In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


TIAGO SILVA FOI GALARDOADO

 

1º GALA DA APPAM

 

TIAGO SILVA FOI GALARDOADO NA GALA  DA APPAM

 

Com a curtíssima participação no Campeonato Nacional de Montanha, foi um dos pilotos mais rápidos na sua categoria, ao volante do seu BMW.

 

Sobre a época que passou, Tiago Silva começou por nos dizer “ foi curta, objectivos cumpridos, não tive grandes problemas com o carro, diverti-me muito e revi os amigos do CN Montanha. Foi um aplicar-me constante, aumentando os níveis de concentração a cada subida, evitando cometer erros, e conseguir os resultados que todos conhecemos e daí a minha presença na 1ª edição da Gala da Appam “

 

PLANOS PARA 2017

 

Segundo o piloto “ainda é cedo, para falarmos na futura participação no Nacional de Montanha, estamos em negociações com os patrocinadores, e só depois estarei em condições de falar o que vai ser a próxima época”.FOX 0353_CopyFOX 0354_Copy

 

MÁRIO MESQUITA ESTEVE A TESTAR EM BRAGA

MARIO MESQUITA ESTEVE A TESTAR EM BRAGA

 

O piloto da Azulima, esteve quase a um passo de participar nos 4 Horas de Braga, mas tal não se irá concretizar como nos explicou " tantio eu como o meu filho, e o Daniel Ruvina, chegamos a equacionar a participação, só que atrasos na revisão e preparação do Datsun 1600 SSS, acabou por não permitir esta participação".Sobre o teste ontem efectuado no circuito Vasco Sameiro em BRaga acrescentou  " correu bem, deu já para ver as alterações que introduzimos no carro, mas há ainda um longo caminho para percorrer em termos de desenvolvimento com vista ao Campeonato Nacional de Mo20 Copyntanha de 2017.", disse-nos.

 

HELDER SILVA TROCA BMW PELO JUNO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

HELDER SILVA TROCA BMW PELO JUNO

 

O piloto de Vila de Conde, Hélder Silva que nas duas ultimas épocas causou furor ao volante do seu BMW, para 2017, trocou este carro por uma barcheta, o Ju19 Copyno que foi utilizado nos ultimos anos pela equipa da PR Miniracing.SEgundo Helder Silva " foi uma ocasião de negócio que se concretizou com os irmãos Ramalho ". Em relação ao BMW " para já ainda não sei, há pilotos interessados, mas de concreto não tenho ainda nada ", disse-nos.

 

JOSÉ CERQUEIRA NO ANO DE ESTREIA NA MONTANHA

 

JOSÉ CERQUEIRA NO ANO DE ESTREIA NA MONTANHA

GALA DA APPAM

José Francisco Cerqueira marcou presença na 1ª edição da Gala do Campeonato Nacional de Montanha, no passado dia 12, evento de fecho da época de 2016 em que se estreou ao volante do SEAT Leon Supercopa, preparado pela Vettra Motorsport.

 

Na ocasião registamos as palavras do piloto, que fez um resumo da época:

“Foi acima de tudo uma época para aprender, pois quase tudo era novidade para mim, com exceção de duas rampas, onde já tinha corrido no tempo dos Trofeus da Feup.

Foi tudo novidade, o carro, os traçados das rampas que não conhecia, desafios que foram sendo ultrapassados, alguns deles bem difíceis como a chuva intensa que marcou as primeiras provas, mas foram superados. Na segunda metade da época, uma série de problemas de eletrónica afetaram e muito o desempenho do SEAT León, inclusive motivaram a minha ausência na Sra. da Graça e em Murça o que acabou com qualquer intenção duma boa classificação final, no resto foi uma época muito positiva onde aprendi muito sobre a técnica de afinar o carro, mas sinto que tenho ainda muito para evoluir como piloto.“

 

PLANOS PARA 2017

Para a próxima época José Francisco Cerqueira tem apenas uma certeza:

“Gostava de voltar a correr no Campeonato Nacional de Montanha, vou falar com os meus patrocinadores, para ver o que é possível de angariar em termos de apoios, para depois montar um projeto viável para participar, por isso vamos ter de esperar um pouco mais, e penso em breve poder anunciar o que poderei vir a fazer“, disse.3 Copy4 Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE

 

Francisco Mora é o virtual Campeão Nacional de Velocidade Turismos 2016.

 

O piloto do Seat Leon número 26 chegou à derradeira jornada com dois pontos menos do que Francisco Carvalho e Nuno Batista. No entanto, com todos os azares dos até aqui líderes do campeonato, bastou-lhe a vitória na penúltima corrida, para juntar mais um título de turismos, o segundo, ao seu palmarés. Recorde-se que Mora foi Campeão da Categoria de Turismos no ano passado, quando Francisco Abreu, também seu adversário nesta prova, venceu.

 

Francisco Carvalho e Nuno Batista precisam de ir à bruxa. Um toque na primeira corrida, não os deixava ir além da primeira volta, nem alinhar na segunda e depois, quando Nuno Batista rolava na volta de formação da grelha de partida da terceira corrida, o capô abria-se e danificava o pára-brisas do Seat Leon, que não tinha condições de continuar em prova, de acordo com a decisão dos comissários técnicos.

Rafael Lobato e César Machado encerram a época virtualmente como vice-campeões.

 

FRANCISCO MARRÃO COMPROU

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

FRANCISCO MARRÃO COMPROU SEAT DE PAULO SILVA

 

Francisco Marrão que esta época participou no Nacional de Montanha com um Seat Leon de primeira geração, para 2017, o piloto1 Copy de Vila Real já irá conduzir o antigo Seat Leon Copa de Paulo Silva, sendo assim uma mais valia para a categoria, pois Marrão é um temivel adversário.

 

PEDRO COELHO SARAIVA FOI GALARDOADO

 

PEDRO COELHO SARAIVA FOI GALARDOADO

 

O piloto da Covilhã Pedro Coelho Saraiva foi galardoado no ultimo fim de semana na Gala da Appam por ter vencido o Grupo N do Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo.

 

Foi uma boa época, por um lado foi de aprendizagem, pois para todos os efeitos não conhecia grande parte das rampas, e por outro aos poucos fui conhecendo o comportamento do Mitsubishi, um automóvel diferente do que utilizo no dia a dia.”

 

“Ao ser asssitido pelo meu amigo Magalhães, o carro tornou-se mais fácil de conhecer, devido à sua experiencia, e ao brilhante trabalho.A época corrreu melhor do que a minha expectativa inicial, que era terminar as provas e tentar melhorar os tempos.No final sagrei-me Campeão Nacional do Grupo N e Classe 14, o que foi uma verdadeira surpresa “

 

Quanto a 2017 Pedro Coelho Saraiva  acrescentou  “ os nossos patrocinadores CRP, Chãoflex, Sportgrass, Truck &Wheel estão dispostos a apoiar, mas falta-nos budget para um desafio maior “, disse-nos.

 FOX 0363_CopyFOX 0364_Copy

 

CANDIDO MONTEIRO NA GALA DA APPAM

 

CANDIDO MONTEIRO NA GALA DA APPAM

 

Candido Monteiro esteve presente na passada 6ª na 1ª edição da Gala, onde recebeu o prémio referente ao 2º lugar na Taça Nacional de Clássicos de Montanha.

 

No final da cerimónia, onde recebeu mais um troféu, começou por nos dizer “ estou muito satisfeito, pois  é sempre bom receber um galardão.Foi uma boa época, sem grandes contratempos mecânicos, apenas uma situação pontual que foi ultrapassada.Tive pena de não ter mais adversários em prova, pois assim tornava tudo mais interessante “.

 

PLANOS PARA 2017

 

Para já não há ainda certezas “, palavras de Candido Monteiro “ fazer o campeonato todo dependerá da vainda de patrociFOX 0262_Copynios, o que não está fácil, confesso, mas em principio continuarei na Montanha, e irei estrear-me na velocidade.Adquiri outra viatura, para além do Datsun 1200, mas não tenho a certeza qual irei correr, vamos ter de aguardar mais algum tempo “, disse-nos

 

PEDRO CERQUEIRA GALARDOADO NA GALA DA APPAM

 

1º GALA DA APPAM

 

PEDRO CERQUEIRA GALARDOADO NA GALA DA APPAM

 

O piloto de Vila de Conde, Pedro Cerqueira, foi galardoado na passada sexta feira na 1ª edição da Gala da APPAM, isso motivado pelos resultados obtidos no seu ano de estreia no Campeonato Nacional de Montanha ao volante do seu BMW 325i.

 

Sobre a época Pedro Cerqueira referiu “ foi a época de estreia no Campeonato Nacional de Montanha, foi uma estreia muito positiva com este BMW. Foi um grande desafio visto ter sido o meu primeiro ano de Automobilismo, primeiro ano de competição e associado a isso não conhecia nenhuma das rampas, o que me obrigou a um esforço suplementar a estudar as rampas e as suas características. Felizmente este foi desafio ultrapassado com sucesso e os resultados estão à vista, não poderia ter corrido melhor “.

 

PLANOS PARA 2017

 

Para a próxima época Pedro Cerqueira vai continuar no Campeonato Nacional de Montanha, como nos confirmou “ é verdade, poderei voltar a correr com o mesmo carro tentando adaptá-lo a esta competição com algumas melhorias. A equipa está com muita vontade de preparar a próxima época que reserva algumas surpresas, não só em número de pilotos mas também na qualidade das máquinas. Para já isto não passa de um projecto, a sua concretização vai depender dos apoios que se vão conseguir mas acredito que em Janeiro já terei mais novidades e já posso apresentar um plano de época mais concreto e mais próximo do que irá acontecer”

 FOX 0281_CopyFOX 0282_Copy

 

NUNO FLORES NA CONSAGRAÇÃO NO ANO DE ESTREIA

 

1º GALA DA APPAM

 

NUNO FLORES NA CONSAGRAÇÃO NO ANO DE ESTREIA

 

Chegou...viu...e venceu a classe, logo na época da estreia no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Ford Sierra 2.0 RS, foi esta a façanha protagonizada por Nuno Flores.

 

Segundo o piloto de Vila Nova de Gaia “ foi acima de tudo uma época de aprendizagem, pois para mim era tudo desconhecido, as rampas, o comportamento do carro em pista. Aos poucos fui melhorando os meus tempos, depois fiquei a conhecer os “truques “ de cada rampa, algumas delas com um certo grau de dificuldade. A época em si correu bem, sem contratempos, ganhei confiança com o carro e a evolução foi notória de prova para prova. Em suma uma boa época, onde aprendi muito, e quero continuar a evoluir na próxima época “

 

PLANOS PARA 2017

 

 

Para a próxima época, Nuno Flores poderá continuar com o Sierra, ou mudar de máquina, mas sobre isso acrescentou “ tenho alguns interessados  no meu Ford Sierra 2.0 RS. Se a venda for concretizada, poderei então pensar num BMW. Caso contrário, poderei evoluir o Sierra um pouco mais de forma a tornar-me mais competitivo, uma vez que este carro manteve um comportamento fantástico ao longo da época.

 

Um agradecimento aos meus patrocinadores que são :

 

N€GÓCIO NA HORA

REI DOS CROISSANTS PRAIA D'AGUDA

NATURA SPA

JBF

SILVER TEMPTATION

OCTOVAGA

AUTO PNEUS TEIXEIRA

AUTO ELECTRO MARQUES

OLIMPIO PEREIRA OFICINAS

RUI & SOUSA PEÇAS AUTO

JM CHAVES E AUTOMATISMOS

TORRIÉ

PADARIA A NOVA BUCHA

PENEDU'S CAFÉ CONCERTO

FUNNYCAR

INFOCOPY

RODOMOTORSPORT 

RODEIRAS TT

CONFEITARIA DELÍRIO 

CARLOS ALBERTO CABELEIREIROFOX 0359_Copy

 

JOÃO VILAS BOAS GALARDOADO NA GALA APPAM

 

JOÃO VILAS BOAS GALARDOADO NA GALA APPAM

 

João Vilas Boas participou em apenas algumas provas do Campeonato Nacional de Montanha, e em todas as participações lutou pela liderança em termos de categoria, ao volante do seu Renault Clio RS,  mesmo em condições climatéricas tão complicadas como foram as do inicio do campeonato, mostrando sempre um talento inato, para quem desconhecia totalmente os circuitos e carro e a APPAM não quis deixar passar em branco 

 

A verdade é que o piloto de Braga teve de interromper as suas participações,.

 

Mesmo assim João Vilas Boas descreveu-nos a época começando por dizer “ Tentei dar sempre o meu melhor em cada prova, sem ultrapassar os meus limites. Em cada prova fui sempre cauteloso e sentindo-me melhor prova a prova, e os resultados, foram naturalmente aparecendo. Infelizmente, não foi possível completar toda a época como estava inicialmente previsto”.

 

Para encerrar este anos cheio de sucessos,  estarei presente na 19ª Edição das 4 Horas de Resistência de Braga, nos dias 03 e 04 de Dezembro de 2016 no circuito Vasco Sameiro, em Braga onde irei marcar presença formando equipa com 3 elementos fundamentais para o sucesso que foi esta época. Paulo Silva, Tiago Moreira e Jorge Gonçalves, onde o objectivo é a diversão e companheirismo que sempre reinou.

 

 

PLANOS PARA 2017

 

Para 2017, João Vilas Boas ainda não tem o programa desportivo definido. "Gostava de voltar ao Campeonato Nacional de montanha, o ambiente é verdadeiramente fantástico. Existe a possibilidade de juntamente com  meu amigo Jorge Gonçalves efectuarmos algumas provas pontuais de ralis, ou ainda o TCC. Mas até ao momento, nada está definido nem confirmado."

 FOX 0346_CopyFOX 0347_Copy

 

MÁRIO MESQUITA ESTEVE PRESENTE NA GALA DA APPAM

 

1º GALA APPAM

 

MÁRIO MESQUITA ESTEVE PRESENTE NA GALA DA APPAM

 

Depois duma época regular no Campeonato Nacional de Montanha ao volante do seu Datsun 1600 SSS, Mário Mesquita fez-nos uma resenha do que foi a época que passou, começando por dizer “ de uma maneira geral correu bem, tive um ou outro contratempo com o desempenho do carro, mas isso foi sendo ultrapassado com a equipa de mecânicos da Vettra Motorsport, o que me permitiu fazer as 8 rampas do CNM".
"Foi uma época muito divertida e positiva, pois fui o vencedor da classe 43 e vencedor do Grupo 2-H72, tendo ficado em 4º na categoria 5.

PROJECTOS PARA 2017

 

Para a próxima época, Mário Mesquita foi prudente nas suas declarações “ ainda não sei, talvez venha aí uma surpresa, relacionada com a preparação e decoração do Datsun SSS" . "Paralelamente, estou em conversações para, eventualmente, correr com as cores de um novo patrocinador ” . " Mas o que mais gostava, era ter o meu filho também a fazer algumas rampas  comigo".
" Vamos esperar até Janeiro, e nessa altura  anunciarei, em concreto, quais os projectos para 2017”.FOX 0277_Copy

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE AGRACIADO NA 1ª GALA DA APPAM

 

1º GALA APPAM

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE AGRACIADO NA 1º GALA DA APPAM

 

O piloto de Fafe Parcidio Summavielle esteve presente na passada 6ª feira na 1ª edição da Gala da Appam, onde recebeu um premio pela sua participação esta época no Campeonato Nacional de Montanha.

 

Segundo Parcidio Summavielle “participação no Campeonato Nacional de Montanha deste ano, não estava prevista, mostrei interesse ao Carlos Cruz da Demoporto em participar na Rampa da Penha numa prova de regularidade, só que pelos vistos o numero de participantes foi muito baixo, e foi-me proposta inscrever o Datsun 240 Z no Campeonato Nacional de  Montanha. A verdade é que o fiz, e depois da participação na Rampa da Penha inscrevi-me na Falperra, e depois nas restantes que fizeram parte do calendário deste ano. Gostei muito desta participação, e já estou a planear a próxima época “.

 

Sobre a época que passou fez um balanço, “ correu  muito melhor do que estava à espera, foi uma boa época, com alguns contratempos em termos mecânicos com o Datsun 240 Z, problemas esses que foram sendo resolvidos. Para mim pra todos os efeitos foi um época de aprendizagem, que foi muito útil, pois fiquei a conhecer o comportamento do meu Datsun 240 Z em cada rampa que fez parte do Campeonato. Em suma, estou satisfeito com tudo, e em 2017 cá estarei de novo para participar”.

 

PLANOS PARA 2017

 

Para a próxima época Parcidio Summavielle deverá participar com o Datsun 240 Z, como nos confirmou “ em principio será o 240 Z, talvez um pouco mais evoluído, mas isso é algo que ainda estou a planear. Penso que para Janeiro/Fevereiro já deverei ter todo este processo completado “, disse-nos.

 FOX 0280_Copy

 

FLÁVIO SAINHAS NA GALA DA APPAM

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

FLÁVIO SAINHAS NA GALA DA APPAM

 

 

Tendo apenas participado em algumas provas do Campeonato Nacional de Montanha, Flávio Sainhas  ao volante dos eu Ford Escort, o piloto da Covilhã esteve sempre em grande destaque pelos resultados obtidos, com lugares no pódio e vitória na categoria. Assim segundo Flávio Sainhas “ estive presente nesta 1ª edição da Gala da Appam, esta foi uma época curta, pois o budget que dispunha não deu para mais, e muito menos participar em todo o Campeonato de Montanha. Felizmente  correu tudo bem, sem contratempos, e com bons resultados finais, isso fruto do empenho e do esforço de toda a minha equipa, que tiveram sempre o carro impecável. Por isso dedico este meu resultado a todos os patrocinadores, equipa, aos meus pais, à minha namorada, muito obrigado a todos “.

 

PROJECTOS PARA 2017

 

Para a próxima época Flávio Sainhas irá continuar ao volante dos eu Ford Escort, e explicou-nos o que te em mente “ ainda estou a procurar apoios para poder assim participar em todas as provas do Campeonato Nacional de Montanha de 2017, isso com o objectivo de lutar pôr uma posição no pódio, e quem sabe pela vitória em cada prova, e em termos de categoria no Campeonato”, disse-nosFOX 0274_CopyFOX 0275_Copy

 

PR MINIRACING ADQUIRE MAIS UM OSELLA PARA A MONTANHA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

NOVIDADES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

 

PR MINIRACING AQUIRE MAIS UM OSELLA9 Copy

 

O Campeonato Nacional de Montanha vai receber para a edição do próximo amno, mais uma barcheta, pois a PR Miniracing dos irmãos Paulo e Rui Ramalho, acabaram por vender o antigo Juno, e em substituição adquiriam em Itália um segundo chassi dum Oseela, com que Paulo Ramalho irá disputar a próxima época.Para já não sabempos se este novo chassi, é igual ao que Rui Ramalho utilizou na época passada, ou mais recente, mas esta é uma excelente novidade para as provas de Montanha de 2017.

 

GALERIA DE IMAGENS - ABRAÇOS E AFECTOS NA 1º GALA DA APPAM

GALERIA DE IMAGENS

 

ABRAÇOS NA 1º GALA DA APPAM

 

Interessante grupo de imagens da autoria do nosso colega Edgar Alves, sobre os abraços e outros gestos que ocorreram na passada 6ª feira na 1ª edição da Gala da Appam, que reuniu quase 200 pessoas neste evento afecto ao Campeonato Nacional de montanha.

 

Fotos de Edgar Alves - www.velocidadeonline.comab1 Copyab2 Copyab3 Copyab4 Copyab5 Copyab6 Copyab7 Copyab8 Copyab9 Copyab10 Copyab11 Copyab12 Copyab13 Copyab14 Copyab15 Copyab16 Copy

 

PAULO SILVA VENDEU O SEU SEAT LEON COPA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

PAULO SILVA VENDEU O SEU SEAT LEON COPA

 

Depois de ter disputado apenas duas provas esta épooca no Campeonato Nacional de Montanha, o piloto da Pdauto,  Paulo Silva, vendeu o seu Seat Leon Copa a Francisco Marrão.Perante este cenário, falamos com Paulo Silva no sentido de sabermos como irá ser a sua época de 2017, o que logo nos disse " ainda não sei se irei comprar outro carro, ou poderei utilizar um Vauxall Chevette que está na minha posse há uns anos, e em fase final de preparação, esta poderá ser outra hipótese, vamos lá ver, tenho de esperar  mais1 Copy algum tempo", disse-nos

 

DOMINGOS FERNANDES PRESENTE NA 1º GALA DA APPAM

 

1º GALA DA APPAM

 

DOMINGOS FERNANDES PRESENTE NA GALA DA APPAM

 

O piloto de Armamar, Domingos Fernandes foi galardoado na passada 6ª feira na 1ª edição da Gala da APPAM, após mais uma época em que participou no Campeonato Nacional de Montanha ao volante do seu Autobianchi A 112.

 

Segundo Domingos Fernandes “ foi uma boa época, tive uma ausência por motivos familiares, mas sob o ponto de vista técnico não houve assim muitos problemas com o desempenho do carro, estive com os meus amigos, diverti-me, e andei o melhor que podia. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores por terem acreditado no meu projecto, assim como a minha família , equipa de mecânicos, e todos quantos me apoiaram”.

 

PLANOS PARA 2017

 

Para a próxima época, Domingos Fernandes irá participar de novo no Campeonato Nacional de Montanha. Segundo o piloto de Armamar “praticamente tenho todos os apoios assegurados, que se diga de passagem que irão ser os mesmos da época passada, para assim poder participar em todas as provas que fazem parte do calendário do Campeonato Nacional de Montanha”. Sob o ponto de vista técnico, não haverá evoluções, como nos confirmou “ para já não estão previstas mais evoluções no Autobianchi A 112 “.

 

JBVA ASSESSORIA

21/11/2016FOX 0264_CopyFOX 0265_Copy

 

MARTINE PEREIRA GALARDOADO

 

1º GALA DA APPAM

 

MARTINE PEREIRA GALARDOADO NA GALA DA APPAM

 

Martine Pereira marcou presença na passada sexta feira na 1ª edição da Gala da Appam, que assim consagrou os vencedores das diferentes categorias que participaram este ano no Campeonato Nacional de Montanha.

 

Assim segundo Martine Pereira “ este prémio foi o culminar de uma época que não foi nada fácil, pois os problemas que o Lola T 70 teve com a embraiagem e caixa de velocidades, que afectaram e muito o desempenho do protótipo. Só nas duas ultimas provas o carro esteve bem melhor em termos comportamentais, e fruto disso forma os resultado que consegui obter. Por isso dedico este prémio a todos quantos me apoiaram, patrocinadores, equipa de mecânicos, família, para todos o meu muito obrigado “

 

 

PLANOS PARA 2017

 

Para o próximo ano, Martine Pereira tem  uma certeza “ com o Lola T 70, não farei mais provas de Montanha. Este carro não  foi concebido para provas de Montanha, mas sim para pista, por isso a minha opção para este carro para 2017, será provas de pista, e provavelmente irei correr fora  de Portugal, pois não há provas para protótipos no nosso automobilismo, mas isso é um assunto que ainda está a ser pensado. Sobre o carro para o próximo ano, para o  Campeonato Nacional de Montana posso desde já dizer que será um dos Alfa Romeo, não sabendo para já qual o modelo a utilizar “, disse-nos.matine1 Copymartine2 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - 1º GALA DA APPAM

1º GALA APPAM

 

Ultimo grupo de imagens da Gala da Appam que decorreu na passada sexta feira.

FOX 0372_CopyFOX 0373_CopyFOX 0374_CopyFOX 0375_CopyFOX 0376_CopyFOX 0377_CopyFOX 0378_CopyFOX 0379_CopyFOX 0380_CopyFOX 0381_CopyFOX 0383_CopyFOX 0384_CopyFOX 0385_CopyFOX 0387_CopyFOX 0388_CopyFOX 0389_CopyFOX 0390_CopyFOX 0391_CopyFOX 0392_CopyFOX 0393_CopyFOX 0394_CopyFOX 0395_CopyFOX 0396_Copy

Fotos de João Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

GALERIA DE IMAGENS - 2º GRUPO GALA APPAM

GALERIA DE IMAGENS

 

1º GALA DA APPAM

 

Segundo grupo de imagens da Gala da Appam que teve lugar na passada sexta feira à noite.

 

Fotos de JOão Raposo Photography - www.velocidadeonline.comFOX 0302_CopyFOX 0303_CopyFOX 0304_CopyFOX 0305_CopyFOX 0306_CopyFOX 0307_CopyFOX 0308_CopyFOX 0309_CopyFOX 0310_CopyFOX 0312_CopyFOX 0313_CopyFOX 0314_CopyFOX 0315_CopyFOX 0316_CopyFOX 0317_CopyFOX 0318_CopyFOX 0319_CopyFOX 0320_CopyFOX 0322_CopyFOX 0324_CopyFOX 0325_CopyFOX 0326_CopyFOX 0327_CopyFOX 0328_CopyFOX 0329_CopyFOX 0330_CopyFOX 0331_CopyFOX 0333_CopyFOX 0334_CopyFOX 0335_CopyFOX 0338_CopyFOX 0339_CopyFOX 0340_CopyFOX 0341_CopyFOX 0342_CopyFOX 0345_CopyFOX 0346_CopyFOX 0347_CopyFOX 0348_CopyFOX 0349_CopyFOX 0350_CopyFOX 0352_CopyFOX 0353_CopyFOX 0354_CopyFOX 0355_CopyFOX 0356_CopyFOX 0357_CopyFOX 0358_CopyFOX 0359_CopyFOX 0360_CopyFOX 0361_CopyFOX 0362_CopyFOX 0363_CopyFOX 0364_CopyFOX 0365_CopyFOX 0366_CopyFOX 0367_CopyFOX 0368_CopyFOX 0368_CopyFOX 0370_CopyFOX 0371_CopyFOX 0372_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - 1º GALA DA APPAM

1º GALA DA APPAM

 

Decorreu na passada sexta feira à noite na Quinta de S.José situada em Jovim - Gondomar a 1ª edição da Gala da Appam, que visou premiar todos os participantes do Campeonato Nacional de Montanha desta época.

 

Assim este evento levado a efeito pela equipa liderada pelo Presidente da Appam Joaquim Teixeira e por Martine Pereira como vice-presidente, conseguiram juntar nesta confraternização quase 200 pessoas, entre pilotos, familias, mecânicos, imprensa.UM sucesso a toda a extensão da palavra, que contou igualmente com a presença do Presidente e Vice Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel Mello Breiner e Ni Amorim.Para além disso na gala marcaram igualmente presença os presidentes de Câmara de Murça, Boticas, Santa Marta de Penaguião, Mondim de Basto, Tondela e Braga.Ausentes estiveram os presidentes da Covilhá e Guimarães.

 

Presentes os patrocionadores do Campeonato Nacional de Montanha, nomeadamente a Valvoline, PD Auto e Novo Modelo Europa, para além dos responsáveis dos clubes organizadores das rampas que fizeram parte do calendário deste ano.

 

Para terminar queremos renovar os parabéns ao mentor de tudo isto, Joaquim Teixeira.

 

Texto e fotos de JOFOX 0236_CopyFOX 0239_CopyFOX 0240_CopyFOX 0241_CopyFOX 0244_CopyFOX 0246_CopyFOX 0247_CopyFOX 0248_CopyFOX 0249_CopyFOX 0250_CopyFOX 0251_CopyFOX 0252_CopyFOX 0253_CopyFOX 0254_CopyFOX 0255_CopyFOX 0256_CopyFOX 0257_CopyFOX 0258_CopyFOX 0259_CopyFOX 0260_CopyFOX 0261_CopyFOX 0262_CopyFOX 0263_CopyFOX 0264_CopyFOX 0265_CopyFOX 0267_CopyFOX 0268_CopyFOX 0269_CopyFOX 0270_CopyFOX 0271_CopyFOX 0272_CopyFOX 0273_CopyFOX 0274_CopyFOX 0275_CopyFOX 0277_CopyFOX 0278_CopyFOX 0279_CopyFOX 0279_CopyFOX 0281_CopyFOX 0282_CopyFOX 0283_CopyFOX 0284_CopyFOX 0285_CopyFOX 0287_CopyFOX 0288_CopyFOX 0289_CopyFOX 0290_CopyFOX 0291_CopyFOX 0294_CopyFOX 0295_CopyFOX 0296_CopyFOX 0297_CopyFOX 0298_Copyão Raposo Photography  presente na Gala da Appam - www.velocidadeonline,.com

 

DANIELA MARQUES ALINHARÁ COM O SUBARU

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

DANIELA MARQUES ALINHARÁ COM O SUBARU IMPREZA

 

A mulher pilotod e Braga para 2017, irá fazer algumas das provas do calendário do Campeonato de Montanha, ao volante do seu Subaru Impreza.Segundo Daniela Marques " ainda não sei em que provas é que irei participar, a unica certeza é continuar ao volante do Subaru Im25 Copy26 Copypreza ", disse-nos.

 

FESTA DO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA HOJE EM GONDOMAR

 

Campeonato Nacional de Montanha Valvoline consagra protagonistas


NOTA DE REDACÇÃO:

O , WWW.VELOCIDADEONLINE.COM  É NESTE CASO TOTALMENTE ALHEIO QUER À QUALIDADE, QUER AO TEOR DESTE ARTIGO EM TERMOS DE ERROS E IMPRECISÕES APRESENTADOS PELO RACE SPIRIT COMO AUTOR4 Copy DESTE TEXTO

 

Depois de uma das melhores épocas de sempre no Campeonato Nacional de Montanha, chega agora a hora de galardoar os seus protagonistas, numa cerimónia de fecho de época organizada pelos promotores desta competição, ou seja, os clubes responsáveis pela organização das provas e a APPAM.

Esta festa de final de ano vai contar com os pilotos e equipas, patrocinadores, presidentes das autarquias que albergaram as provas e os órgãos de comunicação social, num total de mais de 200 pessoas confirmadas.

Com uma média de inscritos superior a 40 inscritos por prova, o Nacional de Montanha Valvoline 2016 foi emocionante, conseguindo atingir uma qualidade de nível internacional, com excelentes lutas pelos triunfos em todas as categorias e com o título absoluto a ficar decidido somente na derradeira prova.

Esta justa consagração de todos os que deram corpo ao Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, realiza-se esta sexta-feira dia 18.11.2016 na Quinta D. José em Gondomar.

 

 

DOMINGOS FERNANDES REPETE

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

DOMINGOS FERNANDES REPETE NACIONAL DE MONTANHA EM 2017

 

Domingos Fernandes irá participar em 2017, na totalidade das provas de Montanha.Segundo o piloto de Armamar" tenho quase o budget para assim poder fazer toda a época de 2017, ao volante do meu Autobianchi A 112", disse-nos.6 Copy

 

IRMÃOS GUIMARÃES COM PLANOS PARA 2017

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

IRMÃOS GUIMARÃES JÁ COM PLANOS PARA 2017

 

No que está bem, não se mexe, e parece ser este o lema dos irmãos Guimarães, referimo-nos a Nuno e a João Guimarães.Com o intuito de saber quais os planos para a próxima época, Nuno Guimarães começou por nos dizer " irei fazer todo o Campeonato Nacional de Montanha com o BRC CM 02.Em relação ao meu irmão João Guimarães irá fazer o campeonato ao volante do Peugeot 206". Em relação ao Mazda MX 5, " não irá ficar parado, já está alugado ao Nuno Pinto, e ao Daniel Teixeira que irão alternando ao longo do Campeonato de Montanha as suas participações4 Copy5 Copy ".

 

FLAVIO SAINHAS EM DESTAQUE NO RALI PORTAS DE RODÃO

 

RALI PORTAS DO RODÃO

 

FLÁVIO SAINHAS EM DESTAQUE NO RALI PORTAS DE RODÃO

 

O piloto da Covilhã, Flávio Sainhas esteve em destaque no passado fim de semana no Rali Portas do Rodão,  ao volante do seu Ford Escort, onde foi o sexto classificado à geral, e o primeiro da classe. Esta foi a derradeira prova do Troféu Beira Baixa Challenge, onde  Sainhas esteve em grande destaque, começando por nos dizer “ foi uma prova a “fundo, o carro estava impecável, só não foi possível fazer mais, pois quem ficou à minha frente são máquinas “doutro planeta”. Assim fechamos mais uma época, e quero agradecer a todos, aos meus pais, namorada, patrocinadores pelo apoio que me têm dado, e agora há que começar a preparara a próxima época quanto antes”.

 

 

 

PROJECTOS PARA 2017

 

Sobre a próxima época, Flávio Sainhas falou-nos o que poderá vir a fazer “ se tiver os apoios necessários, é para fazer todas as provas do calendário do Campeonato Nacional de Montanha, algo que eu gostava de já ter feito nesta época que terminou, mas a verdade é que o nosso budget não chegou, e por isso fiz apenas três ou quatro provas, mas para o ano gostava de fazer o campeonato todo “, disse-nos.flaviosainhas Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 VALVOLINE

 

No seguimento da informação anterior a festa de encerramento do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 está marcada para o próximo dia 18 de Novembro, na Quinta D. José, em Gondomar.

Horário:

20h00
- Inicio do Jantar

22h00 -
- entrega de prémios a todos os pilotos

-  Entrega de placas de reconhecimento, FPAK, Camaras Municipais, Patrocinadores e Media Partner

- Entrega de Prémios aos 3 primeiros classificados nas categorias e Absoluto


Durante o jantar serão passadas imagens das provas do CNM/Valvoline


NOTA: As classificação abrange todos os pilotos de acordo com a classificação real nas provas estejam ou não inscritos no CNM junto da FPAK

O local é espaçoso tem 2 parques de estacionamento e o salão é bastante agradável.

 

RANKING DAS PROVAS DE MONTANHA

RANKING DAS PROVAS DE MONTANHA

 

No artigo acima mencionado, publicado há uns dias  atrás na qual a melhor prova do Campeonato Nacional de MOntanha foi a Rampa de Santa Marta, cuja organização está a cargo do Clube Automóvel da Réguia e não Sport Clube da Régua, conforme publicamos.Por isso pedimos desculpa pelo erro ao identificarmos o clube organizador, assim como a todos os nossos leitores.

 

 

ANTÓNIO NOGUEIRA PÁRA DE CORRER??

ANTÓNIO NOGUEIRA PÁRA DE CORRER ?

 

Ao longo deste ano as aparições e as participações da equipa da AMN Sport e de António Nogueira foram fugazes e sem grande consistência em termos de participação no Campeonato de Montanha por exemplo.Em termos de Montanha, foram apenas três as participações, para além da presença nos clássicos no circuito de Vila Real.Por outro lado nos bastidores fala-se com uma certa insistência no abandono das corridas por parte cde António Nogueira, isso motivado pelo seu estado de saude, para além dos afazeres profissionais fora de Portugal.

 

Recorde-se que nos ultimos dois anos António Nogueira vendeu para Inglaterra o Rover 3500 TWR ( um dos modelos oficiais com a decoração da Bastos com o chassi nr 11), para além do Porsche 996 bi-turbo vendido a Silvino PIres ( este carro ainda se encontra em Portugal onde recentemente esteve exposto no Autoclássico para venda, todo pintado de branco, e despido de qualquer tipo de publicidade).Por outro lado fala-se nos bastidores que António Nogueira está a negociar a venda do Marcos, que poderá ser  para o seu construtor na Holanda, havendo ainda interesse por parte de colecionadores americanos, já que apenas foram feitos três ou quatro exemplares, e o de Nogueira está em bom estado.Em relação aos dois Porsche 996 GT 2 com que tem participado nas provas do Campeonato Nacional de Montanha, também têm suscitado a curiosidade por parte de colecionadores europeus,onde alguns deles, já apresentaram propostas ao piloto da Régua para aquisição, não se sabendo para já quais os destinos para estes carros.

 

Depois nas instalações da Régua existe ainda o Porsche GT 3 R, dois Ford Capri , dois Ford Escort, para além do Audi Quattro.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA - RANKING DAS PROVAS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RANKING 2016 RAMPAS NACIONAL DE MONTANHA

 

No passado mês de Agosto elaboramos um ranking das oito provas que em 2016 fizeram parte do calendário do Campeonato Nacional de Montanha.Assim após a disputa da Rampa de Boticas organizado sob a égide da Demoporto, o nosso site, que esteve presente em todas as oito provas, resolvemos anunciar qual o ranking das melhores rampas, tendo em consideração a melhor organização, sala de imprensa, apoio à imprensa, bastidores, parque de assistência, autoridades presentes e a sua forma de actuação, horários, podio, etc.

 

A vitória no nosso ranking foi pertença da Rampa de Santa Mareta, organizado sob a égide da Sport Cklube da Régua.

 

Assim o ranking ,www.velocidadeonline.com , FICOU ASSIM ESTABELECIDO :

 

1º RAMPA DE SANTA MARTA - SPORT CLUBE DA RÉGUA

 

2º RAMP26 CopyA BOTICAS - DEMOPORTO

 

3º RAMPA DE MURÇA - CAMI

 

4º RAMPA PENHA - DEMOPORTO

 

5º RAMPA FALPERRA - CLUBE AUTOMÓVEL MINHO

 

6º RAMPA DA COVILHÃ - CAMI

 

7º RAMPA SENHORA DA GRAÇA - CAMI

 

8º RAMPA CARAMULO - TARGA CLUBE

 

 

GARAGEM AURORA PRESENTE EM PORTIMÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

PORTIMÃO

 

GARAGEM AURORA PRESENTE EM PORTIMÃO

 

A Garagem Aurora vai estar presente já no próximo fim de semana na derradeira prova do Campeonato Nacional de Clássicos, que irá ter lugar no autódromo de Portimão – Algarve, onde vai ter em pista sete carros.

 

 

Segundo Eduardo Santos Júnior “ vai ser um fim de semana em cheio para toda a equipa da Garagem Aurora, pois vamos dar assistência a sete carros em Portimão, entre os quais seis Porsche e um Ford Escort “.

 

 

 

Entre os pilotos presentes, Eduardo Santos Júnior continuou “  os Porsche 911 RSR irão ser conduzidos por João Macedo e Silva, Rui Macedo e Silva, Kiko Mora e Luís Lopez.Novidades em termos de participação temos o Porsche 911 de Torres da Silva, assim com o Porsche 911 SC Grupo 4 de Carlos Oliveira que este ano participou em quase todas as provas do Campeonato Nacional de Montanha com excelentes resultados”.

 

 

 

Perante este cenário, Eduardo Santos Júnior falou-nos dos objectivos “ lutar pela vitória, com os nossos pilotos poderem subir aos pódios, esperando que não hajam problemas técnicos com os carros, que estejam a 100%, de forma a podermos festejar o término de mais um campeonato. Por outro lado iremos proporcionar aos nossos pilotos  o melhor possível, para assim poderem tirar partido das potencialidades dos seus carros, num autódromo que lhes poderá ser favorável”.

 

 

 

De referir que os dois camiões da Garagem Aurora deixarão a cidade do Porto na madrugada de 5ª feira, pois no mesmo dia irão decorrer as verificações técnicas e documentais, com os treinos livres e cronometrados a terem lugar já na 6ª feira, e as corridas no decorrer de sábado e domingo.FOX 1121_CopyFOX 1172_Copy

 

NUNO FLORES NO PÓDIO EM CABECEIRAS DE BASTO

 

SUPER ESPECIAL DE CABECEIRAS DE BASTO

 

NUNO FLORES NO PÓDIO EM CABECEIRAS DE BASTO

 

Nuno Flores subiu hoje ao pódio na Super Especial de Cabeceiras de Basto, onde fez a sua estreia neste tipo de prova, tendo conseguido o 12º lugar à geral, 4º no grupo X 2 e 3º na classe 10.Fruto deste resultado, o piloto de Vila Nova de Gaia começou por nos dizer “ foi uma estreia positiva, com muita chuva, em certos locais foi bem complicado para segurar o carro, pois o piso estava muito escorregadio. O troço em si tinha mais ou menos três quilómetros de extensão, o carro esteve impecável, numa prova que contou com muita assistência em termos de espectadores, que assim tiveram a oportunidade de ver mais de perto cerca de quatro dezenas de carros. Para o ano com certeza que voltarei a fazer esta prova, pois fiquei “ cliente “NUNO1 CopyNUNO2 CopyNUNO3 CopyNUNOFLORES Copy

 

NUNO FLORES PRESENTE EM CABECEIRAS DE BASTO

 

SUPER ESPECIAL DE CABECEIRAS DE BASTO

 

NUNO FLORES PRESENTE COM O FORD SIERRA

 

Depois de ter encerrado a sua época na Rampa de Boticas, prova do Campeonato Nacional de Montanha, Nuno Flores, vai participar hoje na Super Especial de Cabeceiras de Basto.

 

Assim segundo o piloto de Vila Nova de Gaia explicou-nos esta participação “isto surge a partir dum convite que me foi feito e que aceitei logo, por isso irei estar presente. Conto com uma prova a ser disputada debaixo de condições atmosféricas difíceis, mas vai correr tudo bem, mais um desafio igual ao que aconteceu nas Rampas da Penha e Falperra….”. Sobre os objectivos acrescentou “ chegar ao final, com a melhor classificação possível “, disse-nos.25 Copy26 Copy27 Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - REPOSIÇÃO DE JUSTIÇA

REPOSIÇÃO DE JUSTIÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

SEGUNDO DOMINGOS FERNANDES

 

 

No resumo da montanha/2016 publicado no v/ site no dia 25 Setembro, refere  que na Rampa de Boticas a Taça Nacional de Clássicos de Montanha não tem concorrentes escritos, não é verdade, pois eu estarei a participar, com o meu Autobianchi A 112

No mesmo texto menciona e bem, os pilotos que já são vencedores nas respectivas categorias e grupos, e os que, se vão decidir nesta Rampa.

Assim sendo, o vencedor da Taça Nacional de Clássicos de Montanha/2016 sou eu.

Agradeço a alteração do texto.

 

Nota Redacção:

 

Desde já apresentamos as nosas desculpas ao piloto Domingos Fernandes, assim como todos os leitores, pelo erro cometido, e assim está reposta a justiça

 

RAMPA DE BOTICAS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICAS

 

Mais uma série de imagens

 

Fotos de JoFOX 8609_CopyFOX 8610_CopyFOX 8611_CopyFOX 8615_CopyFOX 8616_CopyFOX 8618_CopyFOX 8624_CopyFOX 8627_CopyFOX 8628_CopyFOX 8629_CopyFOX 8632_CopyFOX 8633_CopyFOX 8635_CopyFOX 8636_CopyFOX 8637_CopyFOX 8638_CopyFOX 8640_CopyFOX 8641_CopyFOX 8642_CopyFOX 8645_CopyFOX 8647_CopyFOX 8648_CopyFOX 8652_CopyFOX 8654_CopyFOX 8655_CopyFOX 8656_CopyFOX 8657_CopyFOX 8658_CopyFOX 8661_CopyFOX 8662_CopyFOX 8663_CopyFOX 8668_CopyFOX 8670_CopyFOX 8671_CopyFOX 8672_CopyFOX 8673_CopyFOX 8675_CopyFOX 8676_CopyFOX 8679_CopyFOX 8680_CopyFOX 8683_CopyFOX 8684_CopyFOX 8685_CopyFOX 8687_CopyFOX 8690_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

RAMPA DE BOTICAS

 

Manuel Correia é o novo campeão nacional de Montanha na Categoria 3

 

Manuel Correia e o Ford Fiesta R5 conquistaram o título nacional de Montanha na sua categoria, chegando à quinta vitória do ano na Rampa de Boticas.

 

A prova transmontana, que se estreava esta época no calendário do Campeonato Nacional de Montanha, encerrou a temporada de 2016 e definiu os novos campeões, com Manuel Correia a confirmar um título que há muito estava ao seu alcance.


Depois de quatro vitórias e mais dois segundos lugares na categoria, o piloto de Braga chegava à Rampa de Boticas muito bem colocado para se sagrar campeão, confirmando essa conquista com mais um triunfo na sua classe.


“Fechámos o ano como queríamos e confirmámos o título de campeão. Toda a gente sabe que eu estou no desporto automóvel para me divertir mas claro que queremos sempre o melhor resultado possível e ser campeão da Categoria 3 deixa-me muito satisfeito e orgulhoso. O meu obrigado também à equipa, que colocou sempre o carro em perfeitas condições, e a todos os que me apoiaram ao longo desta época na Montanha”, referiu Manuel Correia.


Refira-se que o novo campeão nacional terminou a temporada com vitórias na categoria nas rampas da Falperra, Covilhã, Santa Marta, Caramulo e Boticas, optando por não participar na Rampa da Senhora da Graça numa altura em que já estava em excelente posição para chegar ao título.


Nessa altura, Manuel Correia também venceu o Rali de Aguiar da Beira à geral, formando uma excelente dupla com a sua esposa Isabel Pinto, que desempenhou as funções de navegadora no Ford Fiesta R5.20 Copy21 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS- RAMPA DE BOTICAS

GALERIA DE IMAGENS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE 2016

 

Grupo de imagens dos bastidores da rampa de Boticas, derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha.

 

Fotos de João Raposo PhotographyFOX 8512_Copy_CopyFOX 8516_Copy_CopyFOX 8518_Copy_CopyFOX 8519_Copy_CopyFOX 8520_Copy_CopyFOX 8521_Copy_CopyFOX 8525_CopyFOX 8526_CopyFOX 8527_CopyFOX 8528_CopyFOX 8530_CopyFOX 8531_CopyFOX 8539_CopyFOX 8541_CopyFOX 8550_CopyFOX 8553_CopyFOX 8554_CopyFOX 8555_CopyFOX 8561_CopyFOX 8562_CopyFOX 8563_CopyFOX 8565_CopyFOX 8567_CopyFOX 8571_CopyFOX 8572_CopyFOX 8576_CopyFOX 8579_CopyFOX 8580_CopyFOX 8581_CopyFOX 8582_CopyFOX 8583_CopyFOX 8584_CopyFOX 8585_CopyFOX 8587_CopyFOX 8588_CopyFOX 8589_CopyFOX 8590_CopyFOX 8591_CopyFOX 8592_CopyFOX 8594_CopyFOX 8601_Copy - www.velocidadeonline.com

 

JUSTO PRÉMIO PARA PEDRO CERQUEIRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICIAS

 

JUSTO PRÉMIO PARA PEDRO CERQUEIRA

Chegado à Rampa de Boticas, Pedro Cerqueira, para além de ser o rookie do ano no Campeonato Nacional de Montanha e estar à frente na classe, dispunha duma pequena diferença pontual para o seu rival Parcidio Summavielle bastando pontuar para se sagrar Campeão Nacional da categoria 5.

 

A verdade é que na segunda subida de prova, numa curva apertada para a esquerda, o carro não conseguiu a aderência necessária e o piloto de Vila de Conde acabou por embater forte no rail de proteção na saída da curva  deixando o carro germânico com bastantes danos, que poderiam eventualmente impedir a continuação em  prova.

 

 

Segundo Pedro Cerqueira “ vivi momentos de muita tensão pois imaginava que depois de todo o esforço de uma época era frustrante terminar desta maneira. Felizmente tenho uma equipa fantástica que com o auxílio de alguns concorrentes (note-se o espírito que se vive no CNM) conseguiram reunir condições para que o meu BMW fizesse a última  subida de prova em segurança. Algo que se concretizou pois consegui fazer a última subida.

 

 

 

Sem margens para erros, Pedro Cerqueira faria nas subidas de prova 2.43.896, e dadas as circunstâncias na ultima subida 5.02.041, o que lhe deu o natural acesso ao tão almejado titulo de Campeão.

 

Depois de retirar o capacete disse-nos “ objetivo cumprido, melhor rookie, campeão na categoria, tudo cinco estrelas”. Sobre o acidente “ não sei o que se passou, entrei muito rápido na curva, perdi a aderência e já não consegui evitar o choque. Quero agradecer a toda a minha equipa, assim como as equipas adversárias que nos vieram auxiliar, ao que foi o meu adversário mais directo, o Parcidio Summavielle que foi de um FairPlay incrível, o meu muito obrigado a todos, fiquei admirado com o espirito de entreajuda nas equipas que participam no Campeonato Nacional de Montanha, uma vez mais o meu  muito obrigado “

 

 

 

PLANOS PARA 2017

 

Para Pedro Cerqueira “ quero disputar de novo o Campeonato Nacional de Montanha, há um projecto em mãos que é difícil de revelar ainda pela sua incerteza. Tudo vai depender do montante que conseguir amealhar para a próxima época. Ainda não sei se voltarei a correr na categoria 5 com o E-30 ou se opto por abraçar outro projeto, vamos ver. Por isso em breve vamos começar a trabalhar para a época de 2017, mas antes disso vou ter de reunir as verbas necessárias”.3 Copy4 Copy

 

PRMINIRACING NA RAMPA DE BOTICAS

 

Teve lugar no passado fim-de-semana em Boticas a 8ª e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha 2016. O bom tempo, embora com temperaturas mais amenas, proporcionou excelentes condições para os quase 40 pilotos participantes e para o público presente. Tratando-se da estreia deste novo traçado no Calendário do Campeonato de Montanha, foi com grande surpresa que Pilotos e Equipas constataram o grande trabalho levado a cabo pelo Clube organizador – Demoporto – que juntamente com a Câmara de Boticas não olharam a esforços para apresentarem um traçado de excelência, com elevadíssimas condições de segurança, bastante desafiante e espectacular. Não há dúvida de que quando as entidades juntam esforços e remam todas no mesmo sentido, os resultados são surpreendentes. Ficou assim também uma vez mais demonstrado que o factor itinerante deste Campeonato é uma mais valia para todas as partes envolvidas, dado que as Equipas levaram o espectáculo a mais uma bonita zona do nosso País, promovendo os seus patrocinadores e para quem não conhecia Boticas, ficasse a conhecer mais uma extraordinária Vila do nosso Portugal, com muitas coisas bonitas para serem vistas e visitadas. Este é um exemplo de excelência de como outros Clubes e outras Edilidades poderão desenvolver novos traçados, como promoção de outras zonas do País. Por todos estes motivos, certamente a Rampa de Boticas marcará presença no Calendário de 2017, elevando a qualidade e competitividade deste Campeonato e as suas mais valias.
O Team PRMiniracing que fez alinhar os irmãos Ramalho ao volante dos seus respectivos protótipos, concretizou o derradeiro fim-de-semana da presente temporada, com dois dias alucinantes, com muitas emoções vividas, alcançando um duplo pódio neste desconhecido traçado.
RUI RAMALHO – OSELLA PA21S EVO # 102

Rui Ramalho tinha para esta prova um objectivo bem definido, que era defender a liderança do Campeonato alcançada na prova anterior em Murça, para isso, a única estratégia possível seria a vitória. Assim sendo, o piloto e a sua Equipa delinearam previamente uma estratégia para a prova em questão, que em função do desenvolvimento da mesma se foi ajustando ao desenrolar dos acontecimentos. Como tal, no sábado nas 2 subidas de treinos o piloto mais jovem da PRMiniracing alcançava em ambas as subidas apenas tempos de referência sem qualquer preocupação com os cronos obtidos, mas sim com o objectivo de fazer uma boa aprendizagem do traçado e consequentes ajustes na sua pilotagem, para que na derradeira subida de sábado, 1ª subida de prova, desse o seu melhor e com isso alcançando a 1ª posição, deixando assim tudo em aberto e a seu favor para as 2 restantes subidas de prova de domingo.
Na 1ª e única subida de treinos de domingo, sem qualquer pressão, melhorava o seu melhor tempo de sábado, dando a perspectiva de que facilmente conseguiria baixar do minuto 2. Assim, para a 2ª e penúltima subida de prova, Rui realiza uma subida fantástica e alucinante e que mesmo com uma saída forte de traseira na zona final do traçado, que “apenas” a sua mestria evitou uma batida forte, baixava para o segundo 58 alto, que certamente não fosse o “susto” sofrido que lhe fez perder muitas décimas de segundo, lhe teria permitido alcançar com certeza o segundo 57. Este infortúnio, fazia com que perdesse a liderança por menos de meio segundo para a 3ª e derradeira subida. Na 3ª e derradeira subida de prova, mesmo com a temperatura do traçado a subir, Rui melhorou o seu tempo alcançado na subida anterior, mas não o suficiente para recuperar a liderança, terminando assim num meritório 2º lugar nesta prova e no respectivo Campeonato, sagrando-se assim pela terceira vez consecutiva Vice Campeão Nacional de Montanha.
Não há dúvida que se tratou da melhor edição do Campeonato de Montanha de que há memória, em que a vitória foi discutida até ao último metro e à décima de segundo, em que diversos recordes de traçados foram batidos, significando que sem qualquer dúvida se tratou do Campeonato mais competitivo de sempre e no qual Rui Ramalho demonstrou uma aprendizagem exponencial e notável ao seu novo Osella PA21S EVO ao longo destas 8 provas, reforçando as suas já reconhecidas capacidades de pilotagem, sendo uma das actuais referências desta modalidade e a ter em conta novamente pela discussão do título do próximo ano.
Rui Ramalho no final da prova endereçou os seus sinceros parabéns ao vencedor – Pedro Salvador - provando que existe espaço para a coexistência da elevada competitividade e a Amizade neste Campeonato. Rui agradeceu ainda o apoio da sua esposa Ana e filho Francisco, próximo piloto da PRMiniracing, Família, amigos e a todos elementos da Equipa que uma vez mais foram incansáveis na preparação do seu Osella ao longo de toda a temporada.
 
Duas vitórias, 5 segundos lugares, 1 recorde de traçado e o Vice Campeonato foi o pecúlio de Rui Ramalho na presente temporada.
Vídeos
alt
Best of Rui Ramalho
alt
On Board Rui Ramalho
PAULO RAMALHO – JUNO CN09 # 103

Paulo Ramalho tinha como perspectiva para esta prova discutir uma vez mais um dos lugares do pódio, mesmo tendo em conta que a 3ª posição do Campeonato já tinha garantido na prova anterior. Independentemente das contas do Campeonato, Paulo pretendia ter uma boa prestação na derradeira prova, dignificando assim os patrocinadores da sua Equipa e o respectivo retorno de imagem maximizado. A maior incógnita que o Piloto e a sua Equipa tinham para esta prova, era se o arreliador problema eléctrico sentido no Juno na prova anterior estaria definitivamente debelado. Felizmente a Equipa conseguiu identificar e resolver o problema, proporcionando assim ao Piloto do Porto realizar uma prova tranquila e sem qualquer percalço, permitindo assim a si e aos elementos da sua equipa concentrarem-se “apenas” no seu irmão Rui e no protótipo Osella. Paulo ficou deliciado com o traçado e subida após subida, sem qualquer pressão dos seus mais directos adversários foi melhorando paulatinamente os seus cronos, rodando em todas as subidas de treinos e prova tranquilamente na 3ª posição, permitindo-lhe assim uma vez mais terminar no pódio em igual posição e secundando o seu irmão Rui.
Paulo ficou ainda convicto de que se necessário e com maior afinco conseguiria rodar abaixo do segundo 4, no entanto, não teve qualquer necessidade de forçar o andamento pois os tempos que o seu irmão Rui e Pedro Salvador registavam eram completamente “de outro campeonato” e completamente “alucinantes” como se o Mundo fosse terminar nesse mesmo dia.
Paulo Ramalho mesmo com algum handicap físico e com preocupação maior na gestão da carreira do seu irmão Rui e da sua própria Equipa em que o profissionalismo de 17 anos é reconhecidamente elevado, provou mais uma vez que ainda está “para as curvas”, assim lhe seja permitido por quem de direito. Reconhecidamente planeador, extremamente metódico e atento ao mais ínfimo pormenor, Paulo já se encontra a preparar a próxima época com todo o afinco e mais motivado do que nunca ! A Época de 2017 é assim já aguardada com bastante ansiedade no seio da PRMiniracing.
 
Paulo agradeceu no final à sua fantástica Esposa Isabel por todo o apoio, normalmente diz-se que por detrás de um Homem existe uma “grande Mulher”, neste caso a expressão aplica-se sem qualquer margem de dúvida, à sua Família e sua Equipa, que no fundo não é mais do que a extensão da sua própria Família e que por este motivo se diferencia de todas as outras que competem neste Campeonato e por último e tão ou mais importante aos Patrocinadores da sua Equipa, sem os quais nada disto seria possível ! A todos eles MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO e até breve !!!
Vídeos
alt
Best of Rui Ramalho
alt
On Board Paulo Ramalho
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE PORTUGAL MONTANHA 2016

 

1º Pedro Salvador            154 pontos

2º Rui Ramalho              153 pontos

3º Paulo Ramalho           125 pontos

 

RAMPA DE BOTICAS

 

Vitória nos GT para a Vettra Motorsport

 

O Campeonato Nacional de Montanha chegou ao fim no passado fim-de-semana, e Boticas saudou José Correira como vencedor na Categoria 2, destinada aos GT.

A Vettra Motorsport foi a equipa mais activa durante toda a época, apresentando regularmente 8 carros, e a vitória nas mais diversas Categorias e Classes foi um objectivo traçado pelos pilotos e pela cúpula da Vettra Motorsport.

No fecho do campeonato, José Correia almejou o que perseguiu a época toda: uma vitória. “Este foi um campeonato muito difícil para mim, com um conjunto de azares e um período de adaptação do Nissan às rampas. Este resultado representa uma viragem pois adoptei um novo estilo de condução que se veio a revelar eficaz”, afirmou o piloto de Braga.

Prestação de grande nível foi igualmente conseguida por José Francisco Cerqueria que, após muitos azares nas rondas anteriores, levou o Seat Leon Mk1 ao segundo lugar da Categoria 4.

Augusto Vasconcelos e Mário Mesquita deliciaram uma vez mais o público com carros que fazem lembrar os golden ages do desporto motorizado.

Para Luís Borges “ foi fechar a época em beleza. O José Correia esteve muito rápido na Senhora da Graça e pensávamos que a vitória poderia ser nessa rampa. Veio agora e deixou-nos muito contentes após um ano de aprendizagem do carro e das novas rampas que integraram o CNM”.

O responsável da equipa, apelidado pelo JN como “ O Rei das assistências”, deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os pilotos, mecânicos, engenheiro por se terem entregado de corpo e alma à Vettra Motorsport nesta competição.IMG 5578_Copy
 

NUNO FLORES PODERÁ TROCAR DE CARRO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

NUNO FLORES PODERÁ TROCAR DE CARRO

 

Nada está ainda confirmado, mas existe a possibilidade de Nuno Flores trocar o Ford Sierra com que correu esta época  por um BMW.Segundo o piloto de Vila Nova de Gaia nos adiantou " é algo que está a ser pensado, tenho de falar com os meus patrocionadores, pois caso este projecto vá para a frente, o investimento será maior, por isso estou a ponderar tudo isto", disse-nos.FOX 9866_Copy

 

RINO COM EXCELENTE DESEMPENHO

 

JOAQUIM RINO EM EXCELENTE PLANO NA RAMPA DE BOTICFOX 9753_CopyAS

 

Luta por parte dos adversários, foi algo que não faltou a Joaquim Rino na sua estreia na Rampa de Boticas. O seu BRC 05 EVO teve um desempenho fabuloso, e fruto disso o piloto da Batalha faria nas três subidas de prova os tempos de 2.20.045, 2.14.760 e 2.13.818.

 

Visivelmente satisfeito, Joaquim Rino fez-nos o resumo da prova “correu tudo muito bem, foi um fecho de época em beleza. Fui ao pódio, e foi uma luta muito interessante com o Nuno Guimarães e o António Barros. Consegui baixar cerca de 12 segundos, desde a primeira subida de treinos até à última de prova, cada vez que subia o meu tempo melhorava. Balanço positivo, numa rampa muito rápida".

 

No resultado final, deste Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, Joaquim Rino obtém o 1º lugar grupo CM, 4º da categoria 1 e 8º lugar absoluto.

 

O piloto quis ainda deixar um agradecimento especial "a todos os patrocinadores, família, amigos, colegas e à equipa de assistência".

 

 

Com o final do Campeonato segue-se o Salão dos Campeões, onde estarão em exposição as máquinas dos pilotos campeões, que decorrerá entre os dias 10 e 11 de Dezembro no Centro de Congressos do Estoril. E também a Gala de Entrega de Prémios FPAK que terá lugar no mesmo local, no dia 10 de Dezembro.

 

 

 

CANDIDO MONTEIRO TROCA DE MONTADA?

CANDIDO MONTEIRO TROCA DE "MONTADA"

 

Nos bastidores do nosso automobilismo, comenta-se que Candido Monteiro que esta época participou com um Datsun 1200 no Campeonato Nacional de Montanha, para 2017, já comprou um Ford Escort, que esta época foi utilizado por Manuel Fernandes,  piloto primo do piloto do mesmo nome.Tentamos contactar Candido Monteiro, mas sem sucesso, será que este Escort será só para as provas de Montanha, ou será també, para as provas de pista?candido Copy

 

FLÁVIO SAINHAS MUITO PERTO DO PÓDIO

 

RALI VILA DE BELMONTE

 

FLÁVIO SAINHAS MUITO PERTO DO PÓDIO

 

O acesso ao pódio por pouco escapou a Flávio Sainhas que participou no passado fim de semana no Rali de Belmonte, onde esteve me grande destaque ao volante do seu Ford Escort, onde obteve o 4º lugar à geral, e primeiro na classe.

 

Sobre a prova o piloto da Covilhã começou por nos dizer “ foi uma prova positiva, sem problemas de maior, fizemos o que estava ao nosso alcance, mas a verdade , e tenho de confessar isso, é que “contra cavalos” não há argumentos. Isso porque os carros que ficaram à minha frente foram dois Subaru Impreza, e um Ford Focus muito competitivo, e perante máquinas deste calibre não há qualquer tipo de hipótese, como é óbvio. Por outro lado, também me diverti, estive com a família , namorada e amigos que me vieram acompanhar, por isso um fim de semana bem positivo”.flavio1flavio1 Copyflavio2 Copy

 

TIAGO SILVA NO PÓDIO EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

TIAGO SILVA NO PÓDIO EM BOTICAS

 

 

Uma vez mais Tiago Silva esteve em bom plano na Rampa de Boticas, ultima prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, onde subiu ao pódio com o honroso segundo lugar na categoria 3, primeiro no Grupo EC 1 e primeiro da Classe 31.

 

Assim Tiago Silva faria ao volante do seu BMW nas três subidas de prova os tempos de 2.38.642, 2.42.767 e 2.34.837.

 

De referir que Tiago Silva não faria a primeira subida de treinos de domingo, por problemas mecânicos no seu BMW, efectuando a segunda subida analítica apostando tudo na derradeira subida alcançando o segundo lugar no pódio, por isso depois de receber os troféus disse-nos “foi uma participação muito positiva, acabou por correr bem, após terem surgido uns problemas que antecederam a primeira subida, mas resolvidos pela minha assistência”. Sobre a Rampa de Boticas acrescentou “A organização está de parabéns, rampa segura e bastante técnica. 

 

Agradeço aos meus Patrocinadores, a todos os membros da minha equipa, Família, Amigos, Fãs da modalidade pelo apoio.

 FOX 9606_Copy

 

MÁRIO MESQUITA IGUAL A SI MESMO EM BOTICAS

 

RAMPA DE BOTICFOX 9557_CopyFOX 9198_CopyAS

 

MÁRIO MESQUITA IGUAL A SI MESMO

 

“ Rampa espectacular, em que o meu  Datsun 1600 SSS , correspondeu da melhor maneira", palavras de Mário Mesquita que retrata aquilo que foi a ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha, que fez a sua estreia em Boticas.

 

Sempre com o seu fair play, Mário Mesquita, fez nas suas duas melhore subidas, os tempos de  2.58.106 e 2.58.260.

 

Segundo o piloto da Azulima “ o carro esteve bem e sem problemas de maior e dificilmente conseguirei fazer melhores tempos.
É uma rampa muito rápida, e com alguns pontos a subir muito.
Consegui ficar em 1º da minha classe e em 1º do meu Grupo.
Diverti-me, dei o meu melhor e passei um excelente fim de semana com os amigos, pelo que foi mais uma jornada positiva”

 

Quanto à próxima época “ irei continuar com o Datsun 1600 SSS, mas daqui a umas semanas poderei já anunciar algo mais. Para já, tudo o que pudesse dizer seria prematuro
 

MAIS UMA VITÓRIA PARA LUIS NUNES

FOX 9229_CopyFOX 9905_Copy

 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICAS
 

MAIS UMA VITÓRIA PARA LUÍS NUNES NA ESTREIA EM BOTICAS

 

 

Uma vez mais Luís Nunes ao volante do seu Seat Leon cup Racer venceu a categoria na Rampa de Boticas, ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto transmontano encerrou assim em grande mais uma época, com mais uma vitória, aliás Luís Nunes das oito provas em que participou “apenas “ venceu sete, sem registar uma única desistência.

 

 

No final, depois de colocar o seu Seat Leon no parque fechado, declarou “ estou muito satisfeito, foi uma prova sem problemas, esta foi mais uma época fabulosa, pois consegui renovar o titulo de Campeão na categoria, e fizemos o quarto lugar na classificação geral do Campeonato Nacional de Montanha. À  nossa frente ficaram as barchetas dos irmãos Ramalho e de Pedro Salvador, para além de ter ficado à frente de carros bem mais potentes que o meu Leon”.

 

Ainda segundo Luís Nunes “ foi sempre a melhorar os meus tempos em cada subida, comecei por fazer no sábado um tempo de 2.17.157, para depois nas duas subidas seguintes fazer 2.15.159 e 2.13.886, o que vem atestar o andamento demonstrado.”

 

 

Sobre esta nova rampa acrescentou “ está perto de minha casa, mas para ser franco não é das minhas rampas preferidas, isso porque é muito rápida e eu gosto de rampas mais técnicas “, disse-nos.

 

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA NO PÓDIO EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICAS

 

 

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA NO PÓDIO EM BOTICAS

 

Depois dos problemas sentidos nas rampas de da Senhora da Graça e Murça com a eletrónica do Seat Leon, desta feita na derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha que teve lugar em Boticas, José Francisco Cerqueira teve o seu carro em boas condições e conseguiu realizar os bons tempos de 2.29.968 e 2.26.667 nas duas primeiras subidas oficiais, tendo piorado o seu tempo para 2.37.378 na ultima subida por se ter soltado o tubo da admissão de ar que motivou que o carro  tenha feito metade do percurso sem turbocompressor.

 

Perante este cenário, depois de receber os troféus com um sorriso nos lábios, José Francisco Cerqueira começou por nos dizer

“Desta vez correu bem, foi um fim de semana quase sem falhas e quase perfeito. Devido aos problemas das provas anteriores já não guiava o carro desde Julho pelo que me lancei para esta prova com objectivo de melhorar os tempos, evoluindo a minha rapidez em cada subida que fazíamos e melhorando também as afinações do carro o que foi conseguido. Foi pena que na ultima subida um ligeiro problema com uma simples braçadeira nos tenha impedido de ir mais longe. pois o carro estava com um bom set-up e eu também já estava rodado e apto para realizar um tempo que finalmente me satisfizesse a 100%.Enfim felizmente acabei a época em grande e o pódio foi um prémio merecido para toda a equipa que perante os azares que tivemos sempre lutou para que tudo funcionasse na perfeição.

Agradeço a todos os que me apoiaram, a família, os amigos, colegas, os mecânicos e em especial aos meus patrocinadores pois sem estes nunca tinha conseguido alinhar nesta edição do Campeonato de Montanha que se revelou um grande sucesso em termos desportivos."

 

Agradeço os apoios de:

  • JC Group - Braga
  • Centrocor - Soluções de Reparação Automóvel - Penafiel
  • CLSL Auto - Marco de Canaveses
  • BOSCH / Video Visão - Electrónica - Porto
  • Porto Clássico, Automóveis - Porto
  • AMC - Alexandrino Matias & Cª SA - Oficinas Metalúrgicas - Amarante
  • Reciclacar - Centro de abate automóvel - Maia
  • Portucoler - Tecnologia em reparação de veículos - Arrifana - S. João da Madeira
  • Município de Amarante, Sinta-se ConvidadoFOX 8779_CopyFOX 9240_CopyFOX 9241_Copy
 

RICARDO GOMES JÁ VENDEU O SEAT LEON

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RICARDO GOMES JÁ VENDEU O SEAT LEON COPA

 

O piloto de Braga já não alinhou na Rampa de Boticias, isso proque já vendeu o Seat Leon com que participou no Campeonato Navcional de MOntanha nas duas ultimas épocas.Segundo o piloto de Braga " surgiu uma prespectiva de negócio, e vendi o carro ao Silvino Pires".Quanto ao futuro" para já estou intregrado na JC Group, mas para já ainda não tomei nenhuma decisão quanto ao meu futuro em termos de automobilismo, tenho de esperar para ver quais as decisões da equipaRicardo-Gomes-Seat-Leon-MKII Copy", disse-nos

 

RAMPA DE BOTICAS - NUNES VENCE DE NOVO

 

Luis Nunes e Veloso Motorsport terminam ano a vencer


NOTA DE REDACÇÃO:


O WWW.VELOCIDADEONLINE.COM   é neste caso totalmente alheio quer à qualidade, quer ao teor deste artigo em termos de erros e imprecisões apontadas pelo Race Spirit como autor deste texto.VMS051016A Copy

 

 

 

Foi um final de época em beleza, com Luis Nunes a levar o SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport ao triunfo na Categoria 4 na Rampa de Boticas, derradeira jornada do Campeonato de Nacional de Montanha Valvoline 2016. Consagrado campeão da categoria quando faltavam ainda duas provas para o final da competição, Nunes consolidou com este resultado a sua excelente quarta posição em termos absolutos.

 

Com sete vitórias nas oito provas disputadas, este foi um ano extraordinário para Luis Nunes e para a Veloso Motorsport, equipa que junta mais um título ao seu vastíssimo palmarés, numa conquista conseguida com a ajuda da MartinsSpeed, que assistiu o SEAT em todas as provas. O domínio exercido pelo piloto transmontano foi surpreendente, até porque o cenário inicial indiciava grandes dificuldades, com a presença de adversários muito fortes na Categoria 4.

 

Sempre com um andamento acima da média, Luis Nunes dominou a categoria, conseguindo excelentes tempos em termos de geral, o que deixou o piloto muito feliz e até um pouco surpreendido. “De facto no início do ano a minha ideia era tentar lutar pelas vitórias, mas com a certeza de que seria muito difícil conseguir vencer. Após a primeira jornada, que venci, as coisas continuaram a correr-me bem e as vitórias surgiram naturalmente. Prova atrás de prova fui mostrando o que posso fazer e isso foi suficiente para garantir o título, e depois o quarto lugar à geral absoluta, um resultado que me deixou extremamente contente.”

 

“A vitória aqui em Boticas foi a mais fácil do ano, já que nenhum dos meus principais adversários esteve presente. Apesar de já não ter nada em jogo, uma vez que cheguei aqui com os objectivos todos concretizados, não podia deixar de estar presente em Boticas como de forma de honrar compromissos e agradecer a aposta dos meus patrocinadores. Esta presença serviu também para ficar a conhecer o traçado da rampa, que me pareceu muito interessante e desafiante. Consegui fazer bons tempos, melhorar sempre a cada subida, o que me deixou satisfeito e com o sentido do dever totalmente cumprido. Uma palavra para a Veloso Motorsport, que me entregou sempre um carro muito bem preparado e de uma fiabilidade exemplar, e para a MartinsSpeed, sempre incansáveis na assistência prova a prova”. Disse a terminar Luis Nunes.

 

Classificação Final / Campeonato Nacional de Montanha Valvoline - Categoria 4:

1º Luis Nunes – 180 pontos

2º Joaquim Teixeira – 136 pontos

3º Ricardo Gomes – 123 pontos

 

 

CARLOS ALFREDO SANTOS NA RAMPA DE VIANA DO CASTELO

 

CARLOS ALFREDO SANTOS PRESENTE NA RAMPA DE SANTA LUZIA

 

Desta feita Carlos Alfredo Santos  marcou presença na  Rampa de Santa Luzia, com o seu Jaguar. Segundo o piloto de Vizela ““Excelente organização com apoio da Câmara Municipal de  Viana do Castelo mais de 200 carros onde a maioria eram excelentes peças de coleção desde modernos até anos 50-60-70-80 .Organização do ACVC excelente com uma inscrição simbólica com direito a almoço e váras peças para cada um  e três subidas da Rampa com saidas de minuto a minuto e depois cortejo pela cidade e exposição no centro da cidade tudo controlado pela PSP, numa organização perfeita, que deveria ser imitada por outras entidades organizadoras.”

 

 

 

Segundo Carlos Alfredo “Assim vale a pena participar,  onde vemos as autarquias e as empresas a patrocinarem eventos que só vem dar movimento às cidades .Pena foi que tirou muitos participantes à especial de Vizela. Estavam presentes muita gente do automobilismo Nacional desde pilotos,organizadores e imprensa.

Foi óptimo e para 2017, podem contar comigo, obrigado pelo excelente fim de semana “, disse-nos

 

RAMPA DE BOTICAS

 

Nacional de Montanha Valvoline ao rubro em Boticas


NOTA DE REDACÇÃO


O WWW.VELOCIDADEONLINE.COM   é totalmente alheio quer à qualidade, quer ao teor deste artigo em termos de erros (datas incorrectas) e imprecisões (já por nós corrigidas)apresentados pelo Race Spirit como autor deste texto.PressRelease-GTI 6622_CopyPressRelease-GTI 6677_CopyPressRelease-GTI 6941_CopyPressRelease-GTI 9424_CopyPressRelease-GTL 6611_CopyPressRelease-GTL 6925_CopyPressRelease-GTL 7190_Copy

 

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline está ao rubro, com a luta pelos títulos ainda em jogo, a prolongar-se até aos últimos instantes da Rampa de Boticas, prova organizada pela Demoporto e entusiasticamente apoiada pela Câmara Municipal de Boticas.

Depois do domínio de Pedro Salvador nas duas subidas de treinos, foi Rui Ramalho em Osella PA21S Evo, a impor-se na primeira subida de prova na Rampa de Boticas com a marca de 2:01s562.

Ramalho bateu o homem do Norma por 4 décimas de segundo, numa luta que se adivinha emocionante pelo título, que tem decisão marcada para Domingo. Em termos absolutos e de Categoria 1, é para já Paulo Ramalho em Juno CN09 quem completa o pódio.

José Correia encontrou em Boticas, uma rampa perfeita para as características do seu imponente Nissan GT-R GT3, liderando nesta primeira subida de prova a Categoria 2 com o tempo de 2:15s548. A cerca de um segundo e três décimas de Correia, Edgar Reis foi o segundo classificado com o seu Porsche 997 GT3 Cup, suplantando Gonçalo Manahu em carro idêntico.

Manuel Correia liderou mais uma vez e confortavelmente a Categoria 3, registando o tempo de 2:18s219 ao volante do seu bonito Ford Fiesta R5. Tiago Silva em BMW E30 e Jorge Meira em Citroën Saxo Cup ocupam para já as restantes posições de pódio.

Luis Nunes continua a dominar a Categoria 4, impondo o SEAT Leon Cup Racer com naturalidade face à oposição de José Cerqueira em SEAT Leon MKI. Nunes fez a marca de 2:17s157.

Dominador desde os treinos, José Silvino Pires em Ford Escort MKI não dá veleidades na Categoria 5, melhorando para 2:26s018 a sua melhor marca em Boticas.  Na segunda posição está para já Carlos

Oliveira em Porsche 911 RS, seguido por Pedro Couceiro em Opel 1904 SR. Destaque para a ausência nesta primeira subida de prova para o líder, Parcidio Summavielle, devido a problemas no seu Datsun 240Z.

Sozinho na Categoria 6, Martine Pereira registou a marca de 2:42s485 com o seu Lola T70.

Na Taça Nacional de Montanha o líder é Leonel Brás, com o piloto do Citroën AX Sport a terminar a prova com o tempo de 2:51s604, Roberto Meira em Fiat Punto Sport completa a classificação. Único inscrito na Taça Nacional de Clássicos Montanha, Domingos Fernandes fez o tempo de 3:23s434 com o seu pequeno Autobianchi A112.  

Amanhã têm lugar as duas derradeiras e decisivas subidas de prova, antecedidas por uma subida de treinos.

Programa Horário:

2/10.2016 – Domingo

10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H00 – 2ª Subida de Prova
12H00 – 3ª Subida de Prova

 

HELDER SILVA PODERÁ TROCAR DE MÁQUINA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

HELDER SILVA PODERÁ TROCA DE MÁQUINA

 

Ausente na Rampa de Boticias, Helder Silva para 2017, poderá continuar na MOntanha, mas ao volante doutra máquina, como nos confirmou " vamos lá ver, existe a possibilidade de trocar o BMW por ouhelder silva_Copytra máquina de origem germânica ".Quisemos saber qual a marca pretendida,na qual o piloto de Vila de Conde adiantou, " gostava muito do Mercedes, mas as negociações com o BMW ainda não estão completamente concluidas, e só depois poderei tomar a decisão definitivao

 

MANAHU FOI CAMPEÃO EM BOTICAS

 

O Campeão estreante

Gonçalo Manahu venceu o Campeonato Nacional de Montanha, Categoria 2, e dessa forma encerrou com chave de ouro a sua época de estreia nas rampas.

“Não podia estar mais feliz. Parti para esta época com o objectivo de aprender e de me adaptar às rampas. Acho que cumpri plenamente esse objectivo e a meio da época vi que poderia aspirar a algo mais. Portanto chego ao fim desta prova, olho para trás e vejo uma época de objectivos atingidos, mas sobretudo de superação desses mesmos objectivos.” Começa por recordar Gonçalo Manahu.

A Rampa de Boticas não foi de todo fácil: “de facto, ontem, na primeira subida de prova deixei o carro “patinar” um pouco mais no arranque e tive uma travagem menos boa, o que me fez perder algum tempo. Mesmo assim não consigo entender que tenha perdido quase dois segundos para a subida de treinos anterior. Hoje foi dar o tudo por tudo, não cometer erros e sobretudo controlar o andamento do meu principal adversário, pois o objectivo principal era vencer o Campeonato a não a categoria, como aconteceu em provas anteriores.”

“Acho que só agora acredito que venci, no entanto não quero deixar de dar uma palavra a aqueles que acreditaram em mim desde o primeiro momento:  Vmflex, Balflex Group Completa Mente, Lda. e, claro, à Fabela Sport, à equipa que me levou até esta vitória e a tantos outros que de forma anónima me apoiam.” Rematou o piloto do Porsche. 

manahu boticas

 

RAMPA DE BOTICAS

 

Pedro Salvador sagra-se campeão na Montanha!


NOTA DE REDACÇÃO

WWW.VELOCIDADEONLINE.COM   é neste caso totalmente alheio quer à qualidade, quer ao teor deste artigo em termos de erros e imprecisões apresentados pelo Race Spirit como autor deste texto.PressRelease-GTI 7164_CopyPressRelease-GTI 7347_CopyPressRelease-GTI 7442_CopyPressRelease-GTI 7621_CopyPressRelease-GTI 7681_CopyPressRelease-GTL 7399_CopyPressRelease-GTL 7465_CopyPressRelease-GTL 7794_Copy



 

Teve um final brilhante o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, com a vitória de Pedro Salvador na Rampa de Boticas com o seu Norma M20FC. O piloto flaviense mostrou-se implacável este Domingo, garantindo o triunfo absoluto e na Categoria 1 com o tempo total de 3:54s925, conseguindo desta forma chegar ao título de Campeão 2016.

A luta pelo título absoluto prolongou-se até aos derradeiros metros da prova organizada pela Demoporto, com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Boticas, que não regateou esforços, para proporcionar aos pilotos as melhores condições para competir nesta bonita terra transmontana, num fim-de-semana em que o bom tempo contribui, para o espectáculo proporcionado ao público presente.

“Estou naturalmente muito feliz por este triunfo e por estes títulos. Foi extremamente difícil vencer, já que tive de me aplicar ao máximo para bater o Rui, que esteve muito bem e a quem dou os meus parabéns. Ontem não tivemos um bom dia, com um problema ao nível do jogo de pneus novos que utilizamos e a algumas coisas que correram menos. Mas hoje demos o tudo por tudo, tanto a equipa como eu, e foi possível chegar ao triunfo. O facto de termos faltado a duas provas, deixava-nos com a necessidade absoluta de vencer aqui em Boticas e foi com muita vontade e a arriscar um pouco, que conseguimos este resultado conquistado perto do local onde nasci, o que torna tudo ainda mais gratificante.” Disse Pedro Salvador.

Rui Ramalho em Osella PA21S Evo deu uma excelente réplica a Salvador, mas no final teve de se contentar com a segunda posição final, na frente de Paulo Ramalho em Juno CN09, pilotos que completaram o pódio. Nuno Guimarães, António Barros e Joaquim Rino, todos em BRC terminaram por esta ordem nas posições seguintes.

Muita emoção na Categoria 2, uma das que estava ainda em aberto no que concerne à atribuição do titulo. Com uma actuação brilhante, José Correia levou o espectacular Nissan GT-R GT3 ao triunfo, subindo pela primeira vez este ano ao lugar mais alto do pódio, com o tempo final de 4:19s432. Na segunda posição ficou Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup, que acabou por garantir os pontos necessários para garantir os louros de campeão. Também candidato ao título, Edgar Reis (Porsche 997 GT3 Cup) foi o terceiro. 

“Foi difícil, mas finalmente consegui a primeira vitória do ano. A minha adaptação a um carro pouco adequado a provas de montanha e muito potente, foi complicada e por isso os resultados demoraram a aparecer. Esta era uma rampa que se ajustava na perfeição ao meu carro e por isso dei o meu melhor, que felizmente foi suficiente para ganhar.“ Referiu José Correia.

“É uma sensação excelente ser campeão na montanha e logo no meu ano de estreia. Foi uma luta até ao último momento o que torna ainda mais saboroso este título. Gostei muito desta rampa, que me deu muito gozo disputar e onde lutei até ao final pela vitória. Não foi possível vencer, mas o resultado foi suficiente para chegar ao título, que era o objectivo principal.” Sintetizou Gonçalo Manahu.

Na Categoria 3 a vitória pertenceu a Manuel Correia em Ford Fiesta R5, que dominou por completo ao vencer em todas a subidas, para finalizar a prova com o tempo total de 4:34s437. Com este resultado Correia sagrou-se campeão, ultrapassando o até aqui líder Luis Silva, ausente nesta prova. Tiago Silva em BMW E30 e Jorge Meira em Citroen Saxo Cup, completaram o pódio nesta categoria.

“Foi um campeonato excelente e que me deu muito gozo vencer. Nesta prova em Boticas não tive grande oposição e por isso foi uma vitória fácil, mas ainda assim muito importante dado que precisava desta pontuação, depois de falhar uma prova a meio do ano. Tenho pena que o Luis Silva não tenha estado presente, teria sido uma luta certamente interessante. Cumpri os objectivos para a época e por isso termino o ano da melhor forma.” Referiu Manuel Correia.

Sem pressões e com objectivos concretos de terminar o campeonato com um triunfo, o já coroado campeão da Categoria 4, Luis Nunes, foi mais uma vez rei e senhor nesta competição, que completou com a marca final de 4:29s045. José Cerqueira em SEAT Leon MKI foi o segundo classificado.

“Objectivos cumpridos para esta rampa com a vitória e bons tempos à geral. Já não havia nada em jogo, pelo que para esta prova queria essencialmente dar visibilidade aos meus patrocinadores e ficar a conhecer o traçado. Correu tudo muito bem e por isso estou satisfeito.” Adiantou Luis Nunes.

Dominador desde a primeira subida, José Silvino Pires levou o seu Ford Escort MKI ao triunfo final na Categoria 5 em Boticas, realizando o tempo total de 4:46s532. No entanto o interesse maior no que diz respeito a esta categoria, centrou-se na luta entre os pilotos inscritos no campeonato, com o segundo lugar conseguido a representar a vitória ao Porsche 911 SC de Carlos Oliveira.

O sexto lugar final foi suficiente para Pedro Cerqueira BMW E30 garantir o título, ele que teve um acidente na segunda subida de prova, completando o evento a muito custo com uma subida final muito lenta.

 “Foi com alguma sorte que consegui chegar ao título, já que tive um despiste que quase me arruinou a prova. Completei a última subida muito a custo e só para conseguir pontuar o que consegui e por isso estou muito feliz depois de um ano difícil.” Disse Pedro Cerqueira.

Pedro Couceiro em Opel 1904 SR foi terceiro, seguido por Parcidio Summavielle em Datsun 240 Z e José Conceição em BMW 325i.

Numa luta a sós contra o cronómetro, Martine Pereira triunfou na Categoria 6, com o piloto do Lola T70 subir ao segundo lugar final do campeonato atrás de Hélder Silva, piloto já consagrado campeão e que esteve ausente nesta prova.

“Não tive adversário e por isso foi uma luta contra mim próprio e contra o carro, que não é nada adequado a este tipo de provas e por isso será o último ano que faz. Estou satisfeito com a prova que fiz aqui em Boticas e por este resultado, me permitir subir ao segundo lugar do campeonato.” Disse Martine Pereira.

Na Taça Nacional de Montanha, depois de mostrar que dificilmente seria batido ao longo do fim-de-semana, Leonel Brás não escapou a um susto na segunda subida de prova que não completou devido a uma avaria no seu Citroen Ax Sport. Esta situação quase deitava tudo a perder, mas Brás acabou garantir o triunfo na derradeira subida de prova, registando um tempo total de 5:40s023. Roberto Meira em Fiat Punto Sport foi o segundo classificado, garantindo o título nesta competição.

“Foi uma no positivo com o triunfo a ser uma justa recompensa para mim e para toda a equipa”. Referiu Roberto Meira.

Na Taça Nacional de Clássicos Montanha, Domingos Fernandes levou o seu Autobianchi A112 até ao final para ficar o tempo total de 6:43s018. Fernandes sagou-se campeão nesta Taça reservada aos automóveis clássicos.

“Estou muito satisfeito pelo título, tive alguns contratempos ao longo do ano mas isso não me impediu de chegar aos objectivos.“ Disse Domingos Fernandes.

 

Para ter acesso aos resumos das subidas de treinos e provas, por favor consultar a página internet do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, em www.campeonatomontanha.com ou o Facebook oficial deste campeonato em https://www.facebook.com/CampeonatoMontanha/?fref=ts
 

RAMPA DE BOTICAS

 

Seis provas disputadas, seis vitórias absolutas, três records, vitória à geral numa prova do Campeonato da Europa: desta forma se resume a época que atribuiu o sexto campeonato absoluto, na Montanha, a Pedro Salvador.

Só após a derradeira subida, da Rampa de Boticas, última prova do Campeonato se confirmou o que era esperado, Pedro Salvador voltou a ser o mais rápido e dilatou a vantagem para o segundo classificado em 2,4 segundos. A bandeirada final foi dada e era tempo de comemorar: “Foi um fim-de-semana duro. Ontem, na primeira subida de prova foi-me atribuído um tempo que não correspondia ao que nós registamos e por isso estava em segundo. Hoje fui sempre o mais rápido, bati por duas vezes o record da rampa e não consigo imaginar um melhor epílogo para a prova e para o campeonato.”

O virtual Campeão Nacional de Montanha 2016, apenas disputou seis das oito provas que constituem o campeonato, devido a questões de agenda. Por esse motivo só na última prova foi possível definir o Campeão. “Dei o tudo por tudo ao longo de toda a época, mas como tinha dois resultados a menos só em Boticas se decidiu e por isso vencer aqui teve um sabor muito especial.”

“Para todos vocês que me apoiam e muito especialmente para a Meltino, Eni, Sonnic, Heads Motorsport, Publicita, Moura Ventilações, Completa Mente, Lda e Place Foz, o meu muito obrigado por partilharem comigo estes momentos fantásticos. Agora, para o ano há mais!” Rematou Pedro Salvador, que fecha a época com mais dois títulos, o da Geral e o da Categoria 1.

salvador boticas2 salvador boticas1

 

CERQUEIRA ESPERA MELHOR SORTE EM BOTICAS

 

RAMPA DE BOTICAS

 

JOSÉ CERQUEIRA ESPERA MELHOR SORTE PARA O FECHO DO CAMPEONATO

 

Depois dos desaires sofridos nas rampas da Senhora da Graça e Murça onde nem sequer alinhou por causa dos persistentes problemas na gestão electrónica do Seat Leon, para a ultima prova que irá ter lugar este fim de semana em Boticas, José Cerqueira está esperançado em poder fazer uma boa classificação.

Conforme nos disse o piloto:

"Diz o dito popular que à terceira é de vez... espero que isso aconteça e que possa fazer a Rampa de Boticas sem problemas no carro.

Conto tê-lo a 100% e fazer uma boa prova de modo a fechar a época livre dos azares que não me têm largado nas jornadas anteriores.

A Rampa de Boticas é uma estreia, uma novidade para todos, o traçado é fenomenal, pelo pouco que vi gostei muito e estou ansioso por me estrear nesta rampa.

Os amigos vão lá estar, espero que o publico adira em grande.

Acho que vai ser uma jornada em que vamos desfrutar da competição e do convívio e contem comigo para dar o máximo e ajudar à festa”.

 

José Francisco Cerqueira irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manhã, para da parte da tarde dar lugar ás duas subidas de treinos e à primeira subida de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no domingo.

 

A participação de José Cerqueira conta com o indispensável apoio dos patrocinadores:

  • JC Group - Braga
  • Centrocor - Soluções de Reparação Automóvel - Penafiel
  • CLSL Auto - Marco de Canaveses
  • BOSCH / Video Visão - Electrónica - Porto
  • Porto Clássico, Automóveis - Porto
  • AMC - Alexandrino Matias & Cª SA - Oficinas Metalúrgicas - Amarante
  • Reciclacar - Centro de abate automóvel - Maia
  • Portucoler - Tecnologia em reparação de veículos - Arrifana - S. João da Madeira
  • Município de Amarante, Sinta-se ConvidadoPUBLICAR 1_Copy
 

RAMPA DE BOTICAS

 

Boticas: onde os Campeões se consagram

Rampa Boticas

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline vai-se decidir à geral e nas categorias só após ser cortada a meta pela última vez, na época de 2016.  

Se o Sol e o bom tempo, aliados a uma paisagem única e à boa gastronomia Transmontana não chegarem, a decisão do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) e a realização da prova mais emocionante do ano será certamente a razão para dar “um salto” a Boticas, já no próximo fim-de-semana.

A rampa é organizada pelo DEMOPORTO e Carlos Cruz, Presidente da Comissão Organizativa, confessa-se “muito contente com a realização desta prova e fundamentalmente pelo traçado que encontramos. A autarquia apoiou esta prova desde o primeiro momento e o facto de só aqui se decidir o Campeonato, acho que é uma justa e feliz recompensa para o esforço da edilidade.”

A luta pelos campeonatos

Rui Ramalho (Osella) e Pedro Salvador (Norma) têm dois campeonatos a discutir, o da Categoria 1 e a Classificação Geral. Por isso a luta dos homens dos protótipos vai ser o prato forte, com qualquer deles a aspirar por mais um título.

Na Categoria 2 as coisas estão num nível muito semelhante. Apenas sete pontos separam o estreante Gonçalo Manahu do segundo classificado, Edgar Reis, numa luta que vai uma espécie de troféu Trofeu Porsche. Também na Categoria 3 está tudo em aberto, com Luís Silva a ter que gerir a vantagem de oito pontos, sobre Manuel Correia.

A excepção à regra da decisão dos campeonatos, chega-nos da Categoria 4, em que Luís Nunes, piloto da terra, é já um Campeão antecipado.

Os clássicos prometem igualmente lutas emocionantes, assim como as categorias que ainda estão em aberto e são muitas.

Acessos

A Rampa de Boticas tem ainda condições únicas, no que a acessos e zonas para público diz respeito. Para se assistir à partida, basta ira até ao centro de Boticas e desde aí facilmente se chega à partida, onde é possível conviver de muito perto com os homens e máquinas que vão lutar pelo Campeonato.

Para aceder ao meio da rampa, o melhor acesso é pela Estrada Ncional 312, que liga Ribeira de Pena a Boticas, virar em direcção à povoação de Torneiros e seguir em frente por cerca de dois quilómetros até encontrar o traçado da prova.

Horários

A prova arranca no Sábado, dia 1 de Outubro, às 14.30 horas. Realizam-se as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Intercaladas serão ainda as passagens de treino e de prova da Rampa regional. Prevê-se que pelas 16.30 horas o dia esteja terminado.

No Domingo, dia 2 de Outubro, a competição recomeça às 10.00 horas, com o “warm-up”, seguem-se subidas de treinos e de prova da Rampa Regional e as duas subidas do CNM, que terminarão cerca da hora do almoço.

Só após a realização da derradeira subida de prova, serão encontrados os Campeões. Fica a promessa de uma prova plena de emotividade, com a decisões a só acontecerem após a derradeira bandeirada xadrez do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.

 rampa de boticas

 

NUNO FLORES ESTREIA-SE COMO CAMPEÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

NUNO FLORES ESTREIA-SE COMO CAMPEÃO NA CLASSE EM BOTICIAS

 

O piloto de Vila Nova de Gaia sagrou-se Campeão Nacional na sua classe no passado fim de semana na Rampa de Boticas, ultima prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha, mas não se pense que foi uma tarefa fácil, pois desta feita Nuno Flores teve de se aplicar a fundo…e andou tão depressa que pela primeira vez esta época na derradeira subida teve um “encontro imediato”, alterando um pouco o design do seu Ford Sierra 2.0 RS perdendo apenas o para-choques dianteiro.

 

Mas a verdade é que Nuno Flores está a levar o Ford Sierra 2.0 RS aos limites, e nas três subidas de prova faria respetivamente 3.02.661 , baixando de seguida para 2.55.971, não chegando a completar a subida pelos motivos já indicados.

 

Por isso no final, depois de colocar o Ford Sierra 2.0 RS em parque fechado, Nuno Flores disse-nos logo “  correu tudo bem dentro dos objetivos, ganhei a minha classe. Para além disso estou no pódio do grupo e  consagrei-me Campeão Nacional na classe 30 e um honroso 3º lugar no E1-C, sendo este grupo um dos mais competitivos neste Campeonato”. 

 

Sobre a Rampa de Boticas “ fantástica como eu gosto, rápida, só precisava de ter um carro mais potente, mas os resultados estão à vista, só foi pena o toque na ultima subida em que acabei por perder  o para-choques, mas sou de opinião que com mais uma subida poderia fazer um tempo bem melhor “, disse-nos.

 

POSSIVEL PARTICIPAÇÃO EM CABECEIRAS DE BASTO

 

Nuno Flores poderá vir a participar na Super Especial de Cabeceiras de basto, a ter lugar a 23 deste mês. Segundo Nuno Flores “ recebi este convite por parte da organização, na qual estou a ponderar seriamente participar”, disse-nos.

Um agradecimentos aos meus patrocinadores que são :

 

N€GÓCIO NA HORA

REI DOS CROISSANTS PRAIA D'AGUDA

NATURA SPA

JBF

SILVER TEMPTATION

OCTOVAGA

AUTO PNEUS TEIXEIRA

AUTO ELECTRO MARQUES

OLIMPIO PEREIRA OFICINAS

RUI & SOUSA PEÇAS AUTO

JM CHAVES E AUTOMATISMOS

TORRIÉ

PADARIA A NOVA BUCHA

PENEDU'S CAFÉ CONCERTO

FUNNYCAR

INFOCOPY

RODOMOTORSPORT 

RODEIRAS TT

CONFEITARIA DELÍRIO 

CARLOS ALBERTO CABELEIREIRO

 

 

 FOX 9269_Copy

 

RP MOTORSPORT EM BOM PLANO NA RAMPA DE BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

RP MOTORSPORT EM BOM PLANO NA RAMPA DE BOTICAS

 

A RP Motorsport marcou a presença no passado fim na Rampa de Boticas, ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha, onde teve a seu cargo o Opel 1904 SR de Diogo Couceiro.

 

Assim o piloto do Opel 1904 SR azul faria nas três subidas 2.38.703, para de seguida ser autor dum “tempo canhão” com 2.37.832 e finalmente na derradeira subida rubricaria um tempo melhor  com  2.37.465.

 

No final, depois de retirar o Opel  1904 SR do parque fechado, e colocar o mesmo no reboque que o trouxe de regresso às instalações da RP Motorsport situadas na Maia, Ricardo Pereira começou por nos dizer “ correu muito bem, sem problemas de maior, foi praticamente colocar combustível, e fazer aquelas revisão ao final de cada subida, e cumprir o programa de provas., por isso esta foi uma participação muito positiva para a equipa “.FOX 9187_Copy

 

DOMINGOS FERNANDES ENCERROU MAIS UMA ÉPOCA DE MONTANHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICAS

 

DOMINGOS FERNANDES ENCERROU MAIS UMA ÉPOCA DE MONTANHA

 

 

No passado fim de semana Domingos Fernandes ao volante do seu Autobianchi A 112 deu por terminado mais uma época no  Campeonato Nacional de Montanha, desta feita na Rampa de Boticas uma estreia no seio do Campeonato Nacional de Montanha.

 

 

 

Assim, o piloto de Armamar nas três subidas  de prova efectuadas começou por fazer 3.23.434, 3.24.530 e 3.19.594.

 

 

 

Por isso no final, depois de ter colocado o seu Autobianchi A 112 no parque fechado, e ter retirado o capacete, Domingos Fernandes começou por nos dizer “ correu até muito bem, por desconhecimento da rampa, acabei por fazer um pião na primeira subida, mas felizmente sem nenhuma consequência, para o carro foi apenas uma distração…..”

 

 

 

Segundo o piloto de Armamar “ o carro esteve impecável numa rampa exigente para a mecânica, é quanto a mim uma rampa espetacular que nada tem a haver com as outras que fazem parte do calendário. Muito rápida, o que logicamente veio penalizar o meu carro, mas gostei, tem muita condução, com partes a subir muito. O ideal para mim era termos todas as épocas do Campeonato Nacional de Montanha uma rampa para estrear…..

 

 

Para terminar em jeito de balanço “ saldo muito positivo, mais um campeonato terminado, diverti-me  ao longo de todos estes fins de semana, estive com os meus amigos, e agora há que pensar na próxima época, que poderá ser com o Autobianchi A 112, ou não. Agora vou ter algum tempo para preparar  aproxima época em que quero participar de novo “, disse-nos.FOX 9131_Copy

 

MARTINE PEREIRA FOI VICE CAMPEÃO

 

CAMPEONATONACIONAL DE  MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

MARTINE PEREIRA FOI VICEFOX 9158_CopyFOX 9520_Copy CAMPEÃO NA CLASSE

 

Uma vez mais Martine Pereira levou o seu imponente Lola T 70 até ao final da Rampa de Boticas, onde se debateu com alguns problemas no seu desempenho. Assim, nas três subidas de prova, Martine Pereira faria os tempos de 2.42.485, para depois rubricar um excelente tempo com 2.40.291 e finalmente 2.47.822, que acabou por lhe dar a vitória em termos de classe.

 

 

No final depois de ter subido ao pódio, para receber as taças a que teve direito, onde contou com a companhia do seu filho, Martine Pereira afirmou “ é a última prova do Campeonato Nacional de Montanha que faço com o Lola T 70, isso porque ao longo da época o carro deu uma série de problemas que foram sendo resolvidos depois do grande restauro de que foi alvo. Lembro que foram os problemas na caixa de velocidades, e na embraiagem, e agora em Boticas, que é uma rampa rápida, e está mais de acordo com as características do carro, havia pontos em que falhava. Como é lógico o depósito de combustível  não estava atestado, e nas partes em que subia mais, por vezes falhava com o pouco combustível que tinha, e por isso não deu para tirar maior partido da sua potencia. “Sobre o destino deste carro acrescentou “ para já é ainda cedo para falar sobre o destino do carro, mas em Portugal não há corridas para carros deste tipo, por isso estou a pensar em 2017 em fazer duas ou três corridas lá fora, onde existem corridas para carros desta categoria”

Quanto à rampa” gostei muito, com um traçado único, só foi pena na realidade não ter podido extrair maior potencia do Lola”.

 

Mas pelos vistos para 2017, já há há planos , o que logo Martine Pereira acrescentou “ vou continuar no Campeonato Nacional de Montanha, possivelmente com um dos Alfa Romeo, que tenho ainda não sei qual, tenho como se sabe várias hipóteses, mas só lá mais para o final do ano, é que tomarei a decisão sobre qual dos modelos irei utilizar, para já é ainda muito cedo para dizer seja o que for “, rematou.

 

 

LOLA T 70 PRESENTE NO AUTOCLÁSSICO ESTE FIM DE SEMANA

 

O Lola T 70 de Martine Pereira irá estar exposto este fim de semana nos pavilhões da Exponor em Matosinhos, por ocasião de mais uma edição do Autoclássico, estando presente no espaço reservado à exposição de miniaturas que irá decorrer no fim de semana. Sobre esta participação “ recebi um convite por parte dos organizadores desta exposição, e achei a proposta interessante, colocar o Lola T 70 no meio das vitrines com os modelos em miniatura, algo que nunca tinha sucedido, nos locais onde expus este carro. Por outro lado, está é uma forma de poder divulgar os meus patrocinadores, num evento que é o maior da Península Ibérica, e que consegue reunir mais de 30.000 visitantes, e só espero que muita gente se quiser ver um Lola T 70 de perto, será assim uma excelente oportunidade”, disse-nos.

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE SAGRA-SE VICE CAMPEÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

PARCIDIO SUMMAVIELLE SAGRA-SE VICE CAMPEÃO DA CATEGORIA NA MONTANHA

 

O piloto de Fafe tudo fez para ser o campeão da categoria, foi uma luta até ao ultimo centímetro do asfalto da rampa de Boticas, que marcou a sua estreia no Campeonato Nacional de Montanha, mas sobre esta prova Parcidio Summavielle começou por nos dizer “ Fiz as subidas de treinos com o carro a falhar. Depois não pude fazer a primeira subida oficial porque o radiador rebentou. A equipa de assistência à qual agradeço o empenho conseguiu resolver o problema durante o inicio da noite, o que me permitiu voltar à prova no domingo. “Relativo ao duelo com Pedro Cerqueira acrescentou-nos “Embora tivesse batido o Pedro Cerqueira nesta prova era quase impossível ser campeão porque o Pedro para ser campeão só tinha de conseguir subir as duas subidas oficiais marcando pontos porque embora eu estivesse na frente do campeonato com quatro pontos tinha de deitar uma pontuação fora. Acontece que embora tenha ganho a rampa da Penha não me atribuíram os 25 pontos da vitoria porque participaram poucos concorrentes na nossa categoria. Só me atribuíram 16. Essa situação foi decisiva.” Para terminar “Quero felicitar o Pedro publicamente pela conquista do campeonato na categoria 5 e também o Carlos Oliveira porque entre os três mantivemos a luta pelo campeonato até ao fim. Um abraço especial ao Mário Mesquita que foi extremamente regular e cujo carro é menos competitivo”

 FOX 9209_CopyFOX 9210_Copy

 

AINDA A RAMPA DE MURÇA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINEFOX 5684_-_Cpia_Copy_CopyFOX 5685_CopyFOX 5686_-_Cpia_Copy_CopyFOX 5780_-_Cpia_CopyFOX 5809_-_Cpia_CopyFOX 6297_-_Cpia_CopyFOX 6298_-_Cpia_Copy_CopyFOX 6299_-_Cpia_CopyFOX 6302_Copy_CopyFOX 6307_-_Cpia_CopyFOX 6312_-_Cpia_CopyFOX 6315_-_Cpia_CopyFOX 6318_-_Cpia_CopyFOX 6320_-_Cpia_CopyFOX 6323_-_Cpia_CopyFOX 6325_-_Cpia_CopyFOX 6329_CopyFOX 6343_CopyFOX 6350_Copy_CopyFOX 6365_Copy_CopyFOX 6376_Copy_CopyFOX 6386_Copy_CopyFOX 6388_Copy_CopyFOX 6389_Copy_CopyFOX 6395_Copy_CopyFOX 6399_Copy_CopyFOX 6401_Copy_CopyFOX 6404_Copy_CopyFOX 6407_Copy_CopyFOX 6413_Copy_CopyFOX 6413_Copy_CopyFOX 6423_Copy_CopyFOX 6432_Copy_CopyFOX 6437_Copy_Copy

 

AINDA A RAMPA DE MURÇA

 

Ultimo grupo de imagens da rampa de Murça, penultima prova do Campeonato Nacional de Montanha

 

Fotos de João Raposo Photografhy - www.velocidadeonline.com

 

FIA HILL CLIMB MASTERS

 

FIA HILL CLIMB MASTERS: 14 NATIONAL TEAMS COMPETING AND LIVE-STREAMING

 

There were 12 in 2014; there will be 14 next weekend: 14 federations have each put together a national team comprising four drivers and one captain for the FIA Hill Climb Masters which will take place on 8–9 October in Šternberk (CZE). The three hill climbs on Sunday will be live-streamed.

 

The most individual of motor sport disciplines has to be hill climb, a discipline that pits the driver alone against the clock; alone to face their destiny. By definition, because they are alone at the wheel and on the road, hill climb drivers will never be able to complain that another competitor got in the way, nor of being misdirected by a co-driver!

 

Like all other hill climb races, the Masters will reward the ability, precision, concentration and top speed of the best drivers, individually classified by Category.

 

 

However, the event will be coupled with a less common competition: the Nations Cup, which requires a strategic team effort among four drivers specifically chosen by their ASN (National Sporting Authority) and guided by a captain. It will of course involve fast driving, but especially accurate and consistent driving. Indeed, the national team classification will be based on how consistent the times are over two heats of the race. It will not be the fastest times in any one hill climb that will prevail, as is the case in the individual classification, rather it will be the time difference between each driver’s best two hill climbs that will count. The winning team will be the one that has the least time difference when the times of the top 3 out of 4 drivers are added together. This is a way of putting countries on the same level playing field regardless of what cars they are able to enter. Therefore, a country t hat does not have any single-seaters or sports cars has every chance of doing well – it is up to its drivers to demonstrate how consistent their performance can be.

 

In other words, the three teams that will be participating in the Nations Cup for the first time – Greece, Bulgaria and Romania – which only have touring cars, will have the same odds of winning as Italy, who won in 2014 with a team made up exclusively of single-seaters and prototypes.

 

The national teams registered are:

 

  • Austria (Captain: W. Sauer): F. Madrian, K. Schagerl, “Tessitore”, C. Schweiger
  • Belgium (Captain: P. Bodart): D. Boemer, B. De Saedeleer; Y. Bodson; J. De Sutter
  • Bulgaria (Captain: L. Mechkov): L. Kamenov, H. Manolov, Y. Teliyski, S. Stoev
  • Czech Republic (Captain: J. Koubek): M. Benes, D. Michl, J. Maly, T. Vavrinec
  • France (Captain: S. Tessier): S. Petit, C. Frantz, N. Werver, P. Schmitter
  • Germany (Captain: C. Schackmann): E. Pisano, M. Schutle, T. Ostermann, S. Montalto
  • Greece (Captain: M. Xanthakos): P. Lioris, G. Kehagias, S. Vorgias, I. Plagos
  • Italy (Captain: F. Dalmeri): S. Faggioli, C. Merli, P. Macario, L. Peruggini
  • The Grand Duchy of Luxemburg (Captain: N. Hartz): R. Braquet, N. Schilling, C. Valentiny, C. Marchione
  • Poland (Captain: M. Süss): R. Stec, D. Borycki, R. Serafinowicz, M. Wrona
  • Romania (Captain: M. Stoean): P. Andronic, L. Radut, V. Botez, R. Szene
  • Slovakia (Captain: D. Koblisek): J. Beres Jr, I. Drotar, T. Ondrej, P. Jurena
  • Switzerland (Captain: P. Falk): F. Bouduban, R. Nüssli, R. Schnellmann, F. Neff
  • United Kingdom (Captain: T. Wilson): D. Uren, D. Warwick, D. Warburton, C. Satchell

 

 

LIVE-STREAMING OF THE RACE

 

All three heats of the FIA Hill Climb Masters will be live-streamed on Sunday, 9 October 2016 via the following link: https://goo.gl/LxiRZA. There will be a total of eight cameras set up along the 3.3 km race course so that the progress of the 131 entered drivers can be followed, and to allow those who are unable to attend in person to watch the event live!

 

LISTA DE INSCRITOS - RAMPA DE BOTICAS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

LISTA DE INSCRITOS 

 

Eis a lista de inscritos para os participantes  na Rampa de Boticas que terá lugar já este fim de semana em plena zona transmontana

 

- Rui Ramalho - Osella

 

- Paulo Ramalho . JUno

 

- Pedro Salvador - Norma

 

- Joaquim Rino - BRC CM 05

 

- Nuno Guimarães - BRC CM 02

 

- António Barros - BRC CM 02

 

- Edgar REis - POrsche 997

 

- Gonçalo Manahu - Porsche 997

 

- José Correia - Nissan GTR

 

- João GUimarães - Peugeotr 206 RC

 

- Pedro Saraiva - MItsubishi

 

- Pedro Marques - Seat Leon TDI

 

- Manuel Coeerai - Ford Fiesta

 

- NUno Flores - Ford Sierra

 

- Sérgio Nogueira - CItoren Saxo

 

- Jorge Meira - Citoren Saxo

 

- Nuno Pinto - Mazda MX 5

 

- Tiago Silva BMW

 

- José Francisco Cerqueira - Seat Leon

 

- Simon Martinez - Seat Leon

 

- Pedro Cerqueira - BMW

 

- Parcidioa Summavielle - Datsun 240 Z

 

- Mário Mesquita - Datsun 1600 SSS

 

- Silvino Pires - Ford EScort

 

- Paulo Conceição - BMW 5353

 

- Pedro Couceiro - Opel 1904 SR

 

- Carlos OLiveira - Porsche 911 

 

- Martine Pereira - Lola T 70

 

- Roberto Meira - Fiat PUnto

 

- Leonel Brás - Citroen AX

 

PEDRO CERQUEIRA MOTIVADO PARA BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

 

PEDRO CERQUEIRA MOTIVADO PARA BOTICAS


FOX 6298_Copy

FOX 6494_CopyFOX 6496_CopyO objectivo na Rampa de Boticas para Pedro Cerqueira é a vitória para chegar ao tão almejado titulo.

Por isso Pedro Cerqueira está a acusar algum nervosismo, como nos confirmou “ é lógico tudo isto é novo para mim, nunca tinha feito provas em provas de Montanha, sou o melhor rookie, e agora tenho a possibilidade de ser campeão em termos de categoria, como me hei-de sentir???Se conseguir este objectivo, penso que será algo inedito em Portugal2

Continuando “ vou para esta prova nervoso, não quero cometer erros, concentração máxima em todas as subidas, sempre a lutar por melhorar os tempos em cada subida efectuada, espero que o BMW esteja a 100%, como aliás tem acontecido ao longo do campeonato. Sei de antemão que não vai ser nada fácil, pois o Parcidio Summavielle e o Mário Mesquita não vão dar qualquer tipo de trégua e facilidade, mas há que fazer o melhor e espero superar este obstáculo”, disse-nos.

Pedro Cerqueira irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado da parte da manha em Boticas, para da parte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos e à primeira de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no domingo.

 

MÁRIO MESQUITA EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

RAMPA DE BOTICASFOX 6785_CopyFOX 7210_CopyFOX 7211_CopyFOX 7212_Copy

 

MÁRIO MESQUITA EM BOTICAS

 

“É excelente que surjam novas provas no calendário do Campeonato Nacional de Montanha, com a Senhora da Graça e agora Boticas, dois desafios que quero corresponder “ palavras de Mário Mesquita, dias antes do inicio da derradeira rampas do Campeonato Nacional de Montanha.

 

Segundo o piloto do Datsun 1600 SSS, que ostenta as cores da Azulima “ tudo é novo para mim, terei de treinar bem esta rampa, de forma a ficar a conhecer a mesma minimamente, para assim poder tirar partido do meu Datsun. Como é lógico prevejo a luta habitual com os meus habituais adversários, sei dos meus limites, mas lá estarei para dar o meu melhor, sempre o mais concentrado  possível, e no meio disto tudo poder relaxar ao longo do fim de semana, divertir-me ao máximo, e estar com ao amigos no encerramento desta época do Nacional de Montanha”.

 

Mário Mesquita e o seu Datsun 1600 SSS irão fazer asa verificações técnicas e documentais no sábado dse manha, para da parte da tarde poder fazer as duas subidas de treinos e a primeira de prova. As restantes subidas terão lugar no dia de domingo.

 

 

RAMPA DE BOTICAS É JÁ ESTE FIM DE SEMANA

Boticas: onde os Campeões se consagram

Rampa Boticas

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline vai-se decidir à geral e nas categorias só após ser cortada a meta pela última vez, na época de 2016.  

Se o Sol e o bom tempo, aliados a uma paisagem única e à boa gastronomia Transmontana não chegarem, a decisão do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) e a realização da prova mais emocionante do ano será certamente a razão para dar “um salto” a Boticas, já no próximo fim-de-semana.

A rampa é organizada pelo DEMOPORTO e Carlos Cruz, Director de Prova, confessa-se “muito contente com a realização desta prova e fundamentalmente pelo traçado que encontramos. A autarquia apoiou esta prova desde o primeiro momento e o facto de só aqui se decidir o Campeonato, acho que é uma justa e feliz recompensa para o esforço da edilidade.”

A luta pelos campeonatos

Rui Ramalho (Osella) e Pedro Salvador (Norma) têm dois campeonatos a discutir, o da Categoria 1 e a Classificação Geral. Por isso a luta dos homens dos protótipos vai ser o prato forte, com qualquer deles a aspirar por mais um título.

Na Categoria 2 as coisas estão num nível muito semelhante. Apenas sete pontos separam o estreante Gonçalo Manahu do segundo classificado, Edgar Reis, numa luta que vai uma espécie de troféu Trofeu Porsche. Também na Categoria 3 está tudo em aberto, com Luís Silva a ter que gerir a vantagem de oito pontos, sobre Manuel Correia.

A excepção à regra da decisão dos campeonatos, chega-nos da Categoria 4, em que Luís Nunes, piloto da terra, é já um Campeão antecipado. Mas no que ao vice-campeonato diz respeito, está tudo ainda em aberto, com Ricardo Gomes a ter o desempenho de Joaquim Teixeira “debaixo de olho”, pois pode ter ainda uma palavra a dar neste campo.

Os clássicos prometem igualmente lutas emocionantes, assim como as categorias que ainda estão em aberto e são muitas.

Acessos

A Rampa de Boticas tem ainda condições únicas, no que a acessos e zonas para público diz respeito. Para se assistir à partida, basta ira até ao centro de Boticas e desde aí facilmente se chega à partida, onde é possível conviver de muito perto com os homens e máquinas que vão lutar pelo Campeonato.

Para aceder ao meio da rampa, o melhor acesso é pela Estrada Ncional 312, que liga Ribeira de Pena a Boticas, virar em direcção à povoação de Torneiros e seguir em frente por cerca de dois quilómetros até encontrar o traçado da prova.

Horários

A prova arranca no Sábado, dia 1 de Outubro, às 14.30 horas. Realizam-se as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Intercaladas serão ainda as passagens de treino e de prova da Rampa regional. Prevê-se que pelas 16.30 horas o dia esteja terminado.

No Domingo, dia 2 de Outubro, a competição recomeça às 10.00 horas, com o “warm-up”, seguem-se subidas de treinos e de prova da Rampa Regional e as duas subidas do CNM, que terminarão cerca da hora do almoço.

Só após a realização da derradeira subida de prova, serão encontrados os Campeões. Fica a promessa de uma prova plena de emotividade, com a decisões a só acontecerem após a derradeira bandeirada xadrez do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.

rui ramalho Rui Ramalho (Osella) salvador serradaestrela Pedro Salvador (Norma)manahu sra da graca Gonçalo Manahu (Porsche)

 

PARCIDIO APOSTA NUM BOM RESULTADO EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

PARCIDIO APOSTA NUM BOM RESULTADO EM BOTICIAS


FOX 5684_Copy

FOX 5685_CopyFOX 5686_CopyDepois dos problemas sentidos na Rampa de Murça com o comportamento por parte do Datsun 240 Z, Parcidio Summavielle espera desta feita ter uma prova com menos sobressaltos, algo que não sucedeu na prova anterior .

Segundo o piloto de Fafe “  a rampa de Murça não foi de modo algum fácil, pois alguns problemas com o Datsun 240 Z não me permitiram fazer melhor. Por isso para a rampa de Boticas, espero que todos estes problemas estejam ultrapassados para  ter o carro em condições e com isso poder fazer uma boa prova com a vitória em termos de categoria, e com isso uma boa classificação à geral “.

 

 

Sobre aquilo que o espera “ tal como nas provas tudo é novidade para mim, assim como também para os meus adversários, pois é a primeira vez que todos vamos correr em Boticas. Penso que vai ser uma prova trabalhosa, pois há que fazer uma série de  subidas para ficar a conhecer os pontos mais difíceis do percurso. Por outro lado é deveras importante encontrar as afinações correctas para o carro, pois por aquilo que no Google, dá-me a sensação que é uma rampa rápida, e por isso todo o cuidado é pouco”.

 

 

Por outro lado Parcidio acrescentou “ a preparação esta ‘a ser feita com todo o cuidado, sei que para ser campeão é muito difícil, não é impossível, mas como diz o velho ditado “até ao fim é vindima”…Por isso a minha aposta vai ser lutar até ao ultimo centímetro do asfalto que compõe a rampa, na linha de chegada da rampa de Boticas, por isso seja o que Deus quiser, e só espero que não haja problemas com o carro, e consiga dar o meu máximo, sem cometer erros, e fazer o melhor resultado possível”.

 

 

Parcidio Summavielle irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manhã em Boticas, para da parte dar atra de dar lugar ás duas subidas de treinos, e à primeira subida de prova. No domingo terá lugar as restantes subidas de prova .

 

FLAVIO SAINHAS NA LUTA PELA VITÓRIA

 

FLÁVIO SAINHAS NA LUTA PELA VITÓRIA NO RALI DE VILA DE BELMONTE

 

Uma vez mais o Ford Escort amarelo e preto de Flávio Sainhas vai alinhar No rali Vila de Belmonte cujo objectivo, é só um, como o piloto da Covilhã logo nos informou “ vou para lutar pela vitória. Para já não conheço a lista de inscritos, mas como o habitual adversários  será algo que não faltar. Espero que o carro esteja perfeito sob o ponto de vista técnico, de forma a poder lutar pela vitória. Depois muita concentração, e sem cometer erros. Penso estar no bom caminho para atingir os objectivos a que me proponho.”FLAVIO1 CopyFLAVIO3 CopyFLVAIO2 Copy

 

PEDRO COELHO SARAIVA QUER REPETIR RESULTADO DE MURÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

PEDRO COELHO SARAIVA QUER REPETIR RESULTADO DE MURÇA


FOX 5809_Copy

FOX 6307_CopyVencedor em termos de classe na Rampa de Murça, Pedro Coelho Saraiva está confiante na obtenção de um bom resultado, para a derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que nos próximo fim de semana irá visitar a Rampa de Boticas pela primeira vez

Para o piloto da Covilhã “ é um desafio que estou pronto para responder, desta feita vau estar em igualdade de participação com todos os meus adversários, de ser a primeira vez que lá irei correr. Depois é uma rampa que irei preparar com cuidado, pois tem uma série de curvas que podem ser complicadas, e torna-se necessário ficar a conhecer as mesmas melhor. Acima de tudo trata-se de encontrar o melhor “set up” para o meu Mitsubishi, e isso com o intuito de obter nas subidas de treinos os melhores tempos no final de cada subida. Depois nas subidas de provas é para andar ao máximo, sem cometer erros, sempre com a concentração ao máximo, para assim fazer os melhores resultados, tentando melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, pois esse será o caminho para me conduzir à vitória na classe, apara além de uma boa posição na categoria. Por outro lado sei perfeitamente que a tarefa não irá ser fácil, mas seja o que Deus quiser, e vamos lá ver como vai correr tudo”, disse-nos.

Pedro Coelho Saraiva e o seu Mitsubishi estarão em Boticas no sábado de manhã para as verificações técnicas e documentais, para da parte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos  e à primeira subida de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no domingos,

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DE MURÇA - BASTIDORES

 CAMPEONATO NACIOINAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

 

RAMPA DE MURÇA

 

Grupo de imagens dos bastidores

 

 

Fotos de JoFOX 6762_CopyFOX 6764_CopyFOX 6765_CopyFOX 6767_CopyFOX 6770_CopyFOX 6771_CopyFOX 6772_CopyFOX 6773_CopyFOX 6775_CopyFOX 6776_CopyFOX 6777_CopyFOX 6778_CopyFOX 6779_CopyFOX 6781_CopyFOX 6782_CopyFOX 6783_CopyFOX 6784_CopyFOX 6785_CopyFOX 6786_CopyFOX 6791_CopyFOX 6793_CopyFOX 6794_CopyFOX 6795_CopyFOX 6796_CopyFOX 6797_CopyFOX 6798_CopyFOX 6801_CopyFOX 6803_CopyFOX 6804_CopyFOX 6806_CopyFOX 6828_CopyFOX 6829_CopyFOX 6830_CopyFOX 6831_CopyFOX 6870_CopyFOX 6872_CopyFOX 6873_CopyFOX 6874_CopyFOX 6875_CopyFOX 6877_CopyFOX 6878_CopyFOX 6880_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

VELOSO MOTORSPORT NA RAMPA DE BOTICAS

VELOSO MOTORSPORT NA RAMPA DE BOTICAS

 

NOTA DE REDACÇÃO :

 

O WWW.VELOCIDADADEONLINE.COM,   É NESTE CASO TOTALMENTE ALHEIO, QUER À QUALIDADE, QUER AO TEOR DESTE ARTIGO EM TERMOS DE ERROS E IMPRECISÕES APRESENTADO PELO RVMS280916 CopyACE SPIRIT COMO AUTOR DESTE TEXTO.

 

 

 

 

 

 

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, termina no próximo fim-de-semana com a realização da Rampa de Boticas, prova onde estará presente Luis Nunes com o SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport. Consagrado Campeão da Categoria 4 a duas provas do final, Nunes cumpriu outro importante objectivo na prova anterior disputada em Murça, ao garantir a quarta posição absoluta no campeonato. O piloto transmontano apresenta-se por isso livre de pressões em Boticas, mas com a intenção de terminar uma época extraordinária com mais um triunfo.

 

“Vamos para Boticas sem preocupações e pressões, mas com o firme objetivo de terminar o ano em beleza com uma vitória. É uma rampa nova, o que se torna um desafio interessante para os pilotos e ao mesmo tempo, é uma forma de ficar a conhecer o traçado para edições futuras se for esse o caso. Vou dar o máximo para conseguir um bom resultado em termos absolutos, mas o mais importante é vencer o meu campeonato e dar o máximo de visibilidade os meus patrocinadores, parceiros essenciais neste projecto. Confio que vou ter um carro em óptimas condições, como sempre muito bem preparado pela Veloso Motorsport.” Referiu Luis Nunes.

 

Programa Horário:

01.10.2016 – Sábado

14H30 – 1ª Subida de Treinos
15H30 – 2ª Subida de Treinos
16H30 – 1ª Subida de Prova

02.10.2016 – Domingo

10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H00 – 2ª Subida de Prova
12H00 – 3ª Subida de Prova

 

 

ESTREIA ABSOLUTA PARA NUNO FLORES NA RAMPA DE BOTICIAS

FOX 7338_CopyFOX 7339_CopyFOX 7342_Copy 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

 

ESTREIA ABSOLUTA PARA NUNO FLORES



No próximo fim de semana, será a estreia absoluta de Nuno Flores ao volante do seu Ford Sierra na ultima prova deste ano do Campeonato Nacional de Montanha.

Para o piloto de Vila Nova de Gaia “ tais como as restantes provas que fazem parte do campeonato, tudo é novidade para mim, só que desta feita estou em pé de igualdades com todos os meus adversários “.

Quanto a objectivos “ antes de mais, tais como nas provas anteriores, vou ter de fazer uma série de subidas antes para reconhecer o percurso, para assim ver o tipo de curvas e outros detalhes importantes. Depois há que encontrar as melhores afinações, para que o Ford Sierra na primeira subida de treinos consiga verificar se o carro está de acordo, para depois a partir daqui começar a verdadeira luta contra o cronometro, apostando sempre por melhorar os meus tempos, que me conduzam a uma boa posição final, quer em termos de classe / categoria, assim como na classificação geral. Espero que não hajam contratempos técnicos com o carro, para assim conseguir um bom resultado final “, disse-nos.

Nuno Flores  e o seu Ford Sierra estarão logo pela manhã de sábado em Boticas, para dar lugar às verificações técnicas e documentais, para da parte da tarde ter lugar as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Depois no domingo terão lugar as restantes subidas de prova.

 

 

SALVADOR PRESENTE EM BOTICAS

 

A última prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) de 2016 vai ser disputada no próximo fim-de-semana e Pedro Salvador vai lutar pelo seu sexto título absoluto.

O homem da Speedy Motorsport é nesta altura o segundo classificado. Tem cinco vitórias, nas sete provas  disputadas até ao momento pois, recorde-se, por questões de calendário não pode alinhar em duas. Ora dos 129 pontos de que dispõem não perde nenhum; por outro lado, o seu principal adversário detém 133 pontos, mas tem que prescindir da sua pior pontuação, um ponto, o que o coloca com 132.

Na prova de Boticas há 26 pontos em jogo (25 da vitória, mais um pela melhor subida “deitada fora”), ora a Pedro Salvador interessa a vitória para ser campeão. “Vou dar o meu melhor, como sempre faço. Entendo que ser rápido e lutar pela vitória é a melhor forma de agradecer a todos quantos me apoiam ao longo da época e portanto, por eles e com motivação extra, vou fazer tudo para ganhar a prova e o Campeonato”

Boticas é um traçado completamente novo o que “sinceramente me agrada. Adapto-me bem a novos traçados e este, ainda por cima, é próximo da terra que me viu crescer (Chaves n.d.r.) e portanto vou dar o meu melhor e espero sair de Boticas com o Campeonato na mão, apesar de no fim-de-semana passado ter presenciado um episódio muito triste, de ética reprovável, no que diz respeito aos reconhecimentos permitidos pela organização. Ora, isto acaba por me dar uma motivação ainda maior para andar depressa e tentar vencer a Rampa de Boticas.” Remata o penta Campeão Nacional de Montanha.

22 Salvador Srª da Graça 2016  Arquivo (Rampa da Senhora da Graça)

 

RAMPA VIANA DO CASTELO

RAMPA DE VIANA DO CASTELO

 

Com quase quarenta participoantes teve lugar no passado fim de semana mais uma edição da Rampa de Viana do Castelo, que se traduzui num sucesso completo a todos os niveis. a começar pelas maquinas presev30 Copyvi1-bianchiaguiar Copyvi2 Copyvi4 Copyvi5 Copyvi6 Copyvi5 Copyvi6 Copyvi7 Copyvi8 Copyvi9 Copyvi10 Copyvi11 Copyvi12 Copyvi3 Copyvi14 Copyvi15 Copyvi14 Copyvi31 Copyvi32 Copyvi33 Copyvi34 Copyvi34 Copyvi35 Copyvi36 Copyntes.

 

LISTA DE INSCRITOS RAMPA DA BOTICAS

 

LISTA INSCRITOS CNM Nº CONCORRENTE LIC. Nº Condutor LIC. Nº VIATURA Cat Gr Cl TNM TNCM 102 Rui Ramalho 10166 Rui Ramalho 10166 Osella PA21S EVO 1 CN 2 103 Paulo Ramalho 10165 Paulo Ramalho 10165 Juno CN 09 1 CN 2 105 Pedro Salvador 12363 Pedro Salvador 12463 Norma M20-FC 1 CN 2 151 Joaquim Rino 11990 Joaquim Rino 11990 BRC 05-EVO 1 CM 8 160 Nuno Guimarães 12508 Nuno Guimarães 12508 BRC CM02 1 CM 8 199 António Barros 11522 António Barros 11522 BRC CM05 1 CM 8 201 Edgar Reis 10709 Edgar Reis 10709 Porsche 997 GT3 CUP 2 GT 23 207 Gonçalo Manahu 12076 Gonçalo Manahu 12076 Porsche 922 GT2 2 GT 23 210 JC Group Racing Team 10693 José Correia 10694 Nissan GT-R GT3 2 GT 23 256 Pedro Marques Pedro Marques Seat Leon TDI 2 A1 17 259 João Guimarães 12084 João Guimarães 12084 Peugeot 206 RC 2 A1 16 263 Pedro Saraiva 12491 Pedro Saraiva 12491 Mitsubishi Lancer EVO IX 2 N2 14 304 Manuel Correia 11103 Manuel Correia 11103 Ford Fiesta ST 3 E1-A 24 342 José Pedro Gomes 11342 José Pedro Gomes 11342 Ford Escort 3 E1-C 31 343 Nuno Flores 11222 Nuno Flores 11222 Ford Sierra 2.0 3 E1-C 30 344 José Oliveira 11727 José Oliveira 11727 Subaru Impreza 3 E1C 31 351 Sérgio Nogueira 11219 Sérgio Nogueira 11219 Citroen Saxo 3 E1-C 29 355 Jorge Meira 11913 Jorge Meira 11913 Citroen Saxo Cup 3 E1-C 29 357 Nuno Pinto 12139 Nuno Pinto 12139 Mazda MX5 3 E1-C 30 358 Tiago Silva 11907 Tiago Silva 11907 BMW E30 3 E1-C 31 414 José Cerqueira 11325 José Cerqueira 11325 Seat Leon 1.8 4 TRF 35 430 Esc. T.Martinez Racing EC041GA Simon Martinez AS1607GA Seat Leon I 4 TRF 35 450 Veloso Motosport 10599 Luis Nunes 11016 Seat Leon Cup Racer 4 TRF 35 504 Pedro Cerqueira 11427 Pedro Cerqueira 11427 BMW E30 5 A-PH90 51 505 José Conceição 12821 José Conceição 12821 BMW 325 I 5 A-PH90 51 525 Parcidio Summavielle 11391 Parcidio Summavielle 11391 Datsun 240 Z 5 4-H71 45 535 Mário Mesquita 14067 Mário Mesquita 14067 Datsun 1600 SSS 5 2-H71 43 541 Pedro Couceiro Pedro Couceiro Opel 1904 SR 5 2-H75 47 542 Jose Silvino Pires 11416 J. Silvino Pires 11416 Ford Escort BDA 5 2-H75 47 543 Augusto Vasconcelos 13996 Augusto Vasconcelos 13996 Ford Escort MK I 5 2-H75 47 555 Carlos Oliveira 14027 Carlos Oliveira 14027 Porsche 911 5 4-H75 48 601 Martine Pereira 11395 Martine Pereira 11395 Lola T70 6 6 55 825 Roberto Meira 11916 Roberto Meira 11916 Fiat Punto 85 CV 4 TRF 4 X 859 Leonel Brás 13629 Leonel Brás 13629 Citroen AX Sport 2 A 2 X 872 Domingos Fernandes 10919 Domingos Fernandes 10919 Autobianchi A112 5 2-H75 5

 

MARTINE PEREIRA ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONATNHA 29016

 

 

RAMPA DE BOTICIAS

 

 

MARTINE PEREIRA ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS


FOX 6413_Copy

FOX 7089_CopyDepois de uma época nada fácil para o Lola T 70 de Martine Pereira, eis que o piloto de Vila Nova de Famalicão já está preparado para mais um desafio, desta feita na Rampa dose Boticas,   depois  das boas actuações que tem feito em pista Na sua estreia na Rampa de Boticas, Martine Pereira começou por nos dizer “ tudo será novo para mim. Por isso esta prova é encarada com um certo cuidado, para não haver surpresa. Conto assim poder tirar partido das potencialidades do meu Lola T 70, poder lutar pela vitória pela classe e categoria, e por ultimo poder divertir.me ao máximo com os meus amigos, pois isso é também importante  e não deve ser esquecido”.

 

RAMPA DE BOTICAS

Boticas decide o título

Gonçalo Manahu vai para a última prova defender a liderança do Campeonato Nacional de Montanha Categoria 2, que comanda.

“Estou com sete pontos de vantagem e por isso, um segundo lugar chega-me para garantir o título”, começa por afirmar o piloto do Porsche, que confessa “não estar nervoso, o que vier é bem vindo. O meu objectivo para esta época era aprender e evoluir e acho que me consegui adaptar muito bem à montanha e portanto cumprir aquilo a que me propus. O meu pior resultado foi um quarto lugar, ganhei três das sete provas e por isso acho que melhor seria quase impossível. Portanto, se vier de Boticas com o campeonato na mão, melhor, senão também estou ciente de que fiz uma boa época.”

O facto de esta ser uma rampa que se realiza pela primeira vez, é benéfico para Gonçalo Manahu. “Adapto-me muito bem aos traçados novos e acho que assim parto com menos desvantagem. Os meus adversários têm já vários anos de experiência na maior parte dos traçados e o facto de este ser completamente novo, nivela eventuais hanidicaps que pudessem existir.”

Os treinos vão assim ser fundamentais para esta prova: “Sim, as subidas de treinos oficiais (risos). Claro que já lá fui dar uma vista de olhos com o meu carro do dia-a-dia, mas no Sábado, quando me sentar no Porsche, é que vai ser o meu primeiro contacto com a prova. O resto é lucro!” Remata, bem humorado, o piloto da Fabela Sport.

g manahu caramulo

 

CANDIDO MONTEIRO AUSENTE DA RAMPA DE BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

 

RAMPA DE BOTICAS

 

 

CANDIDO MONTEIRO AUSENTE DA RAMPA DE BOTICAS


FOX 6356_Copy

FOX 7138_CopyFOX 7139_CopyDepois da participação na Rampa de Murça ao volante do seu Datsun 1200, eis que Cândido Monteiro vai estar ausente na Rampa de Boticas, ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha .

Segundo o piloto de Leiria “ eu gostava muito de participar nas tal não vai ser possível, isso fruto dum novo projecto profissional que abarquei num país europeu, para onde devo seguir muito em breve “.

Quanto a projectos para a próxima época Cândido Monteiro acrescentaria  “ ainda é cedo para pensar, talvez mais para o final do ano tenha novidades bem interessantes “, disse-nos.

 

DOMINGOS FERNANDES ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 20916 – VALVOLINE

 

RAMPA DE BOTICAS

 

DOMINGOS FERNANDES ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS


FOX 7128_Copy

FOX 7130_CopyO piloto de Armamar, Domingos Fernandes ao volante do seu Autobianchi A 112 Abarth, vai marcar presença na derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que terá lugar no próximo fim de semana em Boticas., que irá fazer pela primeira vez parte do calendário deste ano, organizado sob a égide da Demoporto.

Sobre as expectativas começou por nos dizer “ espero que esteja tudo em ordem com o meu carro, recorde-se que tive alguns problemas em Murça, onde o carro na primeira subida de prova começou a falhar. Esperando que isso faça parte do passado, espero poder fazer bons tempos em cada subida efectuada. Esta será a primeira vez que irei fazer esta rampa, por isso tudo é novo  para mim, e é natural que a primeira subida seja feita com alguma cautela. Por isso estou expectante para ver o tipo de rampa que é, vou ter de fazer uns reconhecimentos mais profundos “.

 

 

Quanto a objectivos “ terminar todas as subidas, de preferência sem percalços de ordem técnicos, tentar melhorar sempre os meus tempos em cada subida, e por ultimo que me possa divertir ao máximo, estar com os amigos, e fazer um grande fim de semana para assim encerrar esta época em beleza “, disse-nos.

Domingos Fernandes e o seu Autobianchi A 112, irão fazer as verificações técnicas no sábado de manha, para d aoparte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos e à primeira de oprova, ficando para domingo as duas subidas de prova em falta

 

LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA - RAMPA DE BOTICAS

LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA PARA A RAMPA DE BOTICIAS

 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

 

CL
TNM
TNCM
RR
102
Rui Ramalho
10166
Rui Ramalho
10166
Osela PA21S EVO
1
CN
2
103
Paulo Ramalho
10165
Paulo Ramalho
10165
Juno CN-09
1
CN
2
105
Pedro Salvador
Pedro Salvador
Norma M20-FC
1
CN
2
151
Joaquim Rino
7115
Joaquim Rino
7115
BRC 05-EVO
1
CM
8
160
Nuno Guimarães
12508
Nuno Guimarães
12508
BRC CM02
1
CM
8
199
António Barros
11522
António Barros
11522
BRC CM05
1
CM
8
201
Edgar Reis
10709
Edgar Reis
10709
Porsche 997 GT3 CUP
2
GT
23
207
Gonçalo Manahu
12076
Gonçalo Manahu
12076
Porsche 922 GT2
2
GT
23
210
JC Group Racing Team
10693
José Correia
10694
Nissan GT-R GT3
2
GT
23
223
José Oliveira
11727
José Oliveira
11727
Subaru Impreza
2
A2
20
259
João Guimarães
6758
João Guimarães
6758
Peugeot 206 RC
2
A1
16
263
Pedro Saraiva
7119
Pedro Saraiva
7119
Mitsubishi Lancer EVO IX
2
N2
14
Pedro Marques
Pedro Marques
Seat Leon TDI
2
A1
304
Manuel Correia
11103
Manuel Correia
11103
Ford Fiesta ST
3
E1-A
24
343
Nuno Flores
11222
Nuno Flores
11222
Ford Sierra 2.0
3
E1-C
30
351
Sérgio Nogueira
7075
Sérgio Nogueira
7075
Citroen Saxo
3
E1-C
29
355
Jorge Meira
11913
Jorge Meira
11913
Citroen Saxo Cup
3
E1-C
29
357
Nuno Pinto
12139
Nuno Pinto
12139
Mazda MX5
3
E1-C
30
358
Tiago Silva
11907
Tiago Silva
11907
BMW E30
3
414
José Cerqueira
11325
José Cerqueira
11325
Seat Leon 1.8
4
TRF
35
450
Veloso Motosport
10599
Luis Nunes
11016
Seat Leon Cup Racer
4
TRF
35
Esc. T.Martinez Racing
EC041GA
Simon Martinez
AS1607GA
Seat Leon I
4
504
Pedro Cerqueira
11427
Pedro Cerqueira
11427
BMW E30
5
A-PH90
51
525
Parcidio Summavielle
Parcidio Summavielle
Datsun 260 Z
5
4-H71
45
535
Mário Mesquita
8833
Mário Mesquita
8833
Datsun 1600 SSS
5
2-H71
43
542
Jose Silvino Pires
11416
J.Silvino Pires
11416
Ford Escort BDA
5
2-H75
47
Paulo Conceição
Paulo Conceição
BMW 525 i
5
A-PH90
51
Pedro Couceiro
Pedro Couceiro
Opel 1904 SR
5
555
Carlos Oliveira
8946
Carlos Oliveira
8946
Porsche 911
5
4-H75
48
601
Martine Pereira
6840
Martine Pereira
6840
Lola T70
6
6
55
825
Roberto Meira
11916
Roberto Meira
11916
Fiat Punto 85 CV
4
TRF
4
X
859
Leonel Brás
13629
Leonel Bras
13629
Citroen Ax
2
A
2
X
TOTAL 32

 

ULTIMA PROVA EM BOTICAS

 

A brilhante edição de 2016 do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, aproxima-se do fim, com a Rampa de Boticas a receber no próximo fim-de-semana de 01 e 02 de Outubro, a última e decisiva jornada desta competição. Organizada pela Demoporto, esta prova tem o forte apoio da Câmara Municipal de Boticas.

Com uma lista ainda provisória de 32 pilotos inscritos, são vários os ceptros que estão por atribuir, com especial destaque para o título absoluto e na Categoria 1, onde competem os bólides mais rápidos.

Rui Ramalho em Osella PA21S Evo e Pedro Salvador em Norma M20FC, chegam a esta prova separados por apenas 4 pontos, com Ramalho na frente do campeonato. Ausente na prova anterior disputada em Murça, a Salvador só a vitória interessa, o que eleva a emoção do duelo pelo triunfo, sendo de aguardar um excelente espetáculo para este fecho de época.

Paulo Ramalho em Juno CN09 e Nuno Guimarães em BRC CM02 serão espectadores atentos desta luta, e vão decidir entre si e com o regressado António Barros (BRC CM05), quem ocupa o derradeiro lugar do pódio.

Tendo sido uma das mais espectaculares do ano, também a Categoria 2 vai decidir o nome do campeão em Boticas. São sete os pontos que separam os dois primeiros, com Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup a partir na frente, face à oposição de Edgar Reis em carro idêntico. José Correia em Nissan GT-R Nismo pode imiscuir-se na luta pela vitória, ele que já esteve perto de o conseguir em outras provas.

Na Categoria 3, Manuel Correia depende de si próprio para chegar ao título, com o piloto do Ford Fiesta R5 a chegar a esta prova a apenas oito pontos do líder Luis Silva (BMW M3). Este último estará ausente em Boticas, já que teria de deitar um resultado “fora”, o que já não acontece com Correia, a quem basta pontuar para suplantar o seu adversário. Sérgio Nogueira garantiu já a terceira posição da categoria e vai tentar nesta prova nova subida ao pódio.

Na Categoria 4 já se conhece há duas provas o nome do campeão, Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer), que chega a Boticas com tudo definido e como favorito número um à vitória. José Cerqueira e Simon Martinez, ambos em SEAT Leon Copa MKI vão lutar pelos outros lugares do pódio desta categoria.    

Nas categorias reservadas aos automóveis clássicos, se tudo está decidido no que diz respeito ao título na Categoria 6, com o campeão Hélder Silva a optar pela ausência nesta prova, sendo que o único inscrito, Martine Pereira (Lola T70), poderá sagrar-se vice-campeão, já na Categoria 5 está ainda tudo em aberto.

O líder, Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e Pedro Cerqueira em BMW E30, chegam a esta derradeira contenda, separados por escassos 4 pontos. Apesar da vantagem de Summavielle, Cerqueira poderá sagrar-se campeão, já que o líder tem ainda de deitar uma pontuação “fora”.

Na Taça Nacional de Montanha, a luta pela vitória será mais uma vez entre Roberto Meira em Fiat Punto e Leonel Brás em Citroen AX Sport, com Meira a chegar a esta prova com o título já no bolso. A Taça Nacional de Clássicos Montanha, não estará representada em Boticas.

Programa Horário:

10.09.2016 – Sábado

14H30 – 1ª Subida de Treinos
15H30 – 2ª Subida de Treinos
16H30 – 1ª Subida de Prova

11.09.2016 – Domingo

10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H00 – 2ª Subida de Prova
12H00 – 3ª Subida de ProvaPRCNMV 250916_Copy

 

A DERRADEIRA DA MONTANHA

 

A brilhante edição de 2016 do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, aproxima-se do fim, com a Rampa de Boticas a receber no próximo fim-de-semana de 01 e 02 de Outubro, a última e decisiva jornada desta competição. Organizada pela Demoporto, esta prova tem o forte apoio da Câmara Municipal de Boticas.

Com uma lista ainda provisória de 32 pilotos inscritos, são vários os ceptros que estão por atribuir, com especial destaque para o título absoluto e na Categoria 1, onde competem os bólides mais rápidos.

Rui Ramalho em Osella PA21S Evo e Pedro Salvador em Norma M20FC, chegam a esta prova separados por apenas 4 pontos, com Ramalho na frente do campeonato. Ausente na prova anterior disputada em Murça, a Salvador só a vitória interessa, o que eleva a emoção do duelo pelo triunfo, sendo de aguardar um excelente espetáculo para este fecho de época.

Paulo Ramalho em Juno CN09 e Nuno Guimarães em BRC CM02 serão espectadores atentos desta luta, e vão decidir entre si e com o regressado António Barros (BRC CM05), quem ocupa o derradeiro lugar do pódio.

Tendo sido uma das mais espectaculares do ano, também a Categoria 2 vai decidir o nome do campeão em Boticas. São sete os pontos que separam os dois primeiros, com Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup a partir na frente, face à oposição de Edgar Reis em carro idêntico. José Correia em Nissan GT-R Nismo pode imiscuir-se na luta pela vitória, ele que já esteve perto de o conseguir em outras provas.

Na Categoria 3, Manuel Correia depende de si próprio para chegar ao título, com o piloto do Ford Fiesta R5 a chegar a esta prova a apenas oito pontos do líder Luis Silva (BMW M3). Este último estará ausente em Boticas, já que teria de deitar um resultado “fora”, o que já não acontece com Correia, a quem basta pontuar para suplantar o seu adversário. Sérgio Nogueira garantiu já a terceira posição da categoria e vai tentar nesta prova nova subida ao pódio.

Na Categoria 4 já se conhece há duas provas o nome do campeão, Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer), que chega a Boticas com tudo definido e como favorito número um à vitória. José Cerqueira e Simon Martinez, ambos em SEAT Leon Copa MKI vão lutar pelos outros lugares do pódio desta categoria.    

Nas categorias reservadas aos automóveis clássicos, se tudo está decidido no que diz respeito ao título na Categoria 6, com o campeão Hélder Silva a optar pela ausência nesta prova, sendo que o único inscrito, Martine Pereira (Lola T70), poderá sagrar-se vice-campeão, já na Categoria 5 está ainda tudo em aberto.

O líder, Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e Pedro Cerqueira em BMW E30, chegam a esta derradeira contenda, separados por escassos 4 pontos. Apesar da vantagem de Summavielle, Cerqueira poderá sagrar-se campeão, já que o líder tem ainda de deitar uma pontuação “fora”.

Na Taça Nacional de Montanha, a luta pela vitória será mais uma vez entre Roberto Meira em Fiat Punto e Leonel Brás em Citroen AX Sport, com Meira a chegar a esta prova com o título já no bolso. A Taça Nacional de Clássicos Montanha, não estará representada em Boticas.

Programa Horário:

10.09.2016 – Sábado

14H30 – 1ª Subida de Treinos
15H30 – 2ª Subida de Treinos
16H30 – 1ª Subida de Prova

11.09.2016 – Domingo

10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H00 – 2ª Subida de Prova
12H00 – 3ª Subida de ProvaFOX 7128_Copy_Copy

 

JOSÉ PEDRO GOMES AUSENTE NA RAMPA DE BOTICAS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 – VALVOLINE

 

FOX 6302_Copy

RAMPA DE BOTICAS

 

JOSÉ PEDRO GOMES AUSENTE NA RAMPA DE BOTICIAS

 

 

O Ford Escort WRC não irá estar à partida da Rampa de Boticas, derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha. Segundo o piloto advogado “ infelizmente gostava de estar presente, mas por motivos profissionais, tal não vai ser possível, por isso será a minha ausência, e o encerramento desta  época em termos de Campeonato Nacional de Montanha “.

 

Sobre o balanço do mesmo acrescentou “ teve de tudo um pouco, com altos e baixos, fez-se o que o que estava ao meu alcance, mas as obrigações profissionais originaram duas ou três ausências, o que me retirou todas as hipóteses de pode lutar pelo titulo, não esquecendo alguns problemas de ordem técnica que não me permitiram fazer melhor, mas a verdade é que as corridas de automóveis têm destes imprevistos, e há que saber contar com eles”

Para terminar, “ agora há que começar a preparar a próxima época em 2017, ainda não sei com que carro poderei participa na próxima época, poderei continuar com o Escort WRC, mas ainda não sei, tenho ainda que avaliar umas propostas que tenho em mãos, para depois falar com os meus patrocinadores, para fazer uma época plena de sucessos e de vitórias “, disse-nos.

 

SITUAÇÕES ESTRANHAS NA RAMPA VIANA DO CASTELO

SITUAÇÕES ESTRANHAS NA RAMPA VIANA DO CASTELO

 

 

 

É com espanto e admiração que a Direcção do Viana Motor Clube recebeu a notícia de que estão a ser enviados e-mails por parte de um Sr. Luís Carlos Santos, supostamente em representação da F.P.A.K., onde sugere aos pilotos federados "a não participação a fim de se evitarem situações menos agradáveis".

Estranhamos esta atitude, e só a poderemos aceitar como um equívoco e ignorância por parte deste senhor, uma vez que a F.P.A.K. tem conhecimento de que a Rampa de St.ª Luzia se trata de um Evento demonstrativo, sem qualquer tipo de competição, cronometragem ou classificação.

Eu próprio tive a oportunidade de contactar telefonicamente o Sr. Presidente da F.P.A.K., Sr. Manuel Melo Breyner, que foi bastante receptivo, reconheceu o lapso da F.P.A.K. ao considerar que a Rampa de St.ª Luzia seria uma Prova e mais me pediu que o Município de Viana informasse a F.P.A.K. desta situação, o que foi feito.

Assim, e porque não quero acreditar que esta atitude seja motivada por questões para além do desconhecimento da tipologia do nosso Evento, informo os pilotos Federados que a álínea referida no e-mail não tem aplicabilidade nesta situação, uma vez que a Rampa de St.ª Luzia não se trata de uma Prova "pirata", mas sim de um Evento Turístico, que inclui até uma Concentração de Clássicos.

Mais informo que o nosso departamento jurídico está a estudar quais as acções a tomar acerca desta atitude por parte do suposto representante da F.P.A.K.

Viana do Castelo, 23 de Setembro de 2016

João Pedro Peixoto
Viana Motor Clube

 

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS --RAMPA DE MURÇA

 

 

Maia uma série de imagens alusivas à Rampa de Murça.

 

Fotos de JoFOX 6177_CopyFOX 6179_CopyFOX 6186_CopyFOX 6188_CopyFOX 6196_CopyFOX 6199_CopyFOX 6206_CopyFOX 6216_CopyFOX 6218_CopyFOX 6219_CopyFOX 6220_CopyFOX 6226_CopyFOX 6234_CopyFOX 6241_CopyFOX 6244_CopyFOX 6245_CopyFOX 6247_CopyFOX 6250_CopyFOX 6251_CopyFOX 6254_CopyFOX 6256_CopyFOX 6259_CopyFOX 6263_CopyFOX 6265_CopyFOX 6269_CopyFOX 6271_CopyFOX 6272_CopyFOX 6275_CopyFOX 6280_CopyFOX 6281_CopyFOX 6283_CopyFOX 6288_CopyFOX 6290_CopyFOX 6293_CopyFOX 6295_Copyão Raposo Photografy - www.velocidadeonline.ocm

 

LISTA DE INSCRITOS - RAMPA VIANA DO CASTELO

LISTA DE INSCRITOS

 

RAMPA VIANA DO CASTELO

 

 

Lista de Inscritos Racing Series

Ademar Pereira - BMW 325 IX
Carlos Silva - Seat Ibiza GT
Fábio Caseiro - Peugeot 206 GTI
Fernando Armada - Peugeot 206 /2000 GTI
Fernando Rodrigues - Peugeot 206
Fernando Rebelo - Fiat Punto HGT
Fernando Rodrigues - Peugeot 206 1.6
Filipe Moreira - Bmw E36 325i
João Alves - Peugeot 106 Gti
Joaquim Santos - Renault Clio Sport
José Carvalhido - Peugeot 106 Gti
José Costa - Citroen saxo
Jose Fernando Costa - Renault Clio Williams GrA
José Mota Freitas - Citroen AX GTi
José Pereira - Renault Clio 16v 1.8
Jose Rodrigues - Ford Sierra Cosworth 4x4
Miguel Castro - Toyota Yaris
Orlando Gomes - Renault Megane Coupe
Patricia Pereira - Renault Clio Williams
pedro araujo Honda Civic type r
Pedro Lago Vieira - Renault Twingo R2
Pedro Lopes - Peugeot 205
Pedro Sá - Mitsubishi Evo14237560 1218811331514362_5418111201289108054_n_Copy
 

RAMPA DE MURÇA - GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DE MURÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016 - VALVOLINE

 

Mais uma série de imagens relativas à rampa de Murça, penultima prova do Campeonato Nacional de Montanha 2016

 

Fotos de JoFOX 5942_CopyFOX 5944_CopyFOX 5948_CopyFOX 5951_CopyFOX 5952_CopyFOX 5957_CopyFOX 5959_CopyFOX 5961_CopyFOX 5965_CopyFOX 5967_CopyFOX 5970_CopyFOX 5971_CopyFOX 5975_CopyFOX 5975_CopyFOX 5979_CopyFOX 5982_CopyFOX 5991_CopyFOX 6000_CopyFOX 6003_CopyFOX 6013_CopyFOX 6022_CopyFOX 6029_CopyFOX 6034_CopyFOX 6042_CopyFOX 6053_CopyFOX 6064_CopyFOX 6070_CopyFOX 6072_CopyFOX 6080_CopyFOX 6087_CopyFOX 6096_CopyFOX 6097_CopyFOX 6103_CopyFOX 6108_CopyFOX 6118_CopyFOX 6121_CopyFOX 6127_CopyFOX 6133_CopyFOX 6150_CopyFOX 6147_CopyFOX 6155_CopyFOX 6165_Copyão Raposo - www.velocidadeonline.com

 

FIA HILL CLIMB COM NOVA PÁGINA NO FACEBOOK

 

FIA Hill Climb Masters: new Facebook page!

 

A Facebook page "FIA Hill Climb Masters" has recently been launched: www.facebook.com/FIAHCM/

So please visit it, like it and share it!

This page will provide yet another avenue for those who wish to stay connected to the event taking place in Šternberk on next 7-9 October.

Thanks for being a part of our Hill Climb Masters community!

 

RAMPA DE MURÇA - GALERIA DE IMAGENS

RAMPA DE MURÇA - GALERIA DE IMAGENS

 

CAMPEONATO NACIFOX 5836_CopyFOX 5838_CopyFOX 5846_CopyFOX 5847_CopyFOX 5848_CopyFOX 5852_CopyFOX 5854_CopyFOX 5852_CopyFOX 5854_CopyFOX 5860_CopyFOX 5862_CopyFOX 5867_CopyFOX 5868_CopyFOX 5874_CopyFOX 5875_CopyFOX 5875_CopyFOX 5876_CopyFOX 5877_CopyFOX 5878_CopyFOX 5879_CopyFOX 5880_CopyFOX 5881_CopyFOX 5882_CopyFOX 5886_CopyFOX 5888_CopyFOX 5890_CopyFOX 5892_CopyFOX 5894_CopyFOX 5895_CopyFOX 5896_CopyFOX 5898_CopyFOX 5901_CopyFOX 5903_CopyFOX 5905_CopyFOX 5907_CopyFOX 5910_CopyFOX 5916_CopyFOX 5920_CopyFOX 5925_CopyFOX 5927_CopyFOX 5929_CopyFOX 5932_CopyFOX 5935_CopyFOX 5937_CopyONAL DE MONTANHA 2016

 

Mais uma série de imagens da rampa de Murça, em que os participantes começam a iniciar a descida , após a 1ª subida de trteinos.

 

Fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.com

 

TIAGO SILVA NA RAMPA DE MURÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DE MURÇA

 

FOX 5749_Copy

FOX 5751_CopyTIAGO SILVA NA RAMPA DE MURÇA

 

Decorreu no passado dia 10 e 11 mais uma prova do Campeonato Nacional de Montanha, e uma vez mais Tiago Silva com o BMW obteve uma boa classificação na Rampa de Murça. Com uma prestação regular Tiago Silva conseguiu nas três subidas de prova fazer respectivamente 2.39.374, 2.39.055 e 2.38.895, concluindo em terceiro lugar da classe E1C.

Por isso no final, Tiago Silva falou-nos dizendo “a prova correu bem, sem problemas de maior e os que surgiram foram prontamente resolvidos. O carro como pós-clássico que é está impecável, e sejamos realistas, é um facto de que inclusive é com os meus companheiros dos clássicos que "comparamos" os tempos, isto porque no campeonato de montanha não existe uma categoria, á semelhança do CN Clássicos de Circuitos, para inscrever condignamente este carro" comentou.

 

Por fim "gostava de agradecer aos meus patrocinadores, amigos e, em especial, ao meu preparador e á minha Família pelo apoio."

 

TEIXEIRA VENCE CATEGORIA NA RAMPA DE MURÇA

 

JOAQUIM TEIXEIRA vence Rampa Porca de Murça

Teve lugar no passado fim-de-semana em Murça a 7º prova do Campeonato Nacional de Montanha.

Bom tempo durante o fim-de-semana proporcionou excelentes condições para os 38 pilotos que compareceram e para o público que este ano compareceu em número mais elevado.

O piloto local Joaquim Teixeira conseguiu vencer em Murça, levando o magnífico Renault Megane Trophy V6 ao lugar mais alto do pódio, com uma marca final de 4:37s467. Imprimindo um andamento impressionante, Teixeira conseguiu ainda a quarta posição absoluta.

Joaquim Teixeira foi o piloto mais rápido na categoria 4, nos treinos e em todas as subidas de prova, conseguindo rodar sempre no segundo 18.

“ Foi uma rampa difícil e muito bem disputada, como prova a curta diferença de tempos para a nossa concorrência direta.

Consegui uma vitória que julgo ser merecida e que foi conquistada em condições difíceis, já que o meu carro nunca esteve a cem por cento em termos de manuseamento da caixa de velocidades. Penso mesmo que sem os problemas mecânicos poderia ter entrado nos três primeiros da classificação absoluta da prova. Fico muito feliz com esta vitória conquistada na minha terra e que quero dedicar a toda a minha família, amigos, equipa, mas em especial esta vitória é para a minha mãe, falecida há pouco tempo.” Disse Joaquim Teixeira.

A próxima prova é a Rampa de Boticas no fim-de-semana de 1 e 2 de Outubro.Foto Mura_GTI.jpg_Copy

 

FALVIO SAINHAS NO PÓDIO NA RAMPA DA COVILHÃ

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

 

FLÁVIO SAINHAS NO PÓDIO NA RAMPA DA COVILHÃ


FLAVIO1 Copy

FLAVIO2 CopyFLAVIO3 CopyFLAVIO4 CopyO ditado é bem velho e antigo, “filho de peixe sabe nadar” ,e  este  e o lema qua aplicamos a Flávio Sainhas que no passado fim de semana na Rampa da Covilhã conseguiu subir ao pódio na Rampa da Covilhã,  numa prova em que correu em casa.

O balanço final foi um terceiro lugar final, na qual Flávio Sainhas começou por nos dizer “ correu bem dentro das possibilidades, dei o meu máximo, mas não foi possível melhor resultado. Os meus principais adversários não deram qualquer tipo de facilidade, e foi lutar até ao ultimo centímetro da rampa, sempre muito concentrado para não cometer erros, objectivo esse alcançado, e por isso como estou de consciência tranquila, estou satisfeito com o resultado obtido”, disse-nos.

 

EDGAR REIS NA RAMPA DE MURÇA

 

Edgar Reis após a Rampa de Murça: “A luta pelo título está praticamente decidida”

 

Edgar Reis conquistou em Murça o sexto pódio do ano na Categoria 2 mas o 2º lugar do piloto de Famalicão deixa o seu adversário direto muito próximo do título. A escolha de pneus no sábado condicionou a prova do piloto do Porsche 997 GT3 Cup.

 

 

Campeão em título da categoria onde alinham os GT, Edgar Reis chegava à Rampa Porca de Murça a apenas um ponto da liderança da competitiva Categoria 2, uma das mais disputadas do Campeonato Nacional de Montanha.

 

Na rampa transmontana, o piloto do Team Transfradelos terminou no 2º lugar da categoria, chegando ao seu sexto pódio em sete provas mas ficando mais longe da revalidação do título.

 

“Tivemos um pequeno percalço na escolha de pneus no sábado. Não conseguimos aquecer os pneus na primeira subida de prova e fizemos um tempo de 2m23s, mais lento do que esperávamos. No domingo ainda tentámos recuperar mas a diferença já era grande. Agora tudo fica mais difícil e vamos concentrar-nos sobretudo em garantir o vice-campeonato. São sete pontos de diferença para o primeiro classificado e dificilmente conseguiremos inverter a situação em Boticas”, admitiu um realista Edgar Reis.

 

A derradeira ronda do Campeonato Nacional de Montanha está marcada para os dias 1 e 2 de outubro, em Boticas.ZMF 9412_Copy_Copy

 

JC GROUP EM MURÇA

 

JCGroup conquista sete pódios em sete provas

 

O Campeonato Nacional de Montanha prosseguiu na Rampa Porca de Murça, sétima prova da temporada e palco de mais dois pódios para a equipa bracarense. José Correia (Nissan GT-R GT3 Nismo) e Ricardo Gomes (SEAT León SuperCopa) voltaram a estar em bom plano.

 

A equipa portuguesa, unanimemente considerada uma das mais profissionais e competitivas do CNM, assegurou o terceiro lugar nas duas categorias onde está inscrita, respectivamente a Categoria 3/GT e a Categoria 4/Turismos. Em Murça, José Correia levou o espectacular Nissan GT-R GT3 Nismo ao 3º lugar dos GT enquanto Ricardo Gomes obteve o mesmo resultado entre os Turismos com o SEAT Leó SuperCopa.

No final da penúltima prova da temporada, Ricardo Gomes comentou a prestação da JCGroup Racing Team na tradicional rampa transmontana:

“Propusemo-nos a alcançar os mais altos lugares do pódio e quer eu quer o José Correia demos tudo por tudo para que isso acontecesse. Tivemos vários percalços, nomeadamente problemas de caixa no meu SEAT e uma ligeira saída de estrada do Nissan na primeira subida de Sábado. Contudo mantivemos o foco e lutámos pelos nossos objectivos. O José Correia lutou muito pelo primeiro lugar na Categoria 3. Na última subida, uma passagem mais próxima do rail acabou por provocar um furo e o primeiro lugar ficou comprometido. No meu caso, acabei por conquistar mais um pódio, o sétimo em sete provas, o que me permitiu ficar em 3º lugar da Categoria Turismos no CNM.  Foi uma luta injusta ao longo de todo o campeonato. Lutei e batalhei muito contra carros mais recentes e potentes que o meu. Não tive as mesmas armas. Contudo, considero que a minha tarefa foi digna de David contra Golias”, referiu Ricardo Gomes.

 

             A oitava e última prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa de Boticas, agendada para 1 e 2 de outubro. ZM21385_Copy
 

RAMPA DE MURÇA - LUIS SILVA

 

Luís Silva imparável na Rampa de Murça

 

Com a segunda vitória consecutiva na Categoria 3 e a terceira da temporada, Luís Silva adiou a decisão do título para a última prova do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto do BMW E30 M3 foi o mais forte após um duelo emotivo em Murça.

 

 

Luís Silva sabia que a única forma de aspirar ao título da Categoria 3 seria vencendo as duas últimas provas da época, em Murça e Boticas, esperando depois por um resultado menos positivo do seu adversário direto. O piloto de Famalicão esteve perfeito na penúltima prova do campeonato, batendo Manuel Correia em duelo direto (por 1.1s) e adiando a decisão do título para a última ronda.

 

“Vim aqui para ganhar e para adiar a decisão do título. Os objetivos foram cumpridos e não nego que é uma vitória saborosa porque tivemos ambos de andar no máximo. Fazendo as contas da época, vejo que neste momento não dependo apenas de mim para ser campeão devido a uma decisão contra o regulamento da organização da Rampa da Falperra. Nessa prova, não me deixaram repetir uma subida onde apanhei bandeiras amarelas e atribuíram-me um tempo que me deixou no 3º lugar da rampa. Esses pontos fazem com que agora eu tenha de depender de terceiros mas vamos lutar até ao último metro da última subida de prova”, afirmou Luís Silva, que além da Rampa de Murça já tinha ganho a categoria na inaugural Rampa da Penha e na Rampa da Senhora da Graça.


A oitava e última prova do CNM será a Rampa de Boticas, agendada para 1 e 2 de outubro.
 ZM20771_Copy

 

MANUEL CORREIA EM MURÇA

 

Manuel Correia mais perto do título

 

A Rampa de Murça terminou com mais um bom resultado para Manuel Correia, que levou o Ford Fiesta R5 ao 2º lugar da Categoria 3 e ficou muito perto de garantir o título na derradeira prova do ano.

 

 

O Campeonato Nacional de Montanha prosseguiu em Trás-os-Montes e Manuel Correia sabia que apenas precisava de terminar num dos dois primeiros lugares para ficar em excelente posição para garantir o título da Categoria 3. O piloto de Braga conseguiu cumprir o objetivo ao terminar no 2º lugar da categoria, optando por não correr riscos desnecessários.

 

“Nas primeiras subidas percebi que só arriscando muito poderia chegar à vitória nesta prova. Optei por pensar no campeonato e garantir o 2º lugar, um resultado que me deixa mais descansado para a última prova em Boticas. Os campeões também precisam de um pouco de estratégia e esse foi o nosso pensamento. 


Agora vamos para Boticas a precisar apenas de terminar no pódio”, analisou Manuel Correia, que em Murça conseguiu mais um top 10 à geral.

 

           A decisão do Campeonato Nacional de Montanha está agendada para os dias 1 e 2 de outubro, com a realização da Rampa de                        Boticas.ZMF 9350_Copy

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt