Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - ESTORIL CLASSIC FESTIVAL - IBERIAN HISTORIC ENDURANCE

Sábado, 11 Novembro 2017 17:04 | Actualizado em Segunda, 11 Dezembro 2017 16:08

Iberian Historic Endurance Conjunto germano-americano mostra poderio na qualificação
 
 
• Georg Nolte e Frank Stippler mais rápidos com o Ford GT40 • Barbot e Matos destacam-se com o vistoso Merlyn MK4. • Oito marcas diferentes entre os dez mais velozes na qualificação.
 Mais de três dezenas de concorrentes já rodaram com os seus inestimáveis automóveis de competição no Circuito do Estoril. Os pilotos que vivem as corridas de resistência ao máximo cumpriram os treinos cronometrados ao cair do dia. Numa sessão de qualificação muito participada, foi a dupla alemã Nolte/Stippler, ao volante do Ford GT 40, que mais depressa andou. Destaque para a enorme variedade e riqueza de modelos participantes.
 A última corrida do ano do Iberian Historic Endurance realiza-se amanhã, ao entardecer, no Circuito do Estoril. Nas boxes da pista situada nos arredores de Lisboa, a animação foi grande ao longo do dia. As equipas e os pilotos que habitualmente competem nesta variada e elegante competição, prepararam a exigente sessão de qualificação que, durante uma hora, se realizou no característico traçado.
 Georg Nolte e Frank Stippler vão partir para os 250 quilómetros de amanhã na frente da grelha de partida. A equipa germânica lidera entre os H65-GTP. Paul Daniels vai partilhar a primeira linha e garantiu o comando da classe H76. O britânico, acompanhado pelo profissional Joel Camathias, não se fez rogado e, ao volante de um Porsche Carrera RS, mostrou que pode entrar na luta pela vitória de uma hipotética classificação absoluta.
 A primeira dupla portuguesa a surgir na tabela de tempos é a formada por Carlos Barbot e Pedro Matos. Os dois pilotos correm com um eficiente Merlyn MK4 e isso foi claro na qualificação ao registarem o terceiro melhor tempo, segundo da classe G65-GTP. Miguel Ferreira, com um ágil Ford Escort RS 1600 assegurou o melhor lugar entre os H71.
 “As corridas de resistência têm características muito particulares. No Estoril voltámos a tirar partido disso. A qualificação realizou-se ao final da tarde, tal como vai acontecer com a corrida. O desafio para os pilotos é ainda maior e as imagens em pista são únicas e espectaculares. Com automóveis tão bonitos e marcantes da modalidade e uma grelha repleta, não temos dúvidas que a corrida vai ser especial”, afirmou Diogo Ferrão, organizador do Iberian Historic Endurance.
 Horário Iberian Historic Endurance – Estoril Sábado, dia 11 de novembro de 2017 15h15 – 17h15 – Corrida 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos