In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


GARAGEM AURORA EM JEREZ DE LA FRONTERA

 

HISTORIC ENDURANCE

 

JEREZ DE LA FRONTERA

 

GARAGEM AURORA EM JEREZ DE LA FRONTERA

 

A Garagem Aurora vai marcar presença já este fim de semana em mais uma jornada do Historic Endurance, que vai ter lugar na pista espanhola de Jerez de la Frontera, onde vai prestar assistencia ao Porsche 911 de António Torres da Silva.Segundo Eduardo Santos Junior “ espero que tudo corra de feição, o Porsche 911 acabe a corrida sem problemas e o melhor classificado possivel, numa corrida, em que adversários é algo que não irá faltar, na qual prevejo interessantes duelos em pista.Espero que nas sessões de treinos encontremos rápidamente o set up correcto, para assim poder partir das linhas da frente, embora seja uma corrida longa, esperando que na mesma não haja complicações com o carro, e chegue ao final, de preferencia numa boa classificação”.

 

De referir que a Garagem Aurora, irá fazer as verificações técnicnas e documentais no decorrer do dia de hoje, já que sábado será o dia dos treinos e no domingo a corrida .

 06 01_40_Copy

 

SEGUNDO FERNANDO CHARAIS

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300

 

SEGUNDO FERNANDO CHARAIS

 

 

Nem Alegrias, nem Araújos, nem Fafiães, nem Arnaldos...
Para 2018 vem este 120Y da América do Sul para moi-meme,(sim, não é só na Inglaterra que se preparam Datsun`s) com o passaporte FIA full grupo 2! Adivinhem quem vai ser o principal patrocinador??

 

A ENGRAÇADA HISTÓRIA DO STIG PORTUGUES

A ENGRAÇADA HISTÓRIA DO STIG PORTUGUES

 

Pois é há um Stig Portugues a correr lá fora.Então é assim, é de conhecimento público que o piloto Joaquim Jorge compete fora de Portugal com a dupla Rui  e João Macedo e Silva.Então, no ano passado, numa das provas de clássicos disputada na Europa Central, na altura da verificação do equipamento, Joaquim Jorge "foi apanhado", pois o seu capacete já tinha perdido a homologação.Perante esse facto nada mais restou ao piloto portugues ter de comprar um novo capacete, na qual o mesmo era todo branco, já que não havia tempo para decorar o mesmo.O mais curioso disto tudo, é que o fato que Joaquim Jorge envergava era todo branco, que juntando  ao capeceta, para além de que, o piloto portugues não domina a lingua inglesa, levou a que os seus colegas de equipa lhe   dessem o nome de Stig Portugues.Esta alcunha foi de tal ordem, que com capacete e fato branco, não fala ingles, rapidamente o nome de Joaquim Jorge originou a um novo nome de Portuguese Stig, que é aquilo que aparece no Ford GT 40, conforme imagem anexa.45678912345 Copy

 

QUASE....QUASE

QUASE ....QUASE....

 

PoFOX 2506_CopyFOX 2507_CopyFOX 2508_CopyFOX 2509_CopyFOX 2510_Copyis é foi por pouco que este Ford EScort não foi às couves....perdão à relva, depois desta travagem falhada na entrada da curva do Gatilho no circuito Vasco Sameiro em Braga.

 

Fotos de João Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

JOAQUIM SOARES NO TOP EM BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

LEGEND´S CUP – FEUP 3

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

JOAQUIM SOARES NO TOP EM BRAGA

 

Joaquim Soares alinhou no passado fim de semana no Circuito de Braga, em duas frentes distintas, no Campeonato Nacional de Clássicos ao volante do seu Lotus Elam e na Legend´s Cup – Feup 3 com o Alfa Romeo 156, onde se debateu com problemas, não conseguindo terminar nenhuma das corridas.

 

 

 

Um 7º e um 5º lugar final, foram estes os resultados conquistados por Joaquim Soares ao volante do seu Lotus Elan, na prova do Campeonato Nacional de Clássicos, que no final dizia-nos “ correu bem, sem problemas de maior, foi fazer as duas corridas, onde me diverti muito, pois tive alguns duelos em pista com alguns dos meus adversários.Para além disso juntei ainda mais uma pontuação importante com vista ao Campeonato “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

4º Filipe Matias – Lotus Elan

5º Bernardino Siolva – Fpord Escort

6º Duarte Fraga – Ford Escort

7º JOAQUIM SOARES – LOTUS ELAN

 

2ª Corrida

 

1º nJOão Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

4º Filipe Matias – Lotus Elan

5º JOAQUIM SOARES –LOTUS ELAN

 

Em relação à participação na prova da Legend´s Cup – Troféu Feup 3, o fim de semana foi para esquecer,  para Joaquim Soares como nos explicou “ uma série de problemasFOX 3308_CopyFOX 3652_Copy no Alfa Romeo 156, não permitiu terminar nenhuma das corridas, na 1ªcorrida, apenas percorreu-se duas voltas, e na segunda corrida, apenas se cumpriu tres voltas.Vamos ver o que se passa com o carro, com vista à próxima prova, para ver se fazemos mais e melhor”, disse-nos.

 

NOVA DECORAÇÃO PARA O DATSUN 1200 DE JOÃO BRAGA

 

Nova decoração para o Datsun 1200 de JOão Braga. que está a participar no Campeonato Nacional de Clássicos 1300.
Linhas clássicas, simples, com as cores utilizadas pela Datsun, uma decoração que resulta muito bem ao vivo mantendo o espírito da época.

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

A nova aerodinâmica do LOtus Elan de Joaquim Soares na sua estreia  esta época no autodromo do Estoril.

 

Fotos de JoFOX 3080_Copy_CopyFOX 3082_Copy_CopyFOX 3083_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

SEGUNDO FERNANDO CHARAIS

Braga Racing Weekend

No fim de semana de 2 e 3 de Setembro decorreu a 4ª prova do CNCC 1300. Muito calor, melhoramentos e promoção feita (também) pelo CAM resultaram em 2 dias cheios de emoção boas corridas! Quanto ao 120Y, alguns problemas de caixa e pequenos "falhanços" de motor condicionaram melhores resultados. Mesmo assim, 8º na geral e 4º na categoria H75 na 1ª corrida e 7º da geral e 4º nos H75 na 2ª corrida!
Os meus agradecimentos à minha equpa de assistencia, aos c...omissários em pista e ao Clube Automóvel de Braga pelo seu empenho, aos meus amigos e amigas que nos apoiaram durante o fim de semana e aos meus patrocinadores!

 

 

RP MOTORSPORT EM GRANDE PLANO EM BRAGA

 

LEGEND´S CUP

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

RP MOTORSPORT EM GRANDE PLANO EM BRAGA

 

Presente para dar assistencioa a três carros,  uma vez mais a RP Motorsport esteve em excelente plano, pois um dos seus carros venceu uma das corridase tirou o 2º lugar noutra da Legend´s Cup, enquanto os dois participantes do Nacional de Clássicos, andaram nas posições da frente.

 

Assim segundo Ricardo Pereira da RP Motorsport começou por nos dizer “ balanço muito positivo, alnhamos com tres carros que chegaram todos ao fim, sem problemas de maior.Começando pela Legen´d S Cup, Paulo Sousa ao volante do seu BMW M 3 esteve em grande planos tendo vencido uma corrida para na outra ficar em 2º classificado.Quanto ao Campeonato Nacional de Clássicos, também Joaquim Soares e o seu Lotus Elan, foram autores duma boa prova, obtendo a 7ª posição na 1ª corrida e o 5º na 2ª corrida.Em relação ao Porsche 928 S dos Irmãos Jordão, obtiveram o 10º lugar á geral nas duas corridas, assim como a vitória em termos de categoria, por isso melhor do que isto, penso que é impossivel, agora há que começar a trabalhar para a proxima prova “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

LEGEND´S CUP

 

1ª Corrida

 

1º Luis Delgado – Ford Sieerra RS 500

2º RP MOTORSPORT – PAULO SOUSA – BMW M 3

3º João Novo Ford Sierra Rs 500 Cosworth

 

2ª Corrida

 

1º RP MOTORSPORT – PAULO SOUSA – BMW M 3

2ºPedro Alves – Citroen Saxo

3º Fernando Cabral – Citroen SaxoFOX 3560_CopyFOX 3562_Copy

 

FERNANDO XAVIER DENTRO DOS OBJECTIVOS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

FERNANDO XAVER DENTRO DOS OBJECTIVOS

 

Uma vez mais Fernando Xavier atingiu os objectivos pretendidos ao ser o vencedor da categoria H 81, no passado fim  de semana na jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional de Clássicos, que teve lugar no circuito Vasco Sameiro em Braga.

 

Segundo o piloto do Porto “ foi acima de tudo uma jornada positiva, isso, porque terminei as duas corridas, venci a minha categoria, diverti-me muito, estive com os meus amigos, em suma foi um fim de semana excelente.Depois,  o carro não deu problemas, foi sempre a andar, fiz as minhas corridas e o que estava ao meu alcance, estou satisfeito, consegui uma importante pontuação com vista ao campeonato, embora ainda não tenhoFOX 2699_CopyFOX 2700_Copy a certeza se irei participar na derradeira prova a ter lugar em Portimão, isso é algo que ainda estou a pensar, e ´só mais para diante poderei anunciar se participo ou não”, disse-nos.

 

 

ESTREIA EM GRANDE PARA MARCO FELIX EM BRAGA

 

LEGENDS` CUP – TROFÉU FEUP 2

 

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

ESTREIA EM GRANDE DE MARCO FELIX EM BRAGA

 

Grande entusiasta das corridas virtuais, Marco Felix teve recentemente a oportunidade  de transformar o virtual em realidade, isto é, numa acção protagonizda pela G´S Competizione em cooperação com a Gianfranco Motorsport, levou a que este jovem piloto do Porto, pudesse fazer uma corrida da Legend´s Cup /Troféu Feup 2 , que teve lugar no passado fim de semana no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde foi logo ao pódio.

 

 

Sobre este fim de semana histórico Marco Felix começou por nos dizer “ mais um fim de semana daqueles….mais um sonho alcançado, mais um objectivo cumprido.Depois de ter andado no carro na fase final das VCR Competition Battles, sabia que ia em desvantagem face aos outros concorrentes que tiveram algumas sessões de treino na pista, antes da corrida”.Mesmo assim Marco Felix não desanimou, e se assim pensou, assim concretizou pois acabou por ir à final e foi um dos contemplados com a possibilidade de fazer uma corrida a sério.

 

 

 

Sobre este fim de semana, que irá ficar sempre no seu intimo disse-nos logo “ o sábado começou da melhor forma, nos treinos livres consegui fazer o melhor tempo, e o segundo na classe, isto com pneus já em final de vida.Na sessão de qualificação, o meu colega de equipa, João Brandão conseguiu colocar o nosso carro em segundo, a meio segundo da pole, fazendo o tempo logo na primeira volta com pneus novos, tal como o resto do pelotão fez.O dia de domingo, também começou da melhor maneira, com a vitória do meu colega de equipe, João Brandão na primeira corrida, fez o que tinha que fazer, e trouxe o carro até ao fim, com uma margem confortável.Na segunda corrida, ia arrancar da primeira linha dos Fiat Punto, numa hora de muito calor.Consegui um arranque melhor que os meus adversários, e consegui fazer as primeiras curvas na frente, mas depois de uma “confusão em pista” fiquei preso e fui ultrapassado por dois adversários director, o que logicamente acabou por condicionar a minha corrida.Depois andei sempre a ser tapado pelo Punto que ia em segundo, e o olider conseguiu escapar.Com isto juntou-se um pelotão de cinco Fiat Punto, o que tornou a corrida extremamente divertida e disputada.Depois de algumas “aventuras” em duas rodas, a meio da corrida alguns toques e muita diversão, lá consegui acabar em segundo lugar, o que depois da corrida soube a uma vitória.”

 

 

 

Para terminar, Marco Felix endereçou alguns agradecimentos “ é verdade, pois houve muita gente boa implicada, por isso quero agradecer a todos aqueles que nunca duvidaram de mim, das minhas capacidades, e que me apoiaram durante o fim de semana, mas em especial à Vanessa Julio, que esteve incansável, fizeste sempre aquilo que devias, e no meio dos meus nervos e ansiedades lá me conseguias sempre acalmar, sem ti provavelmente seria diferente….Quero agradecer também ao Carlos e ao Joaquim Barbosa, assim como ao Pipo Rodrigues por todo o apoio que me deram, quer nas finais, quer durante o fim de semana de corrida.Agradeço também a todos os patrociFOX 3107_CopyFOX 3295_Copynadores que fizeram com que este sonho se tornasse realidade.Um muito obrigado ao meu Pai e Avô e  a todos os que se deslocaram a Braga para verem o meu sonho tornar-se realidade.Daqui para a frente, é lutar para que este fim de semana se repita “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

TROFÉU FEUP 2

 

1ª Corrida

 

João Brandão/Marco Felix – 23º Geral / 1º Feup 2

 

2ª Corrida

 

Marco Felix / João Brandão – 22º geral – 2º Feup 2

 

 

DOMINIO COMPLETO DA GIANFRANCO MOTORSPORT EM BRAGA

 

LEGEND´S CUP

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

DOMINIO COMPLETO DA GIANFRANCO MOTORSPORT EM BRAGA

 

A equipa da Gianfranco Motorsport que marcFOX 3030_CopyFOX 3033_Copyou presença no passado fim de semana no circuito Vasco Sameiro em Braga, para participar na prova da Legend´s Cup,  onde esteve em excelente plano ao fazer uma dobradinha com os Fiat Punto nos troféu Feup 2.

 

Assim as duplas Pedro Sousa – Miguel Rodrigues, na 1ª corrida cortaram a linha de chegada na 2ª posição, para na corrida seguinte vencerem de forma determinante, com um certo avanço em relação ao segundo classificado.Quanto à dupla que se estreava no automobilismo, constituida por João Brandão e Marco Felix, acabariam por vencer a 1ª corrida, para na segunda ficaram pela segunda posição, dando assim à Gianfranco Motorsport duas inesperadas dobradinhas.

 

Por isso no final, Ginho Rodrigues dizia-nos “ estou muito satisfeito, melhor não podia ter corrido, duas dobradinhas em duas corridas foi fabuloso.De referir a estreia do João Brandão-Marco Felix, integrado no projecto da G´S Competizione, em que fomos parceiros, e que fizeram um resultado excelente , conseguindo inclusive bater outros adversários, com muita mais experiencia.Em suma um fim de semana fabuloso, sem grandes contratempos técnicos, não houve toques, nada , impecável”.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

Troféu Feup 2

 

1º Gianfranco Motorsport - João Brandão – Marco Felix – Fiat Punto

2º Gianfranco Motorsport -Miguel Rodrigues – Pedro Sousa – Fiat Punto

 

2ª Corrida

 

1º Gianfranco Motorsport - Pedro Sousa – Miguel Rodrigues – Fiat Punto

2º Gianfranco Motorsport - Marco Felix – João Brandao

 

 

ARNALDO MARQUES NO PÓDIO EM BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

ARNALDO MARQUES NO PÓDIO EM BRAGA

 

A correr “ em casa”, Arnaldo Marques esteve em excelente plano na 1ª corrida ao conseguir cortar a linha de chegada na 3ª posição à geral, e primeiro em termos de categoria H 71.Já na segunda corrida que acabaria por lhe  ser madrasta para Arnaldo Marques e para o seu Datsun 1200 “amarelinho”,  problemas  de motor acabariam por obrigar o piloto de Braga a ter de  renunciar, numa altura em que já ia a caminho duma boa classificação.De referir que  Arnaldo Marques foi o autor do melhor tempo de qualificação,e fez a volta mais rápida nas duas corridas em termos da categoria.

 

Assim no final, Arnaldo Marques fez-nos um resumo do fim de semana “ balanço mais ou menos positivo, pois na 1ª corrida correu tudo muito bem, terceiro lugar à geral, e 1º na classe H 71, melhor era impossivel, pois não tinha carro para ir atrás dos dois primeiros que são duma categoria completamente difrente da minha.Na segunda corrida, estava tudo a correr muitoFOX 2283_CopyFOX 2961_CopyFOX 2962_Copy bem, quando de repente o carro começa a falhar, e depois de ter parado verifiquei que tudo isto surge motivado por problemas de alimentação.Foi pena, pois poderia ter feito  outro resultado interessante, mas a verdade é que as corridas tem destes imponderaveis, agora há que pensar na próxima jornada  a ter lugar em Portimão “, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1ºLuis Alegria – Datsun 1200

2º José Fafiães – Datsun 1200

3º ARNALDO MARQUES – DATSUN 1200 – 1º CLASSIFICADO CATEGORIA H 71

 

2ª Corrida

 

DESISTENCIA POR PROBLEMAS DE ALIMENTAÇÃO

 

 

ESTREIA DO TEAM MMA NA LEGEND´S CUP

 

LEGEND`S CUP – CIRCUITO DE BRAGA

 

ESTREIA DO TEAM MMA NA LEGEND´S CUP EM BRAGA

 

Foi no passado fim de semana que a quipa maiata do Team MMA fez a sua estreia na Legend´s Cup com os dois Peugoet 106, conduzidos por Diogo Gonçalves e Pedro Monteiro.Fruto da juventude destes carros, a participação teve um cariz positivo, como nos foi confirmado por Carlos Gonçalves, um dos  responsaveis pela equipa da MMA, que nos começou por dizer “  na realidade o balanço foi positivo, houve uma série de problemas de juventude do carro que tivemos de ultrapassar.Por outro lado, há ainda uma série de evoluções a fazer nos carros, para os tornar ainda mais competitivos.Não está nos nossos planos participar na derradeira prova da Legen´d´S Cup, pois em breve entraremos em pista com uma serie de testes de evolução, com  o objectivo de prepararmos a próxima época “

 

Sobre os problemas com que se debateram Carlos Gonçalves resumiu “ por exemplo o Peugeot 106 do Pedro Monteiro esgotava completamente em plena recta do circuito Vasco Sameiro, para isso precisamos dum tipo de caixa de velocidades mais adequado a esta pista.Outro exemplo,  o Peugoet 106 do Diogo acabou por partir uma transmissão.Por isso para a segunda corrida acaba por partir da ultima linha da grelha de partida, e levou o carro até final, embora não cortasse a linha de chegada, e isso porque mesmo na derradeira volta acabou por partir o escape, e para não provocar mais estragos no carro optou por encostar.Para além disso também se debateu com problemas de travões, que não permitiram tirar mais proveita das potencialidades do carro.O Pedro Monteiro também se debateu com problemas de travões, que logicamente não deixou tirar todos os proveitos do carro de origem francesa.”

 

 

 

Mesmo assim Carlos Gonçalves continuou “ O  Diogo na primeira corrida ficou em 14ª lugar à geral e 4ª em termos de categoria.Na segunda corrida desistiu quando estava em 8º lugar, e 4ºem termos de categoria.Em relação ao Pedro na primeira corrida ficou em 21º lugar á geral, e 2ª em termos de categoria.Na segunda corrida ficou em 26º lugar à geral e 2º em termos de categoria, mas ainda temos um bocado mais de trabalho para continuar a desenvolver os dois Peugeot 106 “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

 

1ª Corrida

 

1º Luis Delgado – Ford Sierra Cosworth

2º Paulo Sousa – BMW M 3

3º João Novo – Ford Sierra Cosowrth RS 500

14º TEAM MMA – DIOGO GONÇALVES – PEUGEOT 160

21º TEAM MMA – PEDRO MONTEIRO – PEUGEOT 106

 

2ª Corrida

 

1º Paulo Sousa – BMW M 3

2º Pedreo Alves – Citroen Saxo

3º Hernani Conceição – Alfa Romeo 156

26º TEAM MMA – PEDRO MONTEIRO – PEUGEOT 106

 

DIOGO GONÇALVES – DESISTENCIA

 21371387 1437393259682311_496154689665863653_n_CopyFOX 3071_Copy

 

NUNO FIGUEIREDO CONTINUA A EVOLUIR

 

LEGEND´S CUP – CIRCUITO DE BRAGA

 

 

NUNO FIGUEIREDO CONTINUA A EVOLUIR

 

Um 7º e um 9º lugar foram estas as posições alcançados por Nuno Figueiredo ao volante do seu Volvo 850 Estate, que uma vez mais esteve em excelente plano nas duas corridas da Legend´s Cup, que tiveram lugar no passado fim de semana no circuito Vasco Sameiro em Braga.Sobre estas duas corridas, Nuno Figueiredo começou por nos dizer “Num circuito muito técnico , com curvas lentas,  que não é o ideal para a Volvo 850 Estate,  a obtenção de um nono lugar nos treinos cronometrados foi o resultado possível.”.

 

 

 

Mas para a 1ª corrida tudo melhorou um pouco mais como nos explicou “Na primeira corrida, após mais um arranque canhão consegui ganhar algumas posições na fase inicial, contudo num circuito difícil para a viatura fui perdendo algumas posições tendo terminado em 7º à geral e 4º na classe dos PH99.Na segunda corrida, apesar de um arranque menos conseguido, ganhei um posição na volta inicial tendo durante duas ou três voltas mantido um bom ritmo de prova. No entanto, a partir desse momento comecei a sentir um desgaste muito acentuado nos pneus que me fez perder muitas posições até ao 9º lugar da geral e 7º da classe. De referir que em Braga testámos uma marca de pneus diferente, a qual não se viria a mostrar a mais adequada para este circuito denotando um desgaste acima do normal.”

 

 

 

Para terminar “De referir a boa dinâmica demonstrada pelos meus adversários, o que acaba de alguma forma por valorizar este resultado.No final de Outubro, nos dias 28 e 29, estaremos em Portimão na última prova do campeonato com o objectivo de melhorar o resultado menos conseguido este fim-de-semana.

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º Luis Delgado – Ford Sierra Cosworth

2º Paulo Sousa – BMW M 3

3º João Novo Ford Sierra RS 500 Cosworth

4º Pedro Alves Citroen Saxo

5º Fernando Cabral – Citroen saxo

7º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida

 

1º Paulo Sousa – BMW M 3

2º Pedro Alves – Citroen Saxo

3º Fernando Cabral – Citroen SFOX 3166_Copyaxo

4º Luis Delgado – Ford Sierra Cosworth

5º José Meireles – Toyota Carina E

9º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

 

JOÃO NOVO SEM SORTE EM BRAGA

 

LEGEND´S CUP – CIRCUITO DE BRAGA

 

JOÃO NOVO SEM SORTE EM BRAGA

 

A sorte nada quis com o Ford Sierra RS 500 Cosworth de João Novo, que na primeira corrida cortou a linha de chegada na 3ª posição, quando na segunda corrida estava na liderança e foi obrigado a desistir com o motor partido.

 

Segundo João Novo “ a primeira corrida, fiz a mesma com calma, sem cometer erros, o outro Sierra foi-se embora, mas eu não quis forçar a mecânica do meu carro, e limitei-me a fazer a  minha prova, cortando a linha de chegada na 3ª posição, conseguido assim recolher mais pontos com vista ao Campeonato.Para a segunda corrida, a sorte não esteve comigo, pois após a desistência do outro Sierra, passei para a frente, sempre com o BMW M 3 atrás de mim, não fiz nenhum erro, tentei ganhar algum avanço, o que não consegui.De repente, o carro  acaba  por parar, verificando depois  que tinha partido o motor.Foi pena que isto tivesse acontecido , não estava à espera, estava tudo a correr muito bem, não cometi excessos, estava a controlar o BMW M 3, quando surge isto,  foi mesmo falta de sorte….bem são coisas que acontecem nas corridas.Agora vamos ter de pensar na próxima corrida”, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Corrida

 

1º Luis Delgado – Ford Sierra Cosworth

2º Paulo Sousa – BMW M 3

3º JOÃO NOVO – FORD SIERRA RS 500 COSWORTH

 

2ª Corrida

 

DESISTENCIA QUANDO LIDERAVAFOX 3091_Copy

 

RICARDO LOUREIRO NO CARAMULO MOTORFESTIVAL

 

RICARDO LOUREIRO NO CARAMULO MOTORFESTIVAL

 

Ricardo Loureiro está já preparado para participar já este fim de semana  no Caramulo Motorfestival,  onde vai alinhar ao volante do seu Ford Escort.

 

O piloto do  Caramulo Racing Team, tem já os obejctivos definidos123456 Copy, como nos explicou “ vou para lutar pela vitória,embora esta minha participação tem outros objectivos, pois quero divertir-me ao máximo, estar com a familia e os amigos, fazer o melhor possivel, mas liberto do stress competitivo.Espero que o Escort esteja perfeito, e possa ter um bom fim de semana a todos os níveis”. 

 

 

RUI ALVES NO PÓDIO POR DUAS VEZES

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

RUI ALVES NO PÓDIO POR DUAS VEZES

 

Os problemas de juventude do Ford Escort parecem estar ultrapassados, pois o piloto Rui Alves  foi no passado fim de semana no  circuito Vasco Sameiro , duas vezes ao pódio, nas duas corridas a contar para o Campeonato Nacional de Clássicos.

 

Depois de ter recebido o troféu após a segunda corrida, Rui Alves  fez-nos um resumo do que foi a prova, dizendo:
“ O carro ainda não está perfeito, há ainda algumas situações a acertar, e melhorar o comportamento em pista, fiz o que estava ao meu alcance, penso que mais não seria possível, a "concorrência" é muito forte, estou satisfeito com estas duas idas ao pódio, só foi pena estes resultados só agora surgirem “, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º RUI ALVES – FORD ESCORT

 

2ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º RUI ALVES – FORD ESCORTFOX 2593_Copy

 

JOÃO MACEDO E SILVA DOMINOU JORNADA DE BRAGA

 

CAMPEONATO  NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

JOÃO MACEDO E SILVA DOMINOU JORNADA DE BRAGA

 

Contra tudo e contra todos, João Macedo Silva venceu no passado fim de semana as duas corridas que tiveram lugar no circuito Vasco Sameiro, onde o Porsche 911 RSR não deu qualquer hipotese aos seus mais directos adversários.

 

Mas a verdade é que estas duas corridas não foram de modo algum fácil para o piloto do Porsche que nos começou por contar como foi o fim de semana dizendo “ o balanço, como é lógico é muito positivo.Teoricamente falando, o circuito Vasco Sameiro é mais favorável aos Ford Escort que ao Porche, mas eu fui contra essa teoria, e demonstrei que o Porsche pode perfeitamente bater os Escort nesta pista que é muito peculiar.É lógico que em conjunto com a Garagem Aurora tivemos de preparar esta prova com um certo cuidado, e ensaiamos diferentes tipos de afinações, até que encontramos a mais adequada, que logicamente foi uma grande ajuda para as duas corridas.Na 1ª corrida, parti muito mal,  perdi muito tempo, o que logo foi aproveitado pelos Ford Escort que saltaram para a frente, passando na 1ª volta na 4ª posição.A partir daqui foi aplicar-me a fundo e aos poucos fui passando os adversários, ficando o Joaquim Jorge para as ultimas voltas, onde consegui ultrapassar, e venci esta corrida de forma brilhante.Para a segunda corrida, já não houve distrações na largada, e liderei a corrida de principio ao fim,foram duas corridas feitas com a máxima concentração, não cometi erros, foi aproveitar todas as potencialidade do Porsche que estava espectacular, o trabalho da Garagem Aurora foi excelente, e o resultado está à vista “.

 

Sobre o tão almejado titulo, o piloto do Porto pouco acrescentou “ para já não quero pensar nisso, prefiro pensar prova a prova, e a seguinte será no autódromo de Portimão, onde irei participar para lutar pela vitória “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º JOÃO MACEDO E SILVA – PORSCHE 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

 

2ª Corrida

 

1º JOÃO MACEDO E SILVA – PORSCHE 9111 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

 FOX 2595_Copy

 

LUIS NUNES AMBICIONAVA MAIS EM BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

 

LUIS NUNES AMBICIONAVA MAIS EM BRAGA

 

Uma desistencia  e um 9ºlugar à geral, foram estas as classificações alcançadas por Luis Nunes no passado fim de semnana no circuito Vasco Sameiro em Braga em mais uma jornada do Campeonato Nacional de  Clássicos.

 

Segundo o  piloto da Fandriauto “ foi um fim de semana onde o carro esteve equilibrado, conseguimos o melhor tempo do grupo 5 nos treinos livres e cronometrados, e a melhor volta em corrida….Mas a verdade é que logo à 1ª volta na 1ª corrida fui autor dum pião, que me deixou na ultima posição, quando estavamos a recuperar duns problemas electricos, que acabou por  me obrigar a desistir.Na segunda corrida parti da ultima posição da grelha de partida, e foi fazer uma corrida de trás para a frente,acabei por ver a linha de chegada na 9ªposição à geral, mas  senti que as coisas em termos de campeonato estão mais dificieis, vamos lá ver como irá correr a ultima jornada no Algarve “.

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

 

LUIS NUNES – DESISTENCIA

 

2ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

9º LUIS NUNES – FORD ESCORT

 FOX 2518_Copy

 

GARAGEM AURORA COM VITÓRIA DUPLA EM BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

 

GARAGEM AURORA COM VITÓRIA DUPLA EM BRAGA

 

 

Foi ver, chegar e vencer, foi este o lema que se aplicou à equipa da Garagem Aurora, que esteve em excelente plano no passado fim de semana no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde venceu as duas corridas, de forma determinante, onde João Macedo e Silva perante as dificuldades não baixou braços, e consegui cortar a linha de chegada na 1ª posição nas duas corridas.Por isso depois do Porsche laranja ter cortado a linha de chegada, Eduardo Santos Júnior, dizia-nos “  correu muito bem, esta prova foi preparada com muito cuidado, pois o circuito de Braga não é lá muito favorável ao Porsche, isto por comparação com os Ford Escort que estão aqui mais à vontade.Tivemos sempre muito cuidado nas revisões ao carro nos intervalos das corridas, e felizmente correu tudo muito bem, e estamos todos de parabéns por mais este resultado, que deu o seu conributo para que o João Macedo e Silva possa vir a alcançar o titulo de campeão, mas ainda falta uma prova, espero que tudo nos corra pelo melhor “, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º JOÃO MACEDO E SILVA – PORSCHE 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

 

 

 

 

2ª Corrida

 

1º JOÃO MACEDO E SILVA – PORSCHE 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford EscortFOX 2560_Copy

 

NACIONAL DE CLÁSSICOS EM BRAGA

 

Duplo pódio para Paulo Miguel em Braga

Foi excelente a passagem de Paulo Miguel pelo Circuito de Braga, onde no passado fim-de-semana se disputou mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos 1300 em 2017. O piloto conseguiu levar o seu bonito MG Midget até ao pódio em ambas as corridas, com um brilhante segundo e um terceiro lugar final nos Históricos até 1971.

Com estes resultados, Paulo Miguel subiu ao terceiro lugar do campeonato e caso consiga marcar presença na derradeira jornada, que vai ter lugar no Autódromo de Portimão, espera conseguir confirmar este lugar de honra e logo numa das mais concorridas competições no seio dos clássicos de pista.

“Estou muito contente com o desfecho das provas disputadas no Circuito de Braga. Conseguimos concretiza o principal objectivo que trazíamos, ou seja, chegar ao terceiro lugar do campeonato. O carro está fantástico, mas ainda assim não conseguimos fazer os tempos que queríamos, porque continuamos com um problema na segunda velocidade, que teima em saltar fora, e isso tornou tudo mais complicado.” Começou por dizer o piloto da Costa do Estoril.

“Depois destes resultados, esperamos poder estar presentes na última jornada do campeonato no Algarve, mas esta é uma presença que ainda não tenho garantida e está dependente de uma conversa com os nossos parceiros. Já mostramos que com o carro em condições, temos possibilidades de andar na frente e fazer bons resultados. Temos ideias de tornar o carro ainda mais competitivo para 2018, época que queremos enfrentar com grandes ambições.” Referiu ainda Paulo Miguel.

O Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos 1300, prossegue nos dias 28 e 29 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.a319 Copy

 

LEGEND´S CUP EM BRAGA

 

2º Lugar em Braga para José Meireles Braga recebeu a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Legends. Com o 2º Lugar no Campeonato, José Meireles ambicionava ameaçar a liderança desta competição. Com uma lista de 35 participantes, a emoção em pista antevia-se intensa. Desde os treinos livres em que realizou o 2º tempo entre os Legends 2000 e o 4º Lugar da Geral, o feeling com o carro sempre foi muito positivo, e a prova disso é que na qualificação o resultado foi idêntico apenas caindo um lugar à geral. Domingo teve lugar a 1ª corrida, mas apesar de um bom arranque em que o piloto do Toyota Carina E 2.0 GT-i manteve o 2º lugar, a corrida não duraria mais que meia volta. Um problema na transmissão forçou o abandono prematuro. Para a 2ª corrida, a tarefa não se afigurava nada fácil, uma vez que José Meireles teria que arrancar da ultima posição da grelha. Com um carro perfeito e muita garra esta viria a ser uma das melhores corridas do piloto, e no final após várias batalhas em pista, o 2º Lugar foi um prémio para toda a equipa da Tomeifel. “Este fim de semana foi um misto de emoções. Boas porque o feeling com o carro foi sempre excelente, e más porque a 1ª corrida foi um balde de água fria nas minhas aspirações no Campeonato. A tarefa para a 2ª corrida era tremenda. Arrancar em 33º não se afigurava fácil, mas a vontade de fazer uma corrida daquelas... era enorme, para dedicar à equipa da Tomeifel que fez um grande esforço para que o carro ficasse pronto e competitivo a tempo da partida. Em termos de Campeonato tudo se complicou. Uma jornada em que poderia ter sido de Braga em 1º lugar do Campeonato e no final de contas saio em 3º devido ao abandono da 1ª corrida. Mais uma vez a equipa Tomeifel esteve de Parabéns e dedico-lhes a eles e aos meus patrocinadores, família e amigos este resultado”, disse José Meireles no final. A próxima jornada está marcada para o Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, nos próximos dias 28 e 29 de Outubro.a306 Copya307 Copy

 

LUIS ALEGRIA VENCEU AS DUAS CORRIDAS EM BRAGA E TEVE CARRO PROTESTADO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

LUIS ALEGRIA VENCEU AS DUAS CORRIDAS EM BRAGA E TEVE CARRO PROTESTADO

 

Uma vez mais Luis Alegria esteve em grande plano no passado fim de semana no circuito Vasco Sameiro em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Clássicos, onde venceu as duas corridas que fizeram parte do programa.

 

Sobre  estas duas corridas Luis Alegria, começou por nos dizer “ foi uma jornada positiva, onde tive algumas dificuldades para encontar o set-up correcto para o carro.Depois nas corridas, tive alguns problemas com a caixa de velocidades , sempre em luta pela liderança. A  pista estava muito escorregadia, ao minimo erro, era para sair de pista, o que tive de evitar a todo o custo, pois o meu objectivo era amealhar  o máximo de pontos e terminar as corridas nos lugares do pódio, objectivo esse alcançado.  Tenho um adversário que em termos pontuais estava perto de mim, saí de Braga com um ligeiro avanço, e agora vamos lá ver como irão correr as duas corridas em falta”.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º LUIS ALEGRIA – DATSUN 1200

2º José Fafiães – Datsun 1200

3º Arnaldo Marques – Datsun 1200

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Corrida

 

1º LUIS ALEGRIA – DATSUN 1200

2º José Fafiães – Datsun 1200

3º Carlos Cruz – Datsun 1200

 

 

 

 

 

 

DATSUN 1200 DE LUIS ALEGRIA ALVO DE PROTESTO

 

No final da segunda corrida,  os carros já tinham sido retirados  do parque fechado, quando Luis Alegria foi informado que o seu carro tinha sido alvo de um protesto por parte dum adversário duma categoria diferente  que está a competir.Segundo Luis Alegria, “francamente não entendo esta situação, todos os meus adversários têm o direito de poderem protestar, assim como eu tenho o mesmo direito.No entanto, o que me faz uma certa confusão, é que sou alvo dum protesto por parte de um  adversário da categoria H 71, quando a minha categoria é a H 75, que são campeonatos diferentes e titulos diferentes.Os H 71 não pontuam juntos com os H 75 e vice versa, o que não tem  qualquer implicação, pois são classificações e pontuações distintas. FOX 2947_CopyFOX 2968_Copy

 

CIRCUITO DE BRAGA - O PIÃO DE LUIS NUNES

CIRCUITO DE BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

Eis o pião protagonizado pelo Ford EsFOX 3611_CopyFOX 3612_CopyFOX 3613_CopyFOX 3614_CopyFOX 3615_CopyFOX 3616_CopyFOX 3617_CopyFOX 3618_CopyFOX 3619_CopyFOX 3620_CopyFOX 3621_CopyFOX 3622_CopyFOX 3623_CopyFOX 3624_CopyFOX 3625_CopyFOX 3626_CopyFOX 3627_CopyFOX 3628_CopyFOX 3629_CopyFOX 3630_CopyFOX 3632_CopyFOX 3633_CopyFOX 3634_Copycort de Luis NUnes....

 

 

Fotos de João Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

RUI GONÇALO PÁRA POR ESTA ÉPOCA

LEGEND´S CUP

 

RUI GONÇALO PÁRA POR ESTA ÉPOCA

 

O piloto de Miramar, Rui Gonçalo, depois dos azares com que se debateu ao longo desta época ao volante do seu BMW M 3, em que participou nas provas da Legend´s Cup, optou por interromper  esta época as suas participações.Segundo o piloto " depois de tantos azares, resolvi optar por parar esta época, e começar já a planear a época de 2018.Depois outro factor que pesou nesta decisão, é que muito em breve vou ser pai de novo, e logicamente que tenho de dar todo o apoio a familia ", disse-nosFOX 6751_Copy_Copy

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt