In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


EDGAR REIS NA RAMPA DA FALPERRA

 

Edgar Reis: Chova ou faça sol, a Falperra é sempre uma prova especial

Depois de ter começado a época com um pódio na Categoria 2, Edgar Reis quer manter os bons resultados na emblemática Rampa Internacional da Falperra, a segunda prova do CNM.

 

Será a quarta participação de Edgar Reis numa das rampas mais emblemáticas da Europa. A Rampa da Falperra constitui um enorme desafio para os pilotos mas também um enorme prazer, pela envolvência criada por vários milhares de espectadores no evento minhoto.

 

“É sempre melhor correr com o Porsche em piso seco. Mas chova ou faça sol, a Falperra é sempre uma prova especial, afirmou o piloto de Famalicão, abordando as previsões meteorológicas para o fim de semana. Vamos tentar lutar pelos primeiros lugares da Categoria, sabendo que este ano a concorrência está ainda mais forte. Acima de tudo vamos desfrutar de uma rampa única e que dá muito prazer de condução, concluiu Edgar Reis.

 

O Team Transfradelos começa a Rampa da Falperra na sexta-feira, com as verificações técnicas e administrativas. No Sábado e no Domingo as subidas da prova bracarense começam sempre às 09:00.

 10 Copy12 Copy

 

JOAQUIM TEIXEIRA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Joaquim Teixeira: “É impossível não sentir um arrepio ao ver os milhares de adeptos na Rampa da Falperra”

 

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline é a Rampa Internacional da Falperra, uma das provas mais carismáticas do panorama europeu. Joaquim Teixeira espera ter o espectacular Renault Megane Trophy em boas condições para lutar pelo top 10 do CNM.

 

Depois da estreia azarada ao volante do Megane Trophy na Rampa da Penha, Joaquim Teixeira desenvolveu todos os esforços para que o carro francês ultrapasse os problemas mecânicos que o condicionaram no arranque da temporada. “Na Penha, os problemas de embraiagem e caixa impediram-me de lutar por outro resultado mas o público gostou muito do Megane Trophy, até porque compreendeu que a fraca prestação se deveu a problemas mecânicos. Após a prova desmontámos a caixa e verificámos que o problema estava na embraiagem. Fizemos um trabalho minucioso de reparação e neste momento espero que o problema esteja resolvido, pois montámos material completamente novo que recebemos da Renault Sport em França”, revelou o piloto da Bompiso.

Em termos de expectativas desportivas, Joaquim Teixeira afirma que “quero sobretudo ter o carro em boas condições mecânicas, pois isso acontecer e se o tempo ajudar com piso seco poderei lutar pelos lugares da frente na minha Categoria e tentar entrar nos 10 primeiros da geral absoluta do CNM/Valvoline. Se a chuva aparecer será mais difícil, mas mesmo assim tudo farei para obter o melhor resultado possível”, referiu.

Com dezenas de milhares de espectadores a passarem pela Falperra ao longo do fim-de-semana, Joaquim Teixeira explica o que torna esta rampa tão especial até no panorama internacional. “Penso que é o carisma, o publico excelente, e o facto de ser uma prova mítica do panorama automóvel europeu. É sobretudo isto porque, embora o traçado seja muito bom, para mim não é nem o mais técnico nem o mais seguro do CNM, embora o seja a nível internacional. É toda a envolvência que faz a diferença. Correr perante milhares 

de espectadores é motivante e quando descemos e vemos aqueles milhares de pessoas a vibrarem e a aplaudirem-nos é impossível não sentir um arrepio enorme”, revela o piloto de Murça.

 

A edição de 2016 da Rampa Internacional da Falperra começa na próxima sexta-feira, dia 6, com as verificações técnicas e administrativas. No sábado e no domingo a acção em pista começa sempre às 09:00.06 Copy16 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

CASMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA PENHA

 

Mais um grupo de imagens das subidas da jornada inaugural.

 

Fotos de João Raposo na Rampa da Penha -velocidadeonline.comFOX 3673_CopyFOX 3674_CopyFOX 3675_CopyFOX 3679_CopyFOX 3680_CopyFOX 3681_CopyFOX 3684_CopyFOX 3685_CopyFOX 3686_CopyFOX 3690_CopyFOX 3691_CopyFOX 3692_CopyFOX 3695_CopyFOX 3697_CopyFOX 3700_CopyFOX 3703_CopyFOX 3706_CopyFOX 3707_CopyFOX 3711_CopyFOX 3712_CopyFOX 3720_CopyFOX 3721_CopyFOX 3722_CopyFOX 3726_CopyFOX 3727_CopyFOX 3728_CopyFOX 3731_CopyFOX 3732_CopyFOX 3737_CopyFOX 3738_CopyFOX 3739_CopyFOX 3741_CopyFOX 3742_CopyFOX 3743_CopyFOX 3749_CopyFOX 3750_CopyFOX 3753_CopyFOX 3754_CopyFOX 3755_CopyFOX 3758_CopyFOX 3759_CopyFOX 3768_CopyFOX 3769_CopyFOX 3770_CopyFOX 3773_CopyFOX 3780_CopyFOX 3781_CopyFOX 3782_Copywww.veloc 

 

JOSÉ FRANCISCO CONTINUA ADAPTAÇÃO AO SEAT LEON

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE



RAMPA DA FALPERRA

 

JOSÉ FRANCISCO CONTINUA A ADAPTAÇÃO AO SEAT LEON NA FALPERRA


FOX 3047_CopyFOX 3347_CopyFOX 3348_Copy

Depois da sua estreia na jornada inaugural na Rampa da penha ao volante do Seat León, José Francisco Cerqueira tem  necessidade de uma  maior adaptação  ao carro de origem espanhola, como nos explicou “ na realidade na estreia com  o mau tempo, a chuva e o piso escorregadio não deu para tirar grandes conclusões. Sinto que ainda necessito de mais umas quantas subidas para começar a sentir os limites do carro e poder tirar partido das suas qualidades. 

Na Falperra o objectivo, é terminar todas as subidas sem cometer erros e procurar ir melhorando o tempo em cada subida efectuada. 

Mas José Francisco Cerqueira  acrescentou “a Rampa da Falperra é uma prova especial, de que gosto muito, é uma das grandes festas do desporto motorizado nacional e a “prova rainha” do Campeonato, espero obter um bom resultado, dentro das possibilidades do meu carro, embora saiba que os adversários não me vão dar qualquer tipo de facilidades.“

 

O Seat Leon  e José  Francisco Cerqueira irão fazer as verificações técnicas na sexta feira de manhã, estando o carro exposto da parte da tarde no centro de Braga.

 

 

HUGO ARAUJO NA RAMPA DA FALPERRA

 

Hugo Araújo vai alinhar na Rampa da Falperra

 

Araujo-03 CopyDepois das 2 vitórias categóricas na visita do Super Seven Inter Series ao Reino Unido, nomeadamente a Silverstone e Rockingham, Hugo Araújo irá deslocar-se à Rampa da Falperra e levar um belo Caterham Super Seven ao mítico traçado minhoto. Apesar de não contar para qualquer campeonato esta foi a prova que marcou a sua infância. Para esta prova, o piloto conta com o apoio de entidades locais que se juntam à festa do automobilismo minhoto, TEA 4 NINE – guest house e bistrô, RODAPANORAMA – serviços auto e 4PAPER – audiovisual e publicidade. “As pessoas de Braga adoram a sua Rampa, e como tal todos fazem um esforço para estarem presentes e deixar a sua marca.” comenta o piloto. Ao mesmo tempo revela que “a RODAPANORAMA – serviços auto – resolveu criar um concurso fotográfico com prémios, que podem ir desde a oferta de uma revisão até ao alinhamento de direção bastando para isso fotografar o seu logotipo nos carros da Rampa. São pequenos gestos que mostram porque é o evento desportivo mais importante da cidade e talvez até do distrito. É fantástico poder subir a Rampa e vê-la recheada de gente, cerca de 250.000pessoas… Algo que não se encontra nas provas de velocidade de circuitos.” À partida para esta rampa irão estar mais 3 Sevens mas o piloto afirma que irá com o objectivo de ser o mais rápido e quem sabe espreitar uma oportunidade para pisar o pódio da categoria, tal como fez em 2014 onde alcançou o 3º posto. “Vou com o principal objectivo de participar numa prova que adoro e divertir-me, mas obviamente que tenho objectivos desportivos, vencer entre os Seven, bater o tempo de 2014 se o clima ajudar e tentar lutar por um pódio na categoria, apesar de saber que existem pilotos com argumentos mais fortes do que o pequeno 1.6 do Caterham” declara o piloto que conta com o apoio da estrutura técnica que o acompanha, a CRM Motorsport. 37ª Rampa Da Falperra Dia 07 de Maio, Sábado 3 subidas de treino + 1 oficial Dia 08 de Maio, Domingo 2 subidas oficiais

 

LUIS SILVA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Luís Silva expectante para a Falperra

Depois da vitória na sua categoria na inaugural Rampa da Penha, Luís Silva ruma à emblemática Rampa da Falperra no próximo fim-de-semana.

 

O piloto de Famalicão brilhou na Penha ao vencer a sua categoria com o BMW M3 E30 mas agora espera maiores dificuldades na rápida prova bracarense, embora admita que é sempre um prazer alinhar na Falperra.

 

“É um traçado muito rápido e que não favorece tanto o nosso carro. Ainda assim, vamos para a Falperra expectantes e a tentar fazer o nosso melhor. É um fim-de-semana especial, pela rampa em si mas principalmente pela quantidade de pessoas que assistem à prova, afirmou Luís Silva, que fará a sua quinta participação no evento minhoto.

 

Segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha, a Rampa da Falperra começa na sexta-feira (dia 6) com as verificações técnicas e administrativas. No Sábado e no Domingo a acção em pista 02 Copy16 Copy

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE QUER NOVA VITÓRIA NA RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

FOX 3838_CopyFOX 4204_CopyFOX 4924_Copy

RAMPA DA FALPERRA

 

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE  QUER NOVA VITÓRIA NA FALPERRA

 

Depois da vitória alcançada na Rampa da penha em termos de classe e categoria, Parcidio Summavielle aposta numa nova vitória na Rampa da Falperra , segunda prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha. Utilizando de novo o seu Datsun 260 Z, Parcidio Summavielle está confiante  num bom resultado “  é lógico que sim, na Rampa da Penha com todas as limitações por causa das condições atmosféricas, vi que o carro estava bem. Se as previsões para o fim de semana forem de sol, com piso seco, vou assim poder explorar as qualidades deste carro, esperando que tudo corra pelo melhor, sempre na procura dos melhores tempos de cada subida, de forma a ficar  bem classificado entre os clássicos presentes”.

Parcidio Summavielle  e o Datsun 260 Z  irão fazer as verificações técnicas na 6º feira de manhã, estando o carro exposto à tarde no centro de Braga.

 

NUNO FLORES APOSTA UM BOM RESULTADO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE







RAMPA DA FALPERRA





NUNO FLORES APOSTA UM BOM RESULTADO NA RAMPA DA FALPERRA



Foi na rampa da Penha que Nuno Flores estreou o seu Ford Sierra 2.0, numa
prova que foi difícil para o piloto de Vila Nova de Gaia. A chuva, e o piso
escorregadio  limitaram e muito  a actuação do piloto, que para a Rampa da
Falperra a ter lugar já este fim de semana, espera uma melhor performance
como nos explicou " com a chuva não deu   para ver as potencialidades do meu
carro, depois era a primeira vez que corria com o Ford Sierra, por isso  todos os cuidados
foram poucos. Para a Rampa da Falperra , estando bom tempo vai ser para
arriscar mais, sem cometer erros, que se pagam bem caro.....Irei em cada
subida tentar melhorar os meus tempos, de forma  a poder ficar bem
classificado em termos de categoria e respectiva classe.




Nuno Flores irá fazer as verificações técnicas na sexta feira de manhã, e da
parte da tarde o Ford Sierra estará exposto no centro de Braga.
FOX 4235_CopyFOX 4933_Copy

 

CARLOS VIEIRA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Carlos Vieira na Rampa da Falperra como carro de segurança

 

 

Carlos Vieira_-_Rali_de_Castelo_Branco_2_CopyCarlos Vieira vai estar presente na 37ª Rampa da Falperra de 6 a 8 de Maio, aos comandos do seu Citroën DS3 R5 que utiliza no Campeonato Nacional de Ralis, como carro de segurança, sendo assim o regresso à grande prova da cidade onde reside. Esta é uma oportunidade para o piloto de Fafe, residente em Braga, estar com o numeroso público que não deixa de dizer presente na prova do Campeonato Europeu e Nacional de Montanha: “Acima de tudo pretendo juntar-me à grande festa da Rampa da Falperra, embora sem qualquer carácter competitivo”, refere o piloto que nos tempos que estava na velocidade registou o melhor tempo dos portugueses nos 5200 metros do traçado bracarense. Esta será também uma ação que visa mostrar o Citroën DS3 R5 em ação aos milhares de espectadores esperados, fora do seu ambiente natural, ou seja, os ralis, mas não só: “Vou efetuar as subidas todas como «Carro 0» tendo a meu lado os meus patrocinadores e seus convidados. Espero proporcionar-lhes uma experiência inesquecível”, sublinha ainda Carlos Vieira que teve tudo preparado para alinhar este fim-de-semana no Rali do Ferrol, prova do Campeonato Espanhol de Ralis Asfalto em Espanha: “Não foi possível, pois a prova começava quarta-feira com os reconhecimentos, e na sexta-feira já havia classificativas. Como estou fora do país, não dava para estar lá estes dias todos. Assim, estarei na Falperra com muito gosto”, concluiu o piloto da equipa Sports & You

 

JCGROUP COM AMBIÇÕES NA FALPERRA

JCGroup Racing Team com ambições bem definidas para a mítica Rampa da Falperra

 

 

José Correia (Nissan Nismo GT-R GT3) e Ricardo Gomes (SEAT Leon Supercopa) partem com motivação redobrada para a segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha, a carismática Rampa Internacional da Falperra. A equipa de Braga considera, naturalmente, esta a prova mais especial do ano.

 

Depois do arranque na Rampa da Penha, o Nacional de Montanha continua no Minho mas desta feita ruma a uma das paragens mais emblemáticas da modalidade: a Falperra. Para a JCGroup Racing Team esta é a oportunidade de correr perante os vários milhares de aficionados da prova bracarense, considerada uma das mais exigentes e populares do Campeonato da Europa FIA.

 

Ricardo Gomes, um dos pilotos da equipa, explica o significado de correr na Falperra.

 

Efectivamente é um prazer enorme abraçar o desafio de cumprir mais uma edição da Rampa da Falperra, aquela que é considerada a prova maior do automobilismo de Montanha para o Campeonato Nacional, mas também para o Campeonato Europeu de Montanha, onde estaremos inscritos”, revela o piloto do SEAT Leon MK2. “Aliás, esta é uma edição com sabor especial, pois é a primeira vez que a faremos enquanto equipa, enquanto JCGroup Racing Team. A Falperra é a “nossa” Rampa. Apesar de se apresentar todos os anos como um novo desafio, com muitas exigências técnicas para ambos os pilotos e para toda a equipa técnica, a Falperra é das mais belas rampas que já cumprimos. A afluência do público é algo inexplicável, dando um colorido muito próprio a esta prova”, refere o piloto.

 

Para Ricardo Gomes, “é extraordinário ver tantos milhares de pessoas num percurso de pouco mais de 5 quilómetros, a torcer pelos melhores pilotos e claro pelos pilotos de Braga, que são muitos, diga-se. É uma rampa que é tão bonita de se fazer a subir, em prova, como a descer, onde realmente se tem a verdadeira noção da quantidade de pessoas que se deslocam ali para nos ver. E isso é a responsabilidade que carregamos, sobretudo a de dar um excelente espectáculo a todas aquelas pessoas.Diga-se que esta é uma das rampas, das muitas que já fizemos em Portugal e a nível europeu, que apresenta melhores condições de segurança para público e pilotos. Não surpreende, por isso, que anualmente se batam recordes de velocidade e de tempo”, analisa Ricardo Gomes.

 

O piloto bracarense também abordou os objetivos desportivos da equipa para a segunda ronda do CNM: “Existem variáveis que importa salientar. O José Correia, meu colega de equipa, está a competir no Campeonato Nacional de Montanha integrado na Categoria 2, GT's, com o Nissan GT-R Nismo GT3. Dentro dessa categoria tem uma concorrência muito forte, como o António Nogueira, o Edgar Reis ou o Gonçalo Manahu, todos eles pilotos muito experientes. Apesar de tudo, o nosso objectivo está muito bem definido e é claro para este Campeonato e, genericamente, para todos os outros campeonatos por onde iremos passar este ano: chegar sempre a um lugar no pódio e lutar até à última volta, ou subida, segundo após segundo, para obter os melhores tempos. Quanto à minha participação neste Campeonato Nacional, integrado na Categoria 4, com o SEAT Leon MK2, deparo-me com carros que competem directamente connosco mas com características totalmente díspares dos demais carros da Categoria 4, com muito mais potência e muito menos peso, entre variadíssimos outros aspetos como caixa, suspensões, chassis tubulares, etc.

É o caso do Renault Megane Trophy, por exemplo. Mas não sou de me resignar facilmente e se à partida o lugar no pódio pode estar comprometido por uma luta ao jeito “David contra Golias”, sou dos que luto até ao final e tento mostrar todos os meus argumentos. Talvez por isso, e por esta nossa forma de estar no desporto automóvel, a JCGroup Racing Team seja apreciada pelo público e ainda bem”.

 

A finalizar, Ricardo Gomes também revelou os planos internacionais que a equipa portuguesa delineou para esta época: “Falando um pouco para além da Montanha, que é apenas um ponto de passagem do nosso plano desportivo para 2016, iremos também abraçar, possivelmente, o Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos.

 

Lá mais para a frente também temos delineada uma participação internacional no GT Open, algo que esteve previsto ocorrer recentemente, na prova inaugural do Campeonato Europeu. O ligeiro toque sofrido na Penha impediu-nos de colocar atempadamente o carro pronto para o Estoril. O objetivo da equipa a curto-médio prazo será um projecto internacional”, confirmou.

 

José Correia e Ricardo Gomes iniciam a Rampa Internacional da Falperra com as verificações técnicas e administrativas na próxima sexta-feira, dia 6. No Sábado as primeiras subidas de treinos estão agendadas para 09:00, enquanto no Domingo a acção em pista começa também às 09:00.

 

 1. Copy2. Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

Trio feminino quer brilhar na Rampa da Falperra

 

adriana1 Copyadriana2 CopyAdriana Barbosa_-_Rampa_Falperra_CopyA 37ª edição da Rampa da Falperra, agendada para 6 a 8 de Maio, conta este ano com três presenças femininas que vão dar, por certo, um toque especial à prova do Campeonato Europeu e Nacional de Montanha. Joana Barbosa, Adriana Barbosa e Sofia Mouta, três pilotos da capital do Minho, não podiam faltar à prova mais emblemática de Braga e uma das mais importantes a nível nacional. Joana Barbosa, este ano dedicada ao Campeonato Regional de Ralis Norte, volta agora à Montana com o seu Abarth 500 R3T: “Será a terceira vez que estou na Falperra e o objetivo é fazer a melhor subida possível e conseguir melhorar o meu tempo”, avança a piloto que justifica o regresso à esta modalidade: “Gosto muito da montanha, principalmente da Falperra, que tem um encanto especial por ser uma prova internacional e ser rampa da minha cidade”. A piloto de Braga, não podia faltar a esta jornada: “Para além de tudo, é uma prova internacional, com um ambiente espetacular e que proporciona sempre ótimos momentos”, concluiu a piloto apoiada pela Cofidis. Adriana Barbosa, por seu lado, regressa agora à competição, depois de o ano passado apenas ter alinhado nesta prova. Aos comandos de um Abarth 500 com as especificações de Troféu: “Esta é uma das minhas provas preferidas. O objetivo, além do divertimento, que é garantido, é evoluir na minha prestação para assim dar o melhor retorno aos patrocinadores”, esclarece, reconhecendo: “É com enorme satisfação que estou de regresso à Rampa é sempre bom estar de regresso a uma das provas mais emblemáticas do panorama nacional”. Adrianda Barbosa sublinha ainda as razões da sua presença: “É uma das provas mais emblemáticas a nível nacional. É realizada na minha cidade, que é da mesma zona geográfica dos patrocinadores, o que faz com que esta participação se torne importante a vários níveis”, concluiu. Sofia Mouta, este ano, está como navegadora nos ralis de Joana Barbosa, mas também não é a primeira vez que alinha ao volante na Falperra: “O Campeonato de Montanha sempre foi a minha segunda casa e vai ser especial poder alinhar com um carro clássico (VW Scirocco) numa rampa como esta. Espero melhorar os meus tempos do ano passado, mas acima de tudo espero divertir-me”, diz a piloto, que acrescenta: “O facto de contar para o Campeonato Europeu de Montanha e de atrair muito público ao longo de todo o fim-desemana, e ainda ter sido aqui que vi as primeiras provas de automobilismo, faz com que a presença, todos os anos, nesta rampa da minha cidade, seja especial”.

 

HORÁRIOS RAMPA DA FALPERRA

HORÁRIOS RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

PROGRAMA HORÁRIO
DATA/ DATE HORA/ TIME PROGRAMA/ PROGRAMME LOCAL / LOCALIZATION
29 / 03 / 2016
(4ª Feira)
09H00 Abertura das Inscrições Secretaria do CAM e FPAK
27 / 04 / 2016
(6ª Feira)
17H00 Fecho das Inscrições FPAK – Sede, Delegação Norte e
Madeira
18H00 Fecho das Inscrições Secretaria do CAM
03 / 05 / 2016
(3ª Feira)
18H00 Publicação da Lista de Inscritos Secretaria do CAM
06 / 05 / 2016
(6ª FEIRA)
10H00 Entrega da documentação à Imprensa Edifício GNRATION
Center of the BRAGA City
41º33’13,32” N * 08º25’33,82”W
10H00 – 10H29
10H30 – 10H59
11H00 – 11H29
11H30 – 11H59
12H00 – 12H29
12H30 – 12H59
14H00 – 14H29
14H30 – 14H59
15H00 – 15H29
15H30 – 17H29
VERIFICAÇÕES ADMINISTRATIVAS
do Nr. 1 ao 12
do Nr. 15 ao 31
do Nr. 51 ao 69
do Nr. 70 ao 85
do Nr. 86 ao 100
do Nr. 101 ao 115
do Nr. 116 ao 145
do Nr. 146 ao 160
do Nr. 170 em diante
Edifício GNRATION
Center of the BRAGA City
41º33’13,32” N * 08º25’33,82”W
10H30 – 10H59
11H00 – 11H29
11H30 – 11H59
12H00 – 12H29
12H30 – 12H59
14H00 – 14H29
14H30 – 14H59
15H00 – 15H29
15H30 – 17H59
VERIFICAÇÕES TECNICAS
do Nr. 1 ao 12
do Nr. 15 ao 31
do Nr. 51 ao 69
do Nr. 70 ao 85
do Nr. 86 ao 100
do Nr. 101 ao 115
do Nr. 116 ao 145
do Nr. 146 ao 160
do Nr. 170 em diante
Largo do POPULO
Center of the BRAGA City
41º33’07,47” N * 08º25’40,92”W
14H00 – 20H30 Exposição de Viaturas de Competição (Obrigatório)
AVENIDA CENTRAL
Centro de BRAGA
41º33’05,18” N * 08º25’19,75”W
18H30 BRIEFING COM TODOS OS PILOTOS THEATRO CIRCO DE BRAGA
Centro de Braga
20H30 1ª Reunião do CCD
Edifício GNRATION
Centro de BRAGA
41º33’13,32” N * 08º25’33,82”W
21H00 PUBLICAÇÃO DA LISTA DE CONCORRENTES ADMITIDOS À PARTIDA
Edifício GNRATION
Centro de BRAGA
41º33’13,32” N * 08º25’33,82”W
DATA HORA PROGRAMA LOCAL
07 / 05 / 2016
(Sábado)
07H00 Parque de Partida – Todas as categorias Km 30 da EN 309 e R. do Barral /Fraião
07H00 FECHO DA PISTA EN 309 - VIA FALPERRA
07H30 Descida das viaturas do Challenge Desafio Único EN 309 - VIA FALPERRA
09H00 Treinos Oficiais 1
Treinos Oficiais 1
Treinos Oficiais 1
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
10H56 Treinos Oficiais 2
Treinos Oficiais 2
Treinos Oficiais 2
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
13H13 Treinos Oficiais 1
Treinos Oficiais 3
Treinos Oficiais 3
Treinos Oficiais 3
Rampa Regional Falperra
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
15H29 Subida Oficial 1
Subida Oficial 1
Subida Oficial 1
Subida Oficial 1
Rampa Regional Falperra
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
15 min após
o final
Afixação das Classificações Quadro Oficial
2
PROGRAMA HORÁRIO
DATA HORA PROGRAMA LOCAL
08 / 05 / 2016
(Domingo)
07H00 Parque de Partida – Todas as categorias Km 30 da EN 309 e R. do Barral
/Fraião
07H00 FECHO DA PISTA EN 309 - VIA DA FALPERRA
07H30 Descida das viaturas do Troféu Challenge Desafio Único EN 309 - VIA FALPERRA
09H00 Warm-up
Subida Oficial 2
Subida Oficial 2
Subida Oficial 2
Rampa Regional Falperra
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
10H56 Subida Oficial 2
Subida Oficial 3
Subida Oficial 3
Subida Oficial 3
Rampa Regional Falperra
Camp. Espanha de Montanha
Camp. Nacional de Montanha
Camp. Europeu de Montanha FIA
Após a última
subida
Verificações Técnicas Finais
(Após a última subida de cada Categoria)
Parque Fechado
15 min após a
subida final
Afixação das Classificações Oficiosas
(15 min. Após a última subida de cada Categoria)
Quadro official
15 min após a
subida final
Conferência de Imprensa Gabinete de Imprensa
60 min após a
subida final
AFIXAÇÃO DAS CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS Quadros Oficiais
15H00 ENTREGA DE PRÉMIOS Auditório da Albergaria do Sameiro
Sam

 

NACIONAL DE MONTANHA NA FALPERRA

 

Campeonato Nacional de Montanha Valvoline prossegue na Falperra

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline prossegue no próximo fim-de-semana, com a realização da mítica Rampa da Falperra. Depois de uma excelente participação na prova de abertura do campeonato, com 41 pilotos inscritos na Penha, para a subida ao Santuário da Nossa Senhora do Sameiro, a lista cresceu e é excelente a presença de pilotos na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

O regresso vitorioso de Pedro Salvador marcou o início desta época, com o piloto transmontano a apostar forte na luta pelo título da Categoria 1 e nas vitórias em termos absolutos. Ao volante do Norma M20FC que ajudou João Fonseca a chegar ao título em 2015, Salvador enfrenta na Falperra a fortíssima oposição de Rui Ramalho e do Osella PA21S Evo, com o jovem piloto do Porto a estar já mais adaptado à sua nova montada. A rapidez do traçado bracarense colocará à prova os argumentos de cada um, adivinhando-se uma animada luta entre estes dois protagonistas e ainda Paulo Ramalho, que conseguiu na Penha uma excelente prestação com o Juno CN09.

Ainda nesta categoria, a seguir com interesse a presença de Bernardo Sá Nogueira, que está inscrito com um competitivo Tattus PY 012, assim como Joaquim Rino, Nuno Guimarães e António Barros, todos em BRC.

A exemplo do que aconteceu na Rampa da Penha, na Categoria 2 a luta voltará certamente a ser emocionante, com vários candidatos ao triunfo final. Ao volante do seu “fiel” Porsche 911 GT2, António Nogueira foi o mais rápido na prova de abertura, numa vitória tirada a ferros perante a excelente réplica oferecida por José Correia em  Nissan GT-R GT3, Edgar Reis e Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup, protagonistas que devem voltar a proporcionar um grande espectáculo na Falperra.

Daniela Marques (Subaru Impreza STi), Joana Barbosa (Fiat 500 Abarth), Pedro Saraiva (Mitsubishi Lancer Evo IX), João Guimarães (Peugeot 206 RC), Carlos Luis (SEAT Leon TDi) e Jorge Gonçalves (Fiat Punto) são os outros concorrentes inscritos na Categoria 2.

Decidida apenas nos instantes finais da Rampa da Penha, a Categoria 3 será certamente uma das mais emotivas na Falperra. Luis Silva foi um vencedor surpreendente com o seu BMW M3 E30, conseguindo aproveitar a instabilidade meteorológica para bater os favoritos Manuel Correia em Ford Fiesta R5, Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo. VI e José Pedro Gomes em Ford Escort WRC, pilotos que voltam à liça para lutar pelo triunfo em Braga.

Esta categoria, uma das mais preenchidas de todas as que vão subir a Rampa da Falperra, inclui ainda a presença entre outros de Sérgio Nogueira (Citroen Saxo), Nuno Flores (Ford Sierra 2.0 RS), Nuno Pinto (Mazda MX5), Jorge Meira (Citroen Saxo Cup), Francisco Morgado (Mitsubishi Lancer Evo IX), José Oliveira (Subaru Impreza) Pedro Cerqueira (BMW E30), Paulo Nogueira (Citroen Saxo) e Tiago Silva (Toyota Corolla T-Sport).

A Categoria 4 será também umas das mais competitivas na Falperra, com vários candidatos a perfilarem-se para receber os louros da vitória. Luis Nunes em SEAT Leon Cup Racer venceu na Penha, mas terá na Falperra que resistir aos argumentos de peso de Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy, Paulo Silva e Ricardo Gomes em SEAT Leon Supercopa.  José Cerqueira (SEAT Leon Copa), João Vilas Boas (Renault Clio), assim como os Caterham Super Seven de Hugo Araújo, Tiago Vilela e Rui Pinheiro animam também esta categoria.

Na Categoria 5 as presenças de José Silvino Pires (Ford Escort), Carlos Oliveira (Porsche 911 SC) e Jorge Magalhães (Ford Sierra Cosworth 4x4), vêem dar expressão a uma categoria dominada na Penha por Parcídio Summavielle em Datsun 260Z e Mário Mesquita em Datsun 1600 SSS. De realçar ainda a presença de Sofia Mouta em VW Scirocco, Jorge Loures (Ford Cortina Lotus), Luis Sousa (BMW 3.0 CSI) e Ricardo Duarte (porsche 928S), entre outros.

Na Categoria 6, aos dois únicos concorrentes presentes na Penha, o vencedor Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII e Martine Pereira em Lola T70, juntam-se agora Hélder Silva em BMW 323i e Victor Ramos em Ford Escort, concorrência de peso e que deve tornar mais animada a luta pelo triunfo nesta categoria.

Na Taça Nacional de Clássicos Montanha 1300, Domingos Fernandes e o pequeno Autobianchi A112 Abarth, enfrentam na Falperra a oposição de Arnaldo Marques, João Braga e Pedro Oliveira em Datsun 1200.

 

MANAHU NA RAMPA DA FALPERRA

Gonçalo Manahu a caminho da Falperra

O piloto do Porsche quer fazer um pódium nos GT´s

“Esta é a única rampa que conhecia até ao início da época e por isso acho que vou poder adaptar-me mais rapidamente do que na Penha. Além disso parto motivado pois acho que a minha participação na prova de Guimarães provou que posso andar nos lugares da frente.“ Recordamos que o piloto do Porsche 911 foi quarto, a 176 milésimas de poder ser segundo.

Gonçalo Manahu parte assim com um olho posto no pódium, “embora tenha noção de que a concorrência aqui é maior e a vontade de fazer um bom resultado é grande, vou fazer tudo para conquistar o maior número de pontos possível para o Campeonato, que é o meu objectivo.” Remata o piloto que é apoiado VMFLEX - Hidráulica e Pneumática, BALFLEX, UNIVER, OPORTUNITY LEILÕES, FABELA Sport e QUALYTENT.

goncalo manahu

 

SILVINO PIRES REGRESSA À RAMPA DA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA FALPERRA

 

SILVINO PIRES REGRESSA À RAMPA DA FALPERRA

 

Depois de ter participado na Falperra com um  Porsche, para a edição deste ano Silvino Pires, vai surgir ao volante dum Ford Escort, com as corês de fabrica duma das equipas que mais furor fez na época de 70.13102868 10206549549794662_2576581808309340245_n_Copy

 

SÓNIA PEREIRA REGRESSA AO NACIONAL DE MONTANHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

 

SÓNIA PEREIRA REGRESSA AO NACIONAL DE  MONTANHA


SNIA2 CopySNIA 4_CopySONIA1 CopySONIA3 Copy

O Seat Ibiza depois de ter participado em alguns ralis, está de regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, à Rampa da Falperra, onde Sónia Pereira irá participar já este fim de semana. Segundo a mulher-piloto de Mesão Frio ? vou para participar, na Rampa da Falperra para se andar depressa tem de se conhecer muito bem, o que não é o meu caso, por isso irei com algumas cautelas, para não cometer erros desnecessários. Quero divertir-me ao máximo, irei tentar fazer mais e melhor em cada subida que fizer, sempre a lutar para melhorar a minha posição em termos de categoria e classe. Sei que a lista de inscritos é vasta, por isso penso que em termos de categoria irá haver lutas muito interessantes?.

Sónia Pereira e o seu Seat Ibiza, irão fazer as verificações técnicas na sexta feira de manhã, para da parte da tarde estar exposto no centro de Braga em conjunto com outros participantes.

 

VILELA NA RAMPA DA FALPERRA

 

37ª Rampa da Falperra Tiago Vilela aposta num bom resultado

 

 

TIAGO HUGO_Silverstone2_CopyApesar de estar este ano a disputar o Troféu Super Seven By KIA, Tiago Vilela estará à partida da 37ª edição da Rampa da Falperra, jornada do Campeonato Europeu e Nacional de Montanha. A prova, disputada nos dias 7 e 8 de Maio não pontua para a competição onde está este ano o piloto de Braga, mas este não quis deixar de alinhar nesta grande jornada, desta vez sem a companhia do seu colega de equipa Hugo Negrais: “Não podia deixar de fazer a mítica Rampa da Falperra. Com um esforço extra consegui reunir esforços para estar presente na prova de todos os bracarenses”, adianta o piloto que, apesar de ser uma participação extra, não quer dizer que a encare de ânimo leve: “A nível de objetivo, será mais uma aprendizagem do carro, mas sempre com a ideia de fazer um bom resultado na categoria 4, onde vou estar inserido. Quero também tentar ser o mais rápido entre os três Super Seven que vão estar presentes na Rampa da Falperra”. Mas os objetivos não se ficam por aqui: “Também será mais uma oportunidade para rodar com o carro para conseguirmos lutar pelo campeonato. Com o apoio da equipa Vettra MotorSport e o seu responsável técnico, Artur Bastos, queremos conseguir desenvolver o «set-up» ideal, para encarar melhor as próximas provas da nossa competição”, concluiu. A 37ª edição da Rampa da Falperra começa no dia 7 de Maio com os treinos oficiais a partir das 09h00 que se prolongam ao logo toda a manhã e início da tarde. Às 15h29 está agendada a primeira subida oficial. No dia seguinte, a segunda subida oficial está marcada para as 09h00 e a derradeira será às 10h56.

 

MANUEL PEREIRA ESPERA TER ULTRAPASSADO OS PROBLEMAS DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA 2016  - VALVOLINE

 

RAMPA DA FALPERRA

 

 

MANUEL  PEREIRA ESPERA TER ULTRAPASSADO OS PROBLEMAS DA PENHA

FOX 4248_CopyFOX 4538_CopyFOX 4875_Copy

Depois de ter sido surpreendido na Rampa da Penha, com os problemas sentidos na época anterior, eis que Manuel Pereira espera ter todos estes problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo VI ultrapassados. Segundo o piloto do Porto ? na realidade esta situação que me tem acontecido com o carro, é deveras aborrecida, pois quando mais preciso de potência no carro, ela não aparece, e com isso sou deveras penalizado. Espero desta feita que a minha equipa técnica tenha de uma vez por todas resolvido esta situação, de forma a poder  tirar partido das potencialidades do meu carro e assim poder lutar pela vitória na categoria e na classe. Sei que não vai ser uma tarefa fácil, mas os meus adversários podem contar comigo, para obter o melhor resultado possível. Espero poder melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, e com isso alcançar uma boa posição na classificação geral, e se possível a vitória na categoria e classe, são esses os meus objectivos para esta Rampa da Falperra, segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha, que este ano está com um naipe espectacular de participantes ?.

Manuel Pereira e o seu Mitsubishi Lancer irão fazer as verificações técnicas na sexta feira de manhã, para da parte da tarde o carro estar exposto no centro de Braga.

 

JOAQUIM RINO QUER MAIS NA RAMPA DA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA FALPERRA

 

JOAQUIM RINO QUER MAIS NA RAMPA DA FALPERRA

 

Depois de ter sido muito penalizado com as péssimas condições atmosféricas que se abateram na Rampa da Penha, onde o piso molhado não deixou o piloto da Batalha brilhar ao volante do seu BRC CM 05 Evo, Joaquim Rino começou logo por nos dizer “ na realidade, na prova anterior, tive de conduzir com muito cuidado, aliás não gosto de correr à chuva, só espero que na Rampa da Falperra apareça muito sol, para que consiga tirar partido de todas as potencialidades do meu carro. Escusado será dizer e por aquilo que me apercebi, que a lista de inscritos é excelente, prevejo que irá ser uma prova muito renhida, mas é bom que assim seja, pois assim aplico-me mais a fundo. Espero que esteja tudo a 100% com o carro,  e consiga em todas as subidas melhorar os meus tempos, de forma a ficar bem classificado em termos de  classificação geral, categoria e classe”.

 

Joaquim Rino e o seu BRC CM 05 Evo, irão fazer as verificações técnicas na próxima sexta feira de manha, expondo depois o carro da parte da tarde no centro da cidade de Braga.FOX 4007_CopyFOX 4010_Copy

 

MÁRIO MESQUITA QUER IR MAIS LONGE

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

 

MÁRIO MESQUITA QUER IR MAIS LONGE

 

Depois de ter participado na Rampa das Penha ao volante do seu já habitual Datsun 1600 SSS, Mário Mesquita está confiante num bom resultado já para o próximo fim de semana na segunda jornada do Campeonato de Montanha que irá estar na Rampa da Falperra.

 

Sobre o que o espera, o piloto da Azulima começou por nos dizer “ com o mau tempo que se fez sentir na Rampa da penha não deu para ver o andamento do meu carro, mas para o próximo fim de semana há a previsão do bom tempo, e assim espero poder tirar partido de tudo de bom que o meu carro tem para oferecer. Espero poder andar depressa em cada subida efectuada, ir melhorarando os meus tempos, esperando não cometer erros e que o carro esteja a 100%. Por outro lado, sei que a lista de inscritos ronda a meia centena, o que deverá ser um bom motivo para a população de Braga, que sempre mostrou muito carinho por esta prova. Pessoalmente, gosto muito da Rampa da Falperra, é uma das rampas mais extensas e mais rápidas do Campeonato de Montanha, que atrai  milhares de espectadores, pois é uma prova que conta também para o  Campeonato da Europa de Montanha e para o de Espanha . Espero que esteja um dia de sol, para bem de todos, público e pilotos  e como sempre, vou tentar fazer o meu melhor.”, disse-nosFOX 2946_CopyFOX 4092_Copy

 

LISTA DE INSCRITOS - RAMPA DA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA FALPERRA

 

LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA

 

 

0 ABEL MARQUES 11507 ABEL MARQUES 11507 POR AUTOBIANCHI A112 ABARTH

2 A 2 0 ALBERTINO SOUSA ALBERTINO SOUSA POR ALFA ROMEO 2000 GTAM 1 SX2 5 0

ALEXANDRE CARVALHO 7151 ALEXANDRE CARVALHO 7151 POR TOYOTA CARINA E GTI 1 SX1 3

0 ANDRÉ RODRIGUES 7124 ANDRÉ RODRIGUES 7124 POR OPEL CORSA A 1 SX2 3

0 RACE SPORTS INTERNATIONAL ANDREA BORMOLINI 352174 ITA OSELLA PA 21S II E2-SC -2000 0

VILARIÑO MOTORSPORT ANDRÉS VILARIÑO ESP NORMA M20 FC II E2-SC -3000 I E2-SC 0

VILARIÑO MOTORSPORT ANGELA VILARIÑO ESP SILVER CAR EF10 II E2-SC -3000 I E2-SC 0

ANTONINO MIGLIUOLO 214197 ANTONINO MIGLIUOLO 214197 ITA MITSUBISHI LANCER EVO IX I N +3000 0

ANTONIO BARROS ANTONIO BARROS POR BRC CM02 1 CM 8 0

ANTÓNIO MONTEIRO 11783 ANTÓNIO MONTEIRO 11783 POR FORD ESCORT 1 SX2 6 0

ESCUDERIA MALLORCA COMPETICIONEC001IB ANTONIO ROCA JUAN P058IB ESP PORSCHE 911 GT3 III GT CEM CESPM CNM TNM 1300 REGIONAL (Cat.2/3/4) TNCM 1300 (Cat.5) LISTA DE INSCRITOS 0 ESCUDERIA MALLORCA COMPETICIONEC001IB ANTONIO ROCA JUAN P058IB ESP PORSCHE 911 GT3 III GT 0 ANTÓNIO SILVA ANTÓNIO SILVA POR HONDA LOGO 1 SX1 1 0 ANTÓNIO TEIXEIRA ANTÓNIO TEIXEIRA POR CITROEN SAXO 3 E1-C 30 0 IGNAUTO MOTORSPORT EC005NA ARKAITZ ORDOKI ESP SILVER CAR S2 II CM PROM 0 ARMANDO FREITAS 10144 ARMANDO FREITAS 10144 POR TOYOTA STARLET 1.3 S 2 A 2 0 ARNALDO MARQUES 10964 ARNALDO MARQUES 10964 POR DATSUN 1200 5 GR2 5 0 CARLO MONTEIRO & IDEIAS ARITMÉTICAS 12008 BERNARDO SÁ NOGUEIRA 12009 POR TATTUS PY 012 II E2-SC -2000 1 E2-SC 4 0 CAPELA MORAIS CAPELA MORAIS POR SKODA FABIA RS TDI 3 E1-C 31 0 CARLOS LUIS 11499 CARLOS LUIS 11499 POR SEAT LEON TDI 2 A1 17 0 CARLOS OLIVEIRA 8946 CARLOS OLIVEIRA 8946 POR PORSCHE 911 SC 5 GR2 47 0 CARLOS SILVA 11473 CARLOS SILVA 11473 POR PEUGEOT 106 3 0 CARLOS SOUSA 7329 CARLOS SOUSA 7329 POR PEUGEOT 309 1 SX1 3 0 CARLOS TOSCANO CARLOS TOSCANO POR BMW 2002 1 SX2 5 0 CÉSAR CALDAS 12000 CÉSAR CALDAS 12000 POR DATSUN 1200 3 E1-C 29 0 CELANOVA MOTOR EC039GA CÉSAR RODRIGUEZ EC515GA ESP BRC B49 II CM PROM 0 CHRISTIAN BOUVIER 16AD84291CHRISTIAN BOUVIER 16AD84291 FRA WOLF GB 08 II E2-SC -2000 0 TEAM VIMOTORSPORT 29494 CHRISTIAN MERLI 50000 ITA OSELLA FA30 II E2-SS -3000 0 CHRISTIAN SCHWEIGER JA 1299 CHRISTIAN SCHWEIGER JA 1299 AUT MITSUBISHI LANCER EVO VIII I A +3000 0 DANIEL SILVA DANIEL SILVA 8597 DANIEL SILVA DANIEL SILVA 8597 POR VW POLO VW POLO 1 SX1 4 Página 1 de 6 Nº CONCORRENTE CONDUTOR NAC VIATURA CAT GR CL CAT GR CAT Gr CL CAT Gr CL CAT Gr CL CAT GR. CL CEM CESPM CNM TNM 1300 REGIONAL (Cat.2/3/4) TNCM 1300 (Cat.5) LISTA DE INSCRITOS 0 DANIELA MARQUES DANIELA MARQUES POR SUBARU IMPREZA STI 2 A2 18 0 DOMINGOS FERNANDES 10919 DOMINGOS FERNANDES 10919 POR AUTOBIANCHI A 112 5 GR2 5 0 EDGAR REIS 10709 EDGAR REIS 10709 POR PORSCHE 997 GT3 CUP 2 GT 23 0 EURICO GOMES 10062 EURICO GOMES 10062 POR CITROEN SAXO 1 SX1 2 0 ECURIE DES ORDONS 52 FABIEN BOUDUBAN 1801 ITA NORMA M20 FC II E2-SC -2000 0 FAUSTO BORMOLINI A44163 FAUSTO BORMOLINI A44163 ITA REYNARD K02 II E2-SS -3000 0 FERNANDO SALGUEIRO 10903 FERNANDO SALGUEIRO 10903 POR FORD ESCORT MKII 6 GR5 54 0 FILIPE MOREIRA 7457 FILIPE MOREIRA 7457 POR BMW E36 1 SX2 6 0 PLEMAR SPORT FRANCISCO JIMENEZ P77AN ESP SUBARU IMPREZA STI III N 0 FRANCISCO LEITE 8890 FRANCISCO LEITE 8890 POR FIAT PUNTO 85 4 TRF 4 0 FRANCISCO MORGADO FRANCISCO MORGADO 11922 FRANCISCO MORGADO FRANCISCO MORGADO 11922 POR MITSUBISHI LANCER EVO IX MITSUBISHI LANCER EVO IX 3 0 FULVIO GIULIANI FULVIO GIULIANI ITA LANCIA DELTA EVO II E2-SH 0 SAKANA MOTOR EC006NA GARIKOITZ FLORES P009NA ESP BRC B49 PROM II CM PROM 0 GIL OLIVEIRA 11845 GIL OLIVEIRA 11845 POR BMW 2002 4 2 1 SX2 5 0 GONÇALO MANAHU GONÇALO MANAHU POR PORSCHE 997 GT3 CUP 2 GT 23 0 HELDER SILVA HELDER SILVA POR BMW E21 6 5 54 0 HUGO ARAÚJO HUGO ARAÚJO POR CATERHAM SEVEN 4 TRF 32 0 LANGREO MOTOR CLUB EC51AS JAVIER VILLA GARCIA P163AS ESP BRC B-49 II CM PROM 0 CZECH NATIONAL TEAM 102 JIRÍ LOS 293 CZE MITSUBISHI LANCER EVO IX II E2-SH +3000 0 JOANA BARBOSA JOANA BARBOSA POR ABARTH 500 R3T 2 A1 17 0 JOÃO BRAGA 11104 JOÃO BRAGA 11104 POR DATSUN 1200 5 GR2 5 0 JOÃO CARLOS FERNANDES 11483 JOÃO CARLOS FERNANDES 11483 POR BMW 2002 1 SX2 5 0 JOÃO GUIMARÃES JOÃO GUIMARÃES POR BRC CM02 1 CM 8 0 JOÃO OLIVEIRA 11773 JOÃO OLIVEIRA 11773 POR SEAT LEON 3 E1-C 30 0 JOÃO PITÃES 11682 JOÃO PITÃES 11682 POR BMW E30 1 SX2 6 0 JOÃO VILAS BOAS 9983 JOÃO VILAS BOAS 9983 POR RENAULT CLIO 4 TRF 33 0 JOAQUIM RINO 7115 JOAQUIM RINO 7115 POR BRC 05 EVO 1 CM 8 0 BOMPISO RACING TEAM 10843 JOAQUIM TEIXEIRA 7922 POR RENAULT MÉGANE TROPHY V6 I GT +3000 4 TRF 35 0 EDA COMPETICION EDA COMPETICION EC67AS JONATHAN ALVAREZ JONATHAN ALVAREZ P316AS ESP BRC EVO 05 BRC EVO 05 II CM PROM CM PROM Página 2 de 6 Nº CONCORRENTE CONDUTOR NAC VIATURA CAT GR CL CAT GR CAT Gr CL CAT Gr CL CAT Gr CL CAT GR. CL CEM CESPM CNM TNM 1300 REGIONAL (Cat.2/3/4) TNCM 1300 (Cat.5) LISTA DE INSCRITOS 0 RIBAMONTAR ALMAR MOTOR EC140CT JONATHAN CABO P106CT ESP RENAULT CLIO MAXI KIT CAR III E1 FIA 0 JORGE FERREIRA JORGE FERREIRA POR RENAULT MÉGANE RS 1 SX1 4 0 JORGE GONÇALVES 10775 JORGE GONÇALVES 10775 POR FIAT PUNTO 2 A1 15 0 JORGE LOURES 7125 JORGE LOURES 7125 POR FORD LOTUS CORTINA 5 GR2 43 0 JORGE MEIRA JORGE MEIRA POR CITROËN SAXO CUP 3 E1-C 29 0 JORGE RODRIGUES JORGE RODRIGUES POR SUBARU IMPREZA WRX 1 SX3 7 0 JOSÉ ÂNGELO RODRIGUES JOSÉ ÂNGELO RODRIGUES POR HONDA CIVIC TYPE R 1 SX1 4 0 AUTOMOVIL CLUB ALMERIA EC8AN JOSE ANTONIO AZNAR P28AN ESP PORSCHE 911 GT3 RALLYE III GT 0 JC GROUP RACING TEAM 10693 JOSÉ CERQUEIRA 11325 POR SEAT LEON MK1 4 TRF 35 0 JC GROUP RACING TEAM 10693 JOSÉ CORREIA 10694 POR NISSAN NISMO GTR-GT3 2 GT 23 0 JOSÉ FREITAS JOSÉ FREITAS 7190 JOSÉ FREITAS JOSÉ FREITAS 7190 POR OPEL 1204 SL OPEL 1204 SL 1 SX2 5 0 NALON AUTO SPORT EC23AS JOSÉ GARCIA GARCIA ESP SPEED CAR GT 1000 II CM PROM 0 NALON AUTO SPORT EC23AS JOSÉ GARCIA HEVIA P435AS ESP SILVER CAR S2 I CM + 0 AMP CLASSIC EC48AS JOSE LOPEZ-FOMBONA P145AS ESP AUDI R8 LMS ULTRA I GT +3000 III GT3 FIA 0 JOSÉ MAGALHÃES JOSÉ MAGALHÃES POR FORD SIERRA COSWORTH 4X4 5 GRA 50 0 JOSÉ OLIVEIRA 11727 JOSÉ OLIVEIRA 11727 POR SUBARU IMPREZA 3 E1-C 30 0 JOSÉ PEDRO GOMES JOSÉ PEDRO GOMES POR FORD ESCORT MKII 3 E1-C 31 0 JOSÉ SILVINO PIRES 11416 JOSÉ SILVINO PIRES 11416 POR FORD ESCORT BDA 5 GR2 47 0 DURANGALDE RAC. ELKARTEA EC1EUS JOSEBA IRAOLA P78EUS ESP DEMON CAR R34 PLUS I CM + 0 ESCUDERIA ORDEMOTS EC10CL JUAN BUENAVENTURA P216M ESP OSELLA PA30 ZYTEK I E2-SC 0 GRUPO AUTOGOMAS EC171CT JUAN CASTILLO FERNANDEZ P060CT ESP SPEED CAR GTR II CM PROM 0 ESCUDERIA UBRIQUE EC20AN JUAN TRINO P45AN ESP JTR S600 III E2 NAC 0 LUÍS FERRETE LUÍS FERRETE POR BMW E36 COUPÉ 1 SX2 5 0 JC GROUP RACING TEAM 10693 LUIS NUNES 11016 POR SEAT LEON MK3 7 TCR 60 0 LUIS SILVA 7183 LUIS SILVA 7183 POR BMW E30-M3 3 E1-C 31 0 LUIS SOUSA LUIS SOUSA POR BMW 3.0 CSI 5 GR1 39 0 ENNOBLE CZECH NATIONAL TEAM 191 LUKAS VOJACEK 465 CZE MITSUBISHI LANCER EVO VIII I A +3000 0 ESC. LOCAL SPORT EC36AL MANUEL AVILÉS P138AN ESP DEMON CAR CM 1000 II CM + 0 GRUPO AUTO GOMAS GRUPO AUTO GOMAS EC171CT EC171CT MANUEL CABO MANUEL CABO 0082CT ESP NISSAN GTR NISSAN GTR III GT Página 3 de 6 Nº CONCORRENTE CONDUTOR NAC VIATURA CAT GR CL CAT GR CAT Gr CL CAT Gr CL CAT Gr CL CAT GR. CL CEM CESPM CNM TNM 1300 REGIONAL (Cat.2/3/4) TNCM 1300 (Cat.5) LISTA DE INSCRITOS 0 MANUEL CORREIA 11103 MANUEL CORREIA 11103 POR SKODA FABIA S2000 3 E1-A 24 0 AUTOMOVIL CLUB ALMERIA EC8AN MANUEL MALDONADO P134AN ESP PORSCHE 997 GT3 CUP III GT 0 MANUEL PEREIRA 10064 MANUEL PEREIRA 10064 POR MITSUBISHI EVO VI 3 E1-C 31 0 MÁRCIO NOGUEIRA MÁRCIO NOGUEIRA POR CITROEN SAXO 3 E1-C 29 0 RACE SPORTS INTERNATIONAL MARCO CAPUCCI 33719 ITA OSELLA PA 21S II E2-SC -2000 0 MARCO PACHECO 7154 MARCO PACHECO 7154 POR PEUGEOT 205 TURBO 1 SX1 4 0 MÁRIO MESQUITA 8833 MÁRIO MESQUITA 8833 POR DATSUN 1600 SSS 5 GR2 43 0 TEAM CZECH NATIONAL 315 MARTIN JERMAN 304 CZE LAMBORGHINI GALLARDO I GT +3000 0 MARTINE PEREIRA MARTINE PEREIRA POR LOLA T70 6 GR6 55 0 MIGUEL RODRIGUES 9913 MIGUEL RODRIGUES 9913 POR FIAT PUNTO HGT 1 SX1 3 0 GMS CZECH NATIONAL TEAM GMS CZECH NATIONAL TEAM 133 MILOS BENES MILOS BENES 310 CZE OSELLA FA 30 OSELLA FA 30 II E2-SS -3000 0 REAL MOTORSPORT 4 NIKOLA MILJKOVIC 4 SER MITSUBISHI EVO IX I N +3000 0 NUNO FLORES 11222 NUNO FLORES 11222 POR FORD SIERRA 2.0 RS 3 E1-C 30 0 NUNO PINTO NUNO PINTO POR MAZDA MX5 3 E1-C 30 0 PARCÍDIO SUMMAVIELLE 11391 PARCÍDIO SUMMAVIELLE 11391 POR DATSUN 240 2 5 GR4 45 0 SPEEDMOTOR GUBBIO 349525 PARIDE MACARIO 354639 ITA OSELLA FA 30 II ES-SS -3000 0 PAULO DIAS PAULO DIAS POR PEUGEOT 208 GTI TURBO 3 E1-C 29 0 PAULO NOGUEIRA 11220 PAULO NOGUEIRA 11220 POR CITROËN SAXO 3 E1-C 29 0 PAULO PEREIRA PAULO PEREIRA POR FIAT BRAVO TURBO 3 E1-C 31 0 PAULO RAMALHO 10165 PAULO RAMALHO 10165 POR JUNO CN09 I CN -2000 1 CN 2 0 PAULO RIBEIRO PAULO RIBEIRO POR BMW M3 3 E1-C 31 0 PAULO SILVA PAULO SILVA POR BMW M3 E30 1 SX2 6 0 PAULO SILVA PAULO SILVA POR SEAT LEON SUPERCOPA 4 TRF 0 PEDRO CERQUEIRA 11427 PEDRO CERQUEIRA 11427 POR BMW E30 3 E1-C 31 0 PEDRO GONÇALVES PEDRO GONÇALVES POR ABARTH 500 ASSETTO CORSE 3 E1-B 1 SX2 5 0 PEDRO MARQUES PEDRO MARQUES POR FIAT UNO 1 SX1 1 0 PEDRO OLIVEIRA 11995 PEDRO OLIVEIRA 11995 POR DATSUN 1200 DELUXE 5 GR1 5 0 PEDRO SALVADOR 11105 PEDRO SALVADOR 11105 POR NORMA M20 FC 1 CN 2 0 PEDRO SARAIVA PEDRO SARAIVA PEDRO SARAIVA PEDRO SARAIVA POR MITSUBISHI LANCER EVO IX MITSUBISHI LANCER EVO IX 2 N2 14 Página 4 de 6 Nº CONCORRENTE CONDUTOR NAC VIATURA CAT GR CL CAT GR CAT Gr CL CAT Gr CL CAT Gr CL CAT GR. CL CEM CESPM CNM TNM 1300 REGIONAL (Cat.2/3/4) TNCM 1300 (Cat.5) LISTA DE INSCRITOS 0 ACR ENGINEERING CZECH NAT. TEAM 386 PETR VITEK 289 CZE OSELLA PA 30 II E2-SC -3000 0 RAUL DIAS RAUL DIAS POR BMW 1602 1 SX2 5 0 RENZO NAPIONE RENZO NAPIONE ITA REYNARD K02 II E2-SS -3000 0 RICARDO DUARTE RICARDO DUARTE POR PORSCHE 928S 5 GR3 43 0 JC GROUP RACING TEAM 10693 RICARDO GOMES 10693 POR SEAT LEON MK2 4 TRF 35 0 RICARDO SOUSA RICARDO SOUSA POR FIAT PUNTO 4 TRF 4 0 ROBERTO MEIRA ROBERTO MEIRA POR FIAT PUNTO 85 4 TRF 4 0 ESC. LALIN DEZA ROCIO LORENZO E1266GA ESP CITROEN SAXO 1.6I III A 0 RUI ANTUNES RUI ANTUNES POR CITROEN AX 1 SX1 2 0 RUI DUARTE 11997 RUI DUARTE 11997 POR VW GOLF 1 1 SX1 3 0 RUI OLIVEIRA RUI OLIVEIRA 11924 RUI OLIVEIRA RUI OLIVEIRA 11924 POR CITROEN AX CITROEN AX 3 0 RUI PINHEIRO 11832 RUI PINHEIRO 11832 POR CATERHAM SEVEN 4 TRF 32 0 RUI RALHA RUI RALHA POR CITROEN AX GTI 3 E1-C 29 0 RUI RAMALHO 10166 RUI RAMALHO 10166 POR OSELLA PA215 EVO I CN -2000 1 CN 2 0 RUI SETAS RUI SETAS POR RENAULT 5 GT TURBO MAXI 5 A 49 0 SANDRA FONSECA SANDRA FONSECA POR BMW 325I 1 SX1 6 0 SANTOS PEREIRA SANTOS PEREIRA POR OPEL KADETT GTE 1 SX1 3 0 SÉRGIO NOGUEIRA 7075 SÉRGIO NOGUEIRA 7075 POR CITROEN SAXO 3 E1-C 29 0 BEST LAP S.R.L. 354889 SIMONE FAGGIOLI 71128 ITA NORMA M20FC II E2-SC -3000 0 SOFIA MOUTA 7153 SOFIA MOUTA 7153 POR VW SCIROCCO 5 N 49 0 SÓNIA PEREIRA 10062 SÓNIA PEREIRA 10062 POR SEAT IBIZA 1.8 TURBO 1 SX1 4 0 TESSITORE TJA1475 TESSITORE TJA1475 AUS PORSCHE 997 GT3 CUP I GT +3000 0 TIAGO SILVA TIAGO SILVA POR ALFA ROMEO GTA SA 3 E1-C 31 0 TIAGO VILELA TIAGO VILELA POR CATERHAM SEVEN 4 TRF 32 0 TEAM AUTOSERVICE SPORT 387055 TONINO COSSU 204426 ITA HONDA CIVIC TYPE R I N -2000 0 VALTER DINIS VALTER DINIS POR FORD ESCORT 5 GR2 43 0 MOTOR CLUB S. RAFAEL PITUS EC007IB VICENTE RUFÍ P04118 ESP MITSUBISHI LANCER EVO IX III N 0 VICTOR RAMOS 7197 VICTOR RAMOS 7197 POR FORD ESCORT 6 GR5 54 0 SVC GROUP RACING SVC GROUP RACING VLADIMIR VITVER VLADIMIR VITVER 329 CZE AUDI WTTR TT-R DTM AUDI WTTR TT-R DTM II E2-SH +3000

 

BERNARDO SÁ NOGUEIRA NA RAMPA DA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

RAMPA DA FALPERRA

 

BERNARDO SÁ NOGUEIRA VAI PARTICIPAR NA FALPERRA

 

O piloto de Lisboa, Bernardo Sá Nogueira está de regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, onde para já vai participar na Rampa da Falperra ao volante dum Tattus, da equipa da Nova Driver, liderada por César Campaniço.Este carro será inscrito na categoria 1, onde terá como adversários o Norma de Pedro Salvador, o Juno e o Osella dos irmãos Ramalho.a1 Copy

 

DOMINGOS FERNANDES NA RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHAFOX 3057_CopyFOX 4172_Copy 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

DOMINGOS FERNANDES NA RAMPA DA FALPERRA



Uma vez mais o Autobianchi A 112 de Domingos Fernandes vai marcar presença na Rampa da Falperra,  segunda prova do Calendário do Campeonato Nacional de Montanha 2016 – Valvoline, na qual o piloto de Armamar  quer alcançar uma boa posição. Segundo Domingos Fernandes, “ espero que esteja tudo ok, pois recordo que nesta mesma prova no ano passado surgiram alguns problemas que afectaram o meu desempenho em prova. Depois espero que venha bom tempo, pois com chuva não gosto de correr, por isso se  o carro tiver a 100%, bom tempo, temos todas  as possibilidades de fazermos um bom resultado final, esperando que consiga em todas as subidas ir melhorando os meus tempos, não cometer erros, e terminar o melhor classificado possível em termos da minha categoria. Por outro lado, quero divertir-me ao máximo e fazer o melhor que estiver ao meu alcance, “ disse-nos.

Domingos Fernandes irá expor o carro em Braga, e as verificações técnicas terão lugar na próxima sexta feira, com as subidas de treinos a decorrer logo no sábado pela manhã.

 

MARTINE PEREIRA ESPERA MELHOR PERFOMANCE DO LOLA T 70 NA RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

FOX 3000_CopyFOX 3052_CopyFOX 3302_Copy

RAMPA DA FALPERRA

 

MARTINE PEREIRA ESPERA MELHOR PERFOMANCE DO LOLA T 70 NA RAMPA DA FALPERRA

 

Depois do restauro total de que foi alvo o Lola T 70 de Martine Pereira, não deu para ver as suas potencialidades na Rampa da Penha, como o piloto explicou “ a rampa anterior foi um pouco problemática, pois o carro foi totalmente restaurado, com um comportamento muito diferente do que estava no passado. Depois com a chuva, e o piso escorregadio, tive muita sorte, com uma ligeira saída de pista numa das subidas de treinos, felizmente sem grandes consequências para o carro e pude continuar  a fazer a subida. Por isso foi uma prova que não deu para ver as potencialidades  do carro, espero desta feita na rampa da Falperra, poder usufrui de todo o “pedigree” deste carro, e poder maravilhar todos os presentes com o excelente ronco deste motor”.

 

 

Em relação aos objectivos, Martine Pereira foi claro e directo “não ter problemas técnicos com o Lola T 70, para poder melhorar em cada subida efectuada os meus tempos, e com isso logicamente vencer a minha categoria, e ficar o melhor classificado possaivel.Esperando que o S.Pedro não pregue mais nenhuma partida, vou para a Rampa da Falperra, para dar o máximo, esperando com isso obter um bom resultado final”, disse-nos.

 

PEDRO CASTANON AUSENTE NA RAMPA DA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

PEDRO CASTANON AUSENTE DA RAMPA DA FALPERRA

 

O piloto espanhol, originário da Galiza, não vai alinhar  no próximo fim de semana na Rampa da Falperra.Segundo Pedro Castanon " eu gostava muito, mas na Galiza está muito dificil arranjar apoios, por isso para já não vou à Falperra, estou ainda a ver o que irei fazer em termos de provas do Campeonato de Montanha em Portugal", disse-nos.

 

Mas o piloto galego acrescentou " só se houver um  milagre de aparecer algum patrocionador, e que me traga os euros necessários para poder participar, mas está mesmo muito dificil,  confFOX 3573_CopyFOX 3574_Copyesso que tenho muita pena, pois a rampa da Falperra é excelente, gosto muito, mas não consegui os apoios para poder participar, mas se surgir um milagre...."

 

JOSÉ PEDRO GOMES QUER MELHORAR RESULTADO NA RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA  2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA FALPERRA


FOX 4103_CopyFOX 4239_Copy

JOSÉ PEDRO GOMES QUER MELHORAR RESULTADO NA RAMPA DA FALPERRA

 

José Pedro Gomes está pronto para a sua participação na Rampa da Falperra, onde tem como objectivo poder lutar pela vitória na categoria. Segundo o piloto e Vizela “ a prova anterior não correu lá muito bem, houve ainda uns acertos a ser feito no carro, mas também as péssimas condições atmosféricas com que nos debatemos, com muita chuva, piso muito molhado e muito escorregadio  em nada me ajudou, pois não consegui usufruir da potência do meu carro, para além de que foi uma rampa difícil, sempre preocupado em segurar o carro para não cometer erros”.

 

 

Para a Rampa da Falperra acrescentou José Pedro Gomes” antes de mais espero que haja muito sol, piso muito seco,  para assim poder  colocar toda a potência do meu Ford Escort WRC   no asfalto desta rampa em  Braga, terminar todas as subidas, sempre a melhorar os meus tempos, e poder lutar pela vitória na minha categoria,  numa rampa que é a mais importante do campeonato , onde consegue congregar muitos milhares de espectadores. Por outro lado, espero que não haja contratempos técnicos com o meu Ford Escort WRC , de forma a fazer o melhor resultado possível, mas também estou à espera de grande oposição por parte dos meus adversários, que de certeza absoluta não me vão dar qualquer tipo de trégua, mas é bom que assim seja , pois torna  tudo ainda mais motivador em termos de resultados. Por ultimo não nos podemos esquecer, que irei estar com todos os meus amigos, e  isso também é importante e que me possa divertir ao máximo, são estes os meus objectivos para mais uma edição da Rampa da Falperra”.

 

 

O Ford Escort WRC de José Pedro Gomes fará as verificações técnicas no decorrer de 6ª feira, para sábado de manhã dar inicio às subidas.

 

EXPOSIÇÃO NA STOCK CAR

EXPOSIÇÃO NA STOCK CAR EM BRAGA

 

Está patente nas instalações da Stock Car em Braga, todos as viaturas que vão participar este ano na Rampa da Falperra, num evento a não perder.11221292 1109145202439498_6138135432732421701_n_Copy13062090 1109145422439476_4840982206815824014_n_Copy13062194 1109145622439456_2638187853575289121_n_Copy13062208 1109145452439473_8827710431417668336_n_Copy13062419 1109144915772860_1120703575281312810_n_Copy13076665 1109145835772768_800619535618053739_n_Copy13076972 1109145322439486_4982619324490263713_n_Copy13076998 1109145109106174_406531626476514249_n_Copy13077059 1109145535772798_6990099547283888808_n_Copy13083086 1109144595772892_2895011245590069154_n_Copy13083217 1109144919106193_6154061603485741779_n_Copy13087411 1109145309106154_3139997336524576495_n_Copy13087451 1109144575772894_1173509560371057467_n_Copy13087589 1109145005772851_7338399744575607821_n_Copy13091915 1109145825772769_5146041326556181472_n_Copy13092042 1109144589106226_1287783256431408617_n_Copy13094202 1109145099106175_7440127876192625841_n_Copy13094368 1109144649106220_5906950919858988276_n_Copy13095984 1109144922439526_2284706405293717054_n_Copy13094217 1109144999106185_5965833545028924035_n_Copy13096280 1109145205772831_2328713075187727173_n_Copy13102621 1109145012439517_2588658637826738272_n_Copy13102707 1109145629106122_750500909560798751_n_Copy13102707 1109145629106122_750500909560798751_n_Copy13103395 1109145515772800_1951620624908394274_n_Copy13103395 1109145722439446_7048510104620314746_n_Copy13119020 1109145792439439_1627416800259008665_n_Copy13124735 1109145635772788_3998764929439918378_n_Copy13133330 1109145449106140_2384615177688883333_n_Copy

 

EDIÇÃO 2016 DA RAMPA DA FALPERRA FOI APRESENTADA

EDIÇÃO 2016 DA RAMPA DA FALPERERA FOI APRESENTADA

 

Foi no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, que a equipa do Clube Automóvel do Minho liderada pelo Eng. António Barbosa Ferreira, apresentou a edição 2016 da Rampa da Falperra.

 

SEgundo o Eng. Barbosa Ferreira "  a rampa da Falperra está cotada  ao mais alto nível, pois nós,  bracarenses sabemos receber , e os pilotos gostam deFalperra 2016_Copy vir.É a principal prova do Clube Automóvel do Minho, e é uma proca que tem muito prestigio no Campeonato da Europa de Montanha".

 

As principais novidades para a edição deste ano, é o capitulo da segurança, com a inclusão de mais rails duplos  e triplos, para além do piso que sofreu uma alteração, numa curva antes da famosa curva do restaurante, e  isso porque, as barchetas nesse local, raspavam o fundo.

 

RECORDE DE INSCRITOS NA FALPERRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

RECORDE INSCRITOS NA FALPERRA

 

Segundo informações prestada pela APPAM, para a Rampa da Falperra, a ter lugar no próximo fim de semana em Braga, são já 46 os inscritos  que irão participar, batendo assim os 41 atingidos na jornada inaugural que teve lugar na Rampa da Penha.

 

GALERIA DE IMAGENS - CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

GALERIA DE IMAGENS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

Rampa da Penha 2016

 

Primeira subida de treinos da Rampa da Penha, disputada debaixo de péssimas condições atmosféricas.

 

Fotos de JOão Raposo na Rampa da Penha - www.velocidadeonline.comFOX 3390_CopyFOX 3391_CopyFOX 3392_CopyFOX 3398_CopyFOX 3399_CopyFOX 3400_CopyFOX 3412_CopyFOX 3413_CopyFOX 3414_CopyFOX 3419_CopyFOX 3420_CopyFOX 3421_CopyFOX 3435_CopyFOX 3435_CopyFOX 3436_CopyFOX 3437_CopyFOX 3437_CopyFOX 3447_CopyFOX 3448_CopyFOX 3449_CopyFOX 3461_CopyFOX 3462_CopyFOX 3463_CopyFOX 3471_CopyFOX 3472_CopyFOX 3473_CopyFOX 3481_CopyFOX 3482_CopyFOX 3483_CopyFOX 3493_CopyFOX 3494_CopyFOX 3495_CopyFOX 3503_CopyFOX 3504_CopyFOX 3517_CopyFOX 3518_CopyFOX 3519_CopyFOX 3527_CopyFOX 3528_CopyFOX 3529_CopyFOX 3538_CopyFOX 3539_CopyFOX 3540_CopyFOX 3547_CopyFOX 3548_CopyFOX 3549_CopyFOX 3559_CopyFOX 3560_CopyFOX 3561_CopyFOX 3572_CopyFOX 3573_CopyFOX 3574_CopyFOX 3587_CopyFOX 3588_CopyFOX 3589_CopyFOX 3599_CopyFOX 3599_CopyFOX 3600_CopyFOX 3601_CopyFOX 3615_CopyFOX 3616_CopyFOX 3617_CopyFOX 3626_CopyFOX 3627_CopyFOX 3628_Copy

 

CARTAZ RAMPA DA COVILHÃ

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

RAMPA D13087503 1165508713472738_1205703731930646395_n_CopyA COVILHÃ

 

Terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha, eis o cartaz oficial   da Rampa da Covilhã.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

GRUPO DE IMAGENS

 

Grupo de imagens da primeira subida de trFOX 3229_CopyFOX 3232_CopyFOX 3233_CopyFOX 3234_CopyFOX 3245_CopyFOX 3246_CopyFOX 3247_CopyFOX 3257_CopyFOX 3258_CopyFOX 3259_CopyFOX 3268_CopyFOX 3269_CopyFOX 3270_CopyFOX 3277_CopyFOX 3278_CopyFOX 3279_CopyFOX 3287_CopyFOX 3288_CopyFOX 3289_CopyFOX 3301_CopyFOX 3302_CopyFOX 3303_CopyFOX 3315_CopyFOX 3316_CopyFOX 3317_CopyFOX 3326_CopyFOX 3327_CopyFOX 3328_CopyFOX 3336_CopyFOX 3337_CopyFOX 3338_CopyFOX 3346_CopyFOX 3347_CopyFOX 3348_CopyFOX 3357_CopyFOX 3359_CopyFOX 3367_CopyFOX 3368_CopyFOX 3369_CopyFOX 3378_CopyFOX 3380_Copyeinos, de alguns dos participantes.De referir que esta subida foi feita em péssimas condições atmosféricas.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

RAMPA DE SANTA MARTA

lube Automóvel da Régua e do Município de Santa Marta de Penaguião apresentamos a imagem e vídeos 2016 da II Rampa Santa Marta a contar para o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline - FPAK.

Agradecemos a vossa melhor divulgação. 

 

Descrição para o video 1 -> O Douro está pronto. Nós? Estamos quase…Ready? SET. GO!

Descrição para o video 2 -> Se o Douro está pronto…nós também estamos! E isso nota-se. É já no dia 11 e 12 de Junho que se realiza a II RAMPA Santa Marta, que promete acelerar a Vila e o coração do público presente. Ready. SET, GO!CartazRampa2016 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

NO PADDOCK DA RAMPA DA PENHA

 

MFOX 3007_Copy_CopyFOX 3008_Copy_CopyFOX 3009_Copy_CopyFOX 3012_Copy_CopyFOX 3013_Copy_CopyFOX 3014_Copy_CopyFOX 3018_CopyFOX 3018_CopyFOX 3019_CopyFOX 3020_CopyFOX 3021_CopyFOX 3023_CopyFOX 3024_CopyFOX 3036_CopyFOX 3037_CopyFOX 3054_CopyFOX 3055_Copyais um grupo de imagens do paddock da Rampa da Penha.

 

Fotos de João Raposo na Rampa da Penha - www.velocidadeonline.com

 

A APOSTA DE JOSÉ SILVA

A APOSTA DE JOSÉ SILVA

 

UM EXEMPLO

 

Mais um dia muito especial, neste 25º ano da J. SILVA, LDA. que começou muito cedo e acabou tarde, mas a dar muito prazer.
Logo pela manhã lá estávamos em Guimarães, para ajudar o amigo Arantes a terminar as afinações do VW Scirocco e ao fim da tarde a entregá-lo a quem o irá utilizar na Rampa da Falperra daqui a dois fins de semana.
Sofia Mouta vai pilotar o Scirocco na prova bracarense, e a sua satisfação é evidente na foto de chegada do carro a Braga por onde ficará até á prova para que a piloto bracarense se adapte e regule pequenos pormenores como a posição da Bacquet e pedais. 
Á espera do Scirocco estava também Joana Barbosa que ajudou a sua navegadora em mais esta aventura, não escondendo a sua satisfação por ter como adversária a amiga Sofia.


Agora resta-nos desejar que se divirtam as duas e que aproveitem a presença na sua prova.
E assim a Falperra ganha mais uma P1 DRIVER...
E, claro que as senhoras empresárias do norte podem apoiar a Sofia Mouta, que ainda tem espaços no VW Scirocco, para promover as suas empresas....


 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

GALERIA DE IMAGENS

 

NO PADDOCK DA RAMPA DA PENHA

 

Imagnes do paddock da Rampa da penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de MOntanha

 

Fotos de Jo~´ao raposo na Rampa da Penha - www.velocidadeonline.comFOX 2949_CopyFOX 2950_CopyFOX 2951_CopyFOX 2953_CopyFOX 2954_CopyFOX 2956_CopyFOX 2957_CopyFOX 2958_CopyFOX 2961_CopyFOX 2962_CopyFOX 2963_CopyFOX 2976_CopyFOX 2977_CopyFOX 2978_CopyFOX 2982_CopyFOX 2983_CopyFOX 2984_CopyFOX 2986_CopyFOX 2987_CopyFOX 2991_CopyFOX 2992_CopyFOX 2994_CopyFOX 2995_CopyFOX 2997_CopyFOX 2998_CopyFOX 3001_CopyFOX 3002_CopyFOX 3005_CopyFOX 3006_CopyFOX 3007_CopyFOX 3008_CopyFOX 3009_CopyFOX 3012_CopyFOX 3013_CopyFOX 3014_Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA PENHA

 

Grupo de imagens da autoria da Red Line Motorsport, alusivas à primeira provga do Campeonato.m1 Copy_Copym2 Copym3 Copy_Copym4 Copy_Copym5 Copym6 Copy_Copym7 Copy_Copym8 Copy_Copym9 Copy_Copym10 Copym11 Copy_Copym12 Copy_Copym14 Copy_Copym15 Copy_Copym16 Copy_Copym17 Copy_Copym18 Copy_Copym19 Copym20 Copy_Copym22 Copy_Copym23 Copy_Copym24 Copy_Copym25 Copy_Copym26 Copy_Copym27 Copy_Copym28 Copy_Copym29 Copy_Copym30 Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

HUGO ARAUJO VAI PARTICIPAR NA RAMPA DA FALPERRA

 

6/7/8 de Maio estarei de regresso à Rampa da Falperra.

Depois de uma excelente estreia em 2014 onde cumpri um sonho de garoto, voltarei com o endiabrado Seven a subir o fantástico traçado bracarense.

 

 

EDGAR REIS NO PÓDIO NA PENHA

 

Edgar Reis começa época no pódio

Edgar Reis ficou a apenas 3 milésimos de segundo do 2º lugar da Categoria 2 na Rampa da Penha, primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. Os acidentes no domingo condicionaram o piloto do Porsche 997 GT3 Cup.

Campeão da Categoria 2 em 2015, Edgar Reis e o Porsche 997 começaram a nova época com um pódio em condições muito difíceis devido à chuva e aos acidentes que marcaram a Rampa da Penha. O piloto do Team Transfradelos começou o ano com um positivo 3º lugar da categoria em Guimarães.

“No Sábado estávamos em 2º da categoria mas no Domingo os acidentes condicionaram-nos um pouco porque um piloto nunca vai à vontade quando sabe que outros concorrentes bateram naquela curva”, refere o piloto de Famalicão. “Fiquei a apenas três milésimas de segundo do Nissan GT-R mas acho que o resultado acaba por ser positivo porque o nosso carro é sempre difícil de guiar à chuva e esta foi apenas a segunda prova que eu fiz nestas condições. Agora vamos para a Falperra e espero voltar a lutar pelos primeiros lugares”, concluiu Edgar Reis.

A famosa Rampa Internacional da Falperra será a segunda prova da temporada, a 7 e 8 de Maio.DSC 0200_Copy

 

BERNARDO SÁ NOGUEIRA PODERÁ VOLTAR

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

BERNARDO SÁ NOGUEIRA PODERÁ VOLTAR NA RAMPA DA FAZLPERRA

 

O piloto de Lisboa poderá já regressar ao Campeonato Nacional de  Montanha, na Rampa da FBSN FT_14003-470x260_Copyalperra.Por aquilo que apuramos, deverá ser feito o regresso ao volante dum Silver Car, não se sabendo para já se Bernardo Sá NOgueira fará mais algumas provas que fazem parte do calendário.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA - ACIDENTES

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

PILOTOS SEM SORTE

 

Pois é diz o velho ditado, que quem anda  à chuva molha-se, e foi essa precisamente essa chuva que prestou a sua colaboração no passado fim de semana na Rampa da Penha, com os acidentes , mesmo na derradeira subida de prova.Assim felizmente foram só danos materiais, no Subaru Impreza de Daniela Marques, no Seat Leon de Paulo Silva, no Citroen Saxo de Sérgio Nogueira e finalmente no Nissan GTR 3 de José Correia.

 

Agora esperemos que estejam todos de regresso na Rampa da Falperra.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 4696_CopyFOX 4697_CopyFOX 4698_CopyFOX 4699_CopyFOX 4701_CopyFOX 4702_CopyFOX 4846_CopyFOX 4847_CopyFOX 4848_CopyFOX 4850_CopyFOX 4851_CopyFOX 4852_CopyFOX 4866_CopyFOX 4867_CopyFOX 4880_CopyFOX 4881_CopyFOX 4882_CopyFOX 4882_CopyFOX 4887_CopyFOX 4888_CopyFOX 4889_CopyFOX 4891_CopyFOX 4892_CopyFOX 4893_CopyFOX 4894_CopyFOX 4895_CopyFOX 4896_CopyFOX 4897_Copy

 

PRMINIRACING NA PENHA

 

NEWS PRMINIRACING - ABRIL #2016

Teve lugar no passado fim-de-semana em Guimarães a 1ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha 2016. As expectativas para esta nova Época eram efectivamente elevadas, perspectivando-se uma das melhores edições dos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito ao número de inscritos, novos carros, competitividade e de facto, foi precisamente o que se constatou nesta Rampa da Penha que marcou o arranque da temporada, não defraudando o muito público presente.

As condições climatéricas tiveram um papel importante no desenrolar da prova, dado que os aguaceiros frequentes que se manifestaram ao longo dos dois dias condicionaram e muito, o desempenho pleno dos pilotos e das suas equipas, que assim tiveram trabalhos redobrados na busca de afinações específicas para as alterações constantes das condições da pista. O traçado reconhecidamente técnico em condições ideais de seco, nestas condições específicas de molhado tornou-se num autêntico "pesadelo", bastante escorregadio e traiçoeiro, provocando infelizmente diversos acidentes e incidentes a alguns dos pilotos participantes.

O Team PRMiniracing que fez alinhar os irmãos Rui e Paulo Ramalho ao volante dos seus respectivos protótipos, teve tal como todas as outras equipas bastante trabalho ao longo das diversas subidas de treinos e prova. Os elementos técnicos da PRMiniracing fizeram um trabalho inexcedível na busca dos melhores "set-ups" para os protótipos subida a subida, indo de encontro às alterações constantes do traçado e aos inputs manifestados pelos dois pilotos. A escolha acertada dos pneus Pirelli teve igualmente um importante papel no desempenho e no resultado final alcançado, com a obtenção de dois fantásticos pódios absolutos nesta 1ª e difícil prova que marcou o arranque do Campeonato.

RUI RAMALHO / OSELLA PA21S EVO # 102


O Vice Campeão Nacional de Montanha de 2014 e 2015 marcou a estreia oficial do recentemente adquirido Osella PA21S EVO, tentando subida a subida adaptar-se não só ao novo protótipo Italiano no qual tinha ainda apenas testado em condições ideais de seco, mas fundamentalmente às reacções do mesmo nestas difíceis condições de molhado. Como tal, durante o desenrolar das diversas subidas o piloto mais jovem da equipa foi aumentando o ritmo, incrementando a sua confiança no novo carro, contudo, sempre com uma elevada margem de segurança, dado que as condições não permitiram de modo algum explorar em segurança as capacidades técnicas do Osella e como tal, Rui Ramalho e a sua equipa, optaram por realizar uma prova estratégica e conservadora, minimizando os riscos de danos que pudessem comprometer a sua presença na próxima prova que terá lugar dentro de dias na Falperra e que com isso comprometesse desde já as contas do Campeonato. Rui Ramalho terminou esta prova inaugural do Campeonato e de estreia do seu novo carro num fantástico 2º lugar absoluto, sem qualquer incidente e com bastante margem de progressão, deixando boas expectativas para as provas seguintes.

alt
Best of Rui Ramalho
alt
Onboard Rui Ramalho

PAULO RAMALHO / JUNO CN09 # 103


O bi-Campeão Nacional de Montanha Paulo Ramalho regressou ao activo ao volante do protótipo Inglês Juno CN09, tendo à semelhança do seu irmão de "sobreviver" às armadilhas do traçado ao longo do fim-de-semana, fazendo-o da melhor forma, sem qualquer erro e demonstrando que este seu regresso não tem apenas como objectivo marcar presença prova a prova, mas sim discutir efectivamente as melhores posições que estiver ao seu alcance, tendo como meta inicial um lugar do pódio. Na realidade, foi precisamente o que aconteceu nesta prova inaugural, ao discutir em todas as subidas a 3ª posição absoluta com diversos pilotos a lutarem pela mesma posição de uma forma bastante "acesa", discussão essa que perdurou até à derradeira subida de prova, tendo no final Paulo Ramalho garantido essa mesma posição, secundando assim o seu irmão Rui no pódio.

Este 3º lugar teve um sabor muito especial para o piloto do Porto, dado que nos últimos tempos alguns contratempos de saúde o têm limitado fisicamente e colocado à prova a sua reconhecida resiliência, contudo, o piloto provou este fim-de-semana que este seu regresso não será meramente de participação, mas que está pronto para lutar pelas primeiras posições, potenciando e reforçando os resultados globais da sua equipa, juntamente com o seu irmão Rui.

Assim, este duplo pódio alcançado pelo Team PRMiniracing na prova de abertura do Campeonato foi um excelente e merecido prémio para todo o trabalho desenvolvido durante a época de defeso e que deixa excelentes expectativas para o desenrolar do restante Campeonato que agora se inicia.

alt
Best of Paulo Ramalho
alt
Onboard Paulo Ramalho

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA PENHA

 

Grupo de imagens da Rampa da Pm1 Copym2 Copym3 Copym4 Copym5 Copym6 Copym7 Copym8 Copym9 Copym10 Copym11 Copym12 Copym14 Copym15 Copym16 Copym17 Copym18 Copym19 Copym20 Copym21 Copym22 Copym23 Copym23 Copym21 Copym22 Copym23 Copym24 Copym25 Copym26 Copym27 Copym28 Copym29 Copym30 Copyenha da autoria de Red LIne Motorsport.

 

 

PEDRO CASTANON EM GRANDE PLANO NA RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 -VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

PEDRO CASTANON EM GRANDE PLANO NA RAMPA DA PENHA



Esta foi uma das surpresas na rampa da Penha, o regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, por parte do Campeão de Montanha de  2014, o piloto espanhol Pedro Castanon, que desta feito veio a Portugal, ao  volante dum Silver Car.

A decisão de participar foi tomada dois dias antes da rampa, e esse foi o desafio para Pedro Castanon, que nem sequer teve tempo de poder testar o Silver Car. Mesmo assim Castanon mostrou a sua fibra de campeão, e sem conhecer o carro, faria nas três subidas os tempos de 1.46.802, para na subida seguinte baixar o tempo para 1.41.695, para na derradeira, debaixo de muita chuva fazer 2.04.468.Segundo o piloto espanhol “ o motivo de perder tempo na ultima subida de prova, que fiz com pneus slicks, para piso seco, quando de repente começa a chover uns minutos antes da minha partida, pois é preciso recordar que quando descemos, o asfalto da Rampa da Penha estava seco, e assim se manteve durante duas horas. Aliás eu estava classificado na 5ª posição á geral, atrás do BRC do António Barros, e antes da ultima subida saí da minha assistência  com pneus para piso seco, mas com os sucessivos acidentes que surgiram com três adversários, de repente o tempo muda, e começa a chover, e eu já não podia trocar de pneus. Por isso estou convicto eu se esta mudança de tempo não tivesse ocorrido, conseguia ficar em 4ª à geral”.

 

 

Por isso depois da distribuição de prémios, Pedro Castanon fez-nos o balanço da prova dizendo “ não correu mal, como não tinha testado o carro antes, tive algum receio para não bater, e arrisquei menos. Se tivesse havido tempo para testar o Silver Car, estou convencido que andaria mais depressa, mas mesmo assim já foi muito bom. Depois tive alguns problemas com a caixa de velocidades, e já na fase final com os travões, mas as corridas de automóveis têm destes imponderáveis. Por outro lado, também acusei um pouco de falta de ritmo, pois desde os finais de 2014, que não participei em mais nenhuma prova de Montanha “.

 

 

Quanto ao futuro Pedro Castanon adiantou “ para ser franco gostava muito de disputar o Campeonato de Montanha de Portugal, mas estou com  dificuldades em encontrar apoios, vamos lá ver como irão decorrer algumas reuniões, a ver se consigo juntar a verba para poder correr “.Quanto ao carro, o piloto de Santiago de Compostela acrescentou “ para já tenho de arranjar os apoios, e só depois posso pensar num carro, mas o que eu  gostava era duma barcheta, mas os valores são muito elevados, por isso o mais natural seja um carro da classe CM “


CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL


1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo ramalho – Juno

4º António Barros – BRC

5º Luis Nunes – Seat León

6º Luis Silva – BMW M 3

 

7º PEDRO CASTANON – SILVER CAR


CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA   1

FOX 3573_Copy

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo Ramalho – Juno

4º António Barros – BRC

5º PEDRO CASTANON  - SILVER CAR

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

GALERIA DE IMAGENS

 

Primeiro grupo de imagens referentes ao paddock da Rampa da Penha.

 

Fotos de João RFOX 2920_CopyFOX 2921_CopyFOX 2922_CopyFOX 2923_CopyFOX 2924_CopyFOX 2925_CopyFOX 2926_CopyFOX 2927_CopyFOX 2928_CopyFOX 2929_CopyFOX 2931_CopyFOX 2932_CopyFOX 2933_CopyFOX 2933_CopyFOX 2934_CopyFOX 2935_CopyFOX 2936_CopyFOX 2937_CopyFOX 2938_CopyFOX 2939_CopyFOX 2940_CopyFOX 2942_CopyFOX 2943_CopyFOX 2948_CopyFOX 2950_CopyFOX 2951_CopyFOX 2953_CopyFOX 2954_CopyFOX 2954_CopyFOX 2955_CopyFOX 2956_CopyFOX 2957_CopyFOX 2958_CopyFOX 2961_CopyFOX 2961_CopyFOX 2962_CopyFOX 2963_CopyFOX 2973_CopyFOX 2974_CopyFOX 2977_CopyFOX 2978_CopyFOX 2979_CopyFOX 2982_CopyFOX 2983_CopyFOX 2984_CopyFOX 2986_CopyFOX 2987_CopyFOX 2988_CopyFOX 2989_CopyFOX 2990_CopyFOX 2991_CopyFOX 2992_CopyFOX 2994_CopyFOX 2995_CopyFOX 2997_CopyFOX 2998_CopyFOX 2999_Copyaposo - www.velocidadeonline.com

 

NUNO FLORES ESTREOU FORD SIERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

 

RAMPA DA PENHA

 

NUNO FLORES ESTREOU SIERRA NA RAMPA DA PENHA


FOX 3412_Copy

Foi no passado fim de semana na Rampa da Penha que Nuno Flores estreou o seu Ford Sierra 2.0 no Campeonato Nacional de Montanha, onde numa fase de adaptação, por cima ainda com uma prova que ficou caracterizada por péssimas condições atmosféricas, que logicamente provocaram muitas dificuldades ao jovem piloto de Vila Nova de Gaia.

Assim, Nuno Flores faria nas três subidas  2.23.963, para na subida seguinte registar um tempo bem inferior com 2.15.763, tendo feito na derradeira subida 2.18.966.

Por isso no final, ainda antes da distribuição de prémios, Nuno Flores fez o balanço desta sua estreia no Campeonato de Montanha “ correu muito bem para a estreia. O objectivo foi cumprido que era terminar a rampa, o que consegui, e por cima com uma estreia tão difícil, isso motivado pela chuva, e o piso escorregadio da Rampa da Penha. O carro esteve impecável, sem problemas nenhuns, e agora há que pensar na prova seguinte a Rampa da Falperra

Nuno Flores e toda a sua equipa têm o apoio de :

 

- Auto  Pneus J.T.

- Negócio na Hora

- Auto Electro Marques

- A Nova Bucha

- Olimpio Pereira

- Jm – Chaves e Automatismos

- Silver &Temptation

- Info Copy

- Oficinas Rodamotorsport

- Octovage

- Funny Car

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 3

1º Luis Silva – BMW M 3

2º Manuel Correia – Ford Fiesta ST

3º Manuel Pereira – Mitsubishi Lancer Evo VI

4º José Pedro Gomes – Ford Escort WRC

5º Sérgio Nogueira – Citroen Saxo

6º NUNO FLORES – FORD SIERRA 2.0

 

VELOSO MOTORSPORT TRIUNFOU NA RAMPA DA PENHA

 

Luis Nunes e Veloso Motorsport triunfam na Penha

 

 

A parceria entre a Veloso Motorsport e Luis Nunes no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, não poderia ter tido melhor início, com um triunfo inequívoco do piloto transmontano na prova de abertura desta competição que teve lugar em Guimarães, onde disputou a Rampa da Penha.

Luis Nunes optou por competir inscrito na Categoria 4, depois de estar prevista a sua presença na nova categoria reservada aos TCR. "De facto alteramos a nossa inscrição, porque a ausência de adversários na nova categoria era um pouco desmoralizante e como não me interessa correr sozinho, a solução era passar para a Categoria 4. Pedimos esta alteração à organização e à FPAK, que nos foi concedida. Vamos ver se mais tarde aparecem outros interessados na Categoria TCR e nessa altura também nós lá estaremos". Explicou o piloto.

A Rampa da Penha foi também afectada pelo mau tempo, com o piso a mostrar-se escorregadio ao longo de praticamente todo o fim-de-semana, mas isto não foi motivo suficiente para impedir uma excelente prestação de Luis Nunes, que dominou praticamente todas as subidas. Sendo mesmo o piloto mais rápido em termos absolutos na última subida de prova, beneficiando do facto de ter sido o piloto mais rápido a subir antes do regresso da chuva ao traçado vimaranense.

"Esta vitória é fantástica, não a esperava face à existência de pelo menos um adversário com um carro de performances superiores ao nosso, mas correu muito bem e com a ajuda da inconstância do tempo e da excelente preparação do carro que a Veloso Motorsport me entregou, conseguimos chegar ao triunfo de uma forma clara. Sabemos que o campeonato não será fácil, mas esta prestação dá-nos uma motivação extra para lutar pelo título. Vamos ver como isto corre a partir daqui." Disse Luis Nunes.

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 prossegue dentro de três semanas em Braga, onde se disputa a mítica Rampa da Falperra.  VMS190416D Copy

 

MANUEL PEREIRA COM PROBLEMAS NA RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA 2016 VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

 

 

MANUEL PEREIRA COM PROBLEMAS NA RAMPA DA PENHA



A jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha que teve lugar neste fim de semana que passou na rampa da Penha, não foi de modo algum fácil para Manuel Pereira ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo VI.

Uma vez mais os problemas de motor voltaram a afectar o desempenho do competitivo carro nipónico, na qual Manuel Pereira fez logo na 1ª subida de prova 1.44.258, enquanto na 2ª subida, os tempos pioraram de forma determinante, pois não conseguiria fazer melhor do que 1.57.219, numa altura determinante da prova, em que lutava pela liderança da categoria  3.Para a ultima subida Manuel Pereira obteria um tempo de 1.47.255.

 

 

Após a entrega de prémios, Manuel Pereira fez um resumo do que foi o fim de semana , começando logo por nos dizer “ pelos vistos os problemas que tive com o motor na época passada não foram debelados, pois continua tudo na mesma. Nas subidas de sábado correu tudo bem, mas na segunda subida de prova no domingo, numa altura determinante o motor falhou, a tal ponto que esta subida foi feita em três cilindros. Por aquilo que a minha equipa de assistência me informou, um problema de sobreaquecimento no motor, que pelos vistos surgiu logo a partir da 1ª subida de treinos, foi-se agravando, ao ponto de na segunda subida de prova no domingo de manhã, pura e simplesmente retirou-me todas as possibilidades  de poder defender o 3º lugar à geral, e o primeiro da classe, que ocupei e isso  já com alguns problemas eléctricos e mecânicos de aquecimento e velas com o polo derretido. Sei que as corridas têm destes imponderáveis, mas já estou a ficar um pouco cansado deste tipo de problemas, que me têm penalizado, e muito, e que não me deixam lutar pela vitória. Espero que na Rampa da Falperra, tudo isto pertença ao passado”



CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL


1º Pedro Salvador - Norma

2º Rui Ramalho - Osella

3º Paulo ramalho - Juno

4º António Barros - BRC

5º Luis Nunes - Seat Leon

11º MANUEL PEREIRA - MITSUBISHI LANCER EVO VI

 

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA 3

FOX 3904_Copy

1º  Luis Silva - BMW M 3

2º Manuel Correia - Ford Fiesta ST

3º MANUEL PEREIRA - MITSUBISHI LANCER EVO VI

 

 

LUIS NUNES VENCE LOGO NA ESTREIA DO SEAT LEON

 

RAMPA DA PENHA

 

 

LUIS NUNES VENCE LOGO NA ESTREIA DO SEAT LEON

 

Luis Nunes começou em grande no passado fim de semana na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, onde o piloto transmontano estreou um novo Seat León, que acabou por vencer a sua categoria, e ficou em 5º lugar á geral.

A façanha de Luis Nunes é de tal ordem, que o piloto apenas rodou o carro um pouco no Circuito Vasco Sameiro, onde ficou com uma ideia das  suas potencialidades, e depois chegou à rampa da Penha, com umas condições atmosféricas bem adversas e foi autor de excelentes tempos. A verdade é que Nunes não se assustou, e rapidamente passou para a liderança, não  dando grandes oportunidades aos seus mais directos adversários.

Ao longo das três subidas de prova, Luis Nunes mostrou o seu andamento baixando sempre os seus tempos, apesar  de nos treinos ter problemas com a escova do limpa pára-brisas, situação que a equipa técnica da Martinsspeed rapidamente solucionou, e o piloto transmontano faria logo um excelente crono na 1ª subida de prova com  1.48.153, para na subida seguinte baixar um pouco mais com 1.45.790, para na derradeira acabar por fechar esta prova com “chave de ouro”, baixando cerca de quatro décimas fazendo  1.41.630, não dando qualquer tipo de chance aos seus mais directos adversários.

Por isso no final após a distribuição de prémios, Luis Nunes estava satisfeito, fazendo o balanço desta jornada “   balanço  muito positivo, foi o meu primeiro contacto com o carro em prova, para ser franco estava á espera de ficar nos lugares da frente, mas fiquei surpreso com aquilo que fiz, pois não contava .Para além disso, não conheço bem o carro, não arrisquei muito, as dificuldades foram mais do que muitas, com as péssimas condições atmosféricas de sabado, em que o carro não tinha muita aderência em certas partes da rampa. O carro não permite que se cometa erros nenhuns, ao contrário do modelo anterior, que ainda ia permitindo alguma coisa. Já conhecia a rampa, que é gira, por isso foi aplicar a minha experiencia e o conhecimento, tive certas cautelas, pois não conheço o carro, e vou continuar a minha adaptação ao carro nas próximas provas, procurando como é óbvio poder explorar ao máximo as suas potencialidades, mas estou muito satisfeito com esta estreia “.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui ramalho – Osella

3º Paulo ramalho – Juno

4º António barros – BRC

5º LUIS NUNES – SEAT LEON

 

CLASSIFICÇÃO FINAL CATEGORIA

1º LUIS NUNES – SEAT LEON

2º Paulo Silva – Seat Leon

3º Ricardo Gomes – Seat LeonFOX 4213_CopyFOX 4930_Copy

 

JOAQUIM RINO EM BOM PLANO NA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA

 

 

 

JOAQUIM RINO EM BOM PLANO NA RAMPA DA PENHA

 

Umas vez mais  Joaquim  Rino esteve em bom plano no passado fim de semana na Rampa da Penha, primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, onde se conseguiu classificar na 19 º posição á geral, e 6º em termos de categoria  e 3º na classe.

 

De referir que Joaquim Rino nas três subidas de prova, faria 1.57.634, 1.48.397 e 2.02.639, e o piloto da Batalha explicou como decorreu esta prova “ a vinda de tanta chuva estragou os meus planos, pois não tinha pneus de chuva, e com o piso molhado não queria correr riscos. Por isso as subidas foram feitas com uma certa cautela, o carro não teve problemas, correu bem. Na 1ª subida na curva do tanque, não sei o que se passou o carro fugia muito para a direita, mas isso acabou pro ser resolvido pela equipa técnica. O dia de sábado foi para esquecer, aquela chuva toda, piso muito molhado, e escorregadio, e com pneus para seco, foi deveras difícil para mim manter o BRC em pista, mas a verdade é eu lá consegui trazer o carro até final, e  agora há que esperar pela Rampa da Falperra, onde espero que as condições atmosféricas sejam outras, para permitir assim tirar maior partido das potencialidades do   meu BRC”

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo Ramalho – Juno

4º António Barros – BRC

5º Luis Nunes – Seat Leon

19º JOAQUIM RINO – BRC

 

CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA

 

1º António Barros – BRC

2º Pedro Castanon – Silver Car

3º JOAQUIM RINO – BRCFOX 4307_CopyFOX 4378_Copy

 

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA COM ESTREIA POSITIVA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

 

 

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA COM  ESTREIA POSITIVA NO NACIONAL DE MONTANHA

 

José Francisco Cerqueira alinhou no passado fim de semana na Rampa da Penha, primeira prova do campeonato Nacional de Montanha ao volante dum Seat León, onde terminou no 18º lugar da geral,  e 5º da classe.

 

A verdade é que cada subida que efectuava, os seus tempos foram caindo, começando logo na 1ª subida de prova a alcançar um crono de 1.57.819, para nas duas subidas seguintes baixar de forma acentuada, conseguindo obter respectivamente 1.51.854   e 1.48.861.

 

No final da prova, antes de entrar para o parque fechado, José Francisco Cerqueira fez-nos o balanço desta prova, dizendo:

"Correu como eu esperava, com muito pouca rodagem e sem forçar para não correr nenhum risco de danificar o carro, fui melhorando os meus tempos de subida para subida, procurando sempre adaptar-me ao carro e ao tipo de prova, o que não foi fácil, pois o piso estava muito escorregadio, devido ao tempo de chuva.

Na ultima subida de prova optei por manter os pneus de chuva pois como nunca testei com os pneus slick preferi não estar a introduzir mais uma variável numa equação já de si complicada.

Para as próximas provas o meu objectivo é continuar a evoluir de forma segura na condução deste SEAT Leon 1.8 que é um carro espectacular, que transmite um enorme prazer de pilotagem e muito bem preparado, afinado e assistido pela Vettra.

Em termos competitivos tenho consciência que a concorrência da categoria 4 é muito forte, com pilotos muito rápidos, que têm em geral carros mais recentes e mais potentes que o meu e que conhecem bem esses carros e o traçado das rampas. Para mim tudo é novo, mas farei um grande esforço para adquirir a experiência que me falta e me aproximar dos tempos deles."

 

Resta-me agradecer os apoios que tornaram possível esta participação:

 

 

AMC (Amarante), Centrocor (Soluções para a reparação automóvel - Guimarães), CLSL (Porto), JC Group (Braga), Porto Clássico Automóveis, Reciclacar - (Centro de abate automóvel - Maia), Videovisão e Bosch

 FOX 4219_CopyFOX 4668_Copy

 

CORREIA E GOMES NOS PÓDIOS

 

JCGroup Racing Team conquista primeiros pódios em fim de semana azarado

 

A primeira de oito provas do Campeonato Nacional de Montanha, que decorreu no passado fiM de semana, na Penha, em Guimarães, deixou na JCGroup Racing Team um sabor agridoce. É que se por um lado os dois pilotos da equipa acabaram por sofrer toques com algum aparato, o facto é que o ritmo imposto por José Correia, ao volante do imponente Nissan GT-R Nismo GT3, e pelo seu colega de equipa Ricardo Gomes ao volante do sempre espectacular SEAT Leon SuperCopa foi notável.

 

O empenho dos pilotos levou-os aos pódios das duas categorias onde competem, apesar do azar que lhes bateu à porta. Logo no primeiro dia de prova, no Sábado, ao longo da segunda subida de treinos, Ricardo Gomes despistou-se numa das partes mais rápida do percurso da Penha, a poucos metros do ponto mais alto da subida, danificando o seu SEAT o que acabou por impedir o piloto bracarense de cumprir aquela que seria a primeira subida oficial da prova. Recorde-se que Ricardo Gomes tinha já registado, na primeira subida de treinos no Sábado, o melhor tempo da categoria e o sétimo melhor registo da geral. 

 

Com um trabalho extraordinário por parte da equipa de assistência da JCGroup Racing Team, o SEAT Leon acabou por rolar novamente para que o piloto registasse, já no domingo, os tempos de 1’45” e 1’47” o que lhe garantiu o terceiro lugar pódio da Categoria e o 13° lugar da geral. 

 

Quanto a José Correia, a quem também o azar bateu à porta, diga-se que foi dos pilotos que mais deliciou o muito público presente em Guimarães a cada passagem do majestoso Nissan GT-R Nismo GT3, combatendo de forma eficaz o relógio, subida após subida. 

 

No primeiro dia de prova, José Correia, que fazia a estreia oficial do GT-R Nismo no Nacional de Montanha, posicionou-se no primeiro lugar da sua Categoria de GT’s. Apesar do traçado da Rampa da Penha ser extremamente ingrato para o GT3, devido às suas dimensões consideráveis, José Correia acabou por evoluir paulatinamente, subida após subida, até que a escolha de pneus slick para a última subida de prova de domingo acabou por ditar um ligeiro toque de frente, que provocou alguns danos no Nissan. Apesar disso, e fruto do ritmo imposto pelo piloto de Braga, José Correia acabou por conquistar o segundo lugar da Categoria GT e 14° da geral. 

 

A dupla de pilotos da JCGroup Racing Team tem já reencontro marcado com o público para a próxima prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, a emblemática Rampa Internacional da Falperra (7 e 8 de Maio), onde vão “jogar em casa”.IMG 3573_CopyIMG 3573_Copy MG_5539_Copy MG_6084_Copy

 

PEDRO SARAIVA NA RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA VALVOLINE - 2016

 

IMG-20160417-WA002 CopyIMG-20160417-WA003 Copy

Com a realização da Rampa da Penha, teve início o Campeonato Nacional de Montanha, campeonato que conta com uma nova dinâmica, com mais pilotos e o aparecimento de novos carros de indiscutível categoria.

Pedro Coelho Saraiva num Mitsubishi EVO IX da Peres Competições, conseguiu a vitória no Grupo e na Classe 14, ficando em 5º lugar da Categoria 2, logo a seguir aos potentes GT’s e à frente dos carros de Grupo A. O piloto começou por fazer um tempo de 2:06,319 e evoluiu até 1:50,792 na 2ª subida de prova.

Numa análise da sua prestação, recorda: “Conseguimos evoluir os tempos ao longo das subidas, com exceção da última subida de prova em que se partiu uma transmissão. Foi uma prova difícil face á instabilidade do tempo, ao piso molhado e ao desconhecimento do traçado. Cumprimos o objetivo de ficar nos cinco primeiros da categoria, vencer o grupo e evoluir os tempos. O carro esteve sempre muito bom e foi pena o percalço da última subida, onde certamente melhoraria o tempo e a classificação geral”.

A próxima prova do Nacional de Montanha será no traçado da Falperra nos dias 7 e 8 de Maio, onde estará presente Pedro Coelho Saraiva que conta com o apoio da CRP, CHÃOFLEX, SPORTGRASS e T.W. - Truck & Weel.

 

TEIXEIRA SEM SORTE NA RAMPA DA PENHA

 

Problemas mecânicos condicionam estreia de Joaquim Teixeira com Renault Megane Trophy

 

A Rampa da Penha marcou a estreia do Renault Megane Trophy no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline mas Joaquim Teixeira não pôde mostrar o seu andamento devido a problemas de caixa e embraiagem no carro francês.

Sendo um dos mais experientes e respeitados pilotos do Nacional de Montanha, era grande a expectativa para a estreia oficial de Joaquim Teixeira ao volante do espectacular Renault Megane Trophy, um carro de chassis tubular e motor V6 que normalmente é capaz de grandes prestações em pista. Contudo, a caixa de velocidades e a embraiagem do Megane tiveram graves problemas na Rampa da Penha e o piloto da equipa BOMPISO só completou duas subidas de prova para poder integrar a classificação final.

“Desportivamente o fim-de-semana foi muito mau”, afirmou Joaquim Teixeira. “Os problemas de caixa e embraiagem impediram-me de efetuar subidas sábado e obrigaram-me fazer as subidas de domingo só com três velocidades e sem embraiagem. Cada vez que acelerava o carro embraiava e não andava. No entanto, como não tinha qualquer hipótese de discutir o pódio da categoria, o meu único objetivo foi participar e concluir duas subidas de prova para pelo menos me classificar”.

 

 

 

 

 

Ainda assim, Joaquim Teixeira encontrou uma grande camaradagem no meio de todas as adversidades em Guimarães. “Gostaria de realçar que só consegui ter o carro no domingo devido à ajuda de dois pilotos : o Domingos Fernandes, que me disponibilizou a carrinha, e o Paulo Silva da PD Auto, que cedeu o reboque para a minha equipa ir a Vila Real reparar a caixa de forma a que eu pudesse participar. Por aqui podemos ver o espírito de amizade e companheirismo que existe no Campeonato Nacional de Montanha, até porque o Paulo Silva era meu concorrente direto e preferiu ajudar-me sem pensar na classificação. No entanto todo este trabalho só foi possível porque a minha equipa, a Martins Speed, concretamente o seu diretor Luís Martins, o chefe de mecânicos Sr. Jorge e o Pedro trabalharam toda a noite para conseguir colocar o Megane em pista no domingo. Aos cinco o meu muito obrigado”, agradeceu o piloto da BOMPISO, que se classificou no 6º lugar da Categoria 4.

Depois de ter comprovado o enorme interesse que o Renault Megane Trophy desperta no público, Joaquim Teixeira também analisou o bom momento do Campeonato Nacional de Montanha. “Parece-me que vai ser uma época muito competitiva e basta ver as lutas ao décimo de segundo que existiram em todas as categorias. Na Categoria 1 existiu muita luta em cada um dos grupos CN e CM. Na Categoria 2 tivemos quatro concorrentes a disputar o primeiro lugar até à derradeira subida. Na Categoria 3 também houve quatro concorrentes a lutar pela primeira posição. Na Categoria 4 tivemos três pilotos a discutir os lugares do pódio, e com a chegada de mais um ou dois a competição vai ser mais intensa. Em suma penso que poderá ser o melhor Campeonato de Montanha dos últimos anos. Basta ver que debaixo de muita chuva e em simultâneo com mais duas provas, uma delas do Mundial de Ralicross, a Rampa da Penha teve muito público, além de uma grande qualidade de viaturas e pilotos. Mas nem tudo foi bom porque existem vários pontos que necessitam de correção urgente ao nível da segurança em pista. Verificaram-se algumas situações durante as subidas que não podem voltar a acontecer sob pena de poderem vir a originar algum acidente muito grave”, explicou o piloto e responsável da APPAM.

A segunda prova do CNM será a emblemática Rampa Internacional da Falperra, nos dias 7 e 8 de Maio.IMG 2806_CopyIMG 3353_Copy

 

VETTRA NA RAMPA DA PENHA

 

Penha: muitos pódios para a Vettra Motorsport

Pódios e uma evolução constante, são as tónicas da Vettra Motorsport na primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha.

José Correia estreou o imponente Nissan GT-R GT3, conseguindo a segunda posição na Categoria 2. A Penha é, teoricamente pela sua pouca extensão e largura, a rampa menos apropriada ao carro japonês. Mesmo assim, Correia foi rápido qb, adaptando-se bem ao carro, fazendo as delícias do público.

Ainda na Categoria 2, Grupo A1, Jorge Gonçalves conseguiu levar o Fiat Punto S1600 ao terceiro lugar. Durante o dia de sábado o piloto deparou-se com problemas na caixa de velocidades do carro italiano; muito trabalho por parte da Vettra Motorsport para que hoje Gonçalves pudesse realizar as subidas sem apresentar problemas.

Na Categoria 4, os guerreiros ocuparam as posições entre o segundo e quinto lugar: Paulo Silva, Ricardo Gomes, João Vilas Boas e Francisco Cerqueira. João Vilas Boas conseguiu, com o Renault Clio RS, a vitória na Classe 33.

Tudo pareceu fácil nesta “armada Seat” da Vettra Motorsport mas a história não foi assim: Ricardo Gomes, que no primeiro treino livre de sábado fez o melhor tempo da Categoria e sétimo da geral, bateu na segunda subida. Num trabalho irrepreensível por parte da Vettra Motorsport, o carro ficou rapidamente pronto para ajudar Gomes a alcançar a terceira posição da Categoria 4.

Na Categoria 5, reservada aos Clássicos, Mário Mesquita levou o bonito Datsun 1600 SSS ao lugar intermédio do pódio.

Os sete pilotos da Vettra Motorsport inseridos no Campeonato Nacional de Montanha tiveram como adversário extra a meteorologia: muita chuva e frio assolaram Guimarães, trazendo dificuldades na escolha de pneus e na rapidez imposta pelos guerreiros. Apesar disso, todos tiveram oportunidade de desfrutar das suas máquinas, inseridos no melhor Campeonato Nacional de Montanha dos últimos anos.

A Vettra Motorsport foi o centro das atenções no Parque de Assistência: a quantidade e beleza dos carros, o amarelo e a vida da eni e o profissionalismo visível aos olhos de todos, colocam a equipa bracarense como uma das melhores cotadas no desporto nacional.

 

LUIS SILVA COMEÇOU BEM NA PENHA

 

Luís Silva começa a temporada em grande

 

Luís Silva foi um dos protagonistas da Rampa da Penha já que o piloto do BMW M3 E30 venceu a Categoria 3 face a carros de tracção integral e ainda terminou no 6º lugar da geral.

 

A Rampa da Penha, em Guimarães, deu início ao Campeonato Nacional de Montanha Valvoline e pode dizer-se que Luís Silva teve uma excelente prestação no asfalto minhoto. O piloto de Famalicão apostou em pneus de chuva para as três subidas de prova e esteve sempre muito rápido e concentrado em condições difíceis, onde supostamente os 4x4 seriam superiores aos carros de tracção traseira. Luís Silva venceu a Categoria 3 e na geral ficou à frente de carros como o Silver Car S2, Ford Fiesta R5+, Porsche 911 GT2, Porsche 997 GT3 Cup, Mitsubishi Lancer Evo VI e Renault Megane Trophy!

 

De facto, foi um fim-de-semana onde tudo correu bem. Foi a minha primeira prova com pneus de chuva mas fizemos uma escolha acertada e consegui ficar à frente de carros teoricamente superiores. Começámos a época da melhor forma e agora venha a Falperra, uma prova sempre muito especial para qualquer piloto, afirmou Luís Silva, que destacou ainda o muito público na Penha apesar da chuva e de nesse fim-de-semana também termos o Mundial de Ralicross em Montalegre e o Rali Fisgas de Ermelo.

 

A segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa Internacional da Falperra está marcada para os dias 7 e 8 de Maio.IMG 3309_Copy

 

CARLOS LUIS APOSTA NA MONTANHA

 

Carlos Luís aposta no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016

 

O piloto Carlos Luís, da equipa inserido na caravana do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. Integrado na categoria 2, onde se encontram também os GT's, os objetivos desportivos "passam apenas pelo prazer praticamente impossível lutar pelos lugares cimeiros. Desta forma, o nosso objetivo é passar um bom fim-de-semana entre amigos e viver o ambiente das provas de Montanha". Numa organização do Demoporto, a semana (16 e 17 de abril), apresentando uma excelente lista de inscritos. Horário da prova: Sábado | 16 de abril 14.30 - 1ª Subida de treinos 15.30 - 2ª Subida de Treinos 16.30* - 1ª Subida Oficial Domingo | 17 de abril 10.00 - 3ª Subida de treinos 11.30* - 2ª Subida Oficial 12.00* - 3ª Subida Oficial

 

Carlos Luís aposta no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 O piloto Carlos Luís, da equipa Caramulo Racing Team, vai este ano fazer algumas provas inserido na caravana do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. categoria 2, onde se encontram também os GT's, os objetivos desportivos de condução, uma vez que a nossa viatura é a diesel sendo praticamente impossível lutar pelos lugares cimeiros. Desta forma, o nosso objetivo é semana entre amigos e viver o ambiente das provas de Numa organização do Demoporto, a Rampa da Penha 2016 terá lugar já no próximo f , apresentando uma excelente lista de inscritos.

 

1 Copy2 CopyCarlos Luís aposta no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 , vai este ano fazer algumas provas inserido na caravana do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. categoria 2, onde se encontram também os GT's, os objetivos desportivos de condução, uma vez que a nossa viatura é a diesel sendo praticamente impossível lutar pelos lugares cimeiros. Desta forma, o nosso objetivo é semana entre amigos e viver o ambiente das provas de Rampa da Penha 2016 terá lugar já no próximo fim de

 

PROBLEMAS LIMITARAM ACTUAÇÃO DE JOSÉ PEDRO GOMES

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

 

 

PROBLEMAS LIMITARAM ACTUAÇÃO DE JOSÉ PEDRO GOMES NA RAMPA DA PENHA

FOX 4240_Copy

O fim de semana não foi de modo algum fácil para José Pedro Gomes, que trouxe de novo para o Campeonato Nacional de Montanha o seu Ford Escort WRC.Problemas de direcção, e acelerador foram as condicionantes que evitaram que o piloto advogado pudesse fazer melhor.

Mesmo com estes problemas, José Pedro Gomes não se fez rogado, e logo nas subidas de treinos, deparou-se com um piso muito escorregadio, o que aumentou as dificuldades para “segurar “ o Escort WRC, não chegando a cometer erros. Sempre na procura da melhor afinação, José Pedro Gomes faria na 1ª subida de prova, 1.47.730, para na subida seguinte conseguir melhorar um pouco mais com 1.45.046, para na derradeira subida fazer 1.47.649.

No final, depois de colocar o Ford Escort WRC no parque fechado, o piloto de Vizela, fez-nos o resumo desta jornada, começando por nos dizer “ não foi um  fim de semana fácil, pois este é um carro com muita potência, precisava de ter o piso seco, para assim poder extrair tudo de bom que este carro oferece, mas infelizmente isso não aconteceu. A chuva, o piso muito molhado e escorregadio, colocou-me muitas dificuldades para segurar o carro. Depois para agravar a situação, o acelerador começou a dar problemas,  assim como a direcção que não estava precisa, tudo isto limitou a minha actuação, 



CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL


1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo Ramalho – Juno

4º António Barros – BRC

5º Luis Nunes – Seat Leon

12º JOSÉ PEDRO GOMES – FORD ESCORT WRC

 

 

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA 3



1º Luis Silva - BMW M 3

2º Manuel Correia - Ford Fiesta ST

3º Manuel Pereira - Mitsubishi Lancer Evo VI

4º JOSÉ PEDRO GOMES - FORD ESCORT

 

A ESTREIA DE GONÇALO MANAHU NO NACIONAL DE MONTANHA

Boa estreia de Gonçalo Manahu

Faltaram 17 centésimas de segundo ao piloto do Porsche, para terminar dois lugares mais à frente na Rampa da Penha.

O segundo posto dos GT´s foi discutido até ao final da segunda subida de prova, pois na última passagem pelo plano inclinado vimaranense, a chuva impediu que os tempos melhorassem.

Assim, a primeira subida da manhã de domingo foi decisiva para o escalonamento da classificação final da prova do Demoporto. “Comecei por me sentir mais à vontade e acho que me adaptei bem ao ritmo das rampas. Na segunda subida, já na parte final, um dos meus adversários bateu forte e tive que parar, quando lá cheguei. Vi que havia muito óleo na pista e isso fez-me levantar o pé quando repeti a subida.”

O acidente aconteceu numa sequência de duas curvas a fundo, já no final da rampa: “levantei o pé, pois achei que ia haver óleo e essa hesitação foi fatal, tanto mais que terminamos três separados por 176 milésimas de segundo. Acho que se não fosse isso, podia ter terminado mais à frente.”

Gonçalo Manahu, levou assim o Porsche 997 GT3 Cup até ao quarto posto dos GT´s, na prova em que se estreou no Campeonato Nacional de Montanha.

manahu penha

 

DOMINGOS FERNANDES EM BOM PLANO NA RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

                                      

DOMINGOS FERNANDES EM BOM PLANO NA RAMPA DA PENHA

 

Uma vez mais o pequeno Autobianchi  A 1122 de Domingos Fernandes esteve em bom plano neste fim de semana que passou na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha. Limitado pelas condições atmosféricas, a verdade é que o piloto de Armamar teve um bom desempenho, conseguindo melhorar os seus tempos em cada subida efectuada. Assim na  Taça   Nacional de Clássicos – Montanha, Domingos Fernandes faria na 1ª subida de prova, 2.30.613, para na subida seguinte baixar de forma significativa o seu tempo, alcançando2.19.636, para na derradeira subida, fazer ainda melhor alcançando um crono de 2.17.081.

Por isso depois de ter recebido os prémios a que teve direito, Domingos Fernandes começou por nos dizer “ tudo perfeito, o carro esteve bem , sem problemas nenhuns, foi só meter gasolina, e fazer o percurso, que no dia de sábado estava mesmo difícil, com a chuva toda, o piso muito escorregadio.Com todas estas condições adversas, foi difícil, mas consegui segurar o carro, não cometi erros, e cheguei ao final, pois isso foi o mais importante. Diverti-me, estive com os amigos, que mais poderia querer? “.


FOX 4172_Copy

CLASSIFICAÇÃO – TAÇA NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

1º Juan Martin – Simca Rally 3

2º Cândido Monteiro – Datsun 1200

3º DOMINGOS FERNANDES  - AUTOBIANCHI A 112

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA - SALVADOR NA FRENTE

Pedro Salvador na frente

O Campeonato Nacional de Montanha arrancou no plano inclinado da Penha, em Guimarães, tendo a prova do Demoporto, a primeira do ano, sido dominado pelo homem do Norma.

Pedro Salvador começou a assinar melhores tempos, logo na primeira subida de treinos e na primeira de prova, disputada ainda no Sábado à tarde, a vantagem foi de quatro segundos: “conseguimos uma boa afinação no Norma o que me permitiu ser o mais rápido logo na primeira sessão de treinos. Depois a equipa técnica da Speedy fez um acerto ligeiro no set-up do Norma e, na segunda subida pude confirmar que estava tudo bem para o piso molhado que tivemos todo o dia.”

O Sábado encerrou com a marca de 1m 36,737s,  “atingida na 1ª subida de prova, que me deu uma vantagem de quatro segundos sobre o meu mais directo adversário, o que me permitiu ter alguma tranquilidade para o segundo.” Resumiu Salvador.

Domingo, logo na subida de treinos manteve o melhor tempo e ainda ganhou mais um segundo à concorrência.

Na segunda subida de prova a diferença para o segundo foi reduzida, passando para 3,2 segundos: “foi uma subida difícil devido às variações de aderência do piso. Com a vantagem conquistada ontem e a instabilidade do tempo, com o piso a alternar entre seco e molhado, optei por um ritmo rápido sem correr riscos, conseguindo uma vantagem acumulada de 7,2 segundos, o que me vai permitir ir mais descansado para a última subida.”  

E se assim o pensou melhor o fez: “parti após uma chuva intensa. Houve um atraso devido a um acidente e tinha o Norma equipado com slicks. Como não valia a pena correr riscos, subi em ritmo de passeio. Quero, claro, agradecer aos meus patrocinadores, Meltino, Eni, Sonic Equipments, Ventilações Moura, Heads Motorsport, Completa Mente e Publicita.”

Pedro Salvador vence assim a primeira prova do ano e naturalmente coloca-se na liderança do campeonato.

pedro salvador vence

 

AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA VENCERAM NA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

FOX 4283_Copy

RAMPA DA PENHA

 

AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA VENCEM CATEGORIA NA PENHA

 

 

No seu regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, António Nogueira, demonstrou uma vez mais que quem sabe , não esquece, e assim no retorno do Porsche GT 2, ao Nacional de Montanha, o carro da AMN Sport venceu a categoria GT, de forma que surpreendeu o piloto transmontano. Mas o fim de semana não foi fácil para a equipa da AMN Sport, pois segundo António Nogueira “ já há largos meses que não corria, e foi este regresso. Não foi um fim de semana fácil, pois com a chuva que caiu colocou-me muitas dificuldades, pois na primeira subida de prova acabaria por bater de lado, isso motivado pelos pneus de chuva que conclui que já estão ressequidos, pois praticamente nunca foram usados, e desta utilizei-os, e acabei por bater. Os danos não foram muito avultados, e deu para concluir a subida.”

Assim o Porsche GT 3 da  AMN Sport faria na 1ª subida  1.51.760, para conseguir melhorar de forma substancial na 2ª subida com 1.42.652, para na derradeira fazer     1.48.156, subida esta feita com pneus de sticks, com piso molhado, estando a chover em alguns pontos do percurso da rampa  da Penha. Poderia pensar-se que António Nogueira iria piorar o seu tempo, mas a verdade é que aconteceu precisamente o contrário, pois o Porsche da AMN Sport fez o melhor tempo, o que deixou todos surpresos.

Segundo António Nogueira,” quando decidi mandar calçar o Porsche com os pneus slicks para piso seco, o meu objectivo era subir  ao máximo em termos de classificação geral, tentando ficar atrás das barchetas do Pedro Salvador e dos irmãos Ramalho, mas com os acidentes que ocorreram subitamente o sol desaparece e dá lugar à chuva.Com isso toda a minha estratégia foi “por água abaixo”, mesmo assim fiz a derradeira subida o melhor possível, mas fiquei surpreendido com o resultado, pois não esperava que fosse assim. Foi pena ter começado a chover, pois com piso seco a “conversa seria outra”, mas a verdade é que as corridas têm destes imprevistos”

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo Ramalho – Juno

9º AMN SPORT – ANTÓNIO NOGUEIRA – PORSCHE GT 2  - 1º CATEGORIA/CLASSE 2

 

 

AMN SPORT   PRESENTE NO GT OPEN

É já no próximo fim de semana que a equipa da AMN Sport vai estar presente na prova do GT Open que irá passar pelo autódromo do Estoril. Desta feita António Nogueira vai participar com o seu Porsche GT 3 R, branco, na qual segundo o piloto da Régua “ será uma participação a solo, vou ver o que consigo aguentar. Espero que o carro esteja a 100%, vou participar para ganhar um bocado de ritmo, pois foram muitos meses parados”. Quanto aos objectivos “ terminar as duas corridas o mais bem classificado possível, sei de antemão que não vai ser uma tarefa fácil, pois concorrência é o que não vai faltar em pista, pois por aquilo que sei há uma boa lista de inscritos, por isso o que eu quero mais, é poder divertir-me ao máximo, estar com os amigos e usufruir o máximo do fim de semana “, disse-nos.

 

E PEDRO SALVADOR NÃO PASSOU CARTÃO A NINGUÉM

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA A PENHA

 

 

E PEDRO SALVADOR NÃO PASSOU CARTÃO A NINGUÉM

 

 

Pedro Salvador vence e convence na Penha

Pedro Salvador confirmou este Domingo a vitória na Rampa da Penha, abrindo o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 da melhor forma. O piloto flaviense dominou por completo esta prova com o se Norma M20FC, nunca chegando a ser ameaçado no que diz respeito à liderança da prova em termos absolutos e na Categoria 1.

O campeonato começou muito bem para mim. Consegui sempre andar em bom ritmo e com isso controlar os meus adversários. Tivemos alguns problemas com a bateria após a primeira subida de ontem, mas que ficaram rapidamente resolvidos, não me chegando a prejudicar nas subidas. A minha aposta este ano é o campeonato de montanha, pelo que este início me deixa ainda mais motivado. A concorrência na Categoria 1 está muito forte e isso vai permitir provas emocionantes, o que será muito bom para todos e para a competição.“ Afirmou Pedro Salvador.

Na segunda e terceira posições da geral e da Categoria 1, ficaram Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) e Paulo Ramalho em Juno CN09. Completaram a classificação nesta categoria, António Barros (4º), Pedro Castañon (5º), Joaquim Rino (6º) e Nuno Guimarães (7º).

A última subida de prova foi condicionada pelo reaparecimento da chuva, que baralhou as contas dos pilotos. Depois de um início de subida com sol, o que permitiu a muitos pilotos usar pneus “slick”, a chuva voltou a cair em força após uma paragem da prova, motivada por um acidente do piloto Sérgio Nogueira em Citroen Saxo. No hiato de tempo que mediou entre a interrupção da prova e o seu retomar, a meteorologia decidiu pregar uma partida e o sol deu lugar à chuva.

Um dos últimos a subir com bom tempo foi Luis Nunes, que com isto conseguiu a vitória nesta derradeira e atribulada subida de prova. O piloto transmontano, impôs o SEAT Leon Cup Racer na Categoria 4, conseguindo com uma última subida ao ataque e onde conseguiu já utilizar pneus “slick”, a excelente marca de 1:41s630. “Foi um fim-de-semana excelente para mim. Não conhecia o carro e com as péssimas condições meteorológicas não foi nada fácil vencer. Esta Categoria é muito competitiva e por isso estou muito contente por começar o ano desta forma.” Sintetizou Luis Nunes.

Na segunda posição ficou Paulo Silva em SEAT Leon Supercopa, seguido por Ricardo Gomes em carro idêntico, que completou o pódio desta categoria. João Silva em Renault Clio foi o quarto, José Cerqueira (5º) e Joaquim Teixeira (6º) completaram a classificação. Este último, que estreou um bonito Renault Megane Trophy nesta prova, teve problemas na máquina francesa, não conseguindo traduzir o seu potencial.

Emoção ao rubro na Categoria 2, com António Nogueira a levar o seu Porsche 911 GT2 ao triunfo depois de duas subidas onde o nome do vencedor não se conseguia adivinhar. O piloto da Régua aproveitou o azar de José Correia, que terminou a Rampa da Penha da pior forma, não conseguindo evitar um forte encontro com os rails, que deixou o seu Nissan GT-R GT3 algo maltratado, conseguindo ainda assim a segunda posição final.

Correu muito bem este meu regresso às rampas, com um saboroso triunfo que muito honestamente não contava. Não tinha pneus de chuva em boas condições, pelo que podia ter feito tempos um pouco melhor. Dei sempre o máximo como costumo fazer e isso foi suficiente para vencer o que é muito bom.” Disse António Nogueira.

O pódio desta última categoria ficou fechado com a presença de Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup. Em carro idêntico, Gonçalo Manahu foi o quarto classificado a menos de dois décimos de Reis. Pedro Saraiva (5º), João Guimarães (6º) e Carlos Luis (7º), completaram a classificação de uma categoria, onde não terminou classificada Daniela Marques, devido a acidente.

Também decidida nos metros finai da última subida de prova, a Categoria 3 foi a mais disputada de todas as que compõem o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, com a chuva a ter um papel importante na definição da classificação final. Luis Silva foi o vencedor, levando o seu BMW M3 E30 à vitória, face à oposição de Manuel Correia em Ford Fiesta R5, segundo classificado a menos de um segundo do vencedor. Com um Mitsubishi Lancer Evo. VI, Manuel Pereira ocupou o derradeiro lugar do pódio na Penha. José Pedro Gomes (4º), Sérgio Nogueira (5º) e Nuno Flores (6º), foram os outros pilotos classificados.

Não esperava este triunfo! Aproveitei bem o mau tempo para surpreender os meus adversários, que em condições normais estão bem melhor equipados do que eu.  A prova não foi fácil, tive de arriscar um pouco mas no final compensou e isso é excelente.” Referiu Luis Silva. 

Na Categoria 5 o vencedor foi Parcídio Summavielle em Datsun 260Z, que bateu Mário Mesquita em Datsun 1600SSS. Com somente dois concorrentes nesta categoria, o triunfo “não foi difícil se bem que tenha tido de correr com pneus radiais, os únicos disponíveis para o tempo de chuva. Foi bom vencer no regresso ao activo.” Referiu Summavielle.   

Na Categoria 6 o vencedor foi Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII, que bateu com algum à vontade Martine Pereira em Lola T70. “Foi uma boa rampa para mim, não tive problemas e estou por isso feliz pelo triunfo conseguido em condições difíceis.” Disse Salgueiro.

Na Taça Nacional de Clássicos Montanha, o triunfo sorriu a Juan Martin em Simca Rallye 3. O piloto espanhol bateu Cândido Monteiro em Datsun 1200, com domingos Fernandes a completar o pódio com o seu Autobianchi A112 Abarth.

A Armando Freitas bastava terminar a prova para vencer a Taça Nacional de Montanha, e foi isso que fez com o Toyota Starlet, conseguindo pelo caminho tempo muito interessantes.

 

Pedro Salvador perto do triunfo, muita emoção nas outras categorias!

Com a estrada a secar um pouco, Pedro Salvador (Norma M20FC) voltou a ser de novo o mais rápido na segunda subida de prova (1:31s575) do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. Com o triunfo absoluto na Rampa da Penha, assim como o vencedor da Categoria 1 praticamente definidos, destaque para as outras categorias.

Manuel Correia esteve muito bem com o seu Ford Fiesta R5, conseguindo o melhor tempo na Categoria 3, com a marca de 1:42s622. Mostrando que está forte neste seu regresso ao activo, António Nogueira conseguiu com o Porsche 911 GT2 o melhor tempo na Categoria 2, adivinhando-se uma emocionante luta pelo triunfo nesta categoria.

Conseguindo recuperar o seu SEAT Leon depois do acidente de ontem, Ricardo Gomes reentrou nas contas para o triunfo final na Categoria 4, ao ser o mais rápido nesta segunda subida de prova com 1:45s365.

Parcídio Summavielle continua a dominar a Categoria 5 com o seu Datsun 260Z, enquanto Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII) está no comando das operações da Categoria 6 depois de um excelente tempo nesta subida.

Com o seu Simca Rallye 3, o espanhol Juan Martin é o melhor na Taça Nacional de Clássicos Montanha, a exemplo de Armando Freitas e o Toyota Starlet na Taça Nacional de Mmontanha, onde não tem adversários.

Última subida de treinos animada

Foi sem chuva mas com o piso ainda muito molhado, que os concorrentes do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 cumpriram a primeira passagem do dia pelo traçado da Rampa da Penha. Esta foi a derradeira subida de treinos, antes das duas subidas de prova que vão definir o nome do vencedor da primeira prova do ano.

Sempre no topo da tabela de tempos durante o dia de Sábado, Pedro Salvador (Norma M20FC) voltou hoje a ser o mais rápido, registando o tempo de 1:34s954. Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) mantém-se na sombra de Salvador, obtendo a segunda melhor marca com 1:39s928. Estes dois pilotos lideraram naturalmente a Categoria 1.

Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo VI foi o terceiro mais rápido nesta subida, continuando a fazer uso das quatro rodas motrizes do seu carro, para surpreender na Penha. Manuel Pereira lidera a Categoria 3.

Os melhores nas restantes categorias foram:

Categoria 2 – Gonçalo Manahu (Porsche 997 GT3 Cup) 1:46s395
Categoria 4 – Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer) 1:46s521
Categoria 5 - Parcidio Summavielle (Datsun 260 Z) 2:11s707
Categoria 6 – Martine Pereira (Lola T70) 2:05s028
TNCM – Juan martin (Simca Rallye 3) 2:05s169
TNM – Armando Freitas (Toyota Starlet) 2:01s99910. Copy11. Copy12. Copy14. Copy15. Copy16. Copy17. Copy18. Copy19 Copy20. Copy21. Copy

 

RAMPA DA PENHA - SALVADOR NA FRENTE

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

 

Pedro Salvador lidera Rampa da Penha


Depois de dominar as duas subidas de treinos, Pedro Salvador vai para o “intervalo” com vantagem sobre os seus adversários. O piloto do Norma M20FC registou a melhor marca do dia com 1:36s727. Rui Ramalho assume-se como o maior adversário de Salvador, mas terá que melhorar muito nas duas subidas de Domingo, para ter hipóteses de chegar ao triunfo. Ao volante de um Osella PA21S Evo, o mais novo dos Ramalho obteve o tempo de 1:40s720.

Atrás dos dois lideres da Categoria 1, Manuel Pereira fez uma excelente subida (1:44s258) com o Mitsubishi Lancer EVO VI, vencendo o primeiro “round” na Categoria 3 e garantindo provisoriamente um terceiro lugar no pódio absoluto. A este facto não é alheio o piso muito molhado do traçado vimaranense, apesar de a chuva ter parado de cair com intensidade desde o meio da tarde.

O regressado António Barros, fez o terceiro tempo (1:44s877) da Categoria 1 com o seu BRC, garantindo um excelente quarto registo absoluto. Manuel Correia cumpre uma fase de adaptação ao seu novo Ford Fiesta R5, mas isso não o impediu de ser segundo na Categoria 3 com 1:46s436, na frente de José Pedro Gomes em Ford Escort WRC.

Depois das boas indicações dadas na subida de treinos, Luis Nunes esteve mais uma vez em nível elevado, conseguindo ser o mais rápido na Categoria 4 com o seu SEAT Leon Cup Racer. Com a marca de 1:48s193, o piloto transmontano bateu João Silva em Renault Clio RS. Paulo Silva em SEAT Leon Supercopa fecha para já o pódio desta categoria. Azarado, Joaquim Teixeira viu-se impedido de fazer esta primeira subida de prova, devido a problemas com a embraiagem do seu Renault Megane Trophy.

Com o impressionante Nissan GT-R Nismo GT3, José Correia fez 1:50s708 e é para já o líder da Categoria 2. Correia bateu por menos de meio segundo, o Porsche 997 GT3 Cup de Edgar Reis, numa luta que adivinha renhida para as duas derradeiras subidas de prova deste Domingo. Nesta luta pode ainda entrar António Nogueira, que regressou este ano ao activo depois de estar praticamente parado em 2015. O popular piloto da Régua fez a terceira melhor marca na Categoria 2 com o seu Porsche 911 GT2.

Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII é o líder da Categoria 6 (2:05,593), conseguindo bater Martine Pereira e o Lola T70 por cerca de um segundo. Na categoria 5 Parcidio Summavielle em Datsun 260Z registou o tempo de 2:07s779 e lidera na frente de Mário Mesquita em Datsun 1600.

O piloto Espanhol Juan Martin em Simca Rallye 3, registou 2:05s902 e está na frente da Taça Nacional de Clássicos Montanha, seguido por Cândido Monteiro em Datsun 1200 e Domingos Fernandes. Sozinho na Taça Nacional de Montanha, Armando Freitas obteve a marca de 2:01s396 com o seu Toyota Starlet.


Mau tempo não impede treinos livres animados

Com a chuva a dar uma curta trégua aos pilotos, a segunda subida de treinos foi dominada quer à geral, quer em termos de Categoria 1 por Pedro Salvador em Norma M20FC, com o tempo de 1:37s186. O piloto de Chaves que regressou este ano ao Campeonato de Montanha, mostra que está muito forte e que está na Penha para vencer.

Rui Ramalho voltou a ser o segundo mais rápido com o novo Osella PA21S Evo, registando desta feita a marca de 1:40s375. Com um Juno CN09, Paulo Ramalho fez a terceira melhor marca (1:45s222) nesta subida.

Manuel Pereira foi o mais rápido na Categoria 3 (1:45s303), aproveitando as quatro rodas motrizes do seu Mitsubishi Lancer EVO VI, para surpreender nesta segunda subida e fazer o quarto tempo em termos absolutos.

Com uma excelente subida 148s447, Luis Nunes registou a melhor marca na Categoria 4 com o seu SEAT Leon Cup Racer, sendo o sétimo na geral. Edgar Reis foi o mais lesto na Categoria 2 com um Porsche 997 GT3 Cup, marcando o tempo de 1:49s856.

Na Categoria 5 o mais rápido foi Fernando Salgueiro em Ford Escort MK II com o tempo de 2:05s583, enquanto Parcidio Summavielle registou o melhor tempo na Categoria 6 com o seu Datsun 260Z (2:06s745).

Destaque pela negativa para o despiste sem consequências de Ricardo Gomes em SEAT Leon Supercopa, com a prova a ser interrompida para retirar o carro do azarado piloto.

Com o mau tempo a marcar também presença na zona da Penha, o mais rápido na primeira subida de treinos foi Pedro Salvador (Norma M20FC) que registou a marca de 1:41s220. Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) foi o segundo mais rápido com 1:43s825, seguido por António Barros em BRC com o tempo de 1:49s822.

Com a classificação na Categoria 1 a ser idêntica à da ordem absoluta, os melhores nas restantes categorias foram:

Categoria 2 - António Nogueira (Porsche 911 GT2) 1:53,839
Categoria 3 - Luis Silva (BMW M3 E30) 1:52,350
Categoria 4 - Ricardo Gomes (SEAT Leon Supercopa) 1:53,200
Categoria 5 - Parcidio Summavielle (Datsun 260 Z) 2:15,086
Categoria 6 - Fernando Salgueiro Ford (Escort MK II) 2:16,797

Amanhã decorrem as das últimas subidas de prova, antecedidas por uma subida de treinos.

Horário/Campeonato Nacional de Montanha Valvoline:

Domingo – 17.04.2016

10.00 - 3ª Subida de treinos
11.30* - 2ª Subida Oficial
12.00* - 3ª Subida Oficial

*Hora Prevista

Localização do Traçado:

Estrada Nacional 101-2, com partida 870 metros após o km 3,0 e chegada ao km 6,650.

De referir ainda que para além da Valvoline, o Campeonato Nacional de Montanha conta ainda com os apoios da Novo Modelo Europa e da PDAuto, como patrocinadores principais e ainda dos parceiros media: Movielight, Autosport, Foto GTi, Manchete e RaceSpirit1. Copy2. Copy3. Copy4. Copy5. Copy6. Copy7. Copy8. Copy
 

CARLOS LUIS NA MONTANHA

 

Carlos Luís aposta no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016

 

1 Copy2 Copy
O piloto Carlos Luís, da equipa
inserido na caravana do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016.
Integrado na categoria 2, onde se encontram também os GT's, os objetivos desportivos
"passam apenas pelo prazer
praticamente impossível lutar pelos lugares cimeiros. Desta forma, o nosso objetivo é
passar um bom fim-de-semana entre amigos e viver o ambiente das provas de
Montanha".
Numa organização do Demoporto, a
semana (16 e 17 de abril), apresentando uma excelente lista de inscritos.
Horário da prova:
Sábado | 16 de abril
14.30 - 1ª Subida de treinos
15.30 - 2ª Subida de Treinos
16.30* - 1ª Subida Oficial
Domingo | 17 de abril
10.00 - 3ª Subida de treinos
11.30* - 2ª Subida Oficial
12.00* - 3ª Subida Oficial
*Previsto
Texto e Fotografias | www.orlandocompeticoes.blogspot.com
Caramulo Racing Team, vai este ano fazer algumas provas
de condução, uma vez que a nossa viatura é a diesel sendo
Rampa da Penha 2016 terá lugar já no próximo f
, com| Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
, fim de

 

VETTRA MOTORSPORT NA PENHA

 

Vettra Motorsport em grande na Penha

O Nacional de Montanha inicia-se este fim-de-semana e a Vettra Motorsport estará em grande: a “estrela da companhia” é o Nissan GT-R GT3, feita na Nismo, campeão do Blaincpain. Um excelente automóvel de competição, que vai ser estreado em Portugal por José Correia, que certamente irá animar o público com as lutas entre os carros da Categoria 1 ( barchetas), os GT´s da Categoria 2 e a silhouette Renault Megane Trophy que, estranhamente, aparece na Categoria 4.

A acompanhar a maquina japonesa, a equipa de Braga tem um plantel de luxo na Categoria 4: nada mais que os Seat Leon Super Copa MK2 de Ricardo Gomes e de Paulo Silva, a que se juntam o Seat Leon Super Copa MK1 de Francisco Cerqueira e o Renault Clio de João Vilas Boas. Abrem-se boas perspectivas para uma “luta interna” pelos lugares do pódio.

Jorge Gonçalves corre com o Fiat Punto S1600, na Categoria 2, Grupo A1, Classe 15; um bonito carro que veio dos Ralis para animar a Montanha.

Nos clássicos, na Categoria 5, Mário Mesquita irá fazer recordar outros tempos com o sempre elegante Datsun 1600 SSS. Na Penha não irá ter a companhia de Vitor Ramos  porque a Vettra Motorsport aguarda o material da Sadev para terminar o Ford Escord.

Para Luís Borges, “ este é o Campeonato Nacional de Montanha mais animado dos últimos anos. Temos muitos carros e pilotos e queremos dar condições a todos para que se consigam divertir e lutar pelas vitórias nas respectivas classes, grupos e categorias”.

 

OS AGRADECIMENTOS DE JOSÉ CERQUEIRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

OS AGRADECIMENTOS DE JOSÉ CERQUEIRA

 

Quase pronto...
Com muito orgulho na família e nos amigos que tenho não posso deixar de agradecer aqui àqueles (e não foram poucos) que duma maneira ou doutra se envolveram neste projecto e ajudaram a passar a barreira do sonho para realidade:

Jose Correia
Walter Lamego
Jsoares Antonio
Alexandra Matias
Rui Costa
Ricardo Rocha
Vettra Motorsport
Luís Miguel Ribeiro
Jose Branco
Jose Pinto
Antonio Coutinho
Paulo Reis Ribeiro
Paulo Ramalho
José Falcão
Ricardo Gomes
Pedro Cerqueira
Carlos Gallo

Aos meus colegas Jose Pedro Cunha Faria e Maria Clara
Aos meus colegas das peças que tudo fizeram para arranjar patrocinadores,

À minha cunhada Susana Cordeiro e ao Luis Duarte Calvário que me apoiam e fazem sempre por ir às minhas provas,

À minha família, aos meus sobrinhos, aos meus queridos pais e irmãs, aos meus dois fantásticos filhos Zé Pedro Cerqueira e Carolina Cerqueirae um agradecimento muito especial à minha paixão maior e eterna namorada Luísa Cordeiro que esteve (e estará) sempre e com toda a garra ao meu lado em todos os passos que dei e ainda vou dar.

No fim de semana vou praticar o desporto que me apaixona desde miúdo, vou dar o meu melhor mas provavelmente não vou ganhar coisa nenhuma em termos desportivos... Mas o que já ganhei ao receber tantos apoios de tanta gente nestas ultimas semanas já chega e sobre para compensar tudo o que possa correr menos bem daqui para a frente.

Obrigado a todos e...
Venham eles!

 

MARTINSSPEED NA RAMPA DA PENHA

 

MartinsSpeed motivada para o arranque do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016.

 



Novo ano, novo regulamento, novos carros e novos traçados. O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline (CNMV) está de regresso à estrada e promete continuar a entusiasmar o público e fãs com várias novidades.
 
Serão 8 emocionantes traçados que o CNMV visita: Rampa da Penha, Falperra, Covilhã/Serra da Estrela, Santa Marta,  Caramulo, Senhora da Graça (novidade), Porca de Murça e Boticas (novidade).
 
Rampa da Penha, em Guimarães, abre as hostilidades do CNMV já este este fim-de-semana, 17 e 18 de Abril, com uma excelente lista de inscritos, perto de meia centena de pilotos. Prometendo um bom espectáculo, grande competitividade e emoção.
 
MartinsSpeed Racing Team, pluricampeã da especialidade, vai uma vez mais marcar presença e tentar lutar pelos lugares cimeiros. Nesta nova época, a equipa Vila-Realense vai estar representada com 3 Pilotos:  
 

#Francisco Marrão volta a apostar na Seat Sport mas, este ano, evoluiu de máquina, vai marcar presença aos comandos do rapidíssimo Leon SuperCopa MK2 #402. Com esta nova viatura há uma motivação extra para assumir  novos objectivos, os de tentar estar no topo do pódio.
 

#Joaquim Teixeira
 promete dar grandes “delícias” aos fãs de tracção traseira e motor V6, com a aposta no Renault Mégane Trophy #401. Ainda com poucos km nas mãos, o objectivo passa por se adaptar bem ao carro francês nas primeiras provas e tentar lutar pela vitória da Categoria 4.


#Luís Nunes, Campeão da modalidade em 2015, regressa com o mais recente modelo da Seat Sport, o fantástico Seat CupRacer #751. O objectivo passa por revalidar o título, mas agora na Categoria 7 – Carros de Turismo TCR.
 
Para Luís Martins, Director da Equipa: “É sempre com grande optimismo que regressamos ao Campeonato de Montanha, pois é aqui que gostamos de estar entre uma grande família de amigos. Promete ser um ano de grande competitividade, mas nós estamos preparados para lutar pelos primeiros lugares, sempre com o máximo de rigor, profissionalismo e empenho.”

Informação da Prova:
Traçado - Rampa da Penha
Estrada Nacional 101-2, com partida ao Km 3,87 e chegada ao Km 6,65 perfazendo um total de 2,78 Kms, com uma inclinação média do percurso do percurso de 6,7% e a diferença de nível entre a partida e a chegada de 179 metros. 
 
Programa Competitivo
->Sábado (16/04/2016)
14.30 – 1ª Subida de treinos
15.30 – 2ª Subida de Treinos
16.30 – 1ª Subida Oficial
 
->Domingo (17/04/2016)
10.00 – 3ª Subida de treinos
11.30 – 2ª Subida Oficial
12.00 – 3ª Subida Oficial

Tempos Online
http://www.demoporto.com

 

LUIS NUNES ESTREIA NOVO SEAT LEON

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

 

RAMPA DA PENHA

 

 

LUIS NUNES ESTREIA NOVO SEAT LEON NO NACIONAL DE MONTANHA


VMS140416B Copy

É já amanhã que Luis Nunes irá estrear   o seu novo Seat León, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, que terá lugar na Rampa a Penha, numa prova organizada pela Demoporto.

Inicialmente inscrito  na categoria TCR, o piloto transmontano  foi obrigado a alterar   a inscrição como nos explicou “  vou participar na Rampa da Penha  integrado na mesma classe   dos outros Seat León anteriores a este, e não na categoria dos TCR, isso porque uma série de peças não chegaram a tempo a Portugal, e por isso só na Rampa da Falperra participarei na classe dos TCR”.

 

 

Sobre os objectivos parta esta prova Luis Nunes descreveu-nos o que vai na sua mente,  “com esta alteração em termos de inscrição, penso que vamos ter uma prova muito disputada. É a primeira vez que vou conduzir    este Seat León numa prova de Montanha, apenas fiz testes  com o carro na pista de Braga, por isso ainda não sou conhecedor do seu comportamento  no campeonato em disputa. Por isso o mais natural, é que nas primeiras subidas de treinos sejam feitas com alguma cautela, pois ainda estou longe  de poder tratar este carro “por tu”. Nas primeiras subidas de treinos vamos ver até onde posso ir. Depois temos de ver as condições atmosféricas, pois segundo as previsões  poderá haver chuva e isso altera muita coisa. Assim, após as subidas de treinos, espero  poder explorar     um pouco mais as potencialidades deste carro, que nada tem a haver   com o anterior Leon Copa que conduzi e fui Campeão. Espero em todas as subidas   conseguir melhorar os meus tempos, esse é sem duvida alguma um dos meus principais objectivos. Para além disso        há que não cometer erros, e esperar que  não haja problemas técnicos com o carro”

 

 

 

Para terminar “ estou confiante  num bom resultado, e assim poder lutar pela vitória em termos de classe e porque não pela categoria ???”.

Luis Nunes irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, para dar lugar ás subidas de treinos da parte da tarde do mesmo dia. As subidas de prova estão marcadas para o dia de domingo.

 

VELOSO MOTORSPORT NA MONTANHA

 

Veloso Motorsport pronta para iniciar época na Montanha

 

A Rampa da Penha em Guimarães, marca o ponto de partida para a presença da Veloso Motorsport no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. A equipa liderada por Luis Veloso vai inscrever um SEAT Leon Cup Racer para Luis Nunes.

 

Os objetivos do piloto nortenho para esta época são ambiciosos e passam por lutar pelas vitórias na sua categoria, sem descurar uma boa classificação à geral, acreditando na competitividade do SEAT Leon preparado pela Veloso Motorsport.

 

“Vamos tentar dar o máximo para vencer e garantir um título no final do ano. O carro é muito competitivo e com a ajuda da equipa, penso ter condições para atingir estes objectivos. Não é fácil antes do campeonato começar, ter uma ideia de como vamos estar em relação à concorrência, pelo que tudo o que se disser peca por prematuro. Garantidamente vamos dar o máximo dentro daquilo que pudemos e sabemos, pelo que estou convicto que os bons resultados serão atingidos.”

A Demoporto organiza a Rampa da Penha, que se desenrola ao longo do próximo fim-de-semana de 16 e 17 de Abril. O percurso da prova situa-se na Estrada Nacional 101-2, com partida 870 metros após o km 3,0 e chegada ao km 6,650.

Horário:

Sábado – 16.04.2016

14.30 - 1ª Subida de treinos
15.30 - 2ª Subida de Treinos
16.30* - 1ª Subida Oficial

Domingo – 17.04.2016

10.00 - 3ª Subida de treinos
11.30* - 2ª Subida Oficial
12.00* - 3ª Subida Oficial
VMS140416B Copy

 

JOSÉ CERQUEIRA TESTOU ONTEM EM BRAGA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

JOSÉ CERQUEIRA TESTOU ONTEM EM BRAGA

 

O piloto que este ano vai correr com um Seat Leon, esteve ontem á tarde a testar o carro com  que irá participar  esta época no Campeonato Nacional de Mo12998718 10205607567258587_2866648948502789156_n_Copy13007123 10205607566018556_5231408234611912225_n_Copy13015337 10205607566098558_2631314794227650369_n_Copyntanha.Assim José Cerqueira fez-nos o balanço deste teste " correu muito bem, o carro está ok em termos técnicos, conseguimos em conjunto com os técnicos da Vettra Motorsport encontrar as melhores soluções técnicas, e agora só falta a decoração do carro ".

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

Gonçalo Manahu muda-se para a montanha

A aposta do piloto do Porsche em 2016 é no Campeonato Nacional de Montanha (CNM), em que espera andar no grupo da frente.

“Sei que vou defrontar-me com pilotos bem mais experientes neste tipo de provas e por isso, vejo este ano como uma aprendizagem. No entanto espero rapidamente estar ao nível dos da frente na minha categoria.” Começa por afirmar Gonçalo Manahu.

A escolha do carro recai sobre o Porsche 997 GT3 Cup, com que participou no Campeonato Nacional de Velocidade em 2015. “Tenho noção de que tenho um carro que me permite andar na frente, no entanto as rampas são muito diferentes da velocidade em circuito e por isso quero evoluir, para rapidamente poder estar ao nível dos da frente.”

Até agora Gonçalo Manahu apenas teve participações esporádicas em provas de montanha, como a Falperra e portanto a Rampa da Penha, no próximo fim-de-semana, vai ser o primeiro teste real do piloto portuense, nesta modalidade.

Montanha acima, Gonçalo Manahu vai ser acompanhado por VMFLEX - Hidráulica e Pneumática, BALFLEX, UNIVER, OPORTUNITY LEILÕES e QUALYTENT, "pois é graças ao seu apoio que posso abraçar este projecto", remata o piloto do Porsche.

manahu

 

O LEGADO DE JOSÉ PEDRO GOMES

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

O LEGADO DE JOSÉ PEDRO GOMES

 

O piloto advogado, pelos vistos tem já sucedâneo assegurado no mundo de competição, pois o seu neto José Pinheiro, que está a correr em diferentes categorias nesta disciplina, e já venceu provas, pelos vistos parece que herdou os genes do avô.às12961496 10201758900810234_1912479436136875198_n_Copy tantas daqui a uns anos vemos o avô a passar os carros de competição, para que eja o neto a fazer as provas...a ver vamos.

 

O NOVO LOOKING DO LOLA T 70 DE MARTINE PEREIRA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

O NOVO LOOKING DO LOLA T 70 DE MARTINE PEREIRA

 

Eis o novo aspecto que o Lola T 70 de Martine Pereira irá ostentar já este fim de semana na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Mo12986959 1704276736489439_1634571013574845902_n_Copy13012817 1704277139822732_4074320369812668008_n_Copyntanha deste ano.

 

LUIS SILVA ESTEVE A TESTAR

11960013 1056448654393344_4354933697860011902_n_Copy12994569 457997634396997_2268032831873412847_n_CopyCAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

LUIS SILVA ESTEVE A TESTAR EM BRAGA E JÁ MOSTROU NOVA DECORAÇÃO

 

O piloto de Vila Nova de Famalicão, Luis  Silva esteve a fazer testes ao seu BMW M 3, de forma a fazer os acertos para a época que irá começar já este fim de semana na Rampa da Penha.Por outro lado, apresentamos as imagens do novo looking do BMW M 3 de Luis Silva.13015309 457997657730328_5529470802433379794_n_Copy13015420 457997637730330_7569130239028129242_n_Copy

 

MANUEL CORREIA JÁ TESTOU O NOVO FORD FIESTA

CAMPEONATO NACIONAL DE MON TANHA 2016 - VALVOLINE

 

MANUEL CORREIA JÁ TESTOU NOVO FORD FIESTA

 

Tal como já aqui tinhamos informado, Manuel Correia esteve ontem na zona centro de Portugal, a tomar o primeiro contacto com o Ford Fiesta com que irá participar no Campeonato Nacional de Montanha.

 

Fotos de Zoom Motorsport - www.velocidadeonline.com12974487 1170608032951000_6117228724241994866_n_Copy13007153 1170357179642752_3143246788737908467_n_Copy

 

RAMPA DA PENHA - PEDRO CASTANON NÃO VAI ALINHAR

CAMPEONATO NACIONAL DE M10665747 711184205603189_961042633593671869_n_CopyONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA PEDRO CASTANON  NÃO VAI ALINHAR

 

O antigo Campeão de Montanha, o espanhol Pedro Castanon, inscreveu-se ao volante dum Silver Car  para a Rampa da Penha, que terá lugar já este fim  de semana na zona de Guimarães, mas soubemos que não irá alinhar, isso em virtude de ainda não ter os apoios suficientes.Segundo Pedro Castanon" gostava muito de fazer o Campeonato de Montanha em Portugal, mas para a Rampa da Penha não tenho os apoios suficientes, talvez consiga já alinhar na Rampa da Falperra, vamos lá ver.Sei perfeitamante que não tenho carro para bater o Osella do Rui Ramalho, nem o Norma do Pedro Salvador, mas tenho a certeza que poderia ficar bem classificado entre os CM, mas vamos ter de esperar mais uns dias para ver se vem mais respostas, de forma a poder estar presente na Rampa da Falperra", disse-nos.

 

PEDRO SARAIVA NA RAMPA DA PENHA

 

PEDRO COELHO SARAIVA DISPUTA O CNM 2016 – CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

IMG 4841_Copy

Depois de em 2015 ter realizado três provas do nacional, Pedro Coelho Saraiva vai disputar o Campeonato Nacional de Montanha ao volante de um Mitsubishi EVO IX da Peres Competições, inscrito na Categoria 2, grupo N.

A primeira prova será a Rampa da Penha, a disputar no próximo fim-de-semana, uma prova que o piloto da Covilhã vai disputar pela primeira vez e onde as primeiras subidas serão feitas com o objetivo de conhecer o traçado e ir melhorando os tempos nas subidas de prova.

Integrado numa categoria onde se inserem os Turismos e os GT’s, o objetivo desportivo será disputar o primeiro lugar do grupo e os cinco primeiros da categoria. “Depois da experiência de 2014 e de 2015, em que disputei 4 provas, este ano decidi fazer o Campeonato com um carro que já conheço e que me permite desfrutar do prazer da condução numa competição com um ambiente muito saudável, tendo como objetivo melhorar os tempos obtidos nas rampas que já disputei e conhecer e melhorar nos traçados que vou conhecer, como é o caso da Rampa da Penha a disputar no próximo fim-de-semana”.

Pedro Coelho Saraiva conta com o apoio da CRP, CHÃOFLEX, SPORTGRASS e T.W. - Truck & Weel.

 

LUIS SILVA NA RAMPA DA PENHA

 

Luís Silva à procura de evolução na Montanha

 

Depois de ter sido um dos protagonistas da Categoria 3 em 2015, onde venceu a Rampa de Cerveira, Luís Silva mantém a aposta no BMW M3 E30 para 2016 e pretende melhorar os seus tempos em cada uma das provas do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.

O piloto e empresário de Vila Nova de Famalicão completou a época passada no top 5 da Categoria 3, apesar de não ter participado em todo o campeonato, destacando-se com a vitória na categoria em Cerveira e mais um pódio na Rampa da Penha 2. Agora o objetivo é disputar todo o campeonato e, sobretudo, evoluir:

“Para este ano mantemos o mesmo carro enquanto outros pilotos terão carros novos. Desta forma, o meu grande objetivo é melhorar os meus tempos em cada uma das provas e tentar terminar o mais à frente possível na categoria. Não tenho ilusões de ser campeão mas claro que quem anda no campeonato tenta sempre fazer o melhor possível”, afirmou Luís Silva.

Para o piloto do BMW, o Campeonato Nacional de Montanha continua a ser uma das melhores opções em termos de custos e proximidade com o público: “Esse é um dos grandes segredos porque pessoas como eu, que tem uma vida de empresário e com pouco tempo para isto, a Montanha é o ideal. Podemos divertir-nos, com um bom ambiente entre os pilotos e com muito público nas provas.”

Disputada em Guimarães, a Rampa da Penha é a primeira de oito provas do calendário e começa no próximo Sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 16:30. No Domingo a acção em pista começa às 10:00.DSC 0077_CopyDSC 9062_Copy

 

RAMPA DA PENHA É JÁ ESTE FIM DE SEMANA

 

É já no próximo fim-de-semana que se inicia o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. Este será o início de uma nova era nesta disciplina, assente num novo modelo de promoção e no esforço conjunto de todas as entidades envolvidas: FPAK, APPAM, Clubes e Autarquias.

Organizada pela Demoporto, a Rampa da Penha tem honras de abertura de campeonato, com a caravana do nacional de montanha a deslocar-se até Guimarães, com o já tradicional e exigente traçado da subida ao Santuário da Penha, a escrutinar os primeiros vencedores do ano.

Com 41 pilotos, a lista de Inscritos é de excelente nível para o início da temporada, existindo diversos candidatos à vitória em cada uma das sete categorias representadas.

Na Categoria 1, destaque principal para o regresso do “campeoníssimo” Pedro Salvador, que inscreve nesta prova um Norma M20FC. Crónico candidato aos triunfos, Salvador ainda não confirmou a presença na totalidade do campeonato, ao contrário dos irmãos Paulo e Rui Ramalho. O vice-campeão de 2014 e 2015, vai tripular um Osella PA21S Evo e assume-se por isso como candidato ao título absoluto, enquanto Paulo Ramalho se vai manter ao volante do já conhecido Juno CN09.

Ainda nesta categoria de saudar o regresso de Pedro Castanon, campeão absoluto em 2014, - que está presente na Penha com um Silver Car S2 -, e de Rui Rino e António Barros, que juntam os seus BRC ao de Nuno Guimarães.   

A Categoria 2 reúne um excelente naipe de carros e pilotos e tem tudo para se revelar emotiva. Edgar Reis e o seu Porsche 997 GT3 Cup vão defender a coroa conquistada em 2015, enfrentando, no entanto, uma forte oposição esta época. José Correia ao volante de um espectacular Nissan GT-R, Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup e o regressado António Nogueira em Porsche GT2, são adversários de peso e apostam forte na luta pelo título. Jorge Gonçalves, João Guimarães, Pedro Saraiva, Daniela Marques e Ricardo Sousa, vão lutar pela primazia nos respectivos grupos.

A Categoria 3 será certamente foco de muita atenção, com especial relevo para a estreia do Ford Fiesta R5 2.0 de Manuel Correia, que se assume como candidato ao título, numa categoria à qual regressam José Pedro Gomes e o seu competitivo Ford Escort WRC. Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer EVO VI e Luis Silva em BMW M3, vão ter também uma palavra a dizer na luta pelas primeiras posições. Nuno Flores, Sérgio Nogueira, Pedro Cerqueira e Carlos Luis vão espreitar algum deslize dos seus adversários e tentar brilhar na Penha.  

Com uma excelente participação, a Categoria 4 será uma das mais aplaudidas pelo público, destacando-se a nova montada de Joaquim Teixeira, que apostou num magnífico Renault Megane Trophy para 2016. Com os olhos postos na vitória, vão estar também Ricardo Gomes e Paulo Silva, ambos em SEAT Leon Supercopa, numa luta onde se podem ainda imiscuir Francisco Marrão, João Silva e José Cerqueira.

Os concorrentes da Taça e do Campeonato Nacional de Clássicos Montanha dominam as Categorias 5 e 6. Na primeira destas duas, o piloto espanhol Juan Martin em Simca Rallye 3 vai enfrentar a oposição dos pilotos lusos. Entre os favoritos à vitória estão Aníbal Rolo em Renault 5 Turbo, Mário Mesquita em Datsun 1600 SSS, Parcidio Summavielle em Datsun 260Z e Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII.

Cândido Monteiro e José Artur (Datsun 1200), juntam-se a Domingos Fernandes (Autobianchi A112 Abarth), na luta pelo triunfo nas cilindradas mais baixas e pela Taça Nacional de Montanha Clássicos 1300. Na Categoria 6, Martine Pereira e o seu Lola enfrentam Hélder Silva em BMW 323i.

Em estreia absoluta no nacional de montanha, a Categoria 7, - reservada aos carros com especificações TCR -, começa o ano com a presença de Luis Nunes em SEAT Leon Cup Racer, sendo de esperar a chegada de outros pilotos e carros para as próximas jornadas deste revitalizado campeonato.

Para além da Valvoline, o Campeonato Nacional de Montanha conta ainda com os apoios da Novo Modelo Europa e da PDAuto, como patrocinadores principais e ainda dos parceiros media: Movielight, Autosport, Foto GTi, Manchete 



Horário/Campeonato Nacional de Montanha Valvoline:



Sábado – 16.04.2016


14.30 - 1ª Subida de treinos
15.30 - 2ª Subida de Treinos
16.30* - 1ª Subida Oficial


Domingo – 17.04.2016



10.00 - 3ª Subida de treinos
11.30* - 2ª Subida Oficial
12.00* - 3ª Subida Oficial

*Hora Prevista


Localização do Traçado:


Estrada Nacional 101-2, com partida 870 metros após o km 3,0 e chegada ao km 6,650.


LISTA DE INSCRITOSPRCNMV 02016A_CopyPRCNMV 02016B_Copy



102
Rui Ramalho
10166
Rui Ramalho
10166
Osela PA21S EVO
1
CN
4
103
Paulo Ramalho
10165
Paulo Ramalho
10165
Juno CN09
1
CN
4
151
Joaquim Rino
7115
Joaquim Rino
7115
BRC CM05 EVO
1
CM
8
160
Nuno Guimarães
7408
Nuno Guimarães
7408
BRC CM02
1
CM
8
Pedro Salvador
Pedro Salvador
Norma M20FC
1
CN
2
António Barros
António Barros
BRC
1
CM
8
Pedro Castañon
Pedro Castañon
Silver Car S2
1
CM
201
Daniela Marques
Daniela Marques
Subaru Impreza
2
A2
20
207
Edgar Reis
10709
Edgar Reis
10709
Porsche 997 GT3 Cup
2
GT
23
209
Gonçalo Manahu
7022
Gonçalo Manahu
7022
Porsche 997 GT3 Cup
2
GT
23
António Nogueira
António Nogueira
Porsche GT2
2
GT
23
210
Jorge Gonçalves
10775
Jorge Gonçalves
10775
Fiat Punto 1.6
2
A1
15
Pedro Saraiva
7119
Pedro Saraiva
7119
Mitsubishi Lancer EVO IX
2
N2
14
João Guimarães
6758
João Guimarães
6758
Peugeot 206 RC
2
A1
16
JC Group Racing Team
10693
José Correia
10694
Nissan GT-R GT3
2
GT
23
302
Manuel Pereira
10064
Manuel Pereira
10064
Mitsubishi EVO VI
3
E1-C
31
304
Manuel Correia
11103
Manuel Correia
11103
Ford Fiesta R5
3
E1-A
24
305
Sérgio Nogueira
7075
Sérgio Nogueira
7075
Citroen Saxo
3
E1-C
29
343
Nuno Flores
11222
Nuno Flores
11222
Ford Sierra 2.0 RS
3
E1-C
30
José Pedro Gomes
6787
José Pedro Gomes
6787
Ford Escort WRC
3
E1-A
24
Luis Silva
7183
Luis Silva
7183
BMW E30 - M3
3
E1-C
31
Pedro Cerqueira
Pedro Cerqueira
BMW E30
3
E1-C
31
Carlos Luis
Carlos Luis
SEAT Leon TDI
3
X
31
401
Bompiso Racing Team
Joaquim Teixeira
7922
Renault Megane Trophy
4
TRF
35
402
Francisco Marrão
6759
Francisco Marrão
6759
SEAT Leon Super Copa
4
TRF
35
414
José Cerqueira
11325
José Cerqueira
11325
SEAT Leon
4
TRF
35
499
JC Group Racing Team
10693
Ricardo Gomes
10695
SEAT Leon 1.8
4
TRF
35
João Silva
9983
João Silva
9983
Renault Clio 2.0
4
TRF
33
Paulo Silva
Paulo Silva
SEAT Leon Super Copa
4
TRF
35
606
Mário Mesquita
8833
Mário Mesquita
8833
Datsun 1600 SSS
5
2-H71
44
610
Fernando Salgueiro
10903
Fernando Salgueiro
10903
Ford Escort MK II
5
2-H75
47
Parcidio Summavielle
Parcidio Summavielle
Datsun 260 Z
5
4-H71
45
Anibal Rolo
Anibal Rolo
Renault 5 Turbo
5
4-H81
48
601
Martine Pereira
6840
Martine Pereira
6840
Lola T70
6
GR5
55
Helder Silva
10559
Helder Silva
10559
BMW E21
6
GR5
55
751
JC Group Racing Team
10693
Luis Nunes
11016
SEAT Leon Cup Racer
7
TCR
60
Ricardo Sousa
Ricardo Sousa
Fiat Punto 1.3
2
A1
TNM 1.3
José Artur
José Artur
Datsun 1200
5
2-H71
TNMC 1.3
871
Candido Monteiro
10391
Candido Monteiro
10391
Datsun 1200
5
2-H71
TNMC 1.3
872
Domingos Fernandes
10919
Domingos Fernandes
10919
Autobianchi A112
5
2-H71
TNMC 1.3
Escuderie Gredos
Juan Martin
E78CL
Simca Rallye 3
5
2-H71
TNMC 1.3

 

ANTÓNIO NOGUEIRA DE REGRESSO AO NACIONAL DE MONTANHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

 

ANTÓNIO NOGUEIRA DE REGRESSO AO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

No ano passado, António Nogueira apenas alinhou na Rampa de Santa Marta de Penaguião, mas nos planos do piloto da Régua para este ano, está a participação em mais provas do Campeonato Nacional de Montanha. Para a prova deste fim de semana na Penha, António Nogueira está preparado, como nos explicou “ é na verdade o meu regresso, vou para me divertir ao máximo, estar com os amigos, e como é óbvio lutar pela vitória em termos de categoria, e ficar o melhor classificado possível, logo atrás das barchetas, são esses os meus objectivos para este fim de semana”. Sobre as outras provas em que irá participar acrescentou “ nesta fase da vida estou um bocado condicionado pela minha actividade profissional, pois estou muito tempo fora de Portugal em viagens de negócios, e isso logicamente que me tira tempo para as corridas. Este ano penso alinhar em mais três ou quatro provas de Montanha, mas tudo vai depender como é óbvio da minha vida profissional, vamos andando e vamos vendo”.

António Nogueira irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, com as subidas de treinos previstas para o mesmo dia, mas da parte da tarde. As subidas de prova estão previstas para o dia de domingo.

 

FOX 9954_CopyFOX 9954_CopyFOX 9955_Copy

 

JOSÉ CERQUEIRA ESTREIA-SE NO NACIONAL DE MONTANHA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

José Cerqueira estreia-se no Nacional de Montanha.

 

IMG 1161_3Q_FRT_Copy

O piloto amarantino José Cerqueira regressa à competição após algumas épocas de participações no Challenge Desafio Único, competição de que guarda as melhores memórias na qual venceu a prova inaugural em 2007 e o título em 2009.

“Quero antes de mais agradecer ao José Correia que ao disponibilizar-me o seu SEAT Leon tornou possível este tão sonhado regresso, ainda mais num carro duma marca à qual estive ligado profissionalmente durante uns bons anos e da qual guardo as melhores recordações.

Tudo vai ser novidade para mim pois apesar de já ter feito algumas provas de rampa no Desafio, nunca tive oportunidade de utilizar material tão sofisticado nem de pilotar carros tão potentes como o Leon. Por isso tenho como único objetivo conseguir uma adaptação gradual à condução deste carro, para isso é muito importante ter uma equipa de assistência e preparação com o nível da Vettra Motorsport e a ajuda do Sr. Artur Bastos com toda a sua experiencia.

O Campeonato deste ano vai ser fortíssimo e sei que os meus adversários na categoria 4 são todos bons pilotos, bastante mais experientes que eu e dispõem de excelentes carros, pelo que o nível da competição vai ser muito elevado.

Também quero agradecer aos meus patrocinadores, e amigos que me ajudaram a concretizar este regresso e em especial ao Paulo Ramalho pelos conselhos e incentivo.

Patrocinadores

Porto Clássico, AMC, Centrocor, JC Group, CLSL, Reciclacar, Videovisão, Bosch

 

EIS O NOVO LOOKING DO FORD RSCORT

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

EIS O NOVO LOOKING DO FORD DESCORT DE JOSÉ PEDRO GOMES

 

Este será o novo looking que o Ford EScort WRC de José Pedro Gomes irá ostentar a partir do próximo sábado na RampIMG 0047_CopyIMG 0369_Copya da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha deste ano.

 

 

PRMINIRACING NA RAMPA DA PENHA

 

NEWS PRMINIRACING - ABRIL #2016

Será já no próximo fim de semana que terá início o Campeonato Nacional de Montanha 2016, mais precisamente em Guimarães, com a realização da 1ª Prova da temporada, no conhecido traçado da Rampa da Penha. Num traçado deveras técnico e estreito, com bastantes zonas sinuosas e lentas no início, contrastando com uma 2ª metade rápida e com o muito público aficcionado esperado, estarão certamente reunidas todas as condições para que a Penha represente dignamente o arranque deste Campeonato com a espectacularidade esperada e desejada. Caso a chuva marque presença, as dificuldades para os Pilotos e suas Equipas serão bastante

Esta nova Época está a ser aguardada com muita expectativa por parte de todos os intervenientes envolvidos, pois são esperados mais concorrentes inscritos, chegada de novos carros bastante competitivos, dois novos traçados e uma cobertura mediática reforçada pela imprensa especializada e generalista e em especial pela Televisão, através do canal TVI, resultado do acordo celebrado com o Promotor deste Campeonato com este canal televisivo de grande audiência. Tudo isto, são novidades fantásticas e que potenciam exponencialmente este Campeonato iterante, que vai ao encontro de diversas Cidades e Vilas deste país, o qual é fantasticamente recebido pelas populações locais, recebendo em festa toda a caravana da Montanha. A nosso ver, este é o grande segredo do sucesso deste Campeonato, fazendo com que se conheçam locais e pessoas fantásticas que carinhosamente recebem Pilotos e Equipas, fomentando as suas economias locais.

O Team PRMiniracing está uma vez mais pronto para o desafio da presente temporada, fazendo alinhar os dois irmãos Ramalho com objectivos bem definidos e audazes, apanágio desta Equipa do Porto que conta já com 17 anos de experiência neste Campeonato. A Equipa liderada por Paulo Ramalho investiu fortemente num novo protótipo – Osella PA21S EVO – com o objectivo de discutir a vitória absoluta do Campeonato com meios idênticos às Equipas suas adversárias. Como novidade também para este ano, O Team PRMiniracing através do seu parceiro QF Racing & Performance” utilizará este ano pela 1ª vez nos seus protótipos as reconhecidas e eficazes borrachas Italianas da “PIRELLI”, com o objectivo de ter à sua disposição uma das melhores soluções de pneus disponíveis no mercado para esta modalidade.


RUI RAMALHO / OSELLA PA21S EVO # 102

 

O Vice Campeão Nacional de Montanha de 2014 e 2015 tentará pela 3ª vez consecutiva discutir a vitória absoluta deste Campeonato, contanto com a preciosa ajuda do novo protótipo Italiano Osella PA21S EVO aquirido recentemente pela sua Equipa. Rui Ramalho terá como 1º objectivo adaptar-se rapidamente ao novo protótipo nos traçados das Rampas e começar desde logo a amealhar importantes pontos que lhe permitam alcançar o seu objectivo. A sua experiência adquirida nos 2 últimos anos e a sua inata rapidez em conjunto com a sua experiente e consolidada Equipa serão o principal alicerce para que Rui encare a presente temporada com toda a tranquilidade e confiança. Os testes de adaptação que já efectuou ao volante do Osella foram bastante promissores para grande satisfação do piloto mais jovem e da sua Equipa.

Relembramos que a última prova do ano passado teve lugar precisamente na Penha e na qual Rui discutiu a vitória até ao último metro da derradeira subida de prova, realizando uma das suas subidas de antologia da temporada passada, como tal, Rui terá como principal objectivo este ano repetir a vitória do ano alcançado na 1ª edição deste traçado.

 

PAULO RAMALHO / JUNO CN09 # 103

 

O bi-Campeão Nacional de Montanha Paulo Ramalho voltará a utilizar este ano o protótipo Inglês Juno CN09 equipado com um novo motor da Mugen e com ele tentar alcançar os lugares do pópdio em cada uma das provas. Paulo, para além da exigente gestão da sua Equipa nas mais diversas áreas da sua actividade, terá de prova a prova de conseguir estar em plenitude da sua forma física, levando a cabo para tal um plano exaustivo de preparação física de modo a que possa tirar o máximo partido do seu protótipo em cada uma das rampas. Paulo aliará a sua experiência de 17 anos ao profundo conhecimento dos traçados, potenciando assim os seus resultados, fornecendo ainda importantes dicas ao seu irmão Rui e aos elementos da Equipa, para que em conjunto consigam alcançar os melhores resultados para o Team PRMiniracing.

Paulo não tem as melhores recordações do passado deste traçado, contudo e independentemente disso, o piloto mais velho do Porto irá pretender demonstrar que quem sabe “ainda não esqueceu”…

Por último, Paulo Ramalho manifestou um profundo agradecimento a todos os elementos da sua Equipa por toda a dedicação e profissionalismo demonstrado ao longo de todos estes anos e pela especial motivação demonstrada na recente época de defeso na preparação dos 2 protótipos, com destaque para o recente Osella que foi alvo de profundo estudo e conhecimento de modo a que os seus pilotos possam estar no máximo das suas capacidades. A eles o profundo agradecimento dos irmãos Ramalho.

HORÁRIO

 

Sábado # 16 Abril

 

14h30           1ª subida treinos

15h30           2ª subida treinos

16h30           1ª subida prova

 

 

Domingo # 17 Abril

 

10h00           3ª subida treinos

11h00           2ª subida prova

12h00           3ª subida prova

 

PEDRO SALVADOR NO NACIONAL DE MONTANHA

O regresso mais esperado

Pedro Salvador está de volta à montanha e o objectivo para 2016, é claro: vencer.

O Hexacampeão Nacional regressa ao Campeonato Nacional de Montanha (CNM) com o intuito de lutar pela vitória. “Tenho consciência de que este é o campeonato mais forte dos últimos anos, em que o leque de variedade e, sobretudo, de qualidade está bem patente e isso é mais um aliciante, diria mesmo a minha maior motivação, para lutar pela vitória.” Afirma Pedro Salvador.

“A razão pela qual aposto no Campeonato de Montanha tem a ver com a minha paixão por este tipo de provas, intensas, sem margem para erro e em que a adrenalina é superior à vivida nas provas de velocidade. É também minha intenção, estar desta forma dedicado ao trabalho a desenvolver pela Speedy Motorsport na Velocidade e poder assim estar disponível para dar todo o apoio aos pilotos da equipa.” Realça o piloto, que vai utilizar o Norma M20FC, o mesmo carro que o ano passado conquistou o Campeonato Nacional de Montanha e foi Vice-Campeão Nacional de Velocidade.

O Campeonato de Montanha tem início já no próximo fim-de-semana com a Rampa da Penha, em que Pedro Salvador está apostado na vitória: “é um traçado muito interessante, estreito que não dá margem para erros e onde a condução faz toda a diferença. Quero dar o meu melhor e dessa forma agradecer a todos aos meus patrocinadores, que me acompanham ao longo das últimas épocas, Meltino, Eni e Heads Motorsport.  Este ano temos ainda chegada da Sonic Equipment, um novo parceiro técnico da Speedy Motorsport, que vai fornecer todas as ferramentas de alta qualidade a utilizar pela equipa a partir desta época.” Remata o Vice-Campeão Nacional de Velocidade em título.

Vista Superior V02 Vista Lateral V02

 

MÁRIO MESQUITA APOSTA NUM BOM RESULTADO NA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

MÁRIO MESQUITA APOSTA NUM BOM RESULTADO NA RAMPA DA PENHA

 

O Datsun 1600 SSS azul que ostenta as cores verde   da Azulima, vai estar á partida já no próximo fim de semana na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha deste ano. Assim segundo o seu piloto Mário Mesquita “ o carro foi alvo duma profunda revisão na época de defeso, e assim estou confiante num bom resultado, Por aquilo que me apercebi, a lista de inscritos para esta rampa é excelente, e os meus objectivos é poder andar o mais depressa possível, sem cometer erros, e acima de tudo ir melhorando os meus tempos no final de cada subida. Para além disso, lutar pela vitória na classe, e agora só espero não haja contratempos com o Datsun 1600 SSS, e consiga sair da Rampa da Penha com um bom resultado. Por outro lado, o ano de 2015 foi para mim uma época de aprendizagem, e espero que em 2016 seja melhor”.

 

Ano novo, vida nova, mas a verdade é que o Datsun 1600 SSS de Mário Mesquita irá continuar a ostentar a mesma decoração alusiva aos azulejos Azulima, mas para terminar o piloto portuense acrescentou “e esta época espero poder continuar a divertir-me ;estar com os amigos, em suma erradicar o stress profissional que se vai ganhando ao longo da semana de trabalho”.

 

 

 

 

 

Mário Mesquita irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, com as subidas de treinos para o mesmo dia, mas da parte da tarde. As subidas de prova estão prevista para o dia de domingo.2014-33-610-18-LEGGTI Copy

 

JOSÉ CORREIA ESTREIA NISSAN NA MONTANHA

 

Nissan GT-R Nismo de José Correia é atracção na Montanha

 

A JC Group Racing Team terá em 2016 uma das grandes novidades do Campeonato Nacional de Montanha, estreando em Portugal um competitivo Nissan GT-R GT3 Nismo.

 

 

O carro, vencedor da Blancpain Endurance Series em 2015, vai competir na Categoria 2 do CNM, grupo de GT, tendo sido testado por José Correia no Circuito Vasco Sameiro.

 

“Naturalmente que os testes serviram para eu e a equipa conhecermos o carro e começarmos a trabalhar no set-up”, referiu José Correia, que em 2015 competiu com um SEAT León Eurocup. “Sabemos que a primeira prova será talvez a mais difícil, não só pela minha pouca experiência com o GT3 mas também porque este carro foi feito para circuitos e não para traçados estreitos e técnicos como a Rampa da Penha. Se estiver a chover, um carro com esta potência e tracção traseira será naturalmente mais difícil de pilotar mas vamos tentar evoluir passo a passo, sem colocar a fasquia demasiado alta nesta fase inicial”, concluiu o piloto e empresário bracarense.

 

Primeira de oito provas do calendário, a Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 14:30. No domingo, os motores voltam a ouvir-se a partir das 10:00.ZMF 5039_CopyZMF 5125_Copy

 

MANUEL PEREIRA APOSTA NUM BOM RESULTADO

 

RAMPA DA PENHA

 

MANUEL PEREIRA APOSTA NUM BOM RESULTADO



FOX 1008_Copy

Após uma profunda revisão ao seu Mitsubishi, eis que Manuel Pereira está pronto para mais uma época no Campeonato Nacional de Montanha, que tem já o seu inicio este fim de semana na Rampa da Penha. Em termos de objectivos para esta prova, Manuel Pereira começou logo por nos dizer ? antes de mais espero que o Mitsubishi Evo esteja a 100%, pois no ano passado houve provas que foram muito penosas, sempre com diferentes tipos de problemas, que afectaram o meu desempenho. Em contrapartida houve provas em que tudo correu melo melhor e o andamento foi simplesmente fabuloso. Assim espero nesta Rampa da Penha, que o carro esteja impecável, para assim poder lutar pelos lugares da frente, pois já me apercebi que a lista de participantes para esta época é das melhores de sempre, e é bom que assim seja, pois assim divertimo-nos todos. Por outro lado, os meus adversários podem contar comigo, e vou lutar pela melhor  classificação á geral, assim como na categoria e classe. Recordo que na época passada conseguimos o 5º lugar na classificação geral, e 2º na categoria e classe”.

Manuel Pereira irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, estando as subidas de treinos previstas para o mesmo dia da parte da tarde. As subidas de prova terão lugar no domingo.

 

 

JOAQUIM RINO NA RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

 

 

JOAQUIM RINO NA RAMPA DA PENHA

 

Cada vez mais adaptado ao seu BRC CM 05 Evo, que se recorde foi estreado na rampa da Falperra do ano passado, Joaquim Rino, depois de ter feito uma cuidada revisão neste período de defeso, tem tudo pronto para abordar esta época, num carro bem competitivo.

 

Assim para a prova deste fim de semana na Rampa da Penha, o piloto da Batalha está confiante num bom resultado “ vamos lá ver como irá correr, o carro está ok, tenho possibilidades de fazer um bom resultado, embora o campeonato deste ano conte com um importante grupo de máquinas inscritas, talvez do melhor que se viu até hoje. Por isso prevejo que na classificação geral irá ser uma prova bem disputada, não esquecendo na minha categoria que tenho a oposição por parte do António Barros, que dispensa qualquer tipo de apresentação, isso pelo seu passado nesta categoria, e pelo Nuno Guimarães. Por isso prevejo que oposição será algo que não irá faltar. Depois deve-se evitar cometer erros, andar bem, e tentar melhorar os tempos ao fim de cada subida, para assim poder lutar pela renovação do titulo em termos de classe”.

 

Joaquim Rino irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã.JOAQUIM RINO_Copy_CopyPM 10856_Copy

 

DOMINGOS FERNANDES PRONTO PARA MAIS UMA ÉPOCA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DA PENHA

 

DOMINGOS FERNANDES PRONTO PARA MAIS UMA ÉPOCA

 

Uma vez mais Domingos Fernandes estará à partida de mais uma edição da Rampa da Penha , jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha 2016 - Valvoline,que irá ter lugar já este fim de semana, onde o piloto de Armamar estará ao volante do seu Autobianchi A 1212.

Sobre as expectativas para esta jornada Domingos Fernandes falou-nos um pouco “ o carro no período do defeso foi todo revisto nas oficinas do Arantes, espero que esteja tudo a 100%, e não haja qualquer tipo de  complicação, de forma a poder tirar partido das potencialidades do meu carro. Por outro lado, espero que não chova, pois á chuva o Autobianchi A 112, não é fácil. Por isso estou confiante, e vamos lá ver como irá correr, irei fazer a minha prova, sem cometer erros, e seja no que Deus quiser”.

Domingos Fernandes fará as verificações técnicas na parte da manhã de sábado, para na parle da tarde, fazer as subidas de treinos, estando as subidas de prova marcadas para o dia de domingo.

 

FOX 9452_Copy

 

REIS QUER REVALIDAR TITULO

 

Edgar Reis quer revalidar título na Categoria 2

 

Campeão nacional de Montanha na Categoria 2 em 2015, Edgar Reis aposta neste ano na revalidação do título ao volante do espectacular Porsche 997 GT3 Cup.

 

Depois de um ano de evolução aos comandos do potente carro alemão, Edgar Reis esperar apresentar-se ainda mais rápido em 2016: “Os objetivos para esta época são renovar o título da Categoria e andar mais próximo dos lugares da frente à geral. A época passada foi sobretudo de aprendizagem porque nunca tinha guiado um carro como o Porsche e foi preciso uma certa adaptação. Mas agora já me sinto mais confiante e espero conseguir outro tipo de resultados à geral”, disse o piloto de Vila Nova de Famalicão.

 

O primeiro desafio do Team Transfradelos é a Rampa da Penha, disputada em Guimarães: “No ano passado estava a chover na primeira passagem pela Penha e não deu para explorar bem o carro. Na segunda prova na Penha tivemos problemas de caixa, por isso espero que este ano corra melhor”, concluiu.

 

A Rampa da Penha começa no próximo Sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 14:30. No Domingo, a acção em pista começa às 10:00.DSC 0743_CopyDSC 0995_CopyDSC 9959_Copy

 

TEIXEIRA ESTREIA

 

Joaquim Teixeira estreia Renault Mégane Trophy no Campeonato Nacional de Montanha

 

Depois do pódio na Categoria 3 em 2015, Joaquim Teixeira fez uma nova e arrojada aposta para 2016 ao adquirir um espectacular Renault Mégane Trophy V6, que fará a sua estreia oficial na Rampa da Penha do próximo fim-de-semana.

 

O piloto de Murça, um dos nomes mais consagrados e respeitados do Campeonato Nacional de Montanha, competiu em 2015 com um Porsche GT4 e, apesar de não ter conseguido completar a época, terminou no terceiro lugar da Categoria 3. “O ano passado não me correu bem porque inicialmente pensei que o Porsche teria outras performances que infelizmente, por ser um GT4, não tinha. Mesmo assim consegui fui-me adaptando prova a prova mas a época terminou com o acidente no Circuito de Vila Real, já que a reparação do Porsche demorou muito por falta de peças.”

 

Sobre o projeto com o Renault Mégane Trophy, que em tempos protagonizou um dos mais excitantes troféus monomarca da Europa, Joaquim Teixeira explica que esta ideia já vem de 2015.

“No ano passado eu já tinha planos para correr num Mégane Trophy mas não foi possível. Esta época apostei muito e decidi adquirir esta viatura à equipa eslovena LEMA. Quando recebi o carro quis fazer uma revisão total e como tive de o desmontar todo e substituir algum material que já acusava fadiga, a reconstrução foi demorada porque todo o material teve de vir da Renault Sport. Até ao momento só conseguir rodar algumas voltas na pista de Braga, e por isso vou com alguma expectativa para a Penha. Mas terei muitas precauções para esta primeira prova, principalmente se estiver a chover já que nunca andei com o Trophy à chuva e não deve ser nada fácil”, afirmou o piloto e líder da APPAM (Associação Portuguesa de Pilotos de Automóveis de Montanha).

 

Quanto a objetivos desportivos, Joaquim Teixeira refere que “este ano vou tentar lutar pelos primeiros lugares na categoria e entre as viaturas de Turismo e GTs, porque sei que mais não é possível principalmente contra os Sport Protótipos. Na Penha vou sobretudo tentar conhecer melhor o carro e, se estiver a chover, a classificação passará a ser algo secundária”, concluiu.

 

Disputada em Guimarães, a Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 14:30. No domingo, a acção em pista começa às 10:00.12274570 745785875527348_3036329119880475153_n_Copy12932896 1092646634088894_1365336840622647086_n_Copy12936494 1306171682742813_7527090263926572722_n_Copy12985541 1306171662742815_761703089849088847_n_Copy

 

JOSÉ PEDRO GOMES APOSTA NO ESCORT WRC PARA ESTA ÉPOCA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DA PENHA

 

JOSÉ PEDRO GOMES APOSTA NO ESCORT WRC PARA ESTA ÉPOCA


zepgomes Copy

Mais uma ´época do Campeonato Nacional de Montanha que irá ter inicio já no próximo fim de semana , onde José Pedro Gomes irá participar ao volante do seu Ford Escort WRC.Sobre esta nova aposta, José Pedro Gomes está confiante num bom resultado “ depois dos testes que fizemos em Braga, confesso que os resultados deixaram-me animado, por isso estou confiante num bom resultado, embora por aquilo que me apercebi, a lista de participantes  provisória, para esta edição da Rampa da Penha vai ser fabulosa,  e cuidado, pelos vistos vem ai um excelente grupo de máquinas, penso até que será um dos melhores planteis de toda a história das provas de Montanha e eu já por cá participo há alguns anos”.

 

Em termos de objectivos para esta edição da rampa da Penha, José Pedro Gomes adiantou-nos “ embora o automobilismo seja um hobby para mim, quando participo vou para lutar pela vitória em termos de classe/categoria. Por isso os objectivos serão os mesmos, vou para dar o meu máximo, e os meus adversários podem contar comigo, esperando obviamente que tudo corra pelo melhor com o meu Ford Escort WRC, e que não hajam problemas técnicos com o carro, disse-nos “.

José Pedro Gomes irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, tendo as subidas de treinos previstas para  aparte da tarde, com as subidas de prova marcadas para o dia de domingo.

 

RICARDO GOMES QUE IR AO PÓDIO

 

Ricardo Gomes quer pódios da categoria na Montanha

 

Ricardo Gomes é um dos pilotos da JC Group Racing Team para o Campeonato Nacional de Montanha. Para 2016, o piloto de Braga espera colocar o SEAT León SuperCopa no pódio da nova Categoria 4.

 

A época do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) começa no próximo fim-de-semana com a Rampa da Penha, disputada em Guimarães. A JC Group Racing Team é uma das principais equipas do campeonato e Ricardo Gomes espera colocar a formação minhota nos pódios da nova Categoria 4, onde se insere o seu SEAT León SuperCopa MK2.

 

Ainda assim, o piloto bracarense tem noção das diferenças de performance para um dos carros desta categoria: “Inicialmente, pensávamos poder discutir a vitória desta categoria destinada a atuais e ex-carros de troféu. Só que a Federação entendeu que o Renault Mégane Trophy é um carro com esta filosofia, apesar de ser um V6, com chassis tubular é com aproximadamente 500 cv de potência e que pesa pouco mais de 900 kg. Este é um carro em tudo diferente e que competirá com ele mesmo. Claro que todos os restantes concorrentes não terão, em teoria, as mesmas hipóteses de lutar pela vitória e por isso o nosso objetivo é terminar sempre no pódio”, analisa Ricardo Gomes.

 

“Pilotos como o Paulo Silva, o Francisco Marrão e o Luís Nunes deverão ser os nossos adversários mais diretos, além de outros pilotos com carros de cilindrada inferior mas que também vão animar o campeonato. Aliás, acho que se reuniram condições para uma das melhores épocas da Montanha dos últimos anos. Este é um campeonato que permite grande proximidade com as pessoas e a chegada de grandes carros, como o nosso Nissan GT-R GT3 Nismo, só é benéfico para o próprio desporto”, defende.

 

A Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 14:30. No domingo, a acção em pista começa às 10:00.ZMF 4981_CopyZMF 5066_CopyZMF 5290_Copy

 

MARTINE PEREIRA PRONTO PARA ESTA ÉPOCA COM O LOLA T 70

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016- VALVOLINE

 

MARTINE PEREIRA PRONTO PARA ESTA ÉPOCA COM O LOLA T 70

 

Após uma paragem de três anos, eis que Martine Pereira “ressuscita “ o bonito Lola T 70, para assim poder participar no Campeonato Nacional de Montanha, onde será sem duvida alguma um dos favoritos á vitória final.

 

 

O Lola T 70, foi alvo dum cuidadoso restauro, recorde-se que no ano passado o piloto de Vila Nova de Famalicão tinha nos seus planos trazer este protótipo para as provas de rampas, no entanto acabaria por optar por dar mais tempo, de forma a que o restauro fosse perfeito, objectivo esse perfeitamente alcançado. Animado com a máquina Martine Pereira falou-nos um pouco das suas expectativas” depois dos testes que fiz na semana passado no circuito Vasco Sameiro, fiquei logo consciente dos “predicados” deste carro, pois posso desde já dizer que ficou um “autêntico avião”. O trabalho feito foi muito demorado, e por aquilo que vi, foi muito bom. Agora há que me habituar ao seu comportamento, bem diferente daquilo que foi no passado, e tentar em cada rampa fazer sempre o melhor tempo em cada subida efectuada. Esperemos que não hajam problemas com o carro, de forma a ter uma época “em cheio”, e consiga fazer os melhores resultados possíveis.”

 

 

 

Tendo uma máquina deste calibre, Martine Pereira pode-se considerar um dos favoritos à vitória no Campeonato de Montanha, o que logo retorquiu, “ nem pensar, há carros muitos mais habilitados, basta ver o Osela do Rui Ramalho, um carro protótipo construído de raiz para este tipo de prova, quando o meu Lola T 70, foi concebido para provas de pista, por isso não me considero favorito, irei dar o meu melhor, e conhecer os limites do carro, pois não quero correr riscos, quero sim fazer os melhores resultados possíveis prova a prova “.

 

 

Martine Pereira irá surgir na Rampa da Penha, com  uma nova decoração, e tem previsto as verificações técnicas para sábado de manhã, com as subidas de treinos a ter lugar no mesmo dia, e a subidas de prova para o dia de domingo.

 

Fotos de Red LIne Motorsport

JBVA

Porto, 10 de Abril de 2016mart1 Copymart2 Copymart3 Copymart4 Copy

 

ARC SPORT CONTINUA A APOIAR MANUEL CORREIA

 

ARC SPORT NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

NOVO FORD FIESTA R5 + PARA MANUEL CORREIA

 

 

 

Para além do Campeonato Nacional de Ralis, a ARC Sport tem estado envolvida no Campeonato Nacional de Montanha apoiando Manuel Correia que na época passada contou com um Skoda Fabia S2000 preparado pela casa de Aguiar da Beira. O entusiasmo do empresário por esta vertente do desporto automóvel tem evoluído e para 2016 a sua aposta passa por um novo Ford Fiesta R5 de 2,0 litros, proveniente da M-Sport.

 

Tem sido gratificante participar no Campeonato Nacional de Montanha, uma especialidade que me cativa e onde tenho vindo a evoluir com o proveitoso apoio da ARC Sport. Surgiu-me a oportunidade de vender para Espanha o meu Skoda Fabia S2000, tendo optado por adquirir um novo e competitivo Ford Fiesta R5 com motor 2.0, com que espero vir a evoluir. As próximas provas serão seguramente de adaptação e aprendizagem, pois quero estar já presente a 16 e 17 de abril na Rampa da Penha e nos dias 7 e 8 de maio na Rampa da Falperra. Para além do Campeonato Nacional de Montanha, penso efetuar ainda algumas incursões pelos ralis, no Campeonato de Ralis FPAK, tal como fiz a época passada com o Skoda. O novo carro já está nas instalações da ARC Sport para as necessárias afinações. Para mim é vital contar com o apoio de uma equipa como esta, em quem tenho total confiança. A minha vida profissional é muito intensa, e assim sinto-me descansado para me divertir em cada uma das provas em que participo”, disse Manuel Correia.

 

Para Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport, é muito positivo poder contar com um carro da nova geração para este tipo de provas, esperando que Manuel Correia se adapte rapidamente.

 

É excelente ter um carro novo como este nesta disciplina. Este Ford Fiesta é como se fosse um R5 de ralis, menos no motor. Conta com uma unidade de 2,0 litros em vez de ser um 1.6 de cilindrada. Pelo nosso lado vamos trabalhar com afinco, fazendo tudo para que o Manuel Correia possa evoluir e alcançar os seus objetivos no Campeonato Nacional de Montanha”, afirmou, convicto, Augusto Ramiro.

 

 Ford Fiesta_R5_2ltr_-_Manuel_Correia_-_2016_01_CopyFord Fiesta_R5_2ltr_-_Manuel_Correia_-_2016_02_CopyFord Fiesta_R5_2ltr_-_Manuel_Correia_-_2016_03_Copy

 

LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA RAMA DA PENHA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 VALVOLINE

 

LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA PARA A RAMPA DA PENHA

 

Mais de trinta inscritos para a jornada inaugural do Campeonato nacional de Montanha

 

 

102 Rui Ramalho 10166 Rui Ramalho 10166 Osela PA21S EVO 1 CN
103 Paulo Ramalho 10165 Paulo Ramalho 10165 Juno CN09 1 CN
151 Joaquim Rino 7115 Joaquim Rino 7115 BRC 05-EVO 1 CM
Nuno Guimarães 7408 Nuno Guimarães 7408 BRC CM02 1 CM
António Barros António Barros BRC 1 CM
Jorge Gonçalves 10775 Jorge Gonçalves 10775 Fiat Punto 1.6 2 A1
João Guimarães 6758 João Guimarães 6758 Peugeot 206 RC 2 A1
209 JC Group Racing Team 10693 José Correia 10694 Nissan GT3 2 GT
Pedro Saraiva 7119 Pedro Saraiva 7119 Mitsubishi Lancer EVO IX 2 N2
207 Gonçalo Manahu 7022 Gonçalo Manahu 7022 Porsche 997 GT3 Cup 2 GT
201 Edgar Reis 10709 Edgar Reis 10709 Porsche 997 GT3 Cup 2 GT
Daniela Marques Daniela Marques Subaru Impreza 2 A2
José Pedro Gomes 6787 José Pedro Gomes 6787 Ford Escort 3 E1-A
351 Sérgio Nogueira 7075 Sérgio Nogueira 7075 Citroen Saxo 3 E1-C
350 Luis Silva 7183 Luis Silva 7183 BMW E30 - M3 3 E1-C
344 Manuel Correia 11103 Manuel Correia 11103 Ford Fiesta 3 E1-A
343 Nuno Flores 11222 Nuno Flores 11222 Ford Sierra 2.0 RS 3 E1-C
Manuel Pereira 10064 Manuel Pereira 10064 Mitsubishi EVO VI 3 E1-C
499 JC Group Racing Team 10693 Ricardo Gomes 10695 Seat Leon 1.8 4 TRF
401 Bompiso Racing Team Joaquim Teixeira 7922 Renault Megane Trophi 4 TRF
402 Francisco Marrão 6759 Francisco Marrão 6759 Seat leon Super Copa 4 TRF
João Silva 9983 João Silva 9983 Renault Clio 2.0 4 TRF
414 José Cerqueira 11325 José Cerqueira 11325 Seat Leon 4 TRF
Paulo Silva Paulo Silva Seat leon Super Copa 4 TRF
Escuderie Gredos Juan Martin E78CL Simca Rallye 3 5 2-H71
871 Candido Monteiro 10391 Candido Monteiro 10391 Datsun 1200 5 2-H71
Parcidio Summavielle Parcidio Summavielle Datsun 260 Z 5
872 Domingos Fernandes 10919 Domingos Fernandes 10919 Autobianchi A112 5 2-H71
606 Mário Mesquita 8833 Mário Mesquita 8833 Datsun 1600 SSS 5
610 Fernando Salgueiro 10903 Fernando Salgueiro 10903 Ford Escort MK II 6 2-H75
Helder Silva 10559 Helder Silva 10559 BMW E2

 

MARTINE PEREIRA TESTOU LOLA T 70

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

MARTINE PEREIRA TESTOU LOLA T 70 EM BRAGA



mart1 Copymart2 Copymart3 Copy

Depois de estar afastado  três épocas das pistas , eis que o Lola T 70 de Martine Pereira regressa ao Campeonato Nacional de Montanha, depois duma revisão completa, como nos descreveu o piloto de Vila Nova de Famalicão “ o carro foi todo revisto, quase diria que levou cerca de 75% de peças novas, incluindo o motor. Por isso ontem estive em Braga, no Vasco Sameiro a rodar o motor, e a fazer os acertos necessários ao carro com vista á minha participação no Campeonato Nacional de Montanha , mais exactamente na Rampa da Penha daqui a uma semana aproximadamente”.

 

 

 

Sobre este testes Martine Pereira fez referência  “ correu muito bem, dentro das previsões, fiz os acertos necessários, já vi que ganhei alguma competividade com o carro, por isso estou confiante num bom resultado”. A verdade é que o Lola T 70 esteve em Braga sem nenhuma decoração o que logo Martine Pereira acrescentou “ vai ser uma surpresa muito grande para muita gente, na Rampa da Penha poderão ver o looking final “.

 

GALERIA DE IMAGENS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 VALVOLINE

 

GALERIA DE IMAGENS

 

TESTES DE MARTINE PEREIRA

 

Grupo de imagens referentes aos testes efectuados ontem por Martine Pereira ao volate do renovado Lola T 70, testes estes que tiveram lugar no c ircuito vasco Sameiro em Braga.

 

Fotos de Red LIne Motorsport - www.velocidadeonline.commart1 Copymart2 Copymart3 Copymart4 Copy

 

JOSÉ CERQUEIRA DE REGRESSO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

JOSÉ CERQUEIRA DE REGRESSO

 

Passados seis anos e quase a regressar ao activo e ao mesmo local partilho esta foto que descobri numa limpeza de hard disk. Que ricos tempos aqueles... Penha 2010!

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt