In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVO PNEUS DE CARGA DA GOODYEAR

 

Novo pneu de carga RT-5D da Goodyear em apresentação mundial

Modelo oferece 25% maior capacidade de carga que o antecessor

A Goodyear lança um novo pneu de carga para aplicações pesadas. A apresentação mundial teve lugar no Stand 213 no corredor A6 da Feira Bauma 2013, em Munique, na Alemanha, na feira mais importante da Europa de veículos e maquinaria de construção.

Entre os benefícios que o novo pneu de carga RT-5D da Goodyear oferece em comparação com o seu antecessor4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f"> image003.jpg@01CE3B62.380B1FD0" >[1] destacam-se: a melhoria da capacidade de carga em 25%, maior conforto e uma tração melhorada. Esta nova incorporação na gama de pneus off the road (OTR) da Goodyear tem um nível 250 (L5) de tração em condições adversas como, por exemplo, em pedreiras, em usos industriais complexos, bem como em minas a céu aberto ou subterrâneas.

Tecnologia RT-5D da Goodyear

O pneu RT-5D da Goodyear inclui a tecnologia Hi-Stability, que combina reforços na área da roda, nos cinturões da carcaça e no final da lona. Este facto resulta numa melhoria da produtividade, uma maior proteção dos flancos em condições agressivas e numa deformação mínima. 25% maior capacidade de carga adicional implica também um aumento da produtividade e, por isso, da rentabilidade. Outro dos benefícios deste novo pneu é que proporciona maior conforto.

O inovador e desenvolvido design CAD da banda de rodagem oferece uma elevada proteção contra impactos e uma grande tração e durabilidade, especialmente em terrenos difíceis, como a exploração de pedreiras. A banda de rodagem larga, consistente e não direcional permite, além disso, o transporte de cargas pesadas tais como blocos. Em comparação com o RT-5C, a vibração em superfícies duras é reduzida em 30%, proporcionando desta forma um conforto muito maior.

O novo pneu de carga RT-5D substitui o seu antecessor, o RT-5C, que foi una opção muito popular entre operadores durante muitos anos. O RT-5D em tamanho 29.5R25 já está aprovado como equipamento original do Volvo L220G e L250G.

Tamanhos e capacidades de carga do RT-5D da Goodyear

O RT-5D no tamanho 29.5R25 admite uma carga máxima por pneu de 22,4 toneladas a 10 km/h, e uma pressão ar de 6,5 bares. O tamanho 29.5R25 está atualmente disponível e a oferta vai cobrir toda a gama de pneus de carga de tamanho médio. Os tamanhos 20.5R25, 23.5R25, 26.5R25 e 875/65R33 vão estar disponíveis em breve.

 

[1] Baseado em testes realizados no Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo comparando-o com o RT-5C. Medida testada: 29.5R25

 

 

Sobre Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 71 mil pessoas e produz os seus produtos em 53 unidades de produção em 22 países a nível global. Os dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama, que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

 



[1] Baseado em testes realizados no Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo comparando-o com o
RT-5C. Medida testada: 29.5R25
Goodyear RT-5D_Hi_Stability_6S_29.5_R25_BR_497x332Goodyear RT-5D_mounted_02_BR_497x332

 

RÓMULO BRANCO NO RALI DO QATAR

Rómulo Branco no Rally do Qatar

  • Piloto luso-angolano ocupa 2º lugar na Taça do Mundo
  • Equipa volta a utilizar um Nissan Patrol

 

Depois da excelente participação no Abu Dhabi Desert Challenge onde, na sua estreia em provas de deserto, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio alcançou uma magnífica 4ª posição da classificação geral da Categoria T2, a equipa luso-angolana está já de partida para o Qatar onde, no próximo dia 22 de Abril, arranca o Sealine Cross Country Rally, a terceira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

 

Nesta prova do Médio Oriente a equipa vai voltar a utilizar o Nissan Patrol que alugou para a prova anterior e parte com a intenção de defender a 2ª posição que atualmente ocupa na Taça do Mundo.

 

“No Abu Dhabi Desert Challenge fizemos uma excelente aprendizagem de como pilotar em deserto e transpor dunas, o que nos permitiu superar as nossas expectativas. Ainda estamos longe de nos sentir totalmente à vontade, mas vamos com mais confiança para a corrida no Qatar que temos agora pela frente”, salienta Rómulo Branco, acrescentando que: Os adversários vão ser sensivelmente os mesmos da prova anterior, mas a ideia que nos foi transmitida é que o Sealine é um Rally com um percurso mais tipo Baja. Seja o que for sinto-me adaptado à máquina que vou pilotar e como equipa estamos preparados para tentar de novo alcançar um bom resultado que nos permita manter uma boa na posição na Taça do Mundo”.

 Rmulo Branco_Abu_Dhabi_Desert_Challenge_497x332Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_497x332

 

GIL ANTUNES EM ALFENA

 

Amealhar o máximo de pontos!»

Este próximo sábado em Alfena terá palco mais uma edição do Rali de Alfena, prova a cargo do Clube Aventura do Minho, pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

 

Para a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro a prova em pisos de asfalto é mais uma importante ronda para somar o máximo de pontos para defender a liderança do Campeonato Open de Ralis 2 RM e do Desafio Modelstand, onde a dupla do Peugeot 206 Gti lidera desde a primeira prova.

 

Como nos refere o piloto de Aruil “Neste rali vamos tentar preparar da melhor forma a prova. Queremos evoluir e tentar andar melhor e corrigir alguns erros de Castelo Branco. O troféu vai ser uma vez mais muito bem disputado, e num rali pequeno como este teremos que entrar logo na primeira especial fortes. A nossa ambição é tentar um lugar entre os três primeiros, sendo que o pleno é claro, vencer. Acima de tudo temos que somar pontos de forma a defender a liderança das duas competições.”

 

A dupla arranca para o rali com número 5, contando com o apoio técnico da Competisport que assiste e preparar o Peugeot 206 Gti.

 

O Rali de Alfena vai para a estrada no Sábado de tarde, com as equipas a terem pela frente 8 troços cronometrados, numa dupla passagem pelos troços de Alfena, Agrela, Vila da Luz e Maia. No total perfazem aproximadamente 55 quilómetros em contra relógio, num total de 115 de percurso total no rali.

 gil antunes_1_497x332gil antunes_2_497x332

 

GLOBAL RALLY CROSS - BRASIL

 

X Games: Piquet e X Team Mitsubishi fazem história em Foz do Iguaçu

Brasileiro será o primeiro piloto com passagem pela Fórmula 1 a competir na divisão Global RallyCross (GRC) da "Olimpíadas dos Esportes Radicais", enfrentando nomes famosos, como Pastrana e Block

Foz do Iguaçu recebe neste fim de semana (21) pela primeira vez as "Olimpíadas dos Esportes Radicais". Em um ambiente deslumbrante, com as Cataratas do Iguaçu como cenário de fundo, o X Games Brasil será o palco de uma estreia histórica: a primeira participação de um ex-piloto de Fórmula 1 na competição, que conta com nomes famosos, dos quilates de Travis Pastrana (Nascar) e Ken Block (Mundial de Rali).

Com o apoio de Mitsubishi, Petrobras, SKY e Outback, Nelsinho Piquet e a equipe brasileira X Team Mitsubishi Racing darão mais um passo em seu trabalho pioneiro no automobilismo. Tanto a equipe como o piloto marcarão presença como pioneiros do país na competição de rallycross dos X Games.

Em uma mistura de pista de rua e de terra montada no Parque Infraero, Nelsinho terá nas mãos um Mitsubishi Lancer EVO XTR preparado pela X Team Mitsubishi, equipe com base nos Estados Unidos que serve de porta de entrada para os pilotos latinos na Nascar. Piquet e o time brasileiro, inclusive, venceram pela primeira vez juntos, na categoria K&N East Pro Series, uma das divisões da Nascar.

"Esta é uma competição totalmente diferente de tudo o que já disputei na minha carreira. Aguardo a estreia com muita expectativa, pois não é todo dia que tenho a chance de correr no Brasil e ainda mais conhecer um destino tão importante no país, como Foz do Iguaçu", afirma Piquet, que tem no currículo passagem pelos principais campeonatos do automobilismo, como F-1, GP2, F-3 e A1 GP, entre outros. "Também será importante integrar o X Team Mitsubishi Racing, um projeto que tem potencial para representar muito bem o Brasil no esporte a motor fora de estrada", continha Piquet.

Nelsinho disputará a abertura da temporada pela equipe, mas ao longo das nove etapas do torneio vai se revezar ao volante do Mitsubishi EVO com Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali no país. A eliminatória e a grande final da primeira etapa do Global RallyCross no X Games acontecem no domingo, das 13h30 às 16h30 (de Brasília), com exibição ao vivo na programação dos canais ESPN.

Programação do Global RallyCross no X Games Brasil
Treino livre 1:
sexta-feira (19), 09h00 às 13h00
Treino livre 2: sábado (20), 09h00 às 13h00
Baterias eliminatórias: domingo (21), 13h30 às 14h30
Repescagem: domingo (21), 14h30 às 15h30
Finais: domingo (21), 15h40 às 16h30

Calendário do Global RallyCross em 2013
1ª etapa - 18 a 21 de abril - Foz do Iguaçu (Brasil)
2ª etapa - 16 a 19 de maio - Barcelona (Espanha)
3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)


FICHA TÉCNICA
PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR


Motor: MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA


SOBRE OS X GAMES
Criado em 1995 nos Estados Unidos com o nome The Extreme Games, os X Games são considerados a Olimpíada dos esportes radicais. O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação. A partir de 2013, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo, com Foz do Iguaçu se juntando a Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e a cidade-sede Los Angeles (EUA). No Brasil, os melhores atletas das modalidades Moto X, Global RallyCross, Skate e BMX disputarão medalhas de ouro, prata, bronze e prêmios em dinheiro em 15 competições.

No GRC, categoria do X Team Mitsubishi Racing, dezesseis pilotos correm em uma pista que se alterna entre asfalto e terra. Na briga pelo ouro, são classificados dez pilotos para a fase final. Eles disputam uma corrida de seis voltas, na qual vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

SOBRE A SKY
A SKY é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a melhor programação e excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores que possui. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. No segmento esportivo, apoia atletas e equipes de ponta em diversos segmentos, como a equipe Red Bull/SKY (Stock Car), o Pinheiros/SKY e o SKY/Basquete Cearense (basquete masculino), o Unilever do técnico Bernardinho (vôlei feminino), além dos atletas Vitor Belfort (UFC) e Felipe Nasr (GP2).

SOBRE A MITSUBISHI
A Mitsubishi Motors do Brasil, presente no país há 23 anos, é a única operação industrial de veículos Mitsubishi no mundo que não pertence à marca japonesa. Com uma fábrica instalada em Catalão (GO), a MMCB conta hoje com mais de 180 concessionárias, que levam veículos de última geração e todo o espírito inovador da marca para os vários cantos do território nacional. No segmento esportivo, organiza os ralis Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup, além da competição de pista Mitsubishi Lancer Cup, e apoia atletas de ponta, como a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, o velejador Beto Pandiani, o surfista Carlos Burle, o multiesportista Luis Roberto Formiga, o alpinista Rodrigo Raineri, o paraquedista Luigi Cani e o piloto Ulysses Bertholdo.

SOBRE A PETROBRAS
A primeira vez que a Petrobras exibiu sua logomarca em uma competição esportiva foi em 1956, na corrida de estreia das Mil Milhas Brasileiras de automobilismo. Atualmente, os patrocínios da Companhia a competições automobilísticas estão alinhados ao Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como principal objetivo apoiar o automobilismo/motociclismo por meio da cooperação tecnológica e/ou patrocínios a eventos incluindo fornecimento de combustíveis e/ou lubrificantes, utilizando as competições como campos de pesquisas e desenvolvimento dos nossos produtos permitindo que os mesmos sejam testados e aprovados por quem os utiliza sob as condições mais rigorosas. Entre as categorias em que a Petrobras está presente podem ser citadas a Copa Petrobras de Marcas (Turismo), a Fórmula Truck (Caminhões), a Equipe Mitsubishi Petrobras (Rali), a Moto 1000 GP, a Seletiva de Kart Petrobras (Kart) e a Baja SAE Brasil-Petrobras.

SOBRE O OUTBACK STEAKHOUSE
A rede Outback Steakhouse possui 41 restaurantes no Brasil e está presente em 19 cidades e 11 estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.


 

GALERIA DE IMAGENS DOS GENTLEMENS DRIVERS

GALERIA DE IMAGENS DOS GENTLEMENS DRIVERS EM BRAGA

 

Eis um grupo de imagens de alguns dos Gentlemens Drivers, que marcaram presença no passado sábado solarengo, em Braga.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7215_497x332FOX 7216_497x332FOX 7217_497x332FOX 7218_497x332FOX 7221_497x332FOX 7227_497x332FOX 7228_497x332FOX 7229_497x332FOX 7230_497x332FOX 7231_497x332FOX 7232_497x332FOX 7233_497x332FOX 7234_497x332FOX 7235_497x332FOX 7236_497x332FOX 7237_497x332

 

GLOBAL RALLY CROSS - BRASIL

 

Global RallyCross: meta brasileira é vencer já em 2014

Mais bem-sucedido empresário do esporte a motor brasileiro, Geraldo Rodrigues diz que X Team Mitsubishi Racing investirá em aprendizado para 2013

Uma das grandes novidades da etapa brasileira dos X Games será a participação do X Team Mitsubishi Racing na disputa da prova que abre a temporada 2013 do Global RallyCross Championship (GRC). Com Nelsinho Piquet ao volante do Mitsubishi EVO XTR, a equipe fundada no início de 2011 por Geraldo Rodrigues encara um novo desafio nas pistas, desta vez no evento que é considerado a "olimpíada dos esportes radicais". O time estreia com patrocínio de SKY, Mitsubishi e Outback Steakhouse, além de apoio da Petrobras.

O X Team Mitsubishi Racing irá disputar todas as etapas do GRC, tendo Piquet Jr. se revezando no comando do Mitsubishi com Guilherme Spinelli, um dos mais experientes e vencedores pilotos de rali do Brasil, dono de quatro títulos do Rally dos Sertões. "O Global RallyCross é uma categoria bacana porque são circuitos fechados. Geralmente são competições muito acirradas e travadas", comenta Geraldo Rodrigues. "Esse evento cria ídolos para a juventude mundial, fã de velocidade off-road, de uma forma impressionante. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o norte-americano Ken Block. Nós também queremos criar ídolos brasileiros. Como em todos os esportes, está provado que o público brasileiro gosta de ter ídolos como referência. Isso torna mais fácil conseguir um grande grupo de fãs no nosso país".

Considerado o mais bem-sucedido empresário do marketing esportivo no automobilismo nacional, Geraldo Rodrigues faz uma análise bastante sóbria sobre esta sua nova empreitada: "Nossa meta é aprender e crescer durante o ano de 2013. Queremos começar 2014 já figurando entre as equipes com condições de pódio ou, se tudo correr muito bem, de brigar por vitórias. Sabemos que temos rivais experientes e competentes, mas queremos evoluir, pensando em ter um carro bem mais competitivo para o final da temporada, nos adaptando à categoria e usando a criatividade e a vocação brasileiras para os esportes a motor", projetou Rodrigues.

O bom relacionamento entre o empresário Geraldo Rodrigues e Nelsinho Piquet aproximou o piloto da equipe e essa parceria já rendeu bons frutos para o automobilismo brasileiro. Um dos grandes feitos aconteceu em março de 2012, com a única vitória de uma equipe brasileira na Nascar. Piquet Jr. aceitou o convite de Geraldo e conduziu um dos carros da equipe à vitória na etapa de Bristol, resultado que foi também a primeira vitória de um piloto brasileiro na categoria. "Aquele foi um dia muito importante para nós. Acho que deixamos uma marquinha para sempre na história do automobilismo nacional", comemora Geraldo.

Fundada no início de 2011 por Geraldo Rodrigues, a X Team Mitsubishi Racing já construiu uma história de muito trabalho e de sucesso, sempre levando a bandeira do Brasil pelos circuitos do mundo. "A grande maioria das equipes da Nascar é baseada nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. A nossa equipe está em Stateville, na mesma região. Quando decidimos montar nossa sede por lá, a ideia era justamente facilitar a entrada de pilotos brasileiros na categoria", conta Rodrigues.

"Hoje nós temos brasileiros que trabalham na nossa equipe, em tempo integral, só visando esta temporada", diz o empresário. "Como temos pouco conhecimento sobre o GRC especificamente, teremos consultoria de engenheiros norte-americanos de competição especializados no GRC. Mas esperamos, já a partir de metade de 2013, assumir 100% da preparação e logística do carro. Nossos engenheiros vão estar em todas as etapas, aprendendo, e vamos poder preparar o carro na nossa sede dentro de poucos meses", calcula Rodrigues.

Programação do Global RallyCross no X Games Brasil
Treino livre 1:
sexta-feira (19), 09h00 às 13h00
Treino livre 2: sábado (20), 09h00 às 13h00
Baterias eliminatórias: domingo (21), 13h30 às 14h30
Repescagem: domingo (21), 14h30 às 15h30
Finais: domingo (21), 15h40 às 16h30

Calendário do Global RallyCross em 2013
1ª etapa - 18 a 21 de abril - Foz do Iguaçu (Brasil)
2ª etapa - 16 a 19 de maio - Barcelona (Espanha)
3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)


FICHA TÉCNICA
PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR


Motor: MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA


SOBRE OS X GAMES
Criado em 1995 nos Estados Unidos com o nome The Extreme Games, os X Games são considerados a Olimpíada dos esportes radicais. O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação. A partir de 2013, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo, com Foz do Iguaçu se juntando a Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e a cidade-sede Los Angeles (EUA). No Brasil, os melhores atletas das modalidades Moto X, Global RallyCross, Skate e BMX disputarão medalhas de ouro, prata, bronze e prêmios em dinheiro em 15 competições.

No GRC, categoria do X Team Mitsubishi Racing, dezesseis pilotos correm em uma pista que se alterna entre asfalto e terra. Na briga pelo ouro, são classificados dez pilotos para a fase final. Eles disputam uma corrida de seis voltas, na qual vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

SOBRE A SKY
A SKY é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a melhor programação e excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores que possui. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. No segmento esportivo, apoia atletas e equipes de ponta em diversos segmentos, como a equipe Red Bull/SKY (Stock Car), o Pinheiros/SKY e o SKY/Basquete Cearense (basquete masculino), o Unilever do técnico Bernardinho (vôlei feminino), além dos atletas Vitor Belfort (UFC) e Felipe Nasr (GP2).

SOBRE A MITSUBISHI
A Mitsubishi Motors do Brasil, presente no país há 23 anos, é a única operação industrial de veículos Mitsubishi no mundo que não pertence à marca japonesa. Com uma fábrica instalada em Catalão (GO), a MMCB conta hoje com mais de 180 concessionárias, que levam veículos de última geração e todo o espírito inovador da marca para os vários cantos do território nacional. No segmento esportivo, organiza os ralis Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup, além da competição de pista Mitsubishi Lancer Cup, e apoia atletas de ponta, como a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, o velejador Beto Pandiani, o surfista Carlos Burle, o multiesportista Luis Roberto Formiga, o alpinista Rodrigo Raineri, o paraquedista Luigi Cani e o piloto Ulysses Bertholdo.

SOBRE A PETROBRAS
A primeira vez que a Petrobras exibiu sua logomarca em uma competição esportiva foi em 1956, na corrida de estreia das Mil Milhas Brasileiras de automobilismo. Atualmente, os patrocínios da Companhia a competições automobilísticas estão alinhados ao Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como principal objetivo apoiar o automobilismo/motociclismo por meio da cooperação tecnológica e/ou patrocínios a eventos incluindo fornecimento de combustíveis e/ou lubrificantes, utilizando as competições como campos de pesquisas e desenvolvimento dos nossos produtos permitindo que os mesmos sejam testados e aprovados por quem os utiliza sob as condições mais rigorosas. Entre as categorias em que a Petrobras está presente podem ser citadas a Copa Petrobras de Marcas (Turismo), a Fórmula Truck (Caminhões), a Equipe Mitsubishi Petrobras (Rali), a Moto 1000 GP, a Seletiva de Kart Petrobras (Kart) e a Baja SAE Brasil-Petrobras.

SOBRE O OUTBACK STEAKHOUSE
A rede Outback Steakhouse possui 41 restaurantes no Brasil e está presente em 19 cidades e 11 estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.


 

JOÃO FONSECA APRESENTA ÉPOCA 2013

JOÃO FONSECA APRESENTA NOVA ÉPOCA

 

 

 

A Praça do Município da Covilhã acolhe no próximo dia 20 de abril, no sábado, a cerimónia de apresentação da época de 2013 de João Fonseca. O piloto voltará a disputar o Campeonato de Portugal de Montanha e revela nesta cerimónia o seu projeto desportivo para este ano, em que conduzirá um novo carro. 

 

 

 

 

ROADSHOW VOLVO

ROADSHOW VOLVO ESTE FIM DE SEMANA NO PORTO561816 501034003292183_997046790_n_497x332

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS

 

Com confiança, J.Star Racing parte para segunda etapa do Campeonato de Marcas


Após a primeira etapa, equipe ocupa a liderança na tabela, e espera se firmar no topo em Brasília neste final de semana

- Tudo pronto para mais um desafio da Copa Petrobras de Marcas. Brasília recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada, em mais duas corridas, que serão disputadas no próximo domingo (21). Para a equipe J.Star Racing é a oportunidade de se firmar na liderança por Equipes, e para isso contará com a força do piloto Leandro Romera e Fernando Fortes.

As equipes iniciam os preparativos nesta sexta-feira (19), quando serão descarregados os equipamentos e realização da montagem dos boxes. No sábado, os motores começam a acelerar durante a realização dos primeiros treinos, que têm início a partir das 09h.

Para Leandro Romera, que venceu a última corrida da primeira etapa, alavancando a posição da J.Star Racing no campeonato, a expectativa é grande para a disputa na capital federal. "Estou muito confiante e me sentindo bem com o carro. Gosto muito da pista, e acredito que a equipe terá bons resultados lá", declarou o piloto que acumula bons resultados no autódromo de Brasília, incluindo um segundo lugar em 2011.

Romera acredita que ainda é cedo para fazer uma estimativa da temporada, mas se diz otimista. "Ainda é cedo para pensar no campeonato, temos que disputar prova a prova, e ir atrás de pontos. Quando faltar um terço para o término do campeonato, podemos pensar no final", explicou.

Allam Khodair, havia assumido compromisso para correr na FIA GT Series antes de fechar a temporada da Copa Petrobras de Marcas 2013 com a J.Star Racing, por isso não disputará neste final de semana a segunda etapa da competição no Autódromo de Brasília. O piloto Fernando Fortes pilotará o Chevrolet Cruze, que defenderá a equipe Campeonato Brasileiro de Turismo.

Em Brasília haverá a realização de uma prova da Fórmula 3 Sul-Americana, simultaneamente com a Copa Petrobras de Marcas. Considerada a principal categoria continental de monopostos e uma das mais importantes formadoras de pilotos, a competição terá sua corrida disputada no sábado, a partir das 16h35. Já o Brasileiro de Marcas, terá suas provas no domingo, uma às 09h10 e a outra às 12h45.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação Copa Petrobras de Marcas - 2ª etapa (Brasília)

Sábado - 20 de abril
07h50 - 8h00 : Shake Down
09h00 - 09h45: 1º Treino Livre (Grupo A)
09h55 - 10h40: 1º Treino Livre (Grupo B)
13h00 - 13h45: 2º Treino Livre (Grupo A)
13h55 - 14h40: 2º Treino Livre (Grupo B)

Domingo - 21 de abril
08h40 - Abertura de Box
08h50 - Fechamento de Box
08h55 - Hino Nacional
09h00 - Placa de 5 minutos
09h05 - Volta de Apresentação
09h10 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
09h45 - Pódio
11h15 - 12h00 - Visitação aos Boxes

12h25 - Abertura de Box
12h35 - Fechamento de Box
12h40 - Placa de 5 minutos
12h45 - Volta de Apresentação
12h47 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 - Pódio

Campeonato de equipes:

1) J.Star Racing (Chevrolet Cruze), 63 pontos
2) JLM Racing (Honda Civic) e Toyota RZ (Toyota Corolla XRS) , 48
3) Full Time (Honda Civic) 39
4) Carlos Alves Competições (Chevrolet Cruze) , 24
5) Toyota Bassani (Toyota Corolla XRS), 21
6) Amir Nasr Racing (Ford Focus), 18
7) Officer Pro GP (Mitsubishi Lancer GT), 13
8) Petrópolis Competições (Mitsubishi Lancer GT) , 4

Os dez primeiros no campeonato de pilotos:

1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 45 pontos
2) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 33
3) Allam Khdair (Chevrolet Cruze), 30
4) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 28
5) Alceu Feldmann (Honda Civic), 26
6) Gustavo Martins (Chevrolet Cruze), 21
7) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 20
8) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 14
9) Thiago Marques (Ford Focus), 14
10) Felipe Gama (Honda Civic), 13.

Campeonato de Marcas

1) Honda e Chevrolet, 87
3) Toyota, 69
4) Ford, 18
5) Mitsubishi, 17

 

CONTINUA O "FOLHETIM " GOODSENSE

CONTINUA O "FOLHETIM" GOODSENSE

 

 

Quinta-feira 18, últimas novidades

Como infelizmente já temia, o primeiro grupo de investidores italianos, mais uma vez não cumpriu a promessa de transferência. Mais uma vez pediu imensa desculpa, alegou um problema técnico e marcou connosco nova reunião para Sábado. Garantiu que as transferências serão feitas na próxima semana.

As negociações com o grande grupo que nos interessa, pois tem uma linha de crédito pré aprovada para resolver (caso fosse necessário) com todos os nossos clientes, estão a correr bem, e ao que parece o prazo para amanhã serem cumpridos todos os requisitos vai ser conseguido. Esta seria sem dúvida a melhor solução para o nosso actual problema.

Hoje à noite houve outra reunião com um broker financeiro do Dubai que ficou muito entusiasmado com o potencial de negócio da plataforma e vai, ele também, apresentar investidores.

Amanha e Sábado haverá mais reuniões para encerrar negócios e outras com novos potenciais investidores. Tenho a certeza que em breve receberemos o nosso primeiro investimento, pois estamos a negociar com grupos muito interessados no projecto. Qual será o primeiro? Não sei. Qual será o dia? Sei qu

 

FORD LANÇA NOVO MOTOR

 

Ford Lança Novo Motor 1.5 EcoBoost Mais Eficiente; Incrementada a Capacidade Global EcoBoost

 

  • Ford anuncia novo e mais eficiente motor a gasolina 1.5 EcoBoost,aumentando a bem sucedida gama EcoBoost para responder à procura global de motores 4 cilindros desta gama

 

  • A Ford tem agora a capacidade de construir anualmente 1.6 milhões de motores EcoBoost, triplicando entre 2010 e 2013 o número de fábricas que o produzem na Europa, Ásia e América do Norte

 

  • O motor 1.5EcoBoostoferece a comprovada tecnologiaEcoBoostcom turbocompressor, injecção directa de combustível e comando de válvulas variável, proporcionando potência de um motor de maior capacidade e economia de um motor pequeno

 

  • O quinto motor Ford EcoBoost incorpora inovações e benefícios significativos para o cliente em todos os mercados no mundo que oferecem reduções fiscais para veículos equipados com motores de 1.5 litros de capacidade ou inferiores

 

 

A Ford Motor Companyanunciou recentemente um novo motor a gasolina 1.5 EcoBoostque irá juntar-se à sua gama de motorizações inovadoras e eficientes em consumo de combustível. O motor 1.5 constitui uma entrada estratégica para a Ford, já que a companhia procura responder à grande procura global pelos seus motores EcoBoost de quatro cilindros.

 

Com o lançamento do novo e eficiente motor, a Ford tem agora capacidade para construir anualmente 1.6 milhões de motores EcoBoost. Até ao final de 2013 seis fábricasna Europa, Ásia e América do Norte irão produzir motores EcoBoost, triplicando o número das existentes em 2010.

 

A produção do 1.5 litrosEcoBoost de quatro cilindros - o quinto membro da família EcoBoost - começará inicialmente na fábrica da Ford em Craiova, na Roménia, no final deste mês. Outros locais de produção serão futuramente anunciados. O novo motor será introduzido pela primeira vez na China, no novo Ford Mondeo, fazendo a sua primeira aparição pública no final do corrente mês no Salão Automóvel de Xangai 2013, seguindo-se a aplicação ainda este anono Fusion na América do Norte e, mais tarde,no novo Mondeo na Europa.

 

Como um dos principais contribuintes para a estratégia agressiva da Ford de economia de combustível e de emissões, as tecnologias EcoBoost permitem melhorias ao nível da eficiência de combustível e emissões de CO2 de até 20 por cento. O motor 1.5 litros beneficia da assinatura EcoBoostcom turbocompressor, injecção directa de combustível e comando de válvulas variável e foi projectado para ser ainda mais eficiente e oferecer níveis elevados de refinamento, insonorização e desempenho.

 

Além disso, o novo motor EcoBoost será uma entrada estratégica para a Ford nos mercados globais que oferecem benefícios fiscais para consumidores que compram veículos movidos por motores de 1.5 litros de capacidade ou inferiores.

 

O novo motor 1.5 EcoBoostcom bloco de alumínio edupla árvore de cames contará com algumas das características inovadoras introduzidas no premiado 1.0EcoBoost, incluindo um colector de escape integrado. O novo motor deverá fornecer potência e binário semelhantes ao actual EcoBoost de 1.6 litros da Ford, ao mesmo tempo que oferece maior economia de combustível e menores emissões de CO2.

 

O motor 1.5 EcoBoost é o primeiro motor da Forda incorporar uma embraiagem controlada por computador na bomba de água accionada por correia, o que melhora ainda mais a eficiência, reduzindo o tempo de aquecimento. É adicionado um sistema de arrefecimento a água para proporcionar uma alimentação mais eficiente do ar para dentro do motor.

 

"A tecnologia Ford EcoBoost mudou a forma como as pessoas olham para os motores a gasolina e tem desfrutado de enorme sucesso junto dos clientes", disse Joe Bakaj, vice-presidente de Engenharia de Motores da Ford Motor Company. "A nova unidade de 1.5 litros amplia ainda mais a nossa promessa EcoBoost de economia, quer em termos de eficiência de combustível quer, em alguns mercados, de poupança de impostos."

 

A Ford já vendeu a nível mundial mais de 600 mil veículos equipados com EcoBoost desde que a gama foi lançada em 2009 com o 3.5 V6 EcoBoost. A Ford acrescentou o 2.0 EcoBoost em 2010, seguindo-se o 1.6 EcoBoost em 2011 e, no ano passado,foi lançado o 1.0 EcoBoost, vencendo o “InternationalEngineoftheYear” 2012.

 

Até ao final deste ano, cerca de 80 por cento dos modelos globais da empresa estarão disponíveis com a tecnologia EcoBoost de economia de combustível.

 

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 171.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor CreditCompany. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte http://corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor CreditCompany, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.EcoBoostEngine 1.5_497x332EcoBoost 1.5_engine_497x332

 

FÓRMULA INDY

 

Indy: Hunter-Reay recoloca nº 1 no topo do pódio

Com vitória no Alabama, campeão da Fórmula Indy encerra jejum de quase seis anos sem vitórias de um carro 1, mas mantém antigo número no design

Em novembro de 2007, o francês Sebastien Bourdais sagrou-se campeão do Grande Prêmio da Cidade do México da Champ Car. Desde então, a Fórmula Indy não via uma vitória de um carro nº 1, isto até a conquista do atual campeão da categoria, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, que venceu o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber, no último dia 7 de abril.

Os recentes campeões da Indy acabaram optando por não trocarem seus números e abriram mão do 1, na maioria das vezes por opção das equipes, que preferiram apostar na consistência dos números campeões, principalmente em função do reconhecimento dos fãs, imprensa e patrocinadores.

"Para mim, é uma grande honra ganhar o direito de ter o número 1 estampado em meu carro. Estamos prontos para trabalhar duro e fazer o possível para seguir carregando esse número nos próximos anos", comenta o piloto.

Por causa nobre, #28 ainda está presente: Nas temporadas 2011 e 2012, Hunter-Reay usou o 28, como parte da ação de uma campanha de incentivo à luta contra o câncer. O número é uma referência aos 28 milhões de pessoas que enfrentam a doença em todo o mundo. A mãe do piloto faleceu em 2009, vítima de um câncer no intestino.

Também pela causa nobre que está por trás da opção pelo antigo número, o norte-americano deu um jeito de mantê-lo no carro. Ele está usando o número 1, mas com o 28 no meio, aproveitando parte das linhas do design de um de seus principais patrocinadores.

"Trocar o número foi uma decisão difícil. O 28 significa muito para mim, mas entendo que a equipe, os parceiros e patrocinadores têm todo o direito de não abrirem mão do 1, portanto essa solução que achamos de misturar os números foi interessante", explica Hunter-Reay, co-fundador e embaixador mundial da campanha Racing for Cancer e também envolvido na campanha Livestrong, ambas de incentivo ao combate da doença.

Com o 1, e ainda com o 28, Hunter-Reay busca sua segunda vitória da temporada no GP de Long Beach, no próximo dia 21, e depois vem ao Brasil para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no final de semana de 4 e 5 de maio, no circuito do Anhembi.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo
 

COMPETISPORT NA LUTA PELO PÓDIO

 

“Competisport na luta pelo pódio”

Depois da jornada bem a Sul, a Competisport ruma este fim-de-semana a Norte para mais uma edição do Rali de Alfena, prova a cargo do Clube Aventura do Minho, que será pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Desafio Modelstand.

A estrutura do Cartaxo conta na prova em pisos de asfalto com as duplas Luís Mota e Alexandre Ramos e Gil Antunes e Carlos Ramiro, com ambas as equipas a ocuparem os “papéis principais” na disputa pelos lugares da frente.

Luís Mota e Alexandre Ramos alinham de novo com o Mitsubishi Lancer EVO VII, numa prova que deixa boas recordações para equipa pois venceram em 2012. Os principais objetivos centram-se no Open onde são um sérios candidatos aos lugares do pódio, num rali que promete ser bastante disputado. No regional Norte são os mais sérios candidatos à vitória, eles que venceram a primeira prova do ano. No momento ocupam a terceira posição do Open de Ralis 4 RM, sendo os lideres do Regional Norte 4 RM.

Gil Antunes e Carlos Ramiro são também candidatos a ir ao pódio, eles que lideram o Campeonato Open de Ralis 2 RM e o Desafio Modelstand.

Nesta prova a equipa pretende evoluir ainda mais, apostando num andamento mais eficaz, que lhe permita lutar pelos lugares do pódio ou mesmo pela vitória, num rali novo para a equipa.

A prova arranca sábado de tarde, com as equipas a ter pela frente 115 quilómetros de percurso total, num total de 8 provas especiais numa dupla passagens pelas classificativas de Alfena, Agrela, Vila da Luz e Maia. O pódio final está previsto para as 19h31. luis mota_1_497x332luis mota_2_497x332

 

TOYOTA TERMINA 1ª CORRIDA

 

TOYOTA Racing termina 1ª corrida da época 2013 no pódio

FIA WEC 2013 – TOYOTA Racing - 6h de Silvertone

Toyota racing_1_1_497x332Toyota racing_2_497x332Toyota racing_3_497x332

TOYOTA Racing termina 1ª corrida da época 2013 no pódio

A TOYOTA Racing terminou as 6 horas de Silverstone com uma subida ao pódio depois de um início atribulado no Campeonato do Mundo de Endurance FIA 2013.

Utilizando o TS030 Hybrid com especificações de 2012, a equipa terminou no terceiro lugar com o carro #8 tripulado por Anthony Davidson, Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi, o 5º pódio em apenas 7 corridas desde a estreia em 2012.

O carro #7 de Alex Wurz e Nicolas Lapierre arrancou da primeira posição e terminou após as 6h de corrida na 4ª posição.

Apos a sessão de qualificação com umas condições climatéricas muito variáveis, ambos os TS030 Hybrid foram os mais rápidos ao ocuparem a primeira linha da grelha de partida, liderando as primeiras voltas.

Após algumas voltas, ambos os carros perderam posições para os Audis, passando para a 3ª e 4ª posição (carro #7 e #8) uma vez que a temperatura da pista não foi a adequada à escolha do composto dos pneus Michelin.

Cumprindo cerca de 1/3 da distância, Nicolas passou para o carro #8 e logo de seguida começou a chover, obrigando-o para pneus intermédios. Mais tarde, retoma os slicks à medida que a pista foi secando.

Mesmo mantendo a 3ª e 4ª posição e a cerca de metade da corrida, Stéphane trocou com o Sébastien, e passados 30 minutos, Alex voltou ao volante do carro #7 para o último turno de condução.

Ambos os TS030 mudaram de pneus para um composto alternativo porque se adaptavam melhor às condições de pista. Porém, apesar da performance demonstrada não conseguiram diminuir a distância para os Audi na liderança.

Na última hora de prova, Anthony com o carro #8 manteve o ritmo rápido e cruzou a linha de meta na 3ª posição, enquanto Alex, com o carro #7, terminou na posição seguinte.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Endurance FIA vai-se realizar-se na Bélgica, a 4 de Maio, com as 6h de Spa-Francorchamps, a apenas 120 km do local das instalações da Toyota Motorsports Gmbh, em Colónia, sede da equipa TOYOTA Racing

 

RALI DA ARGENTINA

 

RALLY DA ARGENTINA

Daniel Oliveira e Carlos Magalhães de volta ao WRC

 

O brasileiro Daniel Oliveira e o BWRT (Brasil World Rally Team) estão de volta ao WRC (Campeonato do Mundo de Ralis), no Rally da Argentina, quinta prova da competição, que decorre entre 1 e 4 de Maio.

 

Vai ser a quarta presença de Daniel Oliveira nas estradas de terra do país das pampas, onde a aposta é de terminar a prova, entre os 10 primeiros, tirando partido do conhecimento adquirido em anos anteriores.

 

Para o conseguir, Daniel Oliveira volta a contar com Carlos Magalhães, no banco do lado direito, reconstruindo-se a dupla que esteve presente no IRC, em 2010, e no WRC, em 2011 e 2012.

 

O regresso ao WRC far-se-á ao volante de um Ford Fiesta RS WRC, o que coloca Daniel Oliveira no lote dos 13 pilotos que vai competir ao volante dos carros mais competitivos da atualidade.

 

Para o piloto do BWRT a presença na prova argentina «é consequência da vontade de, enquanto o Brasil não tem uma prova no “Mundial”, alinhar no mais importante rali que decorre nas suas proximidades. Espero, com isso, contribuir para o aumento do número de compatriotas que irão presenciar a prova».

 

O regresso ao volante do Ford Fiesta RS WRC deixa o piloto satisfeito «porque o carro integra o lote dos mais competitivos do campeonato e todos nós gostamos de guiar os melhores carros de competição».

 

Quanto a resultados, Daniel Oliveira está consciente que «faça à qualidade dos pilotos inscritos, o objetivo só pode ser terminar, a prova, o que nunca consegui, e fazê-lo nos 10 primeiros, o que seria fantástico».

 

De volta ao carro de Daniel Oliveira está Carlos Magalhães, um dos mais qualificados navegadores portugueses que nos anos anteriores acompanhou o piloto brasileiro.

 

Este regresso de Carlos Magalhães, ao banco do lado direito do carro do piloto brasileiro, «é consequência do meu gosto pelos automóveis, de ser esta a minha profissão, para além de se reconstruir uma equipa que funcionou bem».

 

Um regresso que o navegador português considera «natural e consequência do bom entendimento que tivemos nos últimos anos e que espero que volte a verificar-se esta temporada. O facto de irmos à Argentina pode ser positivo, porque estivemos lá nos três últimos anos e essa experiência pode ser determinante para a obtenção de um bom resultado, que será moralizador para o resto de temporada. Aliás, foi na Argentina que fizemos uma significativa evolução das notas, o que nos vai ajudar, este ano, por já conhecermos muitas dificuldades que vamos encontrar».

 

Resta esperar que os objetivos sejam alcançados e Daniel Oliveira consiga terminar nos lugares pontuáveis.

 

FICHA DA PROVA

 

Rally – Argentina

Data – 1/4 de Maio

Organizador – ACA – Automóvil Club Argentino

Estrutura – 1 576,23 km divididos por quatro etapas: Carlos Paz – Carlos Paz (14,81 km); Carlos Paz – Carlos Paz (526,82 km); Carlos Paz – Carlos Paz (653,27 km); Carlos Paz – Carlos Paz (381,33 km)

PC – 14 (1 + 4 + 5 + 4)

Extensão das PC – 407,64 km (6,04 km + 157,94 km + 165,74 km + 77,92 km)

Percentagem das PC – 25,86 %

Inscritos – 34

 

INSCRITOS

 

N.º                  EQUIPA                                                          CARRO

 

1                      Sebastien Loeb/Daniel Elena                         Citroen DS3 WRC

2                      Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen                  Citroen DS3 WRC

4                      Mads Ostberg/Jonas Andersson                    Ford Fiesta RS WRC

5                      Evgeny Novikov/Ilka Minor                           Ford Fiesta RS RRC

7                      Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla                   VW Polo R WRC

8                      Sebastien Ogier/Julien Ingrassia                   VW Polo R WRC

 

TOMAS MARTINS APOSTADO

 

Tomás Martins apostado num bom resultado

> Inserido este ano na competitiva equipa ART by Lucas Araújo, Tomás Martins está confiante num bom resultado na 1ª prova do CPK que decorre este fim de semana no Kartodromo do Bombarral.

> " A julgar pelo meu andamento este fim de semana no TREKO, penso que estão reunidas as condições para obter um bom resultado. Tudo vai depender da partida, pois com a quantidade de inscritos na minha categoria, a partida é sempre uma lotaria..."

> Tomás Martins, este ano com um Kart da marca Birel, será um dos animadores do CPK este ano, prefilando-se um dos principais cadidatos á vitória no campeDSC00952 497x332
 

PARENTE EM ZOLDER

 

Álvaro Parente aborda Zolder com confiança

AParente FT_009_497x332

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Zolder a segunda ronda do FIA GT Series e, depois de em Nogaro ter vencido a Corrida de Qualificação, espera com o seu colega de equipa, Sébastien Loeb, poder lutar pelas posições cimeiras durante o fim-de-semana belga.

O piloto português e o pluricampeão Mundial de Ralis mostraram-se extremamente competitivos na etapa gaulesa, triunfando na primeira corrida e lutando pela vitória na segunda, demonstrando serem umas das forças mais competitivas daquele que é o mais importante campeonato reservado a carros de GT.

Para o segundo evento do FIA GT Series Álvaro Parente espera voltar a contar com os meios para se bater pelas posições de topo. “Penso que o nosso McLaren MP4-12C se adaptará bem ao circuito de Zolder, uma vez que a suspensão está a funcionar muito melhor e deveremos ter temperaturas baixas, o que melhora as capacidades do nosso carro. No entanto, existe a possibilidade de chover o que pode complicar tudo. Já demonstrámos que somos competitivos e estamos confiantes de que poderemos voltar a ser no próximo fim-de-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

A competitividade do campeonato é elevada, como se pôde verificar em Nogaro, e o piloto do Porto sabe que terá que se bater com fortes oponentes, mas não deixa de apontar como desiderato alcançar o degrau mais elevado do pódio. “Os nossos adversários são muito competitivos e sabemos que, para podermos chegar a vitória, temos que nos aplicar profundamente e evitar erros desde os treinos-livres. No entanto, penso que, sem problemas, poderemos batermo-nos pelas posições cimeiras, que é sempre o nosso objectivo”, sublinhou Álvaro Parente

O piloto português entrará em pista na próxima sexta-feira, para tomar parte em duas sessões de treinos-livres, disputando a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo. Ambas as provas poderão ser seguidas nos canais televisivos Sport TV e no website oficial do campeonato: http://www.fiagtseries.com/.

 

Siga a carreira de Álvaro Parente através da sua página do Facebook
 

PEDRO GRANCHA VAI LUTAR PELO PÓDIO

Pedro Grancha vai lutar pelo pódio

  • Temporada TT arranca no Alentejo
  • Dupla Pedro Grancha/Inês Ponte em BMW Evo X1

 

A dupla Pedro Grancha/Inês Ponte, aos comandos do BMW Evo X1 inscrito pela equipa PMG Motorsport, vai participar nos próximos dia 20 e 21 de Abril, no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

 

Pedro Grancha regressa às competições depois de ter estado afastado ao longo de 2012. O Campeão Nacional de 2006, não esconde que ambiciona conquistar de novo um título nacional, mas para isso terá de lutar regularmente pelas posições de pódio em cada uma das corridas em que participar.

 

“Estou muito motivado e extremamente satisfeito por regressar às competições. Já realizámos algumas sessões de testes com o BMW Evo X1 e estou convencido que é uma máquina com potencial para discutir os primeiros lugares”, salienta Pedro Grancha que acrescenta: “A concorrência para esta prova é bastante numerosa, com cerca de uma dezena de carros de muito bom nível, pelo que teremos de nos aplicar ao máximo para terminar num dos lugares de pódio, mas é esse o nosso objetivo”.

 

O Vinhos Ervideira Rali TT competição sediada em Reguengos de Monsaraz e organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, celebra este ano a sua 25ª edição. A prova alentejana arranca com um prólogo no Sábado dia 20, reservando para dia 21, Domingo, uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 150 quilómetros.

 Pedro Grancha_Ins_Ponte_497x332BMW Evo_X1__03_497x332

 

NOVO DISCO AZUL 3 M

 

Novo Disco azul 3M

Disco azul_3M_br_497x332
A 3M lança o novo Disco azul, a última introdução na
ampla gama de discos multifuros 150 mm. Disponível
em 13 tipos de grãos é uma ótima opção para os
processos de reparação automóvel nas oficinas.
O novo Disco azul da 3M oferece um bom nível de
produtividade devido às suas características de corte,
durabilidade e à alta tecnologia de extração do pó. O Disco azul tem um design único
em espiral que permite obter um empapamento mínimo e um corte máximo.
Vários testes efetuados demonstram que o rendimento do Disco azul Multifuros da
3M está entre os melhores do mercado.
A máxima eficácia na reparação automóvel, com a 3M!
Acerca da 3M
A 3M capta a força das novas ideias e transforma-as em milhares de produtos inventivos. A 3M
é uma empresa de inovação com 30.000 milhões de dólares em vendas, e que emprega 84.000
colaboradores em todo o mundo e tem operações em mais de 65 países

 

HELDER RODRIGUES

 

Hélder Rodrigues regressa às competições nacionais

  • Corridas do Campeonato Nacional fazem parte do seu plano de treinos
  • Piloto português assistiu, no Dubai, ao Red Bull X-Fighters

 

Depois da participação no Abu Dhabi Desert Challenge, a jornada inaugural do Campeonato do Mundo, Hélder Rodrigues regressa no próximo fim-de-semana às competições nacionais. Aos comandos de uma Honda CRF 450, o piloto português vai participar a 20 e 21 de Abril no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013.

 

As provas do campeonato português são excelentes para ganhar velocidade. A concorrência é forte, as pistas são normalmente boas e as organizações têm bom nível. Tudo excelentes argumentos para me sentir bem e motivado, salienta o piloto da Honda, Red Bull e TMN que acrescenta: “Nunca participei nesta corrida de Reguengos, mas as pistas do Alentejo são sempre muito convidativas. No meu atual plano de competição a participação nestas provas tem de ser encarada como um treino, o que não me impede de tentar dar o meu melhor.

 

Antes de regressar dos Emiratos Árabes Unidos o piloto da Honda, Red Bull e TMN esteve presente, naturalmente como espectador, no Red Bull X-Fighters que se disputou no Dubai, na companhia do seu colega de equipa Sam Sunderland, que reside neste país do Médio Oriente.

 

“Gosto sempre de ver estas competições. São um espetáculo fabuloso” salientou Hélder Rodrigues que, em jeito de balanço à sua participação no Abu Dhabi Desert Challenge, referiu ainda que “foi uma pena ter começado desta forma a minha participação no Campeonato do Mundo, mas há situações contra as quais nada podemos fazer para as evitar e desta vez eu fui vítima disso. Fiquei satisfeito porque o Sam conseguiu fazer uma boa corrida e a equipa ganhou com isso”.

 

Enquanto a Honda desenvolve a moto com que a equipa irá disputar o próximo Dakar, Hélder Rodrigues tem já delineado o seu programa desportivo para os próximos dois meses que comtempla a participação em duas jornadas do Campeonato do Mundo de Enduro (Portugal e Espanha) antes de regressar ao Mundial de TT na Sardenha.Sam Sunderland_e_Hlder_Rodrigues_no_Abu_Dhabi_Desert_Challenge_497x332Sam Sunderland_e_Hlder_Rodrigues_no_Dubai_Red_Bull_X-Fighters_497x332

 

DIOGO GAGO GANHOU EXPERIENCIA

 

Diogo Gago ganhou experiência no Rally de Portugal

Depois da sua estreia internacional, Diogo Gago e Jorge Carvalho marcaram presença no Rally de Portugal, naquela que foi a estreia do jovem piloto algarvio no maior evento desportivo que tem lugar no nosso país.

Sobre a sua estreia no Rally de Portugal e desta forma no Mundial de Ralis, o jovem piloto apoiado pela Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira dizia-nos “que esta foi uma experiência bastante gratificante, pois estar a competir numa prova com os melhores do Mundo é sem dúvida muito bom e é igualmente uma experiência que poucos conseguem ter hoje em dia”.

Tendo sido esta uma prova para ganhar experiência, Diogo Gago reconheceu que, “sendo este um rali tão duro, deu para perceber que a rapidez nem sempre é o nosso melhor aliado. Saber gerir o material é fundamental, ainda para mais quando se trata de uma viatura de duas rodas motrizes”.

Entre reconhecimentos, verificações e prova, o Rally de Portugal dura praticamente uma semana, com o jovem piloto algarvio a referir que “esta foi uma semana bastante cansativa e muito rigorosa. Foi um pouco diferente do que estou habituado, pois esta é uma prova com uma extensão bastante maior e que exige outra preparação”

Apesar de esta prova ter sido encarada com o intuito de ganhar experiência, na primeira etapa Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram o pequeno Citroen C2 R2 Max ao quarto posto entre os portugueses, tendo rodado com tempos muito próximos do top-3 da categoria do Júnior WRC, para acabarem por ser infelizes no arranque do segundo dia de competição, vindo a abandonar na primeira especial de sábado.

Factor claramente diferenciador face a outras provas foi a moldura humana presente, com o jovem piloto a reconhecer que “a afluência de público é qualquer coisa de espectacular, não só para nós que estamos a correr diante de tantos espectadores, mas também para os nossos patrocinadores, aquém agradecemos pela confiança que tem demonstrado em nós”

Depois do Rally de Portugal, a dupla prepara já o Sata Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis e Campeonato de Portugal de Ralis.

 

 

WORLD OF MOTORSPORTS

 

Bem-vindos a mais uma edição de World of Motorsports, powered by Nissan no canal 23 da Nissan!

 

 

Esta semana em World of Motorsports, powered by Nissan estamos no Grande Prémio de Fórmula 1 em Shanghai.

 

Entramos nos bastidores da relação entre o Sebastian Vettel e Mark Webber após a controvérsia na Malásia.

 

Estivemos em Monza, para umas voltas rápidas ao lado de Lucas Ordoñez, o primeiro piloto Nissan saído da GT Academy.

 

E James Moffat fala-nos do progresso dos Nissan Altima no campeonato australiano de V8 Supercars.

 

 

Subscreve-nos em: https://itunes.apple.com/us/podcast/world-motorsports-powered/id609427676?mt=2  

 

 

O World of Motorsports leva-te à pista, às boxes e aos bastidores das corridas em todo o mundo.

Da Fórmula 1 às provas de resistência, do melhor SuperGT nipónico aos V8 Supercars na Austrália – nós cobrimos tudo!

 

PT RECEBES 45O NOVOS PEUGEOT

 

Encomenda da PT contribui para recuperação da indústria automóvel nacional

PT recebe 450 novos Peugeot fabricados no Centro de Produção de Mangualde  

 

 

 

 

 

A Portugal Telecom (PT) acaba de receber 450 Peugeot Partner Furgão fabricados no Centro de Produção de Mangualde, na sequência de uma encomenda assumida em novembro de 2012.

 

A PT, através da sua participada PT PRO (empresa responsável pela gestão da frota), promove a substituição de cerca de 15% das suas viaturas mais antigas (viaturas que atingem seis anos de exploração), num processo de renovação contínua que implica um investimento significativo e sustentável da frota. Após um longo e disputado concurso, entre diferentes marcas e modelos concorrentes, foi a Peugeot, com o seu Partner Furgão, que apresentou a proposta vencedora.

 

O modelo Partner Furgão está dotado das últimas tecnologias em termos de motorizações e de equipamentos, dando a melhor resposta às necessidades dos clientes e de um segmento profissional cada vez mais exigente nas escolhas que efetua. Em 2012, foram vendidos mais de 2000 unidades Partner Furgão, tendo este sido o modelo com mais saída em Portugal, com uma representação de 28% das vendas no universo global do target.

 

O processo de seleção atendeu a diversas variáveis, nomeadamente a capacidade de os veículos poderem ser, simultaneamente, utilizados pelas equipas comerciais e técnicas da PT, os custos de aquisição, de exploração e de manutenção e o impacto ambiental e sustentável. A Peugeot foi assim a marca selecionada para o fornecimento das 450 viaturas que serão utilizadas pelas equipas operacionais da PT na assistência aos clientes e à rede do operador líder de mercado em Portugal.  

 

Ao encomendar os 450 Peugeot Partner Furgão, produzidos no Centro de Produção de Mangualde, a PT contribuiu mais uma vez para estimular a recuperação da indústria nacional automóvel e, deste modo, dar um importante impulso à economia nacional. 

 

PAULO GRAÇA DE REGRESSO

 

PAULO GRAÇA REGRESSA AO CPTT

 

EM REGUENGOS DE MONSARAZ PARA CELEBRAR

 

 

Este é um ano de grande significado para Paulo Graça que comemora 20 anos de carreira desportiva. Foi precisamente na prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense no ano de 1993, que o jovem Paulo Graça se sentou ao volante de um UMM Alter de troféu, para disputar o “Esporão Vindimas” desse ano. Ao seu lado, no banco do navegador, sentou-se o seu pai Augusto Graça. Vinte anos depois, numa altura em que o clube organizador comemora 25 edições da popular prova alentejana, Paulo Graça vai voltar de novo à competição. Desta vez, e com muitas corridas pelo meio, ao longo de vinte anos, o navegador será Nuno Rodrigues da Silva e o carro uma Nissan Navara Off Road com as cores da Oceanotrade Racing Team. Quanto ao seu pai Augusto Graça, lá estará por certo para apoiar o Paulo em mais uma corrida da sua vida.

 

Depois de um problema de saúde ao nível da coluna vertebral, Paulo Graça regressa ao TT, uma modalidade onde a paixão está sempre muito visível. Com um plano internacional previsto para 2013, o piloto foi no entanto obrigado a proceder a alterações, devido ao cancelamento de algumas das provas previstas.

 

A anulação de algumas provas no estrangeiro levaram-me a optar pelo Campeonato de Portugal de Todo Terreno. Vamos começar em Reguengos de Monsaraz, onde tudo começou há vinte anos. Provavelmente, iremos disputar todo o campeonato deste ano. Estou um pouco receoso por questões de saúde, mas o ânimo, esse está sempre em alta. Vamos tentar lutar pelos cinco primeiros lugares da classificação geral, sempre com a esperança de poder espreitar um lugar no pódio. A Nissan Navara está em forma, esperando sinceramente que piloto e navegador estejam ao mesmo nível”, gracejou Paulo Graça.

 

A Oceanotrade Racing Team promete ir à luta no Vinhos Ervideira Rali TT, com Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva a apostarem num bom resultado para a abertura do Campeonato de Portugal de Todo Terreno. A prova alentejana tem o Prólogo marcado para o próximo sábado, e dois sectores selectivos para domingo.Paulo Graa_497x332

 

TECNOLOGIA NISSAN

 

CONDUTORES RECEBEM VISÃO 360º COM TECNOLOGIA NISSAN

 

- O revolucionário monitor de visualização da área circundante da Nissan oferece aos condutores de veículos compactos uma visão exclusiva de 360 graus -

 

•  O sistema do monitor de visualização da área circundante Nissan, conjugado com o Escudo de Protecção Nissan, melhora o campo de visão do condutor

•  O monitor de vídeo 360º fornece uma visão panorâmica do automóvel com uma imagem virtual em torno de todo o veículo

•  O novo Nissan Note inova ao introduzir no segmento de automóveis compactos uma tecnologia sem rival de aperfeiçoamento de visão

 

O novo modelo, apresentado no recente Salão Automóvel de Genebra, é o primeiro Nissan europeu do segmento B com o avançado Escudo de Protecção – um pacote de tecnologias Nissan que fornece um novo nível de auxílio ao condutor – em conjunto com o monitor de vídeo de 360º que permite uma visualização clara da área circundante.

 

Com o novo Nissan Note os condutores podem descobrir como seria ter olhos na nuca... O revolucionário Escudo de Protecção da Nissan, conjugado com o monitor de vídeo 360º permite uma visão sem rival para ajudar a minimizar o risco de acidentes e tornar as manobras mais fáceis e seguras.

 

 

BALANÇO POSITIVO PARA PAULO MOREIRA

 

Paulo Moreira «Balanço é muito positivo!»

Terminou de forma muito positiva, a participação da dupla da Mr Team – Paulo Moreira/Marco Macedo em mais uma edição do Rali de Portugal Open.

A prova do Clube Automóvel de Portugal não foi nada fácil para todas as equipas que alinharam pois a dureza dos troços não ajudou em nada as equipas, que só com uma boa gestão do seu rali, conseguiram lograr o pódio final.

A dupla do Opel Corsa OPC mostrou uma vez mais que neste tipo de piso são já muito competitivos, e que o Corsa OPC lida bem nas condições mais exigentes.

Como nos salienta o piloto “o Rali de Portugal deixou-nos um certo amargo na boca! Começámos o rali com problemas nos travões e com uma toada mais calma para conseguirmos levar o carro até ao final, dada a dureza dos troços.

Ao longo das duas primeiras especiais eram muitas as equipas que iam ficando pelo caminho. Na partida para a segunda secção éramos segundos nas 2 RM a 40 segundos do primeiro lugar. No final da PE três a diferença era apenas de 20 segundos, mas devido ao muito pó na última classificativa não nos permitiu andar mais depressa e tentar chegar a primeiro, terminando o rali a seis segundos da vitória. Valeu pela diversão e pelo muito público ao longo dos troços. Para o ano há mais.”

No final a equipa ascendeu ao 11º lugar da geral, terminando no pódio entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

A equipa prossegue já este fim-de-semana com o Rali de Alfena, prova do Campeonato Open de Ralis.PAULO MOREIRA_portugal_2_497x332PAULO MOREIRA_portugal_497x332

 

OPEL DA INICIO À RENOVAÇÃO DE MOTORES

Opel dá início a vasta renovação de motores

 

  • Três novas famílias de motores, com 13 novos motores, até 2016;
  • Novos 1.6 a gasolina e 1.6 turbodiesel com performance de topo na classe;
  • Motores mais pequenos, mas mais potentes e económicos;
  • “Engenharia de som” permite alcançar refinamento líder na classe;
  • Caixas de velocidades manuais oferecem qualidade superior de manuseamento

 

A Opel vai lançar três novas famílias de motores, num total de 13  motores novos, até 2016, os quais renovarão 80 por cento da gama de motorizações que a marca disponibiliza atualmente no mercado. No mesmo período, a Opel apresentará também novas caixas de velocidades.

O fabricante está prestes a iniciar esta intensa fase de renovação da linha de motorizações com o lançamento dos novos propulsores 1.6 turbodiesel e 1.6 a gasolina, que terão acopladas caixas de cinco e seis velocidades de nova geração. A estes motores junta-se, no final do ano, uma nova família de motores de baixa cilindrada. Todas as unidades foram desenvolvidas para atingir níveis de topo na sua classe no que se refere a performance e a refinamento.

Com o objetivo de ir ao encontro da procura crescente de motores mais pequenos, mais potentes e mais económicos, com baixos valores de consumo de combustível e de emissões de CO2, os novos motores Diesel e a gasolina vão ser gradualmente introduzidos na gama de produtos da Opel.

As duas novas famílias de motores 1.6 sobressaem com níveis referenciais de valores de potência e refinamento nesta faixa de mercado. Ao mesmo tempo, com os melhoramentos efetuados nas caixas de velocidades, obtém-se manuseamento suave com tato de qualidade, igualando atuais padrões de referência. Na sequência destas evoluções, a Opel apresentará em breve uma nova caixa de seis velocidades e uma nova caixa manual automatizada.

Entre os melhores: novo motor 1.6 SIDI Turbo a gasolina

Com ignição por faísca e injeção direta (SIDI, Spark Ignition Direct Injection), o novo 1.6 Turbo de quatro cilindros, a gasolina, surge em duas configurações. A versão Eco Turbo, que debita 170 cv (125 kW) de potência e um binário máximo de 280 Nm, carateriza-se pelo equilíbrio otimizado entre economia de combustível, elevado binário em baixas rotações e elasticidade. Por seu turno, a versãoPerformance Turbo, que debita a potência de 200 cv (147 kW) e binário máximo de 300 Nm, consegue alcançar uma excecional potência específica de 125 cv/litro, que passa a ser referência nesta faixa de mercado.

Por comparação com o anterior motor 1.6 Turbo da Opel, o consumo de combustível e as emissões de CO2 diminuem 13 por cento, ao mesmo tempo que os níveis máximos de potência e binário aumentam 30 por cento. A grande elasticidade da versão Eco Turbo vê-se na melhoria de 20 por cento verificada na recuperação de 80 a 120 km/h em 5ª velocidade, enquanto a versão Performance Turbo de 200 cv sublima o caráter já de si muito dinâmico do novo motor.

Em termos técnicos, os principais destaques da arquitetura do novo motor são:

  • Elevado refinamento - é o único motor da sua classe dotado de veios de equilíbrio, o que garante um funcionamento extremamente suave. Bloco de cilindros inovador, com paredes finas, cárter leve de dois elementos e estrutura de apoio em alumínio fundido. Diversas intervenções para reduzir o ruído e vibrações, permitindo ajustamentos para aplicações específicas em diferentes modelos.
  • Eficiência no aproveitamento do combustível e redução das emissões: velas de ignição e injetores posicionados ao centro, na parte superior da câmara de combustão.
  • Resposta rápida ao acelerador: sobrealimentação dinâmica resulta numa resposta rápida comparável à de um desenho ‘twin-scroll’ de duas entradas, permitindo uma melhor disposição de componentes no compartimento do motor. Turbocompressor possui ressonadores de alta e baixa pressão para suprimir silvo e ruídos de impulsos.

Entre os melhores: novo motor turbodiesel 1.6 CDTI

O desempenho do novo 1.6 turbodiesel da Opel coloca este propulsor no topo na classe em todos os parâmetros relevantes. Com estreia agendada no modelo Zafira Tourer, o 1.6 CDTI será utilizado numa ampla gama de modelos da Opel, substituindo o atual 1.7 e as versões 2.0 menos potentes.

Com um débito de 136 cv (100 kW) de potência máxima e um elevado binário máximo de 320 Nm, o primeiro turbodiesel da Opel integralmente construído em alumínio regista uma elevada potência específica de 85 cv/litro, valor inigualável nesta classe de motores. O consumo de combustível reduzido e as baixas emissões de CO2 são referenciais, demonstrados pelos melhores números do segmento obtidos pelo Zafira Tourer.

Os objetivos claros de desenvolvimento do novo 1.6 CDTI levaram à obtenção efetiva de níveis baixos de ruído e vibrações. Em testes realizados pela Opel, o Zafira Tourer registou os melhores valores de ruído contra outros automóveis 1.6 turbodiesel.

Equipado com sistema BlueInjection de redução catalítica seletiva (SCR) ou com tecnologia de captura simples de óxidos de azoto (LNT), que permite ao motor cumprir as normas de emissões Euro 6, o novíssimo 1.6 CDTI opera de forma tão ecológica como um motor a gasolina.

No plano técnico, são de destacar:

  • Bloco de cilindros e estrutura de base em alumínio, que poupam 20 kg em peso;
  • Performance otimizada com controlo de combustão em circuito fechado e injeções múltiplas de combustível, até 10 por ciclo, para um funcionamento eficiente, limpo e silencioso;
  • Rápida resposta ao acelerador graças a um turbocompressor de geometria variável, arrefecido a água, que pode funcionar a pressões de 1,7 bar;
  • Baixíssimo atrito interno do motor, bomba de água comutável e bomba de óleo de débito variável contribuem para a economia de combustível e para a redução das emissões de CO2.

Novas caixas manuais e automáticas avançadas

Com variadas modificações nos componentes internos e nos mecanismos de comando, as caixas de cinco e seis velocidades da nova geração da Opel estão ao melhor nível em matéria de facilidade de operação e qualidade de tato. Estas caixas destinam-se aos modelos ADAM, Corsa, Meriva, Mokka, Astra e Insignia equipados com motores de débito de binário superior a 130 Nm.

Para os modelos pequenos e subcompactos equipados com motores com binário até 235 Nm, a Opel desenhou uma nova caixa de seis velocidades, significativamente mais leve do que as caixas similares, que incorpora muitas das modificações das transmissões da próxima geração.

Os modelos ADAM e Corsa disporão também de uma nova caixa manual robotizada de cinco velocidades que, para além da função de funcionamento automático, terá comando sequencial e sistema Start/Stop.

Num prazo mais longo, a caixa automática de seis velocidades da atual geração, que recebeu novas evoluções, será seguida de uma nova caixa de oito velocidades. O número alargado de relações permitirá um ganho superior a 3 por cento na economia de combustível.

 

HONDA COM BOM INICIO DE VENDAS

 

Vendas de automóveis Honda
com bom início em 2013

 

 

O primeiro trimestre de 2013 revelouse
muito encorajador para as vendas
de automóveis novos Honda, na
Europa. Com efeito, de Janeiro a
Março de 2013, as 40.499 unidades
matriculadas em solo europeu
(conjunto dos 27 países da EU)
representam um crescimento de
16.3% quando comparadas com o
período homólogo.
Apesar das condições de mercado difíceis, a performance de vendas da Honda na Europa tem sido
sustentada por uma elevada procura dos seus mais recentes modelos. O Novo Honda Civic 1.6
diesel tem sido muito bem recebido pelos clientes europeus, em particular pelos portugueses que
destacam a conciliação do prazer de condução com consumos de combustível muito reduzidos,
120cv de potência para um consumo anunciado de 3,6lt/100km.
Por outro lado, também o Novo CR-V tem obtido uma excelente aceitação por parte dos clientes. O
seu estilo, utilidade e eficiência são características fundamentais muito apreciadas pelos europeus.
Em Portugal, este crescimento de vendas tem sido ainda mais acentuado. As 512 unidades
matriculadas nos primeiros 3 meses do ano representam um crescimento de 30,6% em território
luso, quando comparadas com 2012. À semelhança dos outros países europeus, também no nosso
país se destaca a preferência pelos novos modelos Civic e CR-V, que muito têm contribuído para
alicerçar esta performance.

 

 

A Honda irá continuar a reforçar a sua gama de automóveis na Europa através da introdução do
motor 1.6 i-DTEC no CR-V, no Outono de 2013, e do novo modelo Civic Tourer, cujo lançamento
está previsto para o início de 2014.
“As condições económicas na Europa
mantém-se como um grande desafio.
Apesar disso estamos encorajados pela
procura dos clientes pelos nossos novos
modelos Civic 1.6 i-DTEC diesel e CR-V”
Manabu Nishimae – Presidente da
Honda Motor EuropeCRV 497x332Civic 497x332

 

NUNO MATOS PREPARA ESTREIA

 

Nuno Matos e Filipe Serra preparam estreia do Opel Mokka na abertura do Campeonato de Portugal de TT

 

  • Com início agendado para a tarde do próximo sábado, a 25ª edição do Ervideira Rali TT abre oficialmente a temporada de 2013 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), marcando a muito aguardada estreia de Nuno Matos ao volante do novo Opel Mokka Proto

 

Em contagem decrescente para o início de mais um Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), Nuno Matos e Filipe Serra ultimam ainda alguns preparativos para o único teste ao Opel Mokka Proto que terão oportunidade de realizar antes da partida do Ervideira Rali TT, marcada já para a tarde deste sábado, 20 de abril.

“As últimas semanas têm sido de trabalho intenso e não obstante alguns pequenos percalços, como a chegada tardia de algumas peças, continuamos a acreditar que será possível concretizarmos a estreia do novo carro em Reguengos de Monsaraz”, revela Nuno Matos.

“Seria um prémio mais do que merecido para o esforço que toda esta fantástica e profissional equipa tem vindo a realizar nestes últimos dias, sacrificando inclusivamente a sua vida pessoal para estarem totalmente dedicados a este projeto. Por isso, não gostaria sequer de equacionar um Plano B até ao teste que teremos forçosamente que realizar esta sexta-feira”, acrescenta o piloto de Portalegre, aludindo naturalmente a uma eventual participação com o Astra Proto.

“É claro que será a hipótese de recurso, embora num cenário que parece ser cada vez mais remoto. Nesta altura, são já pormenores que faltam ultimar, sobretudo ao nível dos circuitos elétricos do carro. Se tudo correr como o previsto, estaremos este fim de semana em Reguengos a estrear o Opel Mokka e a comprovar todo o potencial deste carro”, assume.

Mantendo inalterada a dupla de sucesso iniciada com Filipe Serra em 2010, Nuno Matos sabe que terá de encarar esta prova com algumas reservas, “pelo natural desconhecimento do carro”, razão pela qual prefere retirar qualquer pressão em termos de resultado:

“Claro que estamos confiantes e muito motivados com este novo projeto, mas temos que ser realistas e assumir que há ainda longo caminho a percorrer. Para já, o importante é habituarmo-nos o mais rápido possível ao carro e tentar perceber onde é que nos situamos face à concorrência”, conclui o piloto.

Num ano em que celebra o 25º aniversário da sua prova, a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense preparou uma jornada que se mantém fiel ao seu figurino tradicional, com uma Super Especial na tarde de sábado e uma dupla passagem por um Setor Seletivo de 150 km no dia seguinte.

 

PROGRAMA

Sábado, 20 de abril de 2013

08h00: Verificações Administrativas

08h30: Verificações Técnicas

13h00: Hora limite para Entrada no Parque Fechado

15h30: Partida do Parque Fechado

16h00: Início da Super Especial (2x5km)

19h30: Conferência de Imprensa

 

Domingo, 21 de abril de 2013

08h00: Partida do Parque Fechado

08h30: Partida para o Percurso Selectivo (2x150km)

15h00: Cerimónia de pódio

19h00: Distribuição de prémios na Horta da Moura

 Nuno Matos_Filipe_Serra_497x332

 

ROADGALAXY VOLTA À ACÇÃO

 

Os pilotos da Roadgalaxy, João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira, regressam este fim-de-semana à competição, repetindo o Desafio Único FEUP 3, a bordo do Alfa Romeo 156 da VettraMotorsport.

O Desafio Único FEUP 3 foi, em 2012, o troféu mais animado das pistas portuguesas, chegando-se à última corrida com a possibilidade matemática de cinco equipas serem campeãs.

Depois de em 2012 a dupla ter vencido o Troféu de Circuitos FEUP 3 e de terem gerado um retorno mediático de 70.000 €, 2013 é encarado com espírito de vitória e a conquista do título é o objectivo. No entanto, como refere João Rebelo Martins, “ o campeonato, a exemplo de 2012, deverá ser bastante competitivo, tendo quatro/ cinco duplas capazes de lutar pela vitória, tornando as corridas bastante emocionantes”.

Para Tó Zé Ferreira “ depois de 2012 ter sido um ano de aprendizagem, este ano queremos capitalizar o que foi bem feito no ano transacto”.

A equipa volta a correr pela equipa bracarense VettraMotorsport, tendo como patrocinadores a ENI, Fluidotrónica, Powercoaching, AraxGazzo e Kartódromo de Oiã, sendo parceiros a Globaz, Norfer, Cerveja Vadia, Eumel, RayJustEnergy Drink, Páginas Coloridas, Molfil e Quinta do Estanho.

lManuel Jarama_497x332Press1.013 497x332
 

NOVO PROJECTO EDITORIAL

 

Vídeo: um novo e arrojado projeto editorial

Caros senhores,

Já está disponível o vídeo sobre o lançamento da Moto Magazine, uma nova revista especializada do setor moto. Trata-se da mais recente aposta editorial no setor, que pretende ser uma referência neste segmento, contando para isso com um alargado leque de temas suscetíveis de atrair um vasto e diversificado público.

Para aceder ao vídeo clique aqui ou copie o seguinte conteúdo para a barra de endereço de internet: http://www.youtube.com/watch?v=6VDLTAMy5KM

.com/indyemsaopaulo

 

NISSAN COM 4,5% DE QUOTA DE MERCADO

 

A NISSAN ALCANÇA 4,5% DE QUOTA DE MERCADO

EM MARÇO NA EUROPA

 

•  As vendas de Março na Europa atingem 80.689, o mês de melhor desempenho no ano fiscal de 2012 que agora terminou

•  O Nissan LEAF 100% eléctrico regista as mais elevadas vendas mensais desde o seu lançamento com 1.305 carros vendidos em Março

•  As vendas dos crossovers Qashqai e Juke reflectem volumes do ano transacto

•  A quota de mercado acumulada do ano fiscal é de 3,8%

 

 

A Nissan anunciou que as vendas de Março na Europa atingiram as 80.689 unidades, tornando este o melhor mês do ano fiscal de 2012 (que terminou na passado dia 31 de Março). A quota de mercado da Nissan cresceu constantemente ao longo do ano, ganhando dinamismo, com a quota em Março a atingir 4,5 por cento, uma subida de 0,3 pontos percentuais face ao mês anterior e dando um contributo muito positivo para a quota geral do ano fiscal 2012, que encerra num valor final de 3,8 por cento.

 

 

mso-bi)� ot�;! �qn0pt'>O piloto de Leiria que conta com os apoios de ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis referiu-nos ainda que “se for uma prova muito rápida, não será muito bom para nós, pois o nosso carro não tem uma grande velocidade de ponta comparativamente com a nossa concorrência directa, pelo que se tiver um traçado mais sinuoso já não seremos tão penalizados e poderemos então partir para a prova com outras expectativas”.

 

A dupla que conta realizar a totalidade das provas do Campeonato Open de Ralis 2RM, estará no Rali de Alfena de novo com o Peugeot 206 RC, que como já é habitual, conta com a cuidada preparação e assistência a cargo da RF Competições.

 

CARLOS CRUZ NO RALI DE ALFENA

 

Carlos Cruz procura bom resultado em Alfena

 

Carlos Cruz e Paulo Santos estarão á partida do Rali de Alfena, próxima prova do Campeonato Open de Ralis, com o objectivo a passar por andar entre os melhores das duas rodas motrizes na prova nortenha.

 

Depois do quinto posto da geral e terceiro nas duas rodas motrizes no Rali Cidade de Castelo Branco, a dupla de Leiria volta a apostar em novo bom resultado, desta feita no Rali de Alfena, prova que farão pela primeira vez.

 

Ainda antes de falar sobre a próxima prova, Carlos Cruz aproveitou para “agradecer aos patrocinadores a aposta neste nosso projecto para o Campeonato Open de Ralis”.

 

Já no que diz respeito ao Rali de Alfena, Carlos Cruz começou por nos dizer em jeito de antevisão á prova que “os objectivos passam por fazer o melhor possível entre os concorrentes das duas rodas motrizes, algo que vai depender muito das características do rali”.

 

O piloto de Leiria que conta com os apoios de ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis referiu-nos ainda que “se for uma prova muito rápida, não será muito bom para nós, pois o nosso carro não tem uma grande velocidade de ponta comparativamente com a nossa concorrência directa, pelo que se tiver um traçado mais sinuoso já não seremos tão penalizados e poderemos então partir para a prova com outras expectativas”.

 

A dupla que conta realizar a totalidade das provas do Campeonato Open de Ralis 2RM, estará no Rali de Alfena de novo com o Peugeot 206 RC, que como já é habitual, conta com a cuidada preparação e assistência a cargo da RF Competições.Carlos Cruz_Castelo_Branco_2013_497x332

 

GOODYEAR APRESENTA NOVOS PNEUS

 

Goodyear apresenta novos serviços para pneus OTR

‘Goodyear at your Service’ e FleetOnlineSolutions Mobile garantem apoio rápido e de qualidade, mesmo nos locais mais remotos

‘Apoio de qualidade é vital para maximizar o investimento nos pneus e é isso mesmo que oferecemos’ é a mensagem que a Goodyear está a passar a todos os utilizadores de pneus Off The Road (OTR) na Feira da indústria de construção Bauma[1] que por estes dias se realiza em Munique, na Alemanha. Enquanto a qualidade e desempenho dos pneus são essenciais para maximizar a produtividade das 4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01CE3C50.7B37D570" >máquinas, uma manutenção e montagem incorretas vão encurtar a vida do pneu, repercutindo-se em desempenhos fracos e, consequentemente, um maior custo por hora. Os mais recentes programas de apoio da Goodyear garantem que os seus clientes, independentemente do local onde operam, recebem o apoio e aconselhamento necessários para o máximo retorno de investimento dos seus pneus.

“Os pneus OTR são um investimento significativo mas sem a manutenção correta não vão ter o desempenho esperado e não vão durar muito,” referiu Octavian Velcan, Diretor Geral de Pneus OTR da Goodyear para a região EMEA. “Os veículos e equipamentos OTR, pela sua natureza, operam frequentemente não só em condições hostis, mas também bastante distantes de oficinas de reparação. Por este motivo, disponibilizamos dois programas: ‘Goodyear at your Service’ e FleetOnlineSolutions Mobile. Algo tão básico como a pressão dos pneus pode fazer uma grande diferença nos custos operativos e conseguimos mostrar ao cliente a dimensão destas variações de gastos na moeda local”, acrescenta. 

‘Goodyear at your Service’ e FleetOnlineSolutions Mobile disponibilizam apoio essencial e informação de gestão para permitir aos utilizadores de pneus OTR na Europa, Médio Oriente e África otimizar o desempenho dos mesmos.

Goodyear at your Service

‘Goodyear at your Service’ é um programa disponível online que garante que todos os clientes têm o melhor apoio especializado quando compram e operam pneus OTR da Goodyear. Está disponível a todos os operadores de equipamento off-road na região da Europa, Médio Oriente e África.

A escolha correta de produto e informação relacionada com a operação de pneus são essenciais para os clientes para garantirem que conseguem o melhor desempenho e o custo mais baixo por hora. ‘Goodyear at your Service’ permite a um operador comunicar facilmente com o especialista local de OTR e ter ajuda ou informação o mais rapidamente possível. O registo é feito através da Internet em http://otr.goodyear.eu/registration, onde os operadores podem simplesmente colocar uma questão, pedir informação ou, ao disponibilizar mais dados, ter aconselhamento aprofundado da equipa da Goodyear. Assim que o processo de registo esteja concluído, a informação é enviada para a respetiva região onde o especialista local de OTR vai responder a qualquer questão. Cada pneu OTR que sai da fábrica da Goodyear no Luxemburgo tem um autocolante que descreve o programa e como se registar. Tem ainda um código QR em cada etiqueta para utilizadores que tenham smart phones.

A natureza da indústria que servimos implica que muitas vezes os nossos clientes estejam em locais remotos como minas e pedreiras. Por este motivo, nem sempre é possível um técnico fazer visitas regulares para aconselhar os clientes”, comenta Octavian Velcan, Diretor Geral de Pneus OTR da Goodyear. “Os nossos programas significam que um cliente pode ter aconselhamento essencial sobre montagem e manutenção de pneus de forma rápida e correta, mesmo nos locais mais remotos.” 

FleetOnlineSolutions Mobile

FleetOnlineSolutions Mobile Technical Evaluation (FOS Mte) para clientes OTR é um programa de gestão de pneus baseado na web que permite que relatórios de inspeção de frota possam ser colocados online quando são efetuados. Permite informação rápida sobre o desempenho de cada pneu na frota. Também disponibiliza informação relevante em termos de custos reais para garantir uma maior transparência. FOS Mte é um passo em frente significativo no negócio de OTR para operadores de escavadoras e outras máquinas pesadas. Permite a cada representante OTR enviar um relatório de frota diretamente através do website de um cliente. Estes relatórios sobre os pneus fornecem informação completa ao cliente incluindo projeção de desempenho, pressões medidas vs. pressões recomendadas, custo por hora, horas alcançadas por milímetro de borracha e valor em risco.

O valor em risco é o desvio de pressão vs. a recomendação para cada pneu. É convertido na moeda local, mostrando quanto irá custar um pneu com a pressão errada no caso desta se manter errada a partir do dia da visita até ao final de vida previsto do pneu afetado. De acordo com os clientes, é a mais impressionante das aplicações disponibilizadas. Acredita-se que é uma aplicação única na indústria e ajuda os clientes a entender o risco financeiro de se trabalhar com as pressões erradas nos pneus. 

Os clientes falam em euros ou na moeda local, não falam em bars ou PSI. É por este motivo que convertemos a diferença das pressões dos pneus de recomendação num custo fiável de ‘valor em risco’ que cobre a restante vida do pneu,” comenta Stephan Renson, Diretor de Marketing e Pós-Venda da área de Pneus Off-The-Road da Goodyear para a região EMEA.

Atualmente, o programa FOS Mte está a operar na maioria dos países europeus, pretendendo chegar à África do Sul e ao Médio Oriente até ao final de 2013. À medida que o programa se expande, mais dados ficam disponíveis à equipa OTR da Goodyear para a região EMEA, permitindo-lhes disponibilizar um melhor serviço. Mais ferramentas estão a ser desenvolvidas para disponibilizar um melhor serviço como por exemplo um e-mail semanal para ajudar a equipa da Goodyear a maximizar o seu tempo e gestão por território.

A Goodyear produz uma das gamas mais abrangentes de pneus OTR de qualidade no mercado. As aplicações incluem camiões basculantes (rígidos e articulados), carregadoras, motoniveladoras, máquinas portuárias, industriais e para exploração mineira subterrânea, gruas móveis, bem como equipamento de apoio.

 



[1] A Feira Bauma tem lugar em Munique de 15 a 21 abril de 2013 – A Goodyear Dunlop está no Stand 213,
Hall A6.

Goodyear OTR_AtYourServiceLogotipo Goodyear_497x332
 

RUI NUNES REGRESSA À COMPETIÇÃO

 

Rui Porto Nunes regressa à competição

Ator faz equipa com António Maio e Frederico Fino

 

Rui Porto Nunes vai participar a 20 e 21 de Abril no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 integrado na equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, o projeto liderado por Frederico Fino e Fernando Pinhel e apoiado pela Yamaha.

 

O jovem ator regressa às competições depois de algumas participações esporádicas em 2012. A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy apresenta-se na prova alentejana com fortes ambições, sendo de destacar o objetivo de António Maio de lutar pelo título nacional que uma queda em 2012 tornou inviável.

 

Para Rui Porto Nunes, que regressa a esta prova alentejana onde no ano passado caiu e fraturou um braço, o objetivo passa “por terminar a corrida, desfrutar ao máximo e representar bem as cores da equipa Yamaha. Esta prova é difícil e dura e a minha preocupação central vai ser chegar ao fim. É uma 2ª oportunidade face ao que aconteceu no ano passado. Fisicamente, não estou tão bem preparado como gostaria, mas tenho tido muito trabalho que me tem impedido de cuidar desse aspeto com a intensidade que as corridas implicam”. De salientar que a presença do ator nesta corrida só é possível na medida em que já terminaram as filmagens para a última novela em que participou.

 

Ao seu colega de equipa António Maio cabe uma tarefa completamente diferente. Em 2012 uma queda, na prova inaugural, impediu-o de lutar pelo título. Regressou no pleno das suas capacidades na ponta final da temporada e venceu de forma categórica a internacional Baja 500 Portalegre, onde soma já um recorde de cinco triunfos, três dos quais consecutivos.

 

“Esta prova que vai ser disputadas em Reguengos de Monsaraz é para mim uma estreia na medida em que no ano passado, quando contou pela primeira vez com motos no seu programa, eu ainda estava em convalescença, mas agora estou muito motivado em participar e não escondo que o meu objetivo é o de lutar pela vitória” salienta o piloto alentejano. Já para Frederico Fino, que recupera depois de quase um mês de doença “o meu objetivo pessoal é lutar por um lugar no Top10. Como responsável desta formação ambiciono naturalmente que o António consiga a vitória e que todos os nossos pilotos tenham boas prestações”.

 Antnio Maio_com_Rui_Porto_Nunes_497x332

 

LAMY REGRESSA AOS STATES

 

Campeonato Grand Am

Pedro Lamy de regresso aos EUA para lutar pela vitória

 

 

Depois de ter subido ao pódio na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência no passado fim-de-semana em Silverstone, Inglaterra, Pedro Lamy ruma agora aos Estados Unidos da América para disputar mais uma jornada do Campeonato Grand Am, desta feita em Atlanta, Geórgia.

 

De regresso à equipa 8 Star Motorsports, a qual disputou as 24 Horas de Daytona no início do ano, Pedro Lamy dividirá, este fim-de-semana, os comandos do Corvette DP com Stephane Sarrazin na Road Atlanta, quarta prova do Campeonato Grand Am.

 

“A prova terá uma duração de 2h45m pelo que ao contrário de outras provas de resistência mais longas, onde é necessário gerir o andamento para poupar a mecânica, esta será como uma prova de “sprint”, onde andamos sempre no máximo, mas claro, com a atenção redobrada devido aos concorrentes das categorias mais lentas. Eu e o Stephane (Sarrazin) fazemos uma boa dupla, pelo que estamos otimistas na conquista de um bom resultado para a equipa”, afirmou Pedro Lamy antes de embarcar para os EUA.

 

A qualificação para Road Atlanta realiza-se na sexta-feira pelas 16h30m locais (21h30m em Portugal) enquanto a corrida terá início às 16h30m de sábado (21h30m em Portugal). A prova poderá ser acompanhada em direto através do canal Motors TV a partir das 21h30m.PL201301 497x332

 

JOÃO LOPES QUER TITULO

 

João Lopes quer renovar o título

Piloto de Torres Vedras estreia novo Polaris

 

João Lopes vai fazer a sua estreia aos comandos de um Polaris Ranger RZR XP de chassis longo na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que no próximo fim-de-semana se disputa no Alentejo. O campeão nacional que continua a ter a seu lado o experiente Bruno Santos, vai disputar a 20 e 21 de Abril o Vinhos Ervideira Rali TT competição onde assume ir lutar pela vitória.

 

“Assim que terminou o campeonato 2012 lançámos mãos à obra e começámos a preparar esta nova máquina que é significativamente melhor que aquela que utilizámos no ano passado, salientou o piloto da JL Racing, que acrescenta: “O meu objetivo para esta temporada passa por revalidar o título e por continuar a desenvolver este novo Polaris. Temos entretanto outras ideias para o futuro que a seu tempo serão reveladas”.

 

De salientar que nas oficinas da JL Racing em Torres Vedras foi também preparado o Polaris que o piloto de Angola, Marco Araújo, vai pilotar na prova alentejana.

 

Sediado em Reguengos de Monsaraz, o Vinhos Ervideira Rali TT celebra este ano a sua 25ª edição e terá o figurino tradicional de um prólogo no Sábado dia 20 e uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 150 quilómetros, no dia seguinte.

 

Outras informações sobre a prova em www.sar-motorismo.orgJoao Lopes_portalegre_2012_497x332

 

PNEUS DUNLOP PRONTOS

 

PNEUS DUNLOP PRONTOS PARA O ASFALTO ABRASIVO DO
TEXAS


Em Moto2, os pilotos podem escolher entre os compostos '302' suave e ‘717' duro
para o pneu dianteiro, e os compostos ‘3838' duro e o extra-duro' ATR15 3001' para o
pneu traseiro

Dunlop Qatar_1_BR_497x332Dunlop Qatar_BR_497x332
Depois do êxito das corridas no Qatar onde os
tempos de corrida, tanto na Moto2 como em
Moto3 foram melhores do que em 2012, a
Dunlop como fornecedora oficial de pneus de
ambas as categorias, já pensa no Red Bull
Grande Grande Prémio das Américas que se
realiza este fim-de-semana no Texas.
Esta é a primeira vez que a Dunlop visita a pista, mas a avaliação inicial indica que o circuito
vai oferecer pouca aderência e revelar-se bastante abrasivo. Nessa medida, o circuito vai por
à prova a consistência dos pneus, como aconteceu no Qatar com um grande resultado de Pol
Espargaró ao fazer a volta mais rápida da Moto2 na volta 13.
Na Moto2, para o pneu dianteiro serão alocados quatro pneus por piloto que poderão escolher
entre os compostos '302' suave e '717' duro, como no Qatar. Para o pneu traseiro, as opções
são entre os compostos '3838' duro e extra-duro ‘ATR15 3001’. Cada piloto vai ter à sua
disposição seis dos '3838' e três dos 'ATR15 3001’.
Enquanto isso, em Moto3, a Dunlop teve em conta o pneu preferido das equipas e alocou
cinco 'M' médios e três 'H' duros para o pneu da frente, juntamente com três 'S' suaves e seis
'M' médios para o pneu traseiro.
Caso esteja mau tempo, os pilotos terão à sua disposição conjuntos de pneus para a chuva
que podem chegar a ser quatro se todas as sessões de treino forem afetadas.
Clinton Howe,

 

VENDE-SE PORSCHE CAYMAN

 

Porsche Cayman S GT4 (MY 2009)

Description:

Full Porsche Cayman GT4 never race price new 116.000€

Porsche Cayman S GT4 2009.

Make: Porsche

Model: Cayman S GT4

Year of build: 2010

Condition: Mint condition. Car is in excellent condition, with no modification on engine, chassis with GT4 cup roll cage, and have a lot of stock spare parts, including the origin of the own car.

Price: Negociable €(EUR)

 

Contact Person: Filipe Matias

Mobile: +351 919 590 395

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 CARS LIST SRO GT4 - WWW.GT4Cup.com

Porsche

Cayman

Porsche Cayman S

ENGINE
Type: Boxer 6
Capacity: 3386 cc
Power: 350 bhp
Exhaust: Competition exhaust + catalytic converters
TRANSMISSION
Gearbox: 6 speed Porsche standard
Clutch: Mono disc
SUSPENSIONS
Front: 2-way adjustable telescopic
Rear: 2-way adjustable telescopic
BRAKES
Front: Brembo 6-pot, discs 350x32 mm
Rear: Brembo 4-pot, discs 350x30 mm

WHEELS AND TYRES
Dry
Rain
FM: 245/645-18 DH x 9”
245/645-18 WS x 9”
RM: 285/645-18 D3 x 10”
285/645-18 W6 x 10”
DIMENSIONS
Front track: 1485 mm
Rear track: 1530 mm
Length: 4340 mm
Wheelbase: 2415 mm

POWER 350 bhp


HOMOLOGATION WEIGHT 1210 kg

W/P RATIO (kg/hp) 3,45

PRICE €110,000 + VAT

For any queries please contact SRO

Technical specifications: Modifications subject to the GT4 Bureau approval

Price: Subject to modification by the manufacturer/tuner.

 DSC 4941pa.jpg_497x332NunOrganistA AIA2_2012_015p_497x332
 

VENDE-SE TOYOTA CARINA E

 

VENDE-SE TOYOTA CARINA E

259797 494711693882394_37347237_n_497x332

Ex-Troféu,impecável,pronto para correr.Pode participar no Campeonato Nacional de Montanha, track day e outras competições.Para mais informações Martinsspeed – 91 8573162

 

CLASS B RECEBE MOTORIZAÇÃO ELÉCTRICA

 

Classe B recebe motorização elétrica

 

O Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque de 2013 foi o palco da estreia de um veículo elétrico Mercedes-Benz: o Classe B Electric Drive foi apresentado com um design dinâmico, interior de alta qualidade e um motor elétrico com binário elevado para condução sem emissões de CO2. Estas características proporcionam uma condução ágil e fácil com uma autonomia aproximada de 200 km. Adicionalmente, o Classe B Electric Drive está ligado digitalmente à rede. Graças aos seus serviços de rede, pode ser configurado de modo conveniente através da Internet. Sendo um verdadeiro Mercedes-Benz, este veículo estabelece também padrões elevados em termos de conforto, qualidade e segurança. Exibindo a estrela inconfundível da Marca, o Classe B Electric Drive será lançado primeiro nos EUA, no início de 2014, onde será o primeiro veículo elétrico de luxo da Mercedes-Benz.

 

O novo Classe B Electric Drive surpreende com uma experiência de condução particularmente dinâmica e oferece uma aceleração potente enquanto desliza pela estrada de modo silencioso. O condutor e os passageiros deste novo elétrico da Mercedes-Benz vão apreciar o conforto familiar de um interior de alta qualidade que oferece um espaço generoso. O Classe B Electric Drive combina assim dinamismo e prazer de condução sem emissões locais – sinónimo de condução elétrica a um nível superior.

 

 

Motor potente e vivo

O novo Mercedes-Benz Classe B Electric Drive é baseado no Classe B com motor convencional, que se tornou num sucesso de vendas em muitos países desde o seu lançamento no mercado em 2011. Com um conceito de veículo particularmente versátil, o Classe B permite também uma motorização amiga do ambiente com o nível da Mercedes-Benz graças ao seu inovador motor elétrico. Nos EUA, o veículo será introduzido no mercado exclusivamente na versão elétrica.

 

A motorização silenciosa e sem emissões é fornecida por um motor elétrico que debita mais de 100 kW (136cv). Típico num motor elétrico, o binário máximo de 310 Nm está disponível ao primeiro toque no pedal do acelerador – o que corresponde aproximadamente ao binário de um motor a gasolina moderno com 3,0 litros de cilindrada. Este binário permite um arranque com uma aceleração decididamente potente. Para a aceleração de 0 a 100 km/h, o Classe B elétrico precisa de menos de dez segundos. Esta aceleração garante um desempenho superior e um prazer de condução altamente dinâmico e emocionante em qualquer situação.

 

Sem emissões, mesmo em longas distâncias

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 160 km/h, por questões de autonomia. Dependendo do tipo de condução, a autonomia é de aproximadamente 200 km. Isto significa que, para além da condução sem emissões em trânsito urbano e em viagens curtas, as viagens longas podem também ser enfrentadas sem qualquer problema – tais como as deslocações percorridas diariamente para o local de trabalho, por exemplo. O Classe B Electric Drive pode ser carregado em qualquer tomada elétrica doméstica. Nos EUA, o tempo de carregamento para uma autonomia de 100 km é inferior a 2 horas a 240 V/40 A.

 

Design dinâmico Mercedes-Benz

Desportividade refinada aliada ao apelo visual estético – o Classe B Electric Drive é mais um exemplo do design seguro e dinâmico da Mercedes-Benz, com linhas poderosas e tensas e detalhes de estilo de bom gosto. A dianteira e a traseira definem a aparência larga do veículo, que é oferecida pela grelha larga e proeminente e pelos faróis dianteiros, que se expandem até às partes laterais do veículo, bem como o vidro traseiro amplo, o conjunto das luzes traseiras com duas peças e a porta da bagageira com abertura baixa. Os painéis das embaladeiras e os para-choques impressionantes com luzes LED de condução diurna em forma de barra respiram dinamismo. A tomada de carga está instalada discretamente debaixo da tampa de abastecimento.

 

Grande em segurança

A Mercedes-Benz aplica as suas normas familiares de alta segurança ao Classe B Electric Drive. Graças ao seu "Energy Space" inovador, a bateria está instalada em segurança sob o piso do veículo, para conseguir proteção em caso de acidente. Adicionalmente, a Mercedes-Benz já equipou de série este veículo elétrico inovador com o sistema de aviso de colisão baseado em radar, COLLISION PREVENTION ASSIST, com Assistente de Travagem (Brake Assist). Este sistema de auxílio transmite ao condutor um aviso visual e sonoro sobre obstáculos detetáveis, prepara-o para a ação de travagem e ajuda-o durante o processo de travagem, de acordo com a situação. Deste modo reduz significativamente o perigo de uma colisão de traseira. Além disso, estão também disponíveis os sistemas mais recentes de auxílio à condução – entre eles o Assistente de Ângulo Morto, Assistente de mudança de faixa e Assistente de estacionamento ativo.

 

Motorização elétrica feita pela Mercedes-Benz

Os veículos elétricos sem emissões, como o Classe B Electric Drive, constituem um componente importante da estratégia da Mercedes-Benz em termos de mobilidade sustentável. O fabricante premium sediado em Estugarda está a reafirmar a sua liderança neste setor com veículos elétricos perfeitamente adequados à utilização no dia-a-dia. Estes veículos incluem o Classe A E-CELL, o Classe B F-CELL, o Vito E-CELL van e o SLS AMG Electric Drive. O smart fortwo electric drive - do qual foram produzidas e entregues mais de 1.000 unidades desde meados do ano passado - recebeu também uma resposta extremamente positiva dos nossos clientes. O novo Classe B Electric Drive estará disponível inicialmente nos EUA a partir do início de 2014, e será lançado posteriormente nos mercados Europeus. Classe B_1_497x332Classe B_2_497x332

 

SPORT PROTOTIPO PRONTO PARA CORRER

 

EXCELENTEOPORTUNIDADE

 

SPORT PROTOTIPO PRONTO PARA CORRER

 

A Martins Speed tem para venda imediata,um sport-protótipos.O  Juno SSE com que Pedro Salvdor se sagrou Campeão Nacional de MOntanha,carro em perfeito estado,com algum material suplente,emuito competitivo.salv 497x332

 

NOVO RANGE ROVER SPORT

 

NOVO RANGE ROVER SPORT

“O LAND ROVER MAIS RAPIDO, MAIS ÁGIL
E COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA DE SEMPRE

 

LR Range_Rover_Sport_Studio_05_1low_497x332LR Range_Rover_Sport_Studio_02_1low_497x332

 

  • Interpretação nova e vanguardista do Range Rover Sport, que completa a renovação total gama dos três modelos da gama Range Rover.
  • Uma importante transformação dinâmica e performance superior fora de estrada proporcionam-lhe a maior abrangência de capacidades do segmento
  • A sua solidez e requinte excepcionais proporcionam um excelente conforto de condução.
  • Disponibiliza um habitáculo magnífico e maior flexibilidade com a nova opção de bancos 5+2.
  • A redução do seu peso, superior a 420 kg*, como o motor TDV6, proporciona-lhe maior agilidade e prestações excepcionais, com uma redução do 15% nas emissões de CO2 e uma redução considerável de consumo de combustível
  • Com um chassis mais leve, produzido integralmente em alumínio.
  • §Inclui um pacote tecnológico focalizado no cliente que se apresenta como estreia da tecnologia “Connected Car “ da Land Rover

 

 

O novo Range Rover Sport, apresentado hoje nas ruas de Nova Iorque, é o mais recente SUV desportivo de Luxo, o Land Rover mais ágil e com maior capacidade de resposta de sempre. O horizonte de Manhattan constituiu o cenário perfeito para esta estreia mundial, dado que as vendas deste modelo nos Estados Unidos são superiores a qualquer outro mercado mundial, e a cidade de Nova Iorque representa o topo de vendas deste modelo.

 

O novo Range Rover Sport, desenvolvido em conjunto com o aclamado novo Range Rover, proporciona agora o melhor comportamento dinâmico em estrada de sempre de um Land Rover, liderando o segmento. Proporciona também a reconhecida capacidade fora de estrada da Land Rover. A nova tecnologia incorporada do novo Range Rover Sport proporciona aos clientes um exterior mais compacto e musculado, bem como um habitáculo mais luxuoso e maior flexibilidade com a opção 5+2 lugares.

Este novo modelo tira partido dos benefícios da experiência Land Rover na construção de suspensões de peso reduzido. As inovações tecnológicas incorporadas no seu chassis dinâmico em alumínio, redução do seu pes superior a 420 kg*,  uma estreia no seu segmento, proporcionam uma combinação excepcional de agilidade e conforto com todo o luxo de uma berlina desportiva. Uma experiência de condução diferente e exclusiva, em complemento a emissões de CO2 reduzidas para 194 g/km.

 

John Edwards, Land Rover Global Brand Director, comentou antes do estreia oficial no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque: “O novo Range Rover Sport é um veículo concebido e desenvolvido sem compromissos. Concebido com base nas capacidades da marca, o novo Range Rover Sport é um dos veículos Land Rover mais direccionados para utilização em estrada de sempre, mas sem renunciar às capacidades intrínsecas de condução fora de estrada que sempre distinguiram os nossos modelos. Com este modelo elevámos o prazer de condução, comportamento e a agilidade fora de estrada a um novo patamar, para proporcionar um veículo verdadeiramente recompensador, versátil e desportivo, com níveis de luxo inigualáveis”.

 

“Construído com base no sucesso do topo de gama, o novo Range Rover, o novo Range Rover Sport utiliza também uma gama completa de novas tecnologias que nos ajudaram a transformar as suas prestações, requinte e capacidades em termos gerais”, complementou Edwards.

 

Design: assertivo, potente e musculado

O novo e dinâmico Range Rover Sport apresenta um design exterior arrojado e progressivo que é assertivo, potente e musculado, sugerindo uma condução com performances superiores, posicionando este modelo de uma forma muito clara entre o Range Rover e o Evoque, através de um design partilhado no seu ADN.

 

Gerry McGovern, Land Rover Design Director and Chief Creative Officer, comento: “O novo Range Rover Sport representa o expoente máximo dos “SUV premium“. Um novo Range Rover Sport para uma nova era. Trata-se de um veículo contemporâneo, relevante, sustentável e extremamente atraente. Da mesma forma de que o novo Range Rover e o extremamente bem sucedido Range Rover Evoque, o novo Range Rover Sport representa a terceira vaga de modelos distintos que reflectem a revolução de produto realizada pela Land Rover, consolidando firmemente o poder da marca britânica, tendo o design como elemento diferenciador”.

 

Com uma nova interpretação de design mais fresca como factor de diferenciação do modelo anterior, o novo veículo proporciona uma presença mais elegante e contemporânea, bem como uma utilização mais polivalente do espaço. O novo Sport é apenas 62 mm mais comprido que o seu antecessor e, apesar de medir 4.850 mm, é mais curto que os outros SUV de 7 lugares, e que a maioria das berlinas do segmento, o que lhe permite maior capacidade de manobra e facilidade de estacionamento. No entanto, uma distância entre eixos consideravelmente superior (aumentada em 178 mm) proporciona maior espaço e melhor acesso para os passageiros traseiros.

 

Em complemento, as projecções dianteira e traseira mais curtas, bem como 55 mm adicionais de largura, proporcionam ao novo veículo uma presença em estrada mais moderna.

 

Com um ângulo de pára-brisas mais 'rápido', um perfil aerodinâmico arredondado e mais baixo e um tejadilho inclinado e dinâmico, o novo Range Rover Sport é 8% mais aerodinâmico que o seu antecessor (Cd 0,34). Por outro lado, o novo Sport é 149 mm mais curto e 55 mm mais baixo que o novo Range Rover e pesa menos 45 kg.

 

Apesar de ter sido desenvolvido em conjunto ao Range Rover e de partilhar características com o seu irmão de gama, o novo Range Rover Sport dispõe de 75% de componentes diferentes, uma quantidade significativa de componentes exclusivos que influenciam directamente o seu design e a sua personalidade.

 

Para maximizar o seu carácter distinto, será disponibilizada aos clientes uma gama completa de designs de rodas, com jantes de 19, 20, 21 e 22 polegadas de diâmetro, incluindo o icónico design de roda “Viper´s Nest”, disponível pela primeira vez em todos os modelos Range Rover.

 

Versatilidade: a maior abrangência de capacidades num SUV

O novo Range Rover Sport foi concebido para proporcionar uma dinâmica substancialmente melhorada em estrada, com um comportamento mais ágil complementado por uma condução mais suave e requintada. A suspensão em alumínio de peso reduzido totalmente independente, com triângulos duplos à frente e uma suspensão traseira avançada multi-braço.

 

O curso de suspensão é líder no segmento (260 mm no eixo dianteiro e 272 mm no traseiro) e proporciona uma articulação excepcional de rodas, 546 mm, para enfrentar as condições mais adversas. A distância máxima ao solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm) e o sistema actualizado de suspensão pneumática varia automaticamente entre duas alturas na condução, enquanto que a próxima e inovadora geração do sistema “Terrain Response 2” selecciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de piso.

 

A quinta geração de suspensão pneumática proporciona até 115 mm de movimento regular desde o ponto mais baixo da altura de acesso (agora 50 mm, 10 mm inferior para tornar mais fácil o acesso ao habitáculo) até à altura convencional fora de estrada. Um aumento automático de altura activado por sensores, bem como a extensão manual, elevam o Range Rover Sport em 35 mm, proporcionando um curso total de 185 mm.

 

O sistema de suspensão pneumática redesenhado, com a nova posição intermédia (+35 m), permite que o modo fora de estrada permaneça acessível a velocidades superiores (80 km/h em vez de 50 km/h), adaptando-se melhor à condução em estradas com trilhos. A direcção assistida eléctrica caracteriza-se por transmitir uma sensação mais directa e leve.

 

Em complemento, será disponibilizada a opção de dois sistemas de tracção integral permanente. Um dos sistemas incorpora uma caixa de transferência com redutoras e gama baixa para condições mais exigentes fora de estrada, com uma distribuição de binário de 50/50 por defeito (dianteira/traseira) e capacidade de bloqueio a 100%.

 

O sistema alternativo é 18 kg mais leve e não dispõe de gama baixa, mas incorpora um diferencial Torsen central que direcciona automaticamente o binário para o eixo com maior capacidade de tracção, trabalhando em conjunto com os sistemas de controlo de tracção para proporcionar uma tracção excelente em todas as condições. A distribuição de binário por defeito de 42/58 (dianteira/traseira) foi concebida para priorizar a tracção traseira e proporcionar a dinâmica de condução ideal.

 

Motores: 3 Versões para Espanha e Portugal disponíveis desde o lançamento, mais um novo híbrido num futuro próximo.

No momento do seu lançamento, os clientes do novo Range Rover Sport poderão optar entre três motores, um deles Supercharged a gasolina (V8 de 5,0 litros e 510 CV) e dois motores diesel (TDV6 de 3,0 litros e 258 CV e SDV6 de 3,0 litros e 292 CV). Esta gama de motores será aumentada durante o ano com a inclusão de uma versão diesel SDV8 de 4,4 litros e 339 CV de alta performance. (Noutro mercados, no lançamento, será disponibilizado um motor V6 de 3 litros a gasolina que não está disponível em Espanha e Portugal). Em complemento, no final do ano poderá ser encomendado o inovador motor diesel híbrido de alta performance, disponível para entrega em 2014.

 

Em todos os modelos da gama, os tempos de aceleração de 0 a 100km/h começam nos 5 segundos, com uma redução de consumos de até 24%, dependendo do modelo, enquanto que as emissões de CO2 começam a partir de 194 g/km. Todos os motores a gasolina e diesel no novo Range Rover Sport estão equipados com uma caixa automática ZF 8HP70 de 8 velocidades com controlo electrónico avançado.

 

A redução de peso do novo Range Rover Sport cria a possibilidade de utilizar motores de menor cilindrada e mais leves no futuro, como um motor de 4 cilindros num modelo cujo peso poderá permanecer abaixo dos 2.000 kg, uma redução de mais de 500kg em comparação com o modelo anterior com menor peso.

 

Sustentabilidade: primeiro do segmento com estrutura leve em alumínio

O novo Range Rover Sport é o primeiro veículo do seu segmento a incorporar uma estrutura integralmente em alumínio, contribuindo não apenas para a sua agilidade e dinâmica de condução, como também para a redução significativa de peso maximização da sustentabilidade.

 

Concebido em paralelo com o aclamado novo Range Rover, a sua nova estrutura da carroçaria em alumínio de peso reduzido utiliza uma combinação de painéis estampados, componentes fundidos, extrudidos e laminados em alumínio, permitindo a concentração da sua resistência e força precisamente nos locais onde as cargas são maiores. A plataforma do veículo é 39% mais leve que o modelo anterior.

 

No modelo 2014 a melhoria da eficiência do novo Sport eleva-o a um patamar superior com a introdução de um novo motor diesel híbrido ultra-eficiente, com emissões de C02 de 169 g/km.

 

Todos os modelos da gama encontram-se equipados com um sistema avançado e inteligente “Stop/Start”, que reduz o consumo de combustível em 7%.

 

Interior: moderno e luxuoso e com um carácter desportivo marcado

O novo Sport apresenta um habitáculo com detalhes de design e acabamento apropriados ao Range Rover Sport.

 

O interior do Sport, uma referência no segmento, proporciona uma combinação única de estilo e luxo minimalista, de linhas marcadas e elegantes, materiais de alta qualidade e um toque adicional de carácter desportivo. As suas formas arquitectónicas no habitáculo foram maximizadas com um tratamento de superfícies mais puro e limpo, com uma execução requintada e superfícies luxuosas e suaves ao tacto em pontos chave no interior.

 

O ambiente desportivo do habitáculo reflecte-se também num volante de menor diâmetro e aro mais grosso, numa alavanca de velocidades vertical, numa consola central mais alta, na configuração da iluminação ambiente e nos encostos de cabeça de maiores dimensões. A Posição de Condução Elevada conjuga a sensação de confiança e controlo do Range Rover com uma posição de condução mais desportiva, semelhante à do Evoque.

 

A disposição do interior foi optimizada para criar lugares traseiros mais espaçosos, com 24 mm de espaço adicional para pernas, e os ocupantes beneficiam também de um habitáculo mais largo. Pode também ser encomendada uma nova terceira fila de bancos perfeitamente integrada com bancos 5+2. Estes bancos rebatíveis 50/50 proporcionam um piso de carga completamente plano e sem perda de espaço na bagageira.

 

Tecnologia: centrada no cliente e na segurança

O novo Range Rover Sport foi desenvolvido como o expoente máximo de veículo “sem compromissos“ encaixando-se perfeitamente no estilo de vida dos seus clientes. Concebido para incorporar as mais recentes evoluções de tecnologias centradas no cliente e de segurança para maximizar o conforto, confiança e segurança ao volante.

 

A nova e melhorada tecnologia de chassis do novo Sport inclui o sistema “Dynamic Response”, que incorpora amortecedores de variação contínua (CVD) e, nos modelos mais potentes, um modo específico “Dynamic” no sistema “Terrain Response 2” para os entusiastas da condução em estrada. Este sistema é utilizado em conjunto com o sistema Dynamic Response de dois canais de controlo de inclinação, com o Diferencial Traseiro Activo Dinâmico e Vectorização do Binário através da Travagem, que direcciona o binário para as rodas exteriores em curva, reduzindo a subviragem.

 

O novo Range Rover Sport disponibiliza um pacote abrangente de conectividade que proporciona aos clientes uma ligação simples com o seu veículo, bem como com a sua vida profissional e familiar. A tecnologia “Connected Car“ permite ao condutor verificar o estado do seu veículo através de uma aplicação instalada no seu Smartphone e proporciona também outras características como a Localização de Veículos Furtados, Chamada de Emergência e Chamada de Assistência Land Rover. Por fim, pode ser instalado um equipamento de banda larga Wi-Fi no veículo para que os passageiros possam utilizar a Internet e obter a melhor ligação possível para o seu Smartphone ou Tablet.

 

Um novo e opcional centro de mensagens (Head-Up Display), disponível como opção, apresenta informação chave sobre o veículo e a navegação sem que o condutor tenha que desviar a sua atenção da estrada, utilizando tecnologia laser para disponibilizar uma clareza e contraste superiores.

 

O novo modelo apresenta um sistema de câmara digital com três funções de auxílio ao condutor que contribuem para melhorar o estado de alerta: Alerta de Mudança Involuntária de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Máximos Automáticos. Outra inovação única no Sport é o Sensor de Passagem a Vau, um sistema que disponibiliza informação detalhada na condução sobre água, agora ainda mais útil para condutor, dado que a profundidade máxima de passagem a vau do Sport foi aumentada em 150 mm em relação ao modelo anterior, para 850 mm.

 

 

 

Conclusão:

O novo Range Rover Sport, com versatilidade maximizada, está destinado a continuar o sucesso excepcional do seu antecessor, que se transformou num dos modelos Land Rover mais populares desde o seu lançamento em 2005, com vendas superiores a 380.000 unidades até à data.

 

O novo modelo, concebido e desenvolvido nos centros de desenvolvimento do Reino Unido, será produzido nas avançadas e modernas instalações de produção da Land Rover em Solihull, no Reino Unido.

 

O novo Range Rover Sport será comercializado no terceiro trimestre de 2013, e introduzido em 169 mercados de todo o mundo. A maioria dos mercados irá disponibilizar aos seus clientes a opção de quatro níveis de equipamento (S, SE, HSE e Autobiography), bem como versões mais dinâmicas do HSE e Autobiography. Uma gama completa de cores, acabamentos e detalhes irão permitir aos clientes criar o expoente máximo de um SUV personalizado. 

 

GALERIA DE IMAGENS DO CIRCUITO BRAGA 1

GALERIA DE IMAGENS DO CIRCUITO BRAGA 1

 

Antes de mais pedimos desculpas aos nossos leitores, por este grupo de imagens de excelente qualidade do nosso amigo e colaborador Armindo Cerqueira da Foto GTI, serem publicadas tão tarde, isso por motivos editoriais, aliás,e stamos a preparar mais uma série de grupo de imagens da nossa autoria para serem publicadas muito em breve.

 

Fotos de Armindo Cerqueira - Foto GTI - www.velocidadeonline.com01 497x33202 497x33203 497x33204 497x33205 497x33206 497x33207 497x33208 497x33209 497x33210 497x33211 497x33212 497x33213 497x33214 497x33215 497x33216 497x33217 497x33218 497x33219 497x33220 497x33221 497x33222 497x33223 497x33224 497x33225 497x33226 497x33227 497x33228 497x33229 497x33230 497x33231 497x33232 497x33233 497x33234 497x33235 497x332

 

ULTIMO LEXUS LFA ENTREGUE

 

Último LEXUS LFA entregue na Europa

LFA branco nº493 entregue hoje a um cliente suíço

• 40 das 500 unidades LFA foram entregues na Europa, incluindo 4 unidades LFA Nürburgring Package

• Alemanha é o país Europeu com o maior número de LFA’s (15), seguido da Suíça (6), Reino Unido (5), Holanda (4) e França (3)

Hoje, a Lexus Europa entregou o último LFA a um cliente Europeu, marcando assim o fim de comercialização deste super-desportivo que teve uma cadência de produção de 1 carro por dia entre 15 de Dezembro de 2010 e 14 de Dezembro de 2012.

O feliz proprietário do LFA Nº493 é o Sr. Nicolas Schilling, amigo de longa data do Japão, exportador de vinhos Franceses e Italianos para o Japão e responsável pela abertura do primeiro restaurante japonês na Suíça. “Fiquei surpreendido pelo design do LFA, mas quando ouvi o som do motor deste super desportivo e a tecnologia aplicada senti que era o meu carro de sonho!”, afirmou o Sr. Schilling. “Para mim, o LFA é o expoente máximo da inovação tecnológica, a paixão absoluta pela perfeição e a determinação dos engenheiros, tudo isto envolto em pura elegância. É um veículo de classe mundial! “.

40 LFA foram comercializados na Europa, 4 dos quais com o equipamento Nürburgring Package. A primeira entrega realizou-se a Fevereiro de 2011. Um cliente Europeu foi o único no mundo a adquirir 3 LFA, e 2 outros reservaram uma segunda unidade depois de receberem o primeiro LFA.

A cor branca foi a cor mais escolhida entre os clientes Europeus (7 unidades em branco e 7 branco pérola), seguido pelo Preto (5 unidades) e Vermelho pérola (4). A cor favorita de Jeremy Clarkson, o Azul pérola foi escolhida por 2 clientes – enquanto 2 outros optaram pelo Amarelo, cor das unidades testadas pela Top Gear US no episódio transmitido a 3 de Fevereiro pela BBC.LFA COCKPIT_497x332LFA FRONT_1_497x332

 

NOVO SITE RACING WEEKEND

 

Racing Weekend com novo website

www.supercarsseries.com

 

 A época 2013 do Racing Weekend tem um novo website: www.supercarsseries.com. Uma ferramenta que irá permitir a todos aqueles que gostam e acompanham o Racing Weekend uma maior proximidade no que diz respeito aos acontecimentos do Supercars Portugal Series, Supercars International Series e Supercars Italian Series.

 

Mais apelativo, dinâmico e com uma maior interatividade com os pilotos, equipas e público. Website Super_Cars_Series_497x332

 

NISSAN APOIA RED BULL RACING

 

VEÍCULOS COMERCIAIS LIGEIROS NISSAN

PRONTOS PARA APOIAR A INFINITI RED BULL RACING em 2013

 

 

Na sequência do sucesso de 2012, a Nissan está empenhada em continuar a fornecer Veículos Comerciais Ligeiros (VCLs) e serviços com eles relacionados à equipa de Fórmula Um tricampeã do Mundo, a Infiniti Red Bull Racing, ao longo da próxima temporada.

A Nissan irá fornecer à equipa uma frota de mais de 70 veículos comerciais ligeiros, incluindo o premiado Nissan NV200 e o aclamado Nissan NV400. A Nissan continuará a ser o fornecedor oficial exclusivo de veículos comerciais ligeiros da equipa, apoiando todas as suas necessidades de transporte.

Hideto Murakami, vice-presidente executivo da Nissan responsável pela Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros, declarou: "É com muita satisfação que continuamos a colaborar com a equipa campeã mundial Infiniti Red Bull Racing durante esta temporada. Acreditamos que os nossos inovadores veículos comerciais ligeiros, numa gama de furgões, pick-ups e camiões, entre outros, com versatilidade e conveniência superior, irão proporcionar à equipa um apoio e incentivo excelentes nas corridas de F1 em todo o mundo. Espero que este apoio contribua para os seus sucessos nas próximas provas".

Christian Horner, chefe de equipa da Infiniti Red Bull Racing, comentou: “O nosso primeiro ano de parceria com os veículos comerciais ligeiros da Nissan trouxe benefícios significativos para a nossa equipa e demonstrou a mais-valia que representa trabalhar com o parceiro certo de veículos comerciais. Um dos maiores desafios que enfrentamos prende-se com a gestão de operações logisticamente complexas no transporte de pessoas e equipamento, e agora que avançamos para a temporada de 2013 estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com os veículos comerciais ligeiros da Nissan”.

A equipa revelou no início de Fevereiro o seu veículo de 2013, o RB9, em Milton Keynes, no Reino Unido, tendo conquistado os primeiro e segundo lugares da prova que decorreu ontem em Sepang, na Malásia. Com este resultado a Infiniti Red Bull lidera a classificação do mundial de Fórmula Um.

###

Sobre a Nissan

A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior empresa automóvel japonesa, encontra-se sedeada em Yokohama, Japão e é parte integrante da Aliança Renault-Nissan. A operar com mais de 248.000 funcionários a nível global, a Nissan forneceu aos clientes mais de 4,8 milhões de veículos em 2011, gerando uma receita de 9,4 biliões de ienes (118,95 mil milhões de dólares americanos). Com um forte compromisso para com o desenvolvimento de produtos inovadores e entusiasmantes para todos, a Nissan fornece uma gama abrangente de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira na mobilidade de emissões zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e vencedor de diversos louvores internacionais, incluindo os prestigiados prémios de Automóvel Japonês do Ano 2011-2012, Automóvel Internacional do Ano 2011 e Automóvel Mundial do Ano 2011.

 

 

DELTA ADR COM DOIS CARROS EM LE MANS

 

A Delta-ADR inscreverá dois G-Drive Racing Oreca da classe LMP2 e com tecnologia Nissan Nismo –

A participação da G-Drive Racing no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) FIA vai ter a Nissan como Parceiro Oficial para 2013. Gerida pela Delta-ADR, a equipa inscreverá dois automóveis Oreca na classe LMP2 com tecnologia Nissan Nismo. A equipa fará toda a época do WEC e estará presente também nas 24 Horas de Le Mans.

 

MAIS NOTICIAS SOBRE A GOODSENSE

MAIS NOTICIAS DA GOODSENSE

 

 

Seguindo este item, que foi criado há cerca de 15 dias, podem entender o esforço que se tem feito para resolver o problema da Goodsense. Reuniões e mais reuniões com vários grupos de investidores, avanços e recuos, promessas de investimento, até contractos de investimento assinados. Tudo o que é aqui relatado é o que se passa na realidade. Algumas pessoas que lêem estes relatos vão dando sinais de cansaço e desespero, o que é normal pois vivem situações muito aflitivas. Pois saibam que eu já vivo esta situação há vários meses, com dias de esperança e dias de desespero. Em negociações com Americanos, Ingleses, Árabes, etc em que está tudo bem mas depois viram um vídeo negativo ou viram uma notícia, ou alguém os contactou a assustar, e desistem. 
O que procuro na solução para este problema não é algo que me traga alguma vantagem patrimonial para mim, mas sim uma solução para os milhares de clientes da Goodsense. Não procuro o excelente mas apenas o que resolva. Depois haverá tempo para evoluir e criar algo de sólido e bem estruturado de raiz. Neste momento lutamos por encontrar uma solução rápida, melhor ou pior, mas que resolva já o problema.
Aproveito para informar que o que vos transmito por este meio é o que se passa “na frente de batalha”. Ninguém está mais informado do que quem segue estas minhas publicações. Algumas pessoas têm ameaçado e feito enorme pressão sobre colaboradores da Goodsense no intuito de saberem mais, ou verem o seu problema resolvido mais rapidamente. É perda de tempo pois eles não sabem mais do que aqui vai sendo publicado, nem podem resolver nada. O que é importante neste momento é unir esforços nesta recta final e não causar alvoroço e desordem, mais ou menos mediática. Há quem considere que com todo este ambiente negativo à volta da Goodsense, encontrar uma solução é como tirar um coelho da cartola, mas sei que o vamos conseguir! Estamos muito perto disso! Por favor não tornem tudo mais complicado do que já está.

 

CRISE DE VENDAS NA EUROPA?

Venda de viaturas novas na UE caiu 10,2 % em março

No primeiro trimestre do ano, a venda de viaturas novas na União Europeia caiu 9,8 % para 2,9 milhões de unidades.

Entre os principais construtores automóveis presentes no mercado europeu, a francesa PSA viu cair as suas vendas 16 %, a General Motors 12,8 %, a francesa Renault 9,6 %, a sul-coreana Hyundai 9,5 %, a italiana Fiat 0,8 %, enquanto a Jaguar viu as vendas subirem 21,2 %, a Mercedes 0,6 % e a sul-coreana Kia 3,7 %.

Agência Lusa

 

NISSAN INVESTE 480 MILHÕES NO LEAF

Nissan investe 480 milhões na segunda geração do carro elétrico Leaf

Se o investimento da Nissan em Portugal - que seria de 156 milhões de euros e criaria 200 postos de trabalho -, avançasse, a nova geração do Nissan Leaf, apresentado em Oslo, na Noruega, teria componentes portugueses, uma situação que o porta voz da Nissan Portugal lamenta, dadas as condicionantes do mercado europeu e do próprio desenvolvimento do projeto.

"Com a decisão da Nissan em concentrar em quatro fábricas em todo o mundo a produção de baterias para os carros elétricos do grupo, será difícil voltar atrás", refere António Pereira-Joaquim.

Agência Lusa

 

GALERIA DE IMAGENS GENTLEMENS DRIVERS

GALERIA DE IMAGENS DOS GENTLEMENS DRIVERS EM BRAGA

 

teve lugar no passado sábado mais uma edição do Gentlemens Drivers, que reuniou um interessante lote de máquinas, que assim mostraram as suas aptidoões em pista.

 

Fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7269_497x332FOX 7270_497x332FOX 7271_497x332FOX 7274_497x332FOX 7275_497x332FOX 7276_497x332FOX 7277_497x332FOX 7278_497x332FOX 7279_497x332FOX 7280_497x332FOX 7282_497x332FOX 7283_497x332FOX 7284_497x332FOX 7285_497x332FOX 7286_497x332FOX 7287_497x332FOX 7288_497x332FOX 7289_497x332FOX 7290_497x332FOX 7291_497x332FOX 7291_497x332FOX 7294_497x332FOX 7295_497x332FOX 7311_497x332FOX 7321_497x332

 

3º NACIONAL DE ENDURO

 

Realizou-se em  Vale de Cambra a 3ª prova do Nacional de Enduro.

 

De regresso do mundial no Chile e Argentina, Luís Oliveira dominou a prova ganhando à geral seis das nove classificativas mantendo assim a liderança no campeonato.

“ Estou muito contente com a vitória nesta prova. O Nacional é uma das minhas apostas e quero renovar o titulo de Campeão . O trabalho que a ORT tem feito no desenvolvimento desta Yamaha e a determinação com que tenho treinado esta a dar os resultados que esperava.

Quero agradecer aos meus Patrocinadores e a todos os que me ajudam para conseguir os meus objectivos.

 

MARCO FERREIRA VENCEU

 

Marco Ferreira vence 2RM no Vodafone Rally de Portugal - Open 

Depois da estreia em 2012 no Vodafone Rally de Portugal, Marco Ferreira voltou a estar à partida do principal evento motorizado em Portugal, desta feita navegado por Edgar Gonçalves, com a dupla a conquistar a vitória entre os Duas Rodas Motrizes do Open, neste que foi um evento conjunto com o Mundial de Ralis. 

Segundo o piloto de Santiago do Cacém, este “foi um resultado extraordinário, mas algo inesperado, pois sabíamos que a concorrência era muito forte, e a prova longa e extremamente dura para o nosso Citroen Saxo”. 

Marco Ferreira contou que a dupla fez “uma prova sem pressão, e sem comparar tempos com os nossos adversários. Foi um rali que fizemos com o intuito de nos divertirmos, de evoluir a técnica de condução e de melhorar o comunicação entre piloto e navegador. Aplicámos sempre um bom ritmo mas com bastantes cautelas, pois os troços tinham zonas bastante traiçoeiras." 

Sobre a forma como correu o rali, o piloto apoiado pela Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado e ENI disse-nos que “o objectivo passava por andar rápido e em segurança. Fizemos os dois primeiros troços sem problemas, mas percebemos logo que a dureza dos troços se iria faze sentir bastante, e na assistência, no estádio do Algarve, foi possível perceber que o Saxo já tinha algumas mazelas, mas que foram prontamente reparadas pelos mecânicos da nossa equipa, a TransmissãoSado Rally Team, a quem deixo um agradecimento pelo excelente trabalho realizado”. 

“Depois arrancámos para as segundas passagens confiantes e apostados em continuar no nosso ritmo, mas com o piso cada vez mais degradado pelas passagens dos WRC’s, apresentando muitas zonas rochosas, e com o entardecer, as coisas ficaram mais complicadas. Ao fim de poucos quilómetros começámos a apanhar o pó do concorrente que saía à nossa frente e foi muito difícil andar nessas condições. No último troço voltámos a apanhar muito pó, e com a noite a cair, a visibilidade era muito reduzida, o que nos levou a abrandar o ritmo para manter o carro na estrada. Com estas condições fomos praticamente dois minutos mais lentos por troço, ainda assim, chegámos ao final bastante contentes com o resultado, que curiosamente só soubemos momentos antes da entrega de prémios”, continuou Marco FerreiraMarco Ferreira_Rally_de_Portugal_2013_497x332
 

PDVSA CONTINUA APOIO NA WILLIAMS

PDVSA CONTINUA APOIO À WILLIAMS

 

Depois da morte do presidente Hugo Chavez , chegou-se a colocar em causa a continuação do apoio por parte da PDVSA à Williams, mas a verdade é que os contratos assinadoswill-mald-jere-2013-2-886x498 1_497x332 irão ser cumpridos, de acordo com o estipulado, com o pagamento de 30 milhões de euros, por ano, através do piloto Pastor Maldonado

 

DUPLA PORTUGUESA NO GT 4

 

Jovem dupla portuguesa aposta forte no GT4 European Trophy 2013

 

A discoteca Pedra do Couto em Santo Tirso, serviu no passado Sábado de palco para a apresentação do projecto que Fábio Mota e Mauro Marques vão concretizar em 2013. Como já foi divulgado em anterior comunicado, os dois jovens pilotos vão apostar forte para este ano, inscrevendo-se na principal competição dedicada aos carros de Grande Turismo da Categoria GT4, o Avon GT4 European Trophy 2013.

 

Será ao volante do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, agora vestido com novas e bonitas “roupagens” para 2013, que Mauro Marques e Fábio Mota vão enfrentar este aliciante desafio, eles que em conjunto se sagraram vencedores do “Iberian Supercar Trophy” e da Taça de Portugal de GT em 2012, conseguindo ainda a proeza de terminarem o campeonato português da especialidade na segunda posição.

 

“Como já referimos na altura do lançamento deste projecto, as nossas ambições para 2013 são elevadas. Vamos estar integrados num campeonato muito competitivo e por isso vai ser certamente um ano muito difícil. Teremos muita coisa nova para aprender, a começar pelos circuitos, onde nenhum de nós andou.” Começaram por referir os dois pilotos.

 

“Estou muito confiante para esta época, a minha parceria com o Fábio foi excelente no primeiro ano que corremos em conjunto, por isso espero este ano um desempenho de nível semelhante. Vamos tentar lutar pelos lugares de topo, sei que não será fácil, mas com a ajuda e a experiência da Veloso Motorsport, vamos certamente dar o máximo para sermos competitivos.” Disse Mauro Marques.

  

“Estou muito satisfeito por voltar a fazer equipa com o Mauro. Acho que estivemos muito bem o ano passado e por isso as esperanças para que esta nossa presença, num dos mais competitivos campeonatos europeus ao nível dos GT4 corra bem, são elevadas. Estou confiante e ao mesmo tempo ansioso por começar a época, mesmo sabendo que não será certamente um desafio fácil, este que enfrentaremos em 2013.” Referiu por seu turno Fábio Mota.

 

Para além da presença nesta prestigiada competição internacional, esta jovem dupla tem também já garantida a presença na mais mediática prova do ano, o Circuito da Boavista. Esta é uma presença quase que obrigatória, por via do aliciante desafio que este traçado proporciona. Outro factor relevante será a visibilidade que o muito público presente ao longo do traçado, pode proporcionar aos patrocinadores da equipa, nomeadamente à Wurth, Madimarques, Sika, Pureco, CMSocks, Glassdrive, Serafim Marques, Fexxt, Wettor e à Projectiva, actores fundamentais e a quem os dois pilotos agradecem a confiança depositada.

 

Calendário Avon GT4 European Trophy 2013:

 

26 de Maio de 2013 – Circuito de Silverstone (Inglaterra)

09 de Junho de 2013 – Circuito de Assen (Holanda)

27 de Julho de 2013 – Circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica)

17 de Agosto de 2013 – Circuito de Anderstorp (Suécia)

13 de Outubro de 2013 -  Circuito de Zanvoort (Holanda)

 PR01GT160413 497x332

 

LUIS BASTOS AUSENTE EM ALFENA

 

Luís Bastos ausente no Rali de Alfena

O líder do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Luís Bastos já confirmou a sua ausência na próxima prova que terá palco este sábado em Alfena.

O jovem piloto de Celorico de Basto teve um início de época em grande plano, vencendo as duas provas do Campeonato Júnior, destacando-se ainda na geral absoluta do Open de Ralis 4 RM, provando que é sem duvida uma das jovens promessas nesta modalidade.

Contudo e por falta de apoios, Luís Bastos não estará presente na prova em pisos de asfalto, estando no momento a reunir esforços para se manter no ativo e assim manter-se na luta pelo titulo do Júnior que no momento liderada destacadamente.

“No Inicio da época tínhamos apenas confirmado estas provas iniciais. Infelizmente por falta de apoios não vou poder estar presente no Rali de Alfena. Não vou baixar os braços e vou tentar continuar a trabalhar no meu projeto e reunir apoios para estar presente prova a prova e lutar pelo titulo do Campeonato Júnior”, salientou o piloto do Mitsubishi EVO V.Luis Bastos_Castelo_Branco_497x332

 

14 ABARTH PRONTOS A COMPETIR

14 ABARTH PRONTOS A COMPETIR

 

Já estão em Portugal dezasseis unidades dos Fiat 500 Abarth, que irão ter já este fim de semana o primeiro confronto marcadjorge 497x332o para o circuito Vasco Sameiro em Braga.Duas unidades estão apenas disponiveis com um custo de 22.500 euros + ivas, sendo o calendário composto por uma dezena de provas.

 

Cada corrida terá uma classificação geral, que irão originar a grelha para as duas corridas de vinte e cinco minutos cada.Para mais informações, é favor contactar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

NUNO ALMEIDA EM FAFE

 

Nuno Almeida «Andar o que o carro nos permitir»

nuno almeida.jpg_2_497x332nuno almeida_497x332
Depois da boa prestação no Rallye Serras de Fafe, a prova de abertura do Campeonato Open
de Ralis, Nuno Almeida prossegue já este próximo sábado com a realização do Rali de Alfena,
prova a cargo do Clube Aventura do Minho.
A prova em pisos de asfalto será assim a terceira ronda do Open, contando ainda para o
Campeonato Regional Ralis Norte, neste caso a segunda prova.
O piloto de Ermesinde volta a ter a seu lado Pedro Barbosa, num rali que apesar de ser algo
desfavorável ao Fiat Punto HGT, a dupla pretende voltar a impor o mesmo andamento do
Serras de Fafe, tentando garantir o melhor resultado possível entre os carros de apenas duas
rodas motrizes.
Como nos salienta o piloto “Vamos entrar com a mesma confiança de sempre. Tentar ser
fortes ao longo de todo rali e andar aquilo que o carro nos permitir. No asfalto, o Punto não é
tão competitivo como nos pisos de terra, mas não vamos baixar os braços e vamos dar o
nosso melhor para chegar a um bom resultado sobretudo entre os carros das duas rodas
motrizes, quer no Open, quer no Regional e também ser os melhores na nossa classe”.
Com apenas uma prova disputada esta época, a dupla apoiada por Saroni – UOMO, Loureiro &
Jacinto, Auto 2002 – Chapa e Pintura e António Amortecedores, ocupa no momento o quarto
lugar no Campeonato Regional Ralis Norte 2 RM, enquanto no COR 2 RM são os décimos
classificados.
O Rali de Alfena disputa-se apenas no sábado, com os concorrentes a efetuar uma dupla
passagem pelos troços de Alfena, Agrela, Vila da Luz e Maia, num total de 115,06 quilómetros,
entre os quais 54,24 em contra-relógio. O Pódio final está previsto para as 19h31 em

 

SAVORA RACING CHALLENGE

SAVORA RACING CHALLENGE

 

Já foram selecionados os vencedores que esta época irão acompanhar Pedro Marreiros, nas provas que fazem parte do calendário de GT.

 

10017 445946562162936_318758399_n_497x332

 

PNEU EV-4C DA GOODYEAR

 

Pneu EV-4C da Goodyear apresentado na Feira BAUMA 2013

 

Novo pneu radial para atividades portuárias oferece alta produtividade e estabilidade em todas as condições

Goodyear EV-4C_BR>image003.png@01CE3AC1.7BF3FDD0" >A Goodyear acaba de lançar um novo pneu radial para aplicações industriais. O EV-4C da Goodyear, que oferece um alto nível de estabilidade e um baixo custo por hora, foi apresentado hoje em primeira mão na Feira Bauma 2013, o Salão de veículos e maquinaria de construção, no Stand 213 do hall A6.

 

O EV-4C da Goodyear foi criado para uso principalmente no transporte de contentores, veículos que operam na maioria dos portos em todo o mundo. O pneu caracteriza-se pelo inovador e desenvolvido design CAD da banda de rodagem que reduz a vibração provocada pelos sobressaltos, resultando num conforto extremo e numa maior duração do pneu. O reforço lateral de nylon reduz o risco de danos causados por impactos que podem provocar dispendiosos períodos de paralisação das máquinas. O facto de a carcaça ser mais forte proporciona uma maior estabilidade e produtividade. Graças ao desenho da banda de rodagem, este pneu oferece níveis muito altos de tração e de rendimento de travagem em piso molhado. A profundidade do desenho aumenta a durabilidade do pneu, o que implica uma melhoria dos custos dos pneus por hora. Este pneu não contém câmara e está disponível nas medidas 16.00R25 e 480/95R25.

 

“A robustez deste pneu bem como a sua grande estabilidade e produtividade tornam-no muito apelativo para os operadores”, declarou Octavian Velcan, diretor geral da divisão de pneus OTR para a Goodyear EMEA. “Manobrar contentores, especialmente no momento de carga e descarga de mercadoria dos barcos, implica trabalhar com prazos muito apertados. A velocidade e a confiança são os dois fatores mais importantes neste trabalho. Este novo pneu ajuda a conseguir ambos os fatores”, acrescenta.

 

O EV-4C é a última novidade num grupo de pneus da Goodyear disponíveis para aplicações portuárias e industriais. A gama radial EV inclui seis modelos criados para máquinas de contentores e outros usos. Estes pneus foram criados especialmente para trabalhar com cargas pesadas e para proporcionar uma estabilidade excelente, além de oferecerem uma maior vida útil e um menor custo por hora graças aos componentes especiais que incluem.

 

 

Sobre Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 71 mil pessoas e produz os seus produtos em 53 unidades de produção em 22 países a nível global. Os dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama, que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

 

FÓRMULA INDY

 

Castroneves e Kanaan terão "duelo estatístico" em Long Beach

Já posicionados entre os principais pilotos da história da F-Indy, brasileiros disputam para ver quem terá o maior número de "top 10" na carreira

Helio Castroneves e Tony Kanaan já são rivais de longa data. Ambos travaram intensas disputas no kartismo e voltaram a se encontrar na Indy Lights, na qual foram campeão e vice, respectivamente. Há 15 anos competindo na elite do automobilismo norte-americano, ambos seguem com uma saudável rivalidade, que também se estende aos números.

Tanto o paulista da Penske quanto o baiano da KV estão entre os dez melhores em quase todas as estatísticas desde 1996. Castroneves é o terceiro maior vencedor, o segundo em números de pódios (62), o piloto com mais poles (33) e mais presenças, logo à frente de Kanaan (182 a 167), que também é o segundo no número de voltas mais rápidas (16) e terceiro na quantidade de pódios (55), entre outras estatísticas que indicam a importância dos dois brasileiros no contexto da Fórmula Indy.

Na próxima prova da temporada, em Long Beach - última antes da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé -, os dois duelarão diretamente para ver quem ficará com o maior número de "top 5". Ambos estão empatados com 108 conquistas, ocupando a décima posição entre todos os pilotos da história da categoria, ao lado do norte-americano Gordon Johncock. Se levarmos em conta o retrospecto das duas últimas corridas, Castroneves leva vantagem: dois contra um de Kanaan.

O tira-teima acontece no domingo (21), em prova que será exibida ao vivo no Brasil pelos canais Band e Bandsports, além de outros 212 países por diversas emissoras.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo


 

PROVA ESPECTACULAR

 

«Apesar da desistência, a prova foi espetacular!»

O Automóvel Clube de Portugal levou para a estrada mais uma edição do Rali de Portugal Open, prova esta que se disputou apenas no sábado, com os concorrentes a fazer uma dupla passagem pelos troços de Vascão e Loulé.

 

A dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia acabaram por não terminar da melhor forma o duro rali, já que após a segunda especial foram obrigados a abandonar a prova.

 

A equipa do Opel Astra Gsi entrou bem na prova, obtendo um bom crono à geral e dominando as duas rodas motrizes, isto apesar de um problema no motor não lhes permitir rodar a 100%.

Como nos salienta Gil Antunes, “Entramos bem na prova, acima de tudo com o intuito de dar espetáculo e desfrutar destes troços. Logo na primeira especial o motor falhava em algumas zonas, inclusive numa passagem pela ribeira de Vascão, desligou-se e perdemos bastante tempo para conseguir voltar a coloca-lo a trabalhar. Apesar de tudo estávamos na frente das duas rodas motrizes, mas na especial seguinte, perdemos todo o óleo da suspensão traseira e para não danificar mais material optamos por terminar mais cedo a nossa prova. No caso de ser uma prova pontuável para um qualquer campeonato, ainda fazíamos o esforço de levar o carro até ao final e terminar o rali, mas aqui a nossa participação era apenas para nos divertir, pelo que não havia necessidade de sacrificar ainda mais a mecânica do carro”.

 

Gil Antunes prossegue já esta semana com o Rali de Alfena, competição pontuável para o Campeonato Open de Ralis 2 RM e Desafio Modelstand, onde o piloto de Aruil lidera ambas, após as duas primeiras provas.

 GIL ANTUNES_OPEN_497x332GIL RALI_PORTUGAL_497x332

 

SUPER 7 SEVEN BY KIA COMEÇA EM BRAGA

 

Super 7 by Kia abre 2013  no Circuito Vasco Sameiro

 

21 de Abril – Braga

 

No próximo fim de semana regressam as adrenalínicas corridas de Super 7, que este ano irão começar no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

O pelotão para esta primeira prova já está formado e este ano conta no arranque com 16 Super 7 em pista. O campeão Ricardo Megre está de volta para defender o titulo de 2012, assim como os seus fervorosos adversários da época passada: o vice-campeão Gonçalo Lobo do Vale, o terceiro classificado Super 7 by Kia 2012 Luís Lisboa, e Diogo Tavares, que irão reacender a luta pelos lugares mais altos do pódio. Este ano a disputa antevê-se mesmo muito acesa com o regresso de Nuno Carvalho, que venceu esta competição em 2009, a dupla Pedro Barros leite/António M. Costa que costumam impor um grande andamento na frente, assim como Nuno Santos e André Correia que este ano juntam esforços e formam equipa. Manuel M. Matos marca também mais uma vez presença nesta competição desta vez acompanhado de André Pimenta que já conhece o Super 7 e foi campeão de Rali Júnior 2009. Duarte Lisboa volta a competir a solo, e sozinho virá também António Ricciardi que tem como principal objectivo continuar a sua formação como piloto. Miguel Couceiro regressa depois de ter estado ausente em 2012. Salvador Posser de Andrade alinha também este ano fazendo equipa com o seu irmão Sebastião Brion que se estreia ao volante do Super 7. Hugo Araújo e Manuel Caetano são dois pilotos que se estreiam em Braga na Super 7 by Kia.

De Espanha, vincando cada vez mais o caracter Ibérico que este ano destaca claramente a Super 7 by Kia, vem o piloto Jesus Fuster acompanhado pelo seu filho Jaime de 16 anos, que escolheu esta competição para se iniciar no desporto automóvel e será o piloto mais novo em pista. Alfonso Gordon é mais um piloto espanhol que admite não resistir aos encantos deste espírito Gentleman Driver’s e junta-se a esta grande família Super 7 by Kia. 

Super 7 by Kia regressa às pistas com novidades em termos do formato das corridas, que serão um total de 4 por fim de semana, a 1ª e a 2ª consecutivas, assim como a 3ª e a 4ª, de partida parada, e com a duração de 18 minutos cada uma. A competição começará com uma sessão de treinos cronometrados de 45 minutos, cuja classificação ditará a disposição da grelha de partida da 1ª corrida. Na corrida 2 a ordem de partida será em função dos resultados da corrida 1 e assim sucessivamente até à 4ª corrida. No caso das equipas de 2 pilotos, o condutor que efectuar o melhor tempo nos treinos cronometrados será obrigatoriamente o condutor que efectuará a primeira e terceira corridas. Assim, prevê-se um maior equilíbrio de andamentos pois os condutores mais rápidos andarão sempre juntos e os condutores mais lentos também, proporcionando um maior espectáculo tanto para quem está dentro como para quem está fora de pista.

Super 7 by Kia promete como sempre muita animação, desta vez no Circuito de Braga.

Contamos com todos Até Lá!

 

AUTOHEBDO EM ESPANHA

 

AUTOhebdo PRONTO PARA VOLANTE SPORT  Drivex 2013


 Drivex lança o AUTOhebdo SPORT Volante com a  Drivex, uma iniciativa que traz o mundo das corridas ao mais alto nível para os fãs que querem sentir as sensações dos pilotos profissionais. Este programa oferece uma nova seleção de pilotos que será realizada no circuito de Jarama próximo mês de Maio 17 e será dirigido pelo veterano Miguel Angel de Castro.


A seleção será composta por duas fases distintas. Assim, nos dois primeiros testes em que  vão selecionar os vinte melhores, que serão aqueles que fizeram os melhores tempos na zona de  Madrid. Na segunda fase, serão  selecionados vinte  que irão confrontar os da primeira, um júri irá analisar os, parâmetros e dados de desempenho no controle de todos eles. Os selecionados terão a oportunidade de conduzir um MINI JCW Drivex em Endurance Cup Espanha - o primeiro classificado AUTOhebdo volante SPORT por Drivex nos 500 quilômetros de Alcaniz .


A equipe escolhida terá a oportunidade de compartilhar com o Bruno Mendez e Michael Lepoutre, ambos com vasta experiência em várias modalidades de corrida, e são os pilotos este ano da Drivedx  em Espanha Cup Espanha Resistência. Em Navarra, os pilotos espanhol e francês subiram ao DRIVEX MINI_VOLANTE_AHS_497x332 pódio na primeira corrida da temporada, revelado pelo MINI JCW Drivex como dois dos favoritos a vitórias e pódios neste campeonato.
Para se inscrever no Volante AUTOhebdo SPORT por Drivex os interessados ​​podem fazê-lo on-line, visitando o seguinte link: Inscrição. Para mais informações visite nosso site ou entre em contato conosco telefone www.drivex.net 91 830 Maio 44.

 

RALIS EM ITÁLIA

 

ALESSANDRO PERICO e Fabrizio CARRARA WIN RALLY 1000 Miglia um Peugeot 207 Super 2000 por PA RACING INSCREVER pela United Business
Perico - Carrara 1 º lugar geral no 37 º Rally 1000 Miglia, a segunda rodada do Campeonato Rally 2013 italiano. Domingo de manhã, com duas etapas antes do final a vantagem foi de apenas 20 ", mas mostrando grande maturidade Perico realizou um ritmo rápido e constante para reivindicar a vitória, as duas últimas etapas refletem o comportamento durante a corrida do novo líder do Rally italiano Campeonato, bem como durante os dois dias anteriores, ele não cometeu erros e sempre avaliados os riscos que ele poderia tomar sem exagero, essa conduta forçou seus oponentes para empurrar ao limite para tentar igualar o seu "rolo compressor" do ritmo, e por sua vez eles cometeram erros que permitiram Perico uma vitória merecida.
Antes da corrida, ele disse: "Não há nenhum ponto na clandestinidade, eu estou aqui para tentar ganhar", ele tentou e fez, objetivo alcançado!

Perico levou sua segunda vitória geral em uma rodada do Campeonato Italiano Rally: a primeira foi no Rally Sanremo, agora em 1000 Miglia, duas vitórias em dois ralis que por tradição, prestígio e história estão na Olympus mundo dos ralis, duas vitórias de grande prestígio, "Nós acreditamos nela desde o dia anterior, eu vim para 1000 Miglia para ganhar, eu nunca escondi o meu objetivo - disse Perico no pódio em Brescia - nós fizemos isso, e eu digo nós, porque Pa corrida me deu um carro perfeito, a Pirelli forneceu pneus que realizaram muito bem, como de costume, Terenzio Testoni, gerente da Pirelli, me deu apoio constante em termos de aconselhamento e escolha de pneus. Fabrizio e eu corri com extrema lucidez e acreditamos ter mostrado que podemos competir ao mais alto nível, esta vitória não é apenas nossa, mas também pertence a Pa Racing, Pirelli, United Business e todos os meus parceiros de publicidade, começando com Offshore Limited, a todos eles que dedico a vitória e eu enviar os meus agradecimentos ". Com esta vitória, juntamente com o segundo lugar no Ciocco, Perico pulou na liderança do Campeonato Italiano 2013 com 27 pontos, cinco a mais do que o seu rival mais próximo. Conforme anunciado anteriormente, mesmo após esta vitória maravilhosa e prestigiada, a participação do motorista Negócios United nos próximos acontecimentos do campeonato ainda não está confirmado: compromissos profissionais de Perico, a confirmação do apoio de alguns parceiros de publicidade ea possibilidade de contestar alguns eventos no exterior, não é actualmente permitida ter qualquer certeza sobre a continuação do 2013 Rally Championship italiano para o vencedor do 2013 Rally 1000 Miglia.Perico peugeot207_1000Miglia_497x332

 

EUROPEAN LE MANS SERIES

 

EUROPEU DE LE MANS SERIES 2013 - ROUND 1: 3 HORAS DE SILVERSTONE (12 de abril e 13)
CHUVA estraga ALPINES e Nelson Panciatici ESPERANÇAS!

Nelson Panciatici_1_497x332

Em seu retorno à competição após 35 anos de distância, o Alpine A450 gerido pela equipa Signatech-Alpine e com Nelson Panciatici e Pierre Ragues ao volante, terminou em quarto lugar no primeiro turno da Le Mans Series europeu. A corrida, infelizmente, foi interrompida 40 minutos antes do final, depois de mais de uma hora atrás do safety car, porque as condições da pista foram consideradas muito perigosas pelos Diretores corrida. O Alpine A450 vai, no entanto, têm mantido posições de liderança no ranking depois de um começo muito bom por Nelson Panciatici.

O Alpine A450 exibido o seu potencial desde a primeira corrida de treinos livres onde Nelson Panciatici fez o melhor tempo na primeira sessão eo segundo melhor no segundo. Para as eliminatórias, Nelson, em oposição aos seus principais concorrentes, imediatamente tomou a batalha para a pista desde o início da sessão porque a chuva parecia iminente risco eos mais tarde seria muito grande. O motorista Alpine ainda conseguiu o terceiro melhor tempo sob o olhar de Carlos Tavares, Chief Operating Officer da Renault, que chegou a apoiar toda a equipe Signatech-Alpine.

Os trackwas secar quando todos os concorrentes lançaram na corrida, mas começou a chover durante a volta de formação. Nelson Panciatici, que começou a partir terceira posição com pneus slick da Michelin, foi na abertura fromthe liderança corneruntil o safety car saiu pela primeira vez no final da primeira volta, anulando a vantagem de seu excelente começo. Nelson voltou para os boxes depois de cinco voltas para trocar os pneus para intermediário e partiu novamente na nona posição antes de subir de volta para se juntar a três leadersand fez o segundo melhor tempo da corrida, enquanto ele estava com ele.
Seu co-piloto, Pierre Ragues, em seguida, tomou o relé com pneus de chuva da Michelin. Começando na quinta posição, ele rapidamente ganhou um lugar antes de o safety car entrou na pista novamente.
Após uma hora de neutralização, os Diretores de corrida decidiu parar a corrida e corrigir as posições que cancelou a estratégia de compensar a equipa Signatech-Alpine tinha adotado. A frustração era evidente:
"Foi um fim de semana importante para toda a equipe,» Philippe Sinault, da Signatech-Alpine Team Principal, sublinhou. «Foi um trabalho árduo que tem nos preparado para esta primeira reunião. É uma vergonha ter que sofrer uma raça tão frustrante ... Nossos motoristas recebem uma estrela para trazer o Alpine A450 de volta intacta, mas essas condições terríveis cortar a competição curta. Tivemos uma boa estratégia que poderia ter valido a pena se tivéssemos o total de três horas. O safety car ea bandeira vermelha nos impediu de alcançar o nosso objetivo. "
Nelson Panciatici está dividida entre decepção e satisfação: "Nós tínhamos os meios para ganhar a partir de primeiro treino e quer seja na chuva ou no sol, é um bom sinal para o resto do campeonato. Eu tive um começo muito bom e colocar o Alpine A450 na liderança. É uma pena que não era o carro de segurança, porque o nosso ritmo poderia ter nos dado uma vantagem considerável. Debaixo de chuva, é difícil não cometer um erro. Eu ataquei muito difícil, mas com pneus intermediários, o fim do meu relé foi particularmente difícil. Eu deveria ter tomado a roda novamente para o final da corrida, mas foi interrompido muito cedo, o que nos descontados de chegar ao pódio. Em qualquer caso, os pontos que fizemos em quarto lugar será, certamente, muito importante quando se trata de contabilizar todas as pontuações do campeonato. »
A equipe Signatech-Alpine e os maquinistas irão agora se preparar para a próxima ronda do Le Mans Series europeu que raças, em 17 e 18 de maio no circuito de Imola, na Itália, onde certamente vai querer fazer as cores de brilho Alpine!

 

NOVO PROJECTO DE RICARDO SOUSA

NOVO PROJECTO PARA RICARDO SOUSA

 

Ricardo Pereira de Sousa, esteve no passado sábado no circuito Vasco Sameiro a testar o Fiat Punto, com que Ginho Rodrigues participou no Feup do ano passado, sendo esta uma das hipóteses para FOX 7310_497x332FOX 7311_497x332FOX 7312_497x332 esta época.

 

Texto e fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

19º SUPER BOCK SUPER ROCK

19º Super Bock Super Rock


Novas confirmações:
 

Kalú

Clã

Midnight Juggernauts

Digitalism DJ Set

We Are Scientists

Asterisco Cardinal Bomba Caveira

18, 19 e 20 de Julho, Herdade do Cabeço da Flauta
Junto à Praia do Meco, Sesimbra
www.superbocksuperrock.pt | www.facebook.com/sbsr

 


No Super Bock Super Rock o Palco EDP tem-se consolidado como paragem obrigatória para os amantes dos sons mais novos novos, alternativos ou que pedem uma ambiência mais intimista, recebendo a cada edição alguns dos concertos mais marcantes e aguardados das temporadas de festivais. A 19ª edição não será excepção.

No dia 18 de Julho, Kalú, um dos ícones do rock’n’roll português junta-se aos já confirmados TOY, Efterklang e Owen Pallett. Eterno baterista dos Xutos & Pontapés, Kalú estreou-se este ano com “Comunicação”, álbum em que nos dá a conhecer uma nova vertente sua. A solo, Kalú larga as baquetas para, com a sua voz rouca e sempre entusiasmante, apresentar as suas canções.

A 19 de Julho, também com cores lusas e certamente com músicas novas do sétimo e novo disco que sairá nos próximos meses, os Clã subirão ao Palco EDP na mesma data que junta Miguel e Manuel Fúria e Os Náufragos. Ainda no alinhamento deste dia, há espaço para mais uma confirmação que chega da Austrália: os Midnight Jurggernauts que trazem na bagagem novas canções, sempre com uma estética sonora que incorpora ingredientes do prog e do kraut rock, e outros sons dançáveis do electro e da indie pop.

O último dia do Super Bock Super Rock reservou o Palco EDP o som perfeito para dias quentes e felizes com músicas orelhudas e que se colam facilmente ao ouvido dos lusos e jovens Asterisco Cardinal Bomba Caveira que preparam novo registo para edição em 2013. De Nova Iorque directamente para o Meco, os We Are Scientists, um dos bons exemplos do movimento indie que prometem um novo trabalho ainda para este ano. Conhecidos pelos estrondosos concertos, é provável que partilhem as novidades ao vivo neste dia 20 de Julho. A noite vai longa, mas não antes sem fechar com chave de ouro com os já anunciados Chk Chk Chk e a dupla germânica Digitalism em DJ Set arrebatador onde cabem todos os géneros - Electro, Rock e Indie.

O Palco EDP volta a fazer magia com o melhor da música de três continentes que junta no mesmo espaço sons tão eclécticos, do pop, ao indie, sem esquecer o R&B, rock e o electro. Preparados?

Mais novidades brevemente.


Já confirmados:


18 de Julho
Palco Super Bock – Arctic Monkeys, Johnny Marr, Azealia Banks, Anarchicks
Palco EDP – Efterklang, TOY, Owen Pallett, Kalú
Antena 3 @Meco - Ben Klock B2B Marcel Dettmann, Expander, Freshkitos, Kinetic

19 de Julho
Palco Super Bock – The Killers, Tomahawk, Kaiser Chiefs, Black Rebel Motocycle Club 
Palco EDP – Miguel, Clã, Midnight Juggernauts, Manuel Fúria
Antena 3 @Meco - Ricardo Villalobos, Julien Bracht LIVE, Joao Maria & Miguel Neto, Henriq

20 de Julho
Palco Super Bock– Queens Of The Stone Age, Gary Clark Jr., Ash, Miss Lava 
Palco EDP - Digitalism DJ Set, Chk Chk Chk, We Are Scientists, Asterisco Cardinal Bomba Caveira
Antena 3 @Meco - Carl Craig, Josh Wink, Rui Vargas & André Cascais, Mary B
 

 

Novas Confirmações, Palco EDP: 


image

Kalú

Bio

Um dos ícones do rock’n’roll português, fiel aos Xutos & Pontapés desde a primeira hora, com eles tem marcado a música que faz história em Portugal. O espaço para uma carreira a solo surge com “Comunicação” que demorou 5 meses a sair do forno – um disco gravado a par da construção do novo disco dos Xutos & Pontapés. No dia 18 de Julho, no Palco EDP do Super Bock Super Rock, Kalú larga as baquetas para, com a sua voz rouca e sempre entusiasmante, apresentar as suas canções.

 

Sites e Vídeos


Facebook



Kalú - "Demagogia "
 

 

 

 

 

image

Clã

Bio

São hoje um dos projectos musicais de mais sucesso e solidez no panorama artístico português. Com 6 álbuns de originais a constituírem a sua obra, têm colaborado com os mais reconhecidos músicos e letristas lusos, mas também com outros para lá da fronteira. Nunca desiludem, demonstram excelência enquanto músicos de estúdio, ou em palco. Entre registos pop-rock maduros e outros, os Clã conquistam multidões de fiéis admiradores com a aptidão dos raros.

 

 

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook



Clã - "Dançar na Corda Bamba"

 

 

 

Midnight Juggernauts

Bio

De Melbourne, Austrália, os 3 que constituem os Midnight Juggernauts podem orgulhar-se de, poderem incluir passagens pelos festivais de Coachella, Glastonbury, Pukkelpop, entre muitos outros. Andrew Szekeres, Vincent Vendetta e Daniel Stricker - Midnight Juggernauts - são músicos criativos e peculiares, construtores de uma estética sonora que incorpora ingredientes do prog e do kraut rock, e outras dançáveis ricas do electro e da indie pop dos nossos dias. Donos de dois LPs e de muitos singles, criaram clamor com faixas como “Shadows” ou “Into The Galaxy”.

 

 

 

 

Sites e Vídeos


Site Oficial
 

Facebook



Midnight Juggernauts - "Into The Galaxy" - Live On Fearless Music
 

 


 

image

Digitalism 

Bio

Os Digitalism, produtores e DJs, Jens "Jence" Moelle e İsmail "Isi" Tüfekçi, arrancaram com uma reinterpretação do clássico dos The White Stripes, 'Seven Nation Army'. O trabalho resultou e os dois alemães especializaram-se na reinvenção em formato remistura de hinos do género indie. Já têm dois discos de originais, “Idealism”, 2007 e “I Love You Dude”, de 2011, confirmando os Digitalism como um valor seguro capaz de incendiar as pistas de dança.

 

 

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook



Digitalism - "The Pulse / Zdarlight" (Live @ MTV Baltics B-Day, Riga)
 

 

We Are Scientists

Bio

São um dos bons exemplos do movimento indie influenciado por tudo o que resultou da era pós-punk. Nos primeiros anos do novo milénio editaram 4 álbuns de originais. Em 2003 arrancaram com “Safety, Fun, and Learning (In That Order)” mas foi com o 2.º disco, “With Love and Squalor”, que explodiram para as bocas do mundo. Influenciados por Bowie e Velvet Underground, compõem puzzles perfeitos de estilos com elementos do rock dos anos 70 e 80 encaixados noutros de tempos mais próximos. Preparam uma nova edição para 2013 que devem apresentar no Super Bock Super Rock.

 

 

 

Sites e Vídeos


Site Oficial
 

Facebook



We Are Scientists - "I Dont Bite "
 

 

image

Asterisco Cardinal Bomba Caveira 

Bio

Ainda adolescentes, os 4 amigos Pedro Baptista (baixo e vozes), Tomás Cruz (guitarra e vozes), Vasco Cardoso (guitarra e vozes) e Zé Costa (bateria e vozes), fazem da alegria de tocar e da paixão visceral pela música, elementos propulsores de uma sonoridade soalheira, perfeita para dias quentes e felizes. Com o EP homónimo lançado em 2011, os ACBC compõem canções pop que se colam facilmente ao ouvido. São uma espécie de compêndio muito sábio de alguns dos ingredientes que fizeram de bandas como os The Strokes ou Real Estate, fenómenos grandes da música alternativa.

 

 

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook



ACBC - "Salão Paroquial "
 

 

 

 

 

Informação de Bilhetes


 

Preço dos Bilhetes

Passe 3 Dias:  90€

Bilhete Diário: 48€

Locais de Venda

www.blueticket.pt  - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, www.ctt.pt , lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, www.ticketline.pt - Reservas e informações 1820 (24 horas), lojas ACP.


Em Espanha: www.ticketmaster.es , www.breakpoint.es , www.ticketea.com
Lojas FNAC, Carrefour Viajes, Halcón Viajes
No Reino Unido: www.seetickets.com
 

 

Visite-nos em

www.musicanocoracao.pt

partilhe

FacebookTwitterGoogle plus

 

 

 

ALBUQUERQUE HOMENAGEADO

 

Filipe Albuquerque homenageado

 

 Filipe Albuquerque foi homenageado no passado fim-de-semana pela Câmara Municipal de Coimbra com a Medalha de Mérito Desportivo, resultado dos seus sucessos profissionais no automobilismo além fronteiras.

 

A homenagem decorreu no final da Taça da Liga que opôs o F. C. Porto e o Sporting de Braga no Estádio Cidade de Coimbra. A Medalha foi entregue ao piloto português pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Barbosa de Melo na presença do Vereador do Desporto e Juventude, Luís Providência.

 

Filipe Albuquerque não escondia a satisfação: "É para mim um orgulho ver o meu trabalho reconhecido, sobretudo pela Cidade onde nasci e vivo. O meu muito obrigado à Cidade de Coimbra", disse.

 

Filipe Albuquerque venceu no início do ano as 24 de Daytona e prepara-se agora para dar início à terceira época no DTM, onde também já fez história ao ser o primeiro português a subir ao pódio naquele Campeonato.

 

HELDER OLIVEIRA ESTREIA-SE BMW

Helder Oliveira estreia-se de BMW 

  • Piloto de Barcelos aposta no pódio
  • Filipe Palmeiro regressa como navegador

 

Helder Oliveira vai fazer a sua estreia aos comandos de um BMW Série 1 Proto na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que no próximo fim-de-semana se disputa no Alentejo. O piloto de Barcelos, que será navegado pelo experiente Filipe Palmeiro, vai disputar a 20 e 21 de Abril o Vinhos Ervideira Rali TT competição onde assume ir lutar por um lugar no pódio.

 

“Estive ontem a realizar uma importante sessão de testes e fiquei muito satisfeito com as capacidades desta máquina que a MRacing nos preparou para esta primeira prova do campeonato. O carro tem umas performances muito interessantes e não tive grande dificuldade em me adaptar à sua condução”, salientou Helder Oliveira, que acrescenta: “O meu objetivo passa por lutar por um lugar no pódio. No ano passado fiquei em 2º lugar nesta prova que tem um traçado sempre muito interessante”.

 

De salientar que Helder Oliveira está de regresso à competição depois de dois anos de esporádicas participações onde se destaca o 2º lugar na Baja Portalegre 500 de 2011 e idêntica posição no Ervideira Rali TT de 2012. A máquina que agora vai utilizar foi pilotada em 2012por Ricardo Porém que com ela se sagrou vice-campeão nacional

 

Sediado em Reguengos de Monsaraz, o Vinhos Ervideira Rali TT celebra este ano a sua 25ª edição e terá o figurino tradicional de um prólogo no Sábado dia 20 e uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 150 quilómetros, no dia seguinte.

BMW Srie_1_Proto__497x332
 

JULIO IGLESIIAS EM PORTUGAL

Pavilhão Atlântico - 16 de Julho


Bilhetes à venda.

 

 


 

Em 1969, um jovem madrileno que outrora vira, por infortúnios físicos, desfeito o sonho de seguir uma carreira desportiva, começava a conquistar o mundo com a sua voz, vendendo, logo com o primeiro disco, “Yo Canto”, milhões de cópias. A história artística de Julio Iglesias tem contornos de um conto de fadas, rica de êxitos imensos e trilhada de forma imaculada.
 

Com 8 dezenas de registos editados e com mais de 4 décadas de carreira, Iglesias vendeu 300 milhões de discos, tocou no mapa todo em 5000 diferentes cidades e, imagine-se, para mais de 60 milhões de pessoas.
 

Números colossais que fazem de Iglesias um artista incomparável e por isso, entre Grammys, honras de um American Music Award, recebeu o galardão atribuído pelo Guinness World Records por ser o Músico Latino com mais discos vendidos de sempre. Iglesias já cantou em variadíssimos idiomas, colaborando com gigantes como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Willie Nelson, Diana Ross, Dolly Parton, The Beach Boys, Mireille Mathieu, e muitos outros.
 

Incansável e ainda em plena forma, editou em 2011 “Julio Iglesias 1 - Vol 1”, trabalho que reúne os temas mais conhecidos e aclamados da sua obra, remasterizados e tecnicamente aperfeiçoados para soarem melhor do que nunca.
 

Em Março de 2013 iniciou uma tournée à escala planetária, regressando à China, depois de um hiato de mais de 20 anos, mas passando também por outras nações como Espanha, Guatemala, Ucrânia, Israel, Austrália, Brasil, Índia, Sri Lanka, entre outros. Esta digressão conta com um concerto único e exclusivo no nosso país e por isso, é com regozijo e sentido orgulho, que confirmamos para o dia 16 de Julho, Julio Iglesias em concerto no Pavilhão Atlântico.
 

Site : Facebook : Youtube - Canal Oficial

 

 

Informação de Bilhetes


 

Preços:
Plateia VIP Golden 120,00 €
Plateia VIP   100,00 €
Plateia A       80,00 €
Plateia B       60,00 €
Balcão 0 I      90,00 €
Balcão 0 II     75,00 €
Balcão 0 III    55,00 €
Balcão 1 I      60,00 €
Balcão 1 II     50,00 €
Balcão 1 III    40,00 €
Balcão 2        35,00 € Rampa           25,00 €
 

Locais de venda:
www.blueticket.pt - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, www.ctt.pt , www.ticketline.pt - Reservas e informações 1820 (24 horas).
 

 

RAMPA DA COVILHÃ VAI SER APRESENTADA

RAMPA DA COVILHÃ VAI SER APRESENTADA

 

 

A Câmara Municipal da Covilhã convocou uma conferência de imprensa de apresentação da Prova de Automobilismo "Rampa Cidade da Covilhã - Serra da Estrela", inserida no Campeonato de Portugal de Montanha 2013 e organizado pela CAMI - Clube Aventura do Minho.
A apresentação terá lugar no dia 20 de Abril, Sábado, pelas 10:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, e contará com a presença de Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Pedro Farromba, Vice-Presidente da Câmara da Covilhã, Nuno Loureiro, Presidente da CAMI e João Fonseca, piloto covilhanense no Campeonato de Portugal de Montanha há dez anos consecutivos.
Durante a reunião será dado conhecimento do programa de organização geral da prova, da lista de pilotos participantes e ainda será apresentado o carro do piloto João Fonseca.

 

INOVAÇÃO EM COIMBRA

Condutores podem pagar estacionamento em Coimbra sem moedas e com telemóvel

Sob o lema "Agora é mais simples estacionar em Coimbra!", o novo sistema permite, já a partir de hoje, que o estacionamento tarifado na via pública seja pago através de SMS, aplicação móvel Android ou iPhone e portal móvel.

O projeto vai funcionar a título experimental nos próximos três meses, disse o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), João Paulo Barbosa de Melo, realçando que esta iniciativa conjunta da autarquia, Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e PT visa "ajudar as pessoas a cumprirem as suas obrigações".

Agência Lusa

 

43 INSCRITOS NO SATA AÇORES

Sata Rallye Açores 2013 conta com 43 inscritos

Entre os pilotos que constam na lista de inscritos estão nomes como Robert Kubica, ex-piloto da Fórmula 1, o checo Jan Kopecky, bem como Bryan Bouffier, campeão de França de ralis em 2011, e Ricardo Moura, actual bi-campeão de Portugal de ralis.

A lista compõe-se ainda pelos pilotos estrangeiros Craig Breen, Jan Cerny, Mark Wallenwein, Jérémi Ancian, Jean Michel Raoux, Janos Puskádi, Antonin Tlustak, Jaroslav Orsák, Marco Tempestini, Vitaliy Pushkar, Edwin Keleti, Artem Nazarov, Simone Tempestini, Andrea Smiderle, Alessandro Bruscheta, Zoltan Bessenyey, Hannes Danzinger, Hermann Neubauer, Stéphane Lefebvre, Jean Mathieu Leandri, Tobia Giuseppe e Florin Tincescu.

Agência Lusa

 

PÓ CONDICIONA RESULTADO

 

Pó condicionou resultado”

Como vem sendo habitual nas últimas edições, o Rali de Portugal Open é um grande desafio para todas as equipas que nele alinham, sobretudo pelos troços extensos e de alguma dureza dos pisos, que obriga os pilotos a gerir bem a sua prova de forma às mecânicas das viaturas aguentarem.

Na presente edição da prova do Automóvel Clube de Portugal, os concorrentes do Open disputaram apenas o dia de sábado, fazendo uma dupla passagem pelos troços de Vascão e Loulé.

Luís Mota e Alexandre Ramos partiram bastante motivados para a prova, conseguindo tirar toda a competitividade do Mitsubishi EVO IV neste tipo de piso, terminando a primeira passagem pelos troços na terceira posição, a apenas algumas décimas do segundo.

Nos dois últimos troços, o objetivo era tentar manter um lugar entre os três primeiros, mas a dupla acabou por ver a sua tarefa dificultar-se quando o concorrente que os antecedia furou e rodou num ritmo lento.

Num troço com mais de vinte quilómetros e com as equipas a partir de minuto a minuto, o piloto do Cartaxo rodou muitos quilómetros no meio do pó, com muito pouca visibilidade, acabando por perder muito tempo.

Com esta situação acabaram por descer a quarto, num rali que acabou por ser muito positivo, já que o principal objetivo da equipa era participar e divertir-se, pois tratou-se de uma prova extra-campeonato.

Luís Mota e Alexandre Ramos prosseguem com o Rali de Alfena, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional Ralis Norte.MOTA SUL_2_497x332

 

PNEUS GOODYEAR EQUIPA MAIOR CAMIÃO DO MUNDO

 

Maior camião do mundo com pneus Goodyear

 

Pneus Goodyear GP-2B, capazes de mover 500 toneladas de carga por camião, em exposição na BAUMA

 

Tractomas Goodyear_497x332A Goodyear vai fornecer pneus para o maior camião do mundo, Tractomas, fabricado pela marca francesa Nicolas, especialista em veículos pesados. O camião, com mil cavalos de potência de mil cavalos, capaz de puxar um reboque de 535 toneladas, vai ser equipado com pneus Goodyear 385/95R25 GP-2B. Este veículo está presente a partir de hoje no stand da Nicolas em BAUMA, exposição da indústria da construção realizada em Munique a partir de 15 a 21 de abril 2013 (Área exterior F8, stand N828).

O TR Tractomas 10x10 pesa 40 toneladas sem carga, tem 10 metros de comprimento, 3,5 m de largura e 4,6 m de altura. É alimentado por um motor diesel Caterpillar de 27 litros, com mil cavalos de potência e vai impulsionar o trator e os reboques com um peso total de cerca de 535 toneladas a uma velocidade máxima de 50 km/h em distâncias até 40 quilómetros.

O GP-2B da Goodyear é um pneu de nível 100 multi-usos, mais comumente utilizado em gruas móveis para operações off road. É um pneu radial de longa duração, que proporciona um nível de tração lateral elevado em condições exigentes e uma condução suave em superfícies duras melhoradas. As ranhuras do pneu proporcionam excelentes capacidades de auto-limpeza. O tamanho do pneu para o Tractomas é o 385 /95R25.

A Goodyear produz uma das gamas mais completas de pneus OTR do mercado. Os mesmos podem ser usados em camiões rígidos e articulados, pás carregadoras, motoniveladoras, portuárias e industriais, de minas e gruas móveis.

 

Sobre Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 71 mil pessoas e produz os seus produtos em 53 unidades de produção em 22 países a nível global. Os dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama, que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.
 

ALEXANDRE FRANCO APOSTA

 

Alexandre Franco aposta no Campeonato T2

 

Depois da estreia no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno em 2012, a dupla alenquerense Alexandre Franco/Rui Franco, disputará este ano a totalidade do calendário com uma Nissan Navarra na Categoria T2, com o objectivo a passar por lutar pelos lugares cimeiros da categoria em todas as provas.

 

Para a dupla alenquerense este “será o primeiro ano em que faremos na integra o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, pois até aqui contamos apenas com quatro participações no passado e, essas numa perspectiva de introdução á realidade do Todo-o-Terreno e com o duplo objectivo de diversão e aprendizagem”.

 

Mas se esses foram os objectivos iniciais, Alexandre Franco contou-nos que “essas provas acabaram por nos aguçar o apetite para fazer todo o campeonato em 2013, mas agora com um projecto bem mais profissional e que conta com o apoio da Goldentrans & Dura Automotive, que partilham desta paixão pelo desporto automóvel e que estarão directamente envolvidos na coordenação de toda a equipa;

Nascendo dessa parceria uma nova equipa, a “Scuderia Dura & Goldentrans”.

 

No que diz respeito a objectivos para esta temporada, Alexandre Franco avançou que “na primeira parte do campeonato teremos que rodar com mais cuidado, uma vez que são provas novas para equipa e que exigem alguma adaptação ao terreno. O objectivo primordial será pontuar, apostando na fiabilidade da nossa Nissan Navarra, para a partir da prova de Oleiros podermos forçar um pouco o andamento e partir para outros objectivos supremos e mais ambiciosos.

Para a prova inaugural em Reguengos, a equipa sabe que é uma etapa que foge ao enquadramento e características intrínsecas do nosso carro, pois apesar do piso algo duro, tem um traçado onde é importante uma boa velocidade de ponta, pelo que temos que apostar na fiabilidade e endurance do nosso conjunto como armas”.

 

Alexandre Franco reforçou ainda que “para esta época contamos com a experiência e profissionalismo da Prolama com elevado ‘Know-How’ neste sector, que melhor do que ninguém nos poderá ajudar a obter os resultados projectados ”.

 

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno arranca já no próximo fim de semana, com a realização do Ervideira Rali TT.Nissan Navarra_-_Dura_Goldenstrans_497x332

 

TT NO BRASIL

 

Após retorno do Transbahia, Krishnamurti se prepara o Serramar

O piloto é um dos destaques da nova geração do motociclismo brasileiro e recebe o patrocínio da Librelato e da Mormaii

Prova concluída no Rally Transbahia, a meta é não descansar para o piloto catarinense Krishnamurti Balbinot, de 22 anos. O atleta estreou em março na categoria Máster, no Enduro das Cachoeiras, ficando entre os dez primeiros colocados na etapa participada. Agora subiu de posição, ficando em sexto lugar geral, e em terceiro no segundo dia de prova. Em maio, Krish será diretor de prova do Rally Serramar Santa Catarina.

 

O Transbahia aconteceu de 11 a 13 de abril, na Bahia. Foram 620 quilômetros de desafios para motos, carros e quadriciclos. “Por ser uma prova muito longa você se desgasta ao longo do tempo. O nível técnico das trilhas às vezes dificulta”, comenta Krish. Desde 2011, o atleta vem competindo em campeonatos regionais e no brasileiro, acumulando vários títulos. Além de campeão na categoria Júnior, ele conquistou o terceiro lugar na categoria Sênior. O piloto é patrocinado pela Librelato e Mormaii.

Missão cumprida no Transbahia, o próximo desafio será o Rally Serrramar Santa Catarina, em que Krish vai ser diretor de prova. A competição acontecerá de 1º a 4 de maio e receberá pilotos de todo o país. A prova é válida pelo campeonato nacional de regularidade e terá largada em Laguna. Serão 600 quilômetros de trilhas por um dos mais belos roteiros turísticos do Sul do Brasil, como Urussanga, Gravatal e Garopaba.
DSC 1053_497x332

 

OS HOMENS DOS MAZDA

OS HOMENS DOS MAZDA

 

O nosos site teve a oportuniodade de andar ao lado em dois dos Mazda MX 5, que estiveram presentes no Gentlemens Drivers no passado ´sabado no circuito Vasco Sameiro.Assim ao lado de João Figueiredo com um MX 5, totalmente de série demos uma série de voltas sem capota, onde fomos dando dicas como andar mais rápido neste curioso circuito.Depois passamos para o "musculado" Mazda Miata do Claudio, esse já equipa cFOX 7298_497x332om turbo, e então a "musica " foi outra, onde este puro sangue mostrou a sua mais valia.Ao Claudio e ao João o nosso muito obrigado.

 

Texto e foto de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

ALEGRIA E LÁGRIMAS PARA TARQUINI EM MARRAKECH

 

ALEGRIA E LÁGRIMAS PARA TARQUINI EM  MARROCOS

 


O WTCC Honda Civic vai rapidamente preencher a lacuna com os carros vencedores. Na segunda aparição desde que se juntou ao campeonato para uma temporada completa, a Castrol Honda Team obteve uma pole position e um pódio.


Em Marrakech Gabriele Tarquini deu ao Civic sua ​​primeira pole position à Honda a  segunda, oito anos depois Roberto Colciago a coberto da qualificação em Puebla, em 2005, ao volante de um Acordd de JAS-run. No dia da corrida o piloto italiano conseguiu manter a liderança por cinco voltas e acabou por terminar em segundo atrás de Michel Nykjaer.


"Foi difícil manter Nykjaera trás. Infelizmente cometi um erro e ele ultrapassou-me. Nós definitivamente melhoramos em termos de velocidade, mas estamos ainda mais lento que os carros da Chevrolet e, portanto, eu não poderia chegar perto o suficiente para Nykjaer nas últimas voltas para o tentar passár ", explicou Tarquini.


A segunda corrida  teve um final amargo para Tarquini, que ficou na traseira Chevrolet Alex MacDowall em que embateu . Tarquini foi enviado para o centro médico do circuito pois queixava-se de dores no pescoço.


"Eu naõp tinha travões. Foi a primeira vez que eu dirigi o carro  num circuito que é difícil para os travões e depois de cinco, seis voltas comecei a ter problemas. Eu não era capaz de ultrapassar Basseng e MacDowall estava na traseira. Em retrospectiva eu deveria ter deixado MacDowall passar para arrefecer os travões ... "


Tiago Monteiro teve um  fim de semana foi para esquecer, pois caiu duas vezes, na qualificação e logo  na primeira corrida.
"É difícil  um desafio a este nível", disse o diretor da equipe, Alessandro Mariani, "mas a pole position e o segundo lugar mostrou o grande potencial que temos.A temporada  tem muitas corridas e temos de tentar manter os  nossos planos de desenvolvimento entre estas corridasTARQ. "

 

CARLOS BARBOSA E JORGE CRUZ

CARLOS BARBOSA E JORGE CRUZ

 

Estiveram no passado fim de semana no Gentlemens Drivers.Jorge Cruz esteve a rodar com o BMW 323, enquanto Carlos BarbosaFOX 7317_497x332 esteve a gerir o simulador instalado numa das boxes afecto à GT Competizione.

 

Texto e foto de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

RN 1500 - BRASIL

 

Lucas Moraes e Beco Andreotti conquistam o título do RN 1500

Última especial da prova, disputada entre São Miguel do Gostoso e Natal, foi vencida por João Cardoso e Emerson Cavassin

 Lucas Moraes e Beco Andreotti conquistaram no último sábado o título do RN 1500, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que cruzou o Estado do Rio Grande do Norte ao longo de quatro dias. A dupla, que disputou a categoria T1, completou a prova em 7h54min51s, garantindo o título da 16ª edição do RN 1500. João Cardoso e Emerson Cavassin ficaram com a segunda colocação, seguidos por Gunter Hilkermann e Weldner Moura.

Após a realização da última etapa, entre as cidades de São Miguel do Gostoso e Natal, Moraes disse que disputou a especial com tranquilidade, por conta da vantagem obtida nas outras três etapas, e aproveitou para elogiar a organização do RN 1500:

"Fizemos uma etapa final com mais calma, já que a diferença era boa no geral. Mesmo com algumas penalizações, conseguimos o título da segunda etapa, mais um passo importante na busca pelo título nacional. A organização está de parabéns por mais uma edição incrível do RN."

A última etapa do RN 1500 foi marcada pelo grande número de penalizações. Melhor para Cardoso e Cavassin (T1), que venceram, após percorrerem os 127 quilômetros da especial em 1h22min37s.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontecerá na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. Ela também marcará a abertura do Sertões Series. Veja os três melhores de cada categoria ao término do RN 1500:

T1
1º) Lucas Moares/Beco Andreotti, 7h54min51seg
2º) João Cardoso/Emerson Cavassin, 7h59min45seg
3º) Leandro Torres/Marcos Macedo, 8h28min27seg

Super Production
1º) Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, 8h09min21seg
2º) Regis Braga/Ana Carolina Braga, 8h23min52seg
3º) Gustavo Tata/Emerson Toshio, 8h34min43seg

Pró Brasil
1º) Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças, 9h29mn12seg
2º) Luiz Facco/Vinicius Castro, 12h17min23seg
3º) Luis Nacif/Humberto Ribeiro, 12h37min24seg

T2
1º) Carlos Mendonça/Jorge José, 11h38min24seg
2º) Ricardo Maia/Roberto Guedes, 13h21min41seg
3º) Willen van Hees/Doris van Hees, 14h00min41seg
 

RP MOTORSPORT PRESENTE NO CIRCUITO BRAGA

RP MOTORSPORT PRESENTE NO CIRCUITO DE BRAGA

 

A RP Motorsport esteve no passado sábado no circuito de Braga para o Gentlemens DRivers, onde alinhou com os BMW 2.8 de Domingos Sousa Coutinho e o BME 323 de Jorga CRuz, estando Ricardo Pereira acompanhado com o seu "braço direito" Paulo.

 

Texto e fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7277_497x332

 

WTCC - MARRAKECH

 

OCORRENCIA RARA NO WTCC

 

DOIS VENCEDORES  DIFERENTES

 

 

Ao compartilhar vitórias no último domingo em Marraquexe, Michel Nykjaer e Pepe Oriola tornaram-se os vencedores de 26 e 27 na história do WTCC.


Nykjaer é o dinamarquês primeira vitória no Campeonato do Mundo, enquanto Oriola é  quarto, depois de Jordi Gené, Porteiro Félix Hernández e Sérgio.

ORIOLA
O último piloto a ser introduzido no clube dos vencedores foi Stefano D'Aste, que ganhou na Áustria e Japão no ano passado. A última temporada em que o WTCC celebrou dois novos vencedores foi 2009: Colin Turkington no Japão e Norbert Michelisz em Macau.
No entanto, a ocorrência mais rara era ver Nykjaer e Oriola alegando a sua primeira vitória no fim de semana de corrida mesmo.
Isso já havia acontecido apenas cinco vezes, quatro delas durante a temporada inaugural do campeonato, em 2005. A quinta e última vez de um evento WTCC havia coroado dois novos vencedores remonta a 2006, quando Yvan Muller e Alain Menu compartilhada vitórias em Brands Hatch

 

RÓMULO EM 4º

Rómulo Branco estreia-se no deserto com 4º lugar

  • Piloto luso-angolano em 2º lugar na Taça do Mundo
  • Equipa regressa ao deserto dentro de quinze dias no Qatar

 

A dupla Rómulo Branco/João Serôdio completou hoje a sua participação no Abu Dhabi Desert Challenge, a segunda jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, alcançando uma magnífica 4ª posição da classificação geral da Categoria T2. Estreante em provas de deserto, a equipa luso-angolana evoluiu imenso ao longo dos cinco dias de corrida e parte dentro de quinze dias para o Qatar, onde vai defender um lugar de topo da Taça do Mundo, já que actualmente ocupa a 2ª posição.

 

Nesta prova do Médio Oriente a equipa estreou também um Nissan Patrol, máquina igualmente escolhida pelas equipas que ocuparam os três lugares do pódio nesta corrida. De salientar que nestas posições figuram apenas equipas com larga experiência de deserto, o que valoriza ainda mais o resultado da dupla luso-angolana, que já este ano alcançou um 2º lugar na Baja Itália.

 

“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. Aprendemos muito com esta prova e é magnífico levarmos daqui um resultado tão bom. Fomos muito rigorosos na forma como fomos encarando cada etapa, já que o nosso grande objectivo era terminar a corrida sem falhar nenhum controle”, salientou Rómulo Branco no final do Abu Dhabi Desert Challenge, acrescentando que: a ponta final da prova foi todavia dramática, com um problema eléctrico na nossa máquina que lhe retirava grande parte da potência e que nos obrigou a evitar o derradeiro cordão de dunas e sofrer por isso uma penalização. Felizmente que isso não alterou a nossa posição na classificação”.

 Rmulo Branco_Etapa5_01_497x332Rmulo Branco_Etapa5_02_497x332Rmulo Branco_Etapa5_03_497x332Rmulo Branco_Etapa5_04_497x332

 

EDUARDO SANTOS RODOU COM O 928

EDUARDO SANTOS RODOU COM O PORSCHE 928

 

Eduardo santos e o seu colega de equipa, estiveram presente no passado fim de semana no Gentlemens Drivers, com o Porsche 928, no qual nos disseram " esta foi apenas uma participação esporádica, aproveitamos para rodar com o carro, para já ainda não temos planos definidos em termos de participação para esta época, vamos ter de esperar um pouco mais para ver FOX 7324_497x332ser se o 928 vai ou não para as pistas este ano".

 

GALERIA DE IMAGENS DO CIRCUITO BRAGA 1

GALERIA DE IMAGENS DO CIRCUITO BRAGA 1

 

Embora um pouco atrasado, apresentamos hoje uma série de imagens referentes ao primeiro dia de treinos para o circuito Braga 1.

 

Fotos de João Raposo no circuito Braga 1 - www.velocidadeonline.comFOX 4116_497x332FOX 4240_497x332FOX 4241_497x332FOX 4245_497x332FOX 4246_497x332FOX 4257_497x332FOX 4258_497x332FOX 4259_497x332FOX 4264_497x332FOX 4267_497x332FOX 4268_497x332FOX 4270_497x332FOX 4271_497x332FOX 4272_497x332FOX 4273_497x332FOX 4274_497x332FOX 4275_497x332FOX 4276_497x332FOX 4277_497x332FOX 4278_497x332FOX 4279_497x332FOX 4280_497x332FOX 4281_497x332FOX 4284_497x332FOX 4284_497x332FOX 4285_497x332FOX 4285_497x332FOX 4286_497x332FOX 4286_497x332FOX 4287_497x332FOX 4288_497x332FOX 4289_497x332FOX 4290_497x332FOX 4291_497x332FOX 4291_497x332FOX 4292_497x332FOX 4293_497x332

 

INCERTEZAS NA CITROEN PARA O WTCC

INCERTEZAS PARA A CITROEN NO WTCC

 

Nada está aionda confirmado, sobre a eventiual participação da Citroen no WTCC de 2014.A verdade é que foi Sebastien Loeb quem esteve ao volante do protótipo, na pista espanhola de Valencia, tendo sido uitilizado na altura um Citroen DS 3, que deu as primeiras indicações para os engenheiros da marca, embora o modelo a utiulizar será o DS 4, não se sabendo para já qual a data do teste com este novo carro.

 

NOVIDADES NA LADA - WTCC 2013

 

KOZLOVSKIY EM MOSCOU RACEWAY CONFERÊNCIA

 


O piloto russo Mikhail Kozlovskiy representou o WTCC hoje durante o lançamento oficial da temporada 2013 da Raceway Moscou.
Dois dias depois de fazer a sua aparição inaugural no Campeonato do Mundo em Marrakech, Kozlovskiy juntou Ekaterina Beltsevich, no Moscow Raceway Diretor de Projetos e seus companheiros
conterrâneos Mikhail Alyoshin e Sergey Sirotkin (concorrentes no World Series by Renault), durante uma conferência de imprensa na pista que vai sediar a primeira corrida do WTCC da Rússia em 9 de junho.
"Eu já corri aqui, no campeonato nacional. Então, eu posso dizer que tenho algum tipo de vantagem ", disse Kozlovskiy que, comentando sobre sua estréia no  WTCC em Marrocos, acrescentou:" Eu não posso realmente dizer que foi muito difícil para mim. O que era um pouco difícil de lidar com o tempo foi o calor e o  curto intervalo entre as duas corridas. Eu tive alguns problemas no início, mas consegui ultrapassar um dos BMWs e tive como objetivo ficar fora dos problemas. É um circuito estreito e difícil de passar, mas eu fiz o meu melhor para capitalizar os erros de outras pessoas. No último par de voltas da segunda corrida, eu estava fazendo  melhores tempos de volta que eu fiz na qualificação. É claro que não posso estar  completamente
satisfeito, mas esta foi a minha primeira semana de WTCC sem testes, então tudo que considerou que não foi tão mau. Agora  espero que KOL possa construir sobre este progresso no próximo evento, na Eslováquia.

 

PORSCHE É NOTICIA

 

PDK história de sucesso: um best-seller em apenas cinco anos

 

Nós temos um círculo completo. In den 1980, a Porsche desenvolveu a primeira do mundo em tecnologia automotiva para uso em corridas e, assim, ganhou a corrida: a transmissão de dupla embreagem. Em 2013, o retorno desta transmissão progressiva de tecnologia para o curso de circuito: O novo 911 GT3 tem o mais rápido e potente de transmissão de dupla embreagem Porsche - PDK em suma - que usa Porsche para um veículo de produção. Pouco menos de 30 anos - começando com uma longa pausa e terminando em uma incrível história de sucesso. Dependendo da gama de modelos, mais de três quartos de todos os veículos Porsche hoje são entregues com PDK - ea tendência está em alta.

Com 54 vitórias e campeonatos numerosos, o Porsche 962 que foi usado em corridas a partir de 1984 é, provavelmente, uma das corridas de carros de maior sucesso de todos os tempos. A transmissão de dupla embreagem Porsche foi inicialmente desenvolvido para o 962. A construção da caixa de velocidades resistiu ao teste no campeonato mundial de longa distância. Ele não foi desenvolvido para produção padrão na época, porque a electrónica e as capacidades do computador não foram ainda totalmente amadurecer tecnicamente para atender os padrões de conforto elevados para operação em um veículo de estrada.

2008: PDK primeiro para carros esportivos no 911 Carrera
Com o progresso feito no desenvolvimento do sistema eletrônico de controle, isso mudou após o novo milênio foi saudado dentro Porsche assumiu o desenvolvimento de novo e apresentou a transmissão de dupla embreagem primeiro para carros esportivos de produção no 911 Carrera em 2008. Ele substituiu a caixa de velocidades automática Tiptronic S convencional e tem sido perfeitamente custom-fit para os carros esportivos: O Porsche Doppelkupplung combina uma condução dinâmica e excelente eficiência mecânica de uma transmissão manual com a grande mudança e conforto na condução de uma caixa de velocidades automática. Desde o início, o PDK foi capaz de mudar de marcha até 60% mais rápido do que uma caixa de velocidades automática. Facilitou mudanças de velocidades sem interrupções em potência de propulsão e consumo de combustível reduzido.

As engrenagens PDK são divididos em duas caixas de velocidades meia ligados ao motor através de duas embraiagens powershift paralelas. As engrenagens ímpares e ré estão ligados a embreagem I - este pacote é a caixa de velocidades do primeiro semestre. Clutch II envolve as marchas pares, para fazer a caixa de velocidades segundo semestre. Em princípio, as engrenagens individuais são selecionados através de garfos de mudança como em uma transmissão manual de mecânica, que são ativados eletro-hidraulicamente, no entanto, o PDK. Engrenagens 1-6 são projetados para um desempenho desportivo - os veículos atingem a velocidade máxima na sexta marcha. A sétima marcha tem uma relação de marcha longa para economizar combustível.

O PDK foi saudado pelos clientes com elogios, desde o início. Um ano após o 911 Carrera recebeu a nova caixa de velocidades como opção, também foi instalado opcionalmente no Boxster e Cayman. Quando o Panamera teve sua estréia mundial em 2009, os três modelos iniciais já foram equipados com a transmissão de dupla embreagem, como padrão. Embora o PDK funciona da mesma maneira em todas as três cadeias de modelo, que é um desenvolvimento específico para cada uma das três famílias modelo, devido ao facto de que eles só têm três sistemas de transmissão diferentes.

2013: retorno da PDK no 911 GT3 capaz de satisfazer as necessidades do curso circuito
Com o novo 911 GT3, as capacidades do PDK chegaram a um novo nível. Nossos engenheiros de motorsports de ter cuidadosamente reformulado a transmissão de dupla embreagem mecânica e em termos de controles, especialmente para o carro esporte de alto desempenho. O resultado é uma transmissão que oferece ao motorista todas as características que contam para o desempenho de condução tomado a partir da transmissão manual anterior, acrescida pelas vantagens de desempenho do PDK. Assim, ele pode ser conduzido em cursos de circuito, como uma caixa de câmbio seqüencial - com diversão de condução ainda mais potencial e emocional.

"Mudanças relâmpago" com resposta extremamente curto e mudança de vezes
Mudar de estratégia e tempo de resposta do PDK no 911 GT3 têm sido sistematicamente desenvolvido para desempenho e são fundamentalmente diferentes dos de outros carros esportivos da Porsche. O motorista pode sentir especialmente com upshifts manuais na forma de uma "mudança relâmpago": Os tempos de resposta de menos de 100 milissegundos são possíveis. Para aumentar o desempenho de condução, as mudanças relâmpagos são feitas com um aumento de torque, e as mudanças de velocidades são traduzidas com um ajuste altamente dinâmica das rotações do motor para a engrenagem recém-selecionado. Tempos de mudança estão em faixas que foram reservados para desportos motorizados até agora.

Paddle neutro: função dissociação com o PDK do 911 GT3
O desempenho de condução de um carro esportivo dirigido para os tempos de volta ótimas também é determinado pela embreagem. Por isso, o PDK no 911 GT3 tem uma "pá neutra" função. Se o motorista puxa ambas patilhas simultaneamente, das garras do PDK são abertas eo fluxo de força entre o motor e motor é interrompida. Se ambas as patilhas são liberados novamente, a embreagem fecha com velocidade relâmpago quando o PSM está desligado. Se o PSM é ativado, a embreagem também fecha rapidamente, mas não tão pulso-gosto.

Esta função essencialmente oferece duas vantagens: Se os understeers veículos, por exemplo, em uma estrada molhada em uma curva, o motorista pode neutralizar puxando as pás, construindo assim vigor curvas adicional sobre as rodas do eixo traseiro. O segundo aspecto refere-se a influenciar a dinâmica de condução individualmente através do aparecimento de pulso-como o poder da unidade ao acoplamento. Comparável a uma embraiagem tradicional em conjunto com uma transmissão manual, a parte traseira do veículo pode ser desestabilizado conscientemente ao girar.

Engrenagem Adaptive mudando com estratégias desportivo
A PDK oferece ao condutor do novo 911 GT3 a alternativa de deixar a mudança para o controlo de transmissão adaptativa. Basicamente, o DSG do novo 911 GT3 tem apenas duas estratégias de mudança: Esportes e pista de corrida. Com eles, a arte muda no novo 911 GT3 são sempre rápidos. Processos de mudança e pontos de mudança se orientar a partir da dinâmica de condução do condutor. No modo Race Track, o PDK segue mapas de deslocamento, que são adaptados às exigências de operação do circuito puro curso. As engrenagens são mantidos por mais tempo e upshifts são realizadas apenas com torques elevados. O alinhamento claro circuito também significa que o programa de troca continua orientada para o desempenho, mesmo com um estilo de condução desportivo moderadamente. Assim, o alto desempenho carro esporte sempre se move dentro dos pontos orientadas para o desempenho operacional, e um potencial de aumento de potência de propulsão está disponível a todo o momento, sem que o condutor tenha de mudar de marcha.

Relações mais curtas da engrenagem: vezes mais rápido no Norte de Nürburgring loop
As mudanças mecânicas do 911 GT3-PDK, em comparação com as transmissões de dupla embreagem nos outros modelos da Porsche afetam principalmente a sua estrutura interna. Ao usar rodas mais leves de engrenagens e conjuntos de engrenagens, o dinamismo torque do motor de alto torque é suportada. Além disso, o peso total da PDK foi reduzida em dois quilogramas. Shorter engrenagem resultado proporções em uma característica totalmente nova, o 911 GT3 atinge velocidade máxima na sétima marcha e mais elevada. Em conjunto com a relação do eixo traseiro, que foi encurtada em 15%, o novo 911 GT3 possui significativamente menores proporções totais em todas as velocidades do que os modelos 911 Carrera.

Como resultado, o desempenho de condução do novo 911 GT3 novamente define registos. Dois valores, em particular, são influenciados pela PDK: Com aceleração total, o 911 GT3 chega a 100 kmh marca em 3,5 segundos e acelera a 200 em menos do que 12 segundo. E o novo 911 GT3 mestres Nürburgring Norte Loop, o percurso da prova reconhecidamente mais difícil do mundo, em menos de 7 minutos e 30 segundos.

 

MAGALHÃES O MAIS RÁPIDO

 

Bruno Magalhães o mais rápido entre os portugueses no 'Shake-Down' do Rally de Portugal

 

Teve hoje lugar em Loulé, no troço de Vale de Judeu, o 'Shake-Down' do Rally de Portugal. Bruno Magalhães ao volante do Peugeot 207 S2000 e navegado por Nuno Rodrigues da Silva completaram, os quase cinco quilómetros de percurso, na melhor posição entre os pilotos portugueses.

Duas passagens pela mesma especial serviram para Bruno Magalhães confirmar e fazer pequenos ajustes no 'set-up' do seu Peugeot: "Apesar de o 'shake-down' não contar para a classificação do rali, é importante para nós estarmos na frente entre os portugueses. Foram duas passagens importantes para ajustarmos pequenos detalhes no carro. Acho que estamos preparados para o arranque de amanhã e confiantes no nosso trabalho", referiu Bruno Magalhães bastante ciente dos seus objetivos que passam também por amealhar o maior número de pontos possível para a Taça de Ouro de Ralis..

Hoje pelas 20.30h na Mariana de Vilamoura terá lugar a Cerimónia de Partida. Mas só amanhã, 12 de Abril, pelas 8.30h terá início o rali propriamente dito.rallydeportugal brunomagalhes_497x332

 

WTCC - MARRAKECH

 

Miss Mundo 2009 acenou a bandeira verde


Entre os muitos convidados que visitaram o paddock WTCC em Marraquexe, não há dúvida de que um deles atraiu todos os olhares masculinos, especialmente quando ela graciosamente acenou a bandeira verde para volta da segunda corrida de aquecimento.


Kaiane Aldorino, 26 anos, 174 cm de beleza deslumbrante, com longos cabelos negros e olhos castanhos, que tinha sido coroada Miss Mundo em 2009, desfrutava de sua primeira visita a um evento deste tipo.

miss
Ao vencer o Concurso Beleza Mundial, Aldorino se tornou um dos mais populares cidadãos de Gibraltar. Ela foi coroada Miss Gibraltar em 27 de junho de 2009 e se tornou o primeiro representante de seu país a chegar às semifinais do concurso de beleza Miss Mundo, antes de ser coroada Miss Mundo em 12 de Dezembro de 2009, Joanesburgo.

 

MCLAREN PODERÁ TROCAR DE MOTORES

MCLAREN PODERÁ TROCAR DE MOTORES

 

Corre um rumor cada vez mais insistente a nível mundial, que no final desta época a McLaren poderá trocar de motores, isto é, deixa a Mercedes e passa para a Honda.É de conhecimento público que a Honda esta a desenvolver um novo propulsor, de acordo com as novas regras para 2014552344 296758843722869_849544283_n_497x332, por isso tudo indica que esta aliança poderá ser concretizada, e mais não seja basta ver o passado de sucesso que esta parceria teve quando do tempo em que Ayrton Senna e Alain Prost competiam juntos.

 

JORGE DINIZ NOS SINGLE SEATERS

JORGE DINIZ NOS SINGLE SEATERS

 

O tio de Carlos Diniz, Jorge Diniz, vai este ano participar em algumas provas dos Single Seaters. Assim o piloto de Recarei/Paredes, andou pela primeira vez no passado fim de semana no circuito Vassco Sameiro, onde tomou conhecimento com o comportamento do carro em pista.

 

Fotos e texto de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7258_497x332FOX 7259_497x332

 

CALENDÁRIO 2014 DA F1 PODE TER 24 PROVAS

CALENDÁRIO 2014 DA FÓRMNULA 1 PODE TER CATORZE PROVAS

 

Para o próximo ano, a Fórmula 1 poderá ver o seu calendário de provas aumentado, pois para além dos países já visitados, existe a forte possibilidade do Grande Circo poder passar pelo México, Russia, Tailandia, para além do regresso ao continente africano, nomeadamente à África do Sul, não esquecendo a estreia na cidade de Nova Jérsia(Estados Unidos)550223 10152245394745201_1462751366_n_497x332, que sofreu atrasos depois do furacão que a atingiu duramente.

 

GALERIA DE IMAGENS DO RALI DE PORTUGAL

GALERIA DE IMAGENS DO RALI DE PORTUGAL

 

Eis uma série de imagens do Rali de Portugal.PORT1 497x332PORT2 497x332PORT3 497x332PORT4 497x332PORT5 497x332PORT6 497x332PORT7 497x332PORT8 497x332PORT9 497x332PORT10 497x332PORT11 497x332PORT12 497x332PORT13 497x332PORT14 497x332PORT15 497x332PORT16 497x332PORT17 497x332PORT18 497x332PORT19 497x332PORT20 497x332PORT22 497x332PORT23 497x332PORT24 497x332PORT25 497x332

 

HELDER EM 6º

 

Hélder Rodrigues em 6º lugar na etapa final

  • Acidente na etapa inaugural condicionou toda a corrida
  • Piloto português vai continuar a trabalhar na nova moto

 

Com uma corrida totalmente condicionada pelo acidente de que foi vitima na etapa inaugural do rali, Hélder Rodrigues completou hoje a sua participação no Abu Dhabi Desert Challenge, terminando a derradeira etapa na 6ª posição. Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, o piloto português voltou a ser bastante penalizado pelo facto de ter partido para esta etapa da 15ª posição, o que o obrigou a várias ultrapassagens, quase sempre complicadas, já que este percurso levantava bastante pó.

 

Parti para a etapa com vontade de tentar chegar ao grupo da frente, mas as ultrapassagens foram sempre muito complicadas e não havia razão para correr riscos, salientou no final da prova o piloto da Honda, Red Bull e TMN que acrescentou: “Como treino foi uma boa participação, andei depressa sempre que estive em condições de o fazer, mas agora o meu grande objetivo é ir trabalhar na construção da nova moto em conjunto com os técnicos da Honda.

A próxima participação desportiva de Hélder Rodrigues será em Portugal, na jornada de abertura do Campeonato Nacional, o Vinhos Ervideira Rali TT, que a 20 e 21 de Abril se realiza, tendo como base a cidade de Reguengos de Monsaraz.Hlder Rodrigues_ADDC_Leg5_01_497x332Hlder Rodrigues_ADDC_Leg5_02_497x332

 

LISBOA MOTOSHOW

 

Na sua edição de estreia o maior evento nacional do motociclismo superou as expectativas

 

Lisboa MotoShow recebeu mais de 50 mil visitantes

 

Motoshow _198_Santos_Almeida_497x332Motoshow _266_Santos_Almeida_497x332 Na sua edição de estreia o Lisboa MotoShow, maior evento nacional do Motociclismo, foi ‘um verdadeiro sucesso, com todas as expectativas superadas’. Entre os dias 4 e 7 de Abril o salão, que contou com uma grande oferta de motos em exposição no Pavilhão 4 e uma série de animações, recebeu a visita de mais de 50 mil visitantes, sendo que a grande enchente ocorreu durante o fim-de-semana. No domingo, dia de encerramento do salão, o dia ficou marcado pela mega concentração de scooters com a adesão de mais de 280 participantes na iniciativa Scooter Day.

 

Atraídos pela dimensão e oferta da exposição do salão Lisboa MotoShow, onde participaram mais de 20 marcas nacionais com todo o tipo de motociclos, mas também pelo programa de actividades, que incluiu demonstrações diárias de Free Style, test drives e maior concentração de scooters alguma vez realizada em Lisboa, os entusiastas das motos acorreram em massa ao evento que terminou no passado domingo.

 

Durante os 4 dias do evento as marcas Yamaha, Honda, Vespa, Piaggio, Prio, Kymco, Aprilia e BMW realizaram em conjunto mais de 1.000 test drives, dando assim a oportunidade impar dos visitantes testarem os mais recentes modelos de motos de várias marcas num único local.

 

A assistência das sessões de Free Style, também esteve ao rubro com Sandro.

 

Para além da antevisão da exposição internacional Art&Moto patente na FIL e dos concertos de Marta and the Motors e dos Motorcycle Rockers, o Scooter Day foi uma das iniciativas que mais curiosidade suscitou quer pelos modelos que compareceram na concentração quer pela mancha criada em plena Praça Sony. No total foram mais de 280 as scooters que, vindas um pouco de todo o país, responderam ao apelo da U-Scoot e encheram o recinto, exibindo as suas cores e características únicas. A iniciativa teve como objectivo realçar as vantagens associadas à utilização das scooters, tais como a mobilidade, a economia e a ecologia.

 

A primeira edição do Lisboa MOTOSHOW, promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, visou dinamizar o mercado do motociclismo, alargando o potencial de utilizadores e demonstrando as vantagens de optar por um sistema de transporte fácil e económico que contribuirá para o aumento da qualidade de vida dos portugueses. 

 

ESPIRITO DO CARAMULO

 

Espírito do Caramulo regressa a 25 de Maio


A prova de velocidade Espírito do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, regressa no dia 25 de Maio de 2013.
O traçado da prova será o mesmo utilizado no Caramulo Motorfestival com cerca de 2.800 metros de extensão, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.
A edição de 2013 vai também contar com a introdução da categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de alargar o espectro de potenciais participantes já que existem muitos pilotos que preferem este modelo.
Para as restantes categorias, mantém-se a admissão de todos os automóveis que cumpram as normas de segurança descritas no regulamento como o arco de segurança (roll-bar), cintos de segurança, baquets e um extintor (mínimo 2kg de capacidade).
Outra das novidades para 2013 é a introdução de um prémio para pilotos femininas, reconhecendo assim a importância da sua participação no desporto automóvel.
O regulamento da prova dispensa licença desportiva emitida pela federação, facilitando a participação aos pilotos que procuram fazer uma prova de forma descontraída num dos míticos traçados do panorama desportivo nacional.
Como já é tradição, vão decorrer em paralelo à rampa vários passeios como a concentração do Clube Lancia Delta Integrale, com a presença de vários versões deste mítico modelo, o Passeio do Clube Automóvel de Viseu, com diversos veículos clássicos e com o Passeio Comemorativo dos 50 Anos do Lancia Fulvia. Todos estes passeios farão o percurso da rampa em desfile, logo após a última subida oficial.
Programa:
10h30 – Chegada ao Caramulo do Clube Lancia Delta Integrale Portugal
11h00 – Início das subidas de treino: 2 subidas
11h45 – Chegada do Passeio do Clube Automóvel de Viseu
12h30 – Chegada do Passeio 50 anos do Lancia Fulvia
13h00 – Desfile do Clube Lancia Delta Integrale pelo percurso da rampa
14h30 – Início das subidas de prova: 3 subidas
17h30 – Desfile das várias concentrações pelo percurso da rampa

 

MITSUBISHI ALERTA

 

Na sequência de noticias vindas hoje  a público que referem um Recall de algumas marcas Japonesas para correcção de problemas no  sistema de Airbag, informamos  que a Mitsubishi Motors NÃO tem qualquer modelo abrangido por esta acção correctiva

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt