In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


MANUEL CORREIA JÁ COMPROU FIESTA R 5

MANUEL CORREIA JÁ COMPROU FIESTA R 5

 

Na altura da Gala dos Campeões, Manuel Corriea dizia-nos (na próxima 2ª feira vou a Inglaterra para ver o  carro".Se assim foi, assim foi a confirmação, Manuel Correia já comprou o carro que deverá05 14_09_Copy estar em Portugal possivelmente esta semana.

 

JOAQUIM RINO GALARDOADO EM BRAGA

 

GALA FPAK

 

 

JOAQUIM RINO GALARDOADO EM BRAGA


FOX 1478_Copy

O piloto da Batalha, Joaquim Rino, conseguiu ao volante do BRC 05 EVO, o titulo de Campeão nacional na sua categoria. Foi no passado fim de semana, no parque de exposições de Braga, que se realizou a Gala dos Campeões, onde o piloto foi galardoado e também esteve o seu carro em exposição.

Após ter recebido o troféu, começou por nos dizer; "agradeço mais uma vez a todos os meus patrocinadores, assistência técnica e amigos."

 

Sobre a época que se avizinha " Irei estar presente em todas as provas, tendo como objetivo a melhor classificação possivel, defendendo novamente o titulo de campeão nacional."

A 1ª prova do Campeonato Nacional será a Rampa da Penha, em Guimarães, nos dias 23 e 24 de Abril.

 

 

MANUEL PEREIRA DENTRO DOS OBJECTIVOS

 

GALA FPAK

 

 

MANUEL PEREIRA  DENTRO DOS OBJECTIVOS NA GALA DOS CAMPEÕES


FOX 1494_Copy

Manuel Pereira subiu uma vez mais ao palco no passado sábado na Gala dos Campeões organizado  sob a égide da FPAK, onde recebeu   um prémio alusivo  à sua participação no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Mitsubishi Evo VI, sendo o vencedor da classe.

A cerimónia já tinha terminado, quando o médico-oftalmologista portuense descreveu-nos o momento de consagração onde nos começou por dizer “  foi bom, mas poderia ter feito uma época melhor, mas uma série de problemas  técnicos  no meu Mitsubishi com que habitualmente participo no Campeonato Nacional de Montanha, não me permitiu a obtenção  de resultados constantes, por isso  foi este o resultado final. Espero em 2016    que todos estes problemas estejam solucionados, e ultrapassados, para assim poder tirar o máximo partido das potencialidades deste carro que é fabuloso. Assim sendo, acredito que face aos melhoramentos que fizemos no carro, esteja em posição de poder lutar pelos lugares da frente, pois como já se viu, motivação é algo que não me falta. Por aquilo que tenho ouvido, e o que se fala nos bastidores da Montanha, parece que o Campeonato vai ter um novo grupo de máquinas que se irão estrear, e é bom que assim seja, pois a competividade em prova aumenta, e eu pelo meu lado tenho todas as garantias de me poder divertir, pois para mim as provas que faço, são um hobby, pois estou longe de ser um piloto profissional “.

 

Segundo Manuel Pereira “ fui 1º na classe, 2º na categoria e 5ª à geral, num Campeonato de Montanha, onde participam carros muito superiores ao meu Mitsubishi que já tem dezoito anos de existência….Para todos os efeitos neste Campeonato correm Porsche GT 2, GT 3, Skoda Fabia S 2000, Fiesta R 5 , para além dos protótipos. Vendo bem os meus resultados, fiz normalmente o segundo tempo, tendo em termos de categoria apenas o Ford Fiesta do Tiago Reis à minha frente, um carro de última geração bem superior ao meu. Tendo em conta a minha idade; já são seis décadas de existência, penso que tenho andado bem, por isso o que se pode pedir     mais da minha pessoa em termos de prestações desportivas ?

 

 

Mas para a época que se aproxima, Manuel Pereira irá continuar a participar em alguns ralis, tendo como navegador o seu irmão Adriano Pereira. Sobre o projecto para os ralis avançou-nos um pouco “                  irei fazer em principio algumas provas do Campeonato Regional Norte, e talvez o Open, mas isso é algo que ainda estou a pensar. O Mitsubishi Evo está a ser todo revisto, sofreu alguns melhoramentos, de forma a poder aumentar a sua competividade, e com isso espero poder lutar pelos lugares da frente, e consequentemente pela vitória “.                          

 

CALENDÁRIO CAMPEONATO DE MONTANHA ALTERADO

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO DE MONTANHA ALTERADO

 

16-17 Abril - Penha

 

7/8  - Maio - Falperra

 

28/29  Maio - Covilhã

 

25/26  JUnho - Santa Marta

 

9/10 Julho    - Caramulo

 

23/24  Julho - Cerveira

 

10/11 Setembro - Murça

 

1/2 Outubro - Boticas

 

DISCURSO DIRECTO COM SOFIA MOUTA

 

DISCURSO DIRECTO COM...SOFIA MOUTAsofia1 Copysofia2 Copysofia3 Copysofia4 Copy

 

É uma das senhoras que habitualmente participa nas provas do campeonato Nacional de Montanha, onde é uma assídua participante. Neste tipo de provas já conduziu um Ford Sierra Cosworth, BMW, e curiosamente nas ultimas época vem "encolhendo" os carros com que participa, neste caso, um Citroen AX, na qual não teve adversárias á altura, chegando inclusive a intrometer-se na luta entre o "sexo masculino".

 

Numa amena conversa, a mulher - piloto de Braga começou por nos fazer um balanço da época do ano passado, dizendo "

No ano de 2015 não consegui participar em todas as provas que queria ter participado mas apesar de tudo o balanço que faço é bastante positivo. Como ponto alto da época quero destacar a experiência que tive nos Açores ao participar na prova inaugural do Ladies Rally Trophy. Sem dúvida um evento único e que não deveria ser perdido". Planos para a época que se aproxima foi clara "

Para este ano que agora começa ainda não tenho quaisquer planos desportivos como piloto. Estou focada na minha vida profissional e ainda não sei em que provas irei participar neste novo ano.

Em relação aos ralis, continuarei a estar presente em algumas provas como navegadora mas no seu tempo tudo será revelado." Sobre o famoso Citroen, pedimos à nossa entrevistada de hoje para nos transmitir as usas impressões sobre a máquina, o que depois de pensar um pouco, avançou "

Ao longo dos anos tenho conduzido carros muito diferentes e nestas duas ultimas épocas participei em algumas provas com o Citroen Saxo do Team Ourivesaria Meira. É um carro de tracção à frente e por isso bastante mais fácil. No entanto, o facto de ter mudado muitas vezes de carro ao longo dos anos não ajudou muito à habituação. Apesar de ainda ter muito para aprender para conduzir o carro nos “limites” penso que consegui evoluir ao longo das provas.



Não deixa de ser curioso verificar que há pilotos que cumprem um certo ritual antes de entrar no carro, mas para Sofia Mouta nada disso acontece, como explicou "Não tenho qualquer tipo de ritual antes de entrar para o carro."

 

Estando presente em diversas edições do Campeonato Nacional de Montanha, quisemos saber quais as rampas que mais e menos lhe agradam, o que de imediato replicou "

Tenho várias rampas de que gosto bastante. A rampa da Falperra, por ser à porta de casa e por ser a prova que mais recordações me traz da minha infância. A rampa do Caramulo é uma das provas mais bem organizadas do país e que, apesar de estar deslocada das grandes cidades, consegue ter muito público e muitas actividades paralelas que agradam a toda a família e, em termos de traçado, o da Rampa de Santa Marta, na minha opinião, é dos traçados mais técnicos e engraçados que temos no campeonato.


Por vezes há pilotos que sofrem um pouco antes de inciair uma prova,e perguntamos a Sofia Mouta como é com ela, o que de imediato retorquiu "

Antes de uma classificativa de um rali, e como navegadora, tento concentrar-me ao máximo e relembrar-me dos pormenores mais importantes dessa mesma classificativa de modo a que nada falhe no decorrer da mesma.

Como piloto, tento relembrar-me do traçado e dos pontos em que poderei melhorar em relação às subidas anteriores."


Carro de sonho para competir "

Não tenho qualquer aspiração a ter um carro muito potente ou caro. Felizmente já pude experimentar vários carros de que gostei bastante. O Ford Sierra, talvez por ter sido o primeiro, foi dos carros que mais gostei de conduzir. Mas mesmo o BMW, o Citroen Saxo ou o Fiat Punto são bastante engraçados."


 

Como piloto, no teu ponto de vista, o que é que a FPAK poderia fazer mais pelas provas de Montanha e ralis?Infelizmente as provas de montanha não estão propriamente perto dos centros das cidades e por isso é urgente investir mais na promoção das mesmas e assim -se atrair mais público para as provas. Penso que este é um dos pontos mais importantes para uma melhoria no campeonato."


Entrevista de João Raposo - www.velocidadeonline.com



 

MANUEL PEREIRA DENTRO DOS OBJECTIVOS

 

GALA FPAK

 

 

MANUEL PEREIRA  DENTRO DOS OBJECTIVOS NA GALA DOS CAMPEÕES


FOX 1494_Copy

Manuel Pereira subiu uma vez mais ao palco no passado sábado na Gala dos Campeões organizado  sob a égide da FPAK, onde recebeu   um prémio alusivo  à sua participação no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Mitsubishi Evo VI, sendo o vencedor da classe.

A cerimónia já tinha terminado, quando o médico-oftalmologista portuense descreveu-nos o momento de consagração onde nos começou por dizer “  foi bom, mas poderia ter feito uma época melhor, mas uma série de problemas  técnicos  no meu Mitsubishi com que habitualmente participo no Campeonato Nacional de Montanha, não me permitiu a obtenção  de resultados constantes, por isso  foi este o resultado final. Espero em 2016    que todos estes problemas estejam solucionados, e ultrapassados, para assim poder tirar o máximo partido das potencialidades deste carro que é fabuloso. Assim sendo, acredito que face aos melhoramentos que fizemos no carro, esteja em posição de poder lutar pelos lugares da frente, pois como já se viu, motivação é algo que não me falta. Por aquilo que tenho ouvido, e o que se fala nos bastidores da Montanha, parece que o Campeonato vai ter um novo grupo de máquinas que se irão estrear, e é bom que assim seja, pois a competividade em prova aumenta, e eu pelo meu lado tenho todas as garantias de me poder divertir, pois para mim as provas que faço, são um hobby, pois estou longe de ser um piloto profissional “.

 

 

Mas para a época que se aproxima, Manuel Pereira irá continuar a participar em alguns ralis, tendo como navegador o seu irmão Adriano Pereira. Sobre o projecto para os ralis avançou-nos um pouco “                  irei fazer em principio algumas provas do Campeonato Regional Norte, e talvez o Open, mas isso é algo que ainda estou a pensar. O Mitsubishi Evo está a ser todo revisto, sofreu alguns melhoramentos, de forma a poder aumentar a sua competividade, e com isso espero poder lutar pelos lugares da frente, e consequentemente pela vitória “.                          

 

DOMINGOS FERNANDES PRESENTE NA GALA FPAK

 

GALA FPAK

 

 

DOMINGOS FERNANDES PRESENTE NA GALA DA FPAK


FOX 1281_Copy_Copy

Uma vez mais Domingos Fernandes marcou presença na Gala dos Campeões, organizado pela FPAK, onde recebeu um prémio  alusivo à sua participação no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante dum Autobianchi A 112.

Depois de ter recebido  o prémio, o piloto de Armamar começou por nos referir “ é sempre bem ser galardoado, a época de 2015 ficou caracterizada    por alguns problemas no Autobianchi A 112, que foram sendo solucionados  aos poucos, e assim permitiu que fosse alinhando   na maioria das provas, que fazem parte do calendário do Campeonato Nacional de Montanha”.

 

 

Para 2016, segundo Domingos Fernandes “ o carro  está a ser totalmente revisto na Auto Arantes, mas penso que em termos de competividade  a mesma irá ser incrementada, espero que esta época seja perfeita em termos técnicos, e consiga terminar todas as participações, lutando para o melhor resultado em cada participação”.

 

LUIS NUNES NA HORA DA CONSAGRAÇÃO

 

GALA DOS CAMPEÕES FPAK

 

 

LUIS NUNES NA HORA DA CONSAGRAÇÃO


FOX 1476_Copy

No passado sábado Luis Nunes marcou presença na Gala dos Campeões FPAK, para receber o seu troféu referente à vitória na categoria no Campeonato Nacional de Montanha, onde alinhou ao volante do seu Seat Leon Copa, que venceu quase todas em que participou. De referir que este carro já não se encontra em Portugal, tendo sido vendido para a Irlanda.

Depois de subir ao palco, e ser agraciado com mais um troféu, o piloto transmontano  começou por nos dizer “ o objectivo foi alcançado, não foi de modo algum fácil, pois não tive qualquer tipo de facilidades   por parte dos meus adversários que não deram qualquer tipo de trégua, mas isso só valorizou as minhas prestações, por isso estou muito satisfeito por aqui estar “.

 

Projectos para esta época “ ainda estou a ver, tenho algumas propostas que estou a estudar, o primeiro passo já foi dado com a venda do antigo carro, mas para ser franco, gostava muito de conduzir um TCR, mas a verdade é que os custos são um bocado elevados, por isso tenho que estudar outras opções que tenho em mão, e só depois poderei anunciar quais os meus planos”

 

 

 

Se por acaso o projecto do TCR fosse para a frente, Luis Nunes disse-nos logo “   seria para participar no Campeonato Nacional de Montanha, e alguma provas de pista, mas para já nada posso adiantar, vamos ter de esperar um pouco mais”.

 

MARTINE PEREIRA NA GALA FPAK

 

GALA FPAK

 

MARTINE PEREIRA NA GALA FPAK


FOX 1472_Copy

O piloto de Vila Nova de Famalicão, Martine Pereira esteve no passado fim de semana no Parque de Exposições de Braga, na Gala da FPAK,  onde recebeu um prémio pela sua participação no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante dos seus Alfa Romeo Turbo e 155 ex WTCC.

Depois de ter recebido o troféu , tendo a seu lado o seu filho, Martine Pereira falou-nos desta galardão “ 2015 foi uma época “curta” em termos de participações, onde corri uma vez com o Alfa Romeo 155 ex. WTCC, e as provas restantes com o Alfa Romeo Turbo. Foi a meu ver uma época positiva, não estive preocupado com resultados, participei acima de tudo  para me divertir, e estar com os meus amigos (objectivos esses plenamente alcançados), que felizmente tenho muitos nesta categoria do nosso automobilismo. Para mim o ano de 2015, foi uma época de transição, pois tinha previsto participar ao volante do Lola T 70, só que depois, algumas dificuldades na obtenção de peças, atrasou todo este projecto de restauro. Para não fica parado , optei por comprar o Alfa Romeo Turbo, embora tivesse outros carros para participar”.

 

 

Sobre o prémio que recebeu acrescentou “ é sempre gratificante, é mais um galardão para a minha estante, isso face aos resultados que tenho conseguido alcançar ao longo da minha carreira”.

 

Sobre a época que se avizinha. Martine Pereira adiantou-nos  “ em termos mecânicos, o Lola T 70  está pronto, dentro duma semana começará a ser pintado, e aviso já para terem atenção à nova decoração, penso que irão gostar   “. Quanto a objectivos” por aquilo que já vi, penso que vai ser um Campeonato   animado em termos de participantes, mas o meu objectivo é andar o mais rápido possível, sem cometer erros, e sem  problemas mecânicos, mas seja o que Deus quiser”, referiu-nos.

 

O LOOKING DO MEGANE DE JOAQUIM TEIXEIRA

O LOOKING DO MEGANE TROPHY DE JOAQUIM TEIXEIRA

 

Este poderá ser o aspecto que o novo Renault Megane Trophy que Joaquim Teixeira irá estrear dentro de dois meses no Campeonato Nacional  de Mo12688015 1247943838565598_5327444855661381290_n_Copyntanha.

 

JOSÉ PEDRO GOMES RECEBEU PRÉMIO NA GALA FPAK

 

GALA FPAK

 

 

JOSÉ PEDRO GOMES RECEBEU PRÉMIO NA GALA DA FPAK



FOX 1488_Copy

O piloto-advogado, José Pedro Gomes marcou presença no passado sábado na Gala da FPAK 2015, onde recebeu o prémio pela sua vitória no Campeonato Nacional de Montanha, na categoria de Clássicos, tendo sido um vencedor incontestado ao volante do seu Ford Escort RS.

Após ter subido ao palco na companhia da sua neta, para receber o seu prémio, José Pedro Gomes falou-nos um pouco “  objectivo alcançado com mais um titulo nesta categoria, tendo vencido em quase todas as provas onde participei ao volante do Ford Escort RS.Na ultima prova do calendário de 2015, participei  com o Ford Escort WRC, que já tinha sido meu há uns anos atrás, mas a verdade é que          na Rampa da Penha, o saldo final não foi muito positivo, pois acabei por bater, e ser obrigado a desistir. No meio de tudo isto deu para ver o que tem de ser feito em termos de alterações com  vista ao Campeonato deste ano. Conduzir este WRC não é nada fácil, pois é um carro que exige muito, quer do piloto, quer de toda a equipa de assistência. Espero  que para esta época possamos estar todos a 100%, para assim podermos lutar pelos lugares da frente. Por aquilo que sei, parece que o Campeonato Nacional de Montanha  poderá ter um incremento com novas máquinas que se irão estrear”.

 

 

 

Sobre os objectivos para esta época, que estará a  dois meses do seu inicio, depois de reflectir um pouco disse-nos “ para já conseguir terminar todas as subidas que fazem parte de cada prova que faz parte do calendário, depois poder lutar sempre pela vitória na categoria e obter a melhor classificação á geral, pois eu corro para vencer, por isso o meu objectivo é igual ao de 2015, mas tenho perfeita consciência que poderá não ser uma tarefa fácil, mas para mim é mais um objectivo para superar, e espero ser bem sucedido”, disse-nos José Pedro Gomes.

 

 

 

Para finalizar, sobre o carro, José Pedro Gomes  acrescentou “  irá surgir com uma nova decoração, e os meus adversários podem contar comigo, para lutar pelos lugares da frente na categoria e na classificação geral, isto logicamente tendo o Ford Escort WRC perfeito, pois é precisamente isso que eu pretendo “.

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

Mias uma imagem para recordarmos dum Campeonato Nacional de Montanha, mais uma imagem da autoria de Edgar Alves.

 

Os pilotos das fotos são:

 

João Guimarães tem  participado no Campeonato Nacionald e Montanha ao volante dum peugeot 206 CC, continuamdo a sua participação esta época

 

Ricardo Lima -retirado do Campeonato nacionald e Montanha há duas épocas

 

António Areal - retirado do Campeonato Nacional de Montanha

 

Paulo Ramalho - no activo tudo indica que em 2016 irá continuar a participar no Campeonato Nacionbal de Montanha

 

Joaquim Teixeira  - no activo, esta epoca irá participar ao volante dum Renault Mégane Trpphy

 

Nuno Guimarães - no activo esta epoca irá participar, não se sabendo ainda ao volante do BRC CM 03 ou no Mazda MX 5

 

Tiago Silva - retirado do Campeonato Nacional de Montanha

 

Foto de Edgar Alves - www.velocidadeonline.com

 

recordar4 Copy

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

Foto da autoria de Edgar Alves referente a uma prova do Campeonato Nacional de Montanha.Da esquerda para a direita João Guimarães (ainda no activo ao volante dum Peugeot 206CC), António Barros (fora do Campeonato de Montanha, tem participado com um Alfa Romeo 55 no Desafio Unico ), Nuno Guimarães ( tem participado no Nacional de Montanha com o BRC CM 03 e o Mazda MX 5 ), Martine Pereira ( participou na época passada com um Alfa Romeo Turbo e o 155 ex DTM e em 2016, traz de novo o Lola T 90 completamente restaurado ) João Fonseca ( foi o Campeão em 2015 ao volante dum Norma preparado pela Speedy Motorsport de Pedro Salvador, e para já não sabe se tem orçamento para 2016 para defender a titularidade), Joaquim Teixeira ( no activo, vai estrear em 2016 um Renault Megane Trophy) e finalmente João Portinha ( completamente retirado das provas de Montanha e do automobilismo )

 

Foto de Edgar Alves - www.velocidadeonline.comrecordar3 Copy

 

LUIS SILVA MANTÉM-SE NO NACIONAL DE MONTANHA

LUIS SILVA MANTÉM-SE NO NACIONAL DE MONTANHA

 

O piloto de Vila NOva de Famalicão, Luis Silva primo de Tiago Reis, ao que apuramos irá manter-se no Campeonato Nacional de Montanha. A única incógnita é se irá participar ao volante do seu BMW M 3, ou do Mitsubishi.luissilva CopyLuis Falperra_2_Copy

 

FRANCISCO MARRÃO DE SEAT LEON COPA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

FRANCISCO MARRÃO DE SEAT LEON COPA

 

Francisco Marrão irá estrear esta época um Seat Leon Copa, dando o piloto transmontano mais um passo decisivo na sua evolução como piloto.O carro está a ser alvo duma profunda revisão nas instalações da Martinsspeed em Vila Real, com vista á primeira prova do Campeonato.fmarrao perfil_Copy

 

BERNARDO SÁ NOGUEIRA QUER REGRESSAR

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

BERNARDO SÓ NOGUEIRA QUER REGRESSAR

 

tendo feito apenas a Rampa da Falperra no ano passado ao volante dum  Silver Car, Bernardo Sá Nogueira quer voltar como nos confirmou " no ano passado soube a pouco, este ano gostaria de fazer o Campeonato Nacional de Montanha completo, neste momento estou a falar com uma serie de patrocionadores, que caso me dem uma resposta positiva cá estarei"No caso de vir resposta positiva questionamos qual a máquina selkecionada, o que logo respondeu " temos de arranjar os apoios e só depois pBSN FT_14003-470x260_Copyenso no carro, mas há diversas hipóteses ", e mais não disse.

 

TEAM TRANSFRADELOS JÁ VENDEU FIESTA

TEAM TRANSFRADELOS JÁ VENDEU FIESTA R 5 PARA A ROMÉNIA

 

Embora o anuncioa ainda estivesse no site iglês Racecardirect, pelos vistos o Team Transfradelos já vendeu o Ford Fiesta R 5 com que Tiago Reis diputou as duas ultimas épocas.Por aquilo que se ouve nos bastidores, este carro teve como destino a Roménia.~

 

 

Quanto a Tiago Reis fala-se que poderá deixar o Campeonato Nacional de Montanha, em detrimento do todo o terreno, na qual  nos bastidores fala-se na aquição duma pick up, mas sem especificar a marca.DSC 0916_Copy

´

 

MANUEL CORREIA DE FIESTA R 5

CAMPEONATO NACIONAL DE M1371026375 CopyONTANHA

 

MANUEL CORREIA DE FIESTA R 5

 

O piloto de Braga adquiur ha poucos dias atrás um Ford Fiesta R 5, mais ou menos identico ao que Tiago Reis utilizou a época passada.Segundo apuramos está nos planos de Manuel Correia a participação em todas as provas do Nacional de  Montanha, e a participação em algumas provas de rali.

 

SEGUNDO A APPAM

SEGUNDO A APPAM O CALENDÁRIO

 

Poderá ser este o calendário para este ano do Campeonato Nacional de MOntanha

 

 

SOFIA MOUTA AINDA NÃO

SOFIA MOUTA AINDA NÃO DECIDIU    ÉPOCA

 

A mulher piloto de  Braga ainda não definiu a sua época, pois segundo nos disse, nesta fase está ainda em contactos com potenciais patrocionaodres, e depois de obter a resposta irá ver o que pode participar em termos de provas.O objectivo de Sofia Mouta é conseguir reunir as verbas necessárias para o campeonato Nacional de Montanha e a participação num ou noutro rali, desconhecendo-se qual o carro escolhido.10916 252753524923889_2126815064279861974_n_1_Copy1000000 Copy1004711 785970754765160_2063389764_n_Copy

 

JOSÉ PEDRO GOMES ENCOSTOU FORD ESCORT RS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

JOSÉ PEDRO GOMES ENCOSTOU FORD ESCORT RS

 

O Ford Escort RS que deu dois titulos de Campeão a José  Pedro Gomes, ao que apuramos irá ficar esta época arredado das provas. Segundo José Pedro Gomes " o Escort está na minha garagem, todo coberto com uma lona, foi todo revisto e pintado de branco, e para já será o local onde irá ficar arrumado.Para já não tenho planos para correr comDRP 0713_Copy_Copy este Ford Escort, pois a época será feita com o Ford Escort WRC ", disse-nos

 

JOÃO FONSECA COM ÉPOCA SABÁTICA?

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

JOÃO FONSECA COM ÉPOCA SABÁTICA'

 

O actual Campeão de Montanha, João Fonseca não tem a certeza se esta época irá repetir de novo a sua participação no Nacional de Montanha com vista à defesa da sua titularidade.Segundo o piloto da Covilhã " não estou com grandes esperanças, pois isto para ober patrocionios está mesmo deveras dificil.Estou a fazer uma série de contactos, mas ainda não tenho as respostas positivas que me permitam participar.Por isso vamos ter de esperar mais algum tempo, a ver se consigo juntar o budget, vamos lá ver  como iJoaoFonsecaPenha115 Copyrá correr.Se não conseguir será uma época sabática, uma época de paragem", disse-nos.

 

TEAM TRANSFRADELOS

TEAM TRANSFRADELOS

 

A equipa de Tiago e Edgar Reis pelos vistos poderá ter novos planos para esta época.Por aquilo que apuramos, Edgar Reis poderá continuar no Campeonato Nacional de Montanha ao volante do seu Porsche.Por outro lado soubemos que existe um projecto para colocar o Renault Clio também neste campeonato, para um familiar correr.

 

Quanto a Tiago Reis, ainda tem à venda o seu Ford Fiesta no site Race Car Direct, em termos de bastidores fala-se que já c onseguiu vender, mas a verdade é que o anuncio ainda  lá está.Sobre o futuro do ex campeão de Montanha, nos bastidores fala-se que poderá eventualmente409553 Copy409557 Copy mudar de categoria no nosso automobilismo, mas para já não há confirmações de nada.Um assunto a ser seguido.

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

Uma imagem duma edição da Rampa do Caramulo, foto de Edrecordar2 Copygar Alves.

 

LUIS NUNES JÁ VENDEU SEAT LEON

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

UIS NUNES JÁ VENDEU SEAT LEON PARA A IRLANDA

 

Depois de se ter sagrado campeão em termos de categoria no Campeonato Nacional de MOntanha do ano passado, Luis Nunes já vendeu o seu Seat Leon, para a Irlanda, onde o Leon irá continuar a sua "vida desportiva".Quanto ao futuro de Luis Nunes, poderá passar de novo pela montanha e pela velocidade, pois fala-se na hipótese de vir a conduzir um dos novos Seat Leon Eurocup da Veloso Motorsport, mas para já nada ainda foi confirmado.LUISNUNESVENDEULEONIRLANDA Copy

 

JOSÉ CORREIA VENDEU O SEAT LEON EUROCUP

JOSÉ CORREIA VENDEU O SEAT

 

O carro com que José Correia fez o Campeonato Nacional de Montanha do ano passado, o Seat leon Eurocup, acabou por não se destinar ao seu colega de equipa Ricardo Gomes, mas sim para uma dupla de pilotos oriunda do Desafio Unico, que pelos vistos irá utilizar este carro nas provas do novo Campeonato nacional de VelocidadeQuanto ao novo carro de José Correia será um Nissan GTR, originário do Blancpain..FOX 9564_Copy

 

DOMINGOS FERNANDES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016



DOMINGOS FERNANDES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

 

O piloto de Armamar, tem praticamente assegurada a sua participação na maioria das provas que fazem parte do calendário do Campeonato Nacional de Montanha. Segundo Domingos Fernandes, “ com as respostas que obtive por parte dos meus patrocinadores, tenho assegurada a minha participação na maioria das provas, no entanto, ainda estou à espera de mais umas respostas, que caso sejam positivas, então aí farei a totalidade das provas, mas acredito que possa vir a  fazer o campeonato na sua totalidade “.

 

 

Sobre o Autobianchi A 112, Domingos Fernandes acrescentou  “ está a sofrer a revisão geral, e espero que o campeonato deste ano seja melhor do que o de 2015, e isso porque tive diversos problemas que logicamente afectaram o meu desempenho, e os resultados finais. Por isso estamos a trabalhar no carro, e estou confiante que com tudo a 100DOM1 CopyDOM2 CopyDOM3 CopyDOM4 Copy% poderei fazer um bom resultado final “, disse-nos.

 

RICARDO GOMES PODERÁ MANTER

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

TUDO INDICA QUE RICARDO GOMES IRÁ MANTER O SEAT LEON

 

Ainda não está confirmado oficialmente, mas tudo indica que para esta época, Ricardo Gomes poderá manter o Seat Leon com que correu na época passada, e com que obteve resultados de vulto.Falamos há uns tempos a esta parte que o piloto de Braga poderia ficar com o Seat Leon Eurocup com que José Correia correu, no entanto este carro foi vendido para uma dupla de pilotos que saiu do Troféu Desafio Único, sendo este carro utilizado para o novo Campeonato de Velocidade.5 Copy

 

MANUEL CORREIA DE FIESTA?????

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

MANUEL CORREIA DE FIESTA??????

 

Nada está confirmado, mas nos bastidores fala-se que Manuel Correia poderá aparecer com um Ford Fiesta, isso em substituição do Skoda Fabia S 2000 que vendeu para um piloto espanhol.Em conversa, Manuel Correia confirmou-nos " ouvi certos comentários que iria para os ralis, mas isso não é verdade.Para este época, poderei fazer dois uu três ralis, não mais.De resto irei participar nas oito provas do Campeonato Nacional de Montanha ". Sobre a máquina a escolher acrescentou " neste momento tenho três opções, mas para já ainda é cedo, para dizer qual foi a minha opção, vamos ter de esperar mais alguns dias, e depois direi que o carro que optei".

 

A opção Fiesta é a que se fala nos bastidores, e isso porque Tiago Reis tem ainda o seu Fiesta com que participou nas duas ultimas épocas para venda,pois  o anuncio mantém-se no site inglês Racecardirect .04 28_13_CopyDSC 0048_Copy

 

JOÃO GUIMARÃES DEVERÁ ALINHAR

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

JOÃO GUIMARÃES DEVERÁ ALINHAR NA MAIOR PARTE DAS PROVAS DO CAMPEONATODSC 5892_Copy

 

Tudo indica que João Guimaraes irá continuar ao volante do seu Peugeot 206 RC, no Campeonato Nacional de Montanha.Para já a totalidade do campeonato em termos de participação ainda não está assegurado, pois está dependente da resposta dus patrocionadores, mas João Guimarães espera poder alinhar na maioria das provas que fazem parte do calendário.

 

JOAQUIM RINO DEVE FAZER QUASE TODAS AS PROVAS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2016

 

JOAQUIM RINO DEVE FAZER QUASE TODAS AS PROVAS

 

O piloto do BRC deverá esta época fazer a maior parte dos parivas do calendário, ao volante do seu BRC CM 05.Segundo o piloto da Batalha " falta ainda terminar mais uns contactos com uns patrocionadores, quase haja resposta positiva, nessa altura farei o campeonato completo".FOX123 CopyFOX 9187_Copy

 

DOMINGOS FERNANDES CONFIRMA AUTOBIANCHI A 112

DOMINGOS FERNANDES CONFIRMA AUTOBIANCHI A 112 PARA A MONTANHA

 

O piloto de Armamar confirmou-nos esta amnha a sua participação no Campeonato de  Montanha " está confirmada a mFOX 0965_Copyinha participação em grande parte das provas, mas tenho ja uma importante fatia de patrocinios angariadas e que me vai permitir correr.Falta ainda ter umas respostas, que caso sejam positivas, poderei fazer a totalidade das provas "

 

JOÃO GUIMARÃES IRÁ MANTER O PEUGEOT

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

JOÃO GUIMARÃES IRÁ MANTER O PEUGEOT

 

Depois de ter partido o motor na Rampa de Santa Marta de Penaguião, o Peugeot 206 de João Guimarães irá participar em grande parte das provas que fazem parte do Campeonato Nacional de MOntanha.DSC 9142_Copy

 

PAULO RAMALHO AINDA NÃO CONSEGUIU VENDER JUNO

NACIONAL DE MONTANHA

 

PAULO RAMALHO AINDA NÃO CONSEGUIU VENDER JUNO

 

At+e ao momento Paulo Ramalho ainda não conseguiu vendeu o seu JUno 07.Assim sendo, nada se sabe sobre os planos da equipa para esta época, se surgem de novo com os dois carros, ou apenas um.Vamos ter de aguardar para saber qual será o projecto da equipa para 2016.Automobilismo2 peq_Copy

 

MARTINSPEED JÁ COMEÇOU REVISÃO COMPLETA

MARTINSPEED JÁ COMEÇOU A REVISÃO COMPLETA

 

A Martinspeed liderada por LKuis Martins, já começou a fazer a revisão completa ao Renault Mégane Trophy, com que Joaquim Teixeira irá participar no Campeonato Nacional de MOntanha deste ano.O estado do actual do carro, é o que a imagem apresenta.RENAUTLMEGANETROPHYJOAQUIMTEIXEIRA Copy

 

CARTAZ RAMPA DA FALPERRA 2016

CARTAZ RAMPA DA FALPERRA

 

O Clube Automóvel do Minho apresentou ontem o seu cartaz para a edição 2016 da Rampa da Falperra, prova a contar para o Campeonato Europeu de MOntanha , Nacional e Campeonato de Espanha.cartazfalperra Copy

 

RAMPA DE SANTA MARTA JÁ MEXE

 

Rampa Santa Marta 2016 já rola!

 

Visita de trabalho da FPAK a Santa Marta de Penaguião para

com a Câmara Municipal local e o Clube Automóvel da Régua preparar a prova que tem lugar no fim-de-semana, 25 e 26 de Junho


Depois de realizada a 1ª edição da Rampa Santa Marta em Junho passado, esta 5ª feira, Ni Amorim, Vice-Presidente da FPAK e Camilo Figueiredo, Observador da FPAK para o Campeonato Nacional de Montanha visitaram o traçado estreado pelo Clube Automóvel da Régua em 2015 no Concelho de Santa Marta de Penaguião, Região do Douro, no âmbito das “inspeções” aos traçados das Rampas do Nacional localizadas no Norte.

Ni Amorim e Camilo Figueiredo reuniram-se com o José Manuel Moreira, Vereador do Desporto do Município de Santa Marta de Penaguião e, com Jerónimo Alves, Presidente do Clube Automóvel da Régua, Nuno Cabral da Direção do CAR, no que foram ainda acompanhados por António Garcia, como preparação para a Rampa Santa Marta 2016.

A Rampa Santa Marta 2016 vai decorrer nos dias 25 e 26 de Junho a contar para o Campeonato Nacional de Montanha FPAK.

O Clube Automóvel da Régua e o Município de Santa Marta de Penaguião a par da FPAK, dos seus patrocinadores, voluntários e demais colaboradores da organização, estão já a preparar uma prova que vá de encontro ao interesse desportivo e de competitividade para pilotos, equipas, público e meios de comunicação.

 

O Vereador da Câmara Municipal de Santa Marta e interlocutor para a organização da prova, José Manuel Moreira, salientou, …”a mais-valia do regresso da realização da Rampa Santa Marta, não só para o Município como para a Região do Douro, estando empenhado em atrair ainda mais interesse e divulgação para a edição deste ano no próximo mês de Junho”.

 

No campo desportivo, …, “nesta área queremos dar as melhores condições para a realização da prova ao Clube Automóvel da Régua, pelo que foi importante esta visita ao traçado com esta margem de tempo e, vamos procurar de acordo com as melhores indicações dos responsáveis da FPAK melhorar ainda mais as condições de segurança para pilotos e para o público, assim como para todos os elementos da organização de modo a que a Rampa Santa Marta possa ser uma referência”!

 

Do lado do Clube organizador, o CAR, Jerónimo Sousa manifestou que, …, “vamos trabalhar juntamente com o Município de Santa Marta que desde o princípio manifestou o maior interesse na realização da Rampa Santa Marta como um dos principais eventos anuais e, com a Entidade Federativa criar as melhores condições para uma prova desportivamente atraente, muito disputada e que dignifique todos aqueles que nela vão estar envolvidos”.

Oportunamente o CAR e o Município de Santa Marta de Penaguião revelarão e darão a conhecer as primeiras novidades para a Rampa Santa Marta 2016.

 IMG 20160107_175002_CopyIMG 20160107_175013_CopyIMG 20160107_175320_Copy

 

MANUEL FERREIRA DA SILVA QUER VOLTAR AO NACIONAL DE MONTANHA

MANUEL FERREIRA DA SILVA QUER VOLTAR AO NACIONAL DE MONTANHYA

 

Nada está ainda confirmado em definitivo, mas tivemos conhecimento que Manuel Ferreira da Silva está a pensar seriamente voltar a participar no Campeonato Nacional de  Montanha, não se sabendo que máquina irá utilizar neste novo projecto, e isso se na realidade for para a frente.Recorde-se que Manuel Ferreira da Silva, é dos pilotos portugueses com melhor palmarés nas provas de Montanha, onde participou durante uma sériemanel1 Copymanel2 Copymanel3 Copymanel4 Copymanel5 Copymanel6 Copymanel7 Copymanel8 Copy de épocas ao volante dum Ford Escort Cosworth, preparado na Peres Competições.

 

MARTINE PEREIRA FAZ BALANÇO DA ÉPOCA DE 2015

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2015

 

MARTINE PEREIRA FAZ BALANÇO DA ÉPOCA DE 2015



O plano inicial da época passada para Martine Pereira era participar ao volante do seu Lola T 70, só que uma série de complicações para encontrar algumas peças, para concluir o restauro do carro, levou o piloto de Vila Nova de Famalicão a optar pela aquisição doutra máquina, desta feita um Alfa Romeo, com que participou em algumas provas do Campeonato. Assim em jeito de balanço, Martine Pereira descreveu-nos o que foi a época “ por não ter o Lola pronto a tempo, e depois com as complicações na obtenção das peças que faltavam, que aliás obrigou-me a viajar aos países onde encontrei as mesmas, surgiu-me a oportunidade de adquirir este Alfa Romeo, que se mostrou um carro muito interessante de ser conduzido. Participei em poucas provas, isso motivado por razões de ordem profissional e pessoal. O carro em si não deu grandes problemas, é um Alfa Romeo que requer uma certa habituação para se andar depressa, mas para mim a época que passou, foi uma época para me divertir, não estive preocupado com a obtenção de resultados de vulto, preocupei-me  sim em me divertir ao máximo, e estar com os amigos nas provas”.

 

 

PARA 2016


MARTINE1 -_Cpia_CopyMARTINE4 -_Cpia_CopyMARTINE3 Copymartine5 -_Cpia_CopyMARTINE 2_-_Cpia_Copy

Sobre a época que se avizinha explicou-nos o seu projecto “Nesta altura tenho já praticamente pronto o Lola T 70, todo restaurado, e com o qual pretendo fazer o Campeonato Nacional de Montanha esta época. Estou ainda a idealizar a nova  decoração do carro, que posso desde já dizer que irá ser, digamos revolucionária, e espero que esteja tudo bem com o carro, para assim poder lutar pela vitória em termos de categoria e até à geral, embora não saiba ainda quem irão ser os meus adversários esta época, mas garanto que para 2016, o espírito de competição será bem diferente do de 2015 “.

 

JOSÉPEDRO GOMES COM OBJECTIVOS ALCANÇADOS EM 2015

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2015

 

 

JOSÉ PEDRO GOMES COM OBJECTIVOS ALCANÇADOS EM 2015



Tendo feito mais uma época ao volante do seu Ford Escort , originou que José Pedro Gomes viesse a revalidar o seu titulo de Campeão em termos de categoria, aliás esse sempre foi o objectivo como nos confirmou “ gosto de correr, para lutar pela vitória e se possível para ganhar. Foi isso que fiz esta época, que uma vez mais foi muito positiva. Para o final do Campeonato, já tinha o titulo  garantido, e resolvi ir buscar a França o meu antigo Ford Escort WRC, trazendo-o para Portugal, onde fiz uma prova que infelizmente não correu lá muito bem, mas que serviu acima de tudo para ver o estado do carro, e começar a preparar a época de 2016 “.

Sobre este titulo, José Pedro Gomes acrescentou “ antes de mais agradecer aos patrocinadores que acreditaram no meu projecto, e agradeço em especial ás Tintas Barbot, Acoshoes, Ricon e Rui Marques, não   esquecendo toda a minha equipa de mecânicos, amigos, e a minha família que me tem apoiado sempre, a todos o meu muito obrigado, e a todos dedico este segundo titulo “

 

A ÉPOCA DE 2016


JPG1 CopyJPG2 CopyJPG3 CopyJPG4 CopyJPG6 CopyJPG7 CopyJPG8 CopyJPG9 Copy

Sobre a próxima época acrescentou José Pedro Gomes comentou “ não há grandes novidades, irei participar com o Ford Escort WRC, espero que desta feita esteja tudo a 100% de forma a poder lutar pela vitória na categoria, e quem sabe pela vitória á geral. Não tendo sido fácil a preparação do novo Ford Escort WRC, mas estou convencido que o carro estando a 100% será a máquina a bater no campeonato, mas como já disse não é fácil, mas como tudo na vida é mais um desafio que tenho de corresponder “.

 

CARLOS TORRES DE RETORNO AO NACIONAL DE MONTANHA ?

CARLOS TORRES DE RETORNO AO NACIONAL DE MONTANHA?`
torres Copy

 

Nada está ainda confirmado, mas a verdade é que o piloto de Aveiro publicou no seu site, esta desenho dum novo projecto.Bem tentamos contactar o responsável do Torres Rally team, mas sem sucesso, com o objectivo de saber um pouco mais sobre este projecto. 

 

MANUEL CORREIA VENDEU SKODA

MANUEL CORREIA VENDEU SKODA

 

Depois de ter feito duias épocas no Campeonato NmaNUELCORREIAVENDESKODAESPANHA Copyacional de  Montanha ao volante dum Skoda Fabia S 2000, eis que Manuel Correia vendeu este carro para Espanha, não se sabendo para já qual irá ser a sua opção.No entanto em tmero sde bastidores fala-se, que Manuel Correia poderá deixar o Nacional de Mo0ntanha, em detrimentos dos ralis, mas para já nada está confirmado.

 

APPAM ESCLARECE

APPAM ESCLARECE

 

 

 

 REGRAS PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

 

A APPAM sempre com a intenção de contribuir para uma melhor divulgação do Campeonato Nacional de Montanha, atendendo que existe falta de informação sobre a regulamentação, calendários e promoção do CNM 2016, decidiu emitir este comunicado

Tendo como objetivo principal esclarecer os pilotos, e equipas que possam estar interessadas ou indecisas em participar no CNM 2016, a direção da APPAM decidiu prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. 1.A nova regulamentação para 2016, contempla novas categorias, grupos e classes, o que permite a todas as viaturas existentes no parque desportivo poder participar no CNM0 2016;
  2. 2.A exemplo dos anos anteriores o CNM 2016 mantem a disputa pelos títulos de absoluto e categorias;
  3. 3.As Categorias em 2016 passam de quatro para seis, e introduz tambem a classificação nas diversas classes de cada grupo;
  4. 4.Pretendemos que o CNM 2016 a exemplo dos anos de 2013 e 2014 volte a conseguir atingir valores de retorno significativos, quer através da televisão quer na comunicação social escrita, o que juntamente com os milhares de pessoas presentes nas provas, colocou o CNM como o segundo campeonato Nacional com mais público a assistir às provas;
  5. 5.Para 2016, a regulamentação ajusta-se a que possa existir mais competitividade e igualdade entre os pilotos, com a criação das diversas classes em todos os grupos e categorias, vai permitir que, ao contrário dos anos anteriores, em 2016 se assista a disputas entre viaturas com performances e cilindradas muito idênticas;
  6. 6.A nível de categorias, na 1 mantem-se os protótipos, na 2 mantem-se os turismos, mas aqui separou-se nos grupos A e N, as viaturas de 2 e 4 rodas motrizes para que exista mais verdade desportiva, mantendo nesta categoria o grupo GT.
  7. 7.Na categoria 3, podem entrar todas as viaturas FIA E1, Supercars, todas as viaturas CN Ralicross de qualquer cilindrada, e grupo X, em resumo todas as viaturas que perderam a homologação, que foram alteradas, ou que nunca tenham tido homologação podem entrar nesta Categoria;
  8. 8.Criou-se novamente a Categoria 4 para viaturas Ex- trofeus por classe de cilindrada;
  9. 9.A categoria 5 mantem-se destinada a viaturas clássicas;
  10. 10.Na categoria 6 podem entrar todas as viaturas de Classicos Grupo 5 livre e grupo 6, ou seja aberto a todas que não cabem na categoria 5.
  11. 11.Continuará a existir as TNM 1300 e TNCM 1300 para viaturas com cilindrada limitada a 1300cc para que estas possam competir entre si em condições de igualdade.

Com esta regulamentação todas as viaturas poderão participar no CNM 2016. Está tambem em fase de ponderação que as viaturas das ex-Rampas Sprint, TNM 1300 e TNMC 1300 possam participar com uma licença inferior, e valores de inscrição mais reduzidos.

Pensamos tambem que as viaturas das ex-Rampas Sprint possam fazer 5 subidas juntamente com o CNM mas como prova extracampeonato.

Com esta regulamentação e com o calendário que contempla um espaçamento entre provas no mínimo de 3 semanas a APPAM espera que o CNM 2016 seja o mais disputado de sempre.

 

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

EM PLENA RAMPA DE MOEUEUEU CopyNDIM DE BASTO

 

Já passaram uns bons anos quando este foto foi feita, com José Manuel Tavares, que estava como "bandeirinha" numa das chicanes desta rampa, e os fotógrafos Carlos Monteiro da Loscar, Julio Batista da Zoomsport, e finalmente este vosso escriba.

 

TIAGO REIS PODERÁ DEIXAR NACIONAL DE MONTANHA

TIAGO REIS PODE DEIXAR NACIONAL DE MONTANHA

 

Tiago Reis poderá em 2016 não participar no Campeonato nacional de Montanha.Pelos vistos o piloto de Fradelos tem o seu Fiesta à venda, e correm rumores que poderá na realidade deixar esta categoria, não se sabendo qual será o passo seguinte.Um assunto para acompanhar de perto.DSC 6536_Copy

 

JOSÉ CORREIA TESTOU ONTEM EM BRAGA

JOSÉ CORREIA TESTOU ONTEM EM BRAGA

 

Tal como já tinhamos anunciado na edição de ontem, José Correia esteve ontem a fazer testes ao novo Nissan que adquiriu em Inglaterra, e que tem como destino o Campeonato Nacional de MOntanha.O teste de ontem teve apenas como objectivo continuar a adaptação ao carro nipónico, não havendo grandes preocupações em fazer tempos.

 

Fotos de Ricardo Oliveira e Red Line - Filipe Correia - www.velocidadeonline.comJOSECORREIA-FOTORICARDOOLIVEIRA Copyjosecorreia1-fotosredline Copyjosecorreia2 Copyjosecorreia3 Copyjosecorreia4 Copyjosecorreia5 Copyjosecorreia6 Copyjosecorreia6 Copyjosecorreia7 Copyjosecorreia8 Copyjosecorreia9 Copyjosecorreia10 Copyjosecorreia11 Copyjosecorreia12 Copy

 

JOSÉ CORREIA VAI TESTAR NOVO NISSAN

JOSÉ CORREIA VAI TESTAR NOVO NISSAN

 

José Correia vai testar esta semana pela 1ª vez o seu novo Nissan que adquriu recentemente a RJR Motorsport, e que irá utilizar o mesmo no Campeonato nacionald e Velocidade.Assimk este 1º testde adaptação ao novo carro, poderá ser ainda hoje feito no circuito Vasco Sameiro, mas ainda não certeza completa do mesmo.O que está para já assegurado é que primeiro teste terá lugar esta semana.

 

DeJOSE Copy referir que José Correia já tinha antes feito um teste em Inglaterra na pista de Donington, onde teve assim o primeiro contacto com o carro que foi Campeão no Blancpain deste ano.

 

QUE CARRO PARA TIAGO REIS ?

QUE CARRO PARA TIAGO REIS

 

Tivemos hoje conhecimento que Tiago Reis tem á venda em sites internacionais o Ford Fiesta com que tem participado nos dois ultimos anos no Campeonato NTiagoReisCar Copyacional de Montanha.Se vender este carro, o que é que se segue????

 

CARLOS TORRES COMEÇA A PREPARAR A ÉPOCA DE 2016

CARLOS TORRES COMEÇA A PREPARA A ÉPOCA DE 2016

 

DEPOIS DE ANO DE AUSÊNCIA, O PILOTO DE AVEIRO QUER VOLTAR

 

Alguém tem metadona contra o desporto automóvel? Contra tudo e contra todos, família, amigos mais chegados, etc. lá estou eu a fazer o Dossier de 2016 para angariar patrocínios para tentar fazer um Campeonato no desporto automóvel. Alguém me diz qual é a vertente do nosso desporto onde os patrocinadores investem mais?


 

JÁ HÁ PRÉ CALENDÁRIO PARA O NACIONAL DE MONTANHA 2016

JÁ HÁ PRÉ CALENDÁRIO PARA O NACIONAL DE MONTANHA

 

Já há um projecto de calendário para o Nacional de Montanha em 2016, que ´o seguinte:

 

Março - Rampa a ser oganizado pelo Targa Clube - poderá ser Caramulo ou outro local

 

Abril - Estreia da nova rampa em Boticas - Demoporto

 

Maio - Rampa da Falperra - CAM

 

Maio - Rampa da Covilçhã - Cami

 

JUnho - Rampa Sta. Marta 

 

Julho - rampa de Murça

 

Setembro - rampa de Cerveira ou regresso de Paços de Ferreira

 

Outubro - Rampa da Penha 1 - Demoporto

 

SERÁ QUE RICARDO GOMES VAI TROCAR DE CARRO?

SERÁ QUE RICARDO GOMES VAI TROCAR DE CARRO?

Com a vinda do novo Nissan para José Correia, resta saber que destino terá o Seat Leon Eurocup com que disputou o Nacional de  Montanha este ano, onde teve algusn azares.Assim com o Nissan, questiona-se, será que o Leon Eurocup poderá passar para Ricardo Gomes? Nada se sabe, mas poderá ser uma opção restando ao  pilotol vender o seu Copa com que correu este ano, e que conseguiu resultados interessantes.Sobre o destino do Leon Copa, poderia entregar o mesm1. Copy2. Copyo ao principal patrocionador da equipa, Rui Ramoa da XL, que de ano para ano está cada vez mais entusiasmado com as corridas.A ver vamos que reorganização irá haver no seio  desta equipa. 

 

JOSÉ CORREIA JÁ TESTOU NISSAN

JOSÉ CORREIA JÁ TESTOU NISSAN

 

Foi na passada semana que um orgão da especialidade informava que José Correia tinha adquirido um NIssan, para participar no Campeonato de Montanha.Por isso o piloto de Braga está ainda em Inglaterra, onde teve hoje  o primeiro contacto com o Nissan da RJN Morotsport na pista de Domington.Por isso, é bem possivel que dentro de poucos dias o Nissan faça a viajem com destino a Braga, onde com certeza José Correia irá fazer testes no circuito Vasco Sameiro.De referir que nesta viajem, José Correia teve a companhia do seu colega de equipa Ricardo Gomes e da sua esposa Lucinda,JOSECORREIA1 CopyJOSECORREIA Copy que assim viram de perto os primeiros passos que o piloto deu com este Nissan.

 

ENTREGA DE PRÉMIOS DO EUROPEU DE MONTANHA

 

http://www.fpak.pt/sites/all/themes/fpak/images/barra4.jpg); background-repeat: no-rrrepeat;">Entrega de prémios do Campeonato da Europa FIA de Montanha 2015 em Portugal foi um sucesso


alt

Portugal acolheu no passado fim-de-semana a entrega de prémios do Campeonato da Europa FIA de Montanha. O evento decorreu em Vila Nova de Gaia e no Porto e acolheu os mais prestigiados pilotos da modalidade que no nosso país receberam os troféus que distinguem os resultados alcançados ao longo da época.

A Cerimónia decorreu no Hotel Pestana Palácio do Freixo e contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, membros da FIA, membros da Aliança dos organizadores das provas do campeonato e também com o Campeão Nacional de Montanha, João Fonseca.

Um evento organizado pela FPAK em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e com o apoio do Turismo Porto e Norte, Sogrape e ACH. Brito.

 

 

ENTREGA DE PRÉMIOS DA MONTANHA

 

Portugal acolhe entrega de prémios do Campeonato da Europa FIA de Montanha 2015

 

 DEFLOGO_FIAHISTORICPG2015_CMYK_POS_CopyPortugal foi o país escolhido para a entrega de prémios do Campeonato da Europa FIA de Montanha. O evento decorrerá em Vila Nova de Gaia e Porto no próximo dia 31 de Outubro e vai receber os mais prestigiados pilotos da modalidade num total de 120 pessoas. Portugal foi convidado a organizar este evento na sequência da realização da Rampa Internacional da Falperra, organizada pelo Clube Automóvel do Minho que integra o referido campeonato, composto por doze provas. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no Hotel Pestana Palácio do Freixo com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Sogrape e ACH Brito. É um prazer e honra para Portugal receber prestigiado evento que acolherá membros da FIA assim como da Aliança dos organizadores das provas do campeonato. Para a Federação este evento representa: “ Um passo importante na fidelização da nossa prova e um reconhecimento da qualidade de organização da mesma“ , afirmou o seu Presidente, Manuel de Mello Breyner.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

RAMPA DA PENHA 2

 

DErradeiro grupo de imagens da Rampa da Penha 2, da autoria  de NUno Organista e Edgar Alves .

 

Fotos de Nuno Organista e Edgar Alves na Rampa da Penha 2 - www.velocidadeonline.comorg1 Copyorg2 Copyorg3 Copyorg4 Copyorg5 Copyorg6 Copyorg7 Copyp1 Copyp2 Copyp3 Copyp4 Copyp5 Copyp6 Copyp7 Copyp8 Copyp9 Copyp10 Copyp11 Copyp12 Copyp14 Copyp15 Copyp16 Copyp17 Copyp18 Copyp20 Copyp21 Copyp22 Copyp24 Copyp25 Copyp26 Copyp27 Copyp28 Copyp29 Copyp30 Copyp31 Copyp32 Copyp33 Copyp34 Copyp35 Copyp36 Copyp37 Copyp40 Copyp41 Copyp42 Copyp43 Copyp44 Copyp45 Copyp46 Copyp47 Copyp48 Copyp50 Copyp51 Copy

 

TORRES RALLY TEAM JÁ VENDEU O NORMA

TORRES RALLY TEAM JÁ VENDEU O NORMA

 

COM QUE CARLOS TORRES VENCEU A RAMPA DO CARAMULO EM 2014

 

 

Para nós, marcou uma época e o nosso regresso às vitórias.Transmitimos ainda que o gentleman Driver que comprou este carro está "encantado", tal e qual como nós ficamos quando o compramos. Por isso, desejamos-lhe vitórias e sobretudo que "desfrute muito" como deseja...
Adeus e até sempre

 

 

MARTINSSPEED COM NOVA AQUISIÇÃO

MARTINSPEED COM NOVA AQUISIÇÃO

 

Pelos vistos a Martinsspedd já tem nas suas instalações uma nova máquina que irá competir no Campeonato Nacional de MOntanha, para o próximo ano, não se sabendo para já quem irá ser o piloto que irá tripular esta bomba.MARTINS1-NOVAAQUISIO CopyMARTINS2 CopyMARTINS3 Copy

 

LUIS NUNES DE LAMBORGHINI ?

LUIS NUNES DE LAMBORGHINI?

 

Segundo Luis Nunes, , há uns dias atrás no seu Facebook,  colocava uma hipotese de correr em 2016 com um Lamborghini, identico ao da imagem que hoje publicamos.Não conseguimos contactar o piloto, que se recorde para 2016, tem um projecto, caso consiga vender o seu Seat L11226170 525255660964594_6571620896093156299_n_Copyeon Copa, para ir para provas de velocidade e algumas participações em provas de Montanha.Caso este projecto que possa eventualmente por em prática, nem está nada desfazado, pois como é de dominio publico, existem dois Lamborghini parados na Veloso Motorsport, e Luis Nunes, tem um grande apreço por Luis Veloso, com que já trabalhou há uns anos atrás, no tempo em que corria com um Honda Civic.Para o Campeonato Nacional de MOntanha, este Lamborghini poderá ser um projecto interessante, no entanto para provas de pista nem tanto, já que não está previsto corridas de GT para a próxima época, restando apenas um caminho para Nunes, que é correr fora de Portugal.Porque Não ???Aguardemos para ver.

 

RICARDO GOMES CONTINUA NA MONTANHA

RICARDO GOMES CONTINUA NA MONTANHA

 

Tudo indica que Ricardo Goimes irá continuar em 2016, a participar cvom o seu Seat Leon Copa no nacional de Montanha.SEgundo o piloto de Braga " ainda vou ter de definir uma s+erie de coisas com os meus patrocionadores, com o José Correia, mas tudo indica que irei continuar no Nacional de Montanha.Muito em brve irei organizar uma série de acções com convidados, onde os patrocionaodres e outros convidados terão a oportunbidade de experimentar sensações no Leon Copa ".p27 Copy

 

JOAQUIM TEIXEIRA EM DUAS FRENTES EM 2016

JOAQUIM TEIXEIRA EM DUAS FRENTES EM 2016

 

Embora ainda não saiba qual a máquina que irá tripular, Joaquim Teixeira, já onos confirmou que para a próxima época " irei comprar um carro, pois carros alugados jamais irei correr.Não sei ainda qual irá ser a minha escolha, mas até final do ano já deverei ter noticias, pois em 2016, quero participar em provas de pista e montanha ", disse-nos.11111 Copy18540711 2Fvfb_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DA PENHA 2

GALERIA DE IMAGENS

 

RAMPA DA PENHA

 

Gruped1 Copyed2 Copyed3 Copyed4 Copyed5 Copyed6 Copyed7 Copyed8 Copyed9 Copyed10 Copyed11 Copyed12 Copyed14 Copyed15 Copyed16 Copyed17 Copyed18 Copyed19 Copyed20 Copyed21 Copyed22 Copyed23 Copyed24 Copyed25 Copyed26 Copyed27 Copyed28 Copyed29 Copyed30 Copyed31 Copyed32 Copyed33 Copyed34 Copyed35 Copyed36 Copyed38 Copyed39 Copyed40 Copyed41 Copyed42 Copyed43 Copyed44 Copyed45 Copyed46 Copyed47 Copyed48 Copyed49 Copyed50 Copyed51 Copyo de imagens da Rampa da penha, ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha, fotos da autoria de Rdgar Alves .

 

Fotos de Edgar Alves na Rampa da Penha 2 - www.velocidadeonline.com

 

LUIS NUNES EM DUAS FRENTES EM 2016

LUIS NUNES EM DUAS FRENTES EM 2016

 

Caso Luis NUnes consiga vender o seu Seat Leon Copa, com que se sagroiu campeão em termos de agrupamento, o piloto transmontano poderá estar em 2016 em duas frentes, como nos explicou "caso consiga vender o carro, quero depois adquirir outro que me permira fazer o TCR, ou o novo campeonato Nacional de Velocidade, não sabendo para ja qual a marca que irei escolher.Se tudo correr bem, poderei fazer a próxima época no TC na totalidade, e depois com o mesmo carro, poder igualmente participar em algumas  provas do Campeonato Nacional de Montanha, mas como já disse e voltoLUISNUNES2 Copy a insistir, vai estar tudo dependente se conseguir vender o Leon Copa ", disse-nos.

 

MARTINE PEREIRA REVELA PLANOS PARA 2016

MARTINE PEREIRA REVELA PLANOS PARA 2016

 

Após ter feito esta épooca no Campeonato Nacional de Montanha deste ano ao volante dum Alfa Romeo Turbo, para 2016, tudo indica que o piloto de Vila Nova de Famalicão irá trocar de carros, isto é, irá trazer o Lola T 70 de novo para as corridas, após prolongado periodo de revisão.martine5-4aa5 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DA PENHA 2

GALERIA DE Ir100 Copyr101 Copyr102 Copyr105 Copyr106 Copyr107 Copyr108 Copyr109 Copyr110 Copyr111 Copyr112 Copyr113 CopyR114 Copyr115 Copyr116 Copyr117 Copyr118 Copyr119 Copyr120 Copyr121 Copyr122 Copyr123 Copyr124 Copyr125 Copyr126 CopyMAGENS

 

RAMPA DA PENHA

 

Mais um grupo de imagens relativas à última prova do Campeonato Nacional de Montanha, cujas fotos são da autoria da Red Line Motorsport - Filipe Correia.

 

Fotos de Red Line Motorsport - Filipe Correia - www.velocidadeonline.com

 

ALBERTO PEREIRA EM 2º NA RAMPA DA PENHA SPRINT

 

RALI SPRINT NA RAMPA DA PENHA

 

ALBERTO PEREIRA EM SEGUNDO NA RAMPA DA PENHA SPRINT



A dupla Alberto e Sónia Pereira alcançaram a segunda posição no passado fim de semana no Rali Sprint na Rampa da Penha, onde ao volante do Seat Ibiza Turbo, estiveram em grande destaque. Segundo o actual Presidente da Câmara de Mesão Frio “ correu bem, a meio houve só um pequeno contratempo técnico, mas rapidamente ficou resolvido. De qualquer das maneiras, quase acabei hoje a minha época desportiva em grande forma, consegui alcançar a 2ª posição à geral e o primeiro na classe. Foi a primeira vez que aqui corri, mal tive tempo para treinar, por isso a subida foi feita com um certo cuidado, para não cometer erros, que aqui se pagam muito caro. Esse objectivo foi plenamente alcançado, mas era muito difícil chegar-me ao vencedor, o João Guimarães ao volante do seu Peugeot 206 CC, que  conhece muito bem esta rampa, pois já aqui correu muitas vezes no Campeonato Nacional de Montanha. Para terminar queria agradecer o apoio que recebi de toda a minha família ao longo desta época, e a todos aqueles que me incentivaram ao longo das provas “.

 

PRESENTE EM VOUZELA


ALBERTO1 Copyalbertopereira1 Copyalbertopereira3 CopyALBERTOPEREIRA5 CopyALBERTOPEREIRA6 Copy

Embora estivesse fora das previsões, o Seat Ibiza Turbo, ainda irá participar já no próximo fim de semana no Rali de Vouzela, onde Alberto Pereira terá como navegador o seu irmão Ariano Pereira. Sobre esta participação adiantou-nos “ convidaram para alinhar, vamos para lutar pela vitória, por aquilo que vi em termos de lista de inscritos, há alguns adversários de respeito, só espero que esteja tudo perfeito com o carro, para assim pode fazer um bom resultado,” disse-nos.

Fotos : Red Line Motorsport

 

PRMINIRACING NA RAMPA DA PENHA 2

 

EWS PRMINIRACING - SETEMBRO #2015

Teve lugar no passado sábado em Guimarães a última prova do Campeonato de Portugal de Montanha 2015. A rampa da Penha foi brindada com um dia radioso, temperatura quanto baste e muito público que se deslocou à Cidade berço de Portugal para assistir ao último duelo da temporada, na qual se discutiu a vitória do Campeonato.

PAULO RAMALHO # JUNO SSE

Paulo Ramalho nesta prova utilizou o Juno mais antigo da sua equipa tendo como objectivo lutar por um dos lugares do pódio e terminar a época com o melhor ritmo competitivo possível.

Efectivamente o piloto do Porto demonstrou nas 5 subidas um excelente andamento que lhe permitiu melhorar os seus tempos em todas as subidas, baixando inclusivamente do segundo 30 na última subida de prova, reflectindo o empenho e a motivação para fazer sempre mais e melhor ao longo deste ano.

O 3º lugar final alcançado nesta prova foi para si um bom resultado, mas mais importante que o resultado, foi o sentimento de dever cumprido que sentiu no final destas 8 provas que compuseram o Campeonato deste ano e que lhe permitem agora perspectivar o Campeonato do próximo ano de uma forma bem mais diferente e optimista do que a que tinha quando em Maio deste ano iniciou a temporada. Este excelente resultado permitiu-lhe amealhar e recuperar importantes pontos para a classificação do Campeonato, contudo e infelizmente não foram suficientes para recuperar o 3º lugar.

Assim, o 4º lugar final no Campeonato servirá certamente de importante estímulo para que em 2016 regresse na plenitude das suas capacidades e com a sua habitual força de vontade de se superar a si próprio e quem sabe regressar à discussão das vitórias, das quais tem estado arredado nestes dois últimos anos.
 

onboardpr1.gif
Vídeo on board - Rampa Penha II
bestofpr3.gif
Best of Rampa Penha II

RUI RAMALHO # JUNO CN 09

Rui Ramalho tinha para esta prova como único objectivo a vitória, pois só esse resultado e ainda a dependência do resultado do seu directo adversário, lhe poderia acalentar a esperança de se sagrar Campeão. Como tal, esta prova foi encarada na realidade como tudo ou nada, dado que apenas e somente a vitória e a obtenção dos pontos extra lhe serviriam para as suas aspirações.

Utilizando o Juno mais recente e competitivo da PRMiniracing, Rui demonstrou logo na 1ª subida de treinos que não iria desistir de lutar até ao último metro pelo seu objectivo. Na 2ª e derradeira subida de treinos Rui foi o piloto mais rápido, batendo largamente o seu melhor registo neste traçado e com isso amealhar o ponto extra respectivo para as contas do Campeonato, seguindo com o plano traçado para as 3 seguintes subidas de prova. Na 1ª subida de prova piorava ligeiramente o seu tempo anterior devido a uma passagem de caixa mais demorada do “padle shift” do Juno CN09 no ataque do último gancho, mas deixando tudo em aberto para as 2 subidas restantes. Na 2ª subida de prova volta a ser o piloto mais rápido, com uma subida magistral, baixando ao fantástico segundo 26 e registando novo record pessoal, ficando a escassas 3 décimas de segundo da liderança no somatório das 2 subidas de prova concluídas até então. A 3ª e última subida de prova iria definir a classificação final e como tal a disputa pelo Campeonato esteve efectivamente ao rubro, com os níveis de pressão e adrenalina maximizados. Rui teria “apenas” de concretizar uma última subida semelhante à anterior e com isso possivelmente levar de vencida esta prova, contudo, um toque nos rails no final da zona rápida e os ligeiros danos causados no Juno, impediram-lhe de levar de vencida esta prova. O 2º lugar alcançado revelou-se assim insuficiente para o seu grande objectivo de vencer o Campeonato, mesmo uma possível vitória nesta prova teria sido insuficiente para as contas do Campeonato, dado que se o seu directo adversário do Campeonato terminaria em 2º lugar, o que não chegaria para as suas aspirações. Rui sagrou-se assim vice-campeão absoluto do Campeonato de Montanha pelo 2º ano consecutivo, lutando literalmente até ao último metro com as “armas” que tinha.

Independentemente do resultado final, Rui pouco mais tem a provar, como sendo actualmente um dos pilotos de referência nesta modalidade. Provavelmente um carro mais competitivo lhe tivesse permitido discutir as vitórias em todas as provas com maior facilidade e tranquilidade, contudo, neste deporto nem só o piloto ou o carro isoladamente permitem alcançar títulos, mas sim um conjunto de factores conjugados.

Ambos os pilotos no final agradeceram profundamente o apoio imprescindível de todos os patrocinadores da Equipa sem os quais nada disto teria sido possível, a todos os elementos da PRMiniracing por toda a dedicação e trabalho incansável na preparação dos Junos e sua logística, a todos os amigos, fãs e apoiantes incondicionais da PRMiniracing e por último e não menos importante às suas famílias e em particular às respectivas esposas por todo o apoio e incentivo prestado.

Felicitações finais ao vencedor e amigo João Fonseca pelo título alcançado !

A época 2015 ainda agora terminou mas a PRMiniracing já está a trabalhar arduamente para no próximo triênio voltar a ser uma das sérias candidatas ao título do Campeonato de Montanha, com as condições ideais e necessárias para o efeito, contando para isso com o apoio de todos os parceiros da Equipa.

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DA PENHA 2

GALERIA DE IMAGENS

 

RAMPA DA PENHA 2

 

Mais um grupo de imagens referentes á ultima prova do campeonato Nacional de Montanha, da autoria da Red Line Motorsport - Filipe Correia.

 

Fotos de Red Line Motorsport - Filipe Correia - www.velocidadeonline.compe1 Copype2 Copype3 Copype5 Copype6 Copype7 Copype8 CopyPE10 Copype11 Copype12 Copype14 CopyPE15 CopyPE16 CopyPE16 CopyPE19 CopyPE20 CopyPE20 CopyPE21 CopyPE22 CopyPE23 CopyPE25 CopyPE26 CopyPE27 CopyPE28 CopyPE29 CopyPE30 CopyPE31 CopyPE32 CopyPE33 CopyPE34 CopyPE235 CopyPE35 CopyPE36 CopyPED24 Copy

 

OPORTUNIDADE PARA COMPETIR

OPORTUNIDADE PARA COMPETIR

 

Vende-se Seat Leon Copa, Campeão na sua categoria no Campeonato Nacional de Montanha.Preço 35.000 euros com muito material por estrear.

 

Para mais informações por favor contactar : 93 7521647LUISNUNES1 Copy

 

LUIS NUNES NO PÓDIO DA CLASSE NA PENHA 2

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

 

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

 

LUIS NUNES NO PODIO DA CLASSE NA PENHA

 

 

 

Uma vez mais Luis Nunes subiu ao pódio na derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que no passado fim de semana esteve na segunda passagem pela Rampa da Penha. A verdade é que Luis Nunes não se fez rogado, e mesmo com a questão do titulo resolvida a seu favor, começaria por fazer na primeira subida um tempo de 1.40.514, para na subida seguinte conseguir melhorar de forma significativa, obtendo 1.38.747, para na última subida ser o autor dum tempo ainda melhor com 1.37.981.

 

 

 

Com este resultado, Luis Nunes obteria o 4º lugar em termos de categoria 3, e o segundo me termos de classe. Depois de ter colocado o seu Seat Leon Copa no parque fechado, descreveu-nos como foi esta jornada “ correu bem, com um saldo positivo, reconheço que poderia fazer melhor, isso se tivesse pneus novos, mas não se justificava a aquisição, mesmo na derradeira prova, quando estou nesta fase a pensar francamente trocar de carro, com vista à próxima época”.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 3

 

 

 

1º Manuel Pereira – Mitsubishi Evo

 

2º Luis Silva – BMW M 3

 

3º José Correia – Seat Leon Eurocup

 

4º  LUIS NUNES – SEAT LEON COPA

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CLASSE

 

1º José Correia – Seat Leon Eurocup

2º LUIS NUNES – SEAT LEON COPA

3º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa

 

NOVOS PROJECTOS PARA 2016

 

Luis Nunes, tem já à venda o seu Seat Leon Copa, pois para a próxima época tudo indica que poderá haver uma “mudança de ares”, como nos confirmou “ é um facto, tenho o meu carro à venda, e caso consiga concretizar isso, quero regressar às pistas, e em principio a minha escolha será O TCR, não sabendo para já qual a máquina a escolher, e participar no novo Campeonato Nacional de Velocidade.Depois com este carro é provável que possa poder participar numa ou noutra rampa, isso é algo que ainda está a ser pensado “.

 

Fotos : Red Line Motorsport – Filipe CorreiaLUISNUNES1 CopyLUISNUNES2 Copy

 

MANUEL CORREIA EM GRANDE DESTAQUE

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

MANUEL CORREIA EM GRANDE DESTAQUE



Uma vez mais Manuel Correia ao volante do seu Skoda Fabia S 2000, esteve em grande destaque na Rampa da Penha 2, ultima prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha. Assim Manuel Correia começou por fazer logo na 1ª subida um excelente tempo de 1.37.374, para na subida seguinte conseguir melhorar de forma substancial com 1.36.909, finalizando a derradeira subida com 1.36.222, uma vez mais um excelente crono.

 

 

Graças a estes tempos, uma vez mais o Skoda Fabia de Manuel Correia foi o vencedor da categoria dois, e igualmente vencedor da classe. No final depois da distribuição de prémios, Manuel Correia fez-nos o resumo desta prova “ correu muito bem, foi sempre a melhorar os meus tempos, sem cometer erros nem excessos. O carro esteve impecável, aliás o trabalho da ARC Sport foi impecável ao longo da época, a eles dedico os resultados obtidos, assim como a minha mulher e filhos que me tem acompanhado em todas as provas.  Não me posso esquecer também do apoio dos amigos e fãs, a todos o meu muito obrigado .Agora vamos ter um período de descanso, e vamos começar a preparar a próxima época “.




CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 2


manuelcorreia1 Copymanuelcorreia2 CopyMANUELCORREIA3 Copymanuelcorreia Copy

1º MANUEL CORREIA – SKODA FABIA S 2000 – 1º Classe A

2º Edgar Reis – Porsche GT 3

Fotos : Red Line Motorsport

 

OS SEGREDOS DE JOÃO GUIMARÃES

OS SEGREDOS DE JOÃO GUIMARÃES

 

O piloto da Régua venceu no passado domingo a rampa sprint na penha, e pelos vistos esta vitória deve-se a alguns segredos, no qual a Zoom Motorsport, apanhou o piloto em flagrante, a juntar um liquido precioso, à gasolina, que lhe acabou por dar um lote de cavalos de potência suplementares.OSSEGREDOSDEJOAOGUIMARAESNAPENHA Copy

 

MANUEL PEREIRA VENCEU CATEGORIA E CLASSE NA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

MANUEL PEREIRA VENCEU CATEGORIA E CLASSE NA PENHA



Manuel Pereira ao volante do seu Mitsubishi Evo, teve um excelente final de época no passado fim de semana na Rampa da Penha. Assim o piloto do Porto acabaria por fazer logo na primeira subida de prova um excelente crono com 1.34.054, no entanto na segunda subida, o Mitsubishi debateu-se com falta de potência que obviamente veio penalizar a prestação, tendo feito 1.35.008.Depois na derradeira subida de prova faria 1.34.914, que lhe garantiu a vitória em termos de categoria 3, para além da primeira posição em termos de classe. Depois de ter recebido os troféus Manuel Pereira estava feliz “ melhor não podia ter corrida, ainda apanhei um susto, pois na segunda subida um problema de electrónica, acabou por penalizar um pouco as prestações do carro, mas depois tudo foi resolvido, e voltei ao minuto 34, mas felizmente correu tudo bem. Agora há que começar a preparar a próxima época”, comentou-nos.

 

 

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA 3



1º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO

2º Luis Silva – BMW                                                                            

3º José Correia – Seat Leon Eurocup

4º Luis Nunes – Seat Leon Copa

5º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa

 

 

CLASSIFICAÇÃO CLASSE


manuelpereira1 Copymanuelpereira2 CopyMANUELPEREIRA3 CopyMANUELPEREIRA4 CopyMANUELPEREIRA5 CopyMANUELPEREIRA6 Copy

1º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO

 

Fotos : Red Line Motorsport

 

RICARDO GOMES NO PÓDIO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

RICARDO GOMES NO PÓDIO DA CLASSE  NA RAMPA DA PENHA 2

 

Desta feita Ricardo Gomes terminou em 5º da categoria e em terceiro em termos de classe, onde o piloto de Braga começaria por fazer na 1ª subida 1.39.201, para conseguir melhorar um pouco mais na subida seguinte com 1.38.463, baixando um pouco o ritmo para a derradeira subida, onde acabaria por fazer um crono de 1.40.95. No final da prova, depois de deixar o seu Seat Leon Copa no parque fechado, Ricardo Gomes fez o resumo da última jornada do Campeonato Nacional de Montanha, começando por nos dizer “ terminou a Rampa da Penha 2, e com ela o Campeonato Nacional de Montanha. Foi um ano desportivo extraordinário, de grande aprendizagem e evolução, quer enquanto piloto, quer enquanto parte integrante de uma grande equipa. A dobradinha conquistada pelos pilotos da Vettra Motorsport confirmaram-no. Assim, conquistamos os 2º e os 3º lugares no Campeonato Nacional de Montanha de 2015, e posicionamo-nos onde desejávamos. Em 2016 seremos sérios candidatos à vitória. Muito obrigado ao meu amigo e colega José Correia, e a todos os elementos da equipa Vettra Motorsport, sem excepção de todos os amigos e fãs deste magnifico desporto, que de norte a sul do país, fazem o favor de nos acompanhar, e por ultimo, mas não em último, os patrocinadores que me permitiram com grande vontade e motivação abraçar este projecto em 2015”

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 3


1º Manuel Pereira – Mitsubishi Evo

2º Luis Silva – BMW M 3

3º José Correia – Seat Leon Eurocup

4º Luis Nunes – Seat Leon Copa

5º RICARDO GOMES – SEAT LEON COPA

6º Sérgio Nogueira – Citroen Saxo

 

CLASSIFICAÇÃO POR CLASSE E 1 B

1º José Correia – Seat Leon Eurocup

2º Luis Nunes – Seat Leon Copa

3º RICARDO GOMES – SEAT LEON COPA

ricardogomes1 Copyricardogomes2 Copyricardogomes3 CopyRICARDOGOMES4 Copyricardogomes Copy

Fotos : Red Line Motorsport – Filipe Correia

 

JOSÉ CORREIA NO PÓDIO DA CATEGORIA 3

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

JOSÉ CORREIA NO PÓDIO DA CATEGORIA 3 NA RAMPA DA PENHA 2



Na segunda passagem esta época pela Rampa da Penha, evidenciando uma excelente adaptação ao Seat Leon Eurocup, José Correia não se fez rogado, e acabaria por conseguir ser o vencedor em termos de classe, e o terceiro lugar em termos de categoria 3.

A verdade é que o piloto de Braga, começou logo na 1ª subida de prova por fazer 1.38.281, para na segunda subida continuar a melhorar o seu tempo com 1.37.190, para no culminar da derradeira subida ter alcançado o tempo de 1.37.129.

Por isso no final, antes de receber os prémios, José Correia fez-nos o balanço desta prova “ correu bem dentro das previsões, gostava de ter vencido, mas a verdade é que  tive adversários de respeito. Não cometi erros nem excessos, foi sempre a andar rápido e isso está á vista em termos dos tempos que consegui fazer”. Fazendo um balanço da época “ foi acima de tudo uma época de aprendizagem, pois este Leon Eurocup, nada tem a haver com o que tive anteriormente. Precisei de algum tempo, e a verdade é que nas ultimas provas, o andamento foi bem consolidado, e lutamos sempre pelos lugares da frente. Agora iremos continuar com o carro para a próxima época, e com tudo aquilo que aprendi, para 2016, é para lutar para ser campeão em termos de categoria”, disse-nos. Por ultimo acrescentaria “ quero agradecer a todos que colaboraram neste projecto, a minha mulher que me acompanhou em todas as provas, a equipa da Vettra Motorsport que em certos momentos difíceis conseguiu sempre ultrapassar as dificuldades, os patrocinadores que acreditaram neste nosso projecto, em que tive o Ricardo Gomes ao meu lado, e lutamos sempre por bons resultados, mas como já disse esta foi uma época de aprendizagem”.



CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 3


1º Manuel Pereira – Mitsubishi Evo

2º Luis Silva – BMW M 3

3º JOSÉ CORREIA – SEAT LEON EUROCUP

4º Luis Nunes – Seat Leon Copas

5º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa

 

CLASSIFICAÇÃO CLASSE E 1 B


1º JOSÉ CORREIA – SEAT LEON EUROCUP

2º Luis Nunes – Seat Leon Copa

3º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa

josecorreia1 Copyjosecorreia2 Copyjosecorreia Copy

Fotos : Red Line Motorsport – Filipe Correia

 

JOSÉ PEDRO GOMES TEVE AZAR NA ESTREIA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

JOSÉ PEDRO GOMES TEVE AZAR NA ESTREIA DO FORD ESCORT WRC NA RAMPA DA PENHA


josepedrogomes2 CopyJOSEPEDROGOMES3 Copyjosepedrogomes4 Copy

Na realidade a sorte nada quis com José Pedro Gomes, na sua estreia com o Ford Escort Wrc, carro com que irá alinhar na próxima época. A verdade é que a participação na Rampa da Penhas 2, ultima prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha,  seria curta, pois na subida de treinos, o piloto advogado, teria um “encontro imediato “ com os rails de protecção, sendo obrigado a desistir, isso fruto dos danos. Por isso desapontado, José Pedro Gomes sobre esta participação “ as corridas têm destes imponderáveis, tive azar, bati, e agora o fim de semana acabou, é carregar o carro, e começar a preparar o mesmo para a próxima época. Mesmo assim deu para ver o potencial do mesmo, pois para encontra o set up correcto não é nada fácil”.

 

Fotos : Red LIne Motorsport – Filipe Correia

 

DOMINGOS FERNANDES FECHOU CAMPEONATO DE MONTANHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

DOMINGOS FERNANDES FECHOU CAMPEONATO DE MONTANHA

 

Depois dos graves problemas com que se tinha debatido na Rampa do Caramulo, na qual acabaria por partir o motor, Domingos Fernandes,  o piloto de Armamar, acabou por conseguir alinhar neste fim de semana na rampa da Penha, na sua segunda passagem esta época. A verdade é que o pequeno Autobianchi A 112, esteve perfeito, e ao longo das subidas faria logo na primeira  um tempo de 2.28.834, para na subida seguinte conseguir melhorar de forma significativa com 2.27.029, não chegando a efectuar a ultima subida.

 

 

Depois de colocar o Autobianchi A 112 no parque fechado, Domingos Fernandes descreveu-nos como foi o fim de semana “ correu bem, felizmente que as peças chegaram a tempo a Portugal, e com isso pude alinhar com outro motor. Correu bem, consegui sempre melhorar os meus tempos, não podia pedir mais, aliás não quis entrar em exageros, nem cometer erros. Por isso o objectivo foi alcançado. Foi uma boa época, com alguns altos e baixos, agora há que começar a preparar a próxima época “, disse-nos.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 4

 

 

1º Sérgio Monteiro – Ford Escort

2º Mário Mesquita – Datsun 1600 SSS

3º José Figueiredo – Datsun 1200

4º DOMINGOS FERNANDES – AUTOBIANCHI A 112

 

DOMINGOSFERNANDES2 CopyDOMINGOSFERNANDES Copy

Fotos : Red LIne Motorsport – Filipe Correia

 

REIS COM PROBLEMAS NA PENHA 2

 

Problema de embraiagem afetou Edgar Reis na Rampa da Penha

 

A sorte não esteve do lado do Team Transfradelos na prova de encerramento do Campeonato Nacional de Montanha. Um problema na embraiagem do Porsche 997 GT3 Cup obrigou Edgar Reis a desistir na Rampa da Penha II, logo após a primeira subida de prova.

 

O novo campeão nacional da Categoria 2 apostava num final de época em beleza na segunda visita do ano à Rampa da Penha, disputada este sábado em Guimarães. Contudo, o Porsche 997 GT3 Cup de Edgar Reis apresentou problemas de embraiagem logo na primeira subida oficial e o piloto de Famalicão foi obrigado a desistir de forma inglória.

 

“Não havia nada a fazer. Fizemos a primeira subida de prova com muitas dificuldades e optámos por não disputar as seguintes, para não estragar ainda mais o material. Não foi o final de época que eu e o meu irmão queríamos. Agora a equipa vai analisar o que se passou e vamos de certeza voltar mais fortes e ainda mais determinados na próxima época”, referiu Edgar Reis.

 

Com um total de três vitórias (Falperra, Serra da Estrela e Cerveira) e mais três pódios na Categoria 2, Edgar Reis foi um dos protagonistas do Campeonato Nacional de Montanha em 2015, num ano em que se estreou ao volante do potente Porsche 997 GT3 Cup.DSC 0455_CopyDSC 0743_Copy

 

JOÃO FONSECA FOI HOMENAGEADO NA COVILHÃ

JOÃO FONSECA FOI HOMENAGEADO NA CÂMARA DA COVILHÃ HOJE

 

O título merecido !
João Fonseca, Campeão Nacional de Montanha 2015

 

GRANDE OPORTUNIDADE PARA COMPETIR

GRANDE OPORTUNIDADE PARA COMPETIR

 

MARTINE PEREIRA VENDE

 

Vendo Porsche GT 4. Para mais informações por favor contactar 96 9375211

 

REIS COM PROBLEMAS NA PENHA 2

 

Problema mecânico impede Tiago Reis de completar Rampa da Penha

 

Tiago Reis não feliz na prova de encerramento do Campeonato Nacional de Montanha, já que um problema no acelerador do Ford Fiesta RS Cosworth levou o campeão da Categoria 3 a realizar apenas a 1ª subida de treinos.

 

Uma anomalia no potenciómetro do acelerador do Ford Fiesta obrigou Tiago Reis a uma desistência inglória, depois de ter feito o quarto melhor tempo absoluto na primeira subida de treinos em Guimarães. “É um final de época muito frustrante. Descobrimos este problema no acelerador e não é possível resolver a anomalia no local. Tivemos de abandonar; não era assim que queríamos terminar o ano, principalmente depois da vitória no Caramulo”, afirmou um visivelmente desapontado Tiago Reis.

 

Recorde-se que o campeão nacional absoluto de 2013 chegou esta época a novo título na Categoria 3 além de ter sido o único piloto que interrompeu o domínio das barchettas em 2015, com o brilhante triunfo à chuva na Rampa do Caramulo.

O outro piloto do Team Transfradelos, Edgar Reis, também se sagrou campeão da Categoria 2 ao volante do Porsche 997 GT3 Cup.

 

REIS COM PROBLEMAS NA PENHA 2

DSC 0159_CopyDSC 0706_Copy

Problema mecânico impede Tiago Reis de completar Rampa da Penha

 

Tiago Reis não feliz na prova de encerramento do Campeonato Nacional de Montanha, já que um problema no acelerador do Ford Fiesta RS Cosworth levou o campeão da Categoria 3 a realizar apenas a 1ª subida de treinos.

 

Uma anomalia no potenciómetro do acelerador do Ford Fiesta obrigou Tiago Reis a uma desistência inglória, depois de ter feito o quarto melhor tempo absoluto na primeira subida de treinos em Guimarães. “É um final de época muito frustrante. Descobrimos este problema no acelerador e não é possível resolver a anomalia no local. Tivemos de abandonar; não era assim que queríamos terminar o ano, principalmente depois da vitória no Caramulo”, afirmou um visivelmente desapontado Tiago Reis.

 

Recorde-se que o campeão nacional absoluto de 2013 chegou esta época a novo título na Categoria 3 além de ter sido o único piloto que interrompeu o domínio das barchettas em 2015, com o brilhante triunfo à chuva na Rampa do Caramulo.

O outro piloto do Team Transfradelos, Edgar Reis, também se sagrou campeão da Categoria 2 ao volante do Porsche 997 GT3 Cup.

 

JOÃO FONSECA JÁ FESTEJA TITULO

JOÃO FONSECA JÁ FESTEJA TITULO DE CAMPEÃO

 

Hoje ás 18h, eu e o Norma M20FC vamos subir até ao centro da Cidade da Covilhã, para sermos recebidos no salão nobre da Câmara Municipal!!! Conto com a vossa presença

 

RAMPA DA PENHA 2 - O ESTOURO DE JORGE MEIRA

RAMPA DA PENHA 2

 

O ESTOURO DE JORGE MEIRA

 

Não deixa de ser curioso verificar que é na Rampa da Penha que o piloto de Braga, Jorge Meira se sente mais à vontade, isso fruto do profundo conhecimento da rampa, e das manhas que a mesma possui.Não será demais recordar que na jornada inaugurall do Campeonato Nacional de Montanha deste ano, Jorge Meira,andou   com o seu Citroen Saxo, mesmo na ultima subida de prova, em cima dos rails de protecção que ladeiam a conhecida curva da Morte.Felizmente nada aconteceu, aliás publicamos aqui essa mesma imagem, o piloto de Braga dominou o Saxo, ,que acabou por cortar a linha de chegada sem danos de maior.

 

No dia de ontem, Jorge Meira volta a bater, desta vez forte, felizmente sem consequencias para o piloto, o mesmo não se poderá dizer do carro, que ficou em péssimo estado, quase poderiamos dizer irrecuperável.Em conversa  com Jorge Meira, que nos disse como tudo se passou " não entendi, eu acabo por bater numa recta, de repente vou em plena acelaração, e de repente o carro foge-me de forma inexplicavel, indo logo embater numa árvore,acabando capotado.Motivado pela posição em que fiquei, acabei por sair pela porta contrária, sem um único buliscão, o comissário chegou muito depressa junto de mim, correu tudo muito bem nessa parte". Sobre o carro acrescentaria " penso que pelo estado em que o carro  está,  não é recuperável, foi uma pancada muito forte, agora há que ver o que se recupera deste carro, para ser aproveitado no outro que tenho", disse-nos.

 

Fotos de Ladeiros Photografy na Rampa da penha 2 - www.velocidadeonline.comestouromeira1 Copyestouromeira2 Copyestouromeira3 Copyestouromeira5 Copy

 

RAMPA DA PENHA 2 - A CONSAGRAÇÃO DE JOÃO FONSECA

RAMPA DA PENHA II

O DEMOPORTO fechou a época nacional de Montanha, com a realização da Rampa da Penha, oitava e última prova do Campeonato de 2015.

A época foi discutida até à última prova entre Rui Ramalho e João Fonseca, que em Guimarães se sagrou virtual Campeão Nacional de Montanha.

FOTO GTI 04 O pódium com João Fonseca (1º), Rui Ramalho (2º) e Paulo Ramalho (3º)

Prova

3ª Subida

João Fonseca (Norma M20FC) já pode comemorar. Fez a melhor marca do dia: 1m 26,744s, conseguiu um tempo acumulado de 2m 53,932s e dessa forma venceu a prova e é já o virtual Campeão Nacional de Montanha 2015.

Rui Ramalho não fechou a época da melhor forma, deu um toque ligeiro, o tempo ressentiu-se e terminou a prova a 6,65s de Fonseca. É segundo à geral e virtual Vice-campeão Nacional.

Paulo Ramalho (Juno SSE) fez a segunda marca da subida e dessa forma garantiu a terceira posição final à geral e na Categoria 1.

Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI) fez quarto à geral, por uma margem mínima e venceu a Categoria 3. Recorde-se que Tiago Reis (Ford Fiesta RS), era já o virtual detentor do título da Categoria.

Nuno Guimarães (BRC CM02) foi o terceiro melhor protótipo, venceu a classe CM, mesmo sem alinhar nesta subida. Contas feitas e faltaram-lhe duas centésimas para ficar uma posição mais à frente.

Luís Silva (BMW M3 E30) provou que se não tiver problemas tem carro para andar na frente e fez a segunda marca da Categoria 3.

Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) terminou logo atrás, foi sétimo da geral, venceu a Categoria 2.

Habitual polo de animação é a luta dos homens dos Seat Leon. Discute-se a Classe E1-B e José Correia confirmou os resultados que vinha a manter até aí. Bateu Luís Nunes por 2,4s e Ricardo Gomes por 3,34s.

Nos clássicos Sérgio Pinheiro (Ford Escort) voltou a fazer o melhor tempo e venceu, com uma margem de 36,2s sobre Mário Mesquita (Datsun 1600 SSS). Recorde-se que nesta Categoria a vitória no campeonato era já virtualmente posse de José Pedro Gomes.

José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) sobe ao mais baixo do pódium e vence entre os Clássicos 1300, à frente de Domingos Fernandes (Autobianchi A112).

FOTO GTI 02 João Fonseca (Norma M20FC)

Classificação Final

final

2ª subida

Rui Ramalho (Juno SSE) voltou a fazer baixar o tempo. Fez o melhor tempo da subida, com 1m 26,759s, que é simultaneamente o melhor do dia. João Fonseca (Norma M20FC) faz mais sete décimas, é segundo e a questão do título está já praticamente arrumada a favor do piloto da Covilhã.

Paulo Ramalho (Juno SSE) faz o terceiro tempo, à frente de Nuno Guimarães (BRC CM02). Logo a seguir, o comandante da Categoria 3, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI), que trás Luís Silva (BMW M3 E30) a sete décimas. Discute-se a primazia na Categoria 3.

FOTO GTI 05 Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI)

Na Categoria 2 o virtual campeão, Edgar Reis (Porsche 997 GT3) abandonou, com problemas de embraiagem. Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) está assim com a vitória praticamente assegurada da categoria, é o sétimo da Geral.

1ª subida

João Fonseca (Norma M20FC) faz o melhor tempo até ao momento. Sobe em 1m 27,188s e bate Rui Ramalho (Juno CN09) por 1,1s. A luta pelo campeonato está ao rubro, Fonseca esta com vantagem. Paulo Ramalho (Juno SSE) faz o terceiro tempo da geral e da Categoria 1.

Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI) é o quarto da geral e o melhor na Categoria 3, em que Tiago Reis é ausência depois de um problema no potenciómetro de acelerador do Ford Fiesta RS. Reis está definitivamente fora de prova.

Nuno Guimarães (BRC CM02) é o quinto da geral, quarto protótipo e líder no grupo CM.

Luís Silva (BMW M3 E30) segue o piloto da Régua na classificação geral e é o segundo mais rápido da Categoria 3.

Manuel Correia (Skoda Fábia S2000), mantém-se como líder da Categoria 2.

FOTO GTI 01 Manuel Correia (Skoda Fabia S2000)

Na geral segue-se a luta dos Seat Leon, com José Correia a ser o mais rápido, com menos 1,2s que Ricardo Gomes e 2,5 que Luís Nunes.

Sérgio Pinheiro (Ford Escort), na 11ª posição é  o mais rápido entre os clássicos, ou seja, a Categoria 4.

FOTO GTI 03 Sérgio Pinheiro (Ford Escort)

José Figueiredo (Datsun 1200) lidera no Troféu 1300.

Jorge Meira, teve uma saída de estrada violenta, que deixou o Citroen Saxo bastante mal tratado, felizmente sem sequelas para o piloto.

prova 1

Classificaam-se mais sete concorrentes

Treinos

2ª Subida - Oficiais

Na luta pelo título cada ponto vale e Rui Ramalho (Juno CN09) conseguiu o primeiro ponto do dia, ao ser o mais rápido na subida de treinos oficiais. Subiu em 1m 27,719s e bateu João Fonseca (Norma M20FC) por 4,3s.

Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI) faz o melhor tempo da categoria 3 e é o terceiro da geral.

Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) é quarto e simultaneamente é o melhor da Categoria 2.

Luís Silva (BMW M3 E30) encerra o “top 5”.

A subida esteve interrompida, devido a um toque de José Pedro Gomes, que reactivou o Ford Escort WRC. O toque aconteceu no troço final da Rampa da Penha e não teve quaisquer outras consequências, para além de danos materiais no carro.

crono

Classificaram-se mais oito pilotos 

1ª Subida - Livres

João Fonseca (Norma M20FC) faz o melhor tempo, mas Rui Ramalho (Juno CN09) está a duas décimas. Paulo Ramalho (Juno SSE) detém o terceiro tempo.

Tiago Reis (Ford Fiesta RS) é quarto da geral, primeiro da Categoria 3, à frente do Nuno Guimarães (BRC CM02) e Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI).

Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) é o sétimo da geral, melhor entre os concorrentes da Categoria 2. Na Categoria 4 o mais rápido é Sérgio Pinheiro (Ford Escort).

livres

Classificaram-se mais 11 pilotos

 

LOBATO VAI PASSEAR FÃS

 

4 Horas do Estoril ELMS 2015

Rafael Lobato vai passear os seus fãs nas 4 Horas do Estoril

 

Tal como em 2014, Rafael Lobato vai marcar presença no paddock das 4 Horas do Estoril, a ronda portuguesa da European Le Mans Series que se desenrola a 17 e 18 de Outubro. Mais uma vez, esta será decisiva para a atribuição do título e a organização espera superar os 25.000 visitantes que marcaram presença no ano passado.

Motivos de interesse não faltarão na pista e fora dela, com o paddock a ser animado com o folclore das equipas de competição, exposições de carros, veículos militares e aviões, feiras, simuladores, Fun Zone para os mais novos e o espaço onde Rafael Lobato receberá todos os que o quiserem visitar.

Os visitantes do seu espaço poderão falar com o piloto, tirar fotos, receber posters autografados, brindes, etc.

Durante o fim-de-semana, o piloto irá proporcionar algumas voltas à pista num sport-protótipo aos seus convidados e da organização que vão assim poder viver as sensações de andar num carro de competição num ambiente fantástico.

Em exclusivo para os seus fãs do Facebbok foi organizado um sorteio de algumas VIP Laps e bilhetes de paddock.

Para participar, basta ir à página do atleta no Facebook e clicar no botão do sorteio ou ir a http://woobox.com/g4aoy6banner 4Hfb_Copy

 

LISTA DE INSCRITOS RAMPA DA PENHA 2

RAMPA DE PENHA 2 - LISTA DE INSCRITOS

 

 

LISTA DE INSCRITOS

 

Categorias 1-2-3-4

 

NR CONCORRENTE LIC. Nº Condutor LIC. Nº VIATURA CAT GR 102 Rui Ramalho 4864 Rui Ramalho 4864 Juno CN09 1 CN/E2-SC 103 João Fonseca 7340 João Fonseca 7340 Norma M20FC 1 CN/E2-SC 108 Paulo Ramalho 6077 Paulo Ramalho 6077 Juno SSE 1 CN/E2-SC 151 Joaquim Rino 7115 Joaquim Rino 7115 BRC 05-EVO 1 CM 152 Nuno Guimarães 7490 Nuno Guimarães 7480 BRC CM02 1 CM 244 Manuel Correia 5565 Manuel Correia 5565 Skoda Fabia S2000 2 A 203 Edgar Reis 6826 Edgar Reis 6826 Porsche 997 2 GT 301 Tiago Reis 6827 Tiago Reis 6827 Ford Fiesta 3 E1-A 303 José Pedro Gomes 6787 José Pedro Gomes 6787 Ford Escort 3 E!-A 323 José Correia 1648 José Correia 1648 Seat Leon 1.8 3 E1-B 324 Ricardo Gomes 5644 Ricardo Gomes 5644 Seat Leon 1.8 3 E1-B 325 Luis Nunes 6442 Luis Nunes 6442 Seat Leon 3 E1-B 347 Jorge Meira 6886 Jorge Meira 6886 Citroën Saxo Cup 3 E1-C 348 Manuel Pereira 5125 Manuel Pereira 5125 Mitsubishi Evo VI 3 E1-C 349 Luis Silva 7183 Luis Silva 7183 BMW E30 - M3 3 E1-C 350 Sérgio Nogueira 7075 Sérgio Nogueira 7075 Citroen Saxo 3 E1-C 351 Paulo Nogueira 7071 Paulo Nogueira 7071 Citroen Saxo 3 E1-C 352 Miguel Matos 7100 Miguel Matos 7100 Peugeot 106 3 E1-C 360 Rocio Fernandez E1075GA Rocio Fernandez E1075GA Citroen Saxo 3 E1-C 403 Mário Mesquita 4089 Mário Mesquita 4089 Datsun 1600 SSS 4 2 404 Domingos Fernandes 5852 Domingos Fernandes 5852 Autobianchi A112 4 2 410 José Figueiredo 6367 José Figueiredo 6367 Datsun 1200 4 2 415 Sérgio Pinheiro Sérgio Pinheiro Ford Escort 4 2 Total de 23 Inscritos Porto 23.09.2015 R

 

 

EDGAR REIS DE REGRESSO NA PENHA 2

 

Edgar Reis e Porsche 997 regressam à Rampa da Penha

 

Já virtual campeão nacional da Categoria 2, Edgar Reis fecha a época do Campeonato Nacional de Montanha este sábado na Rampa da Penha II.

Será uma prova de consagração para o piloto do Porsche 997 GT3 Cup, que na passada Rampa do Caramulo confirmou a conquista do título da Categoria 2 na época de estreia ao volante do potente carro alemão.

Sim, agora que já somos campeões é mais fácil encararmos a Rampa da Penha para nos divertirmos, sem pressão. Claro que gostava de terminar o ano com um bom resultado à geral, além de ganhar novamente a categoria. Vamos tentar andar rápido mas sem correr riscos desnecessários, afirmou o piloto da Transfradelos.

A segunda visita do ano à Rampa da Penha decorre durante este sábado, com as subidas de treinos a começarem às 10h00. As subidas oficiais em Guimarães têm início às 12h00.DSC 0877_Copy

 

MARTINSSPEED NA RAMPA DA PENHA 2

MartinsSpeed vai à Rampa da Penha festejar.




Eis que tudo acaba onde começou: a derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha(CPM) 2015 tem lugar no próximo fim-de-semana, dia 26 de Setembro, na Serra da Penha, em Guimarães, onde no final do mês de Maio teve o seu arranque. Será a oitava prova, esta organizada pelo DEMOPORTO.

A MartinsSpeed Racing Team, habitual animadora das provas de Montanha, que já garantiu este ano a Vitória do Grupo E1-B, grupo destinado às viaturas de Turismo ex-troféu monomarca, vai nesta prova estar presente com o Piloto Luís Nunes.

Luís Nunes - Seat Leon SuperCopa # 325

Com o título do Grupo E1-B já garantido, depois de um pleno de pódios nas 7 provas já realizadas, Luís Nunes está agora sem qualquer pressão de resultados e quer festejar esta fantástica época com mais uma vitória. Ao volante do bonito Seat Leon SuperCopa # 325, o Piloto de Chaves vai tentar repetir o triunfo de 2015, neste mesmo traçado.

Ausentes nesta prova vão estar o Piloto Francisco Marrão e o Piloto Joaquim Teixeira.
 

Programa Competitivo

26 de Setembro, 10h: Treinos
26 de Setembro, 12h: Subida 1
26 de Setembro, 13h00: Subida 2 
26 de Setembro, 14h00: Subida 3

Traçado Rampa da Penha
Estrada Nacional 101-2, com partida 870 metros após o km 3 e chegada 650 metros após o km 6. 2,78 km de extensão com uma inclinação média de 6,7 %.



 

REIS ENCERRA ÉPOCA NA RAMPA DA PENHA 2

 

Tiago Reis encerra época na Rampa da Penha

 

Depois da espectacular vitória na Rampa do Caramulo, Tiago Reis e o Ford Fiesta do Team Transfradelos fecham a temporada do CNM este sábado, na Rampa da Penha II.

Tiago Reis obteve uma vitória brilhante na penúltima ronda do Campeonato Nacional de Montanha e isso confere motivação extra para o piloto de Famalicão. “É verdade que ganhar no Caramulo à chuva foi muito saboroso, principalmente porque ninguém tinha conseguido bater as barchettas este ano. Mas agora temos uma rampa diferente na Penha e os objetivos são voltar a ficar nos lugares do pódio absoluto. Já somos campeões da Categoria e não precisamos de correr riscos mas vamos para tentar o melhor resultado possível, referiu o campeão nacional absoluto de 2013.

A segunda visita do ano à Rampa da Penha decorre durante este sábado, com as subidas de treinos a começarem às 10h00. As subidas oficiais em Guimarães têm início às 12h00.DSC 0706_Copy

 

MANUEL CORREIA PREPARADO PARA A RAMPA DA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

MANUEL CORREIA PREPARADO PARA A RAMPA DA PENHA


FOX 0847_Copy

Manuel Correia está pronto para a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Montanha, onde o piloto de Braga ao volante do seu Skoda Fabia S 2000, acredita num bom resultado coimo nos explicou “ esta época tem corrido bem, sem problemas no carro, vencendo sempre em termos de classe, e é isso que eu pretendo para este fim de semana, com uma nova passagem pela Rampa da Penha. Por outro lado, para além da componente desportiva, quero ver se consigo ficar o melhor classificado em termos  de geral, não se afigura uma tarefa fácil, mas há que tentar e lutar, são estes os meus objectivos para o fim de semana que se aproxima “.

Manuel Correia irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manhã bem cedo, para depois dar lugar às subidas de treinos e de prova.

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DO CARAMULO

e1 Copye2 CopyGALERIA DE IMAGENS - RAMPA DO CARAMULO

 

Mais um grupo de imagens da Rampa do caramulo, penultima prova do Campeonato Nacional de MOIntanha, com fotos de Edgar Alves.

 

Fotos de Edgar Alves - www.velocidadeonline.come3 Copye4 Copye5 Copye6 Copye6 Copye7 Copye8 Copye9 Copye10 Copye11 Copye12 Copye13 Copye14 Copye15 Copye17 Copye18 Copye19 Copye20 Copye21 Copye22 Copye23 Copye24 Copye25 Copye26 Copye28 Copye29 Copye30 Copye31 Copye32 Copye33 Copye34 Copye35 Copye36 Copye37 Copye38 Copye39 Copye40 Copye41 Copye42 Copye45 Copye46 Copye47 Copye48 Copye49 Copye50 Copye51 Copye52 Copye53 Copye54 Copye55 Copye57 Copye58 Copye59 Copye60 Copye61 Copye62 Copye63 Copye64 Copye65 Copye66 Copye67 Copye68 Copye69 Copye70 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS-RAMPA DO CARAMULO

c100 Copyc101 Copyc102 Copyc103 Copyc104 Copyc105 Copyc106 Copyc107 Copyc108 Copyc109 Copyc110 Copyc111 Copyc112 Copyc113 Copyc114 Copyc115 CopyGALERIA DE IMAGENS - RAMPA DO CARAMULO

 

mais um grupo de imagens da Rampa do Caramulo, penultima prova do Campeonato Nacional de MOntanha, fotos da autoria de Red LIne Motorsport.

 

Fotos de Red LIne Motorsportc116 Copyc117 Copyc118 Copyc119 Copy

 

JOSÉ CORREIA ANSEIA PELA VITÓRIA NA PENHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

FOX 0806_Copy

RAMPA DA PENHA 2

 

 

JOSÉ CORREIA ANSEIA PELA VITÓRIA NA PENHA 2 EM TERMOS DE CLASSE

 

Depois de múltiplas situações protagonizadas em prova ao longo deste campeonato, para a derradeira prova a ter lugar este fim de semana na Rampa da Penha,, bem junto a Guimarães, José Correia anseia logicamente por uma vitória em termos de classe, como nos confirmou “ como é de domínio publico, tive de tudo ao longo das sete provas já disputadas, e nas ultimas provas tenho ficado sempre no pódio, nomeadamente na 2ª posição. Gostava de fechar esta época com uma vitória, sinto-me cada vez mais adaptado ao comportamento em prova do Seat Leon Eurocup, por isso já consigo usufruir das suas potencialidades, e por isso na prova deste fim de semana quero explorar isso ao máximo para me levar ao degrau mais alto do pódio em termos de classe, esperando que tudo esteja a 1000% com o carro, e agora seja o que Deus quiser.

 

José Correia irá fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, com as subidas de treinos marcado para as 9 horas da manha, estando previstas as subidas de prova a partir do meio dia .

 

PRMINIRACING NA RAMPA DA PENHA 2

 

NEWS PRMINIRACING - SETEMBRO #2015

Será já no próximo sábado em Guimarães que terá lugar a última prova do Campeonato de Montanha 2015. Assim, o Campeonato regressa ao traçado da Penha, local onde se iniciou este ano para disputar a derradeira prova e para se encontrar o Campeão Nacional de Montanha da presente temporada.

Este estreito e sinuoso traçado é bem conhecido de todos os pilotos e suas equipas, sendo bastante desafiante a todos os níveis, nomeadamente quando a chuva marca presença no “berço de Portugal”. Será portanto com grande expectativa que o entusiasmante público assistirá ao último confronto da temporada.

PAULO RAMALHO # JUNO SSE

Paulo Ramalho que esta época teve como objectivo recuperar a sua condição física e ritmo competitivo, dará como concluído nesta derradeira prova o plano que delineou para esta temporada. Concentrado já na próxima época e seguintes, Paulo não deixará de dar o seu melhor neste traçado, de cuja Cidade tem laços familiares e apoio e incentivo especial da sua Família e patrocinadores. Obviamente que toda a sua atenção estará focada no desenrolar da prova do seu irmão Rui, que aqui discutirá a vitória e o título de Campeão.
 

RUI RAMALHO # JUNO CN 09

Rui Ramalho que pela 2ª época consecutiva foi o piloto principal da PRMiniracing incumbido de defender ao mais alto nível os objectivos da Equipa, substituindo e muito bem o seu irmão Paulo dessa tarefa. Será de referir que esta é apenas a sua 2ª temporada completa, mas também pela 2ª vez concecutiva lidera até à data o Campeonato, demonstrando excelentes capacidades e bastante rapidez para tal, independentemente do Juno que utiliza, associando este ano a experiência acumulada da época anterior, que lhe serviu para encarar cada prova com maior serenidade e com outra visão das suas próprias capacidades, mesmo competindo com adversários bastante experientes e com carros mais recentes e competitivos.

Rui terá aqui a sua última oportunidade de defender a liderança do Campeonato, para tal, apenas a vitória nesta prova servirá para as suas aspirações, dependendo ainda matematicamente dos resultados dos seus mais directos adversários. Rui que já venceu este ano nesta rampa, encarará esta última prova “apenas” como mais uma em que tem como objectivo vencer, deixando as contas do Campeonato para o final do dia de sábado.

Independentemente do resultado final, Rui pouco mais tem a provar, como sendo actualmente um dos pilotos de referência nesta modalidade.

---

HORÁRIO

Sábado # 26 de Setembro

1ª Subida de Treinos --- 10h00

2ª Subida de Treinos --- 11h00

1ª Subida de Prova --- 12h00

2ª Subida de Prova --- 13h00

3ª Subida de Prova --- 14h00


---

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DO CARAMULO

GALERIA DE IMAGENS

 

RAMPA DO CARAMULO

 

Grupo de imagens da Rampa do caramulo, penultima prova do campeonato Nacional de Montanha, com fotos da autoria de Red LIne Motorsport.

 

 

Fotos de Red Line Motorsportc2 Copyc3 Copyc5 Copyc6 Copyc7 Copyc8 Copyc9 Copyc10 Copyc11 Copyc11 Copyc13 Copyc14 Copyc15 Copyc16 Copyc17 Copyc18 Copyc19 Copyc20 Copyc21 Copyc22 Copyc23 Copyc24 Copyc26 Copyc27 Copyc29 Copyc30 Copyc33 Copyc34 Copyc35 Copyc36 Copyc37 Copyc39 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DO CARAMULO

GALERIA DE IMAGENS

 

NA PARTIDA DA RAMPA DO CARAMULO

 

Grupo de imagens do nosso leitor António Faria referente ao momento de partida de alguns dos partiucipantes na Rampa do caramulo, disputada debaixio de péssimas condições atmosféricas.

 

Fotos de António Fca1-fotosantoniofasria Copyca2 Copyca3 Copyca4 Copyca5 Copyca6 Copyca7 Copyca8 Copyca9 Copyca10 Copyca15 Copyca16 Copyca17 Copyca18 Copyca19 Copyca20 Copyca21 Copyca14 Copyaria - www.velocidadeonline.com

 

RICARDO GOMES ENCERRA NACIONAL DE MONTANHA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

RICARDO GOMES ENCERRA NACIONAL DE MONTANHA COM OLHOS POSTOS EM 2016


FOX 9888_Copy

Depois da vitória na Rampa do Caramulo, o piloto Bracarense, Ricardo Gomes, regressa no próximo final-de-semana, dias 26 e 27 de Setembro, à Rampa da Penha, naquela que será a oitava e última prova do Campeonato Nacional de Montanha de 2015.

Regressando ao mesmo palco onde se iniciou no Nacional de Montanha, Ricardo Gomes revela fortes ambições, mas com os olhos já postos no Campeonato Nacional de 2016. 

Recorde-se que o piloto Bracarense conquistou, na última prova, realizada no Caramulo, o 1º lugar o que lhe permite gerir confortavelmente o terceiro lugar do Campeonato Nacional absoluto.

Segundo Ricardo Gomes "este ano foi extremamente positivo, foi um ano em que tudo foi novidade, o carro, as provas, a forma de trabalhar em equipa. Foi também o ano em que nos aventuramos pela primeira vez numa prova europeia e em que conseguimos, eu e o meu colega de equipa José Correia, os dois primeiros lugares absolutos do grupo, o nosso primeiro título Nacional", explicou, acrescentando que "os objectivos foram totalmente cumpridos  e estamos desde já a trabalhar para o ano desportivo 2016, com a equipa Vettra Motorsport".  

Com uma adaptação cada vez maior aos carros da equipa e o conhecimento adquirido este ano no Nacional de Montanha, Ricardo Gomes acredita que o próximo ano deverá trazer “cada vez melhores resultados, seja a nível nacional ou internacional”.

O Campeonato Nacional de Montanha, um dos mais competitivos campeonatos nacionais de automobilismo disputou-se, este ano, em oito provas, tendo começado precisamente na Rampa da Penha, em Guimarães, em Abril de 2014, encerrando o Campeonato no próximo final de semana, na Penha.  Ricardo Gomes, piloto integrado na Vettra Motorsport encontra-se já a preparar o regresso em 2016, prometendo grandes exibições, com a condução sempre espectacular com que o piloto Bracarense já tem habituado o público.

 

 

 

RAMPA DA PENHA DISPUTA-SE NO SÁBADO

RAMPA DA PENHA II: O TÍTULO DECIDE-SE NO SÁBADO

João Fonseca e Rui Ramalho vão ter a prova decisiva para a atribuição do título de Campeão Nacional de Montanha, na Penha, em Guimarães.

Embora já os títulos das Categorias 2,3 e 4 estejam já virtualmente decididos a favor de Edgar Reis, Tiago Reis e José Pedro Gomes, o título principal e o da Categoria 1 mantêm-se em aberto até à última prova.

Rui Ramalho tem, nesta altura, 150 pontos, mais quatro do que João Fonseca. No entanto há uma pontuação que é para descartar e aí as coisas alteram-se. Ramalho descarta os 14 pontos do Caramulo, Fonseca os zero da Penha I e desta forma o piloto da Covilhã passa para a frente com uma vantagem de dez pontos (146), sobre os 136 de Rui Ramalho. 

Como há 25 pontos para o primeiro, mais um ponto extra pelo melhor tempo na subida descartada e um nos treinos, está tudo em aberto, bastando a Fonseca terminar em qualquer posição do pódium, para poder levar o troféu na bagagem. Já Rui Ramalho estará certamente apostado na vitória, pois interessa-lhe juntar o maior número de pontos possível e deixar Fonseca tão atrás quanto possível e como tal, a estas contas junta-se, certamente, Paulo Ramalho, que também deverá tentar intrometer-se nestas contas para dar uma ajuda ao seu irmão.

Portanto, uma prova de emoções que o DEMOPORTO organiza no plano inclinado da Penha, com treinos marcados para as 10.00 horas e subidas de prova a começarem ao meio-dia. 

GTI 3280 João Fonseca (Norma M20FC) - Rampa d

 

LUIS NUNES PRONTO PARA A RAMPA DA PENHA 2

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA PENHA 2

 

 

LUIS NUNES PRONTO PARA A RAMPA DA PENHA 2

 

FOX 0047_Copy

Depois de ter alcançado o tão almejado titulo de Campeão na Rampa do Caramulo, Luis Nunes já está pronto para a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Montanha, onde irá alinhar ao volante do seu Seat León Copa. Sobre as suas expectativas para a prova do próximo fim de semana, disse-nos logo “ embora já tenha o titulo, vou para lutar pela vitória, como aliás tem sido a minha actuação em prova ao longo deste campeonato. Espero que o carro esteja a a100% de forma a poder tirar proveito das suas potencialidades, e possa juntar assim mais um resultado de vulto para a minha carreira desportiva”.

 

RAMPA DO CARAMULO - AO QUE CHEGAMOS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DO CARAMULO

 

AO QUE CHEGAMOS

 

Pois é caro leitor, isto de ser director de equipa tem o seu preço, e que o diga Pedroi Salvador na foto que hoje apresentamos...a limpar as botoas de João Fonseca...Se está a pensar noutra coisa, esta imagem refere-se aos momentos que antecederam mais uma subida da Rampa do Caramulo, nas qual Pedro Salvador ajudou JoãoAOQUECHEGAMOS Copy Fonseca a limpar as botas antes de entrar para o Norma, para mais uma subida, que o haveria de conduzir à 2ª posição.

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt