In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


FESTIVAL OPTIMUS ALIVE COM APOIO VOLKSWAGEN

 

Volkswagen patrocina Festival Optimus Alive

 S1_3056
A Volkswagen prossegue a sua associação ao Festival Optimus Alive! 2013, a decorrer entre 12 e 14 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.
Serão 3 dias de muita música e animação, em palcos por onde passarão bandas como Depeche Mode, Green Day ou Kings of Leon, num dos mais importantes festivais de música em Portugal.
Como Viatura Oficial do evento, o que acontece desde a primeira edição do Festival, a Volkswagen irá garantir a mobilidade da organização e das bandas participantes, disponibilizando todas as viaturas necessárias durante o período do festival.
A Volkswagen estará também presente no recinto do evento através da sua, já famosa, “Varanda”, um espaço privilegiado para assistir aos concertos do palco principal, e no qual se desenvolvem as animações da marca.
Paralelamente, este patrocínio será também uma oportunidade para as Concessionários Volkswagen realizarem ações dirigidas aos seus clientes nomeadamente com a oferta de entradas para os vários dias de concerto.

 

GALERIA DE IMAGENS DO WTCC

GALERIA DE IMAGENS DO WTCC - RUSSIA

 

Eis as imagens selecionadas referentes à ultima jornada do WTCC, que esteve este fim de semana que passou em Moscovo, estando toda a comitiva em viajem para o circuito da Boavista, o próximo "round" do WTCC.WTCC1WTCC2WTCC3WTCC4WTCC5WTCC6WTCC7WTCC8WTCC10WTCC11WTCC12WTCC13WTCC12WTCC13WTCC14WTCC20WTCC21WTCC22WTCC23WTCC24WTCC25WTCC26WTCC27WTCC28WTCC29WTCC30WTCC31WTCC32WTCC33WTCC34

 

HUGO ARAUJO EM JARAMA

 

Fim de semana de corrida, e Jarama Madrid pronta para receber mais uma
edição do Kia SuperSeven. A equipa esta afinada, o Westfield preparado e os
pilotos decididos a marcar pontos.
Os resultados consistentes das provas anteriores resumem a excelente relação
de toda a equipa que logo após Portimão começou a trabalhar com o horizonte
posto no fim de semana de 8 e 9 de Junho.
O 7º lugar das quatro mangas em Portimão não desmotivou a equipa mesmo
não concordando com a classificação final. Foi dada a conhecer a posição
oficial da equipa ao Presidente do Colégio de Comissários do AIA Motor Clube
e esse assunto ficou completamente encerrado.
Com boas expectativas para o fim de semana em Madrid após semanas
intensas de preparação a equipa esta confiante nos bons resultados que serão
potencialmente obtidos pelos pilotos Hugo Araújo e Pedro Castanon que
alinharão para mais 4 mangas de genuína adrenalina.portimao

 

SERGIO VAZ NO VIDREIRO

 

Sérgio Vaz e Bino Santos no Rallye Vidreiro

 

A Marinha Grande vai receber este próximo fim-de-semana a caravana do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, em mais uma edição do Rallye Vidreiro.

 

A prova em pisos de asfalto irá contar com a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos que depois de impossibilitados de alinhar no Rali de Alfena prosseguem com o rali do CAMG, numa prova de certa forma especial, pois contam com vários sponsors desta região.

Em termos de objetivos, a dupla parte centrada em terminar o rali, e essencialmente voltar a recuperar o ritmo de prova, depois de vários meses de paragem. A maior ambição é o Desafio Modelstand, competição monomarca que utiliza os Peugeot 206 Gti, e onde nesta “ronda” será importante terminar e recolher o máximo de pontos, para recuperar algumas posições.

“Vamos apostar num rali tranquilo, sem pressões quanto a resultados. Estamos parados já há alguns meses, pelo será importante nos quilómetros iniciais, voltar a encontrar o nosso ritmo de prova. Em termos de Troféu é importante terminar, amealhar o máximo de pontos, para recuperar a ausência no Rali de Alfena e subir algumas posições na classificação geral do Desafio”, concluiu o piloto de Torres Vedras.

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.

 

 

 SERGIO VAZSERGIO VAZ_2

 

RALI CUESTA OFF ROAD - BRASIL

 

Kffuri e Czech quer maior pontuação no Brasileiro na disputa do Rally Cuesta Off-Road


A dupla competirá na categoria Production no modelo Mitsubishi Pajero TR4. O Toyota FJ Cruiser não ficou pronto após acidente na última etapa

A cidade de Botucatu, interior paulista, será palco de mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o 6º Rally Cuesta Off-Road neste final de semana de 07 a 09 de junho. O piloto Marcos Kffuri e o navegador Rodrigo Czech, paranaenses da equipe Off Tech, confirmaram presença e a disputa atrai competidores de todas as partes do país. A programação inclui dois dias de provas com percursos de aproximadamente 404 quilômetros.

A programação terá início na sexta-feira (07) com a realização das vistorias, secretaria de prova e o primeiro briefing para pilotos e navegadores que acontece às 20h no Primar Plaza Hotel. Já no Ginásio de Esportes Mário Covas ficará a área de box das equipes.

"Estamos com boas expectativas para a prova deste ano que terá uma distância de aproximadamente 404 quilômetros em trechos cronometrados por dia o que deixa a prova muito interessante. No ano passado a prova foi menor e conseguimos concluir em segundo lugar, vamos com cautela e nosso objetivo é chegar ao fim e marcar pontos para o Brasileiro", conta Marcos Kffuri.

O piloto fez elogios à organização do Rally Cuesta. "E 2012 pudemos conferir com a direção do Henrique Arena um roteiro de puro cross country e uma prova realmente espetacular. Estamos ansiosos para a etapa desse ano que deve ser ao mesmo estilo", assegura o piloto.

Esta será a segunda participação de Kffuri e Czech no Rally Cuesta. "Gostei muito da prova do ano passado, uma prova completa e que exigiu muita concentração para concluir sem problemas, será um bom teste para os Sertões que se aproxima", enfatiza o navegador Rodrigo Czech.

O novo carro da equipe que estreou na etapa em Avaré (SP), no mês passado, passa por revisão completa, mas não ficou pronto para o rali em Botucatu (SP). "Como nos acidentamos em Avaré ficou muito difícil reparar o FJ Cruiser a tempo de alinhar para Botucatu. Por isso, estaremos competindo novamente com TR4-R no intuito de pontuar no campeonato. Nossa meta inicial era estar com o FJ Cruiser para nos prepararmos para os Sertões, isto é um pouco frustrante, mas vamos fazer o possível para que ele fique pronto e possamos alinhar em Goiânia no Rally dos Sertões", afirma Kffuri.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013

Categoria Production
(Piloto)
Willem van Hees - 38 pontos
2º Carlos Mendonça - 32
3º Nadimir Kayser - 26
4º Ricardo Maia - 26
5º Pietro Branchina - 20
6º Marcos Vinicius Kffuri, 16
7º Pedro Padro, 16
8º Celso Leal de Macedo, 10
9º Ernesto da Costa, 6

(Navegador)
Doris van Hees - 38 pontos
2º Jorge José - 32
3º Roberto Guedes - 26
4º Filipe Bianchini - 20
5º Henry Kirst - 20
6º Rodrigo Czech, 16
7º Patrick Prado, 16
8º Frederico Macedo, 10
9º João Luis Stal, 6
10º Christina Xavier, 6

PROGRAMAÇÃO:
8ªe 9ªetapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
6º Rally Cuesta Off-road

07 de junho - sexta feira
10h às 19h - secretaria de prova
Primar Plaza Hotel
20h - Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho - sábado
Primeira prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 - domingo
Segunda prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)


 

SUPERBIKE EM PORTIMÃO

 

Superbike já estão em Portimão

 

Começou hoje, de forma oficial, a sexta prova do Campeonato do Mundo de Superbike em Portimão. Depois de todo o trabalho de instalação e montagem de estruturas por parte das equipas no Autódromo Internacional do Algarve, hoje alguns dos pilotos presentes na prova estiveram envolvidos em acções de promoção.

 

A meio da tarde, Jonathan Rea, Carlos Checa, Eugene Laverty, Marco Melandri e Loris Baz deslocaram-se ao Museu de Portimão onde juntamente com o galardoado chefe germânico Hans Neuner, que ostenta duas estrelas Michelin, confeccionaram um dos pratos típicos da gastronomia algarvia, a cataplana. Na companhia das estrelas do Campeonato do Mundo de Superbike e também de Miguel Praia, novamente presente na pista portuguesa como ‘wild-card’ na classe Supersport, Hans Neuner revelou alguns dos segredos da confecção do prato algarvio, com os pilotos a darem uma mãozinha.

 

Após a confecção da Cataplana e de um breve visita ao Museu de Portimão, os pilotos rumaram ao Centro Comercial Continente onde,  juntamente com outros pilotos, realizaram uma concorrida sessão de autógrafos onde várias centenas de fãs e seguidores do campeonato tiveram oportunidade de, não só conseguir a sempre desejada assinatura dos pilotos,  mas também, a oportunidade para ter uma foto ao lado dos seus ídolos.

 

Em ambiente descontraído passaram pelo espaço comercial os dois primeiros classificados do campeonato, Sylvain Guintoli e Tom Sykes, eles que vão discutir na pista algarvia a liderança do campeonato, já que estão separados por apenas quatro pontos.

 

Guintoli, que estará aos comandos da Aprilia RSV4 oficial mostra-se confiante face a esta sexta prova do campeonato, num circuito onde poderá aproveitar a reconhecida superior velocidade da quatro cilindros italiana: "Em Donington tivemos alguma dificuldade, mas aqui em Portimão sabemos que o circuito pode ser mais favorável à nossa moto. A longa recta da meta e as zonas rápidas da pista podem ajustar-se ao carácter do nosso motor e quero aproveitar isso ao máximo. Quero lutar pela vitória, mas se não o conseguir quero continuar a manter as minhas presenças no pódio, isso também é importante".

 

O rival Tom Sykes, sempre simpático e sorridente, revelou que não existem segredos especiais para ser rápido em Portimão: "Apenas travar mais tarde e acelerar mais cedo que todos os outros",  comentou entre sorrisos. "A pista é fantástica, com subidas e descidas constantes que a tornam única em todo o mundo. Depois de vencermos em Donington ficou claro que temos evoluído da melhor forma a nossa moto. O ano nem começou muito bem mas agora estamos melhor e a discutir o primeiro lugar do campeonato. É isso que quero continuar a fazer".

Miguel Praia marca presença no sempre exigente pelotão das Supersport e apesar de cauteloso nas suas palavras referiu: "Este ano tenho uma vantagem face a 2012. Tenho feito corridas e por isso estou com melhor ritmo que no passado ano. Mas como sempre, as corridas desta classe são muito renhidas, por isso quero definir os meus objectivos sessão a sessão. Amanhã vou descobrir e afinar a moto, depois veremos".

Amanhã começa a acção na pista, com a realização das primeiras sessões de treinos nos mais de 4000 metros de perímetro do Autódromo Internacional do Algarve, traçado elogiado por muitos dos pilotos presentes na prova, sendo mesmo eleito como um dos melhores no mundo por alguns deles, como é o caso de Loris Baz, piloto da Kawasaki que recentemente venceu o Bol D’Or no circuito de Magny-Cours.

 Chef Hans__PraiaPre-event all_ridersPre event_all_riders3

 

SUGESTÃO DO DIA

SUGESTÃO DO DIA

 

 

FW: O melhor da web

 



 

 

Para ver em HD, clicar na roda dentada ao fundo da imagem à esquerda e seleccionar HD 10870p

 

 

 

O melhor da web (10 minutos)

http://www.youtube.com/embed/hUj65M4T1cg?feature=player_embedded

 

 

 

 

DIOGO CORREIA ESTREIA-SE

 

«Diogo Correia estreia-se no Rallye Vidreiro»

DIOGO CORREIA
Depois de várias provas como navegador do piloto de Sintra Gil Antunes no Campeonato Open de Ralis e
Regional Ralis Sul, Diogo Correia vai se estrear como piloto, já este próximo sábado em mais uma edição do
Rallye Vidreiro.
O Jovem piloto de Sintra irá alinhar no Rallysprint, prova esta que faz apenas as duas últimas especiais da
prova, a ultima passagem pelo troço do Farol e a Super Especial na Marinha Grande.
Diogo Correia irá alinhar num carro que até já certa forma bem, pois será o Opel Astra Gsi que a dupla está
a utilizar esta época no Regional Sul.
Como nos adianta o piloto “Nesta primeira experiência quero sobretudo me divertir e terminar o rali. Vai
ser uma primeira prova de aprendizagem onde o importante é rolar, fazer quilómetros para conhecer e
adaptar-me o mais rápido possível ao carro.
Tenho que fazer um especial agradecimento ao Gil Antunes, tanto pela oportunidade de disputar com ele o
Regional Sul, como o de me ter dado esta oportunidade de alinhar com o Astra Gsi e por último, ao Tiago
Raposo, por ter aceitado este desafio de me navegar, onde será também a sua estreia no mundo dos ralis”.

 

0%JUROS PARA GAMA 125 DA HONDA

 

Honda - Gama de modelos 125cc com 0% juros

Capture
A Honda Portugal informa que tem actualmente em vigor uma campanha promocional muito vantajosa para a sua gama de modelos 125 cc.
Nas condições da campanha denominada “Ponha-se a andar” os clientes poderão beneficiar de uma campanha especial de financiamento.
O verão vai chegar, as temperaturas vão subir, mas os juros dos modelos 125cc Honda vão descer para 0%.
Por 89,48€/mês os clientes poderão comprar a sua PCX com Sistema Stop & Go de paragem automática ao ralenti, baixos consumos anunciados (2,1 L/100km) e reduzidas emissões de gases respeitando as normas Euro 3, com uma agilidade e design apelativos, sendo o modelo, incontestavelmente, com maior sucesso em Portugal.
Correia Luís, director geral da divisão motos da Honda Portugal:
“A PCX ganhou particular importância na sociedade. Os portugueses aderiram com grande força à mobilidade a baixo custo oferecida pela Honda PCX.
Concebida desde o princípio para oferecer conforto e conveniência a um preço muito competitivo, a PCX está apta a proporcionar a alegria de um transporte pessoal seguro e acessível a toda uma nova geração de clientes”
Modelos abrangidos pela campanha: S-WING 125i, SH125, PCX, Vision, MSX125, CBR125R, CBF125, XL 125 Varadero, Wave 110

 

CAMPEONATO BRASILEIRO CROSS COUNTRY

 

Botucatu recebe Rally Cuesta, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country

Serão duas etapas do torneio nacional no próximo final de semana com 404 quilômetros de percurso cronometrado

Botucatu (SP), cidade localizada a 230 quilômetros da capital paulista, se prepara para receber novamente uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 8 e 9 de junho será realizada na cidade do interior paulista, a sexta edição do Rally Cuesta Off-road, composto pelas oitava e nona etapas do torneio nacional. Para os competidores, o Rally Cuesta também servirá como preparação para o Rally dos Sertões, que terá início no dia 26 de julho em Goiânia (GO), em dez dias de provas e contará pontos para o Brasileiro.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas de muita adrenalina e emoção. Foram programados 404 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo a competição válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões) e de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Os competidores terão trechos sinuosos, inúmeros saltos e áreas de reflorestamento.

Pela categoria Protótipo T1, Lucas Moraes e Beco Andreotti, são os atuais líderes com 56 pontos. "Temos um bom carro, confiável, o que é muito importante. Minha expectativa com relação a navegação é a de que seja ainda mais exigente, quanto mais difícil e seletiva melhor para nós. Vamos fazer o máximo para trazer mais este título para a MEM", disse Andreotti.

Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, da equipe Bahia Rally, estão prontos para mais uma etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, irão para a disputa em busca de assegurar a posição na classificação geral pela Super Production, somam 52 pontos. "Estamos indo para ganhar os dois dias na categoria e nos distanciarmos o máximo possível do segundo colocado. Gosto muito da prova de Botucatu, uma região serrana e ao mesmo tempo repleta de um terreno arenoso que torna uma prova técnica e pesada", assegura o piloto Régis Braga.

Muito otimista, Willem van Hees aposta no bom desempenho da equipe e quer manter a liderança no Brasileiro na Production T2. "Vamos tentar fazer a melhor prova possível para defender a nossa posição no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nossa estratégia será manter a calma, sem cometer erros e realizar uma prova redonda. Vamos verificar se toda a revisão está certa, depois claro, tentar obter um bom resultado, mas o mais importante agora é focar no Sertões", analisa o piloto com 38 pontos na tabela de classificação.

O trio da categoria Caminhões Pesados, formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter, da Mobil Delvac Salvini Racing, está na luta para conquistar o nono título nacional da equipe e vencer o Rally Cuesta Off-Road faz-se extremamente necessário. "Este é um rali com alto nível técnico, desta forma, adotaremos uma pilotagem ousada, porém, com determinados critérios de segurança. Por ter uma variedade grande de obstáculos naturais, deveremos ter cuidado para não comprometer o equipamento, pois quebras mecânicas, nos custará a perda de pontos importantes", revelou Salvini.

Segundo o diretor de prova, Henrique Arena, todos os detalhes do evento estão sendo tratados com o máximo de atenção. "A intenção é fazer um rali desafiador, no qual os participantes saiam satisfeitos. Para isso, levantamos um roteiro inovador e técnico. Teremos uma disputa intensa, do jeito que os pilotos e navegadores gostam", afirma Henrique Arena.

O parque de apoio das equipes, vistorias, largadas e parque fechado serão montados no Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu (SP). Já os briefings, secretaria de prova, quadro de avisos e premiação, no Primar Plaza Hotel.

Mais informações: www.cba.com.br e www.rallycuestaoffroad.com.br.

Programação:
8ªe 9ªetapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:
6º Rally Cuesta Off-road

7 de junho - sexta feira
10h às 19h - secretaria de prova
Primar Plaza Hotel
20h - Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

8 de junho - sábado
Primeira prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

9/6 - domingo
Segunda prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)
 

BRIGADA HONDA DO MAR DE NOVO EM ACÇÃO

 

A Brigada Honda do Mar
limpa de novo a praia


A Honda Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, juntou-se à Brigada do Mar equipa de voluntários
que, organiza acções de limpeza de praias em Portugal.
A acção de 2013 correspondeu ao quinto ano consecutivo em que a Brigada do Mar desenvolveu
esta acção. De 11 a 26 de Maio, o grupo percorreu mais de 45kms de areal entre Tróia e Melides,
tendo recolhido 786 sacos de 120 litros cada, num total aproximado de 94.320 litros de
resíduos (menos lixo em comparação com os anos anteriores tendo-se notado as praias mais
limpas).
A Honda cedeu duas Moto4 e um Honda CR-V como equipamento de apoio à Brigada do Mar,
tendo proporcionado aos seus membros um curso de formação defensiva na Escola de Pilotagem
Honda – EPH. Todos os anos, as Moto4 revelam-se de vital importância para a execução desta acção
Projecto global ambiental que representa o compromisso da Honda para com o meio
ambiente e as gerações vindouras. O símbolo circular representa a terra e o sol com
céu azul (ar limpo), água limpa e terra verde, A linha branca a meio representa uma
estrada, onde se realiza a liberdade da mobilidade. O coração representa o pensamento
e a paixão da Honda, no compromisso com o nosso ambiente.

Também mais uma vez a Brigada Honda do
Mar, grupo de voluntários constituído por
colaboradores da Honda Portugal e seus
familiares, entrou em acção.
No dia 18 de Maio, este grupo ajudou a apanhar
o lixo na praia da Aberta-a-Nova em Melides.
Apanharam garrafas de plástico, redes, cordas,
covos, muitas caixas de isco em esferovite,
garrafas de cerveja, medicamentos, seringas,
um frigorífico BM 1BM 2BM 3


Mais informações sobre esta acção em:
http://brigadadomar.blogspot.com/
www.facebook.com/brigadadomar
www.facebook.com/henrique.casinhas
www.facebook.com/HondaPortugal

 

LAND ROVER APOIA

 

LAND ROVER APOIA BEN SAUNDERS NO SEU DESAFIO

PARA CONCLUIR A HISTÓRICA EXPEDIÇÃO À ANTÁRTICA

DO CAPITÃO SCOTT

 

JAM 7694JAM 7812JAM 7889

 

  • A Land Rover confirmou a sua colaboração na “Expedição Scott”, na qual o explorador britânico Ben Saunders fará uma viagem a pé até ao Pólo Sul, mais de um século depois da tentativa história do capitão Robert Falcon.
  • A viagem com 2900 quilómetros é a expedição polar mais longa sem apoio e, por esse facto, promete desafios que reflectem o verdadeiro espírito de aventura, a capacidade de resistência e as inúmeras qualidades intrínsecas de robustez que são apanágio da Land Rover.
  • A expedição contará com o apoio de equipamentos e sistemas de comunicação de elevada qualidade, apoiando-se nas novas tecnologias que brindam os veículos Land Rover que os permite vingar nas condições mais extremas e nos locais mais inóspitos do planeta.

 

A Land Rover tem o prazer de anunciar que será parceiro principal na “Expedição Scott”, uma missão que regressa à Terra Nova para terminar a malograda expedição do capitão Robert Falcon ao Pólo Sul. O explorador britânico e Embaixador Mundial da Land Rover, Ben Saunders, acompanhado pelo aventureiro profissional Tarka L’Herpinière, tem como objectivo ser o primeiro a voltar a fazer a mítica travessia polar, um século depois da heróica tentativa de Scott.

A caminhada de quase 3 mil quilómetros será a expedição polar mais longa feita sem apoio que teve lugar desde essa data. Além do mais, pretende estabelecer novos padrões na utilização de equipamentos digitais em climas extremos, o que permitirá que a dupla possa enviar filmes, imagens e fazer atualizações nas redes sociais diretamente da Antártica.

Este é o desafio mais recente de Ben Saunders, um dos exploradores mais completos e mais experientes do Reino Unido. É embaixador mundial da Land Rover desde 2008 e já contou com o apoio da marca noutra expedição de destaque no mesmo ano – a tentativa de quebrar o recorde de velocidade numa viagem de esqui em solitário ao Pólo Norte. Com este “reviver” da “Expedição Scott”, o explorador vai tentar superar o espírito “Above and Beyond” que faz parte do coração da marca Land Rover. A expedição conta com o apoio da família do capitão Scott e do seu neto, Falcon Scott, um dos patronos da mesma.

Como explorador do século XXI, Ben possui os mais sofisticados instrumentos e a tecnologia mais recente como ajudas para vencer a “Expedição Scott” – equipamento e vestuário, sistemas de telecomunicação que permitem o contacto directo com o mundo exterior e sistemas de geoposicionamento. Nos últimos 65 anos, o mundo da Land Rover evoluiu de modo semelhante, desde a criação da primeira e emblemática série que deu origem à marca, passando pelo aperfeiçoamento do design e da engenharia dos sistemas, até chegar à mais moderna tecnologia que equipa os modelos dos nossos dias e lhes confere excelentes desempenhos todo-o-terreno, tudo isto de mãos dadas com os sistemas de conectividade mais avançados. Ao mesmo tempo, os modelos Land Rover conservaram no seu coração o mesmo princípio essencial da capacidade todo-o-terreno que inspirou o modelo original, à semelhança da ambição polar de Scott agora na meta de Ben Saunders.

Assim como os Land Rover actuais beneficiam da utilização dos materiais mais avançados e leves, o mesmo sucede com o “transporte” da “Expedição Scott”, isto é, dois trenós nos quais Ben e Tarka terão de transportar todo o equipamento necessário para a sua viagem. Cada trenó deverá levar 200 kgs de alimentos e equipamento. Os dois serão de fibra de carbono, construídos por encomenda a pensar no enorme peso que terão de transportar, nas baixas temperaturas e nas condições extremas do percurso a vencer.

Se bem que os veículos da Land Rover não terão um papel físico fulcral na Antártica, são bastante valorizados por Ben, que os escolhe para todo o tipo de ocasiões devido à sua versatilidade e para transportar todo o equipamento necessário para a sua preparação mais além do Círculo Polar Ártico. Além do mais, também os utiliza no Reino Unido na sua apertada agenda de palestras e apresentações pessoais. Grande defensor do Land Rover Discovery 4 - veículo dotado de uma excelente reputação e classificado como o ideal para muitos exploradores modernos -, Ben afirma que uma “viagem” num Land Rover está sempre ligada de perto à “aventura e à emoção”.

Mark Cameron, Global Brand Experience Director da Land Rover, refere: “Sinto uma enorme admiração por Ben e Tarka porque a sua expedição vai exigir-lhes um grande esforço físico e psicológico bem como uma forte determinação para chegar ao fim. A “Expedição Scott” é um grande desafio que honra o espírito heróico da aventura, algo que durou mais de 100 anos e com muito boas razões para que nunca ninguém tenha conseguido terminar esta expedição polar de dimensões épicas. Estamos encantados por poder apoiar Ben Saunders e o seu grupo de expedição no seu desejo de querer superar semelhante desafio, o que representa o casamento perfeito entre a nossa marca e as suas características de resistência e empenho para vencer as condições mais adversas. Ben é um verdadeiro embaixador da Land Rover e através da “Expedição Scott” compromete-se a reforçar a sua posição como digno sucessor do capitão Scott e de todos os outros grandes exploradores polares da história.”

Segundo Ben Saunders: “A “Expedição Scott” será o meu maior e mais importante desafio. Fisicamente encontra-se no limiar do potencial humano e vai exigir-nos toda a nossa resistência e determinação para que possamos chegar ao fim. Por um lado, esta é uma oportunidade única para conhecer o notável trabalho do capitão Scott e dos seus homens, por outro, é a ocasião ideal para levar a tecnologia mais moderna até a um dos locais mais inóspitos do mundo. Terminar a expedição de Scott na Terra Nova foi sempre um dos meus sonhos, e hoje estou particularmente agradecido pelo apoio da Land Rover e da Intel para tornar realidade a “Expedição Scott.”

 

 

Notas à imprensa:

-         Desde 1948 que a Land Rover produz autênticos veículos 4x4 que representam uma ampla variedade de características em toda a gama disponível. Defender, Freelander, Discovery, Range Rover Sport, Range Rover e Range Rover Evoque, cada um deles define o sector dos 4x4 em todo o mundo. A Land Rover está disponível em mais de 180 países.

 

DOMINGOS SILVA QUER MANTER A LIDERANÇA

 

Domingos Silva «Manter a liderança do Campeonato»

3
O Motor Clube de Guimarães e o Team Baia vão levar para a estrada a segunda edição do Rali
Sprint Abadim/Cabeceiras de Basto, prova em pisos de asfalto pontuável para o CIN –
Campeonato Inter Municípios Norte.
A dupla de Guimarães Domingos Silva e Ricardo Oliveira vão alinhar na prova com o principal
objetivo de defender novamente a posição de líder, quer da classificação Geral Absoluta, quer a
classificação da Divisão 4.
Apesar de a tarefa nunca ser fácil, prova a prova a dupla do Fiat Punto Gt tem tido grandes
desempenhos que lhe tem permitido liderar a competição desde a segunda prova, numa altura
onde foram já realizados quatro ralis.
Domingos Silva sublinha que “Em todas as provas que temos alinhado, sabemos que partimos
em desvantagem em relação aos nossos mais diretos adversários. Temos tentado contrariar
esta desvantagem com andamentos fortes, arriscando um pouco, mas ao mesmo tempo
fazendo cada troço o mais eficaz possível, sem errar, para tentar chegar sempre aos melhores
resultados possíveis. Penso que não podemos exigir mais do que aquilo do que conseguimos
até agora, pois tem sido uma época excelente. Toda a equipa tem feito um excelente trabalho e
fruto disso é a primeira posição absoluta que ocupamos no momento.
Será a primeira vez que vou alinhar na prova, a maioria dos nossos adversários já conhece o
rali, é mais um ponto que não joga a nosso favor, mas estamos motivados e tudo vamos fazer
para chegar aos lugares da frente”.
O rali disputa-se apenas no Domingo, com a organização a apostar numa única especial, que será
percorrida por quatro vezes com a primeira a ter inicio às 11h00.

 

AMAROK ACOMPANHA ÉPOCA BALNEAR

 

VOLKSWAGEN AMAROK DE NOVO COM O INSTITUTO DE SOCORROS A NAUFRAGOS (ISN) PARA A EPOCA BALNEAR DE 2013

Entrega ISN_2013_02Entrega ISN_2013__01

SIVA entrega 26 Volkswagen Amarok ao Instituto de Socorros a Náufragos para o patrulhamento das praias da costa portuguesa.

O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu no dia 31 de Maio em cerimónia realizada na SIVA, 26 viaturas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa.

A SIVA reforça assim a sua parceria com o ISN reafirmando o seu objetivo de contribuir para a segurança das praias em Portugal através do apetrechamento de importantes meios essenciais às necessárias operações de vigilância e salvamento.

 

R-LINK A BORDO DO RENAULT MÉGANE

 

R-LINK a bordO dO RENAULT mÉgane

 

Depois da comercialização se ter já efectuado em vários modelos da gama Renault, o tablet multimédia integrado Renault R-Link chega agora à gama Mégane.

  • O R-Link já está disponível como opção por 200 € (IVA incluído) nas versões com navegação Tom Tom de série e nas carroçarias Berlina, Coupé e Sport Tourer,
  • No Mégane R.S. o R-Link é equipamento de série, 
  • De forma a que os clientes possam explorar da melhor forma os novos serviços disponíveis no Renault R-Link:

O pack « Discovery », com quatro aplicações pré-instaladas (e-mail, R-Link Tweet, meteorologia e Renault Assistência) e acesso à R-Link Store, é gratuito nos primeiros 6 meses, e os serviços TomTom® LIVE são oferecidos nos primeiros 3 meses.Gama Renault_Megane_GT_LineR-Link -_Renault_Megane

 

ANDAMOS AO LADO DE CÉSAR CAMPANIÇO

 

ANDAMOS AO LADO DE CÉSAR CAMPANIÇO NO AUDI R 8 LM ULTRA

 

Depois do inicio desta época termos entrevistado César Campaniço, ficou no “ar” a possibilidade de nos sentarmos ao lado do piloto lisboeta, no circuito Vasco Sameiro em Braga, por ocasião duns testes que o Team Nova Driver esteve a fazer. Tal acabou por não ser possível, e a possibilidade chegou no final da tarde de domingo, quando o programa de prova do circuito Primavera deram por encerradas, César Campaniço convidou-nos para nos sentarmos ao lado e sentirmos o que é andar de Audi R 8 LM Ultra.

Assim depois de colocarmos o capacete cedido pelo Team Nova Driver, sentamo-nos, enquanto um dos mecânicos nos regulava os cintos de segurança. Depois desta operação concluída, César Campaniço, pôs logo a “relinchar “ os 500 cavalos, que é a potencia debitada pelo motor do R8, e logicamente que o piloto de Lisboa não se esqueceu de “juntar” as cenouras, para que toda aquela cavalaria estivesse apta a corresponder aos anseios da dupla sentada no interior do Audi R 8.Logo à saída das boxes, o nosso piloto, mostrou-nos logo como o Audi se mexe, e assim entrámos em pista e a curva 2, foi feita dentro das nossas expectativas, com as rodas do lado direito em cima do corrector, sempre a aproveitar todo o espaço disponível da pista, e rapidamente chegamos à curva 3, que é feita um ápice, mas antes disso antecedida por uma travagem forte, e uma redução na caixa de velocidades, para logo calcar o acelerador a fundo, a caminho da curva à esquerda que antecede a recta interior, onde o Audi R 8 LM Ultra ultrapassa com toda a facilidade os 200 km/m.Escusado será dizer que a curva existente a meio da recta interior não….existe, pois nem sequer se chega a notar que a mesma é feita, para depois chegar ao funda da recta, com uma travagem violenta e uma série de passagens de caixa de velocidades. Nesta zona da pista pensamos que o nosso piloto iria alargar a trajectória da curva para a esquerda, mas a verdade é que nada disso acontece, pois Campaniço mantém sempre no eixo da curva, e a meio da mesma começas a acelerar, e o Audi a ganhar cada vez mais velocidade, chegando depois a mais uma curva para a direita, antes dos SS, que foi a parte da pista que menos piada achamos. A chegada à parabólica, é espectacular, assim como a entrada na recta da meta.

 

Por curiosidade, a Audi fabricou até ao momento cerca de cento e dez unidades do Audi R 8 LM Ultra, dos quais apenas 96 estão a competir. Em termos de potência, o Audi R 8 LM Ultra debita cerca de 500 cv de potência, menos 40 cv que o seu irmão do dia a dia. Cada motor pode rodar cerca de 10.000 km, sendo depois alvo de uma grande revisão. Curiosamente o Team Nova Driver dispõe dum motor para cada um dos Audi, e mais um suplente. Por ano, os dois Audi R 8 Ultra do Team Nova Driver fazem cerca de 10.000 km distribuídos por testes, corridas e acções de relações públicas, e os dois Audi já usufruem de todas as evoluções que o GT alemão tem sofrido.

 

FOX 6614FOX 6615FOX 6616FOX 6617FOX 6618FOX 6619FOX 6620FOX 6621FOX 6622FOX 6623FOX 6624

Texto e fotos de João Raposo – www.velocidadeonline.com

 

GALERIA IMAGENS FILIPE ALBUQUERQUE

GALERIA DE IMAGENS DE FILIPE ALBUQUERUQE

 

Eis um grupo de imagens da derradeira prova de DTM disputada por Filipe Albuquerque.ALB1ALB2ALB3ALB4ALB5ALB6ALB7ALB8ALB9ALB10

 

CIRCUITO PRIMAVERA - ATRAVESSADELA ABARTH

CIRCUITO PRIMAVERA - ATRAVESSADELA ABARTH

 

Eis o que poderia acontecer a este participante do Troféu Abarth, na travagem para o final da recta da meta do autódromo do Estoril, que poderia dar origem a uma grande tetada, mas teve sorte e conseguiu segurar o pequeno e endiabrado carro italiano.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 4490FOX 4491FOX 4493FOX 4494FOX 4495FOX 4496FOX 4497FOX 4498FOX 4499

 

PIRELLI EQUIPA EDIÇÃO LIMITADA

A Pirelli equipa a nova edição limitada do Moncenisio do Studiotorino

Derivado do novo Porsche Cayman S, que estará disponível no mercado a partir de novembro com apenas 20 exemplares.

altA Pirelli, que tem trabalhado tradicionalmente de perto com designes de automóveis, irá equipar o último produto do Studiotorino: a edição limitada do Moncenísio, derivado do Porsche Cayman S.

O novo “Fine Sports Car” (Carro Desportivo de Qualidade) da firma italiana do Norte estará disponível a partir de Novembro com pneus P Zero no tamanho 235/35R20 na dianteira e 265/35R20 na traseira.

Os pneus mais orientados para a performance da Pirelli são perfeitos para os atributos desportivos e de segurança do Moncenisio. A transformação do novo carro numa edição limitada exclusiva da responsabilidade do designe Daniele Gaglione, de acordo com o estilo e alinhamento dos projectos anteriores executados pela Studiotorino: o RK Spider e RK Cupê de 2005 a 2006.

O nome do novo carro deriva de uma das passagens alpinas mais conhecidas da região de Piemonte no norte de Itália. É famosa não apenas pela corrida ‘Susa-Moncenisio’, que é tradicionalmente reconhecida como a primeira corrida do mundo das rampas, mas também pela cor azul especial do lago: uma cor em que o Moncenisio se inspirou.
O novo carro irá ter apenas 20 exemplares e pode ser personalizado para satisfazer os desejos e gostos de cada cliente individual.



Moncenisio 1 Moncenisio 2
 

NOVOS MERCEDES NO GRAN TURISMO 6

 

Novos MercedesAMG no Gran Turismo® 6

Com uma potência combinada superior a 1400 cv, a Mercedes-Benz está presente na grelha de partida do Gran Turismo® 6 com três dos seus modelos mais recentes. O conjunto completo que oferece a mais pura excitação e fascínio no jogo clássico para a PlayStation®3 é composto por três veículos de alto desempenho: o SLS AMG GT3 com mais de 500 cv, o E63 AMG com 557 cv e o A 45 AMG com 360 cv. Para além destes três novos veículos, nada menos do que 21 veículos adicionais da Mercedes-Benz que participaram no Gran Turismo® 5 também entrarão em pista para aumentar as pulsações dos fãs dos jogos de competição automóvel. O Gran Turismo® 6 terá o seu lançamento no mercado neste verão. Os detalhes do jogo foram anunciados por Kazunori Yamauchi, Produtor da Polyphony Digital Inc., por ocasião das celebrações que assinalaram o 15º aniversário da popular série do jogo Gran Turismo® em Silverstone, Inglaterra.

"Em conjunto com a Sony Computer Entertainment Inc. e a Polyphony Digital, estamos felizes com o sucesso único que o Gran Turismo® teve nos últimos 15 anos", disse Anders Sundt Jensen, responsável de Brand Communications da Mercedes-Benz Cars. "Estamos particularmente orgulhosos porque três dos mais recentes modelos da nossa Marca de alto desempenho AMG estão a celebrar a sua estreia digital na última versão deste jogo lendário. A Mercedes-Benz e o Gran Turismo® têm várias coisas em comum. Acima de tudo, partilham a mesma visão: oferecer aos seus clientes – tanto na vida real como no mundo virtual – o melhor prazer de condução."

 

Globalmente, o jogo de corridas da PlayStation® 3 tem até hoje mais de 70 milhões de cópias, tendo a versão 5, por si só, vendido mais de dez milhões de cópias a fãs do jogo desde novembro de 2010. A Mercedes-Benz tem uma longa história de sucesso de participação nesta série de jogos de corridas. Os modelos da Marca da estrela estão representados no jogo desde o lançamento no mercado do Gran Turismo® 2, em 1999/2000. De acordo com Anders Sundt Jensen: "Tanto Carl Benz em 1886 como Kazunori Yamauchi, o inventor do Gran Turismo® em 1998, reconheceram que um veículo pode fazer mais do que nos levar do ponto A para o ponto B. Ambos viveram o sonho automóvel. Conduzir um Mercedes-Benz ou jogar Gran Turismo® reflete uma experiencia única de prazer de condução sem precedentes."

 

Votos de feliz aniversário da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz preparou uma surpresa muito especial para os convidados da celebração do aniversário em Silverstone: experimentar o desempenho de condução estonteante do SLS AMG GT3, tanto ao vivo no circuito, cortesia do piloto profissional e instrutor da Academia de Condução AMG Jan Seyffarth, como no mundo virtual através da consola de jogos. Os dois outros modelos AMG do jogo estavam também disponíveis para serem admirados por todos. As celebrações do aniversário foram completadas por um serviço de transporte exclusivo para os convidados.

 SLS AMG_GT3_1SLS AMG_GT3_2SLS AMG_GT3_3

 

ARRANCA PRODUÇÃO CARRINHA AURIS

 

Toyota arranca com a produção da Nova Carrinha Auris Touring Sports

AURIS TS_01AURIS TS_02AURIS TS_03

A Toyota marca, hoje, no Reino Unido, um novo capítulo nas operações europeias, com o início da produção do novo Auris Touring Sports, na unidade fabril de Burnaston, pertencente à Toyota Manufacturing UK (TMUK).


O Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy, destacou a importância da Auris Touring Sports na ampliação da gama Auris, permitindo alcançar um maior número de clientes: “A TMUK dispõe de competências, experiência e recursos que e colocam como um local ideal para a produção da novacarrinha Auris Touring Sports. Ao acrescentar este novo modelo ao seu portefólio de produção, a TMUK poderá aumentar os seus níveis de produção até à plena capacidade de operação.”.

Tony Walker, diretor das operações na TMUK, comentou: “A produção da nova Auris Touring Sports é sem dúvida uma grande notícia para a TMUK e também para a indústria automóvel britânica. Este facto confirma a condição da TMUK enquanto líder na produção de veículos e motores para a Toyota, na Europa, e é uma prova do nosso compromisso em alcançar um nível mais elevado de qualidade e satisfação dos nossos clientes.”.

Evidenciando a importância deste novo modelo para a Toyota na Europa, acrescentou: “A carrinha Auris Touring Sports marca uma nova etapa do nosso plano que visa trazer mais modelos híbridos à ampla gama Toyota no mercado europeu. Veículos que vão ao encontro das necessidades de um conjunto ainda maior de clientes. Este será o único modelo no mercado dos familiares/compactos a permitir a escolha da versão híbrida, para além das convencionais versões a diesel e gasolina.”.

A TMUK é o único local de produção da Auris Touring Sports, um modelo que foi exclusivamente desenvolvido para os clientes europeus. Trata-se de uma carrinha no segmento C, baseada no Auris hatchback, também fabricado no Reino Unido, que vai estar à venda em toda a Europa e, a partir do finalde julho, em Portugal. O Toyota Auris Touring Sports vai juntar-se ao novo Toyota Auris e ao novo compacto MPV Verso, competindo no mercado dos veículos familiares.

Este é o único carro do seu segmento C a oferecer a opção da motorização híbrida, demonstrando o compromisso da Toyota em disponibilizar elevada eficiência, baixas emissões e uma agradável experiência de condução a  um maior número de clientes. Vai complementar uma gama de híbridos na Europa, onde atualmente esta tecnologia representa mais de 20% de vendas de veículos novos  Toyota. Dentro das motorizações da nova carrinha Auris Touring Sports, espera-se que a versão híbrida represente uma quota de 45% a par das versões a gasolina e a diesel. O aumento da popularidade e proliferação do conhecimento sobre atecnologia híbrida demonstra que a atitude dos clientes relativamente a esta tecnologia amadureceu, deixando de representar uma escolha de nicho e passando a ser considerada como uma alternativa acessível, confiável e desejável comparativamente às convencionais versões a diesel e a gasolina.

A TMUK reúne desde 2010 (data de produção do primeiro híbrido na Europa, com o Auris HSD) uma vasta experiência no fabrico de veículos híbridos, na sua fábrica de motores em Deeside, situada no norte do País de Gales, assim como em Burnaston.

A inclusão da produção do novo Toyota Auris Touring Sports na TMUK juntamente com os modelos Auris e Avensis reafirma o compromisso da Toyota em produzir no continente Europeu. Desde 1992, a Toyota investiu mais de 2.6 mil milhões de Euros nas suas operações. Atualmente a TMUK emprega mais  de 3,800 pessoas e suporta uma extensa rede de fornecedores, aos quais a Toyota Motor Europe compra mais de mil milhões de euros em componentes por ano. De toda a produção, esta unidade exporta cerca de 85% para a Europa e o restante para outros mercados mundiais. 
 

GALERIA DE IMAGENS G.P.F1 DO CANADÁ

GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÉMIO DE F 1 DO CANADÁ

 

Eis as imagens do Grande Prémio de Fórmula 1 do Canada, onde Vettel obteve nova vitóriaCAN1CAN2CAN3CAN4CAN5CAN6CAN9CAN10CAN11CAN12CAN12CAN13CAN14CAN15CAN16CAN17CAN20CAN22CAN23CAN24CAN25CAN26CAN27CAN30CAN31CAN32CAN33CAN34CAN35CAN36CAN37CAN38CAN39CAN40CAN41CAN42CAN43CAN44CAN45CAN46CAN47CAN48CAN49CAN50CAN51CAN52CAN53CAN54CAN55CAN56CAN57CAN58CAN59CAN60CAN61CAN62, repartido o pódio com Alonso e Hamilton.

 

VIA VERDE NOS FERRIES

 

Via Verde nos ferries entre Setúbal e Tróia

•       Serviço disponível desde 1 de Junho

•       Facilidade e comodidade no pagamento na travessia

 

A Via Verde Portugal celebrou com a Atlantic Ferries uma parceria com o objectivo de disponibilizar o seu serviço como meio de pagamento nos Ferries que ligam Setúbal à Península de Tróia.

Este novo serviço permite realizar o pagamento dos bilhetes de veículos ligeiros, motociclos e respectivos passageiros. Para tal, basta que o Cliente tenha o Identificador Via Verde activo e associado ao veículo a embarcar.

De acordo com Luís Vasconcelos Pinheiro, administrador-delegado da Via Verde, “com este novo serviço a Via Verde alarga o seu âmbito de actuação ao pagamento de transportes fluviais, permitindo ao Cliente, de forma cómoda e sem qualquer custo adicional, usufruir deste meio de pagamento”.

Para João Madeira, Administrador da Atlantic Ferries, concessionária da travessia no Estuário do Sado, “a disponibilização deste novo serviço, integra-se num processo de melhoria da qualidade de serviço prestada aos nossos Clientes". Afirma ainda que "o acesso dos veículos, a bordo das embarcações da Atlantic Ferries, será assim mais fácil, sobretudo nos períodos de maior afluência.”

A utilização do serviço Via Verde no Ferry, é simples:

1. Pare junto à máquina e seleccione a categoria do veículo;

2. Seleccione o número de passageiros;

3. Valide na tecla verde e retire o bilhete. (Conserve o bilhete durante a viagem para efeitos de fiscalização a bordo)

4. O pagamento será realizado através do cartão associado ao Identificador Via Verde.

As instruções para utilização deste serviço estão disponíveis no local de embarque ou em www.viaverde.pt.

O Serviço Via Verde está disponível actualmente no pagamento de portagens, parques de estacionamento, acesso a bairros históricos e parques empresariais, postos de abastecimento da rede Galp e, em fase piloto em dois Drives dos restaurantes McDonald’s (Restelo e Birre).

A linha de apoio ao cliente 707 500 900 (dias úteis das 8h30 às 20h30) está à disposição dos clientes para prestar as informações e os esclarecimentos que considerem necessários.

 

 

TRELLEBORG PRESENTE

 

Trelleborg presente na Fendtgüinos 2013

A maior concentração de tratores agrícolas de Espanha foi organizada pelo fabricante alemão de tratores e máquinas agrícolas FENDT.

altNo passado dia 23 de maio realizou-se a 5 ª edição da Fendtgüinos, a maior concentração de tratores agrícolas de Espanha, na localidade Manchega em Albacete, organizada pelo fabricante alemão de tratores e máquinas agrícolas FENDT, que a cada dois anos reune um grande número de profissionais do setor. Este ano, segundo a organização marcaram presença de cerca de 4500 visitantes e mais de 400 tratores.

 

Desta vez, o evento foi realizado na fazenda Morera, perto da cidade de Albacete, e como sempre, a Trelleborg esteve presente com os seus especialistas, aconselhando e mostrando as suas últimas novidades a todos os participantes.

Esteve exposta a gama TM1000 HP para tratores de alta potência, especialmente desenhada com tecnologia baseada numa agricultura sustentável, com pretações de maior rendimento produtivo, reduzindo a compactação do solo e dos terrenos de cultivo, o que supõe uma grande poupança de combustível.

Os pneus TM2000 para colheitadeiras com uma grande capacidade de carga também foram demonstrados.

Muitos dos tratores de alta potência como os Vario 936 e 939, foram equipados com pneus Trelleborg, como em todas as colheitadeiras, o que permitiu aos visitantes apreciarem o seu potencial e desempenho nas demonstrações que se realizaram na fazenda e que satisfizeram os presentes.


 

Trelleborg (1) Trelleborg (2)
 

PNEUS GOODYEAR ELEITO

 

Pneus Goodyear eleitos pelo campeão de futebol da liga italiana


 Autocarro da Juventus equipado com os novos pneus Marathon Coach

Tire shot_Marathon_Coach_BR
A Juventus, campeão da liga italiana pelo segundo ano consecutivo, vai equipar o autocarro da equipa com os novos pneus Marathon Coach da Goodyear. Durante o inverno, o autocarro do clube adotou pneus de inverno para assegurar o transporte da equipa a todos os jogos, independentemente das condições climatéricas. Sem a preocupação com a neve ou gelo, o conforto e a fiabilidade são fatores determinantes para um clube de futebol, aquando a seleção de pneus e, por isso, o Marathon Coach é a escolha correta.
A Goodyear é o fornecedor oficial da Juventus desde a temporada 2011-2012.
Marathon Coach O Marathon Coach é um pneu para todas as posições, utilizável ao longo de todo o ano e o primeiro que a Goodyear desenvolveu especificamente para autocarros. O pneu, apresentado durante a feira de veículos comerciais IAA, celebrada no passado mês de setembro de 2012 em Hanover, carateriza-se por um desenho assimétrico exclusivo, que oferece um desgaste uniforme e excelente quilometragem, bem como um alto nível de conforto. Este desenho assimétrico responde ao problema do desgaste desigual que ocorre no eixo de direção, na maioria dos autocarros atuais. Os novos pneus para autocarro Marathon da Goodyear integram uma combinação de tecnologias chamada TravelMax. Entre estas tecnologias está incluído o composto de banda Silefex, um design assimétrico e uma armação mais avançada. TravelMax é essencial para poder oferecer as prestações destes pneus no seu conjunto.
Sobre Goodyear
A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 69 mil pessoas e produz os seus produtos em 52 unidades de produção em 22 países a nível global. Os dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama, que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

 

NOVO LOOKING PARA F.FORD

NOVO LOOKING PARA FÓRMUAL FORD

 

Este éNOVOLOOKINGJOAOMMATOS o novo lookig que o Fórmula Ford de João Paulo Matos, que irá fazer a sua aparição nos circuito da Boavista.

 

AMOB PODERÁ NÃO ALINHAR NO CIRCUITO DA BOAVISTA

AMOB PODERÁ NÃO ALINHA NO CIRCUITO DA BOAVISTA

 

Nada está ainda confirmado, mas tivemos conheciemnto que no seio da equipa da Amob, a sua participação no circutio da Boavista poderá estar em risco, e tudo isso motivado pela organização do circuito da Boavista pretender  juntar as duas corridas de clássicos numa só no fim de semana do WTCC(que trata-se duma prova de suporte).Segundo apuramos com diversos elementos da equipa da Amob, estava nos planos de Luis Barros alinhar com o Porsche Turbo e com o novo Ford Sierra RS 5000, mas perante o eventual cenário de haver uma só corrida , deita por terra todos os planos do piloto de Vila Nova de Famalicão.Em suma um assunto que iremos segucara.luis.barrosir de poerto, para ver o seu epilogo.

 

NOVOS SKODA OCTAVIA BREAK

 

Novos Škoda Octavia Break e Octavia Break 4x4

OctaviaBreak 4X4

> O novo Škoda Octavia Break está disponível com tração dianteira e às quatro rodas

> Espaço sem rival e funcionalidade inigualável

> Uma Break com qualidades do segmento dos familiares, proposto com o preço de um compacto

> O desenho do Škoda Octavia Break destaca dinamismo e purismo de linhas; lançamento a partir de junho de 2013

> Completo equipamento de segurança: cinco estrelas nos testes do Euro NCAP

> Consumo de combustível reduzido até cerca de 17 por cento; peso inferior até 102 kg em comparação com a anterior geração

> Inovadores sistemas de segurança, conforto e entretenimento

A Škoda continua com a sua ofensiva de modelos, com os novos Škoda Octavia Break e Octavia Break 4x4. A venda foi iniciada na Europa no início do mês de maio de 2013, poucas semanas depois do lançamento do Octavia Limo. A Škoda apresenta também o Octavia Break 4x4 com uma desenvolvida tração às quatro rodas e a nova e 5ª geração da embraiagem Haldex, cujo lançamento será iniciado no mês de junho.

 

MOREIRA QUER BOM RESULTADO NO VIDREIRO

 

“Manter a evolução conseguida em Guimarães”

PAULO MOREIRA.jpg_8
Na Marinha Grande vai ter palco este próximo sábado, dia 8 de Junho a quinta prova pontuável
para o Campeonato Open de Ralis, em mais uma edição do Rallye Vidreiro.
Paulo Moreira quer voltar aos bons resultados, depois do azar na prova anterior onde foi
obrigado a abandonar, quanto estava a lutar pelos lugares do pódio no Campeonato Open de
Ralis 2 RM.
As novas evoluções no Opel Corsa OPC tem permitido fazer uma grande evolução esta época,
com o piloto do Montijo a conseguir agora tirar ainda um maior rendimento do motor e desta
forma imprimir um andamento que lhes permite andar nos lugares da frente em termos de duas
rodas motrizes.
Como nos salienta Paulo Moreira “O novo setup da caixa de velocidades deixou nos bastante
motivados para este rali. Foi aqui que estreamos o carro o ano passado e eu e o Marco gostamos
bastante da 2ª parte do rali. Vamos continuar a evolução no andamento e esperar pelo resultado
final”.
Além do COR 2 RM, Paulo Moreira e Marco Macedo assumem também favoritismo a um lugar do
pódio no Troféu Rallycar, numa tarefa nada fácil, já que entram na mesma luta os 4x4 bem como
as viaturas S1600.
O Rally arranca sábado de tarde, com as equipas do Open de Ralis e efetuarem apenas cinco
especiais de classificação. A primeira especial será a de “Carnide”, seguindo-se “Mata/Mourisca”
e as duas passagens na especial do “Farol”. O rali termina com a Super Especial na Marinha
Grande, num total de aproximadamente 192 quilómetros.

 

RP MOTORSPORT BEM ACTIVA EM BRAGA

RP MOTORSPORT BEM ACTIVA EM BRAGA

 

A equipa liderada por Ricardo Pereira - RP Motorsport esteve bem activa a semana passada ao fazer uma série de testes no circuito Vasco Streinosbragaameiro em Braga, onde esteve a rodar com os BMW 2.8 e 323 de Domingos Sousa Coutinho, Carlos Barbosa, para além do Lotus Elan dos Irmãos Monteiro, e do Triumph Spitifire de Luis Sousa Riobeiro.

 

PANCIATICI NO TEST DAY EM LE MANS

 

TEST DAY-LE MANS 24 HOURS 2013 (08 de junho e 9)


NELSON Panciatici VOLTAR EM LE MANS NO ALPINEA450 N ° 36

Nelson Panciatici_photo_Eric_Regouby

Eles terminaram em segundo lugar nas 3 Horas de Imola do Europeu Le Mans Series, e Nelson Panciatici e sua equipe Signatech-Alpine agora standsecond geral na classificação provisória. Hewill agora participar inthe Dia de teste para Le Mans 24 Horas neste fim de semana, e toda a equipe gerida por Philippe Sinault preparou bem, notablywith seus ensaios noturnos no circuito de Magny-Cours.

Para Nelson Panciatici, dirigindo na pista das 24 Horas de Le Mans não será mais nova. Em seu primeiro ano o desempenho que ele terminou em quarto lugar e foi premiada com o Prix Jean Rondeau de Melhor Rookie. Ele está ansioso para o dia:

"As 24 Horas de Le Mans é uma pista única, com particularidades que não existem em qualquer outro lugar, o que faz com que este dia do teste ainda mais importante. Precisamos encontrar nossas marcas novamente e UPAs escova mais rápido possível para, em seguida, concentrar-se na afinação do carro com o novo kit aerodinâmico. Temos um programa muito ocupado, notablywith os testes de resistência com os pneus Michelin e, claro, o consumo de combustível. O dia vai nos permitir gatherimportantinformation para a corrida e, apesar de que não haverá muito borracha na pista, no entanto, itwill um perfeito warm-up. Eu me sinto confortável com a equipe Signatech-Alpine e eu nos damos muito bem com os meus co-pilotos, Pierre Ragues e Tristan Gommendy, eu também beneficiar da sua experiência em Le Mans. Temos um carro bom, rápido e confiável, eu estava no simulador Ellip6, assistiram a vídeos e trabalhou com os dados que você coletou que Olivier Bacchis, meu engenheiro me deu. Eu também seguiu uma aptidão específica regimeto prepare-se para isso! É um desafio mágico e eu não posso esperar para começar! "

A equipe Signatech-Alpine está totalmente focado no dia do teste e Nelson Panciatici, com o sólido apoio de seus co-pilotos, pretende togarner informações, tanto quanto possível para as próximas 24 Horas de Le Mans, que acontece nos dias 22 e 23 de junho. Para todos os drivers de uma vitória representa um encaixe importante na carreira dos queridos, mas eles devem se concentrar nos ensaios antes de chegar a isso!

 

PEDRO SILVA TENTA VITÓRIA

 

Pedro Silva tenta vitória no Troféu Rallycar

pedro silva
Pedro Silva e João Aguiar vão estar presentes na edição de 2013 do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da
Marinha Grande, que se irá realizar este próximo sábado.
O rali em pisos de asfalto será a quinta ronda do Campeonato Open de Ralis, terceira do novo Troféu Rallycar, na qual o
piloto de Guimarães está esta época a disputar.
A dupla do Citroën Saxo centra os seus objetivos nesta competição que nas duas primeiras provas disputadas conseguiram já
dois pódios. Na Marinha Grande, prova onde alinham pela primeira vez, vão tentar lutar pela vitória e desta forma recuperar
a diferença pontual para os dois primeiros classificados do Troféu.
Como salienta o piloto da Cidade Berço “No Vidreiro, queremos tentar vencer entre os concorrentes ao Troféu Rallycar
Basic e reduzir desse modo a distância pontual para os dois primeiros do Troféu.
Vamos procurar aproveitar ao máximo o tempo de reconhecimentos na sexta-feira e estudar o melhor possível o rali, de
modo a conseguirmos estar fortes logo desde o inicio da prova”.
Além do troféu, a dupla reúne ainda aspirações a um bom resultado em termos de Open 2 rodas motrizes, onde na prova
anterior efetuaram já tempos dentro dos três primeiros, apesar de na Marinha Grande a tarefa não ser nada fácil, já que
prevê-se um rali muito bem disputado, com muitos e bons pilotos candidatos ao top 10. “Em Guimarães terminamos o rali
efectuando o melhor tempo entre os concorrentes do Troféu (e 2º à geral entre os concorrentes do COR 2 RM), pelo que
pretendemos dar continuidade a esse bom momento”, concluiu Pedro Silva.
Os concorrentes do Open de Ralis têm pela frente cinco troços cronometrados, começando pela especial de Carnide e
Mata/Mourisca. Segue-se a dupla passagem pelo troço do Farol, terminando com a Super Especial na Marinha Grande. No
total o rali terá 191,87 quilómetros de extensão, entre os quais 62.47 disputados ao cronómetro.

 

FERNANDO XAVIER COM DOIS CARROS NA BOAVISTA

FERNANDO XAVIER COM DOIS SCIROCCOS NA BOAVISTA

 

O piloto do Porto, vai marcar presença no circuito da Boavista com os seus dois Volkswagen Scirocco.Assim tendo como colega de equipa o seu primo Pinto dos Santos, Fernando Xavier vai utilizar o Scirocco com que tem corrido nas duas ultimas épocas.No entanto a grande novidade, é que o piloto do Porto restaurou o seu primeiro Scirocco, carro que chegou a ganharXAVI1 500x332 uma edição das 6 Horas de Braga, estando agora pintado coma mesma côr do actual.Os dois Sciroccos serão utlizados em fins de semana distintos.

 

DOMINGOS SOUSA COUTINHO ESTREIA NOVO FATO

DOMINGOS SOUSA COUTINHO ESTREIA NOVO FATO

 

 

O piloto do Porto estreou no circuito Primavera no autódromo do Estoril um novo fasto de competição, por sinal muito bonito, conforme foto anexa.NOVOFATODOMINGOS

 

FORTE DEMANDA PORSCHE

 

A forte demanda por modelos mid-motor de todo o mundo

 

Porsche oferece 15 mil carros desportivos aos clientes maio

 

Com 15.020 entregas mundiais maio 2013, esportes montadora Porsche superou a figura do mesmo mês do ano anterior em 13 cento. Até agora, 67.261 automóveis novos do modelo de faixas feitas em Zuffenhausen e Leipzig foram entregues aos clientes este ano - um aumento de 19 cento em relação ao período de janeiro-maio ​​2012.

"Em termos de entregas ao cliente até à data, que superaram nossas expectativas no ano em curso. Dada a volatilidade contínua do desenvolvimento do mercado, que, no entanto, permanecem cautelosamente otimistas para o segundo semestre do ano ", disse Bernhard Maier, membro da Comissão Executiva do Conselho de Vendas e Marketing da Dr. Ing.. H.C. F. Porsche AG. "O 911 em delícias clientes particulares e aficionados da marca em todo o mundo, sendo muito cobiçado no ano de seu 50 º aniversário. Estamos honrando nosso carro icônico com um modelo especial exclusiva e limitada no Salão de Frankfurt, que já pode ser encomendado. "

Nos Estados Unidos, exatamente 3.927 clientes alegraram-se com a entrega de seu novo carro esportivo - um aumento de 38 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior. Na segunda maior Porsche mercado, a China, o nível muito elevado a partir de maio de 2012 foi melhorado em seis por cento para 3.206 entregas em maio deste ano. O best-seller neste mercado foi novamente o esportivo SUV Cayenne.

Os novos modelos no Boxster e Cayman gamas de modelos foram especialmente procurado em todo o mundo: Porsche entregues 2.805 carros esportivos de meio-máquina para os clientes - esta é quase três vezes a figura de maio de 2012. 3.000 veículos da gama do modelo 911, ou seja, doze cento mais do que no mesmo mês do ano passado, foram entregues a clientes no mês de reporte.
 
 
 
 
 
 
 

Porsche AG Entregas de Maio janeiro-maio
2013 2012 Variação (%) 2013 2012 Variação (%)
Mundo 15.020 13.331 12,7 67.261 56.472 19,1
Europa 5.034 5.168 -2,6 21.494 20.725 3,7
Alemanha 2.223 1.921 15,7 9.351 7.656 22,1
América 4.669 3.427 36,2 20.608 15.746 30,9
EUA 3.927 2.852 37,7 17.609 13.448 30,9
Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio 5.317 4.736 12,3 25.159 20.001 25,8
China 3.206 3.027 5,9 15.038 12.486 20,4

 

DEFENDER A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

 

“Defender a liderança do Campeonato”

O Campeonato de Portugal de Ralis vai prosseguir este próximo sábado na Marinha Grande com a realização do Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto.

A prova do Clube Automóvel da Marinha Grande será a terceira prova das cinco previstas no calendário 2013 do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM, competição liderada desde a primeira prova pela dupla do Team Grupo ACA  –  Ricardo Marques e Paulo Marques.

Neste novo desafio, o principal objetivo da equipa do Citroën C2 R2 Max é sobretudo defender a posição de líder da competição, num rali que se prevê novamente bem disputado.

Como nos salienta o piloto de Vieira do Minho, “Esta é uma prova que apesar de não ser das mais fáceis e mais favoráveis ao nosso carro, temos saído deste rali sempre com grandes resultados, o que nos dá novamente mais motivação para repetir este feito.

Em termos de objetivos estamos unicamente centrados em defender a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM. Temos lutado prova a prova pelo pódio, partimos sempre com uma motivação forte e grande respeito pela qualidade dos nossos adversários, mas nunca baixamos os braços e, esta época, temos sempre alcançado aquilo a que nos propomos. Toda a equipa técnica tem feito um excelente trabalho, e temos conseguido encontrar o melhor setup e no Vidreiro esperamos voltar a ter a mesma sorte e desempenho das provas anteriores”.

O Rallye Vidreiro terá um total de sete especiais de classificação, dividas por uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Mata/Mourisca e Farol. O rali termina com a Super especial citadina na Marinha Grande. No total as equipas perfazem 230,42 quilómetros, dos quais 91,94 em troços cronometrados.RICARDO 2RICARDO 3

 

AMAZING TEAM

 

AMAZING TEAM SURPREENDE CRIANÇAS AUTISTAS COM CO-DRIVES NO RALI VIDREIRO

 

É já no próximo fim-de-semana que a equipa AMAzing Team estará presente na 3ª ronda do Campeonato Portugal de Ralis, no Rali Vidreiro, com especiais cronometradas no distrito de Leiria e com especial relevo para a dupla passagem pela zona da famosa “mata de Leiria”.

            Depois de em Guimarães o azar bater à porta, com uma avaria mecânica na 2ª especial cronometrada que ditou a desistência, para o Rali do Vidreiro o Fiat Punto HGT tem um novo motor made by Monteiros Competições. Segundo Marco Reis, “em Guimarães fiquei muito triste por ter preparado tudo ao pormenor e ter desistido precocemente. No entanto estamos cheios de vontade e mais motivados do que nunca em divulgar a nossa causa neste rali. Espero realizar uma prova sem percalços, com um andamento controlado pois o principal objectivo consiste em chegarmos ao final. Em relação ao rali, sabemos que é rápido e nada favorável ao nosso carro e com zonas onde será necessária muita concentração, mas acima de tudo vamo-nos divertir e no final tudo pode acontecer”

            Para o navegador, Rui Raimundo Jr “este será um rali muito cauteloso. Para mim o melhor rali que temos na fase de asfalto, vamos com a esperança de nos divertir, ter um bom resultado, e que consigamos cada vez mais consciencializar a comunidade para a causa do Autismo.”

            Como tem vindo a ser já habitual, Marco Reis convidou algumas crianças e jovens com Autismo, desta vez da APPDA-Leiria, para experimentarem serem navegadores por um momento, assim durante a tarde de sexta-feira (testes) e no final da super especial (sábado), várias crianças com autismo poderão experimentar algo novo e ao alcance de muito poucos, andar dentro de um carro de rali. São este tipo de ações de integração que nos levam a acreditar num mundo melhor e onde todos teremos igualdade de direitos e oportunidades.

             A AMAzing team conta com os apoios da Optimus, Cepsa, YZYCAR, Auto-Rabal, Amazing – Publicidade e Comunicação, Raifama Automóveis, Overstep, Heads Motorsport e Monteiro’s Competições, a equipa do Fiat Punto HGT espera conseguir nesta prova dar mais um passo para atingir o grande objectivo, a angariação de fundos para a construção de um novo edifício multi-funcional para a AMA – Associação Amigos do Autismo.

 

GALERIA DE IMAGENS DOS PREPARATIVOS PARA LE MANS

GALERIA DE IMAGENS DOS PREPARATIVOS PARA AS 24 HORAS DE LE MANS

 

Ainda falta algum tempo, mas os preparativos para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans continua em grande ritmo, conforme as imagens que hoje apresentamos, dos bastidores dsa maior prova de endurance que se realiza em todo o mundo.MANS1MANS2MANS3MANS4MANS4MANS5MANS6MANS7MANS8MANS9MANS10MANS11MANS12MANS13MANS14MANS15MANS16MANS17MANS18MANS19MANS20MANS21MANS22MANS23MANS24MANS25MANS26MANS27MANS28MANS29MANS30MANS31MANS32MANS34MANS35

 

MOTA E ANTUNES NO VIDREIRO

 

Competisport com Luís Mota e Gil Antunes no Vidreiro!

A Marinha Grande vai ser o palco da próxima ronda do Campeonato Open de Ralis, o Rallye Vidreiro, prova da responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.

A Competisport irá alinhar na prova em pisos de asfalto, fazendo assim o seu regresso ao campeonato depois da ausência no Cidade de Guimarães por não concordarem com os preços das inscrições aplicados pela organização

Nesta prova estarão as duas presenças habituais, Luís Mota e Alexandre Ramos com o Mitsubishi EVO VII e Gil Antunes e Carlos Ramiro com o Peugeot 206 Gti.

Luís Mota pretende voltar aos bons resultados, num rali com um traçado com várias novidades, que de certa forma ajuda a equilibrar o conhecimento dos troços e que consequentemente torna o rali mais competitivo.

Mesmo não sendo o seu terreno de eleição, o piloto do Cartaxo é um dos favoritos aos três primeiros lugares no Open de Ralis, competição onde ocupa no momento a terceira posição após quatro provas já realizadas. O piloto é ainda um dos candidatos ao triunfo no Regional Ralis Centro, onde mantém a segunda posição e ainda no Troféu Rallycar, competição que venceu no Rali de Alfena.

De igual forma, também Gil Antunes espera levar a Competisport ao triunfo no Rallye Vidreiro. O piloto navegado por Carlos Ramiro, centra os seus objetivos no Desafio Modelstand, competição monomarca que no momento lidera, e no Open de Ralis duas rodas motrizes, onde é o terceiro. Esta é uma prova que o piloto de Sintra se enquadra bem, pelo que a ambição é mesmo chegar ao triunfo entre os Peugeot 206 Gti e terminar a fase de asfalto do Campeonato da melhor forma.

O Rally arranca sábado de tarde, com as equipas do Open de Ralis e efetuarem apenas cinco especiais de classificação. A primeira especial será a de “Carnide”, seguindo-se “Mata/Mourisca” e as duas passagens na especial do “Farol”. O rali termina com a Super Especial na Marinha Grande, num total de aproximadamente 192 quilómetros.LUIS MOTALUIS MOTA_2

 

ARTUR LEMOS EM CAMPANHA ELEITORAL

ARTUR LEMOS EM CAMPANHA ELEITORAL

 

A campanha para a presidência da FPAL liderada por Artur Lemos, e Luis Caramelo continua de "vento em popa", e assim na rampa da Covilhã, estiveram reunidos com os pilotos, no sentido de ouvirem as suas criticasmontanha, e o que se poderá fazer para incrementar ainda mais esta categoria do nosso automobilismo.

 

NOVO OPEL CASCADA EM PORTUGAL EM JUNHO

 

Novo Opel Cascada no mercado português em Junho


O novo Cascada marca o regresso da Opel ao segmento dos descapotáveis. A estratégia do fabricante concebe o posicionamento do novo modelo junto dos produtos ‘premium’ do segmento médio, mas com preços extremamente competitivos, que se iniciam em 31.990 euros. O equipamento de série é muitíssimo completo. O Cascada é um ‘cabriolet’ para todas as estações do ano, com quatro lugares, silhueta alongada e capota em tecido de alta qualidade. Apontado ao topo da gama de modelos da Opel, o Cascada integra-se no segmento dos automóveis médios não somente pelas dimensões mas também pela aparência sedutora e pelas tecnologias e funcionalidades de topo. A chegada ao mercado português está marcada para o dia 11 de Junho.
 
 
 

 

 

AS NOSSAS DESCULPAS

AS NOSSAS DESCULPAS PARA OS NOSSOS LEITORES

 

De vez em quando temos de parar, e foi o que aconteceu nestes últimos dias, em que estivem,os a descansar, por isso o site não foi alvo de actualização, o que iremos fazer de imediato, de forma a recuperar os dias em que estivemos parados.Esperamos poder continuar a receber a vossa atenção ao visitar-nos todos os dias, e daqui a pouco, mais novidades, prontas a serem consultadas.

 

Muito Obrigado

 

João Raposo

 

Director e editor

 

O QUE FAZ A CRISE....

Auto-estradas da Brisa perdem até 8,8% do tráfego

 

 

No primeiro trimestre de 2013, a quebra média de tráfego da Brisa foi de 8,8% nas 11 auto-estradas principais. Apesar da crise, a queda abrandou.

A rede principal da Brisa registou uma quebra de trafego de 8,8% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo do ano passado. Segundo os dados fornecidos pela BCR - Brisa Concessão Rodoviária, responsável pela gestão de rede principal da concessionária de auto-estradas liderada por Vasco de Mello, esta queda de tráfego é, todavia, "menos negativa" do que a ocorrida no primeiro trimestre do ano passado, onde a redução já havia sido de 14% face aos primeiros três meses de 2011.


Com a quebra de 8,8% nos primeiros três meses de 2013, a rede principal da Brisa registou um tráfego médio diário (TMD) de apenas 13.199 veículos. A maior quebra percentual na rede principal da Brisa durante o primeiro trimestre deste ano ocorreu na A13, entre Almeirim e a Marateca, com uma baixa de tráfego de 16,1%, para um TMD de 2.081 veículos.

 

Fonte : Diário Económico - Nuno MIguel Silva

 

MAIS UMA PARA VETTEL

Vettel vence no Canadá e reforça liderança do Mundial de Fórmula 1

No circuito Gilles Villeneuve, Vettel partiu na "pole" e dominou a prova de início ao fim, somando o terceiro triunfo da época, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi segundo e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) terceiro.

Na classificação do Mundial, o alemão tem agora mais 36 pontos do que Fernando Alonso, que ascendeu do terceiro ao segundo posto da tabela, ultrapassando o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que foi apenas nono classificado no Canadá.

Agência Lusa

 

AUMENTO DE VENDAS DE CARROS

Aumento de vendas de carros na China caiu para um dígito

De acordo com dados oficiais, em maior o número de veículos vendidos na China atingiu 1,76 milhões de unidades o que traduz um crescimento homólogo de 9,8 %.

Em abril as vendas de carros na China tinham subido, também em termos comparativos mensais entre 2012 e 2013, 13,4 %.

Agência Lusa

 

FATALIDADE NO G.P.CANADÁ DE F 1

Comissário de pista do GP do Canadá morreu ao ser atropelado após a corrida

Segundo o organismo internacional, o funcionário participava na operação de retirada de um monolugar que ficou imobilizado na pista e estava a ser transportado para as boxes.

O trabalhador terá deixado cair o rádio e ao tentar recuperá-lo tropeçou e foi atingido pelo veículo.

Agência Lusa

 

MANUEL PINTO NO RALI VIDREIRO

 

Manuel Pinto “Manter o andamento da prova anterior!”

Depois da notável prestação no Rallye Cidade de Guimarães, Manuel Pinto e Hugo Pinheiro prosseguem agora para o centro do país, para a realização do Rallye Vidreiro, a quinta ronda do Campeonato Open de Ralis e terceira do novo Troféu Rallycar.

A edição de 2013 marca assim a estreia do piloto na prova em pisos de asfalto, que centra os seus objetivos desportivos no COR 2 RM motrizes e na categoria Basic do Troféu Rallycar.

A dupla do Peugeot 206 Gti parte com grande otimismo e com vontade de manter o andamento da prova anterior onde foram compensados com um brilhante segundo lugar da geral e primeiros no troféu.

Como nos adianta Manuel Pinto “Vamos tentar fazer o nosso melhor e se possível manter a toada de Guimarães. É um rali totalmente novo para mim, ainda não conheço as especiais, pelo que só no reconhecimento destas poderei ter uma noção do traçado da prova. Os nossos objetivos são chegar ao melhor resultado possível, até porque os pisos de asfalto não são onde me sinto mais à vontade, pelo que o ideal é terminar a fase de asfalto na melhor posição possível, para na fase de terra, onde me enquadro melhor, apostar forte”.

O piloto de Gondomar mesmo com apenas duas participações ocupa já no momento a sexta posição do COR 2 RM. Em termos de Troféu garantiram já dois pódios, um segundo lugar na primeira prova, e um primeiro lugar no passado Rallye de Guimarães.

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.

 

 Manuel Pinto

 

NOVO DESAFIO PARA MOTA E MARQUES EM ASSEN

 

Marques e Mota em Assen para novo desafio no “Avon GT4 Cup”

 

 

Fábio Mota e Mauro Marques estão de partida para o circuito holandês de Assen, onde este próximo fim-de-semana de 07.06.2013 a 09.06.2013, vão disputar ao volante do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, a segunda ronda do “Avon GT4 Cup” 2013, competição que integra desta feita a prova do Campeonato Holandês de GT.


Esta será mais uma jornada para os dois jovens pilotos evoluírem em termos de experiência, aprendendo com os melhores pilotos europeus desta categoria, ao mesmo tempo que dão o máximo para representar da melhor forma as cores nacionais neste difícil ambiente. Uma das novidades para esta jornada será o formato competitivo, bem mais do agrado dos pilotos e diferente em relação à prova anterior, ou seja serão disputadas duas corridas individuais de 25 minutos e uma terceira de 50, esta última com troca de pilotos.

 

Este vai ser mais um grande desafio para nós. Vamos enfrentar uma pista que desconhecemos por completo, assim como pilotos muito experientes que vão competir em “casa”. Estamos cientes das dificuldades, mas estamos também muito motivados para evoluir e mostrar que podemos ser rápidos e andar nos lugares da frente. Temos confiança nas nossas capacidades e confiamos na experiência internacional da equipa, para chegar rapidamente a um bom acerto do carro. A partir daí daremos o nosso melhor, para nesta fase de aprendizagem conseguirmos os resultados que estão ao nosso alcance.” Referiu Fábio Mota.

 

Estou convencido que não será um fim-de-semana nada fácil para nós. Não conhecemos a pista, vamos lutar contra pilotos experientes numa pista que eles conhecem como ninguém. São dificuldades que se nos deparam de imediato. No entanto, esta competitividade e este ambiente que vamos encontrar em Assen, servem também de motivação adicional para nós, que queremos aprender e retirar desta presença, o máximo de experiência possível. O resultado é logicamente importante e por isso não baixaremos os braços, lutando sempre pelas melhores classificações possíveis.” Declarou Mauro Marques.

 

Os pilotos relembram o apoio fundamental dos seus patrocinadores, Wurth, Madimarques, Sika, Pureco, CMSocks, Glassdrive, Serafim Marques, Fexxt, Wettor e Projectiva.


Horário:

Sexta-Feira – 07.06.13

11h00 - Treinos Livres 1 (50m)
15h00 - Treinos Livres 2 (50m)

 

Sábado – 08.06.13

09h00 - Qualificação 1 (15m)
09h30 - Qualificação 2 (15m)
14h20 - Corrida 1 (25m)

 

Domingo – 09.06.13

10h00 - Corrida 2 (25m)
14h20 - Corrida 3 (50m)

PRGT060613

 

LUTA PELA VITÓRIA

 

Vamos tentar lutar pela vitória»

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand vão regressar à estrada já este próximo sábado, com a realização do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

 

O rali em pisos de asfalto, será assim a quinta “jornada” do Open de Ralis, quarta em termos de Troféu Peugeot, num rali onde a instabilidade meteorológica prevista pode ainda ajudar a tornar a prova mais competitiva.

 

Gil Antunes e Carlos Ramiro estão motivados com o rali e centram os seus objetivos na luta pela vitória no Troféu. “A última prova não correu da melhor forma, o resultado ficou um pouco aquém daquilo que estávamos à espera, pelo que nesta última ronda em pisos de asfalto será importante para nós tentar garantir a vitória. À partida sabemos que vamos ter que imprimir um ritmo muito forte e eficaz porque contamos como sempre com adversários muito bons que também farão os possíveis para chegar ao triunfo no rali. Acima de tudo isto é muito positivo para todos, pois obriga-nos prova a prova a ser mais rápidos e consequentemente a evoluir”, adiantou o piloto de Aruil.

 

O Rally Vidreiro é uma prova que no ano anterior correu bem à dupla do Peugeot 206 Gti, pelo que para o presente ano esperam ir ainda mais além. “Em 2012, apesar de não vencermos o rali, gostei bastante dos troços e conseguimos sempre manter um ritmo forte. Este ano temos troços novos, não está fácil prever-se vai chover ou não, mas vamos acreditar em nós próprios e fazer um bom rali!”, concluiu Gil Antunes.

 

De salientar a presença do piloto de Sinta na Perícia de Cheleiros onde uma vez mais triunfou com Opel Astra Gsi na categoria destinada aos carros.

 

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.GIL ANTUNES

 

FINS NO NACIONAL DE MONTANHA

 

PEDRO FINS TROCA RALIS PELA MONTANHA

 

Pedro Fins põe um ponto final na sua participação deste ano no Open de Ralis / Troféu Modelstand, completando o resto da época no Nacional de Montanha ao volante do carismático Lotus Elan 26R.

 

Esta foi a decisão tomada depois de um início de época abaixo das expectativas e numa altura onde já não é possível atingir um resultado dentro do objetivo estabelecido.

 

"Reunimos com todos os patrocinadores, e decidimos não continuar no Desafio Modelstand. As três primeiras provas não nos correram bem por diversos factores, e duas desistências nos dois primeiros ralis e um modesto 5 lugar no Rali de Alfena afasta-nos completamente dos objectivos que traçámos para esta época. O nosso principal objectivo neste Troféu monomarca sempre foi discutir os três primeiros lugares, como aconteceu no ano passado, mas este ano, entendemos não reunir todas as condições para que isso possa voltar a acontecer, e por isso mesmo decidimos ficar por aqui", explica Pedro Fins.

 

A boa notícia para todos os fãs da velocidade é que vão poder ver mais vezes em ação o Lotus Elan 26R azul, desta vez nas provas de montanha.

 

Uma competição do agrado de Pedro Fins e ao jeito das características do Lotus, "Sempre gostei muito deste campeonato, mas nunca tinha surgido uma oportunidade de participar, para além da Rampa da Falperra em que temos participado nos últimos anos. É um Campeonato onde o Lotus Elan se insere com bastante naturalidade e queremos aproveitar o facto de já termos um primeiro lugar na Falperra, para a partir de Bragança alinharmos nas provas que ainda faltam, e tentarmos assim discutir o título na nossa categoria".

 

Por último, a palavra de agradecimento aos que apoiaram esta mudança de trajectória, com o objectivo de todos voltarem aos lugares cimeiros.

 

"Quero agradecer a todos os patrocinadores por acreditarem neste novo projecto, e agradeçer a todos os que neste ano e meio nos Ralis nos apoiaram e ajudaram de alguma forma."

 

Pedro Fins e o Lotus Elan 26R voltam à competição na Rampa de Bragança, a 15 e 16 de Junho.



pedrofins lotuselan26rfalperra2013
 

GALERIA DE IMAGENS DA RAMPA DA COVILHÃ

GALERIA DE IMAGENS DA RAMPA DA COVILHÃ

 

Mais um conjunto de imagens da autoria de Armindo Cerqueira da Foto GTI, que assim apresenta os seus "bonecos"01020304050607080910111213141515171819202122232425262728293031323334353637383940414243444547 de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Montanha.

 

Fotos de Armindo Cerqueira - Foto GTI - www.velocidadeonline.com

 

CARLUZ CRUZ À PROCURA DUM BOM RESULTADO

 

Carlos Cruz procura bom resultado no Vidreiro

Carlos Cruz e Paulo Santos chegam ao Rali Vidreiro depois da vitória no Open 2RM no Rally Cidade de Guimarães, com o objectivo a passar por fazer um bom resultado num rali que é praticamente a prova ‘caseira’ da dupla leiriense.

Líderes do Campeonato Open de Ralis – Duas Rodas Motrizes e a correr perto de casa, o objectivo da dupla do Peugeot 206 RC passa por somar bons pontos na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

“Esta é uma prova bem perto de nossa casa e ainda por cima estamos muito bem posicionados no campeonato. Como sempre, vamos procurar fazer o melhor possível dentro das condições que dispomos”, começou por dizer o leiriense Carlos Cruz.

O piloto de Leiria que conta com os apoios de ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis referiu ainda que “agora o carro está muito bom e mais ao nosso gosto, pelo que esperamos ter tudo ao pormenor para podermos fazer um bom rali, mas também a pensar no campeonato, porque estamos bem posicionados e é importante acabar”.

Carlos Cruz contou-nos ainda que “são troços que gostamos. São rápidos e em comparação com os do ano passado, dá para perceber que são troços com muita condução e bastante engraçados”.

O Rali Vidreiro vai para a estrada no próximo sábado, sendo composto por cinco provas especiais de classificação na zona de Pombal, São Pedro de Moel e Marinha Grande, culminando com uma Super Especial nocturna no centro da Capital do Vidro.CARLOS CRUZ.jpg_4

 

PORTO DE MÓS

 

Porto de Mós, já a 30 Junho!


Antes mesmo de anunciarmos as inscrições a verdade é que já recebemos algumas dezenas de boletins preenchidos para esta edição do Rallye Sprint de Porto de Mós.


Uma novidade já experimentada na Rampa do Espinhal é que teremos uma prova com 5 subidas, neste caso, 1 de treinos e mais 4 a contar. Sem duvida uma mais valia interessante que agradará a todos.

Assim vimos publicar o Boletim de Inscrição e o Regulamento chamando a atenção que o numero máximo de equipas aceites será de 120 pelo que o melhor será não se atrasar. Se não atingirmos antes este numero, informamos que as inscrições encerram no dia 23 de Junho.

Caso pretenda reduzir o valor desta prova e de todas as que organizamos bem assim como usufruir duma serie de outras vantagens na utilização do nosso Kartodromo Internacional de Leiria, nada melhor do que fazer-se sócio do NDML. Aproveite a oportunidade que estamos a oferecer até final do ano e não pague o valor da jóia !

Todas as informações ou esclarecimentos podem ser obtidos através dos nossos contactos.

Siga-nos no nosso site www.rallyeverdepino.com ou no Facebook.

 

2º GRAN PREMIO DE LA AMERICA DEL SUR

 

2º Gran Premio de la América del Sur

Com 29.500 quilômetros de extensão o evento passará por dez países da América do Sul

- A direção geral do 2º Gran Premio de la América del Sur, prova de rali de regularidade, enviou a comunicação e o pedido de chancela da Confederação Brasileiro de Automobilismo - CBA - para a realização das etapas brasileiras do evento que percorrerá dez países da América do Sul a ser realizado nos meses de abril e maio de 2014.

O presidente da Comissão Nacional de Rally, Djalma Neves esteve reunido recentemente com os organizadores do Gran Premio em Buenos Aires, quando foi apresentada a empresa Juan Carlos Asef ME como responsável pela realização das cinco etapas brasileiras que terão como apoio as cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Manaus e Boa Vista, capital de Roraima, no extremo norte do Brasil as margens do Rio Branco.

O projeto da realização do evento tem a direção geral do francês Jean Pasture, lendário piloto com participações em provas das Ilhas Canárias, Chile e principalmente nos Grandes Prêmios da Argentina nos anos 1958, 1959, 1960 e 1961, além de ter contribuído efetivamente para a concretização da Vuelta a la América del Sud de 1978, realizada por iniciativa de Juan Manoel Fangio. E será organizado pela ACARA - Associação dos Concessionários de Automotores Argentinos, e pela Fundación Motores para la Paz, contando ainda com o apoio da ALADDA - Associação Latino-americana de Distribuidores de Automotores e a NACAN FIA - associação que representa as instituições de Automobilismo desportivo dos países da América do Norte, Central e Caribe.

O 2º Gran Premio de la América del Sur traz números e características interessantes do esporte a motor, começando pelo longo trajeto de 29.500 quilômetros que serão percorridos ao longo de 37 dias, passando por dez países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Chile. Serão 22 etapas com parques de apoio nas dez capitais e outras doze cidades, entre elas: Buenos Aires, Cusco, Bariloche, El Calafate e Ushuaia.

Para os organizadores, a competição, que disponibiliza 400 vagas para veículos standard de fábrica, será uma releitura da epopeia La Buenos Aires - Caracas, realizada em 1948 e que teve como estrelas o pentacampeão de Fórmula 1 Juan Manoel Fangio e o vencedor Domingos Marimón.

"O Gran Premio de la América del Sur mostrará a união entre as diversas nações que compõe o continente Sul-americano, propondo um resgaste da história destes países e mostrando a riqueza natural e potencial econômico que possuem", ressalta o produtor da etapa brasileira Juan Carlos Asef que estima um público de 35 milhões de expectadores contando com pelo menos 900 pontos entre cidades, povoados e vilarejos.

O Rali ainda quer mostrar que o automóvel é um importante meio de transporte entre os nossos países tendo como objetivo propor a fusão de aspectos desportivos, turísticos, ecológicos, culturais e sociopolíticos em um mesmo evento. É também filosofia do Gran Premio atrair novos investimentos mundiais, atestar a solidez das relações dos países sul-americanos, assim valorizando a integração regional, hoje refletida na Unasur.

Data: Abril e Maio de 2014
Duração: 37 dias
Percurso: 29.500 quilômetros
Veículos: Standard de fábrica
Países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 

DIOGO GAGO CONFIANTE PARA O VIDREIRO

 

Diogo Gago confiante para o Vidreiro

 

Depois do excelente segundo posto no Rally Cidade de Guimarães, Diogo Gago e Jorge Carvalho chegam agora mais confiantes ao Rali Vidreiro.

 

 

 

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande é já um clássico do “Nacional” de Ralis, mas este ano deverá contar ainda com a particularidade das condições climatéricas se apresentarem algo instáveis, o que poderá vir a ser mais um desafio para os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis.

 

Em jeito de antevisão á prova, o jovem piloto algarvio que conta com os apoios de Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira e Mariscos Galvão disse que acredita “numa prova muito disputada, pois este é um rali que já todos os concorrentes conhecem muito bem, o que aumenta de forma significativa a confiança para se poder andar bem rápido”.

 

Diogo Gago contou-nos ainda que vai “querer entrar neste Rali Vidreiro com um bom ritmo desde o arranque da prova. Vamos atacar nas zonas onde nos sentirmos mais confiantes e seguros das condições que vamos encontrar, mas também teremos que ser inteligentes a gerir o nosso ímpeto nas zonas mais traiçoeiras”.

 

“Partimos uma vez mais confiantes para este rali e com o objectivo claro de marcar pontos importantes para o campeonato”.

 

O Rali Vidreiro é composto por quase uma centena de quilómetros competitivos, divididos por sete provas especiais de classificação, a última delas no centro da Marinha Grande, centro nevrálgico do rali.Diogo Gago_Guimares_2013

 

PAULO FERRAZ EM BOM PLANO

 

Paulo Ferraz e Luís Pegas em bom plano no Rallye Sprint do Espinhal

 

Paulo Ferraz e Luís Pegas  inscritos pela J.Silva Historic terminaram o

Rallye Sprint do Espinhal realizado no passado domingo em 5º Lugar na sua

categoria ( Clássicos)com o seu Porche 944. O piloto da Freixianda - Ourém

foi ainda o vencedor da sua classe(B6).Uma prova marcada pelas boas

condições atmosféricas e muito público .

O Rallye Sprint do Espinhal foi um novo desafio levado a cabo pelo Núcleo

Desportos Motorizados de Leiria, que utilizou parte dum troço já utilizado

em outras provas, num evento com cerca de quatro quilómetros de extensão,

num traçado muito competitivo junto ao Espinhal. 

 

INSCRIÇÕES SSS BOAVISTA

 

Inscrições SSS Boavista


 

Já estão abertas as inscrições para a Single Seater Series na Boavista, fim-de-semana do WTCC.

Por favor encontrem o boletim de inscrição em: 

http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202013/CIRC%20BOAVISTA%20WTCC/Boletim%20de%20Inscricao%20Circuito%20da%20Boavista%20-%20WTCC%202013.pdf

Podem fazer a inscrição directamente na FPAK ou no Motor Clube do Estoril.

Contactos do Motor Clube do Estoril no boletim de inscrição e da FPAK em www.fpak.pt

A taxa de inscrição é de 550 euros mais 65.34 euros de seguro.

Quem ler o regulamento da prova, por favor ignore o limite de 20 carros na pista, pois vai obviamente ter que ser alterado para mais.

Também podem encontrar o horário no site da FPAK, mas já foi alterada inúmeras vezes e com certeza que vai ser alterado ainda mais.

 

IVO LOPES NAS SUPERSTOCK 1000

 

Ivo Lopes corre nas Superstock 1000 no Algarve

Lopes e Miguel Praia são os únicos portugueses em pista


Ivo Lopes vai juntar-se a Miguel Praia no ‘paddock’ do Campeonato do Mundo de Superbike que este fim-de-semana se instalada no Autódromo Internacional do Algarve. O jovem piloto da Amadora, que este ano participa no campeonato nacional de velocidade na categoria Superbike vai integrar o lote de pilotos que participam na categoria Superstock 1000.

Com escola feita nas categorias de iniciação e na Red Bull Rookies Cup, onde foi oitavo em 2011, Ivo Lopes é um dos melhores valores da velocidade nacional e após algumas brilhantes corridas aos comandos de uma moto com 600cc no decorrer de 2012, esta será a sua estreia entre os pilotos da Superstock 1000, uma classe sempre muito discutida.

Ivo Lopes vai estar em Portimão aos comandos da Suzuki GSXR 1000R com as cores da HM Motos que utiliza no campeonato nacional neste ano de 2013 e será com a mesma que vai tentar o melhor resultado de sempre de um português nesta classe.

"Vou para Portimão apostado em conseguir um bom resultado. Quero lutar por uma posição nos dez primeiros e para isso conto com a minha Suzuki e a equipa da HM Motos. Sabemos o que é preciso fazer, mas este nível é superior. Se o resultado for positivo poderemos ponderar outras participações ao longo do ano, mas agora a concentração está nesta prova", rematou o piloto português.

Ivo Lopes será assim mais um motivo de interesse ao longo do fim-de-semana, juntando-se a Miguel Praia na defesa das cores portuguesas na pista algarvia.
Ivo Lopes

 

NOTICIAS DO BRASIL

 

FPA processará responsáveis por morte em evento clandestino de kart

Entidade máxima do esporte a motor pernambucano aguarda final das investigações para entrar com ação contra a prefeitura de Carpina. Organizadores também serão processados

 A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) entrará com um processo contra a prefeitura de Carpina (PE), cidade localizada a 42 quilômetros de Recife, e os organizadores do Carpina Kart Show, prova de kart realizado no último domingo sem a autorização da entidade e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Durante o evento realizado nas ruas da cidade, Fernando Lopes, de 32 anos, morreu após bater seu kart contra um poste.

De acordo com a entidade máxima do esporte a motor pernambucano, esta ação será baseada no Código Brasileiro de Trânsito, que exige através do artigo 67 que eventos em vias públicas tenham sanção da federação estadual ou da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para a sua realização, o que não era o caso da prova em Carpina. A FPA investiga a participação de pilotos filiados nesta competição, e irá agir com extremo rigor assim que confirmar quem são estes pilotos.

Waldner Bernardo, presidente da FPA, disse que é necessário aguardar o término das investigações feitas pela Polícia Civil para entrar com processo contra a prefeitura de Carpina e os organizadores da prova:

"A Polícia Civil dá um prazo máximo de 60 dias para a conclusão das investigações. Assim que este processo terminar, tomaremos as medidas cabíveis contra a prefeitura de Carpina e as pessoas que organizaram este evento clandestino."

Ainda segundo o Jornal do Commercio, a Polícia Civil identificou como organizadores do Carpina Kart Racing três pessoas: Edilson Pedro da Silva, Diego Mendonça e Adevangeno Bastos, que deverão ser indiciados por homicídio culposo.



O que diz o Código Desportivo do Automobilismo (CDA)

Provas e campeonatos de automobilismo realizadas no Brasil devem seguir o Código Desportivo do Automobilismo (disponível no site www.cba.org.br). O artigo 26.5 do CDA mostra que inscritos, pilotos, pessoas que exercerem função oficial ou tomarem parte de qualquer maneira em uma prova sem a supervisão da CBA ou da federação estadual serão suspensas e multadas. Em caso de reincidência, os participantes deste tipo de torneio podem ter até a Cédula Desportiva retirada.

No caso do evento em Carpina, o CDA não foi seguido. Ainda que existissem pessoas ligadas de alguma forma com a FPA ou com a CBA, o evento deveria seguir as regras do Código.
 

PILOTOS DAS SUPERBIKES....

 

Pilotos das Superbike não poupam elogios ao Autódromo do Algarve


O Autódromo Internacional do Algarve abriu portas em Novembro de 2008 e desde então tem sido referenciado como um dos melhores circuitos da Europa. É com enorme agrado, que em vésperas da corrida de Portimão do Campeonato do Mundo de Superbike, volte a receber tamanhos elogios por parte de alguns dos melhores pilotos do mundo. Elogios que vêm reforçar que temos no nosso país um circuito que faz a diferença não só na Europa mas no Mundo.

 

Sylvian Guintoli (Aprilia) líder do Campeonato do Mundo de Superbike: "O Autódromo do Algarve é lindo e um dos meus favoritos. Espero conseguir extrair todo o potencial da minha RSV4 nesta pista".

 

Eugene Laverty (Aprilia) terceiro classificado no Campeonato do Mundo de Superbike : "O Circuito de Portimão é o meu traçado preferido do todo o calendário e estou ansioso pela corrida deste fim-de-semana".

 

Marco Melandri (BMW) quarto classificado no Campeonato do Mundo de Superbike e ex-piloto de MotoGP: "O Circuito de Portimão tem uma configuração única e é bastante técnico, com curvas lentas outras muito rápidas".

 

Chaz Davies (BMW) quinto classificado no Campeonato do Mundo de Superbike: "Portimão é um grande Circuito. As suas características únicas fazem dele um dos meus favoritos. Gosto muito de competir lá é bastante divertido".

 

O fim-de-semana de competição arranca na próxima sexta-feira com a realização dos primeiros treinos livres. Os bilhetes podem ser comprados na loja e site do Autódromo mas também em todos os postos dos CTT.



 Eugene Laverty

 

PASSEIO DE MOTOCICLOS CLÁSSICOS

 

Passeio de Motociclos Clássicos


RIDER REGRESSA EM JULHO
PARA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO


O Museu do Caramulo apresenta já nos próximos dias 6 e 7 de Julho a terceira edição do Rider, um passeio de motos clássicas, destinado a todos aqueles que tiram prazer em percorrer muitos quilómetros de moto.
O Rider é um passeio de endurance, para motos históricas (produzidas até 1983), que, durante dois dias, vai percorrer as melhores estradas à volta da Serra do Caramulo.
No sábado, dia 6 de Julho, o percurso escolhido vai percorrer cerca de 200 quilómetros, passando pelos concelhos de Vouzela, São Pedro do Sul, Viseu e Penalva do Castelo. As paragens da manhã e tarde serão informais e o almoço será servido num dos melhores restaurantes da região, a Casa da Ínsua.
No Domingo, o percurso será substancialmente menor, percorrendo apenas 50 quilómetros de manhã, terminando o passeio no Caramulo, onde será servido um almoço.
Durante o percurso haverá sempre um veículo de assistência, com atrelado para motos, a acompanhar os participantes.

 

TIAGO MONTEIRO EM MOSCOVO

Rússia destino desconhecido para Tiago Monteiro


A Rússia vai ser palco, pela primeira vez,  de uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. O circuito de Moscovo abriu portas em 2012 e é para a grande maioria dos pilotos, Tiago Monteiro incluído, uma pista a descobrir. O piloto português gosta de novos desafios e este fim-de-semana, de 8 e 9 de Junho, vai enfrentar mais um ao volante do novo Honda Civic.

Novo país, nova pista mas a mesma determinação para Tiago: "Pelo que já tive oportunidade de ver, é um circuito aparentemente técnico que pode ajustar-se bem ao nosso carro. No entanto, os 40 kg de lastro, peso máximo, não nos vai facilitar a vida. Mas, tudo ao volante do Honda tem sido novidade, uma descoberta constante, pelo que a nossa principal preocupação passa por continuar a desenvolver o carro e ajustá-lo circuito a circuito", começou por dizer.

"Chegamos a Moscovo sem qualquer base em termos de 'set-up'. Vamos aproveitar os treinos ao máximo e tentar na qualificação e nas corridas fazer o melhor possível. É importante somar pontos de forma regular. É essa a meta principal", concluiu.

As corridas podem ser vistas em directo no Eurosport no Domingo, 9 de Junho às 10h e 11h.

 

 

 

 

TRIBO DA TRILHA

 

Tribo da Trilha comemora 15 anos

gra 02062013_200414

A turma da Tribo da Trilha em parceria com o CTG, Cegero e a Prefeitura Municipal, realizou um grande encontro de motos, reunindo o 15° Enduro Cidade de São Ludgero e o Passeio de moto trilha e de quadriciclos, fazendo parte da semana do município. O evento contou com a participação de mais de 300 motos e quadriciclos. A realização aconteceu no último domingo, 02, no CTG de São Ludgero.

Após uma noite com muita, o dia amanheceu bonito e os pilotos largaram para a prova de enduro e para o passeio. Os pilotos que participaram do Enduro, válido pelo campeonato catarinense e copa MTC, largaram em direção as trilhas da Encosta da Serra Geral, logo no início os pilotos já começaram a enfrentar as trilhas lisas e técnicas da região. Foi uma prova muito dura, muita técnica, afirmar Genoir, um dos organizadores, levantamos a prova sempre com o tempo seco, e essa região quando chove muda muito o terreno, fica muito escorregadio e exigiu muita técnica e preparo dos pilotos, pois  colocamos muitas trilhas longas e com o tempo chuvoso a prova ficou lisa demais, completa Genoir.

O neutro foi na comunidade de Furninhas. Onde a prova começou a fazer as trilhas da encosta da Serra, com trilhas em pinus e em matas, com trilhas que exigiu um preparo físico, voltando para o segundo apoio. Depois de  abastecido as motos a prova fez as trilhas com muitos roteiro e trilhas lisas até no Rios Pinheiros, onde foi o ultimo neutrinho e chegando no CTG após cinco horas de prova.

Na máster Guilherme Cascães venceu, em segundo Daniel Barp Crema, em terceiro Fernando da Rosa. Na Sênior em primeiro Lucas Goulart, em segundo Claudemir Zanini Salvalagio em terceiro Rafael Galvan. Na Over 40 Paulo Luiz Prigol de Caçador em primeiro, Mauri Stok em segundo e Ademar Silveira em terceiro. Na Over 45, Marcelo Pires em primeiro, em segundo Carlos Krautz, e Adir Costa Ramos em terceiro. Na Over 50,  Wilmar Possamai em primeiro, Ilso Effting em segundo e em terceiro Humberto Cadori Filho. Na Junior quem levou o primeiro foi Valdesio Salvallagio, seguido por Clodoaldo Garcia, e em terceiro Rafael Ascari Baggio. Na Categoria Novatos, ficando em primeiro Maycon Padilha de Lages, Gustavo Francisco em segundo e Henrique Rocha Pacheco em Terceiro. Na Duplas os Campeões foram Luciano Costa e Antonio B. Santos, seguido por Guilherme Loffi e Israel Westphal, o Pão, em terceiro Guilmour F. Silva e Fabio Vieira, em quarto Max Loss e Rafael da Cunha.

Moto Trilha
Os pilotos que participaram do passeio de moto e quadriciclo fizeram mais de 70 km de trilhas lisas, bem sinalizadas e boas de acelerar na região do Morro do Cruzeiro e Mar Grosso, com 40 Km de trilhas, os pilotos fizeram uma parada para o lanche oferecido pela organização no Morro da Cruz, o cartão postal de São Ludgero. Voltando para as trilhas, foi feito a trilha da Argila, do São Defende, Taipa e sempre muito lisos o que rendeu alguns tomos. Na chegada tinha a pista de obstáculos onde o Publico pode assistir as manobras dos pilotos. Durante o almoço aconteceu a distribuição de brindes, em seguida a entrega da premiação do enduro. A tribo da Trilha agradece a todos os participantes e pessoas que ajudaram no evento, que foi um sucesso.

 

GT ACADEMY 2012

 

GT Academy 2012 origina programa de televisão

- Programa sobre a emblemática competição da PlayStation e da Nissan

será transmitido no AXN Portugal na noite de 7 para 8 de Junho –

 

 

A edição do ano passado da GT Academy, a competição organizada pela PlayStation e pela Nissan que usa o mundo virtual do jogo Gran Turismo® para descobrir talentos de corridas no mundo real, vai ter direito a uma transmissão televisiva muito especial. É já na próxima noite de 7 para 8 de Junho à 1h10 que o AXN Portugal transmite a competição ibérica que teve lugar em Silverstone no verão passado. Este programa demonstra mais uma vez a dimensão e relevância da GT Academy e constitui uma oportunidade única para ver os principais momentos da presença dos finalistas portugueses na competição.

 

Em 2012, três concorrentes nacionais marcaram presença na final da GT Academy, que decorreu em Silverstone. Um dos participantes que mais se destacou foi Hugo Araújo, que venceu a competição ibérica e terminou a competição europeia no 3º lugar do pódio. Esta excelente performance ainda ganha mais relevo quando se constata que em 2012 participaram 830.000 aspirantes a piloto, dos quais apenas 36 passaram à final. O 3º lugar conseguido por Hugo Araújo foi um excelente resultado para Portugal e poderá motivar outros tantos jovens a lutarem pelo sonho de se tornarem pilotos profissionais.

 

Sobre o programa de televisão agora anunciado, Hugo Araújo refere: “Jamais esquecerei o que a GT Academy me proporcionou. Rever os momentos da competição em Silverstone será algo fantástico para mim e espero que inspire todos os jovens que ambicionam um dia poder ser pilotos profissionais. A GT Academy 2013 irá arrancar em breve e espero que o programa funcione como motivação para que muitas pessoas participem.”

 

Este ano, a edição 2013 da GT Academy vai arrancar mais forte que nunca. Foi revelado recentemente que a GT Academy vai regressar para uma quinta época. A edição de 2013 será a maior de sempre, com ainda mais países envolvidos. O elemento de jogo online do conjunto da competição vai decorrer em Julho, numa demo do jogo altamente aguardada, a de Gran Turismo®6, um exclusivo para a PlayStation®3.

 

 

 

ANTÓNIO RODRIGUES CENTRADO NA VITÓRIA

 

António Rodrigues centrado na vitória

A SFR Motorsport prossegue a sua época desportiva já este próximo sábado, com a realização de mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto que será pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Desafio ModelStand, Nacional Júnior e Regional Centro.

Na Marinha Grande, a equipa volta a contar com a dupla António Rodrigues e Jorge Carvalho, eles que são uns dos principais favoritos à vitória na competição monomarca que utiliza os Peugeot 206 Gti, o Desafio ModelStand.

O piloto de Murça está novamente a ter uma grande prestação esta época, já que em duas provas disputadas no Troféu, venceu as duas, estando num bom caminho para alcançar o título nesta competição. Além disto o piloto tem se destacado também no Campeonato Open 2 RM, apesar de se debater sempre com adversários com carros superiores.

Como nos refere o mesmo “O nosso objectivo para este rali, é tentar acabar a parte de asfalto, com mais uma vitória no Desafio Modelstand e com um bom resultado à geral. É um rali que me agrada pelo seu traçado e que me trás boas recordações, pois em 2011 vencemos à geral com o Saxo S1600”.

O rali será disputado apenas no Sábado, com as equipas do Open de Ralis a disputarem 5 troços cronometrados. Começam por uma passagem nas especiais de Carnide e Mata/Mourisca, seguindo-se depois uma dupla passagem pelo troço do Farol. A prova termina com a realização da super especial noturna na Marinha Grande.

antonio rodrigues

Pilotos SFR Motorsport no Rallye Vidreiro:

António Rodrigues/Jorge Carvalho – Peugeot 206 Gti – Desafio Modelstand/COR 2 RM

 

 

FORD VENCE

 

Ford Vence “International Engine of the Year” Pelo Segundo Ano; Produção do 1.0 EcoBoost Aumenta

 

  • Motor Ford 1.0 litros EcoBoost vence o “International Engine of the Year” pelo segundo ano consecutivo

 

  • O motor de três cilindros turbo alcança a mais elevada pontuação nos 15 anos de história dos prémios

 

  • A Ford vai duplicar a produção do 1.0 EcoBoost na sua fábrica de motores de Colónia (Alemanha) a partir de meados de Agosto para responder à procura

 

  • Na Europa, o 1.0 EcoBoost está disponível no Fiesta, B-MAX, Focus, C‑MAX e Grand C‑MAX; irá também equipar a Transit Connect, Transit Courier, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Mondeo e EcoSport

 

  • O motor está a ser lançado em todo o mundo – começou recentemente na Índia e na China com o Ford EcoSport e, mais tarde este ano, no Ford Fiesta na América do Norte

 

 

Ford-EcoBoost-Engine 09O motor a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford Motor Company, enérgico e ultra-eficiente em termos de consumo de combustível, foi hoje nomeado “International Engine of the Year” 2013, averbando esta distinção pelo segundo ano consecutivo.

 

O 1.0 litros EcoBoost – o qual combina injecção directa de combustível, turbo e abertura de válvulas variável para reduzir o consume de combustível sem sacrificar a potência – recebeu a mais elevada pontuação da história destes prémios. O motor recebeu igualmente o prémio da categoria de “Melhor Motor Abaixo de 1 litro” na gala anual de prémios organizada pela revista ‘Engine Technology International’.

 

A Ford confirmou também os seus planos de duplicar a produção do motor na sua fábrica de Colónia (Alemanha) para mais de 1,000 motores por dia, a partir de meados de Agosto, de forma a poder responder à sua procura.

 

“Com uma tecnologia tão madura como a dos motores de combustão interna, é muito raro alcançar um verdadeiro avanço, mas é exactamente aquilo que a equipa alcançou com este motor,” disse Joe Bakaj, vice-presidente motorizações globais da Ford. “Temos de conduzi-lo para acreditar que um pequeno motor de três cilindros pode proporcionar tamanho desempenho e economia de combustível.”

Um painel de 87 jornalistas do sector automóvel de 35 países em todo o mundo avaliaram os prémios em áreas como condução, desempenho, economia, refinamento e na aplicação com sucesso de tecnologia de motores avançada. A Ford é um dos três fabricantes de automóveis a registar vitórias consecutivas nos 15 anos de história destes prémios. O motor Ford 1.0 EcoBoost venceu igualmente o International Paul Pietsch Award 2013 de inovação tecnológica, atribuído pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o ‘Best Cars Awards’ e o Dewar Trophy pelo ‘Royal Automobile Club da Grã-Bretanha, a Breakthrough Award da revista ‘Popular Mechanics’ nos Estados Unidos.

“Quem é que acreditava? Um motor de 1.0 litros, limpo, de baixo peso e que tem potência e consumos eficientes,” disse Peter Lyon, jurado do Reino Unido e jornalista freelance “É uma obra-prima.”

 

O 1.0 EcoBoost foi concebido nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford em Aachen e Merkenich, na Alemanha, e em Dunton, no Reino Unido, e é construído em Colónia (Alemanha) e em Craiova, na Roménia.

 

Dean Slavnich, co-chairman da 15ª edição dos prémios ‘International Engine of the Year’ e editor da revista ‘Engine Technology International’, afirmou: “Baby EcoBoost – o primeiro três cilindros da Ford – permanece ainda o motor a bater em toda a indústria. É económico em condições de utilização do dia-a-dia, ao mesmo tempo que o turbo compacto assegura que todo o conjunto tem potência para facilmente mover veículos de maiores dimensões com o Grand C-MAX.”

 

O motor 1.0 EcoBoost está disponível actualmente nos veículos pequenos como o Fiesta e B-MAX, nos compactos como o Focus, C-MAX e Grand C-MAX. A curto prazo irá estar presente em veículos de maior dimensão incluindo o novo Ford Mondeo. Será igualmente uma das opções nos veículos comerciais como a Transit Connect e Transit Courier e nas versões de passageiros Tourneo Connect e Tourneo Courier. 

 

O motor encontra-se em fase de lançamento em todo o mundo. Já está disponível para os clientes do novo EcoSport na Índia e na China e mais tarde este ano estará no Fiesta na América do Norte.

 

Este motor, suficientemente pequeno para caber na perfeição no compartimento de bagagem sobre os assentos de um avião, apresenta um consumo de combustível referencial na classe na Europa, em veículos como o Fiesta, Focus, C-MAX e Grand C-MAX.

 

As fábricas de motores da Ford em Colónia e em Craiova foram actualizadas para facilitar a produção do motor 1.0 EcoBoost e introduziram técnicas de fabrico avançadas que reduzem o volume de líquido refrigerante utilizado na maquinação das peças de alumínio do motor, para apenas 5 mililitros por componente, quando anteriormente utilizavam dois litros, contribuindo assim para um reduzido impacto ambiental na produção.

 

Foi igualmente introduzida uma nova tecnologia denominada “cold testing”, a qual permite testar os motores sem os ligar, reduzindo o uso de combustível e as emissões de CO2 do processo em 66 por cento. Toda a restante energia requerida para o funcionamento da fábrica de Colónia provém de fontes renováveis, incluindo três fábricas hidroeléctricas na Noruega e na Suécia.

 

A Ford Europa planeia triplicar a produção anual de veículos equipados com o eficiente motor a gasolina EcoBoost para aproximadamente 480,000 até 2015, comparando com 141,000 em 2011. A companhia projecta que mais de 300,000 desses veículos serão equipados com o motor 1.0 EcoBoost. Na Europa, no primeiro trimestre de 2013, este motor representou 42 por cento de todas as encomendas B-MAX, 30 por cento do Focus e 24 por cento do Fiesta, no conjunto dos 19 mercados europeus tradicionais.

 

 

# # #

 

*Todos os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 em g/km são obtidos a partir de testes aprovados oficialmente e de acordo com a Directiva europeia 93/116/EC. Os valores de consumo de combustível indicados têm por base a Directiva Europeia de Economia de Combustível EU 80/1268/EEC e podem diferir dos resultados de economia de combustível dos ciclos de condução noutras regiões do mundo.

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 175.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

RALI CUESTA OFF ROAD - BRASIL

 

Rally Cuesta Off-road: Codipar Racing acelera para assegurar posição no brasileiro


Willem e Doris van Hees encaram entre os dias 08 e 09 de julho último desafio antes do Rally dos Sertões

- De volta às competições após um ano de pausa, a Codipar Racing, estará em Botucatu (SP) para mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Codipar Racing participa do 6º Rally Cuesta Off-road, prova que será realizada entre os dias 08 e 09 de julho, sendo o último teste antes do Rally Internacional dos Sertões, em agosto. Líderes da categoria Production T2, o casal Willem e Doris van Hees espera manter a regularidade com a conquista de mais um pódio na temporada.

Os competidores terão pela frente um percurso longo com aproximadamente 404 quilômetros de trechos cronometrados divididos em dois dias, passando por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta. Muito otimista Willem aposta no bom desempenho da equipe. "Vamos tentar fazer a melhor prova possível para defender a nossa posição no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nossa estratégia será manter a calma, sem cometer erros e realizar uma prova redonda. Vamos verificar se toda a revisão está certa, depois claro, tentar obter um bom resultado, mas o mais importante agora é focar no Sertões", analisou o piloto.

Willem explica que a equipe vem trabalhando forte desde o início da temporada, para deixar o Troller da equipe no acerto ideal. Para Botucatu, o carro foi totalmente revisado, e já está na configuração final que será usada também no Rally dos Sertões. "Com certeza a prova serve como nosso último teste antes dos Sertões, a equipe se mostrou extremamente cuidadosa, o que resulta em um carro muito confiável", concluiu.

Com nove anos de experiência nas principais provas off-road do país, Willem e Doris esperam usar as disputas do brasileiro como preparação para o Rally Internacional dos Sertões, sendo a 8ª participação da equipe no maior rali das Américas, que acontece entre 26 julho e 03 de agosto pelo sertão brasileiro, partindo e chegando de Goiânia (GO).

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Programação:

07 de junho - sexta feira
10h às 19h - secretaria de prova
Primar Plaza Hotel
20h - Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho - sábado
Primeira prova
7h às 8:30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 - domingo
Segunda prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013

Categoria Production
(Piloto)
Willem van Hees - 38 pontos
2º Carlos Mendonça - 32
3º Nadimir Kayser - 26
4º Ricardo Maia - 26
5º Pietro Branchina - 20
6º Marcos Vinicius Kffuri, 16
7º Pedro Padro, 16
8º Celso Leal de Macedo, 10
9º Ernesto da Costa, 6

(Navegador)
Doris van Hees - 38 pontos
2º Jorge José - 32
3º Roberto Guedes - 26
4º Filipe Bianchini - 20
5º Henry Kirst - 20
6º Rodrigo Czech, 16
7º Patrick Prado, 16
8º Frederico Macedo, 10
9º João Luis Stal, 6
10º Christina Xavier, 6


 

JOÃO LOPES REGRESSOU AOS TRIUNFOS

 

Campeão João Lopes regressou aos triunfos

Domínio absoluto da Polaris

 

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno teve como palco as pistas alentejanas em torno da vila alentejana do Gavião.

 

Rui Serpa vence prólogo

A prova organizada pelo Centro Cultural e Recreativo da Ferraria começou com nova vitória no prólogo por parte de Rui Serpa, piloto que confirmou a sua extrema rapidez aos comandos do Rage de caixa manual, tendo ganho 10s ao segundo classificado, João Dias, aos comandos de um Polaris.

Terceiro tempo para outro Rage, o de António Ferreira, vencedor do prólogo na Ervideira, enquanto o campeão João Lopes, acompanhado de Bruno Santos, levou o seu Polaris até à 4ª posição. Na sua estreia aos comandos de um Articat, Pedro Mendes confirmou a sua rapidez averbando o 5º tempo à frente a dupla Teofilo Viñaras/Vitor Ramirez, a bordo de mais um Polaris.

 

Domínio inicial de Teo Viñaras (Polaris)

No dia seguinte os concorrentes tinham pela frente uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 115 quilómetros, numa prova que seria marcada por inúmeros abandonos já que o traçado da Ferraria estava bastante duro para este tipo de máquinas, ao invés do que aconteceu nas Motos e Quads onde os abandonos registados foram mínimos.

O mais rápido no setor inicial foi o espanhol Teo Viñaras (Polaris) que gastou menos 18s que Nuno Tavares, piloto que aos comandos de um Polaris, mas de chassis curto, vencera as duas etapas do nacional de TT, anteriormente disputadas. Ainda dentro do mesmo minuto aparecia o campeão nacional João Lopes que tal como o piloto espanhol se apresenta este ano aos comandos de um Polaris longo.

 

João Lopes repete triunfo de 2012

Com o piloto espanhol cedo a ficar fora de prova o segundo setor teve no campeão nacional o piloto mais rápido e por uma margem que lhe permitiu chegar à vitória por 31s frente a Nuno Tavares que continua na liderança do campeonato. Roberto Viñaras, irmão de Teo, terminou no derradeiro lugar de um pódio composto exclusivamente por marca do fabricante americano Polaris.

O primeiro não Polaris foi António Estevão (CanAm) que terminou na 5ª posição atrás de Luís Caseiro aos comandos do único Polaris da anterior geração. Destaque para o 6º lugar da classificação geral alcançado por Dorothee Ferreira a única concorrente feminina de todo este Raid TT da Ferraria e que tinha sido 5ª classificada em Góis.

 

Regresso de Valter Martins às competições

Nesta 26ª edição da prova alentejana de salientar, como ponto alto, a presença em competição de Valter Martins, piloto que em 2002 se sagrou vice-campeão mundial júnior de Enduro. Um acidente sofrido em 2004 deixou-o paraplégico, mas o tão ambicionado regresso às corridas de todo-o-terreno teve agora lugar, depois de recentemente ter participado no Raid TT a Góis aos comandos de um Polaris, mas tendo como função abrir a pista.

Na prova alentejana Válter Martins foi cauteloso no prólogo onde averbou o 11º tempo. Na corrida estava melhor posicionado mas problemas mecânicos obrigaram-no a abandonar. Para a história fica todavia o registo deste novo passo na vida de um jovem que nunca baixou os braços e que por isso as corridas de TT vão, a partir de agora, contar com ele.

 

A 4ª jornada do campeonato nacional de todo-o-terreno terá lugar a 22 e 23 de Junho se disputar no Algarve a Baja Terras de Alcoutim.301 -_Joo_Lopes314 -_Valter_Martins

 

JOÃO LOPES REGRESSOU AOS TRIUNFOS

 

Campeão João Lopes regressou aos triunfos

Domínio absoluto da Polaris

 

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno teve como palco as pistas alentejanas em torno da vila alentejana do Gavião.

 

Rui Serpa vence prólogo

A prova organizada pelo Centro Cultural e Recreativo da Ferraria começou com nova vitória no prólogo por parte de Rui Serpa, piloto que confirmou a sua extrema rapidez aos comandos do Rage de caixa manual, tendo ganho 10s ao segundo classificado, João Dias, aos comandos de um Polaris.

Terceiro tempo para outro Rage, o de António Ferreira, vencedor do prólogo na Ervideira, enquanto o campeão João Lopes, acompanhado de Bruno Santos, levou o seu Polaris até à 4ª posição. Na sua estreia aos comandos de um Articat, Pedro Mendes confirmou a sua rapidez averbando o 5º tempo à frente a dupla Teofilo Viñaras/Vitor Ramirez, a bordo de mais um Polaris.

 

Domínio inicial de Teo Viñaras (Polaris)

No dia seguinte os concorrentes tinham pela frente uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 115 quilómetros, numa prova que seria marcada por inúmeros abandonos já que o traçado da Ferraria estava bastante duro para este tipo de máquinas, ao invés do que aconteceu nas Motos e Quads onde os abandonos registados foram mínimos.

O mais rápido no setor inicial foi o espanhol Teo Viñaras (Polaris) que gastou menos 18s que Nuno Tavares, piloto que aos comandos de um Polaris, mas de chassis curto, vencera as duas etapas do nacional de TT, anteriormente disputadas. Ainda dentro do mesmo minuto aparecia o campeão nacional João Lopes que tal como o piloto espanhol se apresenta este ano aos comandos de um Polaris longo.

 

João Lopes repete triunfo de 2012

Com o piloto espanhol cedo a ficar fora de prova o segundo setor teve no campeão nacional o piloto mais rápido e por uma margem que lhe permitiu chegar à vitória por 31s frente a Nuno Tavares que continua na liderança do campeonato. Roberto Viñaras, irmão de Teo, terminou no derradeiro lugar de um pódio composto exclusivamente por marca do fabricante americano Polaris.

O primeiro não Polaris foi António Estevão (CanAm) que terminou na 5ª posição atrás de Luís Caseiro aos comandos do único Polaris da anterior geração. Destaque para o 6º lugar da classificação geral alcançado por Dorothee Ferreira a única concorrente feminina de todo este Raid TT da Ferraria e que tinha sido 5ª classificada em Góis.

 

Regresso de Valter Martins às competições

Nesta 26ª edição da prova alentejana de salientar, como ponto alto, a presença em competição de Valter Martins, piloto que em 2002 se sagrou vice-campeão mundial júnior de Enduro. Um acidente sofrido em 2004 deixou-o paraplégico, mas o tão ambicionado regresso às corridas de todo-o-terreno teve agora lugar, depois de recentemente ter participado no Raid TT a Góis aos comandos de um Polaris, mas tendo como função abrir a pista.

Na prova alentejana Válter Martins foi cauteloso no prólogo onde averbou o 11º tempo. Na corrida estava melhor posicionado mas problemas mecânicos obrigaram-no a abandonar. Para a história fica todavia o registo deste novo passo na vida de um jovem que nunca baixou os braços e que por isso as corridas de TT vão, a partir de agora, contar com ele.

 

A 4ª jornada do campeonato nacional de todo-o-terreno terá lugar a 22 e 23 de Junho se disputar no Algarve a Baja Terras de Alcoutim.301 -_Joo_Lopes314 -_Valter_Martins

 

NOVO PEUGEOT 2008

 

Novo Peugeot 2008: lançamento de sucesso

 

Depois do novo RCZ, 208 GTi e 208 XY, o 2008 é o mais recente elemento da gama Peugeot. Nos dias 1 e 2 de Junho, toda a Rede Peugeot esteve envolvida na operação de portas abertas para o lançamento nacional. A adesão superou as expectativas, nada menos do que1700 Clientes visitaram os diversos Concessionáriosque representam a Marca em Portugal. A reacção ao novo modelo não poderia ser melhor, já que as vendas praticamente esgotaram o stock existente.

 

O processo de lançamento comercial do Peugeot 2008 começou há um mês, em termos de divulgação Cliente. Dentro do vasto dispositivo de lançamento,duas acções merecem destaque:

- uma inédita operação destinada a todos os Clientes particulares que até 02 de Junho efectuassem uma pré-reserva 2008online,beneficiando assim de um upgrade de versão (nível de equipamento) à viatura escolhida. Esta acção, válida apenas para versões HDi, teve uma extraordinária aceitação, resultando na venda de 130 unidades 2008;

- a Manutenção Programada de Série, que tem um carácter permanente: sem qualquer acréscimo no preço, o Cliente beneficia do serviço de manutenção programada durante 4 anos / 80.000 km o que, na prática, se converte numa importante vantagem, valorizada em 1.000 euros para as 4 intervenções previstas.

 

Com preços a partir de 15.460 €, o novo Peugeot 2008 representa claramente uma oferta de excepção e uma solução que combina status e racionalidade. Para tornar ainda mais competitiva esta opção de compra, está disponíveluma solução de financiamento Peugeot Solutions 48 meses/ 80.000 Km, por apenas 169 €/Mês.

 

De acordo com Alfredo Amaral, Director-Geral da Peugeot Portugal, “este novo produto é uma fortíssima aposta da Marca a nível mundial, que procurámos trabalhar e adaptar à realidade nacional. Estou satisfeito com o excelente compromisso que conseguimos em termos de Oferta Cliente. Temos a capacidade de seduzir o Cliente particular que procura um veículo elegante, confortável, bem equipado e valorizante. Mas temos igualmente um produto muito atractivo para o Cliente empresarial, com um baixo custo de utilização, um excelente valor residual e um enquadramento fiscal favorável. O feedback obtido na operação portas-abertas deixa-nos bastante optimistas.”.2008 12008 2

 

NOVO PEUGEOT 2008

 

Novo Peugeot 2008: lançamento de sucesso

 

Depois do novo RCZ, 208 GTi e 208 XY, o 2008 é o mais recente elemento da gama Peugeot. Nos dias 1 e 2 de Junho, toda a Rede Peugeot esteve envolvida na operação de portas abertas para o lançamento nacional. A adesão superou as expectativas, nada menos do que1700 Clientes visitaram os diversos Concessionáriosque representam a Marca em Portugal. A reacção ao novo modelo não poderia ser melhor, já que as vendas praticamente esgotaram o stock existente.

 

O processo de lançamento comercial do Peugeot 2008 começou há um mês, em termos de divulgação Cliente. Dentro do vasto dispositivo de lançamento,duas acções merecem destaque:

- uma inédita operação destinada a todos os Clientes particulares que até 02 de Junho efectuassem uma pré-reserva 2008online,beneficiando assim de um upgrade de versão (nível de equipamento) à viatura escolhida. Esta acção, válida apenas para versões HDi, teve uma extraordinária aceitação, resultando na venda de 130 unidades 2008;

- a Manutenção Programada de Série, que tem um carácter permanente: sem qualquer acréscimo no preço, o Cliente beneficia do serviço de manutenção programada durante 4 anos / 80.000 km o que, na prática, se converte numa importante vantagem, valorizada em 1.000 euros para as 4 intervenções previstas.

 

Com preços a partir de 15.460 €, o novo Peugeot 2008 representa claramente uma oferta de excepção e uma solução que combina status e racionalidade. Para tornar ainda mais competitiva esta opção de compra, está disponíveluma solução de financiamento Peugeot Solutions 48 meses/ 80.000 Km, por apenas 169 €/Mês.

 

De acordo com Alfredo Amaral, Director-Geral da Peugeot Portugal, “este novo produto é uma fortíssima aposta da Marca a nível mundial, que procurámos trabalhar e adaptar à realidade nacional. Estou satisfeito com o excelente compromisso que conseguimos em termos de Oferta Cliente. Temos a capacidade de seduzir o Cliente particular que procura um veículo elegante, confortável, bem equipado e valorizante. Mas temos igualmente um produto muito atractivo para o Cliente empresarial, com um baixo custo de utilização, um excelente valor residual e um enquadramento fiscal favorável. O feedback obtido na operação portas-abertas deixa-nos bastante optimistas.”.2008 12008 2

 

IVO NOGUEIRA

 

IVO NOGUEIRA PREPARADO PARA O RALI VIDREIRO

 

Terá lugar no próximo sábado, dia 8 de Junho, o Rali Vidreiro disputado na região da Marinha Grande/ Leiria, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e organizada pelo Automóvel Clube da Marinha Grande. Este  ano a prova decorrerá no mês de junho, em vez do habitual mês de setembro.

O percurso voltará a contar com o tradicional Pinhal de Leiria, com os troços Farol, Mata Mourisca e Carnide na zona de Pombal e encerrará com a super especial da Marinha Grande.

O piloto Ivo Nogueira, acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva, vai estar presente com o seu Subaru Impreza N15, com o qual irá  tentar lutar pelos primeiros lugares do Grupo N. Depois do Rali de Guimarães, em que um bom resultado foi condicionado por um problema mecânico, a equipa espera agora fazer um rali isento de problemas e assim obter uma  boa classificação no Campeonato Portugal de Ralis.

Ivo Nogueira afirma: “estou motivado. Com os tempos que realizamos nos primeiros troços do Rali de Guimarães, enquanto não tivemos problemas, confirmamos que podemos ser competitivos e que estamos no bom caminho. Infelizmente, uma falha técnica, não nos deixou lutar pelo lugar mais alto do pódio do Grupo N, como era o nosso objectivo e que estava ao nosso alcance. Temos trabalhado desde então e estamos mais à vontade com o carro, o que nos dá confiança. Agora, no Rali Vidreiro, espero lutar pelos primeiros lugares no Grupo N, pois é um rali que gosto e onde no ano passado conseguimos um bom resultado.

A prova terá um formato muito compacto com inicio as 13:00 e final programado para as 20:30 no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, sendo o pódio previsto para as 21h no Parque da Cerca.

 

ROADGALAXY

 

Roadgalaxy Racing School

P5251950P5251957P5251974

Roadgalaxy, em parceria com o Kartódromo de Oiã e a Power Coaching, lançou a ROADGALAXY RACING SCHOOL.

 

A Roadgalaxy tem agenciados pilotos com, pelo menos, dez anos de experiência no desporto automóvel, nas mais diversas categorias: velocidade, ralis, todo-o-terreno, karting.

Em parceria com o Kartódromo de Oiã e a Power Coaching, a Roadgalaxy quer transmitir a pilotos e a amantes do desporto automóvel toda a sua experiência.

 

Estão a ser realizadas acções - individuais, em grupo e destinadas a empresas - onde são abordadas questões teóricas e técnicas do desporto automóvel, experiência em pista, relacionamento com os média, o ensino e o desporto automóvel e, cada vez mais importante, o coaching desportivo.

 

No período de férias escolares que se avizinha, durante o mês de Julho e Agosto, existirão aulas vocacionadas para os adolescentes.
 

FRANCISCO CARVALHO ANDOU DE FORD GT

FRANCISCO CARVALHO ANDOU DE FORD GT

 

Foi sem duvida alguma um dos atractivos no passado fim de semana na Rampa da Covilhã, na qual o Ford GT 40 da Rodrive, foi conduzido por Francisco Carvalhachicocarvalho, que assim teve acesso a uma das mais surprendentes máquinas de GT.

 

ALEXANDRE GUIMARAES DE FÓRMULA FORD?

ALEXANDRE GUIMARAES DE FÓRMULA FORD

 

Será que o conhecido piltoo do Porto, vai passar a disputar corridas de Fórmula Ford? ALEXGUI1ALEXGUI2Nada foi ainda confirmado, mas a verdade é que Alexandre Guimarães já se sentou no habitáculo dum monolugar, com certeza para sentir o que é estar num espaço apertado....

 

HISTORIC ENDURANCE SERIES 2013

 

Historic Endurance Series 2013


Historic Endurance começa época no Jarama Vintage Festival


 Historic Endurance Series estreia-se em Jarama, a 8 e 9 de Junho, com 39 inscritos.

FC-220NG4S6partida3Reloj ENDURANCE
 “Índice de Performance Frederique Constant” contribui para equilíbrio das corridas.
 Jarama Vintage Festival promete encher de clássicos a pista de Madrid.
A primeira prova do Historic Endurance Series está agendada para 8 e 9 de Junho, no circuito espanhol de Jarama, onde são esperados 39 inscritos. Novidade para este ano, é o apoio dos relojoeiros suíços da Frederique Constant, patrocinadores do “Índice de Performance Frederique Constant”, a principal classificação do Historic Endurance.
O número recorde de 39 inscritos na primeira prova do Historic Endurance Series é desde já o garante do sucesso do evento ibérico, que fará a sua estreia no Jarama Vintage Festival. Apostando no espírito “Gentlemen Drivers”, o HE terá animação dentro e fora de pista, onde todos são convidados a desfrutar do magnífico ambiente de corridas.
Entusiasmado com o elevado número de inscritos, Diogo Ferrão, organizador do HE comenta: “agradeço a confiança que todos os inscritos depositam nesta organização. O número de inscritos nesta primeira corrida é inacreditável e prova que esta competição está a tornar-se algo muito especial, quer em quantidade, quer em qualidade, abrindo excelentes perspectivas para as restantes provas do ano, onde são agora previsíveis grelhas a superar as 30 dezenas de equipas e 50 pilotos em todas as provas”, conclui.
Tendo como objectivo a paridade de todos os participantes, independentemente do nível de preparação ou idade dos seus carros clássicos, os organizadores do HE apostam na aplicação do “Índice de Performance Frederique Constant” como factor de equilíbrio entre os diversos inscritos no campeonato. E como forma de recompensar os esforços dos pilotos, o vencedor do IdP de cada evento será premiado com um magnífico relógio Frederique Constant, edição especial “Historic Endurance”.
Para Charles Gastin, responsável pela Frederique Constant, a relação entre o mundo dos automóveis clássicos e a indústria relojoaria resume-se da seguinte forma: ”algumas palavras explicam a relação entre estes dois mundos, tais como alma, património humano, criatividade, sonho e paixão, detalhe, design, máquinas, precisão, legitimidade, bom investimento, partilha de valores e memórias, excelentes objectos, a valores para transmitirmos aos nossos filhos.” O mote da marca é “Live your passion”, por isso a associação entre a marca de relógios e o Índice de Performance surgiu de forma natural.
Realizando-se pelo segundo ano consecutivo, o Jarama Vintage Festival - maior evento de clássicos de Madrid – espera receber cerca de 25 000 pessoas, no fim de semana de 8 e 9 de Junho. O Jarama Vintage Festival foi uma grande surpresa em 2012. Ao melhor estilo de Goodwood, o evento recorda os anos 60, 70 e 80 sob o lema: “Sente o Passado vive o Presente”. Está direccionado para toda a família, pois para além dos automóveis e motas terá também eventos de moda, roupa “vintage”, concertos e atracções da época.
NOTA:
O Historic Endurance Series é um conjunto de provas, destinadas a veículos clássicos e históricos, disputadas isoladamente em Portugal e Espanha – no verdadeiro espírito “Gentleman Driver” – e em que o interesse desportivo se esgota no final de cada uma, não se tratando portanto de um campeonato ou troféu com uma classificação final. Cada evento do Historic Endurance tem duas corridas de 50 minutos cada

 

ARC SPORT CONFIANTE

 

Campeonato de Portugal de Ralis 2013

 

Rallye Vidreiro

 

 

ARC SPORT CONFIANTE PARA A ETAPA NO CENTRO

 

 

A equipa de Aguiar da Beira espera que a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis seja mais produtiva em termos de resultados. Depois da contrariedade no Rali de Guimarães, Ricardo Moura e António Costa vão tentar tirar o melhor partido do Skoda Fabia S 2000 nos pisos de asfalto da região da Marinha Grande e São Pedro de Moel.

Adruzilo Lopes, com Vasco Ferreira como navegador, volta a tripular o Subaru Impreza R4 da ARC Sport, ensaiando repetir o fabuloso resultado alcançado em Guimarães. Para o campeonato de duas rodas motrizes Joaquim Bernardes e Pinho de Almeida vão tentar tirar o melhor partido do Renault Clio R3, enquanto para o Campeonato Open de Ralis, Diogo Salvi e Paulo Babo voltam a ser favoritos ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VIII.

 

O Campeão de Portugal de Ralis está com moral positiva para a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande. O piloto açoriano pretende ser mais consistente.

 

 “Espero que este rali seja um pouco mais competitivo que o primeiro de asfalto, apesar de não ter feito os quilómetros necessários. A Nossa base de terra servia na perfeição, mas a de asfalto não correspondeu àquilo que esperávamos. Para esta prova vamos tentar melhorar para ser mais rápidos e consistentes”, afirmou Ricardo Moura.

 

Adruzilo Lopes volta a marcar presença no CPR 2013. O carismático piloto mostrou um andamento fantástico no Rali de Guimarães, alcançando o 2º lugar absoluto, mas foi nesta prova do centro que conquistou seis vitórias consecutivas entre 1996 e 2001.

 

Este é um rali que sempre gostei muito e onde obtive a primeira vitória à geral da minha carreira em 1996. Vamos tentar repetir o sucesso do rali de Guimarães, embora se saiba que não é uma tarefa fácil. Gosto especialmente do troço na zona do pinhal, mas em relação às outras duas classificativas, não tenho qualquer conhecimento”, disse Adruzilo Lopes.

 

 

 

 

 

A ARC Sport está igualmente empenhada no Campeonato de Portugal de Ralis na categoria 2L/2RM, onde aposta numa boa prestação de Joaquim Bernardes ao volante de um eficaz Renault Clio R3. Entre os concorrentes ao Open de Ralis, Diogo Salvi continua a mostrar um andamento referencial, argumentos que contribuem para um total envolvimento da casa de Aguiar da Beira.

 

Espero francamente que esta prova seja diferente do que aconteceu no Rali de Guimarães em termos de resultados. O Ricardo Moura irá continuar a sua evolução em pisos de asfalto, enquanto acreditamos que o Adruzilo Lopes, Joaquim Bernanrdes e Diogo Salvi consigam atingir os seus objectivos. Aguardamos sinceramente, que desta vez, as condições atmosféricas não nos preguem uma partida”, concluiu Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

 

 ARC Sport_-_Rali_de_Guimaraes__-_Adruzilo_Lopes_04ARC Sport_-_Rali_de_Guimaraes__-_Diogo_Salvi_03ARC Sport_-_Rali_de_Guimaraes__-_Joaquim_Bernardes_05ARC Sport_-_Rali_de_Guimaraes__-_Ricardo_Moura_04

 

NOVO SMART

 

Novo modelo especial smart fortwo edition “cityflame”

Com os bodypanels em amarelo cityflame, o novo smart fortwo edition “cityflame” faz verdadeiramente virar as cabeças de quem o vê passar. Em contraste, a célula de segurança de tridion e as jantes de liga leve são pretas. O contraste prolonga-se para o interior: os bancos exclusivos cityflame numa combinação de tecido/pele têm destaques amarelos em imitação de pele e costuras igualmente amarelas. O smart fortwo edition “cityflame” pode ser encomendado com preços a partir de 13.600€. O modelo especial está disponível como coupé e como cabrio, e chega em junho de 2013.

O mais recente modelo especial da smart foi batizado como "edition cityflame". Com este modelo, a smart adere às mais recentes tendências de cores, respondendo em simultâneo ao desejo de uma maior individualização de muitos clientes. As características exteriores mais atraentes são os painéis da carroçaria, com um acabamento amarelo que chama a atenção (também disponível em preto). A pintura amarela tem um efeito particularmente desportivo e expressivo, em combinação com a célula de segurança preta, com as jantes de liga leve pretas exclusivas de 3 raios com pneus largos (175/55 R 15 à frente e 195/50 R 15 atrás) e as coberturas pretas dos retrovisores das portas.

A cor continua no interior: os bancos de alta qualidade são contornados por destaques em imitação de pele amarelos e costuras amarelas. O painel de instrumentos é realçado igualmente pelas costuras amarelas. Outras características incluem o volante em pele desportivo de 3 raios, patilhas de mudanças e costuras amarelas, bem como tapetes exclusivos com a assinatura "cityflame".

O modelo, limitado a 2400 veículos a nível mundial, entre os quais 15 destinados para o mercado Português, baseia-se na linha de equipamento "passion", significando que possui a caixa automática "softouch", vidros elétricos, ar condicionado com controlo automático de temperatura e um teto panorâmico transparente, entre outras características. O sistema de som básico está também incluído de série. O smart fortwo edition “cityflame” está disponível como coupé e cabrio, com um motor a gasolina de 71cv mhd ou 84cv. Os preços começam nos 13.600€.

Resumo dos preços do smart fortwo edition “cityflame”:

Potência

Motorização

Cilindrada

Preço em EUR (incl. 23% IVA)

smart fortwo cityflame coupé

1,0 l (52 kW/71 cv) gasolina mhd

motor de 3 cilindros

999 cc

13.600€ 

1,0 l (62 kW/84 cv) gasolina

motor turbo de 3 cilindros

999 cc

15.800€ 

smart fortwo cityflame cabrio

1,0 l (52 kW/71 cv) gasolina mhd

motor de 3 cilindros

999 cc

16.400€ 

1,0 l (62 kW/84 cv) gasolina

motor turbo de 3 cilindros

999 cc

18.250€

 

 

 smart fortwo_cityflame_edition_1smart fortwo_cityflame_edition_2smart fortwo_cityflame_edition_3

 

FÓRMULA TRUCK

 

Vice-líder do Brasileiro da F-Truck, Boessio confia em equipe e caminhão para chegar ao topo

boessio2013

O Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck terá prova importante no calendário neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). O gaúcho Régis Boessio que lidera o Campeonato Sul-Americano da categoria e é vice-líder no Brasileiro confia que poderá novamente buscar um ótimo resultado após a vitória em Caruaru (PE). “Vamos para a etapa de Goiânia muito felizes e confiantes que temos um bom equipamento e uma equipe muito dedicada. O importante neste momento do campeonato é conseguir o maior número de pontos possíveis, pois os mesmos farão parte importante ao final da temporada”, disse Boessio.

A temporada 2013 da Fórmula Truck mostra um equilíbrio muito grande na busca das primeiras posições. “Para a etapa de Goiânia está muito claro que a briga dos primeiros lugares do grid de largada vai ser muito disputada, em Caruaru já se mostrou muito competitiva com doze caminhões no mesmo segundo, qualquer erro na tomada ou acerto do caminhão fará muita diferença”, salienta o gaúcho Régis.

Boessio também fala do seu franco crescimento na Fórmula Truck e compartilha com todos a sua volta este momento. “Estamos muito bem no campeonato e temos um caminhão claramente confiável, graças ao trabalho da equipe, mecânicos, piloto e chefe de equipe que estão trabalhando muito bem. Sabemos que ainda não estamos com o equipamento ideal e que grandes equipes estão investindo muito forte, mas somos consistentes e vamos claramente estar brigando pelas primeiras colocações na etapa de Goiânia”.

O trabalho árduo de manter-se numa categoria do porte da Fórmula Truck tem o apoio de grandes empresas. “Quero agradecer aos nossos parceiros RODRIGOTTO, SUSPENTECH, O CUPIM, TOP LINE CABINES e KART SHOP por estarem do nosso lado nesta temporada. Um grande abraço a todos e esperamos neste domingo, dia 09 de junho podermos comemorar mais uma vez juntos uma ótima corrida”, conclui Régis Boessio.

A programação de treinos livres para o GP Crystal será aberta na sexta-feira (7), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos. Haverá mais dois treinos livres no sábado (8), para quando também está marcada a tomada de tempos classificatória. A corrida de domingo, com duração de 60 minutos, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, desde 15 minutos antes da largada, com os bastidores e a expectativa para a corrida.

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck:

1º) Salustiano, 70 pontos;

2º) Boessio, 69 pontos;

3º) Cirino, 38 pontos;

4º) Totti, 35 pontos;

5º) L. Reis, 27 pontos;

6º) Pachenki e Benavides, 26 pontos;

8º) Monteiro, 25 pontos;

9º) Piquet, 23 pontos;

10º) Marques, 22 pontos.

Campeonato Sul-Americano:

1º) Boessio, 43 pontos;

2º) Salustiano, 41 pontos;

3º) Cirino, 38 pontos;

4º) Totti, 34 pontos;

5º) Piquet, 23 pontos;

6º) Benavides, 22 pontos;

7º) Monteiro, 14 pontos;

8º) Maistro, 13 pontos;

9º) Fogaça e L. Reis, 12 pontos.

 

SUPER 7 BY KIA

 

Super 7 by Kia regressa a Jarama Vintage Festival

Primeira prova do ano em Espanha

 8 e 9 de Junho

 

No próximo fim de semana, 8 e 9 de Junho a Super 7 by Kia marcará presença pela segunda vez consecutiva no glamoroso Jarama Vintage Festival, que vai já na 3ª edição.

Este Festival define-se como uma porta para o passado que permite viajar no tempo do desporto automóvel, da moda, da música com toda a família, trazendo para o circuito de Jarama o melhor dos anos 60, 70 e 80. A comitiva portuguesa Super 7 by Kia que em 2012 esteve presente neste fantástico evento, rendeu-se à grande diversão e adrenalina ali vividas, aumentando assim as expectativas dos pilotos que este ano decidiram juntar-se a esta grande festa. São eles Sebastião Brion/Salvador Andrade, Miguel Couceiro, Nuno Carvalho, Hugo Araújo/Pedro Castanon e Paulo Teixeira, que se estreia neste campeonato. 

Sábado terão lugar os treinos livres e as duas primeiras mangas e Domingo tudo se definirá com as duas mangas finais.

 

Para esta 3ª prova Super 7 by Kia 2013 e na sequência das provas já realizadas esperamos emoções ao rubro nas bancadas e lutas até ao ultimo segundo dentro de pista, com vários pilotos a lutarem pelos lugares da frente.

 

Gonçalo Lobo do Vale, Luís Lisboa, Duarte Lisboa, João Galvão, Nuno Carvalho, Miguel Couceiro, Sebastião Brion/Salvador Andrade e Nuno Santos/André Correia prometem lutas adrenalinicas na frente, Jesus Fuster/Jaime Fuster e Alfonso Gordon correm em casa e Manuel Matos/Luís Santa Bárbara e João Seabra/Jorge Macedo procuram mais um divertido fim de semana de corridas.

 

Depois de dois anos de sucesso, o Jarama Vintage Festival regressa para mais uma festa para toda a família onde três diferentes gerações podem partilhar o passado vivendo-o no presente.

 

Super 7 by Kia lá estará!jarama 2013

 

JOAQUIM BERNARDES PRESENTE NO RALI DO CENTRO

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

 

 

JOAQUIM BERNARDES PRESENTE NO RALI DO CENTRO

 

O Renault Clio de Joaquim Bernardes já está pronto para alinhar no Rali de Centro que irá ter lugar já este fim de semana, onde o piloto e Lourosa está confiante numa boa posição final “ sempre gostei muito dos pisos de asfalto, por isso neste rali vai ser para fazer uma aposta grande, no sentido de andar o melhor possível, sem cometer erros, e esperar que tudo corra pelo melhor, e que consiga ter uma alegrIa no final”.FBERNARDESFBERNARDES2

 

HYUNDAI ENTREGA PRIMEIRAS 15 UNIDADES

 

Hyundai entrega as primeiras 15 unidades do ix35 com Pilha de Combustível a Hidrogénio (Fuel Cell) na Europa

ix35 Fuel_Cell_Handover_in_Copenhagenix35 Fuel_Cell_Handover_in_Copenhagen1
• A cidade de Copenhaga vai receber as primeiras 15 unidades do Hyundai ix35 com pilha de combustível a hidrogénio; • Os veículos vão ser utilizados na frota municipal, no sentido de apoiar o projecto da cidade “carbono zero”; • O ix35 Fuel Cell é o primeiro automóvel do mundo de produção em série com pilha de combustível a hidrogénio.
A Hyundai Motor Co. entregou à cidade de Copenhaga, na Dinamarca, o primeiro dos seus veículos ix35 com pilha de combustível a hidrogénio fabricados na sua linha de produção. Os veículos foram entregues pelo Presidente da Hyundai Motor Europe, Byung Kwon Rhim, durante a cerimónia de abertura do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio da Dinamarca.
Os 15 Hyundai ix35 Fuel Cell são os primeiros veículos movidos a hidrogénio, fabricados em série, a ser introduzidos na Europa.
Byung Rhim disse: "A Hyundai Motor está empenhada em colocar o hidrogénio como o combustível do futuro na Europa. A criação de uma linha de produção para o fabrico do ix35 com pilha de combustível a hidrogénio, é uma evidência de que temos uma solução realista para as necessidades de mobilidade sustentável da região. "
O ix35 Fuel Cell não produz emissões nocivas de gases de escape, apenas vapor de água, e por isso a sua utilização vai ajudar a cidade de Copenhaga a atingir o seu objectivo de zero emissões de carbono até 2025.
Desde 2011 que a Hyundai Motor tem vindo a disponibilizar os protótipos da terceira geração do ix35 com pilha de combustível numa ampla gama de iniciativas para,
aumentar a consciencialização sobre os benefícios do hidrogénio como combustível automóvel, para apoiar o esforço de estabelecer uma infra-estrutura de reabastecimento pan-europeia e também para demonstrar às organizações públicas e privadas a facilidade do uso destes veículos no dia-a-dia.
Por exemplo, os decisores políticos da União Europeia têm acesso a veículos Hyundai ix35 com pilha de combustível a hidrogénio, através da empresa europeia Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking (FCH JU), em Bruxelas, o que mostra a prontidão do mercado para receber a tecnologia da Hyundai. De referir também que, no início deste ano, representantes seniores de 100 empresas europeias receberam formação sobre este tema e testaram o ix35 Fuel Cell num evento da Hyundai, em Berlim.
Desde a sua primeira pesquisa em 1998, a Hyundai Motor tem sido líder mundial no desenvolvimento da tecnologia da pilha de combustível a hidrogénio. Esta tecnologia é propriedade da Hyundai e é desenvolvida no Eco Technology Research Institute, na Coreia. A Hyundai pretende construir 1.000 unidades do ix35 Fuel Cell até 2015 na sua fábrica em Ulsan, também na Coreia.
O Hyundai ix35 Fuel Cell está equipado com um motor eléctrico de 100 kW (136 CV) e regista uma velocidade máxima de 160 km/h. Os dois tanques de armazenamento de hidrogénio, localizados entre o eixo traseiro do veículo, têm uma capacidade total de 5,64 kg e vão permitir ao ix35 Fuel Cell uma autonomia de 594 km apenas com um abastecimento. Atestar os depósitos de hidrogénio até à sua capacidade máxima leva apenas alguns minutos.

 

RALI DA GRÉCIA - ACRÓPOLE

 

RALLY DA GRÉCIA / ACRÓPOLE


Escalada triunfal ao Monte Olimpo: vitória para Latvala e a Volkswagen


Vitória para os “rapazes de azul”: Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN / FIN) venceram o Rali da Acrópole na Grécia ao volante do Volkswagen Polo R WRC. Esta foi a quarta vitória da Volkswagen esta temporada em seis jornadas já disputadas do Campeonato Mundial de Ralis FIA (WRC). Dois outros pontos deram à equipa de fábrica de Wolfsburg ainda mais motivos para comemorar: Andreas Mikkelsen / Mikko Markkula (N / FIN) reivindicaram o quarto lugar com um final impressionante, em apenas três presenças ao volante do Polo R WRC.
Sébastien Ogier / Julien Ingrassia também defenderam a sua liderança no Campeonato de Pilotos, fazendo uma prova detrás para a frente até assegurar o décimo lugar, enquanto a Volkswagen cimentou a liderança no campeonato de construtores.
Latvala estreia-se a vencer ao volante do Polo R WRC
Jari-Matti Latvala alinhou pela primeira vez no Rali da Acrópole com 18 anos de idade e, dez anos mais tarde, conquistou a sua primeira vitória num dos ralis com maior prestígio do campeonato. Ao mesmo tempo, este triunfo representou o primeiro êxito do finlandês com as cores da Volkswagen. Uma vitória de raça, depois de ter reivindicado o terceiro lugar em Portugal e na Argentina. Latvala venceu quatro dos 14 troços na Grécia. Até agora, o finlandês alcançou a vitória em 276 troços de provas do Mundial.

Latvala conseguiu adaptar o Polo R WRC ao seu estilo de condução, alterando o set-up do diferencial no Rally Argentina e fazendo uma série de pequenos ajustes na Grécia. Isso abriu o caminho para o seu sucesso. Consistência, velocidade e assumir riscos calculados levaram Latvala à sua primeira vitória na Acrópole, subindo ao mesmo tempo
ao segundo lugar do campeonato. Nuvens de pó e muita gravilha: a dureza sempre presente no Rali da Acrópole O Rali da Grécia é considerado como um dos testes mais difíceis para carros e pilotos em todo o campeonato. A poeira dos troços gregos, a elevada temperatura ambiente, muitas (e grandes) pedras soltas são uma autêntica “dor de cabeça” para as equipas. Os testes realizados há algum tempo atrás com os três Volkswagen Polo R WRC e respetivas equipas foram determinantes para o excelente desempenho evidenciado nos três dias desta edição 2013.
Um verdadeiro lutador: espetacular recuperação de Sébastien Ogier Começou como um pequeno problema, mas teve um grande impacto: no primeiro dia, problemas na pressão do combustível custaram a Sébastien Ogier / Julien Ingrassia a sua hipótese de garantir mais uma boa classificação. A ligação do cabo soltou-se, interrompendo o fornecimento de energia para a bomba de combustível, levando a dupla francesa ao abandono no primeiro dia. A equipa da Volkswagen substituiu a cablagem no Polo R WRC n º 8 apenas por segurança. Depois de ter conseguido cinco pódios nas cinco primeiras jornadas - incluindo três vitórias - este revés na primeira fase da jornada grega levou-o a sofrer uma penalização de dez minutos. Mas, ao abrigo dos regulamentos do Rallye 2, Ogier pôde alinhar no dia seguinte (depois da equipa ter substituído a cablagem do seu Polo R WRC), conseguindo fazer uma caminhada brilhante até ao décimo lugar final.

Ogier amealhou, assim, mais um ponto para a classificação geral no Campeonato de Pilotos, além de ter garantido outros três pontos com a vitória na Power Stage. Com este desempenho, Ogier defendeu sua liderança no WRC, estando com uma vantagem de 52 pontos sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, que subiu para a segunda posição ao vencer na Grécia. Aprendizagem em crescendo de Andreas Mikkelsen Andreas Mikkelsen / Mikko Markkula (N / FIN) também contribuíram para o sucesso da Volkswagen no Rally da Grécia. O quarto lugar da geral não é apenas o maior sucesso da Mikkelsen na sua carreira até à data, mas também é indicativo do seu nível de maturidade. Na Grécia disputou apenas a terceira prova ao volante do Polo R WRC. Problemas de pneus e no sistema de travagem na autêntica montanha-russa emocional que é este rali, não travaram Andreas Mikkelsen e Mikko Markkula de garantir tamanho sucesso. E o jovem piloto da Volkswagen conseguiu mesmo vencer três troços, conseguindo assegurar o quarto lugar final após um desempenho brilhante na Power Stage (terceira posição).
E depois aconteceu… …a homenagem de um fã japonês para o "Mister Mysterios". Inspirado por Julien Ingrassia - o chamado mascarado "Senhor Mysterio" - que se tornou uma piada com a ajuda de um jornalista francês há pouco mais de um ano atrás, Yukari Okamoto concebeu um modelo em miniatura de um homem com máscara de wrestling, presenteando este "Mini Mysterio" ao navegador de Sébastien Ogier. Para ver as versões XXL e XXS consulte www.facebook.com / elmistermysterio.

Classificação Final
1. Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (FIN/FIN), Volkswagen, 4h 31m 01.2s
2. Daniel Sordo/Carlos Del Barrio (E/E), Citroën, a 1m 50.0s
3. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (B/B), Ford, a 2m 14.1s
4. Andreas Mikkelsen/Mikko Markkula (N/FIN), Volkswagen, a 3m 55.1s
5. Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini (Q/I), Ford, a 4m 12.6s
6. Mads Østberg/Jonas Andersson (N/S), Ford, a 5m 48.7s
7. Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (FIN/FIN), Citroën, a 8m 00.7s
8. Martin Prokop/Michal Ernst (CZ/CZ). Ford, a 8m 01.2s
9. Evgeny Novikov/Ilka Minor (RUS/A), Ford, a 8m 11.1s
10. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (F/F), Volkswagen, a 10m 10.3s


Assim vão os Mundiais

ACRO1ACRO2ACRO3ACRO4ACRO5ACRO6ACRO7ACRO8ACRO9ACRO10VW-Latvala 01VW-Latvala 02VW-MikkelsenVW-Ogier
Pilotos: 1. Sébastien Ogier, 126 pontos; 2. Jari-Matti Latvala, 74; 3. Sébastien Loeb, 68; 4. Mikko Hirvonen, 61; 5. Thierry Neuville, 50; 6. Dani Sordo, 47; 7. Mads Østberg, 46; 8. Evgeny Novikov, 31; 9. Nasser Al-Attiyah, 30; 10. Martin Prokop, 27; 11. Andreas Mikkelsen, 25; etc.
Marcas: 1. Volkswagen Motorsport, 180 pontos; 2.Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, 162; 3. Qatar M-Sport World Rally Team, 83; 4. Qatar World Rally Team, 71; 5. Abu Dhabi Citroën Total World Rally Team, 29; 6. Jipocar Czech National Team, 29; 7. Volkswagen Motorsport II, 26; 8. Lotos WRC Team, 12.
Próxima prova: Rali de Itália (Sardenha): 20 a 23 de junho

 

RICARDO LIMA CONTINUA APRENDIZAGEM

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

 

RICARDO LIMA CONTINUA APRENDIZAGEM

 

O piloto de Ponte de Lima, Ricardo Lima continua a sua aprendizagem ao volante do Porsche GT 4, com que está a disputar o Campeonato Nacional de Montanha. Na rampa da Covilhã, a evolução foi notória, a tal ponto que numa das subidas o Porsche GT 4, teve “um encontro imediato” com os rails, isto na parte lateral do carro de origem alemã, mas nada que impedisse o piloto de Ponte de Lima de continuar a fazer as suas subidas.

Por isso no final, Ricardo Lima dizia-nos “ correu bem, ao longo das subidas vim sempre a melhorar os meus tempo, depois tive aquele azar, que no meio disto até tive sorte, pois poderia ter sido bem pior. No entanto, os tempos que fiz foram sempre melhorando, o que vem demonstrar que estou no bom caminho para ver se nas próximas provas tiro maior partido das potencialidades deste Porsche, que é fabuloso de conduzir, gosto muito”.

A próxima prova de Ricardo Lima será a rampa de Bragança.

Fotos : Nuno Organista – Campeonato Nacional de MontanhaRICARDOLIMA1RICARDOLIMA2

 

LUIS FERREIRA VENCEU

 

Luís Ferreira vence na Ferraria

Apesar de debilitado fisicamente piloto KTM regressa aos triunfos

 

Três semanas depois do acidente que o forçou ao abandono no Raid TT a Góis, o piloto KTM / Motobrioso Racing Team regressou aos triunfos, averbando uma magnífica vitória na terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-Terreno, o Raid TT da Ferraria, competição que foi disputada tendo como base a vila alentejana do Gavião.

 

Luís Ferreira aos comandos de uma KTM 505 SX-F preparada pela Motobrioso começou por ser o mais rápido no prólogo disputado no primeiro dia de prova, onde gastou menos 5,8s que o 2º classificado.

No dia seguinte Luís Ferreira atacou forte no primeiro dos dois sectores selectivos que compunham a prova alentejana e conseguiu uma vantagem de 51 segundos. Ainda sem estar no pleno das suas forças e tendo treinado de forma muito limitada no período que antecedeu esta prova, o piloto oficial da KTM viu-se obrigado a gerir a vantagem, tendo terminado vitorioso e com uma diferença de 29,5s para o actual campeão nacional.

 

“A primeira volta correu-me bastante bem, tendo em conta que não me foi possível treinar convenientemente antes desta corrida, mas terminei bastante cansado. Para não correr riscos de ter mais uma queda, optei por andar rápido na segunda volta, mas sem entrar em loucuras, tentando gerir a vantagem que tinha para os meus adversários. Felizmente consegui mais esta vitória, um triunfo importante e que vem numa altura certa, tendo em conta o que me aconteceu em Góis”, afirmou no final da prova o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.

 

No Raid TT da Ferraria destaque ainda para mais uma vitória KTM na Classe TT1, onde David Megre, piloto oficial da marca austríaca, aos comandos de uma KTM XC 250 F, somou o terceiro triunfo consecutivo esta temporada, alcançando ainda o 4º lugar absoluto. Pedro Vargas e Salvador Vargas, pilotos da equipa Motobrioso / KTM terminaram a prova respectivamente na 2ª posição da Classe Veteranos e em 4º lugar da Classe Promoção.

 

Depois de disputado este Raid TT da Ferraria o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no Algarve onde, dentro de três semanas, se irá realizar a Baja Terras de Alcoutim.Lus Ferreira_Motobrioso_01Lus Ferreira_Motobrioso_02
 

ALEXANDRE FRANCO COM O 2º LUGAR

 

Alexandre Franco conquista segundo lugar no Serras do Norte

 

A dupla Alexandre Franco/Rui Franco levou a Nissan Navarra ao segundo posto na Categoria T2 no Rali TT Serras do Norte, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

 

Naquela que era a sua estreia na prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães, a dupla alenquerense partia com o objectivo de cimentar a sua posição no Campeonato de T2, o que acabou por fazer, numa prova que se mostrou bastante exigente ao nível da condução.

 

Após o final da prova, o piloto apoiado pela Goldentrans e Dura Automotive contava-nos que esta “foi uma prova muito positiva para nós”.

“Tínhamos como objectivo amealhar bons pontos nesta prova, o que nos deixava com a responsabilidade de não correr riscos que colocassem em causa aquilo que pretendíamos conquistar neste Rali TT Serras do Norte. Na Super Especial tivemos alguns problemas de travões que nos penalizaram um pouco, mas ainda assim conseguimos sair bem posicionados para o segundo dia de competição”, prosseguiu o piloto da Nissan Navarra.

 

Nesse segundo dia de competição, a dupla da Scuderia Goldentrans/Dura Automotive Systems encontrou pela frente um sector selectivo na zona de Ribeira de Pena com cerca de cento e vinte e três quilómetros, que viria a ser percorrido por duas vezes.

Sobre esse segundo dia de competição, Alexandre Franco contou que “no domingo conseguimos impor um andamento forte e terminámos o primeiro sector selectivo a pouco menos de minuto e meio do líder no T2. No segundo sector quisemos tentar a nossa sorte, mas acabamos por nos atrasar em três ocasiões com outros concorrentes e não foi possível mais á frente. Mesmo assim, amealhámos mais um importante segundo lugar, o que cimenta ainda mais a nossa vice-liderança da competição”.

 

Para além do segundo lugar na Categoria T2, Alexandre e Rui Franco levaram a Nissan Navarra preparada e assistida pela Prolama Competições a um muito positivo oitavo posto da geral, o que valeu a subida de mais uma posição no campeonato absoluto.

 

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno será a Baja Serras de Alcoutim, que terá lugar nos dias 22 e 23 de Junho.Alexandre Franco_-_Serras_do_Norte_-_D3

 

TIAGO MONTEIRO ESTEVE NA GT COMPETIZIONE

TIAGO MONTEIRO ESTEVE NA GT COMPETIZIONE

 

Tiago Monteiro esteve nas instalações da GT Competiizione, situadas em plena Avenida da Boavista na cidade do Porto, onde esteve a testar um simulador, que já tem instalado a versão deste ano do circuito da Boavista, onde o piloto portuense vai conduzir o Honda Civic pela primeira vez, na ultima prova do WTCC disputada na Europa.TIAGOMONTEIRO2TIAGOMONTEIRO3TIAGOMONTEIRO4TIAGOMONTEIRO5TIAGOMONTEIRO6TIAGOMONTEIROGTCOMPETIZIONE

 

JOSÉ PEDRO GOMES DOMINOU CATEGORIA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

JOSÉ PEDRO GOMES DOMINOU CATEGORIA NA COVILHÃ

JOSEPEDROGOMESJOSEPEDROGOMES2

José Pedro Gomes ao volante do Ford Escort não deixou os créditos por mãos alheias, e foi o brilhante vencedor da categoria 3 na Rampa da Covilhã, prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha. Por isso no final o reputado advogado portuense dizia-nos “ correu tudo bem, o carro esteve impecável, e fruto disso é que em cada subida melhorei sempre os meus tempos, e penso que vinguei o mau resultado da Rampa da Falperra”.

A próxima presença de José Pedro Gomes será dentro de duas semanas na Rampa de Bragança.

 

JET SKI NO BRASIL

 

26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA: QUATRO DIAS DE
DISPUTAS ACIRRADAS NA SEGUNDA E TERCEIRA ETAPAS

As disputas foram realizadas de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

 A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski), realizadas de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, foram marcadas por disputas acirradas. Cerca de 50 pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal, além de convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina. Cerca de 35 mil pessoas, nos quatro dias acompanharam as competições, disputadas com céu azul e sol. A quarta etapa ainda não tem data e local confirmados. A quinta e última etapa será nos dias 7 e 8 de setembro, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

Nos quatro dias de competição foram realizadas um total de 62 baterias entre as categorias de circuito fechado, supercourse e freestyle (manobras livres). Um dos destaques foi a disputa da categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O boliviano Antonio Claros que chegou a Boa Esperança na liderança do campeonato, conseguiu manter posição, depois de ganhar as quatro baterias. O segundo colocado nas etapas mineiras foi o paulistano DenísioCasarini Filho, o Deninho, que ocupa mesma posição na classificação geral. O terceiro colocado foi o paranaense radicado no Paraguai Valdir Scremin Filho.

Claros venceu ainda nas categorias Runabout Turbo Limited, SuperCourse Turbo Limited e SuperCourse Turbo GP. “Realmente o final de semana foi muito bom, o equipamento correspondeu positivamente e agora é retomar os treinamentos para a próxima etapa”, comentou o piloto de Santa Cruz de laSierra.

Deninho também teve boa regularidade na segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski). O paulistano venceu na Runabout Turbo Stock e SuperCourse Turbo Stocke manteve a liderança nas duas categorias.

Outro piloto que se destacou nas disputas realizadas Represa de Furnas foi o gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, que tenta repetir a performance de 2012, quando terminou o campeonato com cinco títulos. Na segunda etapa, venceu na Runabout Aspirado Stock, repetindo o resultado na terceira, em que venceu ainda na Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, SuperCourse Aspirado Stock, SuperCourse Aspirado Limited e SuperCourse Aspirado GP

Os ganhadores da terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski) foram os seguintes: Categoria Ski Aspirado Stock – Davi Prado – Goiânia (GO); Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube - Argentina; Runabout 1500 GP – Giuliano Casarini – São Paulo (SP); Runabout Aspirado Stock – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Runabout Aspirado Limited –Fabiano da Silva – Canoas (RS); Runabout Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Runabout Turbo Stock –DenísioCasarini Filho – São Paulo (SP); Runabout Turbo Stock Novatos –Denilson Santos de Andrade – Porto Alegre (RS); Runabout Turbo Limited –Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia);Runabout Turbo GP –Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Super Course Turbo GP –Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Super Course Novatos Aspirado –Giva; Super Course Novatos TurboSuper Course Novatos Turbo– Givanildo Nunes de Souza – Boa Esperança (MG); Super Course Aspirado Stock–Fabiano da Silva – Canoas (RS); Super Course Aspirado Limited – Fabiano da Silva – Canoas (RS); SuperCourse Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Supe rCourse Turbo Stock –DenísioCasarini Filho – São Paulo (SP); Super CourseTurbo Limited – Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); SuperCourse Turbo GP –Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Freestyle Amador – Miller Tiso Marques  - São Paulo - SP; Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP) e Freestyle Expert – Laércio Kumada – São Paulo (SP).

Os vencedores da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski) foram os seguintes: Categoria Ski Aspirado Stock – Davi Prado, Goiânia (GO); Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube – Argentina; Runabout 1500 GP – Giuliano Casarini, São Paulo (SP); Runabout Aspirado Stock – Fabiano da Silva, Canoas (RS); Runabout Aspirado Limited – Paulo Auriema  - Goiânia (GO); Runabout Aspirado GP – Giuliano Casarini, São Paulo  (SP); Runabout Turbo Stock – DenísioCasarini Filho, São Paulo (SP); Runabout Turbo Stock Novatos – Denilson Santos de Andrade, Porto Alegre (RS); Runabout Turbo Limited – Giuliano Casarini, São Paulo (SP) e Runabout Turbo GP – Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Super Course Turbo GP – Antonio Claros - Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Super Course Novatos Aspirado – Givanildo Nunes de Souza - Boa Esperança (MG); Super Course Novatos TurboSuper Course Novatos Turbo – Roberto Falero Jr. - São Paulo (SP); Super Course Aspirado Stock – Darcinei Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado Limited – Darcinei Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); SuperCourse Turbo Stock – DenísioCasarini Filho (SP); Super CourseTurbo Limited – Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Super Course Turbo GP – Antonio Claros – Santa Cruz de laSierra (Bolívia); Freestyle Amador – Muller Tiso Marques – São Paulo (SP); Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP) e Freestyle Expert – Laércio Kumada – Campinas (SP).

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática(jetski) foi uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, comhomologação da IJSBA - International Jet Sports BoatingAssociation. Produção - CPM7 FullPromotion. Patrocínio ­ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JETTRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton,SpetoImport,Revista BOAT Shopping,Photojetski esite Bombarco. O evento contou com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpode Bombeiros.

 

RAMPA CIDADE DA COVILHÃ

 

RAMPA CIDADE DA COVILHÃ - SERRA DA ESTRELA, DIAS 1 E 2 DE JUNHO, RESULTADOS


0574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados010574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados020574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados030574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados040574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados050574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados060574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados070574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados080574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados090574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados100574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados110574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados330574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados320574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados310574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados300574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados290574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados270574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados250574 Rampa_Serra_da_Estrela_resultados23

RAMPA CIDADE DA COVILHÃ - SERRA DA ESTRELA

DIAS 1 E 2 DE JUNHO

RESULTADOS

 

Prova mítica do desporto automóvel, a “Rampa da Covilhã / Serra da Estrela” decorreu no passado fim-de-semana e reuniu mais de 15 mil espectadores que não quiseram deixar de assistir à prova automobilística considerada por muitos como “a melhor entre as melhores”.

A contar para o Campeonato de Portugal de Montanha 2013, a prova organizada com parceria do CAMI – Clube Aventura do Minho e da Câmara Municipal da Covilhã, decorreu no percurso entre a zona próxima do Estádio Santos Pinto e o Sanatório, numa distância de cinco quilómetros, ao longo da EN339, num desnível de 450 metros, com partida a uma altitude de 846 metros e meta aos 1.297 metros.

 

Em termos absolutos, Tiago Reis, a bordo de um Norma M20F (5:32:23) foi o vencedor desta edição, batendo Pedro Salvador, ao volante do Silver CarS2 (5:32:43), por uma margem mínima. Paulo Ramalho (5:44:45) foi terceiro e o covilhanense João Fonseca classificou-se em quarto lugar, com o tempo geral de 5:46:20, ambos ao volante dos dois protótipos Juno presentes neste nacional de montanha.

Na categoria 1, o vencedor foi António Nogueira em Porsche GT2 e Pedro Figueiredo em Datsun 1200 foi o vencedor da categoria 3, enquanto na categoria 4 o vencedor foi o único participante efectivo, Francisco Marrão em Ford Escort MKI.

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Pedro Farromba, destacou o elevado nível competitivo desta prova do campeonato nacional de montanha, com muito bons pilotos e carros com qualidade a disputar a Rampa, que continuam anualmente a conquistar excelentes resultados. Pedro Farromba sublinhou ainda os parâmetros de qualidade ímpar, quer ao nível do traçado quer ao nível da segurança, que esta prova implica.

 

 

 

 

NOVA ESTÉTICA NO NOVO MICRA

 

NOVA ESTÉTICA E MAIS TECNOLOGIA

NO NOVO MICRA

 

 

- As melhorias substanciais nos capítulos do estilo e da qualidade

traduzem mais do que meros retoques no Novo Micra -

 

  • Uma estética nova e ousada para o Novo Micra
  • Frente e traseira totalmente novos
  • Interiores de elevada qualidade
  • Características técnicas inovadoras incluindo o NissanConnect
  • Extensas opções de personalização
  • O Micra é o terceiro modelo Nissan mais vendido na Europa

 

O Micra, um dos mais significativos modelos na história da Nissan e a pedra basilar na qual foram edificados os actuais sucessos da empresa, acaba de ser sujeito a uma série de melhorias e desenvolvimentos.

 

As alterações são tão abrangentes que vão muito para além do normalmente considerado como facelift. E apesar do modelo revisto se basear na popular quarta geração – com nome de código K13 - do automóvel citadino, a Nissan apelida-o de "Novo Micra".

 

A Nissan alargou também as opções de personalização concebidas para permitir que um proprietário crie o seu Micra exclusivo. As alterações, aliadas ao desempenho e à capacidade de condução deste aclamado modelo, potenciam e alargam o apelo do automóvel mais compacto da Nissan.

 

Na sua base, no entanto, o Novo Micra permanece fiel ao conceito que moldou este automóvel compacto aquando do lançamento do Micra original; há 30 anos e mais de seis milhões de exemplares produzidos atrás.

 

O Novo Micra continua a ser não só divertido de conduzir como, graças ao seu curto ângulo de viragem, fácil de estacionar; e é também um dos mais avançados automóveis compactos do mercado.

 

 

61º CIRCUITO MOTOS BRAGA 2

 

61º Circuito Motos Braga 2

 

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade teve início no passado fim de semana no Circuito Vasco Sameiro. Com mais de sessenta inscritos, assistimos a corridas disputadas em quase todas as classes.

 

Depois da chuva da primeira edição, desta vez os pilotos tiveram à sua espera um dia de sol intenso, que de alguma forma tornou também exigente a participação. A primeira prova foi a do Troféu Motos Clássicas Fuchs Silkolene, que teve novamente onze pilotos a alinharem na grelha. A esta prova juntaram-se os pilotos do Troféu Luis Carreira pois, com apenas cinco pilotos a alinhar, não fazia sentido correrem isoladamente. Nas clássicas C3, Alberto Pires assumiu o comando desde o início até ao fim, terminando Pedrinho Martins na segunda posição. Na C2, José Barbosa conseguiu impor a sua BMW à Matchless de Enrique Perez, e na C1 foi Vasco Rodrigues quem venceu, terminando em segundo Cláudia Saraiva. No Troféu Luis Carreira a prova foi muito disputada. Paulo Sotero arrancou na frente e durante quase toda a prova teve Pedro Pereira colado na sua traseira, mas o piloto da Honda CBR nunca conseguiria passar para a segunda posição. Luis Santos e João Leandro terminaram nas posições seguintes.

 

A prova destinada às 600 Superstock e Supersport foi muito animada. Hugo Martinez, da Supersport, e Romeu Leite e Hélder Bessa da Superstock, discutiram a primeira posição ao longo de toda a corrida. Hugo Martinez acabaria por se impor na última volta, com Romeu leite colado à sua traseira. José Carbajal terminou em quarto lugar, isolado, seguido por Tiago Cleto e Afonso Vaz, que trocaram de posições a meio da prova.

 

A corrida do Campeonato Júnior foi muito animada. Na Júnior 125 Fábio Lopes começou por mostrar as suas intenções, ao fazer a volta mais rápida nos treinos, seguido por Angel Outerelo. Na Júnior 85 o melhor tempo foi arrecadado por Alex Costa, com João Valente a conseguir a segunda melhor marca. Na corrida o despique iniciado nos treinos seria repetido, com Fábio Lopes e Angel Outerelo a trocarem de posições várias vezes. Alex Costa seria o vencedor, pela margem mínima de 1 centésimo de segundo. Alex Costa dominaria nas 85, seguido por Luis Pinto e João Marinho.

 

A prova reservada às Superbikes teve vinte pilotos classificados para a grelha, com Xavi ForEs, da Pompone Squadra, a dominar os acontecimentos desde a primeira sessão de treinos. A corrida acabaria por ser muito disputada pois Xavi ForEs desta vez teve os seus adversários colados à sua traseira. Ivo Lopes, que tinha o segundo melhor registo dos treinos, juntamente com Tiago Magalhães e André Pires, perseguiram o piloto da Ducati durante toda a corrida. Não o conseguiram passar mas mantiveram até ao fim a pressão. Ivo Lopes acabaria por desistir à décima segunda volta, quando já rodava em terceiro, e seria André Pires a terminar no segundo posto, com Tiago Magalhães colado à sua traseira.

 

O Campeonato Nacional de velocidade volta ao Circuito Vasco Sameiro no dia 1 de Setembro.

 8 Bits_CAM_good

 

RENAULT CLIO RS 200

 

RENAULT CLIO R.S. 200 EDC: PRAZER SEM LIMITES! 


Launch Control, telemetria R.S. Monitor 2.0 com R-Link, comando da caixa de velocidades por patilhas no volante, diferencial electrónico R.S. Diff… Não, não se trata da tecnologia de um desportivo de um segmento superior, mas sim de um “vulgar” desportivo compacto que… é tudo menos vulgar! Na realidade, o novo Renault Clio R.S. 200 EDC é uma proposta única na categoria. O motor 1.6 turbo debita 200cv, permite atingir os 230 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 6,7 segundos (apenas mais sete décimos que o Mégane R.S.)! Mas não menos impressionante é o facto de consumir apenas 6,3l/100km. Ou seja, um autêntico concentrado de emoções e de tecnologia de competição, ou não beneficiasse da assinatura da Renault Sport e da experiência da marca na Fórmula 1.

 

O legado de modelos como o Clio 1.8 16V, o Clio Williams, o Clio 2.0 R.S. e o Clio 2.0 R.S. Gordini aumentava a responsabilidade… Independentemente da geração ou da versão, todos marcaram a sua época como incontornáveis referências no segmento dos compactos desportivos, tanto na competição, como na estrada. Todos foram objecto de desejo por essa grande minoria que nunca deixa de sonhar com automóveis emocionais, aqueles que proporcionam emoções e sensações que não se esvaem na memória… A tal ponto, que hoje têm o estatuto de automóveis de culto, de autênticas peças de coleção…

 

A Renault tinha, portanto, a “obrigação” de fazer um novo Clio Renault Sport à altura da história, mas também de uma quarta geração que autenticamente revolucionou o segmento. Com uma base irrepreensível, o “know-how” da Renault Sport e a experiência na Fórmula 1, o resultado só podia ser… o melhor Clio Renault Sport da história!

 

O MELHOR CLIO RENAULT SPORT?

 

As próximas linhas poderão ajudar à resposta, mas nada como uma experiência de condução – perdão, pilotagem! – para esclarecer os mais cépticos…

Mas ainda antes de passar ao volante, o primeiro impacto…visual! A primeira impressão é que o novo Renault Clio R.S. 200 EDC não tem uma imagem tão radical como o Clio R.S. da geração anterior. Mas isso não quer dizer que seja banal, antes pelo contrário. A “culpa” é da versão base que tem uma imagem bastante moderna e emocional. Aliás, exteriormente, as diferenças entre as versões familiar e desportiva são bem evidentes e não são apenas de pormenor: a grelha dianteira exclusiva (com a sigla R.S. abaixo do logo Renault); a lâmina dianteira com luzes diurnas LED; as jantes específicas de 18 polegadas, com pneus Dunlop Sport Maxx; bem como o difusor (com dupla ponteira de escape) e o aileron traseiros. Componentes desenvolvidos com base na experiência da Fórmula 1 e que contribuem para um significativo aumento do apoio aerodinâmico (+20% devido ao aileron e +80% derivado do difusor).

 

Ainda no exterior, é facilmente perceptível a menor altura ao solo em relação à versão “civil”; enquanto a cor amarelo sirius, ligeiramente torrado (um opcional exclusivo do modelo), acentua – ainda mais – o carácter desportivo.

 

AMBIENTE DE COMPETIÇÃO

 

Mas a imagem desportiva é transversal ao habitáculo. Para além dos acabamentos específicos em vermelho e cromado, os bancos em couro, com costuras a vermelho, impressionam pelo apoio lateral. Tal como na competição, os pedais são em alumínio; o volante específico, em couro, tem o marcador de ponto zero e os cintos de segurança são, também, vermelhos. Mas é atrás do volante que se esconde um dos segredos do novo Renault Clio R.S. 200 EDC: as patilhas!

 

Na realidade, o novo Renault Clio R.S. 200 EDC é o único modelo do segmento equipado com uma caixa de velocidades com comandos por patilhas no volante. Com passagens sequenciais que podem ser feitas em escassos 150 milésimos de segundo (a mais rápida caixa do mercado), esta caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades é perfeita para desafiar os limites, mas tem a vantagem de também conciliar o conforto, nomeadamente em percursos urbanos.

 

Mas atrás da manete específica da caixa de velocidades, há um outro pormenor que o diferencia da versão familiar: em vez do botão “Eco”, o botão “RS Drive”. Uma função que permite mudar o “carácter” do Renault Clio R.S. 200 EDC em função do estado de espírito e da disposição do condutor, ou simplesmente das obrigações ditadas pelos ponteiros do relógio.

 

 

 

TRÊS TEMPERAMENTOS

 

Nesse sentido, o RS Drive permite a declinação em três modos: “Normal”, “Sport” e “Race”. O primeiro privilegia a suavidade e o conforto (sim, o Clio R.S. 200 EDC é, também, confortável). O regime de ralenti é às 750 rpm, a sensibilidade do acelerador é comum a qualquer automóvel e a direcção assistida é suave.

No modo “Sport”, a dinâmica é mais apurada, os tempos de resposta são mais reduzidos e até o regime do motor ao ralenti sobe para as 1.005 rpm – uma nova “alma” que até ganha em sonoridade. O ESP e o ASR só actuam verdadeiramente no limite e o Launch Control passa a estar disponível. Mais um equipamento inédito no segmento. Com a ajuda da electrónica, os arranques são ainda mais eficazes…

 

Por fim, o modo “Race”… Sinónimo de “montanha-russa”! Um deleite para quem procura levar as emoções e as sensações ao extremo. As passagens de caixa fazem-se em reduzidíssimos 150 milésimos de segundo, o acelerador ganha uma ainda maior sensibilidade (mais directo), a direcção ganha firmeza, o “braço” substitui o ESP e o ASR (que se desligam) e, claro, há o Launch Control.

 

E porque não aproveitar esta tecnologia para os primeiros quilómetros aos comandos do novo Renault Clio R.S. 200 EDC? Ligado o motor, impressiona a sonoridade do motor 1.6 turbo de 200 cv e 240 Nm de binário, a partir das 1.750 rpm. Um bloco de injecção directa que foi alvo de afinações específicas nomeadamente ao nível da admissão variável e do turbo.

PIONEIRO EM TECNOLOGIA

 

Accionado o modo “Sport” ou “Race”, o funcionamento do Launch Control não podia ser mais simples: pé esquerdo no travão, pressão prolongada nas duas patilhas atrás do volante e surge logo a mensagem no painel de instrumentos "launch control on". O automóvel está imobilizado e com o pé direito no acelerador, a fundo, as rotações sobem até às 2.500 rpm.

 

Em modo “Sport”, assim que se tira o pé do travão, o Novo Clio R.S. 200 EDC produz a melhor aceleração, gerida pelo ASR e as velocidades são engrenadas no momento ideal.

 

Em modo “Race”, o ASR está desligado. É o modo "expert", mais eficaz em condições ideais de aderência, mas muito mais exigente em termos de pilotagem.

 

Independentemente da cartografia, o novo Renault Clio R.S. 200 EDC impressiona pelo carácter desportivo. Para ir dos 0 aos 100 km/h são precisos escassos 6,7 segundos – apenas mais sete décimos que o Mégane R.S.! Com partida parada, não são precisos mais do que 27,1 segundos para cumprir os 1.000 metros.  

 

As subidas de rotações, numa ampla faixa de utilização, são incrivelmente rápidas. Em estrada ou em pista, percebe-se que o novo Renault Clio R.S. 200 EDC não se limita a receber a assinatura Renault Sport. Ele é mais um produto da excelência tecnológica do departamento e de anos de experiência da competição ao mais alto nível, nomeadamente da Fórmula 1.

 

CHASSIS INPIRADO NA COMPETIÇÃO

 

O chassis impressiona pelo comportamento, independentemente do percurso ser mais ou menos rápido e do ângulo das curvas. O eixo dianteiro assenta numa arquitectura pseudo-McPherson mais rígida, enquanto, no eixo traseiro, o destaque vai para a barra estabilizadora de grandes dimensões, de que resulta um incremento de 10% em relação ao Clio R.S. III.

 

Mas os apoios de compressão hidráulicos e o diferencial electrónico são outras duas novidades do catálogo tecnológico do novo Renault Clio R.S. 200 EDC. Duas tecnologias com a assinatura exclusiva da Renault Sport Technologies. A primeira: a incorporação de um amortecedor secundário ao amortecedor da suspensão principal. Uma solução desenvolvida pela marca há mais de uma década para os ralis e que se traduz em excelentes resultados ao nível do conforto e da dinâmica. Quanto ao diferencial electrónico, é um sistema patenteado pela Renault Sport Technologies, que melhora consideravelmente a motricidade e logo a aceleração em curva.

 

Uma referência, ainda, para os potentes e eficazes travões Brembo, com estribos vermelhos de acordo com a imagem desportiva do modelo.

 

Sublinhe-se que o novo Renault Clio R.S. 200 EDC está disponível com dois chassis: Sport e Cup. O chassis Cup (em opção) é o que tem carácter mais desportivo e onde a pilotagem e as performances são mais genuinamente exploradas. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente a suavidade e o conforto que revela em andamentos mais moderados ou em percursos urbanos, sendo mesmo capaz de consumos na ordem dos 6,3 litros por cada 100 quilómetros, a que correspondem emissões de CO2 limitadas a 144g/km.

R.S. MONITOR 2.0* INTEGRA O R-LINK

 

R.S. Monitor 2.0 é a ferramenta de telemetria a bordo mais completa do mercado para um automóvel de série e é um equipamento único no segmento.

 

Quer seja sob a forma de manómetros, histogramas ou de esquemas visuais, os ecrãs personalizáveis do R.S. Monitor 2.0 apresentam valores instantâneos de:

 

- Binário, potência temperatura da água e do ar de admissão, pressão do turbo, abertura da borboleta, pressão da travagem, ângulo do volante, regime do motor, temperatura do óleo da caixa, temperatura das embraiagens da caixa EDC, binário à roda…

- Leitura das performances: 0/50 km/h, 0/100 km/h, 0-400m e 0-1000m com partida parada, bem como o tempo de travagem para 100 km/h - 0 km/h.

- Diagrama GG: leitura das acelerações longitudinais e laterais, bem como visualização dos valores máximos registados. Os sensores do ecrã podem ser gravados numa pen.

- Taxa de patinagem, em %, das rodas motrizes.

- Visualização das curvas de binário e de potência em tempo real.

- Visualização esquemática interna da caixa EDC: relação utilizada, relação pré-seleccionada, temperatura da embraiagem.

- Cronómetro manual ou activado automaticamente pelo GPS (é possível descarregar o traçado do circuito numa pen)

- Ecrã de manutenção: para anotar a quilometragem dos pneus, amortecedores, pastilhas e discos desde a última mudança.

- Conselhos de pilotagem

- Regulações do automóvel:

 - "Shift light": ajustamento do timing do sinal de mudança de relações de caixa.

- Datalogger: o R.S. Monitor 2.0 pode registar, em tempo real, todos os parâmetros registados durante um dia num circuito e associá-los às posições GPS correspondentes, tornando assim possível a sua análise num computador. A posição do automóvel pode ser projectada sobre um mapa (obtido por satélite) com os parâmetros de condução correspondentes afixados de forma dinâmica. Todos estes elementos podem ser gravados: 1 hora de condução ocupa um ficheiro com apenas 3MB. Os resultados podem ser consultados através de um software que estará disponível, posteriormente, para os clientes.

 

Finalmente, é possível preparar as visitas a uma pista editando os circuitos e carregando a informação numa pen. A Renault Sport propõe alguns circuitos pré-seleccionados e a comunidade de utilizadores pode partilhar as suas edições, e enriquecer e partilhar, uma base de dados de circuitos.

RS SOUND PIPE NO CLIO RS

A Renault Sport não se contentou a criar uma nova “assinatura sonora” de escape do Novo Clio R.S.. E, porque um desportivo tem que oferecer sensações sonoras gratificantes tanto a bordo como no exterior, o som da admissão do ar no Novo Clio R.S. é amplificado mecanicamente por uma membrana e transmitido, para o habitáculo, através de uma conduta.

 

R-SOUND EFFECT: A APLICAÇÃO QUE SIMULA O SOM DE DESPORTIVOS LENDÁRIOS

 

Acoplada ao R-Link, esta aplicação simula, através dos altifalantes do rádio, o som realista de um motor. Estão disponíveis 7 sons dos quais 3 são específicos do Novo Clio R.S.: Alpine A110, R8 Gordini e mesmo o do Nissan GTR. O algoritmo de gestão do som integra o regime do motor, a posição do acelerador e a velocidade do automóvel para obter um realismo impressionante. Através do sistema áudio, os parâmetros sonoros, a começar pelo volume, são reguláveis no ecrã. Uma forma divertida e realista para criar um ambiente ainda mais desportivo.

 

O Novo Clio R.S. 200 EDC é, ao mesmo tempo, um automóvel desportivo de elevadas performances, mas é, também, o porta-estandarte da gama do Novo Clio. E, por isso, está dotado com um nível de equipamento impressionante: jantes de liga leva de 18’, bancos em couro, volante com regulação em altura e profundidade, retrovisores eléctricos (com desembaciamento), navegação táctil (R-Link ou MédiaNav), cartão mãos-livres, Radio Bluetooth® e USB Plug-In, sistema Bass Reflex, regulador-limitador de velocidade, limpa-vidros automático, ar condicionado, ajuda ao estacionamento com sensores ou câmara (opção ligada ao sistema multimédia), bancos rebatíveis 2/3 – 1/3.

 

Quanto a preços, o novo Renault Clio R.S. 200 EDC já está disponível, por encomenda, na Rede de Concessionários, por 29.500 €. A exemplo da restante gama Renault, é abrangido pelos 5 anos ou 150.000 quilómetros de Garantia Renault.

 

 

(*) – R.S. Monitor disponível posteriormenteClio-RS-200-EDCClio-RS 200_EDC_1Clio-RS 200_EDC_2Clio-RS 200_EDC__3





 

VAI COMEÇAR O HISTORIC ENDURANCE SERIES

 

Vai começar o Historic Endurance Series


Fruto da iniciativa de Diogo Ferrão e em parceria com a ANPAC,  o Historic Endurance arranca este fim de semana no circuito Espanhol de Jarama.

Beneficiando de diversas experiências como pilotos e organizadores, temos muito orgulho em apresentar uma competição que une Clássicos intemporais, Qualidade organizativa, Competição dentro de pista, Espectáculo para o publico e Grande animação social fora-da-pista.

Esta competição tem como objectivo proporcionar disputadas e animadas corridas para Gentlemen Drivers, nos melhores eventos e circuitos da Península Ibérica. Para além da competição e dos resultados desportivos, a missão do Historic Endurance é proporcionar um  fim-de-semana agradável e descontraído aos pilotos e acompanhantes. Pretende-se criar um saudável convívio entre participantes, apimentado pela emoção e adrenalina da competição tornando cada evento uma ocasião memorável.

A todos as nossas maiores felicitações e que seja um fim de semana memoravel.

 

--

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL

 

Campeonato Nacional Trial 4x4 – Moimenta da Beira 
CNTrial 4x4 I Taça Rock Crawler I Promoção

 

Preparação avançada para Leomil

 

Depois da região do Grande Porto (Valongo), e do Tâmega (Lousada), sendo esta, membro da comunidade urbana do Vale do Sousa, surge agora a região do Douro como eleição para acolher aquela que será a terceira jornada do calendário nacional de trial 4x4. Entre o vale do Douro, ergue-se Moimenta da Beira, uma região implantado numa zona granítica, de transição e paisagem tipicamente beiraltina.

O concelho onde Aquilino Ribeiro viveu em várias fases da sua vida, eleva-se para receber a caravana da mais importante competição nacional de trial 4x4, sendo uma estreia para esta região do distrito de Viseu, que terá o centro nevrálgico competitivo, no Monte do Alto da portela, na freguesia de Leomil, numa organização do clube TT local, enquanto toda a acção que antecede a prova, verificações e recepção às equipas, se desenrola em frente aos paços do concelho.

Numa altura em que falta pouco menos de um mês para a realização do Trial4x4 de Moimenta da Beira, os Homens de Leomil não se poupam em esforços para proporcionar uma estadia ao mais alto nível, a todos quanto pretendam participar naquela que será a terceira ronda do CNTrial4x4: “Pretendemos marcar a diferença através da adoção de uma política que se rege por uma filosofia assente na promoção e bem-estar de quem nos vai visitar, com vista ao desenvolvimento da modalidade, da região, dos seus agentes económicos e sociais e, acima de tudo que todos os participantes e publico em geral. Que se sintam em casa e se sintam bem, nesta região acolhedora e em que as suas gentes, hospitaleira, sabem bem receber”, refere José Luís, acrescentando que: “Estamos a contar com um elevado número de participantes, mesmo nesta fase de crise em Portugal. Para isso, e para colmatar algum défice orçamental das equipas, iremos disponibilizar alojamento e refeições a todas as equipas que nos honrar com a sua presença, para além de um prémio monetário aos vencedores de cada classe em competição”, salientou o Presidente do Clube Desportivo de Leomil, que conta para a realização deste evento com a colaboração do município de Moimenta de Beira e da Junta de freguesia de Leomil, entre outras empresas e entidades da região.

Na vertente desportiva a organização conta, por isso, com a presença dos melhores pilotos nacionais em competição no CNTrial4x4, para além da presença de novas equipas, em todas as categorias elegíveis para esta prova. A jornada de Moimenta da Beira marcará a estreia do Clube TT de Leomil em provas do campeonato nacional, pelo que estão lançados os dados para que os principais candidatos aos respectivos títulos se desloquem a Moimenta da Beira para disputar uma prova de resistência em local montanhoso e rochoso, numa pista quase que totalmente natural.

Em jeito de antecipação, o Clube TT de Leomil irá oferecer a todas as equipas e seus colaboradores um jantar convívio na noite de sábado, após o briefing. As inscrições já estão disponíveis online no site: www.cntrial4x4.com

 

 

Programa

Sábado, 29 de Junho

16h00/20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas

16h00/20h00 - Parque fechado Paços do concelho

20h30 - Briefing c/ os pilotos Salão Nobre da Camara Municipal Moimenta da Beira

21h30 - Jantar com as equipas Hotel Verdeal

22h30 - Festa do 4x4 Vila Moimenta da Beira


Domingo, 30 de Junho

08h00/09h00 - Abertura parque fechado

09h00/12h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas (continuação)

09h00 - Deslocação até local da prova

10h00/12h00 - Prologo para qualificações pré-grelha

12h15 - Publicação de tempos

13h00/14h00 - Pausa para almoço

14h00/14h20 - Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida

14h25 – Briefing na pista

14h30/17h30 - Prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4x4 (3 horas)

14h30/16h30 - Prova Resistência Classes da Promoção (2 horas)

15h00/17h30 - Prova de Resistência Taça Rock Crawler (2h30 horas)

17h45 - Divulgação das classificações das provas Resistência

18h00 - Cerimónia de entrega dos prémios

 

Informações:
Clube Desportivo de Leomil

Presidente | José Luis | 962078154

Diretor Prova | Nuno Almeida | 936560728

 

Mais informações e documentos obrigatórios CNTrial4x4:

Antero Bessa | 966501745 |   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar "> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  site: www.cntrial4x4.com 

Secretariado: Marta Fernandes | 962379966

 

Onde Dormir:

Hotel Verdeal 

Quinta do Verdeal 

3620 Moimenta da Beira 

Tel.: 254 584 061/2 - Fax: 254 584 063  -Tlm.: 934 501 320 

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar "> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Como Chegar / Coordenadas GPS:

Parque Fechado: 40°58'45.74"N / 7°36'47.28"W

Pista: 40°58'36.79"N / 7°37'51.58"W

 arranque lsd

 

TEIXEIRA EM 2º LUGAR NA COVILHÃ

 

Joaquim Teixeira consegue novamente um brilhante 2º Lugar na classificação geral da Categoria 1, na Rampa Serra da Estrela

A terceira prova do Campeonato Portugal de Montanha conseguiu reunir na Serra da Estrela mais de quarenta pilotos.

A mítica prova que durante vários anos fez parte do calendário do Campeonato da Europa de Montanha, regressou ao calendário do CPM.

Alguns milhares de pessoas assistiram ao regresso dos pilotos e máquinas ao belo traçado da subida entre a Covilhã e a Serra da Estrela.

Num traçado totalmente desfavorável ao Seat Leon, o piloto de Murça, Joaquim Teixeira, conseguiu novamente um brilhante 2º lugar na classificação geral da categoria 1, que lhe permite manter o 2º lugar da classificação do campeonato a escassos 4 pontos do primeiro.

Joaquim Teixeira com oSEAT LEON SUPERCOPAvenceu também o Grupo P.

Segundo as declarações do piloto de Murça “ antes de iniciar esta prova os meus objectivos passavam por tentar conseguir o melhor resultado possível que seria ficar entre os 3 ou 4 primeiro, até porque o traçado muito sinuoso não era o mais indicado para a minha viatura. Após a primeira subida de treinos realizada sábado fiquei com a sensação que seria possível conseguir o lugar intermédio do pódio mas para isso teria de imprimir um andamento muito forte, o que vim a conseguir ao longo das duas primeiras subidas de prova., porque na terceira o Seat teve um ligeiro problema mecânico, tendo-se desligado a meio da subida o que hipotecou as hipóteses de baixar ainda mais o melhor tempo conseguido”.

Com este resultado o Joaquim Teixeira mantem-se na luta pelo primeiro lugar na classificação geral. Segundo a opinião do piloto no final da prova “este resultado deve-se ao excelente trabalho da minha equipa a Martins Speed, que me colocou o Seat sempre nas melhores condições para esta prova, permitindo-me melhorar o tempo subida após subida, pois sentia confiança no carro e nos alinhamentos”.

A próxima prova realiza-se nos dias 15 e 16 de Junho, a Rampa de Bragança na Serra da Nogueira, prova com um traçado bastante rápido e muito técnico, onde o piloto de Murça espera voltar novamente a lutar por um lugar no pódio.264516 571190066234556_689154815_n

 

RALI SPRINT VERDE PINO

 

Rallye Sprint do Espinhal - Rescaldo


Modéstia à parte não podemos passar ao lado do positivismo das opiniões dos participantes, afinal as mais importantes, ao nos comentarem que esta prova organizada no âmbito da FPAK foi espectacular, tanto na localização, como no percurso visivelmente desportivo, englobada num magnifico ambiente criado entre participantes a organização não sem contarmos com o especial empenhamento da Câmara de Penela, Junta de Freguesia e Bombeiros do Espinhal.


Há muito que não se via tão grande confraternização entre concorrentes, dirigentes desportivos e o incontornável batalhão de colaboradores do NDML que com enorme esforço pessoal e muita dedicação põem em pé um evento desta dimensão e qualidade.

 

Para terminar não podemos deixar de referir a enorme satisfação que nos deu a presença dum dos maiores ídolos de sempre, Joaquim Santos e o regresso de José Nobre, outra figura de referencia da competição automóvel que ao fim de 22 anos se sentou novamente no banco do lado numa das equipas. A estes dois amigos vimos publicamente agradecer a presença pois confirma bem o reconhecimento que as organizações do NDML acabam por ter no meio .


A parte desportiva  acabou por ditar  a vitoria para António e Francisco Pinto em Escort RS 2000, seguido por Filipe Vasconcelos/Carlos Caiado em Escort Mk1 e em terceiro José Cunha/Jorge Abrantes em Porsche 911 SC, os três pertencentes ao team AAM Clássicos que, naturalmente viria a ganhar por equipas.

 

Nos Desportivos Luís Lourenço/Paula Rente em Porsche GT2 arrebatou o primeiro lugar, com José e Guilherme Outeiro em BMW 320 IS em segundo e Pedro Santiago/Filipe Menezes também em BMW 320 IS. Tal como nos Clássicos também estes primeiros classificados pertenciam ao team AAM Desportivos receberam também o troféu por equipas nos Desportivos.

 

Finalmente Joaquim Rino em BRC 05 levou o prémio dos Protótipos.

 

Publicamos em baixo as classificações totais bem como as fotos da prova.

 

Entretanto iremos divulgar muito proximamente o nosso Rallye Sprint Porto de Mós a realizar no próximo dia 30 de Junho.
 

Siga-nos também no Facebook

 

KART BRASIL

Melhor estreante na Júnior Menor, Gianluca Petecof sobe ao pódio na Copa SP Light em Interlagos

Paulista terminou na 3ª posição a quinta etapa do campeonato, que vale mais pontos, e subiu para o 4º lugar na classificação geral

O kartódromo de Interlagos foi palco da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (1). Gianluca Petecof está fazendo sua primeira temporada na categoria Júnior Menor, e vem demonstrando um desempenho cada vez melhor. Com o 3º lugar na rodada, o paulista subiu ao pódio pela nona vez no ano e se consolidou como o melhor estreante da categoria.

Segundo o piloto de 10 anos, a boa tomada de tempos foi muito importante para o resultado positivo no fim de semana. Largando na 4ª posição na primeira bateria, Gianluca travou uma intensa briga por posições, e completou as 18 voltas em 4º lugar entre 18 pilotos. Após mais alguns acertos no kart, a segunda corrida foi ainda melhor, já que conseguiu se manter na briga pela vitória, e com uma bela ultrapassagem na última curva, cruzou a linha de chegada em 2º.

Petecof foi o 3º colocado na soma dos resultados e, como essa etapa valia mais pontos do que as anteriores, ele subiu para a 4ª posição na classificação do campeonato. A Copa SP Light só retorna suas atividades em agosto, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Campeonatos nacionais:

Visando a preparação para a principal competição nacional, Gianluca viaja nesta semana para treinar em Serra (SP), que recebe o Campeonato Brasileiro em julho. Há duas semanas, o paulista esteve no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), para a disputa do GP Nacional de Kart, que serviu também como preparação para a Copa Brasil, que acontece em outubro.

A próxima corrida que Petecof disputará é o Super Kart Brasil 12, que será realizado nos dias 22 e 23 de junho, também em Interlagos.

Gianluca Petecof:

"Foi importante conseguir uma boa posição de largada para toda a sequência da etapa. Estamos trabalhando bastante no desenvolvimento do nosso kart, e fizemos mudanças no acerto que melhoraram nosso ritmo da primeira para segunda bateria. Para o campeonato, foi um resultado muito bom, porque essa etapa valia mais e não tem descartes, e pudemos subir na classificação. Agora vamos focar na preparação para o Brasileiro e também começar a pensar no SKB"

Clique nas fotos para baixar em alta resolução:

Gianluca Petecof somou um 4º e um 2º lugar na etapa em Interlagos
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

O paulista ficou com o 3º lugar geral na quinta rodada da Copa SP Light
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Gianluca volta a Interlagos para o SKB 12 nos dias 22 e 23 de junho
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

KART BRASIL

 

Federação Pernambucana de Automobilismo

A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) e o Kartódromo do Tamboril vêm, por meio desta, esclarecer que a corrida de kart de rua, realizada em Carpina, Zona da Mata Norte, no último domingo (02/06), da qual participava o Sr. Fernando Lopes, 32 anos, que veio a óbito após grave acidente, era um evento clandestino, sem o reconhecimento da FPA, entidade máxima do automobilismo no Estado.

A Federação Pernambucana de Automobilismo tem hoje apenas dois campeonatos de Kart reconhecidos e homologados, ambos disputados sob a supervisão desta FAU com a segurança e padrões de competição dentro das exigências que o esporte necessita.

A realização de Provas de Automobilismo em vias publicas, conforme previsto no Código de Transito Brasileiro, só pode ser realizada com a devida autorização da entidade desportiva estadual, e essa autorização é inexistente.



Waldner Bernardo - Presidente da FPA.
 

LUIS SILVA FOI 2ª NA COVILHÃ

 

Luís Silva foi segundo na Covilhã

Luís Silva marcou presença no fim de semana passado na Rampa da Covilhã, jornada que compôs a terceira ronda do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha.

No regresso da Serra da Estrela ao panorama nacional da montanha o piloto de Famalicão alcançou o segundo lugar na prova reservada aos VSH conquistando ainda a sexta posição na categoria 1.

Tripulando o habitual BMW 320 Is, assistido pela Miranda Competições o piloto considerou esta jornada, “acima das expectativas, o traçado era totalmente novo para mim e de difícil condução para um carro de tração traseira. Ainda assim estou satisfeito com o resultado”, disse Luís Silva que prossegue, “partimos com ambição do pódio na categoria mas a limitações que o traçado impõe ao nosso carro tornou a coisas um pouco mais difíceis, mas vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objetivos que passam por terminar nos cinco primeiros da categoria, e primeiros dos VSH”.

A próxima jornada realiza-se em traz os montes, e é organizada pelo Nordeste Automóvel Clube realizando-se nos dias 15 e 16 de Junho através da Rampa de Bragança. DRF 38351DRF 38371

 

PILOTOS DAS SUPERBIKES....

 

Pilotos das Superbike vão confeccionar Cataplana com o Chef Hans Neuner

 

No âmbito do Campeonato do Mundo de Superbike que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve de 7 a 9 de Junho, o Circuito de Portimão vai promover um evento único para os pilotos que competem no Mundial de Superbike e Supersport.

 

No próximo dia 6 de Junho (Quinta-feira) pelas 16.30h no Museu de Portimão, o Chef  Hans Neuner - do Restaurante Ocean do Vila Vita Parc Resort & Spa (2 estrelas Michelin) - e nomeado Chefe do Ano de 2009 e 2011 vai ensinar a alguns pilotos os segredos da confecção de uma Cataplana, prato típico algarvio num local emblemático. O Museu de Portimão inaugurado em 2008, recebeu o prémio “Museu Conselho da Europa 2010” e no ano seguinte o prémio “DASA - Mundo do Trabalho”, além do prémio “Turismo de Portugal” em 2009, representando um repositório muito completo da história e da sociedade local. De notar que o Vila Vita Parc Resort & Spa é parceiro do AIA há alguns anos a esta parte.

 

Eugene Laverty (Aprilia Racing Team), Marco Melandri (BMW Motorrad GoldBet SBK Team),  Loris Baz (Kawasaki Racing Team),  Leon Haslam (Pata Honda World Superbike Team),  Jules Cluzel (FIXI Crescent Suzuki), Carlos Checa (Team Ducati Alstare), Sam Lowes (Yakhnich Motorsport) e o português  Miguel Praia (Team Lorini Honda) vão pôr à prova os seus dotes de culinária.

 

Logo após esta iniciativa, pelas 18h, os pilotos partem para o Centro Comercial Continente em Portimão onde vão estar disponíveis para uma Sessão de Autógrafos durante 1 hora. Um oportunidade de ver bem de perto os melhores pilotos do mundo de motociclismo e uma oportunidade única para comprar os seus bilhetes com 25% de desconto no local e apenas no decorrer da sessão de autógrafos.

 

 IMG 7035

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt