Carvalho no Algarve

 

Piloto madeirense defende estatuto de melhor rookie na última ronda

 

Duarte Carvalho superou mais um desafio na sua curta carreira enquanto piloto de automóveis. O jovem que corre com as cores da CRM Motorsport estreou-se a competir no desafiante Autódromo Internacional do Algarve e não só deu continuidade ao seu processo de aprendizagem como ainda conseguiu dois lugares no pódio. O madeirense foi, em ambas as ocasiões, terceiro na geral, segundo na categoria FZ e também ficou na segunda posição entre os rookies.

 

Depois da última prova, realizada no Circuito de Jerez em Setembro, Duarte Carvalho voltou a sentar-se no seu Mygale para mais uma descoberta. Pela primeira vez este na pista algarvia em competição. Os treinos foram positivos. Sem conhecer o traçado, o piloto madeirense foi o terceiro mais rápido na sessão de livres e conseguiu o quarto melhor registo na qualificação, muito perto do segundo e do terceiro.

 

Com um lugar na segunda linha da grelha de partida, Duarte Carvalho olhava para a frente. O seu objectivo passava por subir posições na corrida. E isso foi alcançado. Acabou em terceiro da geral e foi segundo na sua categoria, a FZ, e repetiu a classificação entre os rookies. A corrida foi muito disputada e o jovem piloto que corre com as cores da CRM Motorsport não conseguiu a vitória nos FZ por apenas cinco centésimos de segundo e ficou a menos de um segundo do vencedor absoluto.

 

Para a segunda corrida, arrancou do terceiro lugar e acabou nessa mesma posição. Durante o confronto, Duarte Carvalho teve de defender o seu lugar e atacar os seus adversários. Na fase inicial chegou a rodar em quarto, mas depois de várias tentativas, foi capaz de voltar ao lugar em que tinha partido e foi com mais um pódio assegurado que viu a bandeira de xadrez.

 

“O balanço que faço desta jornada é muito positivo. Podia ter sido melhor, mas sinto que aprendi bastante. Esta pista é exigente, principalmente para quem aqui corre pela primeira vez. Além disso, só consegui fazer duas voltas nos treinos livres, porque a sessão foi constantemente interrompida com bandeiras vermelhas. Ainda assim, acho que fiz duas boas corridas. Agora vou para o Estoril, o circuito que conheço melhor e onde acredito que serei capaz de vencer entre os rookies e obter um resultado de destaque à geral”, afirmou Duarte Carvalho.

 

O responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, também ficou satisfeito com o desempenho do seu piloto. “O Duarte superou mais um desafio no processo de aprendizagem que está a atravessar nesta época. Nesta jornada, voltou a mostrar que consegue adaptar-se rapidamente às condições da pista, mesmo que sejam uma novidade para ele, e andou sempre entre os mais rápidos da competição. Concluída esta prova, vamos procurar encerrar da melhor maneira a temporada de 2017”, explicou.

 

A CRM Motorsport volta a correr com Duarte Carvalho e o Mygale daqui a duas semanas, mais concretamente entre os dias 10 e 12 de Novembro, no Estoril Racing Festival.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos