In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


QUEM SABE NUNCA ESQUECE

QUEM SABE NUNCA ESQUECE

 

 

RALLY LEGEND SAN MARINO
Rui Madeira/Nuno Silva, brilham de Gr. N
Terminam em 11º Lugar da geral, 5º dos M5, e 1º Gr. N
A dupla portuguesa, na sua primeira presença nesta prova "diferente" teve uma presença espectacular, acabando a prova a recuperar uma posição, por cada classificativa disputada.
Depois de um ínicio cauteloso, devido á muita chuva e aos pneus de seco adaptados para chuva que foram obrigados a usar, entenderam a prova e terminaram-na a recuperar lugares, em mais uma excelente presença, num Ford Sierra Cosworth com grande história nacional.


Outra das grandes surpresas da prova foi a vitória do Campeão Mundial de Motocross Toni Cairoli que ao volante de um Lancia Delta HF de 1992 nunca deu hipóteses a nenhum dos campeões presentes. 
Grande prova, que seria interessante "copiar" noutros países.
Parabéns á grande dupla portuguesa.

 

CARLOS BARBOSA AO LADO DE PAULO MIGUEL

CARLOS BARBOSA AO LADO DE PAULO MIGUEL NO ESTORIL

 

Prontos para mais um dia de Corridas, muita chuva!!
Mais com Power...

 

NUNO BATISTA NO PÓDIO NO ESTORIL

NUNO BATISTA NO PÓDIO NO ESTORIL

 

Vitória à geral na primeira corrida do Campeonato de Espanha de GT's. 
Não foi nada fácil com a chuva sempre presente e um Ginetta G55 muito bem guiado a dar muito trabalho!

 

NUNO SOARES SEMPRE A ANDAR COM PAULO SOUSA

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300

 

ESTORIL

 

NUNO SOARES SEMPRE A ANDAR COM PAULO SOUSA

 

P5 da geral! P1 geral 1300! VITÓRIA NA CATEGORIA 1300
Grande Paulo Sousa!

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

Já farto da pasmaceira de Darwin decidi meter-me num avião e ir passar dez dias às ilhas Fiji.
A Austrália é o sexto país maior do mundo, com 7,7 milhões Km2, ou seja, é um pouco menor que o Brasil ou os Estados Unidos mas maior que a Ìndia, que tem um bilião de habitantes enquanto aqui não há mais que 27 milhões, apenas três vezes mais que em Portugal.
Uma das razões é que grande parte do território é deserto inabitável.
O voo que apanhei foi direito a Brisbane, na costa oriental, para no dia seguinte seguir noutro para Nadi, nas Fiji Islands.
O céu estava limpo e durante mais de duas horas sobrevoámos deserto, sem qualquer vegetação ou vestígios humanos. Só quando nos aproximávamos da costa Oriental é que começou a aparecer primeiro alguma vegetação e depois uma ou outra quinta, de dimensões absurdas para os conceitos europeus. Mais à frente um rio com uma barragem, alguns aglomerados de casas e, por fim, já a uma meia hora da cidade, montanhas com vegetação densa.
Brisbane é uma cidade relativamente grande, com mais de dois milhões de habitantes e um alto nível de vida. No trajeto do aeroporto para o centro passei por um concessionário Ferrari e outro Lamborghini, como não vemos na maior parte das capitais europeias. Pelas ruas muitos turistas orientais, principalmente japoneses e sul coreanos.
No dia seguinte parti para as Fiji, numa viagem de outras três horas e meia.
Quando cheguei instalei-me num pequeno “resort” em que a carrinha que me foi buscar ao aeroporto entrou pela praia por onde rolámos uns trezentos metros até à entrada do Hotel, com uma recepção ao ar livre, junto à piscina. Tinha reservado uma cama numa camarata com meia dúzia de lugares, um sistema muito utilizado aqui pois a dormida fica por 20 euros em vez de oitenta ou cem.
No meu quarto, nessa noite, estava só uma Australiana, gorducha, dos seus vinte e pouco anos. Era simpática mas passou a tarde deitada na cama a ver filmes no computador e a noite a ressonar. Nos intervalos lá consegui dormir e no dia seguinte levantei-me às sete e meia, com a rapariga ainda a ressonar, e parti apanhar um semi-rígido que me levou até uma das pequenas ilhas, Waya. O mar estava calmo e, passado hora e meia desembarquei neste local paradisíaco, com uma água transparente a refletir tons de azul turquesa junto a umas cabanas na praia no meio de palmeiras e uns vinte metros de areia branca e fina.
Na praia quatro empregados cantavam e tocavam violas  numa recepção de boas vindas a mim, a duas gémeas irlandesas dos seus 27, 28 anos e um casal de velhos Nova Zelandês muito simpático que me contaram virem para aqui de férias há mais de vinte anos, quando só havia três “bungalows” na praia. A senhora tinha partido o pé dois dias antes ao sair de um barco mas mesmo assim preferiu partir para a ilha de gesso na perna que estragar as férias.

 

FILIPE MATIAS E O LOTUS SOMAM E SEGUEM

FILIPE MATIAS E O LOTUS SOMAM E SEGUEM

 

ESTORIL

 

1a Corrida, Vitoria na categoria H71 e Vitória nos 1600!!!

 

MASERATI APOIA FESTA DA CARAS

MASERATI APOIA FESTA DA CARAS

 

A Maserati é uma das marcas que apoia a festa que esta noite irá ter lugar em Guimarães, para comemorar as duas decadas de existência desta publicação.A festa terá lugar  em Guimarães a partir das 11h 30m .MASERATGIPAODOSDUQUES-CARAS Copy

 

RICARDO GOMES CONTINUA NA MONTANHA

RICARDO GOMES CONTINUA NA MONTANHA

 

Tudo indica que Ricardo Goimes irá continuar em 2016, a participar cvom o seu Seat Leon Copa no nacional de Montanha.SEgundo o piloto de Braga " ainda vou ter de definir uma s+erie de coisas com os meus patrocionadores, com o José Correia, mas tudo indica que irei continuar no Nacional de Montanha.Muito em brve irei organizar uma série de acções com convidados, onde os patrocionaodres e outros convidados terão a oportunbidade de experimentar sensações no Leon Copa ".p27 Copy

 

EXTREME SAILING EM ISTAMBUL

 

Red Bull Sailing Team fez uma saída dramática e inesperada no ato Extreme Sailing Series ™ hoje em Istambul Sua mastro pós-quebrou na segunda corrida.

Com o vento de 12-20 nós flutuante, o mastro se partiu em grande estilo em todo o terço superior da plataforma danificar as velas, e sem ninguém a bordo mágoa, a equipe austríaca mancou de volta à costa para começar os reparos durante a noite.

"Para perder o resto da corrida do dia foi incrivelmente frustrante", comentou o estrategista Hans Peter Steinacher, "When We Were Especialmente na frente."

Começar o dia em terceiro lugar agora o prumo equipe austríaca para durar na tabela de classificação na Turquia e terão seu trabalho cortado para recuperar os pontos se eles fazem-lo de volta para a água amanhã.

Objetivo não era apenas Red Bull Sailing Team, que teve um hit em condições imprevisíveis de hoje. Nenhuma equipe escaparam ilesos Istambul transformaram o calor com sanções indo para seis das oito equipes e Team Turx Sofrendo dano menor tem pós-colisão com GAC Pindar.

Finalidade ble para manter o barco de rolamento Quando a pista ficou complicado, The Wave, Leigh McMillan comando experiente do Muscat brilhou. Execução de troca de engrenagem suave nas condições de rajadas de vento McMillan acrescentou mais três vitórias à sua já impressionante linha de pontuação.

The Wave, Muscat terminou o dia 132 pontos e nós-ter alargado a sua liderança tem further por mais de seis pontos perseguindo rivais SAP Extreme Sailing Team no segundo aussi local que acrescentou três vitórias ao seu resultado.

Intensificar o seu jogo para desafiar os líderes barcos, Oman Air pôs em um desempenho consistente. Skipper Stevie Morison erodia a frota subindo para o terceiro lugar, arredondando as posições do pódio durante a noite é de 107 pontos.

Finalidade Foi um dia frustrante para GAC ​​Pindar quarto colocado cujos resultados inconsistentes diluída a vantagem obtida a partir de duas vitórias no início do dia.

"Tivemos o mundo em nossas mãos e simplesmente a jogou fora mais de uma decisão estúpida. É fácil de tomar decisões de forma rápida e apresse a si mesmo, você só precisa se lembrar que você está no controle e você apenas relaxar deveria ", disse o capitão Chris Draper.

Gazprom Team Russia terminou o dia em sexto, com heróis locais Equipe Turx em sétimo, apreciando o apoio dos espectadores em terra.

Extreme Sailing Series ™ Act 7, apresentado por classificação Yandex Istambul pós-Dia 2, 15 corridas (10.2.15)

Posição / equipa / Pontos

1 The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Sarah Ayton, Pete Greenhalgh, Ed Smyth, Nasser Al Mashari 132 pontos.

2 SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Thierry Douillard, Mads Emil Stephensen, Brad Farrand 117 pontos.

3 Oman Air (OMA) Stevie Morrison, Nic Asher, Ted Hackney, Ed Powys, Ali Al Balashi 107 pontos.

4 GAC Pindar (GBR) Chris Draper, Adam Minoprio, Seve Jarvin, James Wierzbowski, Tyson Lamond 97 pontos.

5 Lino Sonego Team Italia (ITA) Enrico Zennaro, Pierre Pennec, Nevio Sabadin, Stefano Rizzi, Tom Buggy 85 pontos.

6 Gazprom Team Russia (RUS) Igor Lisovenko, Kalinichev Pavel Pavel Karachi, Alexander Bozhko, Aleksey Kulakov 81 pontos.

7 Turx Team (TUR) Mitch Booth, Edhem Dirvana Selim caquis, Diogo Cayolla, Pedro Andrade 80 pontos.

8 Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Lionel Vaucher, Shaun Mason, Stewart Dodson 63 pontos.ext1 Copy

 

GONÇALO LOBO EM DESTAQUE

 

Gonçalo Lobo do Vale destaca-se no primeiro dia

 

Piloto vence no somatório das duas mangas Gonçalo Lobo do Vale foi quem mais ganhou no primeiro dia de competição das Super 7 by Kia no Circuito de Jerez. O piloto terminou a primeira manga em terceiro, venceu a segunda e conquistou o primeiro posto no somatório das duas à frente de Eduardo Leitão e de Hugo Araújo. Durante a manhã, Eduardo Leitão foi quem mais se destacou. Primeiro nos treinos livres. Depois, nos cronometrados. Sempre que esteve ao volante manteve-se no topo das tabelas de tempos. E quando entregou o seu Super Seven ao companheiro de equipa, Pedro Paixão, para a segunda sessão de treinos cronometrados, a equipa continuou à frente da concorrência. À tarde havia duas das quatro mangas reservadas para o fim-de-semana competitivo no Circuito de Jerez. Eduardo Leitão partiu da pole-position e venceu o confronto inaugural depois de um esforço inicial que lhe permitiu ganhar vantagem no início para gerir até ao fim. David Saraiva obteve o segundo posto enquanto Gonçalo Lobo do Vale terminou em terceiro. A novidade do circuito e a chuva matinal baralharam as forças mas no final foram as equipas que estão na luta pela vitória no troféu que discutiram os primeiros lugares. Na segunda corrida, houve inúmeras trocas de posição, inclusivamente na liderança, e foi Gonçalo Lobo do Vale quem se superiorizou. Eduardo Leitão voltou a sair do primeiro lugar da grelha mas caiu vários lugares. Foi David Saraiva que aproveitou e comandou até se envolver num incidente e ficar pelo caminho. Hugo Araújo aproveitou mas não aguentou a pressão de Gonçalo Lobo do Vale. Teve de se contentar com o segundo posto, enquanto Luís Lisboa terminou no último lugar do pódio. “As corridas foram disputadas e este primeiro lugar é positivo para a classificação. Tinha vindo apenas uma vez Jerez há cinco anos. Consegui adaptar-me bem ao circuito que é muito rápido com curvas rápidas”, explicou o vencedor do conjunto das mangas, Gonçalo Lobo do Vale. Eduardo Leitão acabou menos satisfeito porque depois de ter andado sempre no topo da tabela durante os treinos e de uma vitória na primeira corrida, não conseguiu ficar na frente no somatório das mangas. “Fiz um mau arranque na segunda corrida e caí para quarto ou quinto. Tentei recuperar mas sofri um toque de um adversário na chicane e fiz um pião. Felizmente pude continuar em prova”, explicou o piloto. Para Hugo Araújo, a estreia em Jerez foi positiva. “Fiz algumas voltas no simulador e pude comprovar que o circuito é muito interessante. Sair daqui com um terceiro lugar é positivo porque foi a minha primeira vez em Jerez de La Frontera e é um bom resultado para o troféu”, sublinhou o piloto de Braga. Programa das Super 7 by Kia no Circuito de Jerez Domingo, dia 11 de outubro de 2015 11h20 - 11h37 Manga 3 11h47 - 12h04 Manga 4

 

DS MECENAS DA EXPOSIÇÃO

 

DS, MECENAS DA EXPOSIÇÃO

 

Grande evento da programação de exposição que apresenta uma breve história d portas ao público. Inspirada no livro convida o leitor a projetar-se até ao ano grandes invariantes da história da Humanidade. a DS projecta-se para o futuro com base n de mecenas do Museu do Louvre, a DS no coração de Paris. Para descobrir até No âmbito da sua parceria com o Museu do Louvre, «Une bréve histoire de l’avenir» («Uma breve história patente ao público até ao dia 4 de Janeiro de 2016. Ao longo de mais de duzentos anos, o Museu do Louvre, rico e excepcionais, tem desempenhado um papel importante na paisagem cultu programação ousada. Real padrão da cultura francesa no mundo, ele testemunha através de l’avenir» o seu espírito avant-garde, oferecendo aos seus visitantes uma viagem de passado susceptíveis de aclarar o nosso Com duas centenas de obras, esta exposição contemporâneas. O percurso organiza-se moldaram o indivíduo até aos dias de hoje. «Estamos muito satisfeitos por acompanhar vanguardismo, cultura clássica e modernidade. voltado para o futuro,» refere Yves Bonnefont, CEO da DS. À imagem desta exposição, a DS projecta São duas as datas a ilustrar: 1955 e 2015.  «UNE BRÈVE HISTOIRE DE L’AVENIR» de Outono do Museu do Louvre, a a breve história do futuro acaba de abrir as suas no livro homónimo de Jacques Attali*, que ao ano 2050, depois de se terem limpo as umanidade. À imagem desta exposição, o futuro com base numa herança única. Na qualidade DS apoia este evento artístico, patente até ao dia 4 de Janeiro de 2016. parceria com o Museu do Louvre, a DS é mecenas da exposição a breve história do futuro»), exposição que estará aneiro de 2016. mais de duzentos anos, o Museu do Louvre, rico em coleções um papel importante na paisagem cultural francesa, oferecendo aos seus visitantes . Real padrão da cultura francesa no mundo, ele testemunha através da exposição «Une bréve histoire , oferecendo aos seus visitantes uma viagem eterna que o nosso olhar para o futuro». , esta exposição traduz-se num diálogo emblemático de obras do passado com criações se em torno de grandes temas e retrata, cronologicamente, hoje. or acompanhar o Museu do Louvre nesta exposição em que se sica e modernidade. À imagem da DS, o Louvre renova-se e surpreende Yves Bonnefont, CEO da DS. cta-se para o futuro, apoiando-se no seu passado, com 2015. UNE BRÈVE HISTOIRE DE L’AVENIR» NO LOUVRE , oferecendo aos seus visitantes uma da exposição «Une bréve histoire que «retrata no presente os ecos obras do passado com criações mente, os marcos sociais que em que se que combinam património e e surpreende, tendo sempre um olhar com um património excepcional. DS - Direcção de Comunicação Rua Vasco da Gama, nº 20 – 2685-244 Portela LRS – Tel. 1955 pela apresentação mundial do DS, um marcado a vida de muitos franceses e soube tornou-se numa lenda. Em 2015 a história continua com o lançamento da marca alicerces neste legado, representado pelo DS Inovação, excelência e tecnologia de ponta como qualificadores construção do seu futuro. * «Une brève histoire de l'avenir» de Jacques Attali,– Sobre a Marca DS Sobre a Marca DS Marca francesa originária de Paris, a DS foi oficialmente criada a 1 de Junho de 2014 e reafirma a sua ambição: permitir ao a renovar-se ao nível do topo de gama. Inspirada no melhor 1955. Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal, a DS conta, actualmente, com os modelos: DS 3, DS 3 Cabrio, D DS 5, DS 5LS* e DS 6*. A DS propõe viaturas que se distinguem por um estilo marcante, pelo requinte nos mais pequenos detalhe materiais nobres e pela sua tecnologia, com destaque para a mecânica híbrida diesel Hybrid4, proposta no DS Store e em áreas de exposição específicas da rede CITROËN, a DS possui uma rede de distribuição própria na China. DS é, ta seus clientes, uma experiência de marca que se estende para além dos produtos, com uma gama de se através do clube DS PRIVILÈGE. À data, a Marca totaliza 5 Siga toda a actualidade DS em @DS_Official @DS_Official @DS_Official * Apenas comercializados na China DS, um modelo que revolucionou a paisagem automóvel soube irradiar o savoir-faire da França por todo o mundo, sessenta anos depois, el a história continua com o lançamento da marca automóvel francesa DS, uma DS original. ponta como qualificadores deste modelo, são os valores que norteiam a de Jacques Attali, edições Fayard, 2006. Nova edição de Agosto de 2015. – j

 Marca francesa originária de Paris, a DS foi oficialmente criada a 1 de Junho de 2014 e reafirma a sua ambição: permitir ao a se ao nível do topo de gama. Inspirada no melhor savoir-faire francês, a DS perpetua os valores de inovaçã 1955. Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal, a DS conta, actualmente, com os modelos: DS 3, DS 3 Cabrio, D DS 5, DS 5LS* e DS 6*. A DS propõe viaturas que se distinguem por um estilo marcante, pelo requinte nos mais pequenos detalhe materiais nobres e pela sua tecnologia, com destaque para a mecânica híbrida diesel Hybrid4, proposta no Novo DS Store e em áreas de exposição específicas da rede CITROËN, a DS possui uma rede de distribuição própria na China. DS é, ta seus clientes, uma experiência de marca que se estende para além dos produtos, com uma gama de serviços premium através do clube DS PRIVILÈGE. À data, a Marca totaliza 580 000 exemplares comercializados desde o seu lançamento  automóvel da sua época. Se o DS tem mundo, sessenta anos depois, ele ma Marca construída sob fortes os valores que norteiam a Marca para

 

DUNLOP E EUROSPORT COLABORAM

 

Dunlop e Eurosport colaboram na emissão da série Great Fightbacks do mundo do motor

 

  •  Marc Márquez revive a sua recuperação épica do último para primeiro lugar na categoria 125 c.c. no Grande Prémio de Portugal 2010
  •  A equipa Jota narra a sua incrível vitória em Le Mans

 

Dunlop, o fabricante de pneus com mais êxitos na história das 24 Horas de Le Mans, e a Eurosport, o principal canal televisivo pan-regional de desporto, associaram-se numa produção para narrar algumas das maiores corridas na história do desporto motorizado através de uma série de relatos televisivos.

 

Dunlop tem vindo a fornecer pneus às principais equipas mundiais de competição desde a sua marcante invenção do pneu de borracha, em 1888. Nos mais de 125 anos decorridos, a Dunlop contribuiu para que pilotos de carro e moto obtivessem algumas das mais estimulantes prestações em pista.

Fiel ao ADN da empresa, a Dunlop lançou este ano uma nova campanha de marca com um novo lema “Forever Forward”. Esta campanha conta com um novo anúncio de TV onde se narra a história de um piloto que vai ao fundo das experiências que viveu para estar à altura “no segundo em que tudo se decide”.

 

A nova série Great Fightbacks foca alguns dos mais fascinantes relatos do mundo do desporto motorizado, onde condutores e pilotos deram provas da força de carácter, determinação e empenho para regressarem ao topo.

 

As histórias que escolhemos para esta série de Great Fightbacks vão mostrar de que forma alguns dos principais pilotos, condutores e equipas de todo o mundo se viram obrigados a demonstrar empenho, intuição e determinação para vencer”, referiu Guillaume Carli, Diretor de Marketing da Dunlop EMEA. “Tal como no nosso anúncio da TV, estas estimulantes histórias da vida real vão mostrar que o caminho para o êxito está repleto de desafios que temos de superar.”

 

A Eurosport e Dunlop trabalharam em conjunto na escolha das duas primeiras histórias da série Great Fightbacks. Na primeira, o bicampeão do Mundo de MotoGP, Marc Márquez, vai falar da sua incrível corrida do último até ao primeiro lugar na prova portuguesa de 125GP, em 2010. Márquez sublinhou o seu enorme potencial com a fenomenal recuperação desde o último lugar na grelha após uma queda na volta de aquecimento, para ultrapassar todo o pelotão e ganhar à frente do principal rival ao título, Nico Terol.

 

A segunda história vai mostrar a luta pela vitória na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans 2014. Esta disputa (na única classe em que há competição entre fabricantes de pneus, para além de pilotos e equipas) foi repleta de altos e baixos, onde saiu vencedora a equipa Jota da Dunlop apesar de uma paragem para reabastecimento poucos minutos antes do fim da corrida.

 

As duas histórias vão ser transmitidas pelo Eurosport em 54 países ao longo do mês de Novembro, sendo o episódio de Marc Márquez apresentado próximo da corrida final da época de MotoGP.

 

O episódio de Great Fightback de Le Mans será exibido na transmissão do Eurosport da última ronda do Campeonato Mundial de Endurance da FIA no Bahrain, a 21 de Novembro. O novo anúncio televisivo da Dunlop “Forever Forward” fará também a sua estreia no Eurosport durante esta semana.

 

O anúncio da TV pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Fvamkkt42Ek

 

 

Sobre Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é um sócio técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honda Racing, GMT94 Yamaha, Kawasaki and Team HRC e o único provedor de pneus para Moto2 e Moto3.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária.

 

Os pneus Dunlop estavam na moto que ganhou o primeiro campeonado 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas posteriores. Em 1991 uma moto da Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos do Mundo consecutivos e em 2008, Marco Simoncelli elegeu a Dunlop para a vitória número 200 da marca num Grande Prémio na categoria de 250cc., num raio em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

 

Em 2010 a Dunlop converteu-se no único provedor oficial de Moto2 e em 2012, abraçou, também, Moto3. O acordo com Dorna foi renovado e, de 2015 em diante, a Dunlop continuará a ser o provedor oficial das principais corridas de MotoGP.

 

As corridas de resistência têm sido dominadas por pilotos de equipas Dunlop, com dez títulos mundiais de 12 dos disputados desde 2002. Além disso, cada uma das 21 vitórias de John McGuinness foi conseguida com pneus Dunlop. A Dunlop ganhou todos os prémios de moto mais importantes prémios de Moto – desde o Campeonato do Mundo de MotoGP ao TT da Ilha de Man, desde Superbikes e Supersport ao Campeonato do Mundo de Resistência, com êxito semelhante em motocross e noutros campeonatos off-road.

 

Os pneus de estrada da Dunlop estão montados como equipamento original em muitas das marcas líderes do mundo das rodas como a Honda, Kawasaki, KTM, Harley-Davidson e Suzuki.

 

Visite o Web site www.dunlop.eu ou siga-nos no Twitter em @DunlopMoto para mais informações sobre a Dunlop.

 Great Fightbacks_-_Jota_Le_Mans_CopyGreat Fightbacks_-_Jota_Le_Mans_podium_Copy

 

JACINTO ULTRAPASSA DIFICULDADES

Elisabete Jacinto ultrapassa dificuldades e termina Rali de Marrocos

Equipa OLEOBAN cruzou linha da meta em AgadirElisabete Jacinto encerrou hoje mais uma participação no Rallye Oilibya du Maroc ao concluir a quinta e última especial desta grande maratona de todo-o-terreno. A derradeira etapa em torno de Agadir foi bastante complexa chegando a revelar-se fatal para alguns dos portugueses que nela participavam. A equipa OLEOBAN® acabou por demorar 5h00m44s a completar o percurso composto por 237 quilómetros cronometrados.

Para a piloto portuguesa esta foi uma das especiais mais exigentes de toda a prova: “ foi um dia muito difícil. A etapa era, de facto, dura e bastante perigosa. Fizemos imensos quilómetros em zonas urbanas cheias de gente e foi muito complicado manter um bom andamento. Fizemos também zonas de montanha com desfiladeiros enormes. Tentámos ao máximo, ao longo de todo o percurso, manter um ritmo controlado e seguro. Acima de tudo demos o nosso melhor e apesar de todos os contratempos conseguimos terminar e isso para nós é muito importante”, revelou Elisabete Jacinto.

Equipa OLEOBAN conclui o 16º Rallye Oilibya du MarocO trio português concluiu a especial de hoje no nono posto entre os camiões e terminou a prova na 12ª posição da classificação geral da sua categoria, fruto da forte penalização pelo abandono da quarta etapa do rali devido a dificuldades mecânicas que afetaram o MAN TGS.

Elisabete Jacinto entrou nesta prova com o objetivo de lutar por uma boa classificação, mas estava ciente que não iria ser fácil. Entre os seus principais opositores estava a formação De Rooy que colocou os quatro camiões IVECO da equipa entre os cinco primeiros lugares da competição Camião. O grande vencedor foi, todavia, o holandês Maarten Van Den Brink aos comandos de um protótipo de última geração Renault.

A preparação para o Rali Africa Eco Race, que se inicia já no final do mês de Dezembro deste ano, era também um dos grandes objetivos dos portugueses nesta prova. Desta feita, testar o material e a fiabilidade das alterações realizadas recentemente ao camião de competição era essencial. Para Jorge Gil, gestor da equipa, esta corrida foi uma boa oportunidade para corrigir detalhes: “de facto não tivemos muita sorte neste rali. Entrámos com um bom nível de condução e andamento, porém tivemos dificuldades que não nos permitiram lutar pelos lugares da frente. No entanto, no que diz respeito aos testes que viemos fazer foi bastante positivo. A equipa esteve sempre unida para resolver todas as situações e averdade é que, devido ao forte espírito de equipa, conseguimos terminar esta dura prova”, contou o gestor.

A equipa OLEOBAN® regressa às competições já no dia 27 de Dezembro altura em que tem início, no Mónaco, o Africa Eco Race 2016.

 

JEREZ DESAFIANTE

 

Jerez desafiante para as Super Racing Series

 

 

3B1A6661 Copy3B1A6888 Copy3B1A6963 Copy3B1A7132 CopyPilotos estreantes muito satisfeitos com experiência em pista O Circuito de Jerez revelou-se uma surpresa muito positiva para a maioria dos pilotos que participam na jornada das Super Racing Series que se realiza durante o fim-de-semana. Neste primeiro dia, Gonçalo Lobo do Vale foi quem se destacou nas Super 7 by Kia, com o primeiro lugar após as duas mangas realizadas hoje. Já nas Single Seater Series, competição que ruma, pela primeira vez, ao estrangeiro, César Machado venceu a corrida inaugural do fim-de-semana e assumiu o comando do campeonato. Com as temperaturas amenas, a rondarem os 25º centígrados, a pista andaluz tornou-se um desafio ainda maior para os pilotos, em especial para os estreantes, que não só tiveram de conhecer o traçado como ainda foram forçados a lidar com condições de aderência difíceis por força da chuva que caiu durante a manhã. João Carlos Torres, que corre nas Single Seater Series, fez a estreia em Jerez e as primeiras impressões são positivas. “O circuito é muito giro. Rápido apesar de sinuoso”, afirmou. Já Duarte Pires, seu adversário, não tem dúvidas que esta “é uma pista de coragem pois tem poucas escapatórias. Ao mínimo erro, entrase na gravilha”, o que exige concentração total. João Pedro Cristóvão não tem dúvidas que, dos traçados em que já correu, “Portimão e Jerez são dos mais difíceis, mas também dos mais divertidos” e Luciano Carvalho coloca o circuito espanhol em segundo no ranking das suas preferências logo atrás do complexo algarvio. Corridas animadas Durante a tarde, houve mudanças. Felizmente para a maioria que procurava condições de piso seco, não houve mais precipitação e as corridas foram disputadas sem água. Nas Super 7 by Kia, Eduardo Leitão conseguiu o triunfo na primeira manga e Gonçalo Lobo do Vale venceu na segunda. No conjunto, Gonçalo Lobo Vale subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Eduardo Leitão foi segundo e Hugo Araújo terminou em terceiro. Na primeira corrida, Eduardo Leitão saiu da pole e conquistou uma vantagem suficiente para gerir a corrida e vencer. Na segunda o arranque não correu bem e perdeu posições. Houve vários líderes, entre os quais Hugo Araújo. Quando Eduardo Leitão e David Saraiva se envolveram num toque, Gonçalo Lobo do Vale e Hugo Araújo aproveitaram para consolidar as duas primeiras posições Com estes resultados, a classificação no troféu fica ainda mais animada e deixa antever confrontos espectaculares e renhidos durante o dia de amanhã. “As corridas foram disputadas e este primeiro lugar é positivo para a classificação. Tinha vindo apenas uma vez Jerez há cinco anos. Consegui adaptar-me bem ao circuito que é muito rápido com curvas rápidas”, explicou o vencedor do conjunto das mangas, Gonçalo Lobo do Vale. A categoria Pro terminou com um pódio exactamente igual ao da classificaçãoo absoluta. Na classe Business, Luís Calheiros Ferreira bateu José Kol de Almeida. Nas Single Seater Series, César Machado foi quem melhor se adaptou às condições instáveis e assegurou a pole-position depois de já ter sido o mais rápido nos treinos livres. O piloto de Famalicão aproveitou o primeiro lugar na grelha para liderar desde o início, fazer a volta mais rápida e cruzar a meta na frente. “Está a correr muito bem. Fiz a pole, a volta mais rápida, que me permite partir na frente na segunda corrida, e ganhei. Com este resultado estou à frente do campeonato. Adaptei-me depressa à pista. Gosto do traçado”, afirmou César Machado. Pela primeira vez no pódio, Fernando M. Gaspar e Duarte Pires não esconderam a satisfação pelos resultados obtidos. O primeiro confessou que foi o alcançar de um objectivo há muito desejado. “Estávamos sempre perto mas por uma razão ou por outra não conseguíamos concretizar em resultados o nosso andamento. Desta vez conseguimos”, disse o piloto do D&D F01 da categoria SuperTuga. Já Duarte Pires estava radiante. “Depois do bom tempo nos treinos cronometrados, não sabia se era possível aguentar a concorrência. Mas consegui um excelente resultado. Procuramos andar com os da frente e acabar em terceiro é muito bom. Agora vou tentar manter este ritmo. Se conseguir será tudo ganho”, afirmou. Na categoria FZ, César Machado foi o vencedor. Em Super Tuga ficou Fernando M. Gaspar à frente, enquanto Fernando Gaspar venceu em FK80. João Ralha ganhou em FK70 e José Paulo Vieira destacou-se nos VJ16. Programa Super Racing Series no Circuito de Jerez Domingo, dia 11 de outubro de 2015 10h00 - 10h20 Single Seater Series Corrida 2 11h20 - 11h37 Super 7 by Kia Manga 3 11h47 - 12h04 Super 7 by Kia Manga 4

 

OLIVEIRA RELEGADO

ATUALIZAÇÃO: Miguel Oliveira relegado para a 5ª posição da grelha de partida.

-O novo sistema de atribuição de penalizações, que entrou em vigor na véspera dos primeiros treinos livres do GP do Japão, foi preponderante para penalizar diversos pilotos incluindo o piloto de Almada. As novas regras ditam agora que quem fizer 110% fora do seu melhor parcial é penalizado. Para as contas não são contabilizados os 2 primeiros parciais na volta de entrada em pista assim como o último na volta de saída. Assim, Miguel Oliveira, apesar de ter terminado a sessão com o 2º melhor tempo (1,56.657s), sairá da segunda linha da grelha de partida na 5ª posição.

 

"Tentei colocar-me numa boa posição para fazer uma volta rápida sem esperar ou colocar alguém em perigo com uma condução perigosa, mas acabei por fazer uma volta 0,004 seg acima dos 110% permitidos. As regras são iguais para todos e por isso espero que a organização possa cumprir com todas as regras previstas e tornar as corridas de Moto3 ainda mais interessantes e disputadas". salienta o português.

 

Já em relação à corrida de amanhã o jovem piloto de Almada, espera: “Uma corrida complicada, até porque o tempo é muito incerto para amanhã com muita possibilidade de chuva e por isso mesmo, vamos tentar tirar o máximo partido desta corrida.” Remata.

 

A quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira que subiu ao terceiro lugar da classificação geral com a vitória de Aragão, está a apenas 20 pontos de chegar à vice-liderança do campeonato do mundo. 

 

A corrida que encerra o GP do Japão realiza-se durante a madrugada pelas 03h00 (hora de Lisboa)

 

 

OLIVEIRA SAI DA LINHA DA FRENTE

 

Miguel Oliveira na linha da frente para amanhã


Piloto português repete lugar no segundo lugar da grelha de partida


image030 CopyNa sempre difícil sessão de qualificação de Moto3, Miguel Oliveira cumpriu o seu objetivo do dia: qualificar na primeira linha da grelha de partida. O luso da Red Bull KTM Ajo Team, foi o 2º mais rápido numa excelente volta de 1,56.657s sozinho, garantindo que começará a corrida do GP do Japão na linha da frente.


Na sessão de qualificação de hoje, Miguel Oliveira confirmou o seu bom ritmo com uma excelente última volta na sessão de qualificação e partirá do mesmo lugar que em Aragão. Mantendo um trabalho muito constante e sólido, Miguel Oliveira afirmou que se tem sentido bem ao longo de todo o fim-de-semana: “A qualificação de hoje correu bastante bem. Durante este fim-de-semana tenho feito um trabalho muito constante. A qualificação realizou-se com um pouco mais de vento o que dificultou a entrada no segundo ’56. Mas na última saída para a pista consegui fazer boas voltas e colocar-me na 2ª posição, que é uma posição sólida para amanhã.


Já em relação à corrida de amanhã o jovem piloto de Almada, espera: “Uma corrida complicada, até porque o tempo é muito incerto para amanhã com muita possibilidade de chuva e por isso mesmo, vamos tentar tirar o máximo partido desta corrida.” Remata.


A quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira que subiu ao terceiro lugar da classificação geral com a vitória de Aragão, está a apenas 20 pontos de chegar à vice-liderança do campeonato do mundo. 


A corrida que encerra o GP do Japão realiza-se durante a madrugada pelas 03h00 (hora de Lisboa)

 

SUPER RACING WEEKEND NO ESTORIL

CNV - Treinos cronometrados

Os pilotos do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) deram nas vistas. Pedro Marreiros e Nuno Batista (Porsche 911 GT3 Cup) realizaram os melhores tempos das sessões de treinos cronometrados, realizada há pouco no Autódromo Fernanda Pires da Silva.

Os homens do Porsche realizaram a melhor marca em 2m 03,750s, mas ambos rodaram consistentemente na frente da sessão de treinos, que lhes dá as pole-positions para as duas corridas de amanhã. Melhores no CNV e bateram em toda a linha a concorrência internacional que aposta no Campeonato Espanhol de Resistência.

Francisco Mora (Seat Leon Cup Racer) esteve igualmente brilhante, segundo tempo à geral, na segunda sessão de treinos, batendo os mais potentes GT´s e primeiro de entre os Turismos. Mora rodou em 2m 05,492s, e dessa forma apenas vai ter a dupla nacional Marreiros e Batista à frente, na grelha de partida em que militam três dezenas de equipas.

Na primeira sessão o piloto do Seat TCR “quedou-se” pelo quarto tempo da geral, segundo turismo, ao rodar em 2m 06,971s.

Destaque igualmente para os terceiros classificados do CNV, António Cabral e Pedro Moleiro (Porsche 911 GT3 Cup), que fazem o sétimo tempo à geral, na segunda sessão de treinos, tendo na primeira sido os 13ºs.

O CNV regressa à actividade às 11h25 de amanhã, Domingo.

Estoril Marreiros Pedro Marreiros e Nuno Batista (Porsche 911 GT3 Cup) Foto de Nuno Organista

Estoril Mora Francisco Mora (Seat Leon Cup Racer) Foto de Nuno Organista

Moleiro Estoril António Cabral e Pedro Moleiro (Porsche 911 GT3 Cup) Foto de Nuno Organista

Challenge Desafio Único FEUP - Corrida 1

João Batista arrancou bem e colocou-se na frente da corrida logo no arranque.  Raúl Delgado fizeram um bom arranque e ultrapassaram Paulo Ribeiro. Os homens dos Alfa-Romeo 156 a dominarem naturalmente. António Coelho passa incólume pelas primeiras voltas e é o comandante entre os Fiat Punto.

Com o evoluir da prova os homens da frente ganham distância e ao grupo juntam-se Luís Carneiro e Mário Moreira.

Vítor Ramos é o sexto da geral e entretanto assume a liderança no Desafio Único FEUP 2. André Martins é o segundo entre os Fiat Punto, roda próximo e a troca de pilotos será um momento decisivo, pois as diferenças de andamentos não são suficientes para que alguém possa “ficar descansado” na posição que detém.

Com desenrolar das voltas trocam-se os pilotos, mas não se troca a liderança. Batista passa o volante a Gustavo Moura, que lidera com 19 segundos de vantagem sobre José Teixeira, que faz equipa com Raúl Delgado.

António Ferreira é terceiro classificado, mas já tinha cedido uma volta para os homens de frente e rodavam sem pressão pois Paulo Moreira roda bastante mais atrás.

Hugo Negrais sobe para a quinta posição e assume a cabeça entre os FEUP 2, por troca com Jorge Meireles. José Monteiro é agora o terceiro.

A bandeirada xadrez baixava para a dupla João Batista e Gustavo Moura, que tinham uma vantagem de 9,798s sobre Paulo Ribeiro e António Teixeira, que por sua vez traziam Raúl Delgado e José Teixeira a um segundo exacto.

O pódium da do Desafio Único FEUP 2 fica encabeçado por André Martins e José Monteiro, que vencem a custo, pela margem de um piscar de olhos, 77 milésimas! Vítor Ramos e Jorge Meireles foram os terceiros classificados.

Estoril Moura Batista João Batista e Gustavo Moura (Alfa-Romeo 156) Foto por Nuno Organista

Estoril FEUP2 André Martins e José Monteiro (1ºs) Tiago Vilela e Hugo Negrais (2ºs) (Fiat Punto 85s) Foto por Nuno Organista

NunOrganistA 28 João Batista e Gustavo Moura, em primeiros na partida (Alfa-Romeo 156) Foto por Nuno Organista

CNV - Treinos Livres

Pedro Marreiros e Nuno Batista (Porsche 911 GT3 Cup) dominam as sessões de treinos livres e dessa forma são os melhores entres os participantes do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV).

Francisco Mora (Seat Leon Cup Racer) lidera nos turismos nacionais. Na primeira sessão de treinos livres fez terceiro à geralm, segundo entre os TCR e na segunda sessão baixou para quarto da geral, depois de ter sido passado pelo Ginetta, um bem mais potente GT, de Pablo Yeregui e Daniel Carretero.

António Cabral e Pedro Molejo (Porsche 911 GT3 Cup) são nos treinos livres os terceiros melhores participantes do CNV.

O Circuito do Estoril pontua para o CNV nas classes de GT e Turismo, numa prova em que as equipas nacionais se defrontam com os participantes do Campeonato Espanhol de Resistência.

Estoril Marreiros Sab Pedro Marreiros e Nuno Batista (Porsche 911 GT3 Cup) Foto de Nuno Organista

Challenge Desafio Único FEUP - 2ª Sessão de Treinos Cronometrados

António Ferreira (Alfa-Romeo 156) dominou a segunda sessão de treinos cronometrados e realizou a melhor marca até ao momento, no que ao Challenge Desafio Único FEUP diz respeito. Afonso Cidrais (Alfa-Romeo 156) foi segundo a 2,09s, batendo Gustavo Moura (Alfa-Romeo 156) por escassas 38 centésimas.

Carlos Rodrigues (Fiat Punto 85s) fez a sexta melhor marca à geral e foi o melhor dos FEUP 2 por seis centésimas, tendo o segundo melhor tempo sido posse de José Monteiro (Fiat Punto 85s). Diogo Gonçalves (Fiat Punto 85s), fez o terceiro tempo a menos de um segundo da melhor marca. Fica feita a promessa de uma grande corrida, para as 14.45 horas.

Challenge Desafio Único FEUP - 1ª Sessão de Treinos Cronometrados

João Batista (Alfa-Romeo 156) dominou a primeira sessão de treinos cronometrados do Challenge Desafio Único FEUP. Na pista molhada do Estoril rodou em 2m 28,594s, batendo Paulo Ribeiro (Alfa-Romeo 156) por 98 centésimas. Raúl Delgado (Alfa-Romeo 156) fez a terceira melhor marca, com mais 1,80 segundos.

Tiago Vilela (Fiat Punto 85s) voltou a afirmar-se como o mais rápido entre os concorrentes do FEUP2, que é com quem diz, dos Fiat. Intrometeu-se na “guerra” dos Alfa-Romeos e deixou a concorrência, personificada em André Martins (Fiat Punto 85s) a 1,60s. Manuel Fernandes (Fiat Punto 85s) foi o terceiro mais rápido. 

 

PRODUÇÃO NOVA NISSAN NAVARRA

 

 

A PRODUÇÃO DA NOVA NISSAN NP300 NAVARA ARRANCA HOJE NA FÁBRICA DE BARCELONA

• A fábrica Nissan de Barcelona iniciou a produção da totalmente nova Nissan NP300 Navara

• Este lançamento representou um investimento de 80 milhões de € na renovação da linha de produção

• A nova pick-up é o primeiro veículo comercial ligeiro da Nissan a possuir a nova garantia de 5 anos acabada de anunciar pela marca

A nova Nissan Navara está pronta na fábrica da empresa de Barcelona e o seu lançamento comercial em Janeiro de 2016 eleva a fasquia e qualidade e desempenho do segmento pick-up.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

Comunicados Relacionados

Comunicados Relacionados

A NOVÍSSIMA NISSAN NP300 NAVARA: UM CONCEITO INOVADOR P ...

ago 25, 2015 | ID: 1

 

DOMINIO PORSCHE EM FUJI - WEC

DOMINIO PORSCHE EM FUJI - WEC

 

 

6 HORAS DE FUJI / WEC - Qualificação: seis provas em 2015, seis dobradinhas dos Porsche 919 Hybrid. E décima pole consecutiva. 
Pedro Lamy sai de terceiro nos GTE Am, logo seguido de Rui Águas. 
Corrida em directo no Eurosport, entre as 2h55 e as 9h15 de amanhã, domingo.

1. Webber/Hartley/Bernhard GER Porsche 919 Hybrid 1m 22.763s LMP1 
2. Dumas/Jani/Lieb GER Porsche 919 Hybrid 1m 23.071s LMP1 
3. Fassler/Lotterer/Treluyer GER Audi Sport Joest R18 e-tron 1m 23.082s LMP1 
4. Jarvis/Duval/di Grassi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 1m 23.245s LMP1 
5. Davidson/Buemi/Nakajima JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 1m 25.072s LMP1 
6. Wurz/Sarrazin/Conway JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 1m 25.327s LMP1 
7. Abt/Imperatori/Kraihamer SUI Rebellion R-ONE AER 1m 28.492s LMP1 
8. Prost/Heidfeld/Beche SUI Rebellion R-ONE AER 1m 28.641s LMP1 
9. Kaffer/Trummer ROU ByKolles CLM P1/01 AER 1m 30.740s LMP1 
10. Rusinov/Bird/Canal RUS G-Drive Ligier Nissan 1m 31.529s LMP2 
11. Yacaman/Gonzalez/Derani RUS G-Drive Ligier Nissan 1m 31.750s LMP2
12. Webb/Ragues/Cumming SUI SARD Morand Morgan EVO 1m 32.163s LMP2 
13. Howson/Bradley/Tandy HKG KCMG Oreca 05 Nissan 1m 32.275s LMP2 
14. Panciatici/Chatin/Cappillaire FRA Signatech Alpine Nissan 1m 32.483s LMP2 
15. Sharp/Dalziel/Heinemeier-Hansson USA ESM Ligier Honda 1m 33.558s LMP2 
16. Leventis/Kane/Watts GBR Strakka Gibson Nissan 1m 33.490s LMP2 
17. Brown/vOverbeek/Fogarty USA ESM Ligier Honda 1m 34.892s LMP2 
18. Rigon/Calado ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 1m 38.295s GTE Pro 
19. Bruni/Vilander ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 1m 38.403s GTE Pro 
20. Macdowall/Mucke/Rees GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m 38.540s GTE Pro 
21. Lietz/Christensen GER Porsche Team Manthay 911 1m 38.751s GTE Pro 
22. Pilet/Makowiecki GER Porsche Team Manthay 911 1m 38.864s GTE Pro
23. Turner/Adam GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m 38.979s GTE Pro 
24. Sorensen/Nygaard GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m39.028s GTE Pro 
25. Roda/Ruberti/Sylvest FRA Larbre Chevrolet Corvette C7.R 1m 39.901s GTE Am 
26. Shaytar/Basov/Bertolini RUS SMP Ferrari 458 Italia 1m 40.128s GTE Am
27. Dalla Lana/Lamy/Lauda GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m 40.442s GTE Am 
28. Perrodo/Collard/Aguas ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 1m 40.516s GTE Am 
29. Dempsey/Long/Seefried GER Proton-Dempsey Porsche 911 GT3 RSR 1m 41.055s GTE Am 
30. Castellacci/Hall/Castellacci GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m 41.181s GTE Am 
31. Ried/Bamber/Al Qubaisi GER Proton-Abu Dhabi Porsche 911 GT3 RSR 1m 48.415s GTE Am
W1 CopyWEC6 CopyWEC5 CopyWEC4 CopyWEC2 CopyWEC1 Copy

 

JOÃO MIGUEL BATISTA VENCEU 1ª CORRIDA

JOÃO MIGUEL BATISTA VENCEU 1ª CORRIDA

 

P1, brilhante exibição da dupla Gustavo Moura e João Miguel Baptista que venceram a Corrida 1 do fim de semana à chuva

 

A SUGESTÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

A SUGESTÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA PARA EWSTE FIM DE SEMANA

 

OBVIAMENTE NO EUROSPORT

 

FIM-DE-SEMANA em cheio, com muitas provas para ver no Eurosport. Aqui fica a lista:

WEC-Fuji: domingo, EI, entre as 2h55m e as 9h15.

ETCC-Pergusa: domingo, EI, corrida-1 entre as 8h00 e as 8h45; corrida-2, entre as 10h15 e as 11h00.

ERC-Acropóle: domingo, EI, resumo da prova entre as 20h45 e as 21h15.

Blancpain Sprint Series-Zandvoort: domingo, E2, entre as 12h00 e as 13h15.

GP3-Sochi: sábado, E2, corrida-1, entre as 11h30 e as 12h15; domingo, E2, corrida-2, entre as 8h00 e as 8h30.

Motorsport Weekend Magazine: domingo, EI, entre as 20h30 e as 20h45.

Se somarmos a isto, F1, Bathurst, MotoGP, GP2, AsianLMS, NASCAR, BTCC, não fica fácil arranjar tempo para dormir ou comer.

 

CARROS QUE VÃO PARTICIPAR

CARROS1 Copy3 Copy6 Copy QUE VÃO PARTICIPAR NAS 4 HORAS DOE STOLRIL EXPOSTOS

 

Algns dos carros que vão participar nas 4 Horas do Estoril, estão expostos na zona baixa da cidade, conforme  as imagens anexas.Uma oportunidade a não perder.

 

ALEX ZANARDI CONTINUA COM AS SUAS FAÇANHAS

ALEX ZANARDI CONTINUA COM AS SUAS FAÇANHAS

 

Alex Zanardivai participar pela segunda vez no Ironman, no Hawaii. No ano passado, o italiano completou a prova na 272. posição entre 2187 participantes. Para Zanardi, na foto com o "irmão" Tony Kanaan que o apoia, competir no Ironman significa fazer a totalidade dos 226,255 km de prova (natação, bicicleta e corrida, com o equipamento especial que se pode ver na outra foto) com a força de braços. Em 2014 demorou 9h47m14s. Hoje, aposta em fazer melhor...

 

FERNANDO MAYER GASPAR NAS LINHAS DA FRENTE

FERNADO MAYER GASPAR NAS LINHAS DA FRENTE

 

jerez de la frontera

 

Finalmente!!! Após uma grande luta conseguimos manter o 2o lugar até ao fim. Parabéns Funspeed e obrigado Unity, Formula G e G-Tech!

 

PEDRO MARREIROS EXPLICA

PEDRO MARREIROIS EXPLICA

 

Não consegui fazer uma volta limpa, ainda assim consegui fazer a pole position para a corrida de amanhã. Agora é a vez do Nuno Batista

 

FERNANDO MAYER GASPAR EM JEREZ

FERNANDO MAYER GASPAR NA 1ª PESSOA

 

JEREZ DE LA FRONTERA

 

 

P2 na qualificação com pista a secar. Faltou-me uma volta para dar para atacar a pole. Estive rápido até ao fim mas vi a bandeira de xadrez logo a seguir a César e ele conseguiu mais volta com a pista mais seca na altura em que estávamos a tirar 2 a 3 segundos todas as voltas. Por isso resultado muito positivo para o Funspeed D&D F01.

 

 

MÁRIO CASTRO TAMBÉM FICOU PELO CAMINHO NOS AÇORES

MÁRIO CASTRO TAMBÉM FICOU PELO CAMINHO NOS AÇORES

 

A desistencia foi inevitável...

A nossa participação no rali terminou mais cedo do que o esperado. Depois de graves problemas de pneus, em que a carcaça dos mesmos saltou na terceira e quarta especial, depois foi a vez de o Ford ter problemas de diferencial na quinta especial e nos obrigar a desistir.

 

BRUNO MAGALHAES DESISTIU NO RALI DA ACRÓPELE

BRUNO MAGALHAES OBRIGADOIA DESISTIR

 

Caros amigos , infelizmente tivemos de abandonar após um amortecedor sair pelo capot, felizmente em linha reta.... Estamos muito desapontados depois de uma semana de tanto trabalho . Obrigado pelo apoio!!

 

JOÃO FERNANDO RAMOS ULTIMA PREPARATIVOS

JOÃO FERNANDO RAMOS ULTIMA PREPARATICOS PARA O RALI DA CATALINHA

 

Falta pouco mais de uma semana para o regresso ao WRC, no rali da Catalunha com o meu amigo José Janela na equipa @RMC Somos o número 96 numa lista fabulosa

 

PAULO ANTUNES PREPARADO PARA O ESTORIL

PAULO ANTUNES PREPARADO PARA O ESTORIL

 

JÁ ESTE FIM DE SEMANA

 

Estoril Racing Weekend. Campeonato Nacional CNCC 2015.

Estoril corrida final de semana. Campeonato Nacional cncc 2015.

 

 

 

 

NUNO SOARES COM O MELHOR TEMPO NO ESTORIL

Treinos livres feitos!
Apesar das dificuldades das condições metrológicas, e de ser uma completa novidade de rodar no Estoril com chuva, o carro está impecável!
Melhor tempo dos 1300!

 

COMVAL RACING QUER VENCER EM JEREZ DE LA FRONTERA

 

SINGLE SEATERS

 

 

JERZ DE LA FRONTERA

 

COMVAL RACING QUER VENCER EM JEREZ DE LA FRONTERA


comval2 CopyCOMVAL Copy

Tendo apenas em pista o carro para Luciano Carvalho, ao volante de um dos Fórmula Ford, a Comval Racing tem sido uma das principais protagonistas do Campeonato de Single Seaters, onde a luta pelos lugares da frente está ao rubro.

Segundo Tiago Allen, um dos sócios gerentes e principal responsável técnico “ vamos para Jerez para ganhar as corridas, e iremos fazer tudo para que o Luciano Carvalho consiga cortar a linha de chegada na primeira posição, no entanto sabemos de antemão que não vai ser uma tarefa nada fácil, pois os nossos principais adversários estão muito fortes. Por outro lado toda a equipa da Comval Racing gosta de desafios, e este irá ser o nosso desafio para este fim de semana, onde nos iremos empenhar ao máximo “, disse-nos.

 

NUNO SOARES PRONTO PARA LUTAR PELA VITÓRIA NO ESTORIL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

ESTORIL

 

 

NUNO SOARES PRONTO PARA LUTAR PELA VITÓRIA NO ESTORIL


NUNO1 CopyNUNO3 CopyNUNO2 Copy

Nuno Soares tem tudo a postos para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Clássicos, a ter lugar este fim de semana no autódromo do Estoril.

Segundo o piloto de Matosinhos “ a grande novidade para a prova deste fim de semana irá ser a estreia dum novo motor, que espero que me permita lutar pelas posições da frente, pois vou correr para ganhar. Sei que não irá ser uma jornada fácil, pois os meus adversários irão estar atentos, e não vão dar qualquer tipo de facilidade. Por outro lado, irei igualmente estrear um novo “set up”, que espero poder tornar assim o meu carro ainda mais competitivo. No meio disto tudo, espero que tudo corra pelo melhor, sem nenhum contratempo, e que assim me permita terminar as duas corridas  e assim poder ascender ao pódio, ou quem sabe à vitória”.

 

TIAGO MONTEIRO VAI TESTAR NA PROXIMA SEMANA EM ESPANHA

TIAGO MONTEIRO VAI TESTAR NA PROXIMA SEMANA EM ESPANHA

 

Actualmente a gozar uns dias de descanso na cidade do Porto, Tiago MOnteiro no intervalo entre a prova da China e a da Tailandia, irá já na próxima semana ter um a sessão de testes com o seu Honda Civic WTCC em Espanha, com vista a testar assim novas soluções técnicas, que permitam acompanhar o andamento do seu pWT108 Copyrincipal rival, os Citroen.

 

O TRANSPORTE DA RP MOTORSPORT

O TRANSPORTE DA RP MOTORSPORT

 

Eis o camião que ontem á tarde fez o transporte dos carros da RP Motorsport, entre a cidade da Maia e o auttransporte Copyodromo do Estoril, onde este fim de semana irá ter lugar mais uma jornada do Camperonato.Nesta altura, estava já carregado o Honda Integra de Alexandre NOgueira, o Datsun 1200 de Nuno Soares e o BMW 323 de Jorge Cruz, estando na altura por carregar o Datsun 120 Y de Fernando Charais.

 

TUNEL DO MARÃO JÁ ESTÁ LIGADO

TUNEL DO MARÃO JÁ ESTÁ  TUNEL1-FOTOSVOZTRASOSMONTES CopyTUNEL2 CopyTUNEL3 CopyTUNEL4 CopyTUNEL5 CopyLIGADO

 

Foi no dia de ontem que foi estabelecida a ligação do tunel que atravessa a serra do Marão, permitindo assim fazer a ligação por auto estrada entre Vila real e a cidade do Porto.A abertura do tunel e da auto estrada está previsto para Março do próximo ano.

 

Fotos de Voz de Tras os MOntes - www.velocidadeonline.com

 

4 HORAS DO ESTORIL

4 Horas do Estoril – uma grelha fantástica para a grande final

ELMS - 02/10/2015 - Marie-Pierre Dupasquier

A derradeira prova da época de 2015 do European Le Mans Series (ELMS) anuncia-se emotiva e apaixonante pelas mais diversas razões, pois exceptuando os LMP3 todos os outros títulos encontram-se ainda por atribuir e, além disso, a grelha vai estar particularmente bem preenchida. Com efeito, no próximo dia 18 de Outubro, 30 carros estarão na grelha de partida das 4 Horas do Estoril.

Na categoria LMP2, os Gibson 015S-Nissan da Jota Sport e da Greaves Motorsport chegam ao Estoril com um ponto de diferença entre si e totalmente focados na luta pelo título. O primeiro classificado do campeonato é o Gibson com o número 38 da Jota Sport e nas 4 Horas será pilotado por Simon Dolan, Harry Tincknell e Filipe Albuquerque, o herói do público português. O carro idêntico da Greaves, com o número 41, será partilhado por Gary Hirsch, Björn Wirdheim e Jon Lancaster.

Terceiro classificado na geral graças ao seu triunfo em Itália, encontra-se o único Oreca 05 do pelotão, o carro número 46, dos franceses da equipa Thiriet by TDS Racing que está a 10 pontos dos líderes do campeonato. Ao volante deixa de estar o francês Tristan Gommendy, que se mudou para outro continente. Pierre Thiriet e Ludovic Badey vão assim ser acompanhados por Nicolas Lapierre, vencedor da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans de 2015. Juntos, deverão encarar a prova portuguesa como um tudo ou nada, sempre ao ataque, de modo a tentar arrebatar um título que ainda está ao seu alcance.

A habitual equipa russa que compete com dois originais BR01-Nissan vai enfrentar o derradeiro encontro do ano novamente sob a bandeira do AF Racing. O BR01 número 20 estará entregue a Maurizio Mediani, David Markosov e Nicolas Minassian, enquanto que o número 21, que chegou ao pódio em Paul Ricard, estará entre as mãos de Mikhail Aleshin, Kiril Ladygin e Viktor Shaytar.

A única equipa da grelha que ostentará a bandeira portuguesa será a Algarve Pro Racing que vai alinhar com um dos dois Ligier JS P2 que correm no ELMS. Equipado com um motor V8 da Nissan, o Ligier preparado no Algarve será pilotado por Michael Munemann, James Winslow e o italiano Andrea Roda, enquanto o modelo idêntico da Krohn Racing, com o número 40, está equipado com um motor Judd V8 e encontra-se na quarta posição do campeonato. Ao seu volante veremos Tracy Krohn, Niclas Jonsson e uma vez mais o francês Olivier Pla.

Após um pódio e duas desistências ao longo da época, o trio composto pelo francês Nathanël Berthon, o britânico Michael Lyons e o sul-africano naturalizado americano, Mark Patterson, está muito motivado para concluir a época com um grande resultado ao volante do Oreca 03R número 48 do Team Murphy Prototypes.

O outro Oreca 03R será o da equipa Eurasia Motorsport, pilotado por Pu Ju Jin, Nico Pieter de Brujn e um terceiro piloto a confirmar. A Pegasus Racing irá participar com o único Morgan Nissan do pelotão entregue a Léo Russel, David Cheng e um mais um piloto a confirmar mais em cima da data da corrida.

O título da categoria LMP3 já foi atribuído em Paul Ricard ao carro número 3 do Team LNT, precisamente o Ginetta Nissan pilotado pela dupla Chris Hoy e Charlie Robertson.

A equipa LNT trará ao Estoril os seus dois carros para celebrar o triunfo. O Ginetta número 2 será pilotado por Gaëthan Paletou e Michael Simpson, que esperam obter um melhor resultado no Estoril que na última prova em França, onde conheceram problemas mecânicos.
A VK by Speed Factory, actual segunda classificada no campeonato, alinha o habitual Ginetta Nissan nº 15 para Konstantin Calko, Jesus Fuster e Dainius Matijosaitis.

A equipa Villorba Corse pontifica no quarto posto da geral, e após ter obtido dois pódios nas duas últimas corridas, Roberto Lacarte e Giorgio Sernagiotto podem ainda aspirar a um segundo lugar no campeonato de 2015.

Mais interessante, a estreia de um Ligier JS P3 no ELMS. A equipa Graff Racing colocará em pista o carro nº 9 pilotado pelos franceses Eric Trouillet e Thomas Accary, acompanhados do britânico Gary Findlay.

Cinco Ferrari F458 Italia, dois Porsche 911 RSR, um BMW Z4 GTE e um Aston Martin Vantage V8 compõem a lista dos nove LMGTE presentes no Estoril. O F458 número 60 do Team Formula Racing lidera a classificação geral, tal como os seus pilotos Johnny Laursen, Mikkel Mac e Andrea Rizzoli, com 19 pontos de avanço sobre o BMW Z4 número 52 do BMW Team Marc VDS, entregue a Andy Priaulx, Henry Hassid e Jesse Krohn. Com um máximo de 26 pontos em disputa nas 4 Horas do Estoril, a vantagem por parte do Ferrari é confortável, mas tudo pode acontecer na luta pelo título, com seis possíveis candidatos com hipóteses matemáticas de o alcançar, numa luta que se deverá prolongar até ao baixar da bandeira de xadrez.

Situados a 22 pontos do Ferrari que lidera a classificação, Duncan Cameron, Matt Griffin e Aaron Scott podem ainda lutar pelo título com o Ferrari número 55 da AF Corse, tal como pode fazer o Porsche número 88 da equipa Proton Competition de Richard Leitz (líder do mundial de pilotos GT no WEC), Sebastien Asch e Christian Ried, que se encontram apenas um ponto atrás da formação da AF Corse. Outro F458 que ainda se encontra na luta pelo título é o carro número 66 da JMW Motorsport. E aí uma grande novidade: James Calado, piloto da equipa oficial no WEC, foi chamado para ajudar, Robert Smith e Rory Butcher. O último dos seis candidatos é o F458 da AT Racing, com o número 56, presentemente com 26 pontos de atraso em relação à equipa da Formula Racing. No entanto, para o Ferrari austríaco poder aspirar ao título, seria necessário obter a pole, vencer a prova e esperar que nenhum dos seus adversários pontuasse o que, embora matematicamente possível, será muito pouco provável de vir a suceder. No entanto, Alessandro Pier Guidi e Alexander Talkanitsa (pai e filho) têm de facto uma hipótese ténue de vencer o campeonato.

A Gulf Racing irá trazer de novo ao Estoril o seu Porsche 911 RSR, entregue às mãos de Michael Wainwright, Adam Caroll e Daniel Brown, enquanto a equipa número 51 da AF Corse, com Peter Mann, Rafaelle Gianmaria e Matteo Cressoni não sofrerá qualquer alteração. Novidade na categoria LMGTE será o Aston Martin Vantage V8 da Aston Martin Racing que se estreará no ELMS no Estoril, sendo pilotado pelo duo Andrew Howard e Jonathan Adam, acabados de ser coroados campeões britânicos de GT.

A luta será igualmente interessante na categoria GTC. A equipa francesa TDS Racing lidera a tabela com os 82 pontos por Frank Perera, Dino Lunardi e Eric Dermont, com o BMW Z4 GT3 com o número 59. Mas não há qualquer hipótese de relaxar pois o Ferrari F458 Italia GT3 número 62 da equipa AF Corse representa uma real ameaça. Com efeito, Francesco Castellacci e Stuart Hall têm apenas 13 pontos de atraso em relação ao trio francês. Nesta prova final da época, a dupla italo-britânica será acompanhada uma vez mais pelo suíço Thomas Flohr.

Já fora da luta pelo título estão os dois Ferrari da AF Corse com os números 64 e 63. No primeiro estará a dupla portuguesa Filipe Barreiros e Francisco Guedes, apoiados pelo dinamarquês Mads Rasmussen. No segundo Ferrari estarão Giorgio Roda, Ilya Melnokov e Marco Cioci. Ambos serão candidatos ao triunfo, com algum favoritismo para a formação portuguesa que corre em casa.

No Estoril, o trio dinamarquês da Massive Motorsport deixará de ser o único representante da Aston Martin na categoria GTC do ELMS pois irá aparecer um segundo carro britânico na grelha de partida, com a chegada da equipa TF Sport . O Aston Martin Vantage número 77 será pilotado por um trio de choque, com o turco Salih Yoluc, o britânico Euan Hankey e o neozelandês Ritchie Stanaway, um habitué dos paddocks do WEC.

Está todo lançado para que as 4 Horas do Estoril, nos  próximos dias 17 e 18 de Outubro, sejam uma grandiosa final do ELMS 2015, que se anuncia particularmente intensa e disputada.



LISTA DE INSCRITOS


20 AF RACING RUS D BR01 - Nissan Maurizio Mediani (ITA) G David Markozov (RUS) S Nicolas Minassian (FRA) P 21 AF RACING RUS D BR01 - Nissan Mikhail Aleshin (RUS) P Kirill Ladygin (RUS) G Victor Shaytar (RUS) S 25 ALGARVE PRO RACING PRT D Ligier JS P2 - Nissan Michael Munemann (GBR) B James Winslow (GBR) S Andrea Roda (ITA) S 29 PEGASUS RACING DEU M Morgan - Nissan Léo Roussel (FRA) S David Cheng (CHN) S Jonathan Coleman (GBR) B 33 EURASIA MOTORSPORT PHL D Oreca 03R - Nissan Pu Jun Jin (CHN) B Nico Pieter De Bruijn (NLD) S TBA 38 JOTA SPORT GBR D Gibson 015S-Nissan Simon Dolan (GBR) S Filipe Albuquerque (PRT) P Harry Tincknell (GBR) G 40 KROHN RACING USA M Ligier JS P2 - Judd Tracy Krohn (USA) B Niclas Jonsson (SWE) S Olivier Pla (FRA) P 41 GREAVES MOTORSPORT GBR D Gibson 015S-Nissan Gary Hirsch (CHE) S Bjorn Wirdheim (SWE) P Jon Lancaster (GBR) G 46 THIRIET BY TDS RACING FRA D Oreca 05 - Nissan Pierre Thiriet (FRA) S Ludovic Badey (FRA) S Nicolas Lapierre ( FRA) P 48 MURPHY PROTOTYPES IRL D Oreca 03R - Nissan Nathanaël Berthon (FRA) G Michael Lyons (GBR) S Mark Patterson (USA) B N° LMP3 NAT T CARS DRIVER 1 DRIVER 2 DRIVER 3 5 2 TEAM LNT GBR M Ginetta - Nissan Michael Simpson (GBR) B Gaëtan Paletou (FRA) B - 3 TEAM LNT GBR M Ginetta - Nissan Chris Hoy (GBR) B Charlie Roberston (GBR) S - 5 VILLORBA CORSE ITA M Ginetta - Nissan Roberto Lacorte (ITA) S Giorgio Sernagiotto (ITA) S - 9 GRAFF FRA M Ligier JS P3 - Nissan Eric Trouillet (FRA) B Garry Findlay (GBR) Thomas Accary (FRA) S 15 SVK BY SPEED FACTORY ESP M Ginetta - Nissan Konstantin Calko (LVA) S Jesus Fuster (ESP) B Dainius Matijosaitis (LTU) S N° LMGTE NAT T CARS DRIVER 1 DRIVER 2 DRIVER 3 9 51 AF CORSE ITA D Ferrari F458 Italia Peter Mann (USA) B Raffaele Giammaria (ITA) G Matteo Cressoni (ITA) S 52 BMW TEAM MARCVDS BEL D BMW Z4 Andy Priaulx (GBR) P Henry Hassid (FRA) B Jesse Krohn (FIN) S 55 AF CORSE ITA D Ferrari F458 Italia Duncan Cameron (GBR) B Matt Griffin (IRL) G Aaron Scott (GBR) S 56 AT RACING AUT D Ferrari F458 Italia Alexander Talkanitsa (BLR) B Alexander Talkanitsa Jr (BLR) S Alessandro Pier Guidi (ITA) G 60 FORMULA RACING DNK D Ferrari F458 Italia Johnny Laursen (DNK) B Mikkel Mac (DNK) G Andrea Rizzoli (ITA) S 66 JMW MOTORSPORT GBR D Ferrari F458 Italia Robert Smith (GBR) B Rory Butcher (GBR) S James Calado (GBR) P 86 GULF RACING UK GBR D Porsche 911 RSR Michael Wainwright (GBR) B Adam Carroll (GBR) P Philip Keen (GBR) S 88 PROTON COMPETITION DEU D Porsche 911 RSR Richard Lietz (AUT) P Sebastian Asch (DEU) S Christian Ried (DEU) B 99 ASTON MARTIN RACING GBR D Aston Martin Vantage V8 Andrew Howard (GBR) B Jonathan Adam (GBR) G - N° GTC NAT T CARS DRIVER 1 DRIVER 2 DRIVER 3 6 59 TDS RACING FRA D BMW Z4 GT3 Franck Perera (FRA) G Dino Lunardi (FRA) S Eric Dermont (FRA) B 62 AF CORSE ITA D Ferrari F458 Italia GT3 Thomas Flohr (CHE) B Francesco Castellacci (ITA) S Stuart Hall (GBR) G 63 AF CORSE ITA D Ferrari F458 Italia GT3 Giorgio Roda (ITA) S Ilya Melnikov (RUS) B Marco Cioci (ITA) G 64 AF CORSE ITA D Ferrari F458 Italia GT3 Mads Rasmussen (DNK) B Felipe Barreiros (PRT) B Francisco Guedes (PRT) B 68 MASSIVE MOTORSPORT DNK D Aston Martin Vantage GT3 Casper Elgaard (DNK) S Kristian Poulsen (DNK) S Simon Moller (DNK) B 77 TF SPORT GBR D Aston Martin Vantage GT3 Salih Yoluc (TUR) B Euan Hankey (GBR) S Richie Stanaway (NZL

 

10 RAZÕES PARA VER AS 4 HORAS DO ESTORIL

10 Boas razões para ir ao Estoril este fim-de-semana

ELMS - 07/10/2015 - Marie-Pierre Dupasquier

Photo © ELMS Adrenal Media

Agora que os concorrentes do European Le Mans Series estão finalmente prontos para se defrontar em solo português na grande final que se aproxima, eis aqui 10 bons motivos para vir ao Autódromo do Estoril.

altalt1. Vir assistir a uma corrida apaixonante – Pelo segundo ano consecutivo, os títulos LMP2, LMGTE e GTC serão de novo decididos no Estoril. A batalha a travar na pista anuncia-se como apaixonante e emotiva.

2. Descobrir gratuitamente o espírito de Le Mans em Portugal – Vir à descoberta dos mais belos carros de endurance e dos seus grandes pilotos que em boa parte participam ou participaram já nas 24 Horas de Le Mans. O acesso é totalmente gratuito para todas as bancadas do autódromo e o bilhete de “Paddock” que dá acesso ao convívio com as equipas e à sessão de autógrafos, custa apenas 10€.

3. Vir ao encontro do vencedor do LMP2 nas 24 Horas de Le Mans de 2015 – Para a última corrida da época, a equipa francesa Thiriet by TDS Racing receberá o reforço de Nicolas Lapierra, naquele que será um trio de pilotos gauleses.

4. Aproveitar as animações para todos – Por ocasião da segunda edição das 4 Horas do Estoril , os organizadores e o circuito do Estoril prepararam um grande número de animações para grandes e pequenos. Com as mais diversas propostas nas zonas de descanso, é caso para afirmar que cada uma das animações de 2015 será mais interessante que a outra. Algodão doce, espreguiçadeiras para relaxar, um castelo insuflável, exposições… haverá de tudo para todos.

5. Apoiar os pilotos portugueses – Será a primeira e única ocasião do ano para os aficionados das provas de endurance virem ao encontro dos pilotos nacionais. Filipe Albuquerque, Francisco Guedes e Filipe Barreiros terão o maior prazer em dar autógrafos e conversar um pouco com os entusiastas nacionais. Venham igualmente apoiar a única equipa portuguesa em pista, a Algarve Pro Racing e, possivelmente, encontrar o Director de Corrida, Eduardo Freitas que nasceu em Cascais, que vive em Cascais e que estará emprenhado em oferecer-nos uma das melhores corridas do ano!

6. Poder obter autógrafos de todos os vossos pilotos favoritos – Algumas horas antes da partida, os pilotos e os carros estarão expostos na zona das boxes de modo a permitir que todos venham ao encontro de todos os pilotos da grelha do ELMS. Venham pedir os vossos autógrafos, cumprimentar e conversar um pouco com os pilotos, num ambiente de convívio e festa.

7. Beneficiar do clima temperado do Atlântico nesta época do ano – Convém não esquecer que o Estoril é uma famosa estância de veraneio da costa atlântica, situada apenas a 20 minutos da capital portuguesa.

8. Cabo da Roca – Usufruir da possibilidade de colocar os pés no ponto mais ocidental da Europa, no Cabo da Roca, no concelho de Sintra, a 42 quilómetros de Lisboa e a 18 apenas do circuito do Estoril.

9. Descobrir um circuito que foi palco de magníficas batalhas na F1 – Primeira vitória de Ayrton Senna e terceiro título de campeão do mundo para Niki Lauda.

10. Ver algumas exposições deveras interessantes – No “paddock” venham à descoberta de uma exposição de antigos veículos dos bombeiros, de outros carros de colecção mas também de um verdadeiro avião de combate Alpha Jet…

 

AUDI INFORMA

 

Os Clientes da Audi em Portugal já podem consultar, no site da Marca, informação sobre o seu veículo e ficar a saber

se ele foi afetado pelo software que causa discrepâncias nas emissões de Óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro.

 

A partir de hoje, a Audi AG torna disponível a informação relativa aos veículos afetados.

Bastará para tal inserir o número do chassis do veículo na plataforma criada no site www.audi.pt.

Em alternativa, os Clientes poderão contactar a Marca através do 800 30 80 30.

 

DEVON MODELL IN BRNO

Modell on brink of being crowned 24H Series Champion 

Having already secured the HANKOOK 24H Series Teams’ title for Speedworks Motorsport, Aston Martin Racing Evolution Academy recruit, Devon Modell, is hoping to add the Drivers’ crown to his résumé in the 12H Epilog Brno (9-10 October). 

The Czech Republic hosts the sixth and final round of this year’s enthralling 24H Series and Kent-born racer Modell, who is yet to turn a wheel in anger on the Automotodrom Brno, will be looking to celebrate a highly lucrative season for him and his Speedworks Motorsport team come Saturday evening.
 
Fast-flowing corners are mixed with the undulations of the rolling hillsides and the Automotordrom Brno subsequently requires a certain rhythm to extract the most from the car and achieve the optimal lap time.
 
Making a triumphant return to the racetrack in 2013 following a four-year sabbatical while studying at University, Modell has been chosen as one of a select few to represent Aston Martin Racing via its new-for-2015 Evolution Academy and has excelled once again behind the wheel of the famous British marques’ GT4-spec V8 Vantag, after narrowly missing out on the Avon Tyres British GT Championship GT4 title last season in a similar specification machine.
 
Modell and Speedworks Motorsport opened their 2015 accounts with a podium in Dubai two weeks into the New Year and they have shown dominant form in all five rounds this season to build an unassailable lead in the Teams’ standings and place their towel on the Drivers’ title.
 
The 12H Epilog will run from 12pm on Saturday (10 October) until midnight, therefore Modell and his teammates will drive through the midday sun and into the night – something which the Kent-born racer excels at – and, with Prague known for its vibrant night life, Modell will be hoping to be celebrating a perfect ending to what has been an incredible season in the Czech capital.
 
“I’m really looking forward to this weekend and hopefully wrapping up the Drivers’ title for myself and the Speedworks Motorsport team,” said Modell. “It has been a great season and it’s one I will remember. It has been a pleasure to race alongside some great teammates and for such a professional team and I would like to reward all their hard effort throughout the season with the Drivers’ crown to go with the Teams’ title we secured in Spain last month.
 
“With any endurance race this season in the 24H Series, anything could happen, so you have to bide your time when overtaking. Brno will be a new circuit for me, so I am hoping to get as much track time on Friday during free practice to get myself and the car dialled in. It looks like a brilliant circuit with its flowing corners and undulations, so the Aston Martin should do well here.”
 
Qualifying for the HANKOOK 24H Series season finale at the Autodrom Brno is scheduled to take place at 15.45 on Friday (9 October), with the headlining 12-hour endurance race getting underway the following day (Sunday 10 October) at 12.00.

 

 

PEUGEOT NO RALI DE MARROCOS

 

Rali de Marrocos 2015 / Team Peugeot Total 5ª Etapa – Boucle de Agadir

 

E5 SLoeb_5617eddfbe586_CopyE5 SLoeb_5617eddfc0eb8_CopySébastien Loeb e Daniel Elena completam o seu primeiro rallye-raid com o PEUGEOT 2008 DKR15+ Ao volante do PEUGEOT 2008 DKR15+, a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena alcançou o final do seu primeiro rallye-raid. Esta estreia, bem como os quilómetros aumulados pela nova viatura, nas mãos de Carlos Sainz, permitiram ao Team Peugeot Total continuar a sua preparação para o Dakar 2016. Após o abandono do PEUGEOT 2008 DKR16 de Carlos Sainz e Lucas Cruz, na tarde de ontem, Sébastien Loeb foi o único piloto da equipa a partir para a última etapa deste Rallye de Marrocos. Os seus 236 quilómetros cronometrados apresentavam inúmeras dificuldades, sobretudo em termos de navegação. Partindo em terceiro para a etapa, Loeb e Elena completaram as suas aventura marroquinas com um furo e uma sessão de «jardinagem», encerrando assim a primeira fase da sua iniciação no mundo dos rallye-raids. Estes vastos quilómetros percorridos significaram, também, uma preciosa contribuição para a preparação do Team Peugeot Total para o Dakar 2016. Um processo que irá prosseguir, entretanto, já a partir da próxima semana de uma forma intensiva, estando previstos oito dias de testes em Erfoud (Marrocos) com o PEUGEOT 2008 DKR16, ao volante do qual as quatro equipas do «Dream Team» se dividirão, a fim de continuarem o seu desenvolvimento. Bruno Famin, director da Peugeot Sport: «O balanço é positivo, pois viemos a Marrocos com o objectivo de percorrer o máximo de quilómetros. Não o conseguimos totalmente, pois o PEUGEOT 2008 DKR16 teve que abandonar a um dia do fim. Apesar disso, existem numerosos pontos positivos, como o nível de performance do novo carro. Vencemos duas etapas e estávamos na frente do rali quando isso aconteceu. Foi positivo também ao nível da fiabilidade, mesmo se ainda existem alguns problemas a resolver. Esse era um dos objectivos: identificar esses problemas em condições de corrida. No outro carro, a ideia era que a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena acumulasse experiência. E eles conseguiramno, mesmo se lhes faltaram algumas dezenas de quilómetros. Ficaram a conhecer várias armadilhas, condições de estrada muito variadas e uma navegação complicada... Penso que a densidade da formação que eles tiveram nestes últimos cinco dias foi ao mesmo tempo elevada e eficaz.» Mais informações no podcast de Bruno Famin, disponível em: http://peugeotmedia.com/audio.php?nav=1139 Sébastien Loeb, PEUGEOT 2008 DKR15 + nº 312 (13º na etapa, + 12m11s): «O balanço deste primeiro rallye-raid é, acima de tudo, muito positivo. Divertimo-nos bastante e ao nível das performances vimos que podemos estar no bom ritmo, nas pistas rolantes, onde a condução é muito importante. Quando chegámos às dunas ou às pistas com muita vegetação, é preciso termos um pouco mais de cuidado, pois ainda são complicadas para nós. Quando há pistas escondidas ainda temos um pouco de dificuldade em encontrá-las. Em todo o caso, esta experiência permitiu-nos identificar os nossos pontos fortes e os nossos pontos fracos, pelo que sabemos agora em que direção trabalhar.» Mais informações no podcast de Sébastien Loeb, disponível em: http://peugeotmedia.com/audio.php?nav=1139 9 de Outubro 2015 RALLYE DE MARROCOS 2015 Classificação 5ª Etapa 1. Giniel de Villiers (ZAF)/Dirk Von Zitzewitz (ZAD~F) Toyota Hi-Lux, 3h09m38s 2. Bernhard ten Brinke (NL)/Tom Colsoul (B) Toyota Hi-Lux, + 50s 3. Vladimir Vasilyev (RU)/Konstantin Zhltsov (RU) Toyota Hi-Lux, + 2m49s 4. Mikko Hirvonen (FIN)/Michel Perin (F) Mini All 4 Racing, + 2m52s 5. Leeroy Norman Poulter (ZAF)/Robert Duncan Howie (ZAF) Toyota Hi-Lux, + 3m20s (...) 13 Sébastien Loeb (F)/Daniel Elena (F) PEUGEOT 2008 DKR 15 +, + 12m11s (...) Siga a prova em www.peugeot-sport.com Live: twitter @peugeotsport

 

HELDER RODRIGUES EM 2º

 

Rally Oilibya Maroc 2015

3 a 9 de Outubro de 2015 

MCH11814 Copy

Hélder Rodrigues em segundo na derradeira etapa 

 

Hélder Rodrigues completou hoje a sua participação no Rali de Marrocos. O piloto da equipa oficial da Yamaha foi 2º classificado na última etapa deste rali africano, resultado idêntico ao alcançado na véspera, depois de a organização ter corrigido o tempo de diversos pilotos devido às paragens que foram forçados a fazer para ajudar adversários, vítimas de queda.

 

“Fui o segundo a partir para a pista numa etapa com muita navegação. Passei o Sam quando ele se perdeu. Depois perdi-me eu e o Mathias foi para a frente. Acabei por o passar e fui o primeiro a chegar ao final da etapa. Consegui sempre imprimir um bom ritmo. Foi uma boa etapa. O balanço deste rali só não é mais positivo porque há dois dias atrás tivemos um problema com a moto, mas sinto-me bem e foi uma excelente preparação para o Dakar”, salientou o piloto à chegada a Agadir.

 

De salientar que nas cinco etapas disputadas Hélder Rodrigues registou dois segundos lugares e uma terceira posição.

Vídeo com declarações no final do rali (em francês): https://www.youtube.com/watch?v=1qQcc1PydGQ

Mais informações sobre a prova em: www.npolive.com

 

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

 

 

To our fans, friends and sponsors, we would like to share some minutes with the best moments of Monza Race. We are leading the championship with 27 points ahead”.

 

https://youtu.be/o1QpKOjoVtM

 

 

 

PEDRO LAMY NO JAPÃO

 

Campeonato do Mundo FIA de Resistência

“Nosso objectivo é lutar por uma boa posição final”

 

 

O Campeonato do Mundo FIA de Resistência prossegue este fim-de-semana no Japão com a disputa das 6 Horas de Fuji. Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda voltam a defender as cores da equipa oficial da Aston Martin numa corrida que promete ser muito disputada, principalmente na categoria GTE Am com todas as equipas presentes a mostrarem-se muito competitivas.

 

“A concorrência está muito forte. Todos os carros presentes neste campeonato são muito competitivos e todos têm hipóteses de lutar pela vitória, pelo que as 6 Horas de Fuji prometem ser muito animadas e interessantes de assistir. O nosso carro já provou ser muito fiável e no Japão o nosso objectivo PL012 1_Copyserá novamente lutar por uma boa posição final”, afirmou Pedro Lamy, que este ano soma já duas vitórias e um segundo lugar no Mundial.

 

Os treinos livres e qualificação terão lugar na sexta-feira e sábado, com o início das 6 Horas de Fuji marcado para as 11 horas de Domingo (3 horas em Portugal), com transmissão em directo no Eurosport.

 

O TEMPO PARA AS 4 HORAS DO ESTORIL

O TEMPO PARA AS 4 HO0RAS DO ESTORIL

 

O IPMA prevê sol para as 4 Horas do Estoril. Vamos acreditar que São Pedro vai voltar a ajudar na festa, tal como aconteceu em 2014.

 

ARNALDO MARQUES A CAMINHO DO ESTORIL

DE SAÍDA PARA O CIRCUITO DO ESTORIL

 

MG DE PAULO MIGUEL PRONTO PARA O ESTORIL

MG DE PAULO MIGUEL PRONTO PARA O ESTORIL

 

Pronto!!!! Ufffff, foi tirado a ferros

 

DI GRASSI EM FUJI

 

FIA WEC: Di Grassi aposta em atualizações da Audi

Sexta etapa do Mundial de Endurance acontece no circuito de Fuji, no Japão. Brasileiro foi terceiro e quarto nos dois treinos livres e crê em maior proximidade em relação à Porsche

A previsão do tempo tem feito as equipes que disputam a sexta etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) neste final de semana em Fuji, no Japão, quebrarem a cabeça se desdobrando em estratégias. A culpa é da previsão do tempo: enquanto nesta sexta e sábado o céu azul tem permitido aos pilotos treinarem com pista seca, no domingo espera-se por queda das temperaturas e a chegada da chuva.

Lucas di Grassi, que vem de um pódio na etapa anterior com o terceiro lugar nas 6 Horas de Austin, nos Estados Unidos, trabalha para outro bom resultado. Mas também conta com a inconstância climática, tão característica da região onde fica o famoso Monte Fuji.

"A previsão do tempo só é boa até domingo. As temperaturas devem cair para uma mínima de oito e máxima de 18 graus apenas, e a chuva está prevista para o domingo. São seis horas de corrida, então ainda é difícil saber se vai chover o tempo todo. De qualquer maneira, é complicado porque o traçado acumula muita água e ficam uns rios cruzando a pista, o que deixa tudo mais perigoso", explicou.

O circuito de 4.563 metros proporciona altas velocidades, mas requer um acerto bem misto para os carros da LMP1, diz o piloto da Audi. "O circuito tem uma reta muito longa (1.475 metros), na qual os carros passam de 320 km/h, e a parte de trás é uma sessão mista com curvas de alta e baixa velocidade. Por isso, dois itens muito importantes são a pressão aerodinâmica e a aderência mecânica, principalmente no último setor do traçado", aponta Di Grassi, que divide a condução do Audi R18 e-tron quattro com o francês Loïc Duval e o britânico Oliver Jarvis.

Segundo o brasileiro, a Audi trouxe algumas atualizações nos carros do time tentando tirar a diferença contra a Porsche, que venceu as últimas três provas da temporada (Le Mans, Nürburgring e Austin). "Acho que com pista seca teremos uma disputa mais próxima com a Porsche. Se chover, vai ser uma corrida bastante movimentada. De um jeito ou de outro, vamos trabalhar para marcar o maior número possível de pontos", afirmou.

O treino classificatório acontece às 2h10 da madrugada deste sábado (10), enquanto a largada será dada às 23 horas também do sábado, sempre no horário de Brasília. O site Veloxtv.com.br transmite ao vivo via streaming a prova completa.

Lucas di Grassi é patrocinado por Eurobike e Aethra.



Audi Sport
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Lucas di Grassi de olho na previsão do tempo para a prova em Fuji
Alta | Web

Audi Sport
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Treinos desta quinta-feira (sexta no Japão) aconteceram com tempo bom
Alta | Web

Audi Sport
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
No entanto, a chuva é aguardada para a hora da corrida no domingo
Alta | Web

Audi Sport
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Audi traz pacote de atualizações para o R18 e-tron quattro
Alta | Web

Audi Sport
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
E Lucas espera maior proximidade em relação aos adversários da Porsche
Alta | Web

 

EQUIPA VENCE FINAL

 

Equipa Norte Asiática vence final do MercedesTrophy World.”

  •  “A equipa Norte Asiática venceu a competição deste ano com 199 pontos – o segundo e terceiro lugares foram ocupados pelas equipas da Nova Zelândia com 195 pontos e pela Alemanha com 192 pontos, respetivamente;
  •  Portugal esteve representado na Final Mundial do MercedesTrophy com três participantes;  
  •  A cerimónia de entrega de prémios teve como apresentador Martin Kaymer – Embaixador da Marca;
  •  Estugarda recebeu as 31 equipas vindas de todo o mundo.

A final do MercedesTrophy World 2015 teve lugar entre os dias 1 e 6 de outubro em Estugarda. A cidade natal da marca da estrela recebeu as 31 equipas finalistas que se qualificaram, entre os mais de 60.000 participantes de cerca 60 países.”MercedesTrophy 1_CopyMercedesTrophy 2_Copy

 

NOVA CAMPANHA DA MERCEDES BENZ

 

Making-off da nova campanha Internacional da Mercedes-Benz em Portugal Nazaré, Sintra e a Serra da Estrela foram alguns dos palcos escolhidos pela equipa de produção da Mercedes-Benz para a criação da mais recente campanha internacional da Marca de Estugarda. O filme que apresenta a nova gama de SUVs foi rodado em grande parte em Portugal, servindo assim como montra de um país único e diversificado mostrando as várias vertentes dos novos modelos da Mercedes-Benz na praia, serra e montanha. Conheça o making-off desta mega produção que contou com cinco celebridades internacionais, entre elas Garrett McNamara, Lewis Hamilton, Mike Horn, Petra Němcová e Meredith MichaelsBeerbaum para apresentar cada um dos modelos da Mercedes-Benz. Veja aqui o Making-Off da campanha que levou Portugal a milhões de pessoas: https://youtu.be/AUbEvFiIhqs Sob o mote “Aproveite ao máximos todos os terrenos”, a campanha apresenta cinco modelos, entre eles os estreantes GLC, GLE e GLE Coupé, posicionando a MercedesBenz como a Marca automóvel com a oferta mais alargada no competitivo mercado de SUVs. Para apresentar cada um dos novos SUVs, a marca de Estugarda convidou cinco celebridades. Além de Garrett McNamara, embaixador da Marca em Portugal, o filme conta ainda com o Campeão Mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a top model Petra MIKE2 CopyMike Horn_Copy Němcová, a campeã de saltos de obstáculos Meredith Michaels-Beerbaum e ainda o explorador Mike Horn. O filme conta as histórias de cada um e como enfrentam diferentes desafios, acompanhados do seu SUV. Essas histórias são depois continuadas em formato alargado num web special, onde é possível conhecer com detalhe cada uma das celebridades, bem o como a nova gama de SUVs da Mercedes-Benz. Anúncio TV https://youtu.be/fOrZLVEw7HY Mike Horn e o Classe G: https://youtu.be/okKNH0m9Xw8 Garrett McNamara e o Mercedes-Benz GLA: https://youtu.be/VZizWaR45yI Petra Němcová e o Mercedes-Benz GLC: https://youtu.be/2VGYnkwtAps Meredith Michaels-Beerbaum e o Mercedes-Benz GLE: https://youtu.be/zQ9FMoynoCI Lewis Hamilton e o Mercedes-Benz GLE Coupé: https://youtu.be/3f002yjjR3c

 

MIGUEL OLIVEIRA DOMINA

 

Miguel Oliveira domina o primeiro dia do GP do Japão

 

image004 Copy A segunda sessão de livres do Motul Grande Prémio do Japão de Moto3™ terminou no circuito de Twin Ring Motegi com Miguel Oliveira a conseguir o 2º melhor tempo no primeiro dia de trabalhos do Grande Prémio Japonês.

 

Num momento em que faltam 4 corridas para o final da temporada e que os títulos ainda estão por decidir, Miguel Oliveira que é o segundo piloto mais vitorioso desta temporada 2015, sentiu-se bem num circuito que necessita de afinações bem distintas de Aragão. Mas isso não foi um problema para o português que rodou muito rápido tanto na primeira (1'57.607s) como na segunda sessão (1'57.629s) de treinos livres, tendo sido o primeiro (de apenas 3 pilotos) a rodar no segundo ’57.


O jovem de Almada rapidamente encontrou uma boa sensação no circuito japonês e liderou ambas as sessões, tendo no entanto apenas nos minutos finais passado para segundo lugar. "Foi um primeiro dia muito positivo onde desde o início fui sempre bastante rápido. Está tudo em aberto para amanha, a moto está acompanhar as minhas expectativas e embora precise de melhorar o trem dianteiro, consegui na segunda sessão fazer uma ultima saída com bom ritmo.” Começa por explicar o piloto português. “Estou confiante que amanhã a qualificação vai correr bem e ambicionamos um resultado na primeira fila da grelha” Remata.


A terceira sessão de treinos livres ocorre durante a madrugada de hoje (sexta-feira) à 01h00, assim como a sessão de qualificação pelas 04h35 (hora de Lisboa).


 

OPEL ANUNCIA

Opel anuncia inédito 1.6 BiTurbo CDTI para a nova Astra Sports Tourer

1444379089284 Copyis   | 
  • Variante Sports Tourer do Astra é lançada no início da primavera de 2016;
  • ‘Station wagon’ recebe todas as tecnologias estreadas no ‘5 portas’;

A novíssima geração Opel Astra continua a ser notícia. Depois da estreia do ‘hatchback’ de cinco portas no Salão de Frankfurt, em setembro, e de divulgados os preços e a gama para Portugal, a Opel anunciou um novo motor turbodiesel 1.6 BiTurbo CDTI que debitará 160 cv de potência e binário máximo de 350 Nm logo às 1500 rpm. Acoplado a uma transmissão de seis velocidades e dispondo de sistema Start/Stop, o novo propulsor a gasóleo da Opel apresentará um consumo médio em ciclo misto de apenas 4,2 l/100 km e emissões de 107 g/km na nova carrinha Astra Sports Tourer.

O novo 1.6 BiTurbo CDTI, que na primeira fase será um exclusivo da ‘station wagon’ da nova geração Astra, garante ‘performances’ ao nível de um motor de dois litros. A carrinha consegue recuperar de 80 a 120 km/h, em 8,1 segundos, em 5ª velocidade. A velocidade máxima é de 218 km/h. O novo motor possui dois turbocompressores montados em sequência e injeção direta ‘common rail’.

Tampa com abertura elétrica e sensor inferior

Tal como o ‘5 portas’, a nova Astra Sports Tourer possui um habitáculo maior sem aumentar as dimensões exteriores, oferecendo conforto acrescido para os passageiros e mais espaço para bagagens. A capacidade máxima da bagageira eleva-se até 1630 litros e a versatilidade aumenta graças ao banco rebatível nas proporções de 40/20/40. A nova ‘carrinha’ da Opel vai disponibilizar também o sistema FlexOrganizer com calhas, divisórias reguláveis e outras opções de fixação para acomodar objetos no compartimento de carga.

Uma das novidades da Astra Sports Tourer é a abertura da tampa da bagageira através de sensor inferior. Combinado com o sistema sem chave Open&Start, este sensor deteta o movimento de um pé sob o pára-choques traseiro e aciona a abertura elétrica. A abertura e o fecho da tampa também podem ser efetuados a partir de um comando localizado na porta do condutor, no compartimento de bagagens, ou através do comando à distância da chave.

Motores da geração mais recente e avançados sistemas de apoio à condução

O leque de motores disponíveis para a nova Astra Sports Tourer, todos da mais recente geração de motorizações da Opel, é o mesmo da variante de cinco portas, à exceção do 1.6 BiTurbo CDTI. A escolha irá do 1.0 Turbo de 105 cv até ao 1.6 Turbo de 200 cv, passando pelas opções turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv e de 136 cv, além do BiTurbo.

A nova geração Astra alia a eficiência à elegância e fixa novos referenciais no segmento dos familiares compactos graças à introdução de tecnologias inéditas nesta classe. Tanto o ‘hatchback’ como a ‘station wagon’ são até 200 kg mais leves que os modelos anteriores e proporcionam aos passageiros, especialmente aos dos lugares de trás, bastante mais espaço.

Para além do sistema Opel OnStar (assistência em viagem e em emergência, e ‘hotspot’ WiFi) e dos faróis de matriz de LED IntelliLux, ambos inéditos no segmento dos ‘compactos’, o novo Astra oferece uma série de outros sistemas de segurança, de assistência à condução e de conforto que se destacam nesta classe. A câmara dianteira Opel Eye de nova geração, que se estreia no novo Astra, oferece melhorias significativas. O sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (Traffic Sign Assist) combina as imagens da câmara e as informações do sistema de navegação para fornecer indicações ainda mais precisas. O Alerta de Saída de Faixa (Lane Departure Warning) é enriquecido com a Assistência de Manutenção de Faixa (Lane Keep Assist) que assegura a correção automática da direção no caso de o condutor sair inadvertidamente da sua faixa de rodagem. O Alerta de Colisão Iminente (Forward Collision Alert) passa a apresentar também um LED refletido no para-brisas para além do sinal acústico e do ícone aceso no painel de instrumentos. Desta função faz parte a Assistência Integrada à Travagem (Integrated Brake Assist) e a Travagem Autónoma de Emergência (Autonomous Emergency Braking), que trava automaticamente o veículo contribuindo assim para evitar colisões, ou reduzir a sua gravidade, a velocidades relativamente baixas (o sistema funciona a velocidades entre 8 km/h e 80 km/h - abaixo dos 40 km/h, poderá até imobilizar o veículo completamente).

No capítulo da ergonomia e do conforto assumem particular destaque os novos bancos certificados pela AGR, com regulação do apoio lateral, massagem, ventilação e memórias de posição.

O novo Astra de cinco portas vai começar a chegar aos concessionários portugueses da Opel em meados de novembro. A gama distribui-se por três níveis de equipamento e oferece à escolha quatro motorizações diferentes, estando o foco colocado no 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e no turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv. Os preços iniciam-se em 20.970 euros.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL

 

Rebordosa: 2000€ em prémios Está quase a chegar o dia em que se decidem os títulos de Campeão Nacional de Trial 4x4 2015. É já no fim de semana de 24 e 25 de outubro que acontece a sexta e última prova do calendário desportivo e, à semelhança de 2014, será a cidade de Rebordosa o palco de todas as decisões. Se os vencedores das classes Super Proto e Promoção já estão encontrados, nas classes Absoluto e XL (as mais disputadas do campeonato) ainda não há campeões. Tudo aponta para que Flávio Gomes (Absoluto) e Rui Querido (XL) revalidem os títulos, mas o Clube TT Paredes Rota dos Móveis já provou que gosta de testar as equipas e a pista de Rebordosa não será exceção. Semelhante ao da época passada, o circuito sofreu para a prova deste ano algumas modificações que vão dificultar ainda mais a vida às equipas e proporcionar ainda mais espetáculo ao muito público esperado. Para a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4 estão ainda reservadas algumas novidades que vão certamente aliciar as equipas: 2000€ em prémios. Os primeiros classificados das classes Absoluto, XL e Super Proto recebem um prémio monetário de 500€, enquanto que ao segundo e terceiro classificados de cada classe é atribuído material todo terreno. Ao primeiro classificado de cada classe Promoção e Memorial José Costa é entregue um prémio monetário de 250€. Motivos não faltam para que as equipas se inscrevam e participem nesta etapa do CNTrial 4x4. Sábado, dia 24, é altura das habituais verificações técnicas, briefing e parque fechado. Agrande final do CNTrial 4x4 2014 está marcada para 25 de outubro e, com os campeões das classes Absoluto e XL por encontrar, promete ser mais uma jornada memorável! SÁBADO, 24 DE OUTUBRO 2015 16.00 - 20.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas 16.00 - 20.00 Parque fechado (Centro da Cidade de Rebordosa) 20.30 Briefing c/ os pilotos noAuditório da Cooperativa A CELER DOMINGO, 25 DE OUTUBRO 2015 08.00 - 09.00 Abertura parque fechado 08.00 - 10.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas 09.00 Deslocação até local da prova 10.00 - 12.00 Prologo para qualificações pré-grelha 12.15 Publicação de tempos 12.00 - 13.30 Pausa para almoço 13.30 - 13.50 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida 13.55 Neutralização 14.00 - 17.00 Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4x4 (3 horas) 15.00 - 17.00 Inicio prova de Resistência Classes da Promoção (2 horas) Inicio prova de Resistência Classe Memorial Jose Costa 17.05 Divulgação das classificações Oficiais Provisórias 17.30 Divulgação das classificações Finais Oficiosas 17.30 Cerimónia de entrega dos prémios (programa poderá sofrer alteração) Direcção da Prova e outras Informações: Clube TT Paredes Rota dos Móveis Avenida da Republica nº 3, Paredes Manuel Ribeiro – 935104155 ; Fernando Mendes - 961217738 Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar site: www.clubettparedes.com Mais informações e documentos obrigatórios CNTrial4x4: Antero Bessa | 966501745 | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar site: www.cntrial4x4.com Secretariado: Vitor Martins | 919 666 501 INSCRIÇÕES Classes Valor inscrição Seguro Ac. Pessoais TOTAL Campeonato Nacional (Ab;XL;SP) 120 € 15 € + 15 € 150 € Classe Promoção 50 € 15 € + 15 € 80 € Memorial José Costa 50 € 15 € + 15 € 80 € A Inscrição inclui: a)Apoio logístico, Seguros de R. Civil, Ac. Pessoais, Lembranças de participação, 6 entradas no recinto. b) Inclui Duches quentes para todas as equipas no local da prova. c) O fecho das inscrições será até ao dia 17 de Outubro 2015 d) Publicação da Lista Oficial das equipas inscritas será dia 19 de Outubro 2015. e) As Inscrições só serão aceites quando acompanhadas com o respectivo pagamento até ao dia 24 Outubro 2015 à ordem de Clube TT Paredes Rota dos Móveis ou Transferência NIB: 0045 1402 40216459519 21. NOTA: As equipas na sua inscrição devem mencionar se têm boxes partilhadas com outras equipas. PRÉMIOS EXTRA CAMPEONATO: a)Ao primeiro classificado de cada classe (Absoluto; XL ; SP) um prémio monetário de 500€ (Quinhentos euros); b) Ao primeiro classificado de cada classe Promoção e Memorial Jose Costa um prémio monetário de 250€ (Duzentos e cinquenta euros); c) Ao segundo e terceiro de cada classe é atribuído material todo terreno; d)Aos 3 primeiros classificados de cada classe – Troféus personalizados; PARQUE DE ESTACIONAMENTO: 3 Parques de estacionamento com transporte de Mini Autocarro. Parque 1 (norte) Parque 2 (Oeste) Parque 3 (Sul) TRANSPORTE: A organização disponibiliza transporte gratuito dos parques de estacionamento, de 30 em 30 minutos, até ao local da prova. ONDE DORMIR: Paredes Design Hotel Paredes Hotel Apartamento Rua Central de Mouriz nº 1595 - 4580-597 Paredes Rua Almeida Garrett, 4580-038 Paredes Telefone: 255 781 521 Telefone: 255 780 490 E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar GPS: 40º11`19``N, 8º22`5``W ONDE ALMOÇAR / JANTAR: Churrasqueira Central de Rebordosa Restaurante CUBA (reservas com o Sr. Aderito) Telf: 224156177 ou Telm: 912913277 Telm: 937280080 ou 914040266 COMO CHEGAR / Coordenadas GPS: Parque Fechado: Pista: 41°13'11.71"N 41°13'4.74"N 8°24'44.22"W 8°24'23.52"Wcartaz Copy

 

PEUGEOT NO RALI DE MARROCOS

 

E3 CSainz_56156b76d6ec5_Copy

 

 

PEUGEOT 2008 DKR16 bisa vitória em dia de contrastes para o Team Peugeot Total

 

 

Numa jornada muito difícil, Carlos Sainz reafirmou as boas capacidades do PEUGEOT 2008 DKR16 ao ganhar uma segunda etapa consecutiva, enquanto Sébastien Loeb conheceu mais problemas.

 

O tom desta 3º Etapa foi anuncidado logo no briefing de apresentação do percurso: os 274 km da Boucle de M’Hamid iriam embrenhar os concorrentes em longas travessias de dunas e obrigar os co-pilotos a um trabalho extra, por causa das grandes tiradas fora da pista. Isto acabou por se confirmar desde os primeiros quilómetros e debaixo de um calor muitas vezes sufocante.

 

Vencedor da especial da véspera, Carlos Sainz teve que abrir a estrada para os automóveis. Seguindo à letra as excelentes indicações dadas pelo seu co-piloto Lucas Cruz, rapidamente impôs o seu ritmo aos adversários. Líder à passagem em CP 2 e CP 3, o piloto espanhol garantiu a sua segunda vitória consecutiva, com quase quatro minutos de avanço sobre Nasser Al Attiyah, aumentando, assim, a sua vantagem sobre este último para 5m20s na Classificação Geral.

 

O seu colega de equipa Sébastien Loeb viveu até bem dentro da noite uma etapa bem menos fluida. A sua iniciação na transposição das dunas fê-lo tombar o carro sobre um lado, ficando escondido numa pequena depressão no terreno. Após quase três horas de espera, um outro concorrente finalmente parou para o ajudar a colocar o PEUGEOT 2008 DKR15+ sobre as quatro rodas, mas um capotanço a 14 km da chegada interrompeu, de novo, a prova. À hora a que estas linhas foram escritas, o team Peugeot Total ainda tentava encontrar uma solução para fazer chegar a equipa nº 312 ao bivouac, na esperança de que pudesse partir para a etapa seguinte.

 

Carlos Sainz, PEUGEOT 2008 DKR16 nº 311 (1º lugar, com 3m56s de avanço):

«Com esta nova vitória numa etapa, confirmámos, uma vez mais, que estamos na bom caminho. Hoje tivemos a etapa mais difícil desde a partida, sobretudo pelo facto de ter sido o primeiro carro a abrir a estrada, o que não foi nada fácil. Apesar disso, mantivemos sempre um bom andamento. O Lucas fez um excelente trabalho, o carro esteve semrpe bem e eu próprio sinto-me satisfeito pelo ritmo que consegui manter.»

 

Mais informações no podcast de Carlos Sainz, disponível em: http://peugeot-media.com/audio.php?nav=1139

 

RALLYE DE MARROCOS 2015

Classificação na 3ª Etapa

 

1. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz (E) PEUGEOT 2008 DKR 16, 2h53m51s

2. Nasser Al Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FR) Mini All 4 Racing, + 3m56s

3. Mikko Hirvonen (FIN)/Michel Perin (F) Mini All 4 Racing, + 4m57s

4. Giniel de Villiers (ZAF)/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) Toyota Hi-Lux, + 8n53s

5. Vladimir Vasilyev (RU)/Konstantin Zhiltsov (RU) Toyota Hi-Lux, + 12m20s

(...)

 

Classificação Geral após a 3ª Etapa

1. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz (E) PEUGEOT 2008 DKR 16, 8h23m18s

2. Nasser Al Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FR) Mini All 4 Racing, + 5m20s

3. Vladimir Vasilyev (RU)/Konstantin Zhiltsov (EU) Toyota Hi-Lux, + 22m07s

4. Yazeed Al Rahji (SAU)/Timo Gottschlak (ALE) Toyota Hi-Lux, + 22m15s

5. Giniel De Villiers (ZAF)/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) Toyota Hi-Lux, + 27m13s

(...)

 

 

Siga a prova em www.peugeot-sport.com

 

Live: twitter @peugeotsport

 

VELOSO MOTORSPORT NO ESTORIL

 

Jornada nacional para a Veloso Motorsport no Estoril

 

A Veloso Motorsport regressa este fim-de-semana às provas nacionais, para disputar no Autódromo do Estoril, a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade GT e Turismos 2015. Nuno Batista e Pedro Marreiros tripulam o habitual Porsche 991 GT3 Cup e preparam-se para garantir o título nos GT, assumindo-se igualmente como candidatos à vitória absoluta nesta jornada.

“Depois da ausência na prova anterior, vamos ao Estoril super motivados para vencer e garantir mais um título, mas também para tentar o triunfo à geral nas duas corridas deste Domingo. Penso que está ao nosso alcance e por isso eu e o Pedro, tudo vamos fazer para o conseguir. Vamos também aproveitar os treinos livres, para recuperar de alguma falta de rodagem e tentar colocar o carro a cem por cento em termos de afinação, de forma a atacar logo nos treinos cronometrados e garantir pelo menos um lugar na primeira fila. Isto pode facilitar a concretização do nosso principal objectivo, que é mesmo a conquista dos pontos que nos faltam para chegar ao título.” Disse Nuno Batista em representação da equipa.

Mais uma vez ao volante do SEAT Leon Cup da Veloso Motorsport, Francisco Mora Jr., vai desta feita contar com a oposição em pista dos concorrentes do Campeonato de Espanha de Resistência (CER), o que deixa antever uma jornada vem mais animada que a anterior, onde competiu sozinho na sua categoria.


“Esta presença no Estoril vem na sequência da prova que fiz no Algarve. Espero poder divertir mais desta vez e a mesmo tempo continuar a avaliar as potencialidades deste carro para o futuro CNV. Ainda são alguns inscritos na minha categoria, pelo que desta feita se quiser vencer terei de dar o máximo. Ainda assim confio que podemos fazer um bom resultado, numa pista de que gosto muito.” Referiu o jovem piloto.

 

Horário CNV/CER:

Sábado – 10.10.2015

16:05 – Treinos Cronometrados (95m)

Domingo – 11.10.2015

10:25 - Corrida 1 (48m + 1 Volta)
15:15 - Corrida 2 (48m + 1 Volta)

 VMS091015A CopyVMS091015b Copy

 

HYUNDAI REFORÇA COMUNICAÇÃO

 

Hyundai reforça a comunicação da Nova Geração Hyundai i20 e

 

divulga ainda mais ofertas e a integração de 5 anos de manutenção programada  Nova Geração Hyundai i20 integra agora 5 anos de manutenção programada, para além dos 5 anos de garantia sem limite de km e oferece Pack Look.  A campanha de comunicação “Nova Geração Hyundai i20 – Abra os Olhos e Inspire-se” convida o consumidor a descobrir o mundo com espírito criativo, encontrando inspiração na realidade quotidiana.  Nova campanha conta com banda sonora dos “The Gift”, embaixadores da Hyundai desde 2004 e que este ano celebram 20 anos de carreira. A Hyundai lança, no dia 10 de outubro, a terceira vaga da campanha de comunicação da Nova Geração Hyundai i20. Mantendo o mote “Abra os olhos e inspire-se” e direcionada para um target jovem e urbano, esta campanha de comunicação convida o consumidor a descobrir o mundo com um espírito curioso e criativo, encontrando a inspiração na realidade quotidiana e reinventando-a. O reforço de comunicação, para além de potenciar a notoriedade da marca e do novo modelo lançado em março deste ano, divulga as novas ofertas em alguns modelos do Hyundai i20: oferta do “Pack Look” (que inclui óticas de dupla projeção e jantes de liga leve 16´´) e a inclusão dos 5 anos de manutenção programada, para além dos habituais 5 anos de garantia sem limite de Km. A campanha de comunicação “Abra os olhos e inspire-se” reflete os valores que estão no ADN da marca Hyundai e na sua assinatura: o pensamento diferenciador, a capacidade para desafiar os nossos próprios limites e abrir novas possibilidades - “New Thinking, New Possibilities”. A campanha estará no ar em televisão, imprensa, rede outdoor e digital até ao final de novembro. Conheça, em primeira mão, o spot de televisão aqui: https://goo.gl/gtrM5a. Para conhecer um pouco mais sobre os bastidores da campanha internacional, rodada em Barcelona, o making-of está disponível no link: https://goo.gl/2CDq3R Em Portugal, o spot televisivo da Nova Geração Hyundai i20 tem como banda sonora a música RGB dos The Gift, embaixadores da Hyundai há 11 anos e que celebram 20 anos de carreira este ano. Recorde-se que a Nova Geração Hyundai i20 é uma das mais recentes novidades da gama Hyundai. Apresentado ao mercado português em março deste ano, o Nova Geração Hyundai i20 é também um dos inscritos no prémio “Carro do Ano 2016”, na categoria citadino, e está também disponível para ensaio, em diferentes versões, no Parque de Imprensa da Hyundai Portugal.

 

HELDER RODRIGUES EM 3º

 

Rally Oilibya Maroc 2015

3 a 9 de Outubro de 2015 

 

Hélder Rodrigues em terceiro na quarta etapa 

 

Resolvidos os problemas técnicos que impediram Hélder Rodrigues de completar a etapa de ontem, o piloto português partiu para a jornada de hoje verdadeiramente ao ataque. Arrancando de uma posição mais atrasada, ultrapassou em pista oito dos adversários que partiram à sua frente e registou o terceiro melhor tempo na quarta e penúltima etapa do Rali de Marrocos, a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

 

O piloto da equipa oficial da Yamaha gastou 3h05m19s para percorrer os 293 quilómetros do setor seletivo deste quarto dia de prova, tendo ficado a escassos 13 segundos da segunda posição.

 

A etapa de amanhã terá um sector seletivo de 234 quilómetros. A especial disputa-se em torno de Agadir em pistas mais estreitas que as utilizadas nos dias anteriores, exigindo bastante da navegação. É uma etapa com cenários diversos: montes, travessia de rios e pistas de areia que levarão os pilotos a cruzar a linha de chegada à beira do oceano Atlântico.MCH10561 Copy

 

VIDEO DE ELISABETE JACINTO

VIDEO DE ELISABETE JACINTO

 

Já está disponível na Internet o clip referente à prestação da equipa OLEOBAN® na quarta etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015.
Hoje cumpre-se a quinta e última etapa do rali.
Veja as imagens no Youtube:

 

GARAGEM AURORA DE REGRESSO AO ESTORIL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

ESTORIL

 

GARAGEM AURORA DE REGRESSO AO ESTORIL


aurora6 Copyediaurora2 Copyediaurora3 Copy

A Garagem Aurora está neste fim de semana de regresso ao autódromo do Estoril, onde o Porsche 911 RSR de João Macedo e Silva irá alinhar, tendo como objectivo principal a vitória. Segundo Eduardo Santos  Júnior “ a tarefa não vai ser nada fácil, pois c concorrência é o que não irá faltar em pista, por isso estou a prever duas corridas muito disputadas, onde não poderá haver margem para erro, isto no caso de pretendermos lutar pela vitória final final. Por outro lado, espero que o Porsche esteja a 1000%, de forma ao João Macedo e Silva poder subir ao pódio, são esses os nossos objectivos para este fim de semana “.

 

Foto : Foto GTI – Armindo Cerqueira

 

HONDA ANUNCIA

 

Honda anuncia novidades para a CBR500R DE 2016
A Honda tem o prazer de anunciar a introdução de uma série de actualizações na CBR500R, modelo desportivo de média cilindrada, apresentado pela primeira vez em 2013.

 

MARCA HONDA

 

A marca Honda reforça o seu valor global
Pelo terceiro ano consecutivo, a Honda reforçou o seu valor enquanto marca global.
A consultora internacional Interbrand acabou de publicar a edição de 2015 do seu ranking das Melhores Marcas Globais (Best Global Brands), uma classificação que coloca a Honda na 19ª posição das marcas com maior valor global.

 

TOYOTA TESTA SISTEMA DE CONDUÇÃO

 

Toyota testa sistema de condução autónoma em autoestrada apelidada de "Teammate"

A Toyota tem vindo a apostar no desenvolvimento de tecnologias de condução autonoma em autoestrada, apelidado de Teammate, com vista à sua comercialização por volta de 2020. Além de demonstrar as tecnologias de segurança de última geração e vão ser uma realidade em breve, este veículo de testes representa a visão da Toyotas na relação entre o condutor e o carro na era da inteligência artificial.
 
A Toyota acredita que as interações entre condutores e carros devem de espelhar o mesmo relacionamento que se partilha entre bons amigos, que compartilham um objectivo comum, sendo que às vezes ajuda-se e outras vezes é se ajudado. A Toyota refere-se a esta abordagem como o conceito de mobilidade “Teammate”, sendo este veículo é a materialização deste conceito.
 
O “Teammate” foi testado na Autoestrada de Tokyo Shuto Expressway em situações reais em diversas manobras que foram automatizadas, incluindo a entrada e saida de autoestrada assim como situações de mudança de faixa de rodagem.toyota-autonomo-teammate-2 Copytoyota-autonomo-teammate-3 Copy

 

SPRINT RACE - BRASIL

 

Sprint Race: próxima etapa definirá o campeão do Final Cup 2015

Disputa no autódromo paranaense de Curitiba e o minicampeonato com premiação de 30 mil reais é o grande atrativo da segunda metade da temporada

Os pilotos da Sprint Race buscarão a vitória com uma motivação extra na rodada dupla da sétima etapa, no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR). Depois das duas corridas no circuito misto no dia 15 de novembro, somando pontos para o título da quarta edição do evento que terá etapa final no dia 20 de dezembro em Interlagos (São Paulo/SP), serão conhecidos os vencedores do Final Cup.

O minicampeonato que é disputado dentro da temporada 2015 e repete o sucesso das edições anteriores na Sprint Race, compreende as etapas 5, 6 e 7, configurando seis corridas, que neste caso, estão somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas. Seu principal atrativo é a premiação: serão 30 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

"Nesse final de campeonato precisamos focar em fazer bons pontos nas corridas e ser o mais constante possível. Além de visar o campeonato, estou liderando a Final Cup que define o seu campeão na próxima etapa em Curitiba, e vou buscar esse título. Os mini torneios dentro do campeonato são de grande incentivo para nós pilotos, pois eles representam três etapas do ano e isso é quase metade do campeonato. É mais uma forma que podemos mostrar que estamos constantes e com bons resultados", destacou o curitibano líder na classificação com 76 pontos, Gustavo Buffara Kiryla (Sprint #94).

A Final Cup aumenta a disputa entre pilotos pela classificação geral e, junta as categorias PRO e GP em uma única tabela de pontuação. "Minha estratégia será marcar o maior número de pontos nessas duas últimas etapas. Acho que os mini torneios só engrandecem o evento, pois você sempre tem chance de vencer em algum dos torneios", disse o piloto Lucas Villela de Sorocaba, que divide o carro #10 com Berlanda Junior e ocupam a vice liderança na tabela com 59 pontos.

"A estratégia continua a mesma das últimas duas etapas em Curitiba, acertar o carro logo no primeiro treino, fazer uma bela tomada de tempo e trazer para casa a terceira vitória em Curitiba somando a maior quantia possível de pontos focando na Final Cup", enfatiza Berlanda Júnior de Florianópolis (SC).

"O incentivo é muito bom, perfeito para deixar os pilotos que tenham este mérito na categoria no ano seguinte e conseguindo cada vez mais experiência na categoria para um próximo passo", finaliza o piloto de Florianópolis (SC).

Sistema de Premiação:

- Winter Cup:terá a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.

- Final Cup: terá a 5ª, 6ª e 7ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 30.000,00. Neste caso, somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas.

- Campeão: receberá um troféu diferenciado e cheque de R$ 50.000,00.

- Rookie Of The Year: para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$ 25.000,00.

As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. Os cheques são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Final Cup (Etapas 5 e 6):

1) 94-Gustavo Kiryla, 76
2) 10-Berlanda Jr/ Lucas Villela, 59
3) 17-Pietro Rimbano, 47
4) 79-Caito Vianna/ Flávio Lisboa, 44
5) 85-Enzo Bertoleto, 44
6) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 44
7) 44-Kau Machado, 26
8) 8-Fábio Brecailo, 26
9) 36-Felipe Rabaello/ Matheus Marini, 24
10) 4-Lucas Gohr/ Luiz Santos, 23

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

Etapa 1 - 29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
Etapa 2 - 19/04 - AIC - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 23/05 - Londrina (PR) - #NightChallenge
Etapa 4 - 28/06 - Curitiba (PR) - #Inverse
Etapa 5 - 09/08 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
Etapa 6 - 06/09 - Curitiba (PR) - #Oval

Etapa 7 - 15/11 - Curitiba (PR)
Etapa 8 - 20/12 - São Paulo (SP) - Pontos em Dobro

 

Sprint #94 de Gustavo Kiryla (Luciano Santos/SigCom)

Sprint #94 de Gustavo Kiryla (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Sprint #10 de Berlanda Junior e Lucas Villela (Luciano Santos/SigCom)

Sprint #10 de Berlanda Junior e Lucas Villela (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web



 

JACINTO COM PROBLEMAS

 

Turbo partido atrasa Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto permanece no rali apesar de ter abondonado a quarta etapaO MAN TGS de competição de Elisabete Jacinto sofreu hoje, logo nos quilómetros iniciais da quarta etapa do Rali de Marrocos, um contratempo mecânico que não permitiu que a formação lusa finalizasse a especial que terminava em Agadir. Apesar de não ter concluído a etapa de hoje, devido ao turbo se ter partido ao quilómetro 123, a equipa OLEOBAN® irá proceder à reparação do camião de modo a que Elisabete Jacinto possa arrancar amanhã para a quinta e derradeira etapa do rali e finalizar a prova.

O trio português, formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, estava entre os 10 primeiros lugares da classificação conjunta Open, ocupando o nono posto da geral e o sétimo entre os camiões, tendo iniciado com um bom ritmo a penúltima etapa desta competição. No entanto, o camião começou a não responder de forma eficaz o que obrigou a equipa a parar: “ tivemos uma grande falta de sorte. Vínhamos a andar bastante rápido e estava tudo a correr dentro da normalidade. De repente, o camião deixou de render. Parámos e percebemos que o turbo estava partido. Com muita pena nossa, não nos foi possível continuar e optámos por abandonar a especial. Estamos tristes, obviamente, mas não vamos desmoralizar e amanhã estaremos novamente na linha de partida e vamos dar o nosso melhor para terminar esta grande aventura que é o Rali de Marrocos”, revelou Elisabete Jacinto.

Turbo do MAN TGS partiu nos quilometros iniciais da quarta etapa do Rali de MarrocosDisputa-se amanhã a quinta e última etapa do 16º Rallye Oilibya du Maroc. A derradeira especial desta grande maratona africana será composta por 237 quilómetros cronometrados realizados em torno de Agadir, que vão cruzar as mais diversas paisagens. Depois de atravessarem montes e diversas pistas de areia os participantes vão cortar a linha da meta em frente ao mar, no coração da majestosa cidade de Agadir, onde os espera uma grande celebração que marca o final de mais um Rali de Marrocos.

 

VODAFONE MEXEFEST

 

Vodafone Mexefest

Novas Confirmações:
Tó Trips apresenta Guitarra Makaka
LA Priest
Castello Branco


27 e 28 de novembro
Avenida da Liberdade, Lisboa

 

www.vodafonemexefest.com facebook.com/vodafonemexefest

 

Novembro é todo outono, mas é também de animação e muita música de que na capital é lembrado e cada vez mais comemorado. Ainda em outubro, mais 3 convidados confirmados para o Vodafone MexefestTó Trips, com o seu projecto a solo e o último “Guitarra Makaka”, LA Priest mais uma estreia pelas mãos do Festival e Castello Branco um dos nomes de destaque da nova música braliseira.
.

alt
 

 Site | Facebook | Vídeo: First God
 

Tó Trips é um dos guitarristas e músicos portugueses mais reconhecidos e apreciados. Depois do histórico rock, onde tocou e cantou em bandas como os Amen Sacristi, Santa Maria Gasolina em Teu Ventre e os mais reputados e relevantes, Lulu Blind, tem marcado o Séc XXI com os Dead Combo na companhia de Pedro Gonçalves. Com um som peculiar feito de cordas que atravessam oceanos de estilos, os Dead Combo são hoje uma das bandas mais respeitadas do nosso país. No entanto, também a solo se faz o seu repertório. Depois de “Guitarra 66”, editou este ano o inebriante “Guitarra Makaka: Danças A Um Deus Desconhecido”. Disco feito de 6 cordas acústicas e de uma melancolia virtuosa a experimentar géneros como a morna ou outros incatalogáveis. 

alt

Site | Facebook | Vídeo: Lady's In Trouble With The Law
 

Sam Dust, dos extintos e muito dance-punk Late Of The Pier, tem um novo projeto chamado LA Priestcom disco saído este ano. “Inji”, o LP que desfilará em destaque no Vodafone Mexefest, é esculpido elegantemente de funk, disco e electro, não dispensando as guitarras. Melodicamente forte, pertence à classe dos registos em que a eletrónica ganha contornos de cariz pop, apetecíveis e dançáveis. 


 

alt
 

 Facebook | Vídeo: Crer-Sendo
 

Do Rio de Janeiro, Castello Branco. É um dos nomes em destaque da nova música brasileira. Ainda assim, distingue-se dos demais pela capacidade lírica e reflexiva das suas palavras, cantadas sob camadas folk e pop e responsável por “Serviço”, uma pérola que ao vivo merece toda a atenção. A caminho de lançar o seu segundo disco de originais, Castello Branco vem ao Vodafone Mexefest, desta vez com banda, apresentar o seu disco de estreia, bem como alguns temas do seu novo álbum que sairá brevemente.


O bilhete único para os dois dias do festival está à venda nos locais habituais, a 45€ passando a 50€ nos dias do Festival.


Já disponível na App Store e Google Play está também a app do Vodafone Mexefest, onde os clientes Vodafone podem adquirir o bilhete único do festival com 5€ de desconto.
 

Vodafone Mexefest. De palco em palco, a Música mexe na cidade.
 
Mais novidades a anunciar brevemente.

 
 

Já Confirmados:
Akua Naru; Anna B Savage; Ariel Pink; Benjamim; Benjamin Clementine;
BLOCO: Tropkillaz, Karol Conká, Mahmundi; Bully; Castello Branco; Chairlift; Da Chick; Do Amor; Ducktails; Georgia; LA Priest; Márcia; Patrick Watson; Peaches; Petite Noir; Selma Uamusse; 
Seven Davis Jr; They’re Heading West e convidados; The Parrots; Titus Andronicus; Tó Trips; Villagers 


 

Informação de Bilhetes


Preço dos Bilhetes

Até 30 de setembro: 40€

A partir de 1 de outubro: 45€

Dias 27 e 28 de novembro: 50€
 

Troca obrigatória pelo próprio por pulseira no Coliseu de Lisboa a partir de dia 26 de novembro

Locais de Venda

Facebook Música no CoraçãoBlueticket - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Bilheteira Online, Coliseu dos Recreios, Festicket.

 

WRC 5 OFFICAL VIDEO GAME RALLY

 

WRC 5 official video game ready for worldwide launch

 

 

 Official FIA World Rally Championship game now available  WRC 5 features all rallies and teams from the 2015 WRC season  Players can choose from 65 special stages across all 13 rounds  More than 50 drivers included from WRC, WRC 2 and Junior WRC  New eSports WRC Championship starts in January, full details to be announced soon Munich, Germany, 9 October 2015 – WRC 5, the official game of the 2015 FIA World Rally Championship, goes on sale today (9 October). WRC 5 allows players to drive 65 different special stages, five each from all 13 rounds of motorsport’s toughest championship for productionbased cars. They include classics such as El Condor from Rally Argentina, Ouninpohja from Neste Oil Rally Finland and Hafren from Wales Rally GB, with more than 350km of stages available on which to compete. Gamers can select from 20 World Rally Car drivers, including star names such as world champion Sébastien Ogier*, Kris Meeke, Thierry Neuville, Elfyn Evans and Robert Kubica. Volkswagen Motorsport, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, Hyundai Motorsport and M-Sport World Rally Team are all represented with their World Rally Cars displayed in 2015 liveries. There are also 21 WRC 2 drivers available to choose from, including championship frontrunners Nasser Al-Attiyah and Esapekka Lappi, and 10 from the FIA Junior WRC, headed by newly-crowned champion Quentin Gilbert*. Players can select from seven primary game modes including:

 

WRC 5_action_Citroen_CopyWRC 5_cover_Hyundai_Copy Rally school - learn the basics of competitive driving;  Career – climb the sport’s ladder from Junior WRC to the headline World Rally Car category  Quick stage – choose a car, stage, weather and time of day and floor the accelerator! Features allow gamers to set-up major components such as suspension, brakes and ride height, and experience the heartache of nursing their car to the end of a stage with mechanical problems or damage after crashing off the road. WRC 5 will be the first video game to feature its own global eSports championship, allowing players to compete in multi-player tournaments simultaneously with every round of the 2016 WRC season. The eSports WRC Championship will begin at January’s opening round of the year, Rallye Monte-Carlo, and more details will be announced soon. WRC 5 hits the shelves in France, Germany, Switzerland, Austria and the Benelux countries today (9 October), with worldwide availability elsewhere on 16 October. WRC Promoter managing director Oliver Ciesla believes it will prove a big hit with the sport’s fans. “It’s an all-action game which takes in classic rallies and legendary special stages on all types of surface – the same features which attracted drivers such as Sébastien Ogier to WRC,” he said. “Our strategy for WRC is to make it available to fans whenever, wherever and however they want. WRC 5 is another example of this, and one which will take a further step forward next year with the excitement and drama of the eSports WRC Championship,” he added. WRC 5 is the first rally game to land on new-generation consoles and is available on Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita and PC. Page 3 It is published by Bigben Interactive and developed by French company Kylotonn Games, with technical advice from 2013 FIA WRC 3 champion Sébastien Chardonnet. * Subject to the official publication of the results by the FIA. ends Note to editors The following WRC 5 video is available for download / embed: https://www.youtube.com/watch?v=R3X3LtRB16k About WRC Promoter GmbH WRC Promoter GmbH is a joint company of Red Bull Media House and the sportsman media holding. It is responsible for all commercial aspects of the FIA World Rally Championship, including broadcast formats, TV production and the marketing of global media and sponsorship rights. The Promoter also has responsibility to increase the field of participants and to propose the venues that form the FIA WRC calendar. The World Rally Championship is the FIA’s premium rally series. WRC showcases authentic motorsport, high performance cars and the world’s best drivers competing in dramatic surroundings ranging from the ice and snow of Scandinavia to the stifling heat of Sardinia. Established in its current format in 1973, WRC participants battle for the drivers’ and manufacturers’ world titles at rallies spanning 13 countries and four continents. More information can be found at www.wrc.com and www.wrcplus.com. Next rally: RallyRACC Catalunya-Costa Daurada, 22 - 25 October 2015

 

GALERIA DE IMAGENS - AUTOCLÁSSICO 2015

GALERIA DE IMAGENS

 

AUTOCLÁSSICO 2015

 

Mais um grupo de imagens da edição deste ano do Autoclássico 2015.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 9322_CopyFOX 9323_CopyFOX 9324_CopyFOX 9325_CopyFOX 9341_CopyFOX 9342_CopyFOX 9343_CopyFOX 9344_CopyFOX 9345_CopyFOX 9346_CopyFOX 9347_CopyFOX 9348_CopyFOX 9349_CopyFOX 9350_CopyFOX 9351_CopyFOX 9352_CopyFOX 9353_CopyFOX 9354_CopyFOX 9355_CopyFOX 9356_CopyFOX 9357_CopyFOX 9358_CopyFOX 9360_CopyFOX 9361_CopyFOX 9362_CopyFOX 9363_CopyFOX 9364_CopyFOX 9366_CopyFOX 9367_CopyFOX 9369_CopyFOX 9371_CopyFOX 9372_Copy

 

OPORTUNIDADE PARA EMOÇÕES FORTES

OPORTUNIDADE PARA EMOÇÕES FORTES

 

Mai uma voltinha, mais uma grande iniciativa para ver as 4 Horas do Estoril de maneira diferente. É só concorrer na página do Rafael Lobato.

 

WEC NO JAPÃO PARA MAIS UMA JORNADA

WEC NO JAPÃO PARA MAIS UMA JORNADA

 

Hoje o dia esteve muito simpático em Fuji. Mas para domingo, na hora da corrida, há 80 por cento de hipótese de chuva. Quase que apetece perguntar: qual a novidade?!...

 

Texto de João carlos Costa

 

 

 

PILOTOS PORTUGUESES EM DESTAQUE

PILOTOS PORTUGUESES EM DESTAQUE NO RALI DE MARROCOS

 

Dobradinhanacional na 5. e última etapa do Oilibya Maroc, em motos:

FINISH ss5 
Goncalves 3h35'00
Rodriques +5'46
Walkner +6'48
Sunderland +10'35

 

TOYOTA AUMENTA LIDERANÇA

 

Toyota aumenta liderança como marca automóvel mais valiosa

Estudo anual da Interbrand que analisa o valor das marcas mundiais aponta um crescimento de 16% para a Toyota, reforçando a 6ª posição no top global.
 
Segundo o estudo da Best Global Brands, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, o valor da marca Toyota cresceu 16%, mantendo a posição entre o Top 10 das marcas mais valiosas do Mundo e a liderar o setor automóvel em 2015, alcançando a 6ª posição no ranking.

Estando avaliada em 43.456.573,11 euros (49.048.000 dólares),  a Toyota subiu duas posições na classificação , passando a ocupar o sexto lugar, contra o oitavo lugar que ocupou no ano passado.

"O relatório Best Global Brands é um estudo que avalia o que é que as marcas precisam para terem sucesso no contexto do dia-a-dia. As pessoas são cada vez mais informadas e exigentes, e compete às empresas e marcas arranjarem soluções imediatas que satisfaçam o que o mercado pede.", diz afirmou o CEO da Interbrand, Jez Frampton.Toyota-aumenta-lideranca-como-marca-automovel-mais-valiosa-3 Copy"Movidos à velocidade da vida" - o título do relatório deste ano encaixa na filosofia da Toyota, na medida em que apresenta um compromisso com o mercado, ou seja, soluções de mobilidade sustentadas. Isto é, uma abordagem centrada na mobilidade do consumidor, moldada às suas necessidades.  “Muitas marcas do Top 100 deste ano, estão alinhadas com as prioridades das pessoas.”Toyota-aumenta-lideranca-como-marca-automovel-mais-valiosa-1 CopyToyota-aumenta-lideranca-como-marca-automovel-mais-valiosa-2 Copy

Há mais de uma década que a Toyota se dedica e desenvolve soluções de mobilidade que possam responder às diferentes necessidades que os clientes têm em diferentes momentos, apresentando na sua gama várias opções.

Os veículos eléctricos vieram melhorar a mobilidade urbana. Essa é uma realidade que já existe na cidade de Grenoble, chamada “cidade inteligente”, que recorreu às últimas tecnologias aliando um sistema de partilha e carregamento de automóveis elétricos aos transportes públicos, onde são utilizadas as inovações da Toyota como o i-ROAD e  o COMS, veículos ultra compactos e elétricos.

Por outro lado, para uma utilização diária a tecnologia hibrida – que iniciou em 1997 com o lançamento do Prius – e hibrida plug-in é a solução e opção ideal para a maioria dos consumidores.

A opção dos veículos movidos a hidrogénio (Veículos Fuel Cell – FCV)  vão colmatar as necessidades de mobilidade para longas distâncias, numa sociedade cada vez mais preocupada com o ambiente.
Em Portugal, é manifestada igualmente a preferência da marca, pelo 6º ano consecutivo, no estudo das marcas de confiança, que a revista Seleções do Readers Digest faz aos seus leitores.

Este resultado tem sido motivo para uma retribuição de confiança e valor da marca Toyota através de campanhas específicas como a actual, de retoma de viaturas antigas por uma nova, acompanhada pela mensagem “Conta Comigo”, promovendo relações fortes e duradoiras com clientes, salientando os valores de qualidade e confiança cada vez mais reconhecidos.

 

NFS GARAGE ESTEVE PRESENTE NO AUTOCLÁSSICO

 

AUTOCLÁSSICO 2015

 

NFS GARAGE ESTEVE PRESENTE NO AUTOCLÁSSICO


FOX 9430_CopyFOX 9431_Copy

A NSF Garage esteve presente no passado fim de semana na edição deste ano do Autoclássico, onde Nuno  Soares teve exposto o seu Datsun 1200 junto do pavilhão 6, para além de usufruir doutro espaço no pavilhão reservado ao sector das peças. Tendo participado pela primeira vez, Nuno Soares fez-nos o balanço, começando por dizer “ muito positivo, embora muito cansativo, foram três dias de grande azáfama, e também bons contactos. No local onde esteve exposto o meu Datsun 1200 em conjunto com outros clássicos, sei que foi um sucesso completo, pois basta ver que este era um dos locais de saída do Autoclássico, e quero com isso dizer que o meu carro foi visto por mais de 35.000 pessoas. Soube há dois dias que o meu Datsun 1200 foi alvo de grande atenção por parte dos visitantes, isso pelo elevado num erro de pessoas que o foto0grafaram.Depois quanto ao espaço da NFS Garage o balanço foi francamente positivo, pois permitiu dar-nos a conhecer, e com isso consegui angariar novos clientes, para além dos habituais, e com isso esta foi a forma de nos darmos a conhecer um pouco mais. Por isso esta nossa participação no Autoclássico, foi muito positiva “.

 

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

Forçado nas galés ?? Ou como Sebastien Loeb descobre que os ralis-raide são durooooooossssss! 
Hoje fez terceiro, num dia de problemas para Carlos Sainz e onde Ricardo Porém continuou a mostrar que tem lugar no Dakar. Feitas as contas, Nasser está na frente e prestes a conseguir mais um triunfo.

 

PAULO MIGUEL ESTREIA NOVO CAPACETE

PAULO MIGUEL ESTREIA NOVO CAPACETE ESTE FIM DE SEMANA NO ESTORIL

 

Babei ....parabéns Delarmando Osório, mais um fabuloso trabalho. wink emoticonMuito Obrigado.

 

CRÓNICA DO JORNALISTA ALEXANDRE CORREIA NO RALI DE MARROCOS

CRÓNICA DO JORNALISTA ALEXANDRE CORREIA NO RALI DE MARROCOS

 

 

DIA SOMBRIO NO RALI OILYBIA DE MARROCOS...



Hoje foi mesmo um dia sombrio no Rali Oilybia de Marrocos. Foi duro para Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, que ao fim de 123 quilómetros tiveram de interromper a etapa, quando constataram que o turbo do MAN TGS tinha cedido, avançando então directamente para Agadir, por estrada e, com isso, perdendo a nona posição da classificação Open, onde estão integrados os camiões. Por sua vez, na classificação dos automóveis deu-se um golpe igualmente duro contra o comandante: Carlos Sainz seguia na frente desta quarta etapa quando o seu Peugeot 2008 DKR16 se imobilizou, seguindo por estrada para Agadir. E também nas motos a Honda de Joan Barreda terminou abruptamente a prova, quando o piloto espanhol caíu e teve de ser evacuado para o hospital, retirando-se numa altura em que era o primeiro classificado!...
Na véspera da corrida terminar, com uma ronda em torno de Agadir, os novos líderes irão partir sossegados para os quilómetros finais, pois os quase 11 minutos que separam as KTM do britânico Sam Sunderland e do chileno Pablo Quintanilla não abrem grandes perspectivas de uma mudança de posições. Nos automóveis, o Mini All-4 Racing de Nasser Al-Attiyah conta agora com mais de 16 minutos de vantagem sobre a Toyota Hilux Overdrive de Yazeed Al-Rajhi e do mesmo modo que não é expectável que as posições se invertam, também pensamos o mesmo relativamente aos melhores portugueses nesta categoria: Ricardo Porém e Jorge Monteiro estão em sétimos, mas a sua Toyota leva um atraso de 22 minutos sobre o Mini de Mikko Hirvonen, contando com apenas três minutos de avanço sobre outro Mini, conduzindo por Harry Hunt. Acrescentamos que a Toyota Hilux de Alejandro Martins e Manuel Porém ocupa o 25º posto absoluto. Quanto aos restantes portugueses, mas agora em motos, Paulo Gonçalves está em quarto, Rúben Faria é o sexto, Mário Patrão ocupa o 15º posto e Hélder Rodrigues recuperou hoje sete lugares, depois de ontem ter-se atrasado imenso, mas ocupa um modesto 51º lugar...



 

INÉDITO EM PORTUGAL

INÉDITO EM PORTUGAL

 

LIVRO DE AUTOMOBILISMO EM PORTUGAL ESGOTOU

 

ANTÓNIO RODRIGUES PODERÁ PREPARAR 2ª EDIÇÃO

 

Estimados amigos, muitos me têm abordado no sentido de adquirirem o meu livro. Infelizmente a primeira edição está esgotada. A editora está disponível para uma segunda edição a partir do momento em que haja garantia de um mínimo de exemplares. Neste sentido, agradeço que me encomendem por aqui se desejaram adquiri - lo, dizendo o número de cópias e a morada para onde o poderei enviar aquando da nova edição. 
Desde já o meu obrigado a todos quantos se interessaram por este meu projeto. 
Um grande abraço.

 

DATSUN 120 Y DE FERNANDO CHARAIS VOLTA À ACÇÃO

Estoril Racing Weekend - 10 e 11 de Outubro

Este fim-de-semana regressam as corridas ao Autódromo do Estoril! 
Com um programa muito preenchido, incluindo o Campeonato de Resistencia Espanhol, o Datsun 120Y regressa às competições, depois de uma reparação do seu motor, seriamente danificado em Vila Real. Mas como para a frente é que é o caminho... o objectivo é terminar as 2 corridas (no Domingo) e se possível alcançar um pódio (ou dois ) na categoria H75!

Com o apoio de Stand Nelson, Brugo - Reach your ideas, Criação Livre,Panopramantas e Clínica Beco Com Saída

Foto de Fernando Charais.

Estoril Racing Weekend - 10 e 11 de Outubro

Este fim-de-semana regressam as corridas ao Autódromo do Estoril! 
Com um programa muito preenchido, incluindo o Campeonato de Resistencia Espanhol, o Datsun 120Y regressa às competições, depois de uma reparação do seu motor, seriamente danificado em Vila Real. Mas como para a frente é que é o caminho... o objectivo é terminar as 2 corridas (no Domingo) e se possível alcançar um pódio (ou do) na categoria H75!

Com o apoio de Stand Nelson, Brugo - Reach your ideas, Criação Livre,Panopramantas e Clínica Beco Com Saída

 

PAULO MIGUEL NA 1ª PESSOA

PAULO MIGUEL NA 1ª PESSOA

 

 

Vou seguir e aproveitar os concelhos que dei aos meus amigos dos 1300. Vamos divulgar a nossa presença e assim divulgamos o nosso campeonato.
Até hoje a minha participação esteve em duvida, acredito que vou participar mas só vou acordar quando vir a melga em pista. Todos os dias tenho surpresas menos boas que me têm tirado o sono, mas com a dedicação de todos em especial do David Formigo, acredito que este fim de semana estamos em pista. Este jovem preparador tem feito um trabalho brilhante, estamos no limite do stress mas não baixamos os braços. A vontade e dedicação supera todas as adversidades. Não posso deixar de referir o trabalho realizado pela garagem do Fernando, Adriano Carneiro pelo excelente motor feito de "restos" com o material que lhes dei. 


Um agradecimento muito especial ao Delarmando Osório pelo contacto que me deu de um amigo ( em breve vou anunciar ) que me fez a peça que faltava para a suspensão, melhor que o originar. Um verdadeiro trabalho de Profissional. Bem a conversa vai longa mas não podia deixar de agradecer a todos vocês. Mais uma etapa superada com alegria, stress e muita emoçãoO meu muito Obrigado.

 

 

JOAQUIM OLIVEIRA RECORDA

JOAQUIM OLIVEIRA RECORDA

 

 

Juha Kankkunen e Joaquim Oliveira
A mais recente edição do Motorshow permitiu que eu tirasse uma foto com o piloto Finlandês. O que nos une? 
Quase nada, a não ser o facto de ambos termos corrido e sido Campeões com viaturas LANCIA...
'KKK' venceu 23 ralis do Mundial e conquistou TRÊS dos seus quatro títulos com a LANCIA.
Eu apenas um mero Campeonato Nacional de Ralicross

 

 

 

 


Obrigado Paulo (DPI) pela foto!

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

Tinha planeado que a moto fosse enviada de Timor por barco para estar em Darwin em Agosto de forma a já cá estar quando chegasse.
O problema é que a única companhia de navegação a operar em Timor funciona muito mal e, depois de três meses de tentativas para que fosse embarcada, acabei por chegar a Darwin com a moto ainda a caminho. Com a agravante que a mandaram através de Singapura. As coisas complicaram-se e estou em Darwin há mais de quinze dias à espera e pelo menos mais outro tanto vou ter que por aqui ficar. A ler e a jogar Golf, que pouco mais há para fazer nesta terra onde estão 30º permanentes mas não se pode ir à praia por causa dos crocodilos.
Aqui só têm duas estações no ano, seca e molhada. A temperatura não varia muito mas enquanto agora é seco para o mês que vem começa a chover quase ininterruptamente durante quatro meses. O que vale é que, à medida que for para  sul, o clima é mais ameno e lá será verão.
Depois de dois dias num Hotel mudei-me para um quarto alugado na casa de uma Filipina onde o filho e a namorada, que viviam no andar de baixo, davam festas que duravam a noite toda e quando eu saia para o golf, às oito da manhã, ainda estavam espalhados pelos sofás do terraço, alguns em coma aparente.
Como a Filipina só me fornecia duas horas de Internet por dia resolvi mudar e ontem instalei-me num Bed and Breakfast mais perto do campo de golf e com bom Wi-fi.
Ao negociar o preço da estadia, que aqui são caras, o dono propôs-me fazer umas pinturas no estabelecimento, para pagar menos renda, de maneira que hoje comecei a minha vida de pintor de casas. Comecei por “atacar” um alpendre e amanhã, então já com mais experiencia, atiro-me para as paredes.
Como a roupa que trouxe é pouca e não a queria sujar de tinta, resolvi ir a uma loja de beneficência na esquina comprar uma “T” shirt e uns jeans em segunda mão que me custaram menos de um euro cada. Comprei também uns sapatos, que me pareceram bons, em pele cinzenta e atacadores roxos, por dois euros.
Quando cheguei ao “serviço” a Erika, uma Estonia estupenda que aqui trabalha na recepção, virou-se para mim e disse:
“Wow. vai pintar o alpendre com sapatos Dolce Gabana”?
“Pois é, Erika. Eu sou assim. Dolce Gabana para as pinturas e sapatos da feira para o dia a dia”.

 

JOSÉ FAFIÃES NA PRIMEIRA PESSOA

JOSÉ FAFIÃES NA PRIMEIRA PESSOA

 

Após longa espera voltam as tão desejadas corridas. Este fim de semana, no Autodromo do Estoril o Datsun voltará a fazer o que ele (EU) tanto gosta, acelarar. Na companhia de outras categorias e também de pilotos espanhois, mas esperando que sem a anunciada chuva, tempestade Joaquim (não conheço este piloto portanto vá correr para outro lado), lá estaremos tentando o melhor resultado possivel. Para tal agradeço a quem me ajuda a estar nestas corridinhas. Lojas de alimentação Grab & Go, vinhos do douro VAZ Jose Miguel Vaz, Restaurante A Casinha, seguros Select Line Lda, Feedphat, ventilação Termómetro, Fabiaço Ldatudo em metalomecânica, ação social Passo Positivo e também Rincão do Mar restaurante Este fim de semana todos ao ESTORIL

 

JACINTO MANTÉM POSIÇÃO

 

Elisabete Jacinto mantém posição em difícil etapa de areia

Equipa OLEOBAN na segunda etapa do 16 Rallye Oilibya du MarocElisabete Jacinto continua no nono lugar da tabela geral da classe Open e no sétimo posto da sua categoria após concluir a segunda etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015. Na especial de hoje, que era composta por 224 quilómetros cronometrados, a equipa OLEOBAN® registou a oitava posição entre os camiões e o 11º tempo da classificação conjunta Open.

Apesar da complexidade da etapa de hoje, a qual incluía a travessia do Erg Chegaga e do Oued Draa, onde as dunas e as muitas pistas de areia dificultam muito a passagem dos pesados camiões que à mínima distração podem facilmente ficar enterrados, a equipa portuguesa conseguiu ultrapassar todas as dificuldades sem baixar o ritmo.

Elisabete Jacinto mantém setimo lugar entre os camiões e nono da classificação conjunta OpenEmbora o andamento de Elisabete Jacinto esteja bastante condicionado devido à perda do amortecedor de direção no início da etapa de ontem, a piloto considera que hoje foi um dia muito positivo para a equipa: “hoje a competição correu-nos bastante bem, tendo em conta o facto de não termos amortecedor de direção. Devido a este contratempo mecânico fico bastante condicionada principalmente em locais onde podia ir mais rápido. Agora tenho que gerir muito melhor a corrida. Foi uma especial difícil com muita areia e com a travessia de dunas realmente complexas. Contudo, felizmente, conseguimos fazer tudo bem e não parámos uma única vez. Estou satisfeita com o nosso desempenho. Amanhã é mais um dia com muita areia. Logo se verá o que acontece”, referiu Elisabete Jacinto.

Apesar dos contratempos mecanicos equipa OLEOBAN mantém bom ritmo de corridaA terceira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015 disputa-se em torno de Mhamid. Os 274 quilómetros cronometrados da Especial vão cruzar pistas de areia e dunas que estarão presentes em praticamente todo o percurso, ou não fosse a travessia do Erg Chegaga o ponto alto do dia. A navegação deverá ser feita cuidadosamente para não haver falhas.

 

ALGARVE CLASSICAL FESTIVAL CONFIRMADO

Na semana seguinte às 4 Horas do Estoril, mais uma festa do automobilismo, dessa feita no Autódromo Internacional do Algarve.

 

NOVIDADES PARA O BLANCPAIN EM ZANDVOORT

NOVIDADES PARA O BLANCPAIN EM ZANDVOORT

 

Afinalé Christopher Mies que substitui Laurens Vanthoor no Audi WRT n.1 em Zandvoort/BSS deixando vazio o lugar no R8 n.2. Como nesse Enzo Ide já não podia alinhar, o regressado Frederic Vervisch recebe agora a companhia de Nicki Thiim.

 

MAGALHAES NO RALI DA ACROPELE

 

Bruno Magalhães em busca de novo pódio no Rali da Acrópole

 

 

Bruno Magalhaes_CopyUm dos mais emblemáticos ralis da Europa está prestes a arrancar. Este fim-desemana de 9 a 11 de Outubro vai para a estrada o Rali da Acrópole na Grécia com a participação de Bruno Magalhães no PEUGEOT 208 T16 com o objectivo de voltar a somar mais um pódio naquela que será a última prova do seu programa desportivo para 2015. O pódio registado na última prova do Europeu no Chipre abre boas perspectivas para a prova que agora se avizinha já que a motivação de Bruno que será navegado por Hugo Magalhães está em alta: "O ano passado nesta prova fomos quinto classificados. Este ano o objectivo é melhorar esse resultado mas sobretudo chegar aos lugares do pódio. Seria a melhor forma de fechar a época com chave de ouro no Europeu. Estamos motivados e confiantes. Teremos na quarta-feira um teste que nos vai ajudar também a preparar a prova mas sobretudo a ajustar o 208", explicou Bruno Magalhães. O Rali da Acrópole é conhecido pela dureza e exigência das suas classificativas, alguns delas disputadas em piso misto: "Vamos enfrentar uma das provas mais difíceis do calendário. Vai ser uma batalha bastante dura. Aliás, o rali começa logo com uma classificativa de 40 quilómetros, pouco habitual e que muitas vezes é decisiva. O mais importante é que apesar de ser um grande desafio sentimos que estamos preparados para andar rápido e atingir os nossos objectivos", rematou o piloto português. O resumo do fim-de-semana de prova pode ser visto no Eurosport no Domingo às 22. De qualquer forma os resultados da prova podem ser seguidos através do 'live timing' em http://www.fiaerc.com/

 

PASCOAL NO PÓDIO NO MOTORSHOW

 

Baião Rally Team no Top3 do Motorshow

 

2DPI47903 Copy115PG4936 CopyA equipa Baião Rally Team regressou a um palco que bem conhece para conquistar mais um resultado de relevo, a terceira posição da geral na 13ª edição do Motorshow do Porto 2015. Aos comandos seu habitual Mitsubishi Evo VII o piloto de Baião, VÍTOR PASCOAL, só não se conseguiu superiorizar aos mais rápidos ‘Fábia R5’ de Joaquim Alves e ‘DS3 WRX’ de Mário Barbosa, pilotos que acabaram por o impedir de somar nova vitória neste prestigioso certame, no qual lhe restou o doce sabor de ter levado a melhor sobre o quádruplo Campeão Mundial de Ralis, Juha Kankkunen e seus pares aos comandos de bem mais modernos modelos da marca Japonesa. “Cedo percebi que ia ser muito difícil repetir a vitória no ‘Troféu Piloto Motorshow’ este ano em virtude da qualidade das viaturas dos meus adversários, mas nunca baixei os braços nem me rendi às evidências, já que ‘até ao lavar dos cestos é a vindima’ e eu luto sempre pelos meus objectivos até ao fim. Desta feita não foi possível vencer, mas fui terceiro e estou bastante satisfeito por me ter superiorizado aos restantes Evo em prova, de entre os quais o dessa grande referência do Mundo dos Ralis, Juha Kankkunen, um dos pilotos que mais admiro nesta nossa modalidade do desporto motorizado. “Quero aproveitar também a oportunidade para dar os parabéns ao meu patrocinador e amigo, Joaquim Aves, pelo excelente andamento revelado ao longo do fim-de-semana que concluiu com a obtenção de um excelente segundo lugar,” começou por declarar Vítor Pascoal. ‘ “Como é habitual o Motorshow voltou a ser um grandioso evento e um excelente palco para promovermos a imagem dos nossos patrocinadores, desta feita perante o olhar atento de mais de 35.000 espectadores! “Ao longo do fim-de-semana tivemos também a grata oportunidade de conviver de perto com os nossos patrocinadores, fãs, familiares e amigos, pelo que não quero deixar escapar esta ocasião para publicamente agradecer a TODOS a sua presença e o apoio que nos continuam a transmitir!” Concluiu o piloto do Baião Rally Team.

 

HENRIQUE CHAVES NA BUSCA DO TITULO

 

Henrique Chaves em busca do título no Campeonato de Espanha de Karting

 

 

 

valencia henriquechaves2_CopyHenrique Chaves tem este fim-de-semana em Aragón a última jornada do Campeonato de Espanha de Karting onde ambiciona arrecadar o título de Campeão na categoria Sénior KZ2. O piloto português ocupa a segunda posição no Campeonato e para se sagrar campeão vai lutar por vencer ambas as corridas que compõem a quarta e última jornada do Campeonato. Quinze pontos separam o piloto português do líder quando ainda estão em discussão 90, pelo que o piloto português está confiante e determinado em virar o 'jogo' a seu favor: "Tem sido um ano muito disputado mas esta é a última jornada e não há espaço para cedências. Quero ganhar as duas corridas pois só assim o resultado final depende única e exclusivamente de mim mesmo. Acredito que vou conseguir até porque conheço bem a pista, já lá fiz várias corridas. É um circuito que gosto, bastante rápido e com zonas sinuosas às quais me adapto bem. Nestas alturas confiança e determinação são importantes e a mim não me faltam", referiu Henrique Chaves determinado em somar mais um título há sua vasta lista de conquistas na modalidade. O live-timing da prova pode ser acompanhado em: http://www.cronosystem.es/cek2015/countdown.php

 

PEDRO LAMY NO JAPÃO

PEDRO LAMY e o WEC em Fuji:

“Nosso objectivo é lutar por uma boa posição final”

O Campeonato do Mundo FIA de Resistência prossegue este fim-de-semana no Japão com a disputa das 6 Horas de Fuji. Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda voltam a defender as cores da equipa oficial da Aston Martin numa corrida que promete ser muito disputada, principalmente na categoria GTE Am com todas as equipas presentes a mostrarem-se muito competitivas.

“A concorrência está muito forte. Todos os carros presentes neste campeonato são muito competitivos e todos têm hipóteses de lutar pela vitória, pelo que as 6 Horas de Fuji prometem ser muito animadas e interessantes de assistir. O nosso carro já provou ser muito fiável e no Japão o nosso objectivo será novamente lutar por uma boa posição final”, afirmou Pedro Lamy, que este ano soma já duas vitórias e um segundo lugar no Mundial.

Os treinos livres e qualificação terão lugar na sexta-feira e sábado, com o início das 6 Horas de Fuji marcado para as 11 horas de Domingo (3 horas em Portugal), com transmissão em directo no Eurosport.

 

NUNO SANTOS QUER CONSOLIDAR LIDERANÇA

 

Nuno Santos em Jerez para consolidar a liderança

 

 

IMG 0414_CopyPiloto quer ganhar em estreia no circuito espanhol Líder das Super 7 by Kia após a segunda jornada, realizada no Estoril, Nuno Santos quer ganhar em Jerez de La Frontera e consolidar o primeiro lugar no campeonato. A participação na pista andaluz é uma estreia para o piloto de Lisboa que mantém a ambição apesar do desafio que representa competir num traçado desconhecido. Campeão das Super 7 by Kia, Nuno Santos está concentrado em revalidar o título e sabe que para o fazer tem de obter bons resultados em Jerez. A vitória é, por isso, o principal objectivo para o próximo fim-de-semana. A presença nesta pista do sul de Espanha é uma novidade quase absoluta para o piloto. Há uns anos ainda teve a oportunidade de participar nuns treinos com o Super 7, mas a experiência ficou muito aquém do desejado para quem quisesse tirar partido da mesma no futuro. “Correr em Jerez é, para mim, uma novidade. Fiz algumas voltas em treinos há uns anos, mas sem qualquer preocupação de me preparer para correr. Já nem me lembrava bem do circuito. Foi por isso que já esta semana estive no simulador a preparar-me. Não quero lá chegar às cegas. Pelo que vi, a pista é muito técnica e gira para os pilotos. A concentração vai ser determinante porque é fácil cometer um erro”, explicou Nuno Santos. Com quatro pontos a mais do que o segundo classificado na competição, Nuno Santos sabe da importância de vencer nesta que é a única incursão das Super 7 by Kia no estrangeiro em 2015. “Vou para tentar ganhar. A vantagem que tenho neste momento não é confortável e quero aumentá-la. Sabemos que é difícil mas esse é o meu objectivo para esta jornada”, rematou o piloto. Nuno Santos vai ter o primeiro contacto com a pista ao volante do seu Super 7 nos treinos livres de sábado, às 10h45. Pouco depois há duas sessões de treinos cronometrados, uma às 14h30 e outra às 14h52. Ainda no dia 10, Nuno Santos disputa as duas primeiras mangas. Uma tem partida prevista para as 16h00 e a segunda começa às 16h27. No domingo realizam-se os dois confrontos finais. A terceira corrida começa às 11h20 e a segunda segue-se de imediato com partida às 11h47.

 

CRM MOTORSPORT AMBICIOSA PARA JEREZ

 

CRM Motorsport ambiciosa nas corridas de Jerez

 

NunOrganistA-72 CopyEquipa quer vencer nas Single Seater Series com Gonçalo Inácio A CRM Motorsport prepara-se para discutir os triunfos nas corridas das Single Seater Series na primeira vez que a competição vai ao estrangeiro. No Circuito de Jerez, em Espanha, a equipa inscreve três carros. O de Gonçalo Inácio, que lidera a disciplina e quer somar o maior número possível de pontos, o de João Pedro Cristóvão e um último para Tiago Raposo Magalhães. Ultrapassado um desafio exigente no Estoril há menos de duas semanas, Gonçalo Inácio continua na liderança das Single Seater Series e é assim que se quer manter depois da ronda dupla de Jerez. Aliás, o piloto procura ganhar e consolidar o primeiro lugar. João Pedro Cristóvão está concentrado em continuar a sua evolução em pista. O piloto não participou nas corridas do Estoril devido a compromissos profissionais mas está pronto para competir em Espanha. Tiago Raposo Magalhães apresenta-se no terceiro carro da CRM Motorsport, naquela que é uma participação pontual. “A CRM Motorsport tem mostrado, desde o início da época, que é competitiva e está na luta pelo título com o Gonçalo Inácio. Em Jerez não vamos mudar a nossa postura. Somos ambiciosos e vamos continuar a trabalhar para ganhar e nos aproximarmos da conquista do campeonato”, afirmou o responsável da equipa, Tiago Raposo Magalhães. O fim-de-semana competitivo vai ser preenchido, em especial no sábado. Os concorrentes vão para a pista bem cedo com os treinos livres entre as 9 e as 10 horas. Há apenas uma sessão de treinos cronometrados que se realiza às 11h55 e às 15h25 tem lugar a primeira corrida. A segunda já se realiza no domingo, às 10 horas.

 

DUNLOP RECEBE PRÉMIO KTM

 

Dunlop Moto recebe prémio KTM pela excelente qualidade como fornecedor

  •  Dunlop obtém classificação A+ como fornecedor
  •  Premiada com o  KTM Supplier Quality Excellence Award

No mês passado, o fabricante austríaco de moto KTM avaliou o seu fornecedor Dunlop com a classificação A+ pelo seu serviço de excelência no fornecimento de pneus para motos durante o ano anterior. O KTM Supplier Quality Excellence Award 2014 é umarecompensa pela concretização e confiança na marca.

Atualmente, KTM é o fabricante de motos com maior crescimento a nível mundial. Na primeira metade de 2015, a marca registou vendas de 88.500 motos KTM e Husqvarna, o que supõe um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. No próximo ano, muitos dos modelos KTM serão novamente equipados com pneusDunlop como equipamento original, incluindo modelos de motocross e enduro como modelos Freeride e motos naked.

“Estamos muito satisfeitos por receber este reconhecimento da KTM ", declarouAndy Marfleet, Marketing Manager de Motos para a Europa, Médio Oriente e África. “Investimos bastante em I+D para assegurar que os nossos produtos de última geração cumprem as exigências das modernas motos de altas prestações. Este prémio vem confirmar a qualidade superior dos pneus Dunlop para moto, assim como o nosso alto nível de serviço. Faremos o máximo para assegurar a continuação deste êxito no futuro.”

Sobre a Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

A vasta experiência da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Sempre com o objetivo de chegar a uma condução mais segura, a Dunlop oferece todo o tipo de tecnologias em durabilidade e rendimento aos seus clientes.

 

 

Visite o Web site www.dunlop.eu ou siga-nos no Twitter em @DunlopMoto para mais informações sobre a Dunlop.Dunlop KTM_1_Copy

 

JACINTO SUPERA ETAPA DIFICIL

Elisabete Jacinto supera difícil etapa de dunas

Equipa OLEOBAN cumpriu 3ª etapa do 16º Rallye Oilibya du Maroc e mantém posiçãoA piloto portuguesa Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® mantêm a sétima posição entre os camiões e a nona da classificação conjunta Open, depois de terem disputado a terceira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015. A especial de hoje, composta por 274 quilómetros cronometrados cumpridos em torno de Mhamid, mostrou-se particularmente severa para os portugueses que terminaram o dia no nono lugar da sua categoria e no 15º posto da geral. Elisabete Jacinto demorou 4h58m10s a cumprir esta longa e difícil etapa cujo percurso levou uma vez mais os pilotos a atravessar as dunas do Erg Chegaga.

Num dia em que, mais uma vez, a equipa levou o MAN TGS de competição ao seu limite, Elisabete Jacinto considerou que, apesar de ter sido uma etapa exigente onde se destacavam diversas passagens de areia, foi possível fazer progressos na condução: “foi uma especial muito difícil. As passagens de areia sucediam-se umas atrás das outras e o percurso incluía muitas zonas de dunas bastante complexas de atravessar. Embora o camião não tivesse ficado enterrado uma única vez perdemos imenso tempo nas muitas manobras que tivemos que fazer para passar bem as dunas. Ainda assim, conduzi bem e estou certa que a equipa está no bom caminho”, adiantou a piloto portuguesa.

MAN TGS da equipa OLEOBAN ultrapassa as complexas passagens de areia que compunham grande parte o percurso da 3ª etapa do Rali de MarrocosApós três dias de prova, realizados no coração do sul de Marrocos, a quarta e penúltima etapa do 16º Rallye Oilibya du Maroc vai conduzir a comitiva de Zagora a Agadir. São 293 quilómetros cronometrados, verdadeiramente exigentes no que diz respeito à navegação, ao longo dos quais os pilotos terão de enfrentar a travessia de diversos oueds que será a principal dificuldade da especial.

 

ROADY ASSOCIA-SE

 

Roady associa-se a campanha de Prevenção Rodoviária

Os centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, acabam de se associar à campanha “Seja Visto”, promovida pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e que vai marcar presença em todos os distritos de Portugal, a partir da 1ª semana de outubro. O objetivo da iniciativa é promover o uso de material retrorrefletor pelos peões, nomeadamente as crianças (até aos 14 anos) e adultos (maiores de 65 anos) – e também ciclistas, durante os períodos de deficiente visibilidade.

 

EURASIA MOTORSPORT

 

Eurasia Motorsport announces Asian Le Mans LMP2 line-up

Eurasia Motorsport will enter an ORECA 03R Nissan LMP2 prototype in the 2015 Asian Le Mans Series (AsLMS) for Hong Kong driver William Lok, Korean Tacksung Kim and 24 Hours of Le Mans LMP2 victor and long-standing Eurasia racer, Richard Bradley. 
However, the clash between the first round of the Asian Le Mans Series at Fuji Speedway with the FIA World Endurance Championship (WEC) 6 Hours of Fuji (10-11 October) precludes Bradley from racing with Eurasia Motorsport and Tristan Gommendy has subsequently been drafted in to lead the Asia-based team’s attack on the AsLMS season-opener in Japan.

Lok, meanwhile, raced and won for Eurasia Motorsport in the 2011 Lamborghini Super Trofeo and returned to the fold to prepare for his AsLMS campaign by dovetailing appearances in this year’s Formula Masters China Series (FMCS) with outings in a Formula Pilota car at Eurasia’s testing base at Clark International Circuit in the Philippines.

Tacksung Kim drove for the team in the Korean leg of the 2014 AsLMS at Inje Speedium and is also fresh from a cuessful three-day test at Clark.

Eurasia Motorsport Team Principal, Mark Goddard, said: “William and Tack are both putting a lot of effort into their preparations for this year’s Asian Le Mans Series and I am confident they can both do an excellent job as our bronze drivers. We are excited to have Tristan (Gommendy) on-board for the opening round at Fuji Speedway; he is a Macau Grand Prix Formula 3 winner, which for me says everything, as a Macau winner has to be world class.

“He is also arguably the fastest LMP2 driver around over a single lap, although I am sure Richard (Bradley) would dispute that! We know we are going to have a tough battle to win in Fuji, but we have all the ingredients in place to take a victory.”
 

alt

 

KARTING NO BRASIL

 

Em ascensão, Henri Forest disputa reta final da Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana
Maranhense teve bons resultados nas últimas etapas e aposta em sua evolução ao longo do ano para buscar as primeiras posições na competição deste fim de semana
Principal campeonato estadual do país, a Copa São Paulo de Kart retorna ao seu palco habitual, o Kartódromo da Granja Viana, neste fim de semana (9 e 10 de outubro) para a disputa da 8ª etapa da temporada, que entra em sua reta final. Após um desempenho muito forte em Interlagos, há um mês, o maranhense Henri Forest chega confiante para brigar novamente por bons resultados, mirando o topo do pódio na categoria Rotax Junior.

Essa etapa também é válida pela terceira e última fase da Copa Rotax, o que significa que serão realizadas três corridas, ao invés das duas que fazem parte da programação normal. A intensidade da competição é vista com bons olhos pelo piloto da MZ Racing, já que ele terá mais tempo de ação na pista, o que é importante para seu desenvolvimento.

Forest vem de um ótimo retrospecto na Copa São Paulo. Ele subiu ao pódio nas duas últimas etapas disputadas na pista da Granja Viana, e na rodada mais recente, que aconteceu em setembro, junto do Festival Brasileiro Rotax, ele foi um dos grandes destaques, sempre andando entre os cinco primeiros, além de ter vencido uma das corridas na categoria Junior Rookie, destinada aos estreantes.

O maranhense de 13 anos chegou a São Paulo nesta quarta-feira, quando já iniciou os treinos para a etapa. Nesta sexta-feira, acontece a classificação e a primeira corrida, enquanto no sábado serão realizadas as outras duas provas complementares.

Henri Forest conta com o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

"Estou muito animado para mais uma etapa da Copa São Paulo. Em Interlagos, consegui andar muito bem com o novo kart, e acredito que poderemos brigar novamente pelas primeiras posições agora na Granja Viana, que também é uma pista que gosto bastante. Consegui aprender e evoluir muito nesse ano, então vamos buscar nossos melhores resultados nessa reta final".

Henri Forest disputa reta final da Copa São Paulo de Kart neste fim de semana
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Após etapa em Interlagos, campeonato retorna ao Kartódromo da Granja Viana
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henri Forest foi um dos destaques do Festival Brasileiro Rotax, em setembro
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Maranhense está confiante em brigar pelas primeiras posições na etapa
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

VOLKSWAGEN INFORMA

 

Emissões dos veículos Volkswagen:

 

Clientes já podem consultar informação sobre o seu veículo no site da marca

 

 Os Clientes da Volkswagen em Portugal já podem consultar, no site da Marca, informação sobre o seu veículo e ficar a saber se ele foi afetado pelo software que causa discrepâncias nas emissões de Óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro. A partir de hoje, a Volkswagen AG torna disponível a informação relativa aos veículos afetados, tal como referido na comunicação do passado dia 29 de setembro. Bastará para tal inserir o número do chassis do veículo na plataforma criada no site www.volkswagen.pt. Em alternativa, os Clientes poderão contactar a Marca através do 808 30 89 89 ou pelo endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar A Volkswagen AG está a trabalhar intensamente no sentido de encontrar uma solução técnica, da qual será dado conhecimento aos Clientes no mais breve prazo possível. Refira-se que os problemas reconhecidos não afetam a segurança dos veículos em causa nem representam qualquer perigo para a sua circulação.

 

OLIVER GAVIN

 

Gavin stays afloat in titanic battle with the elements to reach the Petit Le Mans podium

For Oliver Gavin, the 2015 TUDOR United SportsCar Championship concluded with a big result in Petit Le Mans at a rain-lashed Road Atlanta circuit (2-3 October).

The final round of the TUDOR Championship and the Tequila Patrón North American Endurance Cup (NAEC) encompassed many twists and turns and enthralling on-track fights, but the ten-hour enduro was dominated by a battle of titanic proportions with the elements. 
 
Simply surviving was a challenge in itself, but Gavin and his Corvette Racing teammate Tommy Milner stayed afloat and rounded-out the season on the third step of the winners’ rostrum.
 
Gavin arrived in Georgia in the knowledge that he has been re-signed to race for the factory Corvette Racing team for a 15th consecutive season  in 2016 and the five-time Petit Le Mans winner qualified at the front of the GTLM grid with a time of 1m31.685s.
 
The British ace fom Yardley Hastings, Northamptonshire also took the start of the ten-hour endurance race on Saturday (3 October)and spent the early laps trading places with the #24 Team RLL BMW Z4 of Lucas Luhr when, with almost zero visibility due to failing windscreen wipers, he overcooked it into Turn 1 during the second hour.

While he suffered a significant time-loss, he was fortunate to emerge from a brush with the barriers with only a damaged wing mirror, and he made use of the TUDOR Championship’s wave-by system to recover his deficit while behind the Safety Car.
 
Lap after lap, Gavin relied on all of his circuit knowledge, accumulated over 15 years of racing at Road Atlanta, to navigate his way through the disorientating spray.

The race was eventually red-flagged due to the ever-deteriorating conditions. Rivers flowed across the track and rainwater pooled in the hollow between Turns 4 and 5 and other low-lying sectors and, while the race was resumed after a relatively brief interval, there was no let-up in the rain and standing water remained an issue.
 
Minor cosmetic repairs were required in the pits and Gavin and Milner led the way on occasion as fuel and tyre strategies played out in the continuously fluctuating conditions, until a decision was taken to cut the race short as the #4 Chevrolet Corvette C7.R held third position in the ultra-competitive GTLM division.
 
Having bookended the 2015 season with podiums in the Rolex 24 at Daytona and Petit Le Mans, Gavin said: “It’s certainly nice to be back on the podium, although I would have liked to have stood on the top step of the rostrum and, if the race had been halted 25 minutes earlier, we would have been up there!
 
“There were so many twists and turns in the race, but the #4 Chevrolet Corvette C7.R performed in all conditions. The weather fluctuated massively throughout and there were many times when it was impossible to drive and you had to question whether or not the race should be abandoned.”
 
Gavin added: “The waves of rain kept sweeping through and it was a huge challenge for everybody, including the officials, who had to manage a race that was so critical in determining the outcome of championships. In my eyes the race should never have been restarted after the red flag, as the conditions were as bad or worse than when it was halted. It made no sense and I think IMSA has to look at the decisions made in this instance, with the view of improving their procedures for 2016.
 
“The right decision to end the race early was taken and the look of relief on many of the drivers’ faces was very telling. It felt like you had survived something and you saw many very experienced racers coming unstuck. I’m delighted to have achieved pole and come away with a third – it’s well deserved. However, all eyes are forward and Tommy (Milner) and I will take this result into the off-season and focus on 2016.”
 
Gavin now heads across the Pacific Ocean for the second instalment of the 2015 Australian V8 Supercars PIRTEK Enduro Cup – the Supercheap Autos Bathurst 1000 (10-11 October) on the legendary Mount Panorama circuit.

 

alt

 

JACINTO COM PROBLEMAS

 

Última Hora: MAN de Elisabete Jacinto parte turbo ao quilómetro 123

O MAN TGS da piloto Elisabete Jacinto partiu o turbo na fase inicial da quarta etapa do Rali de Marrocos, que hoje se está a disputar, estando a equipa a tentar corrigir o problema de modo a poder continuar a especial que termina em Agadir.

 

GS COLLECTION É NOTICIA

GS COLLECTION É NOTICIA

 

Boavista requalificada. .. e 18 lojas de braço dado a fazer a diferença.
Dia 17 esperámos por si !!

 

MÁRIO CASTRO NOS AÇORES

MÁRIO CASTRO NOS AÇORES

 

Rali Ilha do Pico 2015...

Pela terceira vez consecutiva que estarei no Pico a navegar o Tiago Azevedo. Depois de nos anos anteriores termos participado aos comandos de um Renault Clio R3, desta vez a máquina será outra. Trata-se de um Ford Fiesta Proto carro com o qual esperamos fazer um bom rali cientes de que tudo é novo para nós e de que mesmo o carro ainda está numa fase muito embrionário de desenvolvimento. Estamos motivados e dispostos a dar o nosso melhor e no final logo se verá o resultado possivel

 

PAULO MIGUEL PREPARADO PARA O ESTORIL

PAULO MIGUEL PREPARADO PARA O ESTORIL

 

Esta a chegar a hora de conduzir o Melga!!
Preparem-se para o meu regresso nos Clássicos!! 
Que Saudades...

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt