In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


FORD FIESTA WRC APOSTA NA VITÓRIA

Foco francês Ford firmemente fixos no Hirvonen luta pelo título

Ford Abu Dhabi World Rally da equipe escalou o Rallye de France leaderboard hoje com um desempenho consistente focada em melhorar seu mundo luta pelo título do campeonato. Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila terminou a segunda etapa em quarto lugar em um Ford Fiesta RS World Rally Car, com colegas de equipa Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen um lugar atrás em quinto em um carro similar.

A luta pelo título do FIA World Rally Championship motoristas foi aberta após a aposentadoria de Sébastien Loeb ontem. Hirvonen com apenas 15 pontos da liderança, a Ford Abu Dhabi duo concentrou-se em consolidar o 31-year-old Finn curso potenciais pontos em vez de arriscar tudo em busca de lugares no pódio.

A segunda etapa desta 11 ª rodada da série em direção ao sul da base do rali de Estrasburgo para dois loops idênticos de quatro testes de velocidade de asfalto nas montanhas Vosges e vinhas perto de Colmar. O dia terminou com um palco especial pelas ruas de Mulhouse.

 

Depois de uma manhã nublada cedo, a temperatura subiu para 28 º C e pneus duros da Michelin composto foram a escolha óbvia tanto para Latvala e Hirvonen para os 148,39 km de competição.

Latvala reiniciado quinto eo finlandês de 26 anos de idade, terminou o ciclo da manhã, fechando uma lacuna 19.3sec passar Kris Meeke para quarto. As condições eram difíceis, esta tarde como as estradas estavam cheias de terra e cascalho arrastado para a superfície durante a manhã, mas Latvala postou três melhores tempos em todas as cinco etapas, incluindo uma vitória na penúltima prova, para manter seu domínio sobre quarto.

Minha velocidade era boa, mas estou ainda falta consistência nesta superfície, admitiu Latvala. Fiz pequenos erros, nada de importante, em cada etapa desta manhã e achei difícil conseguir uma corrida limpa. Eu li a superfície da estrada e eu entender como as mudanças aderência. Mas eu preciso trabalhar mais sobre isso porque eu não estou tomando em que a informação tão rápido quanto eu preciso.

Eu empurrei mais duramente esta tarde e minha confiança melhorou. Eu quero levar isso em amanhã e traduzi-lo em minha condução, para que eu possa melhorar a partir de ser um piloto de asfalto bom em excelente. Nós trabalhamos bem como uma equipe hoje e isso é gratificante , acrescentou.

Hirvonen reiniciado na sexta e, apesar de lutar pela confiança, ele correspondeu ao ritmo daqueles ao seu redor pelo lacete manhã. Meeke quando caiu na prova da tarde de abertura, Hirvonen imediatamente cancelou a perseguição daqueles em frente e diminuiu seu ritmo, com pontos no campeonato em primeiro lugar em sua mente.

Lutei para a velocidade esta manhã, porque eu não conseguia encontrar o limite da aderência, e isso afetou a minha confiança, explicou. Mas eu ainda estou aqui trabalhando para a obtenção dos pontos que eu preciso portanto, nesse sentido, tudo bem. Há três carros em frente a luta e não há nenhuma maneira que eu possa pegá-los, por isso estou tentando garantir o meu lugar e tirar os pontos. Nesta fase da temporada, todos os pontos são valiosos.

Eu não conseguia encontrar o ritmo que eu queria e quando Meeke cometeu um erro, eu não vejo nenhuma razão para empurrar mais para que eu medido o meu ritmo. Há ainda dois comícios para ir depois disso, mas eu tenho uma grande chance de fechar no líder do campeonato e seria estúpido para jogá-lo fora. Há pontos de bônus disponíveis no amanhã Stage Poder então eu quero meu carro perfeito set-up para isso , acrescentou.

Khalid Al Qassimi e Michael Orr subiu de 16 a 14 º no time do outro Fiesta RS WRC. A Equipe de Abu Dhabi duo gozava um dia sem problemas, apesar de enfrentar estradas feitas suja pela passagem dos carros à frente deles.


Ford Abu Dhabi equipa diretor Malcolm Wilson disse que a equipe realizou tanto quanto eles poderiam considerar suas posições reiniciar. Os carros da frente foram equilibrados, mas eu sinto que estamos na melhor posição para colocar Mikko mais perto do topo do campeonato à frente dos dois últimos rounds. Mikko sabe que ele tem para terminar, e ele sabe que tem que terminar nos pontos de preservar a sua candidatura título , disse ele.


Notícias de outros times Ford

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt