In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


3 M MARINA

 

3M Marina na FIMAR 2015

 

A 3M Marine marcou presença na Feira Internacional do Mar (FIMAR) 2015, pela mão de um dos seus distribuidores da área, Taliarte Distribuiciones Naúticas. Esta quarta edição da feira foi dedicada ao surf e aos profissionais do setor, além da exposição de mais de uma centena de barcos.

Taliarte contou com o apoio da 3M através da presença do Raúl J. Díez, engenheiro de desenvolvimento de aplicações da 3M Marine, e apresentaram aos profissionais do setor algumas das novidades do ano como a nova pistola AccusprayTM HG14 com as novas boquilhas descartáveis 1.4 e 2.0, os processos de polimento de gelcoat e pintura, além das novas fitas de mascarar, a fita premium 233+ e a Fita de Precisão.

A nova pistola AccusprayTM HG14 com a boquilha 2.0 despertou muito interesse entre os profissionais, especialmente para a aplicação do antifouling. Os profissionais puderam, em seguida, observar os principais benefícios do sistema AccusprayTM: a sua fácil e rápida limpeza; as boquilhas descartáveis,  que permitem ter uma nova pistola cada vez que muda de boquilha; a aplicação superior e de alta qualidade que garante resultados de aplicação excelentes. A fadiga técnica também é reduzida através do novo design ergonómico da nova pistola. Com o sistema AccusprayTM e PPSTM da 3M os profissionais do setor podem incrementar a produtividade e melhorar a eficiência da sua oficina.

Também foi apresentado na feira o novo seletor de fitas da 3M Marine, que suscitou bastante interesse. Este novo seletor de fitas pretende facilitar a eleição da fita que melhor de adapte à aplicação necessária, além de ajudar a obter um resultado ainda mais profissional.

Apesar da chuva no primeiro dia, a Feira Internacional do Mar deste ano resultou num grande êxito! Resta aguardar a FIMAR 2016.


 

Acerca da 3M

A 3M capta a força das novas ideias e transforma-as em milhares de produtos inventivos. A nossa cultura de colaboração criativa inspira um fluxo constante de tecnologias fortes que tornam a vida melhor. A 3M é uma empresa de inovação que nunca para de criar. Com 31.000 milhões de dólares em vendas, a 3M emprega 89.000 colaboradores em todo o mundo e tem operações em mais de 70 países. Para mais informação consulte o website www.3m.pt. Siga a empresa em twitter.com/3MPortugal ou facebook.com/3MPortugal e visite a sua página Youtube: www.youtube.com/3MIberia.

 20150321 110620_Copy

 

SUGESTÃO DA SEMANA

 

Ano Europeu do Desenvolvimento vai estar em discussão no Fórum “DouroValor”

 

Gestores de Patrimónios Mundiais

encontram-se no Douro

 

“Património e Desenvolvimento” é o binómio sobre o qual se centrará o Fórum “DouroValor”, contando com a presença de representantes de Sítios classificados, pela UNESCO, como Patrimónios da Humanidade. Promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e pela Douro Generation – Associação de Desenvolvimento, o Fórum realizar-se-á na próxima sexta-feira, 15, na Aula Magna da academia transmontana.

«O Alto Douro Vinhateiro é um bem cultural e, enquanto tal, deve ser um factor de desenvolvimento. Ao realizar este Fórum, pretende-se contribuir para preservar, valorizar e promover o Douro e encontrar formas de cooperação entre povos, nações e gerações, todas elas implicadas em Sítios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade», explica o presidente da Douro Generation, António Martinho.

O embaixador Lauro Moreira, também representante permanente do Brasil junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai moderar o debate sobre “Cooperação entre Povos, Regiões e Nações”, que terá como protagonistas Clara Cabral, representante da Comissão Nacional da UNESCO, Sónia Ramos, representante da CCDR-N para o Alto Douro Vinha­teiro, Jair Fernandes, curador da Cidade Velha [Cabo Verde], Miguel Lage, representante da Fundação Las Médulas [Espa­nha], Elisabetta Piccioni, presidente do Ministério do Património Cultural e Turismo da Liguria [Itália], Matteo Perrone, representante do Parque Nacional de Cinque Terre [Itália], e José Marques, em representação de Cebu [Filipinas]. «Vamos trazer experiências de fora, que se manifestaram positivas nas regiões onde as classificações já existem há mais tempo», justifica o presidente da Douro Generation.

 

O envolvimento destes gestores de Patrimónios Mundiais no Fórum “DouroValor” é um passo decisivo para alavancar o World Generation Project. «Será uma primeira iniciativa para a cooperação, numa perspectiva de conhecer e dar a conhecer cada região, Sítio classificado, projectos de Portugal, da Europa e do Mundo», sublinha o vice-presidente da Douro Generation, Hernâni Gouveia.

O Fórum “DouroValor” incluirá ainda um espaço de debate relacionado com o “Património e Desenvolvimento no quadro do Ano Europeu”, onde se destaca a participação do eurodeputado Pedro Silva Pereira e da coordenadora do Centre d'Études et de Recherches Urbaines (ERU asbl) Marie Demanet. «Em pleno Ano Europeu do Desenvolvimento, a missão do World Generation Project é apoiar os Objectivos de Desenvolvimento do Millenium. Por isso, estamos empenhados em realizar acções que promovam o desenvolvimento das regiões, dos povos e das nações onde se inserem os agentes socioeconómicos e os cidadãos dos Sítios classificados pela UNESCO», afirma o vice-presidente da Douro Generation.

 

No decorrer do Fórum “DouroValor”, será apresentado o estudo “Estratégias de Valorização Económica do Alto Douro Vinhateiro”, o projecto Mátria, bem como as conclusões do ciclo de Encontros de Reflexão sobre o Douro, que teve lugar em Provesende durante os últimos meses.

 

“O Fórum terá tanto ou mais valor quanto mais for participado. Por isso, é importante que os durienses apareçam e partilhem os seus contributos, experiências, ansiedades para rasgar novos caminhos e encontrar novas soluções para o desenvolvimento da região”, conclui António Martinho.

 

A participação no Fórum “DouroValor” é gratuita, mas recomenda-se a inscrição prévia. Para tal, basta visitar o website www.worldgenerationproject.com e preencher a ficha de inscrição, enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar "> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou ligar para o número 259 092 130.patrimonios mundiais_forum_douro_valor_Copy

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL

 

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2015Sucesso confirmado em Chaves
Chaves estreou-se no Campeonato Nacional de Trial 4x4 com nota positiva. A receção àcomissão organizadora e equipas foi em grande estilo, à maneira transmontana, e a níveldesportivo o Clube Motard de Chaves também superou as expectativas. A organizaçãotrabalhou bem na divulgação da prova, inclusive do lado espanhol e conseguiu tambémangariar várias equipas da região e até uma equipa espanhola.
A pista, maioritariamente artificial, agradou muito às equipas e apresentou-lhes grandesdesafios. Por quase 3000 metros de percurso, havia subidas acentuadas, quebra molas,valas, pneus, rampas, troncos, pedras, desencontro de eixos mas também alguma velocidade.No Mercado Abastecedor da Região de Chaves, na aldeia de Outeiro Seco, a cerca de 5Kmdo centro da cidade de Chaves o público também compareceu e a 10 de maio, no recintodesportivo, estiveram perto de 5 mil pessoas.
A terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos Diniz A terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos Diniz A terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos Diniz A terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos Diniz A terceira prova é de Domingos DinizA terceira prova é de Domingos Diniz A terceira prova é de Domingos Diniz
O número 3 deve ser de sorte para Domingos Diniz (Revi-clap). É que o piloto de Vagosvenceu a 3.ª prova de 2014 e agora venceu em Chaves... precisamente a 3.ª prova de 2015.O experiente piloto aposta sempre na regularidade gerindo muito bem o Suzuki Jimny. EmChaves fez metade da prova sem bloqueios devido a uma falha do compressor, o quedificultou o trabalho em 2 obstáculos. Terminou as 3 horas com 16 voltas à pista.
Flávio Gomes (TáBô Team 4x4), de Bragança, era o favorito a vencer esta etapa já quecorria em terras transmontanas, mas começou com o pé esquerdo ao fazer falsa partida. Coma volta de penalização precisava de vencer com alguma vantagem mas teve condicionamentocom o Jeep Wrangler durante metade da prova e não foi além da prata. Apesar de não terconseguido a vitória, nas contas da geral, Flávio Gomes continua a ser o líder isolado daClasse Absoluto.
A completar o pódio está Pedro Alves (Monstter.pt) que estava a fazer uma excelenteprestação, sempre na cola do líder até que, a 1 hora do fim da resistência, partiu atransmissão traseira do Land Rover Defender, fez o resto da prova só com tração à frente ecaiu para 3.º.

 

 

A vez de Luís JorgeA vez de Luís JorgeA vez de Luís JorgeA vez de Luís JorgeA vez de Luís Jorge A vez de Luís Jorge A vez de Luís JorgeA vez de Luís Jorge A vez de Luís JorgeA vez de Luís Jorge
Com grandes máquinas e pilotos muito experientes, a expectativa sobre a classe XL ésempre muita. Em Chaves, houve trocas constantes na liderança, mas no final das 3 horas deresistência, foi Luís Jorge (peçaslandrover.com) a levar o ouro para casa. O piloto, que já foibicampeão nacional (na classe absoluto em 2012 e 2013), optou por gerir na primeira metadeda prova e atacou na segunda parte.
Quem seguia na sua frente era Carlos Rodrigues (Valvolinas/XS5/Leirilumen), vencedorde Valongo e segundo classificado de Torres, que tem dado muitas dores de cabeça àconcorrência. O piloto faz a primeira época no CNTrial 4x4, mas tem experiência namodalidade e passou grande parte da prova de Chaves na liderança. Foi penalizado em umavolta por desrespeito pelo comissário e caiu para segundo. Ainda assim, Carlos Rodriguescontinua a ser o líder da classificação geral, com 11 pontos de vantagem sobre Rui Querido.
António Henriques (Mister Reboques), que também faz a primeira época no nacionaltem conseguido bons resultados. Em Chaves sofreu com algumas avarias no Wrangler XS5 eterminou a 4 voltas dos primeiros classificados.
Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto Ricardo Lourenço faz o “tri” na Super ProtoRicardo Lourenço faz o “tri” na Super Proto
À semelhança de Valongo, Ricardo Lourenço (Pizzaria Refúgio) teve vida facilitada emChaves. Óscar Barroso (Mat Barroso 4x4), de Carrazedo de Montenegro aproveitou o facto dese realizar uma prova do nacional muito perto de casa para experimentar a competição, masterminou com apenas 1 volta, bem longe das 6 dos irmãos Lourenço. Com 3 vitórias Ricardo Lourenço é líder isolado da Super Proto e pode sagra-secampeão já na próxima etapa.Promoção tem novo líder Promoção tem novo líderPromoção tem novo líder Promoção tem novo líderPromoção tem novo líder Promoção tem novo líderPromoção tem novo líder António Silva (Canelas Pneus), campeão em título desta categoria, foi o grandevencedor da etapa de Chaves. Depois de duas primeiras provas difíceis, em Chaves tambémteve adversidades com o motor no Nissan Patrol GR logo de manhã, mas à tarde disputou as2 horas de resistência sem paragens. Viu a bandeirada xadrez depois de completar 9 voltas,em 1 hora, 49 minutos e 24 segundos.
Com mais uma volta chegou Hugo Tenreiro (Mister Reboques 2) que se estreou emTorres Vedras com um 8.º lugar. Já em Chaves nem os problemas com a embraiagem oimpediram se conquistar a prata.
Bronze para Luís Duarte (Gouvyas Team) a quem a época de 2015 não tem corridonada bem. Em Valongo não pontuou e em Torres Vedras terminou em últ

 

partida absoluto_chaves_Copy

 

CALVINO GARCIA

 

Perfecto Calviño-Francisco García vencen en Turismos en el Rallymix de A Gudiña

 

Este pasado fin de semana se celebraba en la localidad ourensana de A Gudiña la segunda prueba del Campeonato de Galicia de Rallymix, sobre un tramo mixto que combinaba tierra y asfalto con 11,2 km de recorrido. Aunque tras las tres pasadas del primer día Perfecto Calviño y Francisco García se veían superados por los hermanos Iglesias Cores, en la segunda jornada con dos pasadas más a la especial pudieron recuperar el tiempo cedido el sábado, sobre todo debido a un problema con un rodamiento y buje de una rueda trasera en la tercera que se pudo solucionar en la asistencia. En la categoría de Turismos, al Ford Fiesta Proto de Calviño-García les bastó con mantener un ritmo prudente, pues fueron muchos los abandonos, ya que de hecho los ourensanos Pardo-Pardo partían como favoritos y así lo confirmaron en alguna de las pasadas, pero los numerosos problemas en su Subaru dejaban a Perfecto Calviño y su copiloto en esta ocasión, Francisco García, que sustituía al habitual José Pintor quien se encontraba participando en el Rallye Sierra Morena del Nacional de asfalto, como vencedores de Turismos y cuartos de la general, llegando incluso a ser los más rápidos de su categoría en la última pasada.

 

No tuvo tanta suerte Abel Jurado, habiendo firmado el asturiano sus participaciones en esta modalidad por victorias, pues en la tercera pasada del sábado rompía el cárter y posteriormente el motor, lo que le obligaba a reemplazarlo durante la noche. Al día siguiente, aún con el abandono y la posterior penalización, lograba recuperar hasta la segunda plaza en la que finalmente terminaba, tras haber realizado el mejor crono en la segunda pasada del sábado y en la primera del domingo.AbelJurado AGudinha_CopyPerfectoCalvinho AGudinha_Copy

 

FERNANDO MOREIRA RESTAURA FERRARI

FERNANDO MOREIRA RESTAURA FERRARI

 

 

Fernando Moreira está a restaurar o Ferrari 358, que participou no Campeonato de Portugal de GT 3.Para já apenas está a ser alvo de resturo, não se sabendo qual o destino final deste carro.fer1-fernando moreira_Copyfer2 Copyfer3 Copy

 

CARLOS BARBOSA ESTEVE NO ESTORIL

CARLOS BARBOSA ESTEVE NO ESTORIL

 

DEpois de ter sido reeleito como Presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos barbosa, esteve no passado fim de semana no autódromo do Estoril, para assistir às corridas do GT Open, e todas as restantes corridas de suporte.CARLOSBARBOSAESTEVENOESTORIL Copy

 

PORTUGAL DE LÉS A LÉS

 

17.º Portugal de Lés-a-Lés

Sabrosa - Castelo Branco - Albufeira

            7 a 9 de junho 2015

 

 

Reconhecimento final descobriu novas surpresas

em verdadeiro hino ao mototurismo de Lés-a-Lés

 

Pormenores de sucesso anunciado

 

 

Muito proveitoso, o derradeiro reconhecimento do 17.º Portugal de Lés-a-Lés, a um mês da grande maratona mototurística, permitiu melhorar vários pormenores do percurso e, não menos importante, preparar um verdadeiro festival de descoberta gastronómica na travessia do País à moda antiga. Edição, mais uma, plena de motivos de interesse, na estreia de novo figurino entre Sabrosa e Albufeira, com passagem por Castelo Branco.

 

 

À medida que se aproxima o dia 7 de junho vão sendo conhecidos mais motivos de interesse para a edição 2015 da maior maratona mototurística da Europa, com cerca de 1000 quilómetros de rota de inesquecíveis descobertas paisagísticas, patrimoniais, históricas e gastronómicas. Aventura com primeira etapa repleta de encantos durienses e beirões, com passagem pela Paisagem Protegida do Parque Natural do Douro Internacional e pelo Património da Humanidade, reconhecido pela UNESCO, do Alto Douro Vinhateiro. Verdadeiro manjar para os sentidos, com paisagens de enorme imponência e estradas onde o prazer de condução é sublinhado pelo aroma único da mais antiga região vitivinícola demarcada do Mundo. Depois do olhar e do olfato, o paladar também será posto à prova com diversas paragens nos Oásis patrocinados por várias marcas e outros apoiantes do evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal. E fica também a confirmação de última hora do petisco que será servido mesmo no centro de Penamacor, junto à Torre de Menagem que a única estrutura sobrevivente de antiga alcáçova, a fortaleza de construção iniciada no século XII e uma das mais importantes da Beira, que serviu de residência régia. Numa etapa curta mais intensa, com muitas paragens e receções de autarquias afáveis e hospitaleiras, destaque ainda para os petiscos no castelo de Belmonte, no Museu do Queijo de Peraboa e no Restaurante dos Mestres.

Bem diferente, a 2.ª etapa, no dia 9 de junho e com partida de Castelo Branco rumo ao reino dos algarves, será mais comprida mas mais relaxada e fácil nas longas retas alentejanas, com ritmo cortado pela visita a vários centros urbanos de grande interesse histórico. E só depois da passagem por Serpa, com a visita às espetaculares paisagens das Minas de S. Domingos ou no prazer de condução na serra do Caldeirão, se vislumbrará o Algarve. Tempo pois para apreciar verdadeiras pérolas como o Mosteiro da Flor da Rosa, a Varanda do Prior do Crato, muitos pelourinhos, os castelos de Estremoz e Valongo ou as alvas ruelas de Serpa e Mértola.

Guardada para o final está outra novidade, com mudança do local onde terminará a grande maratona e onde será servido o jantar de despedida. Assim, das amplas e bem equipadas instalações do Mercado Municipal, a autarquia liderada pelo dinâmico motociclista Carlos Eduardo da Silva e Sousa decidiu mudança para o miradouro do Pau da Bandeira, mesmo por cima da Praia dos Pescadores, onde estará montado o palanque final, palco da grande festa junto às areias e águas algarvias. Final de qualidade absoluta, condizente com a qualidade das praias de Albufeira, concelho recordista nacional de praias com bandeira azul: nada menos de 25!

 Albufeira Copy

 

ELMS EM IMOLA

 

Imola Fatos e Números
A edição de 2015 dos 4 Horas de Imola é apenas 10 dias de distância eo Le Mans Series Europeia Produzido tem algumas corridas emocionantes desde que a série voltou ao Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari em 2013.


A raça 2013 foi de 3 horas de duração e em 2014 este foi prorrogado até 4 horas. Aqui estão alguns fatos e números a partir dos últimos dois anos das Elms em Imola.

RACE

Oreca e Zytek ganhou em 2013 venceu em 2014

Ferrari-tomaram todas as seis LM GTE lugares do pódio em 2013 e 2014

Ferrari-tomaram cinco dos seis lugares do pódio no GTC - 1º e 2º em 2013, 3 Tomando-se com a BMW. Em 2014 todos os três bancos foram tomadas por Ferrari.

QUALIFICAÇÃO

JOTA Esporte Zytek-Nissan LMP2 conquistou a pole position em 2013 e em 2014

Ferrari (Racing RAM) Tomou a GTE Pole LM em 2013 e Kessel Corrida Ferrari em 2014

Lamborghini (Kox Racing) Tomou GTC pólo em 2013 e Ferrari (Formula Racing) em 2014

Velocidades máximas

Velocidade Máxima Gravado em 2014 284.0kph

Velocidade Máxima Gravado em 2013 279.1kph

Recordes de volta

LMP2 Zytek Oliver Turvey JOTA Esporte Z11SN - Nissan 1m34.992 186.0kph 2013

LMGTE Matt Griffin AF Corse Ferrari 458 Italia 1m41.024 174.9kph 2014

GTC Francesco Castellacci AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 1m43.035 171.5kph 2014

RACE DISTÂNCIA

2014 LMP2 Distância da corrida 139 682,35 km período 170.5kph 4 horas

2013 LMP2 Distância da corrida 108 530,17 km período 176.5kph 3 horas

2014 LM GTE 134 657,80 km Distância Corrida 4 horas período 164.2kph

2013 LM GTE Corrida Distância período de 500,17 km 102 166.2kph 3 horas

2014 GTC Distância da corrida 132 647,98 km período 161.0kph 4 horas

2013 GTC Distância da corrida 100 490,90 km período 162.7kph 3 horas

PONTOS

Pierre Thiriet tomou a maioria ponto LMP2 das duas corridas = 35 pontos (1 em 2013 e 5 em 2014)

Victor Shaitar tomou 50 pontos nas duas corridas. O russo levou 25 pontos para a vitória GTC em 2013 no no69 SMP Corrida Ferrari com Fabio Babini e Kirill Ladygin. Então Shaitar ganhou a classe LM GTE em 2014 no no72 SMP Corrida Ferrari Andrea Bertolini e com Sergey Zlobin.

Os 2.015 4 Horas de Imola vai ocupar no domingo 17 de maio Começando com a corrida às 14.00 CET.

 

GOOGLE TRADUTORimola2014 paddock_ambiance_JR7_3156_Copy

 

BAIÃO RALLY TEAM COM AZAR

 

Baião Rally Team azarado na prova de casa

A equipa Baião Rally Team entrou da pior maneira na edição 2015 do Rali Baião Amarante, sendo forçada ao abandono ainda na fase inicial da prova.

A primeira especial do rali, Amarante 1, acabou por se revelar madrasta para as reais aspirações da equipa do Mitsubishi EVO VII #1 à disputa pela vitória final, com o final inglório da participação da dupla Vítor Pascoal / Luís Ramalho a ser ditado pela cedência do diferencial.

“Entrarmos na prova com o ritmo que mais nos interessava, ou seja, ao ataque. Mas tudo viria a terminar logo ao final dos primeiros quilómetros do rali. À saída do gancho do ‘Fridão’ o carro ficou subitamente sem tracção e fomos obrigados a parar um pouco mais abaixo, onde, continuamos a tentar que a sorte nos sorrisse um pouco, mas foram inglórios todos e quaisquer esforços para voltar a colocar o carro em andamento, nada mais havia a fazer o diferencial tinha mesmo cedido, e assim, foi com enorme desalento que nos resignámos ao facto de que o abandono era inevitável.” Começou por declarar Vítor Pascoal.

“Quero aproveitar a oportunidade para expressar a todos os que nos vieram apoiar na nossa prova de ‘casa’, público, amigos e familiares, o nosso agradecimento pelo forte apoio concedido. Infelizmente não nos foi possível retribuir com o prémio que mereciam, eles e os nossos patrocinadores, a quem também quero voltar a agradecer tudo o que têm feito para nos permitir prosseguir na luta pelos nossos objectivos.

“Desta feita não foi possível, mas nada está perdido e vamos continuar a lutar pela vitória final nas competições em que estamos envolvidos.” Concluiu o piloto do Baião Rally Team.

O Rali Baião Amarante viria a ser ganho à geral pelo Skoda Fabia S2000 da dupla Joaquim Alves / Pedro Alves, enquanto Luís Mota / Alexandre Ramos eram os vencedores entre os concorrentes inscritos ao Campeonato FPAK de Ralis Norte.

Apesar do abandono nesta terceira jornada Vítor Pascoal mantém a liderança no CFPAKRNDPI42453 Copy
 

RAMOS E PARENTE NA LUTA

 

Ramos e Parente estão na luta pelo Campeonato.

 

Ainda só decorreram quatro provas, mas é inegável que a dupla Miguel Ramos / Alvaro Parente e a Teo Martín Motorsport são fortes candidatos ao Campeonato. As duas corridas do Estoril não correram de feição aos pilotos Portugueses, mas de qualquer modo estão a um ponto da liderança do Campeonato.

Porto, 10 de Maio de 2015.

Um fim de semana complicado para a dupla da Teo Martín Motorsport, este que se viveu no Circuito do Estoril. Desde o oitavo tempo na qualificação para a Race 1 de Sábado e o 4º lugar final, até ao segundo lugar na qualificação para a Race 2 desde domingo e o 5º lugar na corrida, podemos concluir que esta visita ao Estoril não foi a perfeição a que a equipa aspirava.

“Na Q1 tive o azar de apanhar tráfego nas minhas duas tentativas de obter o tempo para a grelha e isso condicionou um pouco o nosso resultado final. Por duas vezes apanhei o mesmo Ferrari, uma delas na parabólica e outra na curva 1. De qualquer modo e mesmo partindo do oitavo lugar fizemos uma bom trabalho e terminamos em 4º, o que nos faria libertar handicap para a corrida de Domingo tal como pretendíamos”, mencionou Miguel Ramos. De qualquer modo o 4º lugar final, foi efetivamente 3º, pois o carro que o precedia era de outra categoria e como tal o McLaren não viu a sua pretensão de libertar handicap para a corrida de Domingo, antes pelo contrário viu aumentados para 25 seg o tempo de paragem na box este Domingo.

Para a Race 2, e após ter conseguido colocar o carro na segunda posição da grelha, Alvaro Parente ainda conseguiu levar o McLaren até ao primeiro lugar com um avanço de cerca de 12 seg, contudo a entrada do Safety Car fez esfumar tal vantagem ainda antes da troca de pilotos. Após cumprir o handicap de 25seg na Box, a segunda parte da corrida estava estragada para Miguel Ramos, “Tivemos muito azar, até no momento de entrada do Safety Car. Se tivesse sido na segunda parte da corrida, tínhamos hipótese de encostar nos carros da frente mais facilmente e mais cedo. Deste modo prejudicou-nos pois perdemos a curta vantagem que o Alvaro tinha conseguido e quando entrei em pista estava muito longe dos primeiros”. De qualquer modo, Miguel Ramos fez uma boa segunda parte e conseguiu mesmo intrometer-se no grupo dos 4 que lutavam pelo segundo lugar, acabando a corrida no 5ºposto.

É inegável que a entrada do Safety Car condicionou a corrida do McLaren da Teo Martín Motorsport, “Hoje o Safety Car prejudicou-nos mas um dia vai prejudicar algum do nossos adversários. Acho muito mais justo o tipo de solução que outro tipo de competições encontraram para este tipo de situações de perigo nas corridas. Por exemplo a Full Course Yellow procedure, que obriga todos os carros a limitar a velocidade a 80 km/h, sem serem permitidas ultrapassagens. Deste modo todos reduzem a velocidade num determinado sector e são controlados pelo transponder ficando assim todos nas mesmas condições”, comentou Miguel Ramos. De qualquer modo e apesar de não ter vencido no Estoril, podemos concluir que a Teo Martín Motorsport fez um bom trabalho, pois Ramos e Parente estão a apenas 1 ponto da liderança do Campeonato com dez corridas por disputar.

1 Michele Rugolo/Pasin Lathouras - 57 pts

2 Miguel Ramos / Alvaro Parente - 56 pts

3 Ezequiel Perez Companc / Raffaele Giammaria - 44 pts

A próxima prova terá lugar em Silverstone entre 5 e 7 de Junho.

Calendário 2015

 

    Paul Ricard 24-26/04/2015

 

    Estoril 09-10/05/2015

 

    Silverstone 05-07/06/2015

 

    Red Bull Ring 03-05/07/2015

 

    Spa 04-06/09/2015

 

    Monza 02-04/10/2015

 

    Barcelona 1-2/11/2015AAQ Copy

 

WEST C OAST NO TCR EM PORTIMÃO

 

WestCoast equilibra desempenho com qualidade e empenho para atingir pódio Português
O International Series TCR Produzido Avaliações alguns dos seus melhores corridas ainda no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal e do WestCoast Corrida Kevin Gleason Concluído o fim de semana no segundo degrau do pódio (9-10 de Maio).
Equipe Westcoast Corrida da Suécia em campo itos trio de carros Honda Civic TCR para Gianni Morbidelli, Kevin Gleason e Igor Skuz, cada um contribuindo para a corrida e americanos Gleason recompensado por um fim de semana sem falhas com um segundo revestimento do lugar no Round 8 - o seu melhor resultado até à data no que é Sua temporada Primeira TCR.
 
Foi claro desde o início da reunião que le rival esquadrão Audi Estava indo tudo para resultados, a substituição motoristas regulares itos com os pilotos da linha da frente da piscina ito de profissionais internacionais, Niki Thiim e Kelvin van der Linde. Isso, juntamente com equilíbrio favorável de Desempenho (BOP) ajustamentos »fez a TT Quase intocável para o majorité do fim de semana.
 
Sem se deixar abater pelo diferencial de desempenho, WestCoast Corrida Fui sobre negócios de TIC de uma forma profissional e Morbidelli Normalmente Gleason e qualificado em sexto e décimo respectivement, com Skuz ainda chegar ao confronto com sua Honda em 16º.
 
Corrida One - Round 7 - viu grandes batalhas no pacote com Morbidelli no meio dela e desafiador para ser o melhor do resto, como os Audis desapareceu na distância, apenas para ser derrubado sem cerimônia fora da corrida.
 
Gleason voltou a sofrer de um mau início no gol Parecia assegurou Sua recuperação para o sétimo lugar, whie Skuz brought seu carro para casa em 13º Depois de uma rodada.
 
Um enorme esforço por parte da equipe WestCoast Corrida sueco para obter carro danificado de Morbidelli reparado a tempo para a segunda corrida ganhou uma rodada de aplausos dos espectadores.
 
Na reparação janela de dez minutos a tripulação WestCoast conseguiu substituir a suspensão de chamadas completamente testa é Honda Civic TCR Team Manager James Rogers confidente de Morbidelli que seu "rali mecânicos experientes" iria fazer o trabalho facilmente.
 
O segundo dos dois encontros TCR viu Gleason Série internacional assumir a pole position grelha invertida e um lugar no pódio foi resultado realista se o Pennsylvanian poderia manter os potentes Audis Em seus espelhos retrovisores.
 
No início, Gleason perdeu um lugar para a sede da meta Michel Nykjaer manteve-se firme na segunda posição até o inevitável ataque cam Audi TT.
 
Por volta de dez Gleason foi rápida e consistente a condução em quarto, enquanto seu companheiro italiano Morbidelli andou desanimado de volta para os boxes Depois ainda Avaliações outro ataque a partir de um assento errante.
 
No entanto, os resultados do esforço cam e um Gleason assegurou mantido limpo como os que voam alto Audis à frente, caiu no esquecimento por erros após uma falha mecânica e Thiim para Van Der Linde.
 
O segundo lugar de Gleason foi uma justa recompensa para um fim de semana sem falhas de condução e trabalho duro implacável de WestCoast Corrida Skuz objetivo aussi marcou seu primeiro ponto para a equipe com um acabamento nono-up sólido
 
Na conferência de imprensa pós-corrida, Gleason disse: "Eu tive o melhor começo do ano e só perdeu um só lugar. Sabia que eu iria vir os Audis e eu apenas deixá-los por, sabendo que eu só iria perder tempo se eu lutei 'em. Eu queria correr minha corrida e eu estava muito satisfeito quando eu passei Em Como Eles puxado para o lado da pista. "
 
WestCoast Racing Team Manager, James Rogers, acrescentou: "A equipe WestCoast Corrida de colocar em um grande esforço em Portugal e é bom ter um pouco de champanhe e talheres para mostrar para o trabalho duro de todos. Aprendemos mais sobre o Honda Civic TCR em todas as reuniões e eles estão correndo bem e de forma confiável. Gianni (Morbidelli) foi agredido por isso estou decepcionado por _him_, estou muito feliz por objetivo Kevin (Gleason) e Igor aussi (Skuz) que marcou Bom ponto neste fim de semana. "
 
As TIC contínuas TCR Série Internacional do European Tour na rica em história Autódromo Nacional de Monza em tempo de duas semanas (23-24 maio).

 

Google TradutorAAW Copy

 

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA....

 

 

 

 

 

ESTAVA NO "PENSADORO" e tive uma ideia: com o TUSCC a terminar no primeiro fim-de-semana de Outubro, não estará Tracy Krohn interessado em escalar João Barbosa para as 4 Horas do Estoril, a prova de fecho da temporada do ELMS? 
E já agora: não quererá a BMW, sabendo-se que o regulamento definitivo de GT para 2016 vai ser apresentado em Le Mans, aproveitar o sol português para estrear o M6 GT3 com António Félix da Costa ao volante?
Se não for pedir muito, a Aston Martin também podia impôr Pedro Lamy no habitual Vantage, Álvaro Parente e Miguel Ramos vinham brincar com os "grandes" no McLaren da Teo Martin, a Novadrive metia o Audi na lista de inscritos e o Ligier "algarvio" surgia guiado por Miguel Faísca. 


Com Filipe Albuquerque e os Ferrari Portugal boys, mais Rui Águas num outro Ferrari AF Corse, e tínhamos razões para uma ainda maior festa. 
(Deixei de pensar...)

 

PATRICK CUNHA PARTICIPA NA RAMPA DA FALPERRA

PATRICK CUNHA PARTICIPA NA RAMPA DA FALPERRA DE LAMBORGHINI

 

Patrick Cunha voltas às provas nacionais, ao participar já este fim de semana na Rampa da Falperra, ao volante dum lamborghini, preparado na Veloso Motorsport.

 

 

LISTA DE INSCRITOS PARA LE MANS

 

LISTA DE INSCRITOS PARA LE MANS

 

É esta a lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans deste ano, onde surgem cinco pilotos portugueses.

 

 

 

 

 

 

 

LMP1
1 Toyota Racing - Toyota TS040 Hybrid - Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima
2 Toyota Racing - Toyota TS040 Hybrid - Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Mike Conway
4 Team ByKolles - CLM P1/01-AER - Simon Trummer/Pierre Kaffer/Tiago Monteiro
7 Audi Sport Team Joest - Audi R18 e-tron quattro - Marcel Fässler/André Lotterer/Benoit Tréluyer
8 Audi Sport Team Joest - Audi R18 e-tron quattro - Lucas di Grassi/Loïc Duval/Oliver Jarvis
9 Audi Sport Team Joest - Audi R18 e-tron quattro - Filipe Albuquerque/Marco Bonanomi/René Rast
12 Rebellion Racing - Rebellion R-One-AER - Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche
13 Rebellion Racing - Rebellion R-One-AER - Alexandre Imperatori/Dominik Kraihamer/Daniel Abt
17 Porsche Team - Porsche 919 Hybrid - Timo Bernhard/Mark Webber/Brendon Hartley
18 Porsche Team - Porsche 919 Hybrid - Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb
19 Porsche Team - Porsche 919 Hybrid - Nico Hülkenberg/Earl Bamber/Nick Tandy
21 Nissan Motorsports - Nissan GT-R LM Nismo - Tsugio Matsuda/Mark Shulzhitskiy/Lucas Ordóñez
22 Nissan Motorsports - Nissan GT-R LM Nismo - Harry Tincknell/Michael Krumm/Alex Buncombe
23 Nissan Motorsports - Nissan GT-R LM Nismo - Olivier Pla/Jann Mardenborough/Max Chilton

LMP2
26 G-Drive Racing - Ligier JS P2-Nissan - Roman Rusinov/Julien Canal/Sam Bird
27 SMP Racing - BR01-Nissan - Maurizio Mediani/David Markozov/Nicolas Minassian
28 G-Drive Racing - Ligier JS P2-Nissan - Gustavo Yacamán/Pipo Derani/Ricardo González
29 Pegasus Racing - Morgan LMP2-Nissan - Léo Roussel/Ho-Pin Tung/David Cheng
30 Extreme Speed Motorsports - Ligier JS P2-Honda - Scott Sharp/Ryan Dalziel/David Heinemeier Hansson
31 Extreme Speed Motorsports - Ligier JS P2-Honda - Ed Brown/Johannes Van Overbeek/Jon Fogarty
34 OAK Racing - Ligier JS P2-Honda - Chris Cumming/Laurens Vanthoor/Kévin Estre
35 OAK Racing - Ligier JS P2-Nissan - Jacques Nicolet/Jean-Marc Merlin/Erik Maris
36 Signatech Alpine - Alpine A450b-Nissan - Nelson Panciatici/Paul-Loup Chatin/Vincent Capillaire
37 SMP Racing - BR01-Nissan - Mikhail Aleshin/Kirill Ladygin/Anton Ladygin
38 Jota Sport - Gibson 015S-Nissan - Simon Dolan/Mitch Evans/Oliver Turvey
40 Krohn Racing - Ligier JS P2-Judd - Tracy Krohn/Nic Jönsson/João Barbosa
41 Greaves Motorsport - Gibson 015S-Nissan - Gary Hirsch/Björn Wirdheim/Jon Lancaster
42 Strakka Racing - Dome S103-Nissan - Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane
43 Team SARD-Morand - Morgan Evo-SARD - Pierre Ragues/Oliver Webb/Zoel Amberg
45 Ibañez Racing - Oreca 03R-Nissan - José Ibañez/Pierre Perret/Ivan Bellarosa
46 Thiriet by TDS Racing - Oreca 05-Nissan - Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Tristan Gommendy
47 KCMG - Oreca 05-Nissan - Matthew Howson/Richard Bradley/Nicolas Lapierre
48 Murphy Prototypes - Oreca 03R-Nissan - Karun Chandhok/Mark Patterson/Nathanaël Berthon

GTE-PRO
51 AF Corse - Ferrari 458 Italia GTE - Giammaria Bruni/Toni Vilander/Giancarlo Fisichella
63 Corvette Racing - Chevrolet Corvette C7.R - Jan Magnussen/Antonio García/Ryan Briscoe
64 Corvette Racing - Chevrolet Corvette C7.R - Oliver Gavin/Tommy Milner/Jordan Taylor
71 AF Corse - Ferrari 458 Italia GTE - Davide Rigon/James Calado/Olivier Beretta
91 Porsche Team Manthey - Porsche 911 RSR - Richard Lietz/Michael Christensen/Jörg Bergmeister
92 Porsche Team Manthey - Porsche 911 RSR - Patrick Pilet/Frédéric Makowiecki/Wolf Henzler
95 Aston Martin Racing - Aston Martin Vantage GTE - Marco Sorensen/Nicki Thiim/Christoffer Nygaard
97 Aston Martin Racing - Aston Martin Vantage GTE - Darren Turner/Stefan Mücke/Rob Bell
99 Aston Martin Racing - Aston Martin Vantage GTE - Fernando Rees/Alex MacDowall/Richie Stanaway

GTE-AM
50 Larbre Compétition - Chevrolet Corvette C7.R - Gianluca Roda/Paolo Ruberti/Kristian Poulsen
53 Riley Motorsports-TI Auto - Dodge Viper GTS-R - Jeroen Bleekemolen/Ben Keating/Marc Miller
55 AF Corse - Ferrari 458 Italia GTE - Duncan Cameron/Matt Griffin/Alex Mortimer
61 AF Corse - Ferrari 458 Italia GTE - Peter Mann/Raffaele Giammaria/Matteo Cressoni
62 Scuderia Corsa - Ferrari 458 Italia GTE - Bill Sweedler/Townsend Bell/Jeff Segal
66 JMW Motorsport - Ferrari 458 Italia GTE - Abdulaziz Al Faisal/Kuba Giermaziak/Michael Avenatti
67 Team AAI - Porsche 997 GT3-RSR - Jun-San Chen/Alex Kapadia/Xavier Maassen
68 Team AAI - Porsche 911 RSR - Han-Chen Chen/Gilles Vannelet/Mike Parisy
72 SMP Racing - Ferrari 458 Italia GTE -  Viktor Shaitar/Andrea Bertolini/Aleksey Basov
77 Dempsey-Proton Racing - Porsche 911 RSR - Patrick Dempsey/Patrick Long/Marco Seefried
83 AF Corse - Ferrari 458 Italia GTE - François Perrodo/Emmanuel Collard/Rui Águas
88 Abu Dhabi-Proton Racing - Porsche 911 RSR - Christian Ried/Khaled Al Qubaisi/Klaus Bachler
96 Aston Martin Racing - Aston Martin Vantage GTE - Roald Goethe/Stuart Hall/Francesco Castellacci
98 Aston Martin Racing - Aston Martin Vantage GTE - Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda

 

 

PROBLEMAS DE EMBRAIAGEM PARA O SCIROCCO DE XAVIER

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

CIRCUITO ESTORIL 1

 

 

PROBLEMAS DE EMBRAIAGAEM COM O SCIROCCO DE FERNANDO XAVIER



XAVIER6 Copy

XAVIER9 CopyXAVIER8 CopyXAVIER7 CopyCom a estreia do novo motor, pelos vistos bem mais potente em relação ao que equipou o Volkswagen Scirooco de Fernando Xavier, permitiu que o piloto do Porto visse a bandeira de xadrez nas duas corridas, com dois segundos lugares entre os 1600 c.c., e na classe  H 81, para além da oitava posição na classificação geral.

Segundo Fernando Xavier “ o balanço é deveras positivo, consegui estrear um novo motor, por sinal bem mais potente que o anterior.Com isso surgiram outros problemas, e desta feita foi a embraiagem que não esteve á altura, e com isso comprometeu o resultado final que poderia ter sido bem melhor. Mesmo assim não foi mau de todo, com dois segundos lugares na categoria de 1600 c.c., e na classe H 81.Agora neste interregno de tempo, terei de montar uma nova embraiagem, de forma a poder corresponder ao exigido, e espero assim conseguir um importante incremento em termos de performances do carro”.

 

A próxima prova de Fernando Xavier irá ser na pista belga de Spa, onde irá participar no Historical Festival em Junho, não sabendo ainda com quem irá compartilhar o volante do Volkswagen Scirocco.

 

GALERIA DE IMAGENS - CIRCUITO ESTORIL 1

GALERIA DE IMAGENS

 

CIRCUITO ESTORIL

 

POR DETRÁS DAS BOXES

 

Eis uma zona em que grande parte do públkico não tem acesso(não era o caso do passado fim de semana), onde se enontram os camiões de transporte e as respectivas motor-home, em suma uma delicia para os olhos....

 

FOX 6420_Copy

FOX 6421_CopyFOX 6426_CopyFOX 6428_CopyFOX 6429_CopyFOX 6430_CopyFOX 6529_CopyFOX 6530_CopyFOX 6531_CopyFOX 6532_CopyFOX 6533_CopyFOX 6534_CopyFOX 6536_CopyFOX 6537_CopyFOX 6538_CopyFOX 6539_CopyFOX 6540_CopyFOX 6541_CopyFOX 6542_CopyFOX 6543_CopyFOX 6548_CopyFOX 6549_CopyFOX 6550_CopyFOX 6551_CopyFOX 6552_CopyFOX 6568_CopyFOX 6558_CopyFOX 6561_CopyFOX 6562_CopyFOX 6565_CopyFOX 6566_CopyFOX 6567_CopyFOX 6568_CopyFOX 6569_CopyFOX 6570_CopyFOX 6571_CopyFOX 6572_CopyFOX 6573_CopyFOX 6574_CopyFOX 6575_CopyFOX 6577_CopyFOX 6578_CopyFotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

 

Co-drive com o Bernardo Sousa!

Caros Pilotos, é com entusiasmo que iniciamos hoje o passatempo que vai levar dois sortudos ( o vencedor e um outro a sortear por entre todos os participantes ) ao encontro do piloto WRC2 Bernardo Sousa e do seu Peugeot 208 r5 T16, durante os seus treinos para o Rally de Portugal na próxima semana; o prémio não é para menos: vão se sentar ao lado do Bernardo e fazer um troço de 10kms de pura adrenalina!
E é muito simples: basta dirigirem-se ao Autódromo Virtual Miguel Bombarda ou outra casa GT Competizione e marcarem o vosso tempo num Renault Clio Cup no circuito de Valência; os 27 mais rápidos participarão numa corrida virtual final com o carro do Bernardo no circuito de Hungaroring versão terra, de onde sairá o vencedor!
O passatempo começa hoje, terça-feira, e termina no próximo Domingo dia 17 de Maio, pelo que podem desde já ir marcar o vosso tempo.
Fica aqui uma pequena amostra do que vão poder experienciar...
Até já!
https://instagram.com/p/2jOgjuJbKI/

 

FIM DE SEMANA PERFEITO PARA A DUPLA LOBATO-SALVADOR

 

Fim-de-semana perfeito para Rafael Lobato / Pedro Salvador no Algarve!

 

A deslocação da Speedy Motorsport ao Autódromo Internacional do Algarve não poderia ter corrido melhor: duas provas disputadas e duas vitórias, é o balanço final para os homens do Norma.

O domínio da dupla Lobato/Salvador iniciou-se nos treinos cronometrados, onde realizaram as melhores marcas. Os treinos livres foram dedicados, mais do que tudo, a desenvolver as novas afinações do Norma M20FC.

Pedro Salvador fez a partida da pole-position para a Corrida 1 e durante as primeiras voltas esteve na frente da prova, com uma vantagem confortável: “a partir da sexta volta comecei a sentir alguma instabilidade no carro, que estava sobrevirador”, confessa o homem da Speedy Motorsport.

Rafael Lobato, recebeu o carro na primeira posição e geriu muito bem a prova: “o Pedro entregou-me o carro na primeira posição e no meu turno tive, fundamentalmente que gerir a corrida. A principal dificuldade que senti, foi algum cansaço no pescoço, pois esta última curva cansa… Foi tentar aguentar até ao fim e esta vitória soube-me muito bem.

Pedro Salvador acrescenta ainda que “estamos a analisar tudo aquilo que reunimos na corrida, pois precisamos de um set-up mais consistente para a corrida de amanhã”, que tem, tal como esta, duração de 50 minutos.

Rafael Lobato partiu da pole-position para a Corrida 2, recorde-se que nas qualificações decorridas no Sábado houve um domínio claro por parte da equipa do Norma M20FC. “Arranquei bem e consegui aguentar o Armando Parente nas duas primeiras voltas. Depois consegui ganhar mais ou menos um segundo e meio e foi com essa vantagem que segui para as boxes, para fazer a troca de pilotos.

Um problema com o cronómetro do carro causou um atraso de cerca de sete segundos, que lhes retirou a liderança da prova: “ficamos um pouco perdidos no tempo dentro das boxes. Não quisemos correr riscos, acabamos por sair tarde e perdemos tempo” recorda Pedro Salvador.

No retorno à pista Pedro Salvador opta por gerir pneus, com o objectivo de tentar atacar na parte final. Entretanto um carro imobiliza-se na pista com problemas mecânicos e o safety-car teve que entrar em pista.

"Vi uma oportunidade na entrada do safety car, tentei aproveitá-la nas duas últimas voltas e consegui" resume o piloto da Speddy Motorsport, após conseguir a segunda vitória do fim-de-semana.

Com a pontuação máxima alcançada nesta prova, a dupla de pilotos transmontanos alcançou a liderança do Campeonato e iniciam agora a preparação da próxima prova, a disputar entre 10 e 12 de Julho no Circuito Internacional de Vila Real, onde esperam um forte apoio do público local que esperam recompensar com mais duas excelentes vitórias!10641293 10153295045074100_6549744019958271154_n_Copy11056077 904141622955151_4981850065808799679_o_Copy

 

PEDRO BARREIROS RECEBEU VISITANTE ESPECIAL NO ESTORIL

Quero agradecer a todos o apoio recebido durante este excelente fim de semana de corridas.

Tudo correu da melhor forma. O Porsche 991 GT3 Cup esteve fantástico, a equipa Veloso Motorsport mostrou estar ao nível das melhores e nós tudo fizemos para obter as melhores classificações possíveis nas duas corridas.

No entanto, o momento mais gratificante foi a visita do pequeno Tiago. Uma criança apaixonada pela velocidade que não consegue "ver" a nossa máquina mas que conseguiu sentir o 911 e o excelente ambiente que ali se viveu.

Obrigado Tiago pela tua visita!

 

BARBOSA E NOGUEIRA LUTARAM PELO PÓDIO

 

Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015

Portimão / TCR

 9 e 10 de Maio

 

Luta pelo pódio travada quando era o mais rápido em pista


Depois da boa prestação que permitiu à formação do BP Ultimate Vodafone Team levar o Tatuus PY 012 até ao segundo lugar na primeira corrida da jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, a segunda corrida, disputada este Domingo, acabou de forma inesperada quando faltavam sete voltas para o final e Miguel Barbosa, que lutava por um lugar no pódio, era o piloto mais rápido em pista.

 “Saímos bastante desapontados de Portimão porque chegámos aqui com umas expectativas altas e plenamente confirmadas ao longo do fim-de-semana em que demonstrámos ter um andamento muito forte, comprovado pela volta mais rápida que realizamos nesta segunda corrida. Infelizmente acabámos por hoje não materializar isso em resultado. Estava na luta pelo pódio quando o motor do Tatuus se calou de forma inexplicável”, lamenta o campeão nacional Miguel Barbosa.

A fazer a sua segunda jornada no CNV Ivo Nogueira, a quem coube tomar os comandos do Tatuus no arranque para esta segunda corrida, referiu que “parti bem mas acabei por fazer um pião logo na primeira volta devido ao pouco aquecimento dos pneus. Depois fui recuperando lugares mas perdi muito tempo até conseguir passar o Miguel Cristóvão. Terá sido nessas tentativas que terei excedido os limites da pista o que nos obrigou a fazer um drive-through”, explicou o piloto.

O Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 prossegue a 11 e 12 de Julho no mítico circuito urbano de Vila Real.MBarbosa Portimao1RW2015_1_300dpi_CopyMBarbosa Portimao1RW2015_24_300dpi_Copy

 

FERRARI PORTUGAL SEM SORTE

 

Furo trama Ferrari Portugal

 

Estoril ferrariportugal2_Copy
Um furo tramou a segunda corrida da Ferrari Portugal no International GT Open no Autódromo do Estoril. Filipe Barreiros e Francisco Guedes saíram da nona posição da grelha de partida e tudo indicava que estavam em condições de lutar por um lugar no pódio quando um furo obrigou a uma paragem extra nas boxes e como consequência o nono lugar final.
Este percalço não tira o brilho do pódio conquistado ontem já que ambos os pilotos continuavam bastante satisfeitos: "Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande, não só pelo pódio de ontem mas também pelo andamento imposto hoje. Batemo-nos com pilotos profissionais de igual para igual. Fiz o arranque para a corrida de hoje e tudo correu na perfeição, estávamos muito confiantes que outro bom resultado nos esperaria", referiu Filipe Barreiros.
Mas o pior estava para vir quando Francisco Guedes se sentou ao volante do Ferrari 458: "Um furo logo após a primeira volta obrigou-me a uma ida às boxes não programada. Perdemos claro muito tempo que foi impossível de recuperar. Terminámos em nono, mas cientes que podíamos ter lutado por mais um pódio à geral. No computo geral este fim-de-semana em 'casa' foi excelente e nós pilotos e equipa estamos de Parabéns", rematou Francisco Guedes.
Finalizado este fim-de-semana os pilotos da Ferrari Portugal centram já atenções no próximo onde enfrentam mais uma prova do European Le Mans Series em Imola.
Resultados das corridas do International GT Open em www.gtopen.

 

GIÃO COM FIM DE SEMANA INGLÓRIO NO ESTORIL

 

Gião com fim-de-semana inglório no Estoril

Estoril giao1_Copyestoril giao7_Copy
Depois do desfecho da primeira corrida do SEAT Leon Eurocup no Estoril onde Manuel Gião foi forçado ao abandono depois de um toque de um adversário, o piloto da SEAT Portugal colocou todas as esperanças de um bom resultado na segunda prova a realizar-se hoje. Mas o destino não quis dar tréguas e desta vez um erro do próprio piloto quando ocupava a terceira posição fê-lo dar um toque num adversário e a cair para 20º, posição em que cruzaria a linha de meta.
As duas primeiras jornadas do Campeonato foram madrastas para o actual Vice-Campeão em título: "Não há palavras para descrever a frustração. Temos andamento, o nosso SEAT Leon está com uma performance fantástica mas ainda não conseguimos traduzir tudo isso num resultado de relevo. Estava longe de imaginar que este seria o desfecho das minhas corridas em 'casa'", começou por explicar.
Ciente que estes resultados comprometem as contas do Campeonato, Manuel Gião só pensa em deixar para trás os infortúnios e partir do zero: "Depois disto há que pensar corrida a corrida. Não tenho dúvidas que temos condições para discutir as vitórias, aliás isso ficou bem patente este fim-de-semana. O azar não pode continuar a bater na mesma porta, por isso acredito que haverá um ponto de viragem e que certamente será já na próxima corrida", rematou o piloto da SEAT Portugal.
A próxima prova do SEAT Leon Eurocup acontece a 6 e 7 de Junho em Silverstone.

 

CRM MOTORSPORT COM PÓDIO

 

CRM MOTORSPORT GARANTE UM
PÓDIO EM PORTIMÃO
A CRM Motorsport esteve este fim de semana no Autódromo Internacional do
Algarve, na disputa pelos primeiros lugares do CNV, tendo conseguido um
quarto posto na primeira corrida e um pódio na segunda, o que garante à
equipa e aos pilotos a segunda posição absoluta no CNV e CNSP.
O Autódromo Internacional do Algarve recebeu a segunda jornada do Campeonato Nacional de
Velocidade e a CRM Motorsport esteve presente entre os melhores, tendo garantido na pista algarvia a
segunda posição tanto no CNV como no CNSP, mercê de duas atuações muito concentradas por parte da
sua dupla de pilotos.
Na corrida de ontem, a equipa garantiu o quarto lugar, mas esteve sempre na luta pelos lugares do pódio,
sendo atrasada por duas vezes; A primeira, aconteceu quando José Pedro Faria fez um pião quando
tentava ultrapassar um adversário e a segunda, quando a organização forçou o Wolf a fazer uma entrada
extra nas boxes, por alegadamente um dos pilotos não ter respeitado o limite máximo de velocidade nas
boxes.
Na corrida disputada hoje, o pódio foi conquistado com muita garra por parte dos pilotos. No último turno
de condução, José Pedro Faria conseguiu recuperar nada menos do que duas posições que se tinham
perdido com a entrada do “safety car” e assim garantir o segundo lugar no pódio.
“ Foi um fim-de-semana satisfatório para nós, pois a CRM Motorsport esteve sempre na luta pelas
melhores posições, naquele que é o campeonato mais disputado no nosso país, já que todas as equipas
presentes, têm possibilidades de vencer.” - começou por afirmar Tiago Raposo de Magalhães, o Diretor
da CRM. “Não posso estar de acordo com a penalização que nos foi aplicada, pois a nossa telemetria
nada assinala… Respeitamos a decisão, mas decidimos fazer uma exposição à FPAK, apresentando as
nossas provas, de que não ultrapassámos o limite de velocidade, pois com tudo isto perdemos pontos
para o campeonato e um pódio quase certo. Hoje a corrida foi disputada até final, com o nosso piloto
mais jovem a demonstrar que tem um grande talento, pois conseguiu, com duas ultrapassagens
fantásticas, garantir o segundo lugar absoluto, que coloca a CRM em igual posição, quer no CNV, quer
no CNSP.”
O Wolf GB08 de José Pedro Faria e Miguel Cristovão, esteve no AIA com as cores do Município de
Amarante, Hotel Cascais Miragem, Atrac e Kia Portugal.
AIA 1_CopyAIA 2_Copy

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2015 Spanish Grand Prix - Race
Duas estratégias diferentes e três-STOP-PARADA
No pódio, como Rosberg TOMA DE ESTRÉIA WIN 2015
As temperaturas amenas proporcionar condições trilha perfeita RACING
P ZERO PARA ORANGE dura e média P ZERO BRANCO PNEUS
PRIMEIRA IN-TEMPORADA teste do ano tem lugar na terça-feira
Quarta-feira e depois que os espanhóis GRAND PRIX
 Uma variedade de diferentes estratégias de duas paradas e três-stop caractérisé a batalha pelo pódio no Grande Prêmio da Espanha, patrocinado pela Pirelli: a étroitement pronta Onde estratégia de pneus de corrida fez a diferença crucial.
Enquanto Nico Rosberg liderou do início ao fim pela primeira vez todo o ano, parando apenas duas vezes, seu companheiro de equipe Mercedes Lewis Hamilton foi cabeça-de-cabeça contra a da Ferrari Sebastian Vettel em oposição estratégias de pneus.
Hamilton adopté uma estratégia de três paradas, Depois de largar Alguns lugares no início. Vettel preso com uma estratégia de duas paradas Significado que ele tinha que segurar por causa de Hamilton mais rápido nos instantes finais da corrida, mais uma vez Garantir uma final emocionante.
Rosberg usou a estratégia de médio a médio-duro Abebooks web previsivelmente ser branco como o cenário mais provável antes do início da corrida, vencendo por metade Eventualmente um minuto. Na verdade, a coisa todos os drivers para iniciar o grand prix no pneu médio, qui foi até 1,5 segundos mais rápido que o composto duro na segunda sessão de treinos livres de sexta-feira.
Hamilton, no entanto, convertido em um três-stop - abertura com dois stints na mídia e depois de uma temporada penúltimo no pneu duro, qui deu _him_ a flexibilidade de não-tem que parar novamente se considera. Williams motorista Felipe Massa foi o único piloto a usar a mesma estratégia como Hamilton, terminando em sexto da nona posição da grelha.
Depois de uma qualificação decepcionante, Kimi Raikkonen adopté uma estratégia de duas paradas alternativa. O finlandês usou o pneu duro porque a sua stint meio com o objectivo de beneficiar da velocidade extra do meio ao final da corrida, em uma batalha contra seu compatriota Valtteri Bottas (Williams).
Com o desgaste e degradação muito em linha com as expectativas, ambos, dois e três paradas foram igualmente possível, com pilotos e equipes de forma confiável Suas estratégias adaptadas à corrida seguinte suas circunstâncias particulares.
As equipas vão agora permanecem em Barcelona, ​​para o primeiro teste na temporada na terça-feira e quarta-feira, onde um número de motoristas terceiros vai tomar a roda, bem como os pilotos regulares.
Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli: "estratégia é claramente na vanguarda do Grande Prêmio da Espanha, com uma fascinante e complexa batalha between Mercedes e Ferrari. As nomeações fizemos uma série de Ouvert possibilidades diferentes, permitindo que cada equipe para tirar o máximo do seu potencial. Apesar dos requisitos exigentes do temperaturas da pista Montmelo e faixa significativa, ambos, compostos funcionou perfeitamente, mostrou muito pouco graining e bolhas Não, cada motorista ajudando a maximizar sua estratégia escolhida. Estamos ansiosos agora para o teste, qui vai nos ajudar a reunir mais dados para moldar o futuro desenvolvimento dos pneus. "
Vezes mais rápido do dia pelo composto:
 Difícil Médio Intermediate Wet
Primeiro ROS 1: 29,109 HAM 1: 28 270 0 0
Segundo HAM 1: 29.910 RAI 1: 29 931 0 0
Terceiro BOT 1: 30.711 MAS 1: 30 374 0 0
Longest stint da corrida:
Carlos Sainz Jr duro e Max Verstappen (28 voltas)
Médio Nico Rosberg (30 voltas)
Truth-O-Meter
Nós previmos um dois-stop como o cenário mais provável para vencer a corrida de 66 voltas, e é isso que Fui para Rosberg. Nossa previsão disse que depois de iniciar um meio, seria mais rápida novamente para parar por médiuns no colo 23 e pneus Então duros na volta 50. No final, Rosberg seguiu o padrão paramos visamos período de 15 e 44 Prevista.

 

Google Traduitorf23 Copyf24 Copyf25 Copyf26 Copyf27 Copyf28 Copyf29 Copyf30 Copyf30 Copyf31 Copyf33 Copyf34 Copyf35 Copy

 

ESTRATÉGIA DE RAMOS E PARENTE SAIU FURADA

 

Safety-Car estraga planos de Álvaro Parente e Miguel Ramos

Álvaro Parente e Miguel Ramos terminaram a segunda corrida do programa do Estoril do International GT Open no quinto lugar, tendo demonstrado um andamento fortíssimo que um Safety-Car interrompeu, impedindo-os de ir mais além.

Depois do bom quarto posto de ontem, hoje os homens do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport arrancaram do segundo lugar, após uma boa qualificação do piloto oficial da McLaren GT, mas os vinte e cinco segundos de handicap que tinham para este domingo deixava antever uma prova difícil.

Álvaro Parente arrancou bem, mantendo-se sempre no encalço do primeiro classificado, abrindo os dois uma vantagem considerável para os seus perseguidores. Quando o líder se atrasou devido a problemas técnicos, o português assumiu o comando, continuando a cavar uma vantagem para o restante pelotão, que se chegou a cifrar em mais de nove segundos.

No entanto, na décima terceira volta qualquer possibilidade de conquistar um pódio esfumaram-se, uma vez que o Safety-Car entrou em pista devido a um despiste de um adversário, reagrupando o pelotão.

Álvaro Parente ainda conseguiu abrir uma margem para os seus perseguidores, depois da prova ter sido retomada, mas quando Miguel Ramos assumiu os comandos do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport era apenas sexto classificado.

O português conseguiu recuperar, subindo ao quinto posto, colado ao grupo que lutava pela segunda posição, lugar em que cruzou a linha de meta.

“Sabíamos que teríamos uma corrida difícil, devido ao nosso handicap, mas atacámos desde o início e mostrámos sempre um andamento muito rápido. Acredito que poderíamos chegar ao pódio, o que teria sido fantástico para todos os que vieram ao Autódromo do Estoril para nos apoiar. O Safety-Car acabou por nos tirar qualquer possibilidade de alcançar esse objectivo. Foi o resultado possível”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar de um fim-de-semana difícil, Álvaro Parente e Miguel Ramos continuam na luta pela competição de pilotos, figurando agora na segunda posição a um ponto dos líderes, tendo ainda o ponto positivo de não terem qualquer handicap para a primeira corrida da próxima ronda do International GT Open. “Estamos na luta pelo campeonato e isso é o mais importante, uma vez que esse é o nosso desiderato. Vamos para Silverstone sem handicap, o que nos permitirá lutar por um lugar no pódio, uma vez que o carro é muito competitivo, a equipa está muito bem e eu e o Miguel estamos em boa-forma. Não existe motivo para não podermos voltar a estar entre os três primeiros”, apontou com confiança o piloto oficial da McLaren GT.

A próxima ronda do International GT Open disputa-se em Silverstone entre os próximos dias 5 e 7 de Junho, mas Álvaro Parente realizará uma visita ao circuito britânico a 23 e 24 Maio, quando se disputará a segunda etapa do Blancpain Endurance Series.

 AParente FT_15015_Copy

 

JOAQUIM ALVES DOMINA RALI

 

Joaquim Alves domina Rali de Baião / Amarante

Terminou em pleno a edição de 2015 do Rali de Baião / Amarante para a equipa Cesar Racing Rallye Team – Joaquim Alves e Pedro Alves que no seu segundo rali com o Skoda Fabia nos pisos de terra, venceram a prova do Clube Automóvel de Amarante.

A equipa alinhou na prova pontuável para o Campeonato FPAK Ralis Norte e Taça FPAK Ralis Terra com o objetivo de testar algumas soluções de afinação e ganhar experiência no carro em terra, tendo em vista a próxima prova do Nacional de Ralis, o Sata Rallye Açores.

Joaquim Alves e Pedro Alves entenderam-se bem com o traçado do rali, vencendo logo as três primeiras especiais de classificação, amealhando já uma margem de quase um minuto para o segundo classificado, que lhes permitiu gerir da melhor forma a liderança do rali até à última especial e desta forma levar o seu Skoda Fabia S2000 ao lugar mais alto do pódio, garantindo uma merecida vitória à geral que após as cinco especiais de classificação ascendeu a 1m22.10s.

Como salienta o piloto de Cesar “O ano passado fiz a minha estreia em pisos de terra neste rali, e venci a categoria duas rodas motrizes. Agora no 13º rali da minha curta carreira e no meu 4º rali em pisos de terra, conseguimos vencer a prova à geral. O nosso principal objetivo era testar e ganhar mais experiência com o carro neste tipo de piso, tudo correu em pleno, conseguimos fazer uma boa prova mas temos consciência que temos ainda muito para evoluir.

A vitória no rali é um excelente prémio para toda a equipa, por todo o trabalho que tem feito, e que dará mais motivação para continuarmos a evoluir nas próximas provas”.

Também Pedro Alves estava bastante satisfeito com a sua primeira vitória em termos absolutos! “Foi a primeira vitória à geral e como tal estou muito satisfeito com o feito alcançado não só pela vitória, mas também porque é um prazer e um gozo enorme fazer parte deste projecto! Ver o meu piloto com um ano de ralis e já vencer provas à geral é uma enorme satisfação, pois isto é o resultado de todo o trabalho conjunto que temos desenvolvido desde o início.

Temos a perfeita consciência que temos ainda muito trabalho pela frente e uma grande margem para evoluir, mas o caminho é este. A próxima prova será o Sata Rallye Açores, um rali muito exigente, mas que será certamente mais um passo importante para a nossa evolução”, concluiu Pedro Alves.

 

 JOAQUIM ALVES_Copy

 

VELOCIDADE EM PORTIMÃO

Miguel Lobo e Paulo Sá Silva vencem

A categoria C3 foi dominada de fio a pavio pelos homens do Radical SR3 da Speedy Motorsport que estão na frente do campeonato.

Miguel Lobo fez a partida e cedo ficou claro que estava lá para vencer: fiz um arranque, ataquei nas duas/três primeiras voltas, consegui ganhar uma vantagem muito confortável e a partir daí limitamo-nos a gerir. Alem disso, o facto de termos feito a pole-position e a melhor volta das duas corridas demonstra a nossa superioridade e faz com que saiamos do Algarve na liderança do campeonato”.

Paulo Sá Silva fez a segunda metade da prova: por um lado foi muito tranquilo para nós, porque conseguir o resultado foi mais fácil, mas por outro lado foi muito difícil de gerir porque estou noutra classe. Passei mais tempo com os carros da outra classe do que com os carros da minha. Nesse sentido foi muito difícil. Além disso, os fiscais de pista não ajudaram porque não houveram bandeiras azuis.”

“Agora é focar em Vila Real e trabalhar para nos adaptarmos ao mítico circuito. Tanto eu como o Paulo estamos motivados por participar numa prova do campeonato do mundo e vamos trabalhar para vencer novamente.” Remata Miguel Lobo.

NunOrganistA 101

 

LOBO E SÁ SILVA COM NOVA VITÓRIA NA CATEGORIA

Miguel Lobo e Paulo Sá Silva vencem

A categoria C3 foi dominada de fio a pavio pelos homens do Radical SR3 da Speedy Motorsport que estão na frente do campeonato.

Miguel Lobo fez a partida e cedo ficou claro que estava lá para vencer: fiz um arranque, ataquei nas duas/três primeiras voltas, consegui ganhar uma vantagem muito confortável e a partir daí limitamo-nos a gerir. Alem disso, o facto de termos feito a pole-position e a melhor volta das duas corridas demonstra a nossa superioridade e faz com que saiamos do Algarve na liderança do campeonato”.

Paulo Sá Silva fez a segunda metade da prova: por um lado foi muito tranquilo para nós, porque conseguir o resultado foi mais fácil, mas por outro lado foi muito difícil de gerir porque estou noutra classe. Passei mais tempo com os carros da outra classe do que com os carros da minha. Nesse sentido foi muito difícil. Além disso, os fiscais de pista não ajudaram porque não houveram bandeiras azuis.”

“Agora é focar em Vila Real e trabalhar para nos adaptarmos ao mítico circuito. Tanto eu como o Paulo estamos motivados por participar numa prova do campeonato do mundo e vamos trabalhar para vencer novamente.” Remata Miguel Lobo.

NunOrganistA 101

 

SALVADOR E LOBATO VENCEM DE NOVO

Pedro Salvador e Rafael Lobato vencem de novo

A deslocação da Speedy Motorsport ao Algarve não poderia ter corrido melhor: duas provas disputadas e duas vitórias, é o balanço final para os homens do Norma.

Rafael Lobato partiu da pole-position, recorde-se que nas qualificações decorridas no Sábado houve um domínio claro por parte da equipa do Norma M20FC. “Arranquei bem e consegui aguentar o Armando Parente nas duas primeiras voltas. Depois consegui ganhar mais ou menos um segundo e meio e foi com essa vantagem que segui para as boxes, para fazer a troca de pilotos.”

Um problema com o cronómetro do carro causou um atraso de cerca de sete segundos, que lhes retirou a liderança da prova: “ficamos um pouco perdidos no tempo dentro das boxes. Não quisemos correr riscos, acabamos por sair tarde e perdemos tempo.” Recorda Pedro Salvador.

No retorno à pista Pedro Salvador opta por gerir pneus, com o objectivo de tentar atacar na parte final. Entretanto um carro imobiliza-se na pista com problemas mecânicos e o safty-car teve que entrar em pista.

"Vi uma oportunidade na entrada do safty car, tentei aproveitá-la nas duas ultimas voltas e consegui." Resume o piloto da Speddy Motorsport, após conseguir a segunda vitória do fim-de-semana. 

NunOrganistA 57 Foto de Nuno Organista

 

GONÇALO RODRIGUES VENCEU EM PORTIMÃO

 

Gonçalo Rodrigues estreia-se a vencer

Gonçalo Rodrigues estreou-se a vencer no Campeonato Nacional de Velocidade, ao triunfar na classe C3 da primeira corrida da ronda do Autódromo Internacional do Algarve, que se realizou este fim-de-semana.

O jovem do Porto chegava ao traçado situado nos arredores de Portimão com fundadas esperanças, uma vez que já tinha mostrado um andamento competitivo este ano e mostra-se bastante à-vontade no circuito algarvio, onde venceu pela primeira vez na sua, ainda, curta carreira de automobilismo.

Gonçalo Rodrigues realizou a segunda marca da classe em ambas qualificações de sábado, olhando esperançando, mas consciente das dificuldades, para a primeira prova do programa, uma vez que a concorrência estava bastante forte.

Na primeira prova, o jovem de dezanove anos adoptou um ritmo forte, apesar de alguns problemas de caixa de velocidades, tendo o seu adversário se envolvido num toque que o atrasou irremediavelmente. Gonçalo Rodrigues aproveitou e conquistou a sua primeira vitória da temporada e no principal campeonato de pista de Portugal.

Na corrida de hoje, repetidos problemas de caixa acabaram por o impedir de ir além do segundo lugar da classe.

“Esta vitória demonstra a nossa determinação, dado que, mesmo com alguns problemas no carro, conseguimos manter a distância para os nossos adversários e aproveitar os problemas deles. É um momento especial e é curioso o facto de ter sido também no Algarve que me estreei a vencer no Campeonato Nacional de Velocidade, uma vez que foi aqui que triunfei pela primeira vez nos automóveis. A segunda corrida foi difícil, devido aos problemas de caixa, mas o segundo lugar acaba por ser bom, junto com o triunfo de ontem. Foi um fim-de-semana muito positivo”, sublinhou Gonçalo Rodrigues.

Depois de um evento frutuoso, o piloto apoiado pela Fernaroca, está já focado na próxima prova, que terá lugar no mítico circuito de Vila Real. “A nossa passagem pelo Algarve foi muito positiva, mas tivemos alguns problemas técnicos que nos impediram de apresentar o nosso potencial máximo. Vamos ter que trabalhar para nos apresentarmos na próxima etapa da temporada completamente preparados”, apontou Gonçalo Rodrigues.

A ronda de Vila Real, que terá como evento principal o Campeonato do Mundo FIA de Turismos – WTCC, será realizada nos próximos dias 11 e 12 de Julho.

 GRodrigues FT_15004A_CopyGRodrigues FT_15004B_Copy

 

FRANCISCO MORA NA TCR

Francisco Mora na TCR International Series

2ª corrida

Apesar de ter feito um bom arranque, Francisco Mora não conseguiu escapar às atribulações de quem parte no meio do pelotão.

“Esta prova foi muito difícil. Fiz um bom arranque, recuperei algumas posições mas numa curva, um aniversário mandou-me fora da pista, fui à gravilha e caí para último.” Recorda Francisco Mora. A partir desse momento recuperar passou a ser a palavra de ordem: “ainda consegui recuperar para oitavo, tive alguma sorte à mistura.”

Não é nada mau para a minha estreia, só conheci este carro na sexta-feira, por isso estou bastante contente com o resultado. Termina o piloto nortenho, que centra agora as atenções no Campeonato Italiano de GT, cuja próxima prova é já em 31 de Maio, em Monza. 

Francisco Mora 78

Primeira corrida

Francisco Mora arrancou muito bem, no meio de uma luta intensa em que qualquer centímetro vale para colocar a frente do carro. Manteve o 12 º posto durante a primeira volta, até que conseguiu ganhar uma vantagem que lhe permitiria fazer a corrida a olhar para a frente.

“Foi um início de corrida muito duro. O problema de alimentação que o motor teve ontem nos treinos cronometrados, colocou-me a partir de 12º, o que é positivamente no meio das lutas.”

Passou ao ataque, ganhou posições e rapidamente estava no grupo dos dez melhores. Partia em perseguição de Gianni Morbidelli, chegava até ao sétimo posto, mas uma volta mais e Kelvin Van der Linde passa o Português, que baixa para oitavo.

Diferenças mínimas a separavam os elementos do grupo de Francisco Mora e dessa forma se explica que uma pequena falha possa causar a perda de vários lugares: “tivemos um problema quando íamos em oitavo, o carro entrou em safe mode, tivemos que levantar o pé e perdemos 4 posições. Consegui acabar em 10º, não é mau, agora vamos ver para a segunda corrida. Já aprendi como é o arranque e agora vamos ver. Acho que vai correr ainda melhor.”

A segunda corrida é já dentro de momentos.

Francisco Mora 72

Francisco Mora conseguiu o quinto tempo em condições de corrida.

Mais uma vez o equilíbrio marcou a sessão de treinos da TCR Racing Series, realizada esta manhã no Autódromo Internacional do Algarve.

Francisco Mora assinou 1m56,474s, na melhor volta de uma sessão em que as diferenças entre os oito primeiros são medidas em centésimas de segundo.

“Estou muito contente com o carro e parece que os problemas sentidos ontem, estão resolvidos. Este tempo é uma motivação para dar o meu máximo, na corrida.” Comentou o piloto nortenho, já com os olhos postos na corrida que vai ser disputada às 12.35 horas.

CQ1E3069

 

KARTING EM PORTIMÃO

 

Andriy Pits e Yohan Sousa apurados para a Pré-Final do Campeonato da Europa de Karting KF no Algarve

 

KF Hanley-133_vs_Tiene-104_2_Copy
As sessões de qualificação do Campeonato da Europa de Karting KF e KF Junior decorreram hoje no Kartódromo Internacional do Algarve com os portugueses Andriy Pits e Yohan Sousa a assegurarem a passagem directa às Pré-Finais. Já Luciano Carvalho e João Ferreira vão ter de esperar pela corrida de repescagem para saberem da sua passagem ou não.
Na categoria KF onde militam os quatro portugueses foi o piloto inglês Ben Hanley a assegurar a 'pole' para a Pré-Final seguido do italiano Felice Tiene. Em terceiro ficou Alexander Vartanyan e em quarto o britânico Tom Joyner. Andriy Pits foi o 21º melhor e Yohan Sousa o 22º.
Entre os pilotos do KF Junior vários foram os pilotos que deram nas vistas no entanto foi o belga Kevin Roosens a ficar com a 'pole position'. Christian Lungaard ocupará a segunda posição enquanto o piloto inglês Teddy Wilson largará da terceira posição. Sami Worship fecha a segunda linha da grelha com o quarto lugar.
As Pré-finais estão previstas para as 10.40h e a Final a partir das 14h.

 

MAIS UM SUCESSO ARC

 

Rali BAIÃO AMARANTE

 

 

ANTÓNIO COSTA E BRUNO ABREU NO PÓDIO

 

  • Renault Clio R3 da ARC Sport o melhor 2 Rodas Motrizes

 

  • 2º lugar no Campeonato FPAK de Ralis Norte

 

 

 

Foi um rali perfeito para António Costa e Bruno Abreu que levaram o Renault Clio R3 da ARC Sport ao 3º lugar da classificação geral e a uma inequívoca vitória entre os carros de duas rodas motrizes.

 

Para o tricampeão nacional de navegadores de ralis, que teve o prazer de conduzir “em casa”, este foi um resultado fantástico.

 

Não podia ter corrido melhor! Apesar de ter feito poucos quilómetros com o carro antes do rali, correu tudo muito bem. Na parte da manhã tentei perceber melhor o carro, mas logo no segundo troço o tempo foi magnífico. Tivemos uma luta interessante com o José Merceano que acabou por nos ser favorável. Este foi sem dúvida um excelente resultado e espero sinceramente poder continuar a competir no Campeonato de Ralis Norte. Quero deixar um sincero agradecimento à ARC Sport, CM Construções, Moura Ventilações e Sol Gás, que tornaram possível esta participação”, disse António Costa.

 

 

A equipa da ARC Sport conquistou o 3º lugar da classificação geral a apenas 8,7 segundos do 2º lugar, colocando o Renault Clio R3 entre os melhores carros de tração integral, venceu categoricamente entre os carros de duas rodas motrizes e alcançou ainda o 2º lugar no Campeonato FPAK de Ralis Norte.

 

Depois deste importante resultado, António Costa já está concentrado no SATA Rallye Açores, onde vai lutar pela revalidação do título máximo de navegadores ao lado de Ricardo Moura no Ford Fiesta R5.

 ARC Sport_Rali_de_Castelo_Branco_02_Copy

 

MAHINDRA NA CORRIDA DO MÓNACO

 

Monaco traz virada para Mahindra Corrida
 
. Foi um dia cheio de emoções mistas para a Mahindra Racing Team Fórmula E em Mônaco com um qui corrida viu Bruno Senna bateu para fora nos cantos de abertura em uma enorme qui acidente sente não-forçados _him_ no ar. O piloto brasileiro teve-se o homem mais rápido na segunda sessão de treinos fórmula e esta manhã e tinha alinhado sétima posição da grelha Na sequência de uma qualificação competitiva session- mostrando enorme promessa para a tarde. No entanto, a corrida não era para ser para Quem Quer Senna caiu nem Karun Chandhok Quem tomou a bandeira em 13º geral.
 
Esta manhã foi cheia de promessas para a equipe ter tomado os seus FIA de Fórmula E Carros em torno do principado pela primeira vez. Na segunda sessão de treinos esta manhã Senna foi o mais rápido na pista como ele cobrado no circuito de encurtado ePrix Monaco. Foi aussi procurando forte Chandhok Durante a sessão Após ter completado uma série de raça corre qui estavam fornecendo bons resultados positivos.
 
Chandhok e grupos de qualificação beens de Senna tinha decidido No começo do dia e Era para ser Chandhok Que Queria ir para a pista antes de Senna tomaria seu cargo no segundo grupo. Qualifying foi uma sacola com Senna definido para alinhar em sétimo, enquanto Chandhok foi obrigada a se iniciar na parte de trás do grid para a bateria mudando Sua No início do fim de semana.
 
Fora da linha como a corrida começado o drama real começou a se desenrolar. Tendo se viu espremido enquanto saía da esquina primeira Daniel Abt foi encurralado em frente à parede de Senna que por sua vez tinha para onde ir e acabou no ar como a lança carro em cima do carro Abt Racing. Voltando para baixo com uma força a extremidade dianteira de seu carro foi destruído e ele estava destinado a retirar-se da corrida.
 
Chandhok, com a sua posição para baixo a grade proporcionando boa ainda mais consolo Top, conseguiu manter bem longe da carnificina em frente e fez o seu caminho através de com pouco problema. O resto da corrida, porém, foi um caso de ser branco preso no trânsito e The portanto, incapaz de fazer posições ao redor do circuito de rua apertado. Apesar de lutar duro para ganhar posição sobre Jarno Trulli à frente de Chandhok _him_ teve de se contentar com 13 como a bandeira caiu.
 
Reflectindo sobre a corrida Chandhok disse: 'Foi um pouco decepcionante geral teve hoje porque sabíamos bom ritmo e deveres que-ter-sido superiores. O início da corrida foi agitado com o acidente objetivo eu consegui passar por isso. No entanto, apesar de ser branco rápido na corrida eu estava preso atrás de Jarno Trulli e não poderia ultrapassar para que terminou Where We terminou. Mas aqui nós olhamos competitivo Quem fez qui é um positivo para tirar o fim de semana. "

 
Senna acrescentou: "Não há muito que eu possa dizer sobre a corrida. As circunstâncias não eram direita e foi um caso de ser branco no lugar errado na hora errada com o acidente. É claro que é uma pena, porque eu era rápido nos treinos e na qualificação competitiva bem '.

 
Disse Team Principal Dilbagh Gill, "Esta foi uma corrida decepcionante para nós. Tivemos parecia forte esta manhã e tinha a esperança de virar a temporada ao redor com o primeiro incidente raça européia NO ENTANTO ano Chamada completamente que estava fora de nosso controle tem impactado nosso progresso. Bruno não está ferido a coisa est qui mão e os mecânicos vão começar o carro fixo e pronto para a próxima corrida, Depois de Sua ritmo objetivo nesta manhã reconhecidamente estamos todos desapontados. Chandhok aussi foi incapaz de obter o máximo proveito do Mónaco encontrar-se preso no trânsito. Estamos ansiosos para lutar para trás fortemente em Berlim. "

 

Google Tradutor

 

JOSÉ CORREIA NA RAMPA DA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

FOX 6178_Copy

FOX 6197_CopyRAMPA DA FALPERRA

 

JOSÉ CORREIA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Depois da vitória em termos de categoria na Rampa da Penha, há duas semanas atrás, ao volante do novo Seat Leon Eurocup, José Correia está deveras animado para a jornada deste fim de semana, onde as perspectivas parecem ser as melhores “ sem dúvida, a prova na Penha foi muito difícil, por causa do mau tempo, que logicamente provocou muitas dificuldades, e conduzir daquela maneira envolve muitos riscos e a verdade é que tive de correr esses riscos, para vencer a categoria, pois era esse o objectivo. Segundo apurei, para a Rampa da Falperra, não irá chover, por isso espero andar mais depressa, e poder explorar as potencialidades do Seat, que ainda tem muito para explorar”.

 

 

 

Quanto aos objectivos, foi claro “ vencer a categoria, e ficar o melhor classificado possível. Não irá ser tarefa fácil, longe disso, pois nesta prova está presente as melhores máquinas que fazem o Europeu de Montanha, por isso prevejo que irá ser uma grande luta em pista, mas é bom que assim seja, para tornar tudo ainda mais emocionante. Quero ver se em todas as subidas vou melhorando os meus tempos, de preferência sem problemas mecânicos, e depois há que não cometer erros, e ficar o melhor classificado possível, são estes os objectivos para a Falperra.

 

 

 

José Correia irá fazer as verificações técnicas  e documentais na sexta feira, onde nesse mesmo dia o seu carro irá estar exposto no centro de Braga. No sábado de manhã serão as subidas de treinos, para dar lugar á primeira subida de prova no sábado á tarde. No domingo serão as restantes subidas de prova.

 

GALERIA DE IMAGENS - CIRCUITO ESTORIL

GALERIA D EIMAGENS

 

CIRCUITO ESTORIL

 

 

Grupo de imagens do paddock reservado ás competições nacionais, Campeonato nacional de Clássicos, e Legends Cup.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 6372_CopyFOX 6373_CopyFOX 6374_CopyFOX 6375_CopyFOX 6376_CopyFOX 6376_CopyFOX 6376_CopyFOX 6378_CopyFOX 6379_CopyFOX 6380_CopyFOX 6383_CopyFOX 6384_CopyFOX 6385_CopyFOX 6386_CopyFOX 6387_CopyFOX 6387_CopyFOX 6388_CopyFOX 6389_CopyFOX 6390_CopyFOX 6391_CopyFOX 6392_CopyFOX 6394_CopyFOX 6396_CopyFOX 6397_CopyFOX 6398_CopyFOX 6399_CopyFOX 6400_CopyFOX 6401_CopyFOX 6402_CopyFOX 6405_CopyFOX 6406_CopyFOX 6407_CopyFOX 6409_CopyFOX 6410_CopyFOX 6410_CopyFOX 6411_CopyFOX 6412_CopyFOX 6413_CopyFOX 6415_CopyFOX 6416_Copy

 

SEGUNDO A INFORMAÇÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A INFORMAÇÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

PRÓXIMA PROVA DO WTCC PROMETE

 

25,278 Km. 177 curvas. 2 x 3 voltas. 45 cameras, dois helicópteros, um avião e muito empenho de uma equipa de mais de 100 pessoas. Será assim Nurburgring, naquela que queremos seja a transmissão do ano no Eurosport. 
Marquem lugar em frente ao televisor para os directos do "Green Hell".

6. feira: 
Qualificação - E2 - 17h15 / 18h15

Sábado: 
Warm-up (regresso pontual) - EI - 7h00 / 7h45
Corridas - EI - 9h45 / 12h15

 

NOVA MÁQUINA PARA A LEGENDS CUP?

SEGUNDO PAULO MIGUEL DA ANPAC - NOVA MÁQUINA PARA A LEGENDS CUP

 

 

Olhem só a ultima maquina para os Legepois é !!!!
Não vai ser o Alcides Petiz a pilotar mas ....o negocio ficou fechado e vamos vê-lo nas proximas provas pelas unhas de Tito Gomes

 

 

MAIS UM PILOTO PORTUGUES EM LE MANS

Tiago Monteiro nas 24h de Le Mans

Está confirmada a participação de Tiago Monteiro na edição de 2015 das 24h de Le Mans. O piloto português aceitou o convite endereçado por Colin Kolles que inscreve o Protótipo CLM P1/01 2015 da categoria LMP1 a gasolina na mítica prova francesa pela equipa austríaca Bykolles.

Pela quinta vez em Le Mans, Tiago está bastante entusiasmado com esta participação que nunca pensou possível este ano: "Os meus compromissos com a Honda no WTCC limitam e muito a minha disponibilidade, e já tive de recusar alguns convites por conflitos de agenda. Mas felizmente surgiu esta possibilidade! A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1 pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado", começou por referir o piloto português que nunca escondeu o seu gosto pelas corridas de endurance.

Tiago terá até á altura da prova, em Junho, dois dias de testes para se ambientar a
o CLM P1/01: "Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria! Se isso acontecer será excelente", concluiu.

As 24h de Le Mans decorrem a 13 e 14 de Junho, estão no entanto previstos os testes oficiais a 30 e 31 de Maio. Tiago vai participar também nos testes privados da equipa a 19 e 20 de Maio.

 

JOSÉ PEDRO GOMES CONTINUA DE ESCORT NA FALPERRA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

JOSEEDROGOMES1 Copy

RAMPA DA FALPERRA

 

JOSÉ PEDRO GOMES CONTINUA COM O ESCORT  NA FALPERRA

 

 

Ainda não será nesta prova que José Pedro Gomes irá participar ao volante do seu novo Ford Escort WRC, mas sim ao volante do Ford Escort MK, mas segundo o piloto advogado “ tem havido uma série de complicações com a electrónica do WRC, por isso ainda não será na Rampa da Falperra que irei participar. Assim voltarei a conduzir o Escort MK clássico “.

 

 

 

Sobre os objectivos para esta prova “ vencer a categoria dos clássicos, não vi ainda a lista de inscritos, mas eu corro para ganhar, por isso é esse o meu objectivo. Espero que tudo corra conforme o planeado, e que não surjam contratempos em termos técnicos, e que consiga terminar todas as subidas, de preferência sempre a melhorar os meus tempos”.

 

 

 

José Pedro Gomes fará as verificações técnicas na tarde de sexta feira em Braga, onde depois será exposto o seu Ford Escort no centro da cidade dos arcebispos. No sábado de manhã serão as subidas de treinos, estando prevista a primeira subida no final da tarde de sábado, com as restantes a terem lugar no dia a seguir .

 

MARTINE PEREIRA CONTINUA ADAPTAÇÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

MARTINE PEREIRA CONTINUA ADAPTAÇÃO AO ALFA ROMEO GTA NA FALPERRA



FOX 6158_Copy

FOX 6159_CopyDepois da estreia na Rampa da Penha, com o novo Alfa Romeo GTA, eis que Martine Pereira vai alinhar já este fim de semana na Rampa da Falperra, segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha, e Europeu de Montanha.

Contando com boas condições atmosféricas, Martine Pereira falou-nos das expectativas para esta prova “ ainda estou numa fase de adaptação ao Alfa Romeo, mas confesso que estou ansioso por me sentar ao volante. Tudo aponta que iremos ter sol e calor, por isso, conto poder andar mais depressa, mas sempre com um certo cuidado, pois este carro nada tem a   haver em termos de condução com os Alfa Romeo 147 e 156 WTCC que tenho. Por outro lado vou necessitar de mais algum tempo para me habituar ao seu comportamento em pista, mas mesmo assim na Penha já vi algumas das suas potencialidades”.

 

 

Quanto a objectivos, depois de pensar um pouco Martine Pereira disse-nos “ terminar todas as subidas, , sempre a tentar melhorar os meus tempos em cada subida efectuada. Espero que tudo corra bem, sem problemas técnicos. Depois há que aproveitar o fim de semana ao máximo, para estar com os amigos, relaxar e divertir-me, pois como não sou piloto profissional, o automobilismo é um hobby para mim”.

 

 

Martine Pereira irá verificar o seu Alfa Romeo GTA na sexta feira á tarde, estado depois o seu carro exposto no centro de Braga. As subidas de treinos terão lugar no sábado de manha, com a primeira subida de prova a ter lugar no sábado de tarde, e as restantes no dia de domingo.

 

BP ULTIMATE NA 2ª POSIÇÃO

 

Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015

Portimão / TCR

 9 e 10 de Maio

 

BP Ultimate Vodafone Team em 2º lugar no Algarve

A dupla Miguel Barbosa/Ivo Nogueira completou hoje na 2ª posição, a primeira das duas corridas que fazem parte da jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 que se está a realizar no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

Aos comandos de um Tatuus PY 012 os pilotos do BP Ultimate Vodafone Team imprimiram um excelente ritmo que lhes permitiu assegurar um ótimo resultado.

“Depois das boas indicações dadas em Braga, chegámos a Portimão muito motivados para lutar pela vitória em ambas as corridas. Optámos por uma afinação que nos coloca um pouco mais lentos que os nossos adversários na fase inicial da corrida, mas que progressivamente vamos conseguindo ser mais rápidos e eficazes. Foi isso que aconteceu hoje, onde chegámos a ser um segundo mais rápidos por volta que os nossos adversários. É muito importante pontuar e o segundo lugar que alcançámos é um bom resultado”, salientou no final da corrida, o campeão nacional Miguel Barbosa.

Neste primeiro dia coube a Ivo Nogueira fazer a segunda parte da corrida. “Ainda há um ou dois pontos do circuito onde estou lento, mas tenho vindo a melhorar desde os treinos, aperfeiçoando as minhas trajetórias. Mesmo assim cometi um erro, o que me impossibilitou de entrar na discussão pela vitória, mas estou satisfeito com o segundo lugar”, salienta o piloto que fez em Portimão a sua terceira corrida nesta disciplina.

Esta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 completa-se amanhã com mais uma corrida de 50 minutos.MBarbosa Portimao1RW2015_6_300dpi_CopyMBarbosa Portimao1RW2015_7_300dpi_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - RAMPA DA PENHA 1

GALERIA DE IMAGENS

 

NO PADDOCK DA RAMPA DA PENHA

 

 

Debaixo de péssimas condições atmosféricas, disputou-se no domingo as subidas de prova, com a vitória á geral a pertencer ao Juno de Rui ramalho.

 

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 6135_CopyFOX 6136_CopyFOX 6137_CopyFOX 6138_CopyFOX 6139_CopyFOX 6140_CopyFOX 6142_CopyFOX 6143_CopyFOX 6144_CopyFOX 6145_CopyFOX 6146_CopyFOX 6151_CopyFOX 6154_CopyFOX 6155_CopyFOX 6156_CopyFOX 6158_CopyFOX 6159_CopyFOX 6160_CopyFOX 6161_CopyFOX 6163_CopyFOX 6165_CopyFOX 6166_CopyFOX 6169_CopyFOX 6171_CopyFOX 6172_CopyFOX 6179_CopyFOX 6181_CopyFOX 6187_CopyFOX 6188_CopyFOX 6192_CopyFOX 6193_CopyFOX 6194_CopyFOX 6195_CopyFOX 6196_CopyFOX 6197_CopyFOX 6198_CopyFOX 6199_CopyFOX 6200_CopyFOX 6201_CopyFOX 6202_CopyFOX 6203_CopyFOX 6204_CopyFOX 6205_CopyFOX 6206_CopyFOX 6208_CopyFOX 6209_CopyFOX 6210_CopyFOX 6211_CopyFOX 6212_CopyFOX 6213_CopyFOX 6214_CopyFOX 6215_CopyFOX 6216_CopyFOX 6218_CopyFOX 6220_CopyFOX 6224_CopyFOX 6224_CopyFOX 6225_CopyFOX 6226_Copy

 

DIANA KRALL VOLTA A PORTUGAL

Diana Krall


Ao Vivo no MEO Arena para apresentar o seu mais recente álbum “Wallflower”.


 

MEO Arena, 24 de Setembro
 

Com 2 décadas de carreira, Diana Krall é um dos maiores ícones vivos do jazz. É a artista do género que mais vendeu até hoje, contabilizando-se o colossal número de 15 milhões de discos. Para além dos créditos que o seu reportório acolhe, já produziu Barbra Streisand e foi directora musical e principal arranjadora do título “Kisses on the Bottom” (2012), de Paul McCartney.

De timbre contralto, canta com uma suavidade aveludada e encantatória, sobre notas de piano que maneja num virtuosismo candente e cristalino. Prodigiosamente iniciou-se nas teclas de marfim branco e preto aos 4 anos de idade, começando a tocar na sua cidade natal, Nanaimo (Canadá), ainda na adolescência. Depois de estudar nos Estados Unidos, os concertos ganharam volume na Califórnia, onde viveu até ao início dos anos 90. De regresso ao país de origem, estreia-se com o LP “Stepping Out” (1993), disco de standards e clássicos do jazz. Desde então editou 12 álbuns, mais uma porção de registos ao vivo e em DVD.

O último registo é incrivelmente surpreendente e com ele iniciará uma digressão europeia nos últimos meses deste ano. Chama-se “Wallflower” - título inspirado num tema de Bob Dylan -, constituindo-se de canções originalmente pop (também folk), de bandas e artistas que a acompanharam na adolescência: Eagles, Elton John, The Mamas & The Papas, entre outros. "Wallflower" inclui igualmente participações de Michael Bublé e Bryan Adams – também responsável pela fotografia de capa do disco -, um inédito de Paul McCartney e é produzido por David Foster, o multi-galardoado compositor/produtor e actual responsável maior da Verve.

No MEO Arena, o novo registo de Diana Krall, sempre com um sabor jazzy, será o grande destaque de uma noite inesquecível, a 24 de Setembro.

 

Site Oficial | Facebook
Vídeos - California Dreamin' | Don't Dream It's Over (Clip) | I'm Not In Love (Clip)


 

 

Informação de Bilhetes


 

 

Preço dos Bilhetes

Plateia 20€
Plateia VIP 60€
Balcão 0 55€
Balcão 1 40€
Mobilidade Reduzida  30€

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center 1820 (24 horas), MEO Arena, Lojas FNAC, Lojas Worten, Agência ABEP, Agência Alvalade, El Corte Inglés, Lojas Media Markt, Turismo de Lisboa. Facebook Música no Coração

 

 

 

PAULO MIGUEL E A ANPAC

PAULO MIGUEM E A ANPAC

 

Quero agradecer a todos os pilotos e parceiros deste projecto que abracei desde primeiro momento o carinho que temos recebido. É uma Honra fazer parte da nossa associação ANPAC e poder dar o meu contributo o melhor que sei e posso. É gratificante ver a satisfação dos pilotos e ver uma vez mais o nosso campeonato a crescer com rumo apesar das batalhas que enfrentamos para que tudo corra pelo melhor. Este fim de semana que passou foi mais um grande momento onde todos estamos de parabéns. Que venha Vila Real!!!

 

FERNANDO XAVIER HOMENAGEIA O SEU MECÂNICO

FERNANDO XAVIER HOMENAGEIA O SEU MECÂNICO

 

Sem o esforço dedicação e competência nada disto era possível
Grande CÍpio Carvalho

 

RICARDO GOMES NA RAMPA DA FALPERRA

 

Campeonato Nacional de Montanha

 

Ricardo Gomes com ambições bem definidas para a Rampa da Falperra

 

O piloto Ricardo Gomes, que disputa este ano o Campeonato Nacional de Montanha, integrado na equipa J.Correia/LXS Racing Team, marcará presença, nos próximos dias 16 e 17 de Maio de 2015, na 36ª edição da mítica Rampa Internacional da Falperra, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Montanha e Campeonato de Portugal de Montanha.

Depois de um bom arranque no Campeonato, recorde-se que Ricardo Gomes conquistou o 3º lugar da sua Categoria na primeira prova do Nacional de Montanha, na Rampa da Penha, no passado final de semana, Ricardo Gomes apresenta-se na Falperra a competir pelos lugares cimeiros da categoria 3, pilotando a sua mais recente aposta, um Seat Leon Supercopa, viatura proveniente do ex-troféu Seat Sport, carro com motor dois litros e com cerca de 300 cv de potência, que deverá, para satisfação do muito público esperado, percorrer o sinuoso e muito técnico percurso de 5,2 Km que compõe a Rampa da Falperra, em pouco mais de dois minutos e meio.

Segundo Ricardo Gomes “a época desportiva 2015 será agora pautada pela segunda prova do Campeonato, que encaro com ambições muito bem definidas. A equipa J.Correia / LXS Racing Team marcará uma presença muito forte neste Campeonato Nacional de Montanha, e representará Braga e o norte do país nos mais variados locais do País, desde o Caramulo, à Serra da Estrela, ambicionando sempre os lugares cimeiros deste campeonato nacional que representa um nível de exigência técnica muito elevado”.

A Rampa da Falperra é uma prova histórica no mundo do desporto automóvel. Esta prova, conta este ano com mais de cento e cinquenta pilotos, dos quais mais de uma dezena de equipas são oriundas de toda Europa, registando-se desde já na lista de inscritos uma grande adesão de pilotos e equipas espanholas. A destacar a presença de nomes míticos nesta prova, como o do espanhol Andrés Vilariño, ou do campeão europeu em título, o italiano Simone Fagiolli, detentor do recorde da Rampa da Falperra. NunOrganistA-44 Copy

 

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

 

SUGESTÃO DA SEMANABLO Copy

 

 

Quer aprender a melhorar a sua imagem e a da sua esposa?

Temos uma sugestão para isso,  num workshop, a ter lugar em Vila NOva de Gaia.De acesso fácil, com um preço de 10 euiros, é uma excelente oportunidade para tomar conhecimento de pequenos truques que  irão melhorar a sua imagem pessoal.

 

DI GRASSI NA FORMULA E NO MÓNACO

Di Grassi arrisca na estratégia, ataca, defende e sai de Mônaco como líder da Fórmula E

Segundo lugar lhe permitiu uma liderança de quatro pontos em relação ao adversário mais próximo no campeonato. Brasileiro chegou pela quinta vez no pódio em sete corridas

A chegada da Fórmula E à Europa não poderia ter sido em melhor estilo. O e-Prix de Mônaco foi disputado neste sábado (9) em corrida bastante movimentada, com um acidente múltiplo logo após a largada, várias disputas por posição e uma luta equilibrada entre os líderes. Venceu o suíço Sébastien Buemi, da e.dams-Renault, o primeiro a vencer duas vezes na temporada. Em segundo lugar chegou o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que assim manteve-se na liderança e acumulando mais alguns pontos de diferença para o vice-líder Nelson Piquet Jr, que foi o terceiro na corrida monegasca.

Di Grassi largou da segunda posição e manteve-se no encalço de Buemi após a largada e apostou em uma estratégia arriscada: fazer o pit stop antes dos adversários para tentar retornar à pista na liderança. Quase deu certo. As três primeiras posições mantiveram-se inalteradas até a bandeirada final.

"Fizemos a aposta em uma tática mais arriscada. Parei antes para tentar passar o Buemi quando ele parasse, mas o lado negativo disso é que eu teria de economizar mais energia na segunda metade da prova do que os outros", disse Lucas. De fato, nos giros finais, o carro #11 da Audi Sport ABT tinha 5% menos energia do que Buemi, à sua frente, e Piquet, logo atrás.

"Então logo depois da parada eu fiz o possível para conseguir a primeira posição na corrida. Não deu por pouco, mas o segundo lugar está de bom tamanho. Conseguimos abrir mais alguns pontos na liderança e fui ao pódio pela quinta vez na temporada. Agora vamos para a corrida de Berlim, na casa da ABT, na frente no campeonato. Resumindo, foi um bom final de semana", concluiu.

A oitava etapa da Fórmula E acontece na capital alemã no dia 23 de maio. Vai ser a primeira prova da categoria que não será realizada em um circuito de rua, mas sim no antigo aeroporto Tempelhof, desativado desde 2008.

Resultado do e-Prix de Mônaco (top-10):
1-) Sébastien Buemi (SUI) - e.dams-Renault - 47 voltas em 48min05s225
2-) Lucas di Grassi (BRA) - Audi Sport ABT - a 2s154
3-) Nelson Piquet Jr (BRA) - Nextev TCR - a 4s634
4-) Sam Bird (GBR) - Virgin Racing - a 4s801
5-) Jerôme D’Ambrosio (BEL) - Dragon Racing - a 5s881
6-) Nicolas Prost (FRA) - e.dams-Renault - a 111s032
7-) Stephane Sarrazin (FRA) - Venturi - a 26s472
8-) Scott Speed (EUA) - Andretti - a 41s138
9-) Charles Pic (FRA) - Nextev TCR - a 49s538
10-) Antonio Félix da Costa (POR) - Amlin Aguri - a 52s658

Classificação do campeonato após sete provas:
1-) Lucas di Grassi - 93 pontos
2-) Nelson Piquet Jr - 89
3-) Sébastien Buemi - 83
4-) Nicolas Prost - 77
5-) Sam Bird - 64


Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com



FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi foi o segundo colocado no ePrix de Mônaco
Alta | Web

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Quinto pódio em sete corridas para o brasileiro, incluindo uma vitória
Alta | Web

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto da Audi Sport ABT lutou pela liderança da corrida com Sébastien Buemi
Alta | Web

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas fez até uma arriscada tentativa de ultrapassagem por fora na curva 2
Alta | Web

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Di Grassi antecipou seu pit stop para tentar sair à frente dos adversários
Alta | Web

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No final, mais 18 pontos somados e a liderança da tabela com 93
Alta | Web

 

SALVADOR E LOBATO VENCEM A 1ª CORRIDA

Vitória!

Pedro Salvador e Rafael Lobato vencem a primeira corrida no Autódromo Internacional do Algarve.

O domínio da dupla Lobato/Salvador iniciou-se nos treinos cronometrados, onde realizaram as melhores marcas. Os treinos livre foram dedicados, mais do que tudo, a desenvolver as novas afinações do Norma M20FC.

Pedro Salvador fez a partida e durante as primeiras voltas esteve na frente da prova, com uma vantagem confortável: “a partir da sexta volta comecei a sentir alguma instabilidade no carro, que estava sobrevirador”, confessa o homem da Speedy Motorsport.

Rafael Lobato, recebeu o carro na primeira posição e geriu muito bem a prova: “o Pedro entregou-me o carro na primeira posição e no meu turno tive, fundamentalmente que gerir a corrida. A principal dificuldade que senti, foi alguns cansaço no pescoço, pois esta última curva cansa… Foi tentar aguentar até ao fim e esta vitória soube-me muito bem.”

Pedro Salvador acrescenta ainda que “estamos a analisar tudo aquilo que reunimos na corrida, pois precisamos de um set-up mais consistente para a corrida de amanhã”. A prova inicia-se às 10.30 horas e tem, tal como a desta tarde, duração de 50 minutos.

NunOrganistA 1 NunOrganistA 20 2

 

LOBO E SÁ SILVA SEM SORTE

Um toque compromete o resultado de Miguel Lobo e Paulo Sá Silva.

A segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) teve um desfecho infeliz para a dupla luso-angolana.

Miguel Lobo e Paulo Sá Silva, entraram com o pé direito. Assinaram os melhores da categoria  nos treinos e tiveram igual desempenho nas qualificações.

A prova começou, com Paulo Sá Silva a comandar e rapidamente a conseguir uma vantagem da ordem dos seis segundos. A corrida estava quase a meio e o angolano controlava o andamento.

Mas durante uma dobragem o toque aconteceu e deitou por terra os planos da equipa: “eu ia a controlar o andamento para o nosso principal adversário e estávamos a fazer tranquilamente a nossa prova. Numa altura nos envolvemos com carros de outra classe, gerou-se um incidente de corrida motivado pela falta de sinalização de bandeiras azuis, situação que tem acontecido durante o fim-de-semana."

Sá Silva levou Radical da Speedy Motorsport até à box, onde ficou durante várias voltas até ser possível resolver os problemas motivados pelo toque.

Miguel Lobo retomou a prova com várias voltas de atraso mas com “o objectivo de pontuar. Amanhã vou fazer a partida (marcada para as 10.30horas n.d.r.) e este incidente em nada afecta a minha motivação… acho que até vou com mais vontade de fazer melhor.” Rematou o piloto de Paços de Ferreira  

NunOrganistA 2

 

PARENTE E RAMOS NA LIDERANÇA

 

Álvaro Parente e Miguel Ramos alcançam liderança

Álvaro Parente e Miguel Ramos realizaram uma prestação notável na primeira corrida do programa do Estoril do International GT Open, vendo a bandeirada de xadrez no quarto posto, a um suspiro do pódio, o que lhes permite alcançar a liderança do campeonato.

Depois de qualificar o McLaren 650S da Teo Martín Motorsport na oitava posição da grelha de partida, apesar de ter sido prejudicado por um adversário na sua volta lançada, Miguel Ramos protagonizou um bom turno e, com um ritmo consistente, conseguiu entregar o carro britânico a Álvaro Parente no sexto lugar.

O piloto oficial da McLaren GT, por seu lado, encetou uma bela recuperação, envolvendo-se em lutas intensas com alguns adversários, vendo a bandeirada de xadrez na quarta posição lado a lado com o terceiro classificado, ficando a diferença entre os dois registada em apenas quarente e dois milésimos de segundo.

“O carro estava muito bom e tanto eu como o Miguel pudemos atacar durante os nossos turnos. Tive algumas lutas ao longo da segunda parte da prova, por vezes até com alguma agressividade excessiva da parte dos meus adversários, mas consegui chegar ao quarto lugar. Fiquei perto de subir ao pódio, saí da Parabólica à frente do terceiro classificado, mas ele tinha mais velocidade de ponta e não pude fazer nada. Este resultado é muito bom e permite-nos ascender ao comando do campeonato”, afirmou Álvaro Parente.

Amanhã disputa-se a segunda corrida do programa , que terá o seu início às 13h00, e será o piloto oficial da McLaren GT a realizar o primeiro turno, uma vez que será ele também a efectuar a qualificação, mostrando-se optimista apesar do handicap de vinte e cinco segundos que a equipa tem pela frente. “Sabemos que vai ser difícil alcançar o pódio com o handicap que temos, mas vamos lutar por continuar a registar bons resultados e manter a liderança do campeonato. Temos um bom carro, uma boa equipa, eu e o Miguel estamos bem e vamos dar o máximo”, concluiu Álvaro Parente.

A corrida de amanhã poderá ser seguida em directo na Sport TV e no Motors TV.AParente FT_15014_Copy

 

VILLORBA CORSE NO ESTORIL

 

Podium e grande retorno para Villorba Corse em GT Open no Estoril

Foi a segunda equipe italiana na corrida-1 com Balzan / Benucci e sua Ferrari 458

 

Villorba Ferrari_458_in_action_at_Estoril_Copy

 Scuderia Villorba Corse conquistou o segundo lugar em uma corrida espetacular-1 da segunda rodada International GT Open com Alessandro Balzan e Nicola Ferrari é Benucci 458. No Estoril equipe italiana começou a partir da quinta posição da grade com Benucci, que, fazendo exigindo a sua estreia na pista Português, Quem fez um bom trabalho na primeira parte da corrida antes Avaliações entrar nas boxes para a troca de pilotos obrigatória. Balzan voltou à pista na sexta posição de partida um grande retorno e mostrando um bom ritmo aussi qui deu _him_ a volta mais rápida da corrida. Storming unidade de Villorba Corse Balzan permitido recuperar-se para a segunda posição, celebrando-o no pódio. Competindo fim de semana no Estoril vai sediar a segunda sessão de qualificação ea corrida-2 no domingo às 9.40 e às 12h55 respectivement. A corrida será transmitido ao vivo em www.gtopen.net (clicando em Fechar na TV WEB) e, directo e em diferido que muitos canais de televisão na Europa; Motors TV, Fox Sports 2 (na Itália) e Canal + Entre outro.

Raimondo Amadio, chefe da equipe, disse: "Foi um bom retorno. A vitória era apenas uma volta de distância. Nosso ritmo e volta mais rápida Prove consistência da equipe e aussi Abebooks web estão trabalhando na direção certa. Campeonato é longo, no entanto, por isso devemos continuar a tomar itens valiosos como nós Sobre fez hoje ".

International GT Open calendário: 26 de abril Le Castellet (FRA); 10 de maio Estoril (POR); 07 de junho Silverstone (GBR); 05 de julho Zeltweg (AUT); 06 de setembro Spa (BEL). 04 de outubro Monza (ITA). 01 de novembro Barcelona (SPA)

 

PÓDIO PARA A FERRARI PORTUGAL NO ESTORIL

 

Pódio para a Ferrari Portugal no Estoril
Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes asseguraram a terceira posição do pódio na primeira corrida do International GT Open realizada hoje. Um resultado excepcional para a dupla portuguesa que lutou de forma desmedida por este resultado deixando atrás pilotos mais experientes.
O arranque da quarta posição da grelha foi protagonizado por Francisco Guedes que manteve sempre um andamento rápido e regular até entregar o Ferrari 458 a Filipe Barreiros. Com as paragens nas boxes, Filipe acabou por ficar com o terceiro lugar na tabela que manteve até cruzar a linha de meta mesmo depois de todas as investidas de Álvaro Parente o quarto classificado.
"Estamos muito contentes com este pódio. Desde o início que tudo estava a correr bem e este resultado demonstra bem o bom trabalho que temos vindo a fazer. Foi uma corrida muito exigente e dura. As últimas voltas foram sob muita pressão mas penso que consegui manter a concentração e o discernimento necessário para não cometer erros. Subir ao pódio no Estoril é sempre um momento muito especial", disse Filipe Barreiros bastante satisfeito.
Francisco Guedes também não escondia a alegria mas também a angustia que viveu nas boxes: "Fiz o meu turno o melhor que podia. Fui cauteloso no arranque, perdi uma posição que recuperei rapidamente e daí em diante mantive sempre um ritmo forte até à troca de pilotos. Depois sofri bastante nas boxes a torcer para que o Filipe não se intimidasse com as investidas dos adversários. E foi exactamente o que ele fez. Não poderia ter corrido melhor. Estamos muito contentes pela corrida que fizemos e por poder oferecer este resultado aos nossos patrocinadores numa corrida tão especial como a do Estoril", concluiu.
Amanhã tempo para nova qualificação e a segunda corrida ao início daEstoril ferrariportugal_Copy

 

BRUNO MAGALHAES PREPARA EUROPEU

 

Bruno Magalhães preparou Europeu de Ralis em França
Bruno Magalhães e o seu navegador Hugo Magalhães estiveram nos últimos dois dias em França a preparar o regresso ao Campeonato da Europa de Ralis com o PEUGEOT 208 T16. Mais de 100 quilómetros percorridos em piso de terra para preparar a primeira prova, o SATA Rallye Açores que acontece no próximo mês de Junho.
Depois de um período longo de interregno, este teste revelou-se de especial importância: "Ganhar ritmo competitivo e testar em piso de terra foi a principal preocupação. Foi um bom teste, pois para além de voltar à actividade permitiu conhecer melhor o carro em terra, o que é importante quando o SATA Rallye Açores se avizinha", explicou Bruno Magalhães.
O piloto português só voltará aos comandos do seu PEUGEOT 208 T16 já em solo luso: "Quando testar nos Açores para ajustar o carro às condições da prova. Estou ansioso para que essa altura chegue rápido", concluiu.
O SATA Rallye Açores vai para a estrada de 4 a 6 de Junho. MGR9553_Copy

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2015 Spanish Grand Prix - Qualifying
P ZERO Branco Médio PNEUS ajudar a quebrar SUA EQUIPE Nico Rosberg
MONOPOLY'S MATE DESTE ANO POSIÇÕES DO PÓLO
 Duas paradas a estratégia mais provável, APESAR DE ALTA TEMPERATURA
RÁPIDO E cantos que retirar do PNEUS DE ENERGIA
Mercedes e FERRARI MOTORISTAS
Salvar um conjunto de meio para a PNEUS RACE
 o piloto da Mercedes Nico Rosberg quebrou o monopólio de pole positions deste ano de Lewis Hamilton, indo o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de Espanha, qui é patrocinado pela Pirelli. Com as temperaturas da pista com pico de até 49 graus, os pneus P Zero Laranja rígidos e P Zero Branco pneus médios tinha muito trabalho a fazer, uma meta mais uma vez consistem desempenho entregue.
Estratégia fará uma diferença chave para a corrida de amanhã, com o padrão de desgaste dos pneus já Ditado pelo qualificação. Com o pneu médio esperado para ser o principal pneu corrida de amanhã, rodando mais de um segundo mais rápido do Barcelona do que o composto duro, alguns dos motoristas front-running esperava conseguir através Q1 usando apenas o pneu duro.
Isso, no entanto, não foi uma tarefa fácil, devido à diferença no desempenho entre les dois compostos. No final, ambos, pilotos da Mercedes também da Ferrari, Sebastian Vettel conseguiu passar a sessão usando os pneus duros apenas: Significativamente Hamilton definir o tempo mais rápido na sessão usando o que é, teoricamente, o composto mais lento.
Mercedes mantido itos vantagem Durante todo Q2 e Q3, com Rosberg Alegando pole position de Seu companheiro de equipe. Vettel foi terceiro e sétimo Raikkonen, TENDO objetivo salvo um conjunto de pneus médios (em Q1 e Q3 respectivement), os pilotos da Ferrari são aussi em uma posição tática forte para a corrida. Os cinco primeiros no Q2 correu apenas uma vez: mais uma vez com o objetivo de preservar o maior número de novos pneus médios pode ter para a corrida.
Em FP3, executar em termos significativamente mais frio esta manhã, foi Rosberg mais rápido com os pneus médios - Tendo aussi ido mais rápida Durante o pneu duro corre Mais cedo na sessão.
Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli: "A qualificação correu ao longo das linhas esperado Abebooks web, tanto em termos de desempenho relativo para aussi e comportamento dos pneus. Desgaste e degradação estão em linha com as expectativas, fazer uma estratégia de duas paradas amanhã a mais provável, apesar de um e três parada é em teoria um pouco mais rápido. Pista de temperaturas-ter-sido quente hoje e tese são os mesmos requisitos vai experimentar web Abebooks Durante a corrida de amanhã. Consequentemente, as equipes shoulds-ter dados precisos o suficiente para a estratégia de corrida ideal FORMULAÇÃO para amanhã e trabalhar para fora de onde possam estar ble para ganhar uma vantagem tática. "
O preditor estratégia Pirelli:
A estratégia de três paradas é teoricamente um pouco mais rápido para a corrida de 66 voltas, o objetivo não justifica os riscos envolvidos tráfego. Consequentemente, um dois-stop Na verdade é mais provável: Especialmente para os carros na frente do grid. A melhor estratégia estaria em casa em média, média novamente na volta 23, uma volta 50. O disco mais rápido Teoricamente três-stop é começar no meio, mude para o período médio é de novo 17 e 35, antes de um stint final sobre o disco do colo 55.
Compostos mais rápidos FP3:
1 Rosberg 1m26.021s nova Médio
2 Vettel 1m26.177s nova Médio
3 Hamilton 1m26.222s nova Médio
Top 10 utilização de pneus:
 Rosberg 1m24.681s nova Médio
 Hamilton 1m24.948s nova Médio
 Vettel 1m25.458s nova Médio
 Bottas 1m25.694s nova Médio
 Sainz 1m26.136s nova Médio
 Verstappen 1m26.249s nova Médio
 Raikkonen 1m26.414s nova Médio
 Kvyat 1m26.629s nova Médio
 Massa 1m26.757s nova Médio
 Ricciardo 1m26.770s nova Médio

 

Google Tradutorf7 Copyf8 Copyf9 Copyf10 Copyf11 Copyf12 Copyf14 Copyf15 Copyf16 Copyf17 Copyf18 Copyf20 Copyf21 Copyf22 Copy

 

GIÃO PERDE PÓDIO NO ESTORIL

 

Adversário rouba pódio a Manuel Gião no Estoril

 

Estoril giao5_medium_CopyEstoril giao_Copy
O desfecho da primeira corrida do SEAT Leon Eurocup no Circuito do Estoril foi semelhante à da prova anterior para Manuel Gião. O piloto da SEAT Portugal foi novamente abalroado quando ocupava a terceira posição. Um desfecho inglório que continua a prejudicar o desempenho de Gião na sua segunda temporada no Campeonato.
O piloto português saiu da quarta posição da grelha e subiu uma posição. Um toque de um adversário remeteu-o novamente para o quarto posto que rapidamente viria a recuperar. Quando menos esperava novo toque na traseira que fez o piloto português bater no muro e ser forçado ao abandono: "Estou realmente chateado. Começa a ser rotineiro este tipo de postura desmedida para subir posições. Mais uma vez aquela que podia ter sido uma excelente corrida transforma-se em pesadelo", começou por explicar o piloto português.
Assim, para a corrida de amanhã Manuel Gião espera melhor: "Mas não será fácil. Vou sair do sétimo lugar o que torna tudo mais complicado. Mas tenho de acreditar que os incidentes não vão existir e que posso fazer uma corrida a recuperar lugares. É isso que quero e depois de toda a performance demonstrada em pista acho que tanto eu como a minha equipa merecemos", concluiu o piloto da SEAT Portugal.
Amanhã a segunda e última corrida desta segunda jornada tem lugar às 11h.

 

FRANCISCO MORA NOS TCR EM PORTIMÃO

Mora nos TCR

Foi francamente positivo o primeira contacto de Francisco Mora com os TCR no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O piloto nortenho rodou esta manhã em 1m55,636s o que o colocaria na nona posição de uma possível grelha de partida. Recorde-se que este tempo é relativo aos treinos livres, pois a primeira sessão de qualificação está marcada para as 14.00 horas.

O equilíbrio de andamentos foi uma constante, com 1,8 segundos a separarem os dez primeiros. Como nota, acrescente-se que Francisco Mora está a cinco centésimas de segundo da oitava posição, o que é um bom exemplo do nível de competitividade evidenciado. 

alt Francisco Mora - Seat Leon

Francisco Mora qualifica o SEAT LEÓN Cupra na 12a posição na derradeira qualificação do TCR International Séries em Portimao.

A segunda qualificação foi madrasta para o piloto nortenho. “Estava a rodar bem, sentia-me à vontade com o carro, aliás na primeira sessão já tinha melhorado ligeiramente, mas quando tentei fazer a volta rápida senti o carro (Seta Leon) falhar ligeiramente e isso custou-me uma décimas preciosas.”

Francisco Mora tem assim o 12º lugar da grelha, ao obter a marca de 1m 55,755s ainda na primeira sessão qualificação. “De um modo geral a pista estava cerca de meio segundo mais rápida e acho que conseguiria baixar ao segundo 54, o que me poderia colocar nos oito da frente. Mesmo assim, realço que estamos oito pilotos a rodar separados por um segundo o que promete um boa corrida.” Remata Francisco Mora.

 Francisco Mora - Seat Leon  

 

CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE

Campeonato Nacional de Velocidade - Autódromo Internacional do Algarve - Sábado

alt

Salvador e Lobato vencem primeira corrida

alt

Pedro Salvador (Norma M20FC) usou a vantagem de partir da pole-position para chegar na frente à curva um. Logo atrás vinha Miguel Barbosa (Tattus PY12), muito pressionado por Francisco Abreu (Tattus PY12) e José Pedro Faria (Wolf GB08).

A luta pelo segundo lugar permite que o homem da Speeedy Motorsport, se distancie e rapidamente consiga um vantagem de cerca de um segundo.

Logo atrás uma luta sem quartel. Barbosa, no Tattus do BP Ultimate Vodafone Team, é cada vez mais pressionado Francisco Abreu. Rodam colados, a menos de meio segundo, até que o Tattus do Team Novadrive aparece no segundo posto, decorria a terceira volta.

José Pedro Faria tenta um lugar no pódium, mas pouco depois perde para Gonçalo Araújo. Com oito voltas disputadas esta era a luta do momento, pois logo de seguida o homem do wolf recupera o posto.

Na frente Pedro Salvador, vê Francisco Abreu a chegar-se um pouco mais. Aparentemente o  Tattus está mais rápido cerca de duas três décimas por volta. É também por altura que o madeirense faz a melhor volta, em 1m 43,963s.

Dez voltas decorridas e a diferença entre os dois primeiros é de oito décimas.

Nos C3 Paulo Sá Silva gere a vantagem de cerca de seis segundos e meio sobre Gonçalo Rodrigues, ambos em Radical SR3.

Com a janela de troca de pilotos aberta, tudo indica que a gestão de troca de pilotos vai ser decisiva. Mas um golpe de teatro deixe Pedro Salvador à vontade na liderança.

Francisco Abreu ruma para a box com a frente do Tattus em mau estado, depois de dar um toque no Radical de Paulo Sá Silva, que por seu lado entra na box à 13ª volta. Azar para o angolano, que perde uma dúzia de voltas na box.

Nas trocas, José Pedro Faria passa o volante a Miguel Cristóvão, que ao retomar a prova terá excedido a velocidade máxima permitida no pit lane e portanto, teve que cumprir um “drive through”, ou seja uma passagem extra pelas boxes, como forma de penalização.

Penalização também para Francisco Abreu e Armando Parente, por terem feito a troca de pilotos, já com o período devido, encerrado. Outro “drivethrough” para acrescentar ao rol das penalizações.

Rafael Lobato passa para o volante do Norma e rapidamente está na frente da corrida, com uma vantagem de cerca de 13 segundos sobre Ivo Nogueira, que substituiu Miguel Barbosa aos comandos do Tattus.

Gonçalo Araújo corre atrás do terceiro lugar e não que olhar para os retrovisores. Miguel Cristóvão está a mais de meio minuto, depois da penalização.

Nos C3, Gonçalo Rodrigues é agora o comandante descansado. Roda no quinto posto da geral, enquanto os seus principais adversários, Miguel Lobo e Paulo Sá Silva perdem tempo na box.

Rafael Lobato controla a corrida na fase final. O pódium está decidido:

Rafael Lobato e Pedro Salvador (Norma M20FC) vencem a primeira corrida do fim-de-semana. Ivo Nogueira e Miguel Barbosa (Tattus PY12) são os segundos. Gonçalo Araújo encerra o pódium.

Gonçalo Rodrigues (Radical SR3) corta a meta em quinto, logo atrás Miguel Cristóvão, e vence a categoria.

O CNV regressa à actividade às 10.30 horas de amanhã, Domingo. 

NunOrganistA 3 Francisco Abreu - Tattus PY12 - Foto de Nuno Organista

Dizem os vencedores:

Pedro Salvador:

"Foi um resultado muito positivo. Depois dos tempos realizados esta manhã nos treinos cronometrados, ficamos muito confiantes."

"Apesar de tudo tivemos um carro muito bom nas primeiras seis, sete voltas, depois disso o comportamento do carro deteriorou-se; começou a ficar muito sobrevirador e manteve-se assim até final da prova. Estivemos com um excelente nível para os tempos, mas precisamos de evoluir o set-up  de corrida de forma a que o carro fique mais constante durante toda a prova."

Rafael Lobato

"Fiz o segundo turno foi tranquilo, não tive que andar muito, foi mais uma questão de manter o ritmo e gestão de corrida e tentar manter a máxima vantagem para o segundo classificado. Estava com alguns problemas de pescoço, esta última curva cansa bastante, e foi tentar aguentar  o máximo até ao fim… e a vitória sabe sempre bem."

alt

Rafael Lobato mantém o domínio da Speedy na segunda qualificação

A segunda sessão de treinos cronometrados foi, em média, meio segundo mais lenta e a a subida da temperatura certamente que explica este facto.

Rafael Lobato (Norma M20FC)seguiu o exemplo de Salvador e bateu a concorrência, agora protagonizada por Armando Parente (Tattus PY12) por seis décimas de segundo.

Gonçalo Araújo (Tattus PY12) foi 39 centésimas mais rápido do que Parente e dessa forma vai partir da terceira posição para segunda corrida.

Miguel Lobo (Radical SR3) mantém-se na frente dos C3, com uma desempenho idêntico ao do colega de equipa.

A primeira corrida do fim-de-semana está marcada para as 15.00 horas e tem duração de 50 minutos.

Pedro Salvador faz o melhor tempo na primeira sessão de treinos cronometrados.

Mais uma vez o equilíbrio marcou presença, se bem que o homem da Speedy Motorsport, em Norma M20 FC, conseguir destacar-se ligeiramente. São 814 milésimas de vantagem sobre Miguel Barbosa, no Tattus PY12 do BP Ultimate Vodafone Team.

Francisco Abreu no Tattus do Team Novadriver é o terceiro, com mais 33 milésimas do que Barbosa.

Paulo Sá Silva faz a quinta marca geral no Radical SR3 da Speedy Motorsport e é o mais rápido nos C3.

alt Pedro Salvador / Rafael Lobato - Norma M20 FC

Treinos Livres

Gonçalo Araújo (Tattus PY12) detém o melhor tempo após as duas sessões de treinos livres para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputadas esta manhã no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Em termos de conjunto de ambas as sessões, a segunda melhor marca é posse de do Team Novadriver, de Francisco Abreu e Armando Parente (Tattus PY20) com mais duas centésimas de segundo(!).

Entre os C3, temos Miguel Lobo e Paulo Sá Silva, da Speedy Motorsport, com as melhores marcas da manhã.

As sessões de treinos cronometrados vão decorrer a partir das 11.45 horas e pela amostra do sucedido até ao momento, deverão ser marcadas por um equilíbrio de andamentos invulgar.

alt Gonçalo Araújo - Tattus PY12

Fotos de Nuno Organista

 

PASSEIO DE MOTOS CLÁSSICAS NO CARAMULO

 

O Museu do Caramulo, em parceria com a EDC - Associação Eventos do Caramulo, organiza, no fim-de-semana de 27 e 28 de Junho, a quinta edição do Rider - Passeio de Motos Clássicas.

O Rider é um passeio de endurance, destinado a proprietários de motos históricas (produzidas até 1985), que gostam de tirar o máximo prazer de condução da sua moto, garantindo a organização um veículo de assistência, com atrelado para motos, que acompanhará os participantes durante os dois dias do passeio.

 

MANUEL GIÃO NO ESTORIL

 

Manuel Gião sai da segunda linha da grelha para a primeira corrida do SEAT Leon Eurocup no Estoril

 

Estoril giao_Copy
Manuel Gião assegurou esta manhã a quarta posição da grelha para a primeira corrida do fim-de-semana do SEAT Leon Eurocup no Circuito do Estoril. O piloto da SEAT Portugal ficou a escassos 0.189s do homem da pole.
A corrida arranca pelas 15h e Gião vai tentar assegurar um lugar no pódio na frente do seu público: "Estamos todos com um andamento muito próximo, pelo que tenho a certeza que a corrida vai ser muito difícil e disputada. Os pneus vão ter um papel importante já que a pista do Estoril é muito abrasiva e as temperaturas elevadas vão aumentar o desgaste. Mas vou lutar pelo meu primeiro pódio do ano, acho que tenho condições para isso", referiu.

 

CAMPEONATO EUROPA DE KARTING

 

Andriy Pits o melhor português na qualificação do Campeonato da Europa de Karting no Algarve
O Campeonato da Europa de Karting KF e KF Junior que este fim-de-semana se deslocou ao Kartódromo Internacional do Algarve já efectuou as sessões de qualificação. Mais de 110 pilotos de 34 países distintos alinham no evento.
Entre os pilotos do Europeu KF, foi o russo Alexander Vartanyan que fez o tempo mais rápido com 56.545 segundos seguido do piloto inglês Tom Joyner que foi apenas 24 milésimos de segundo mais lento. Em terceiro ficou o italiano Felice Tiene e em quarto o piloto inglês Ben Hanley. Quanto aos portugueses, o melhor posicionado foi Andriy Pits na 21ª posição num total de 47 pilotos qualificados.
No que ao KF Junior diz respeito o espanhol Sami Worship conseguiu a pole com a crono de 58.118 á frente dos belgas Kevin Roosens e Ulysse de Pauw. Em quarto ficou o sueco Sebastian Presso.Andriy Pits_Copy

 

CARAMULO MOTORFESTIVAL

 

Para comemorar a 10ª edição do Caramulo Motorfestival (4 a 6 de Set 2015), a organização convida-o a visitar o evento ao volante do seu clássico.

Este pacote destina-se aos veículos de interesse histórico, com mais de 30 anos, que respeitem a definição da FIVA.

Pelo valor de 12 euros, por dia e por automóvel, pode usufruir de vantagens como:

     - Estacionamento no parque de clássicos
     - Subida da Rampa do Caramulo em desfile
     - Uma entrada no Museu do Caramulo e desconto de 2 euros na aquisição de mais entradas
     - Dois passes de acesso ao Drivers Lounge e Zona Espectáculo
     - Oferta de quatro revistas da especialidade: Topos & Clássicos, Auto Hoje, Auto Vintage e Motociclismo (limitado ao stock existente)
     - Possibilidade de aquirir antecipadamente mais passes de acesso ao Drivers Lounge e Zona Espectáculo
     - Passes de acesso ao Drivers Lounge e Zona Espectáculo gratuitos para crianças até aos 10 anos de idade
     - Possibilidade de adquirir antecipadamente almoços no Claustro do Museu do Caramulo, a preço especial
Para efectivar a sua inscrição, basta que nos devolva o formulário em anexo devidamente preenchido, acom
 

NOVO DIRECTOR NA HELLA

Ismael Carmena Léon, novo Diretor Regional para a Europa Ocidental do Aftermarket da Hella

O Diretor Geral da HELLA Espanha e Portugal assume um novo posto na Direção da divisão internacional do Grupo.

Ismael Carmena, Diretor Geral da HELLA S.A. desde 2006, assume agora um novo cargo de responsabilidade internacional que vai combinar com o seu atual cargo na filial ibérica.

O Grupo HELLA reorganizou a sua Divisão Internacional de Aftermarket, que atualmente responde por cerca de um terço da faturação mundial do Grupo, com o fim de consolidar e desenvolver o negócio internacional nos próximos anos. A nova estrutura internacional de IAM (Independent Aftermarket) é dividida em cinco regiões geográficas no mundo.

Ismael Carmena Léon, assumirá a nova Direção Regional para a Europa Ocidental, onde será responsável direto, além de Espanha e Portugal, do Reino Unido, França e Itália.
Com estas mudanças, a Empresa pretende dar uma melhor resposta para a consolidação e o crescimento dos seus distribuidores e clientes a um nível internacional e reforçar a cooperação e as sinergias entre as diferentes áreas da sua organização.



Ismael Carmena Léon
 

SOGEFI AUMENTA GAMA DE FILTROS

Sogefi aumenta a sua gama de filtros de ar de cabine para o mercado de peças de substituição

Os carros com filtros de ar de cabine representam mais de 85% do total do parque automóvel europeu.

Sempre líder em trazer inovação para o mercado de reposição independente, o Sogefi Grupo alargou a sua gama de filtros de ar de cabine IAM para 2015, melhorou ainda mais a designação na embalagem inovadora e introduziu um novo manual com todas as instruções de montagem.

Nos últimos anos, o sector dos filtros de ar de cabine surgiu como o único segmento no mercado europeu de filtros de substituição para manter consistentemente as taxas de crescimento anuais acima de 10%. Esta tendência é provável que continue para a próxima temporada, oferecendo um potencial de lucro considerável para o mercado de reposição.

Os filtros de ar de cabine são agora padrão em 97 em cada 100 novos carros vendidos na Europa – sejam eles equipados ou não com ar condicionado. Os carros com filtros de ar de cabine representam mais de 85% do total do parque automóvel europeu - uma proporção definida para aumentar ainda mais nos próximos anos.



Sogefi_IAM Cabin air filters
 

RACINGK CONSEGUE 2º LUGAR

A equipa RaciNGK consegue o segundo lugar na categoria SP8 em Nürburgring

«Este estupendo começo na SP8, uma das classes mais exigentes da VLN, eletrificou toda a equipa NGK / NTK».

Pela primeira vez na história da empresa, a NGK Spark Plug Europe participa no VLN (Campeonato de Nürburgring de Resistência) com o seu próprio carro; um Ferrari 458 Challenge, que se estreou com sucesso na sua primeira corrida de pontos, terminando em segundo na categoria SP8.

Era um dia típico frio e húmido na região de Eifel da Alemanha, quando o veículo vermelho e preto com o design NGK / NTK conseguiu um fantástico segundo lugar na categoria SP8, na 40ª Corrida do DMV de 4 horas, contra um poderoso rival.

Com a ajuda de velas de ignição de alta performance e sensores NGK / NTK combinados com a escolha certa dos pneus, para desafiar a pista molhada, a jovem equipa já havia demonstrado um
alto desempenho na qualificação para a categoria SP8. O trio de pilotos composto por George Richardson (UK), Robert Smith (Reino Unido) e Stephan Kuhs (GER) asseguraram um sexto lugar destacado. Durante a corrida foram capazes de obter o segundo lugar na mesma categoria - mesmo com o problema de um difusor solto e uma paragem inesperada nas boxes.

"Este estupendo começo na SP8, uma das classes mais exigentes da VLN, eletrificou toda a equipa NGK / NTK", disse Damien Germes, vice-presidente sénior de NGK Spark Plug Europa. "Temos os olhos postos em pistas mais emocionantes, desejamos à equipa boa sorte e muito sucesso!"



PM_RaciNGK
 

DELPHI COMPLETA 1ª VIAGEM

Delphi completa a primeira viagem automatizada de longa distância

Mais de 5.000km foram percorridos com 99% de direção completamente automatizada.

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) completou a viagem automatizada mais longa da América do Norte, viajando de São Francisco a Nova Iorque, na primeira viagem de costa a costa já realizada por um veículo automatizado. Mais de 5.000km foram percorridos com 99% de direção completamente automatizada.

Os engenheiros na Delphi utilizaram esta viagem para pesquisar e coletar informações que vão ajudar a desenvolver ainda mais as tecnologias de segurança ativa – o segmento da indústria automotiva que cresce mais rapidamente. O time coletou quase três terabytes de dados, próximo a 30% de todo o material impresso na Biblioteca do Congresso de Washington.

“Nosso veículo fez teve um desempenho excepcional nesta jornada, excedendo nossas expectativas”, afirmou Jeff Owens, chief technology officer (CTO) da Delphi. “O conhecimento obtido com esta viagem ajudará a otimizar os produtos de segurança ativa e acelerará o desenvolvimento de produtos para o futuro, o que nos permitirá oferecer tecnologias de grau automotivo inigualáveis aos nossos clientes”.

A jornada de nove dias passou por 15 Estados e o Distrito da Columbia. No caminho, o veículo passou por situações complexas, como círculos de trânsito, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições meteorológicas.

O veículo de direção automatizada da Delphi é equipado com um conjunto completo de tecnologias e recursos avançados, muitos já presentes no mercado atual, incluindo sistemas de aviso de colisão, radar e câmera integrados, além de avisos de colisão frontal e mudança de faixa.



Delphi Automated Drive New York
 

RPL CLIMA COM NOVO CURSO

RPL Clima vai ministrar novo Curso de Técnico de Sistemas de Ar Condicionado em Veículos

O curso terá lugar dias 15 e 16 de maio.

Se tiver uma Máquina de Intervenção/Carregar Ar Condicionado de Veículos, terá de passar a ser ou a ter um técnico atestado por uma entidade atestadora reconhecida pela Agência Portuguesa do Ambiente. Esta obrigatoriedade Legislativa encontra-se no Dec. Lei 56/2011.

O Atestamento / Registo do Técnico de Sistemas de Ar Condicionado em Veículos é efetuado com recurso a 12 Horas de Formação: 6 Horas Componente Teórica, 6ª Feira – 19:00 às 23:00 e 6 Horas Componente Pratica, Sábado – 9:00 às 17:00.

Preço: 130.00€ (Inclui Emissão Atestado, Registo do Técnico e Material Formação)

As inscrições podem ser feitas em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .



RPL Clima
 

NISSAN PREPARA LE MANS

 

 

EQUIPA NISSAN NISMO PREPARA 24 HORAS DE LE MANS APÓS TRÊS DIAS DE TESTES NOS EUA 

  • Dois Nissan GT-R LM NISMO rodaram durante três dias no NCM Motorsports Park, em Kentucky
  • As equipas de pilotos para as 24 Horas de Le Mans têm o seu alinhamento final
  • Marc Gene vai assumir um papel de aconselhamento desportivo da equipa Nissan em Le Mans

Dois Nissan GT-R LM NISM completaram esta semana um teste de três dias na pista de NCM Motorsports Park, no Kentucky (EUA), no âmbito dos preparativos finais para a prova das 24 Horas de Le Mans no próximo mês. O propósito do teste foi o de continuar o desenvolvimento do Nissan GT-R LM NISMO, melhorando continuamente o desempenho do carro até à prova de Le Mans.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NEWBRIDGE MOTORSPORT

 

Newbridge procura de drivers Motorsport para 2016 campanha ELMS LMP3
Newbridge Motorsport está buscando motoristas prospectivos e protótipo sportscar para se juntar à equipe para as TIC donzela assalto em tempo integral em 2016 European Le Mans Series "(ELMS) categoria LMP3.
Com mais de 30 anos de experiência em corridas de endurance e clube, Newbridge Motorsport é perfeitamente sublime posicionada para fornecer apoio tanto para os clientes que querem lutar pela vitória e aqueles que os desportos motorizados vista como um "passatempo de cavalheiros".
                 
A organização baseada em Milton Keynes orgulha-se em itos níveis de primeira classe de preparação e sua capacidade de fornecer o motorista exigentes com excelente 'chegar-and-drive' Isso ofertas incluem coaching, experiências de volta, bem como pacote corrida cheia de Comentários alguns dos as arenas mais competitiva e mais apreciados motorsporting no Reino Unido e na Europa.
 
Com a ascensão de Le Mans Prototype (LMP) que compete, Newbridge Motorsport TEM TIC vistas ajustadas em uma campanha cheia no ELMS da próxima temporada, em um carro construído e desenvolvido sob a règlements LMP3 recém-concebidas.
 
Como resultado, ele está chamando para os motoristas like-minded que compartilham a ambição da equipa para competir dans le mais alto escalão da corrida de resistência Europeia.
ELMS
Espírito de equipa, juntamente com o desempenho de longa distância, tal como consagrado pelas 24 Horas de Le Mans, é o credo da Le Mans Series Europeia. O dever é oferecer TIC concurrents tem plena época das corridas em Comentários algumas das melhores pistas da Europa, ao mesmo tempo manter um controlo apertado dos custos associados à execução de uma série pan-europeia de topo.
 
O Automóvel Club de L'Ouest (ACO) garante que série tem regras estritas e tem um paddock que encarna o profissionalismo circundante topo de corrida nível de resistência.
 
No entanto, o paddock ELMS é um ambiente amigável para equipes, pilotos, os meios de comunicação e, claro, os fãs.
 
A oportunidade de competir em uma série selon primeira classe seus orçamentos e nível de compétitivité significa agrupamento há uma abundância de pista Ação Ao longo da vasta rede de 40-plus carros.
 
O ELMS é um campo de treinamento natural para os motoristas que querem combater o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), como equipes competem com a mesma especificação de máquinas que características na colocação geral.
 
Os campeões de cada classe será offert um lugar no grid para o ano seguinte 24 Horas de Le Mans, qui dá uma dimensão extra para a corrida pelo título nas quatro categorias.
 
Le Mans Protótipos (LMP)
A fim de reforçar a pirâmide de corridas de endurance, qui foi introduzida em 1999 pelo ACO, a organização lança uma nova categoria de júnior esporte-protótipo para corridas de endurance, LMP3.
                             
Na pirâmide de "Le Mans Protótipos," a categoria LMP3, qui est vocação para jovens e senhores motoristas, torna-se o primeiro passo na escada antes de passar para as classes LMP1 e LMP2, Qui Ambos recurso na FIA WEC e 24 Horas de Le Mans.
 
O pensamento por trás do conceito é limitar Essas restrições orçamentais, técnicos, operacionais ou de condução que pode ser encontrado nas categorias de maior potência.
 
Como categoria LMP1 é o LMP3 um carro cabine fechada. O quadro eo corpo do LMP3 pode ser construído por qualquer fabricante e são muito próximos aos da LMP2 safra atual. Alimentado por um Nissan Normalmente 500bhp motor aspirado de poder, exclusivo para identiques e para todos os quadros, os motores são Oreca comercializados pela empresa, qui aussi Fornece suporte técnico para as equipes.

Partido interessado shoulds Contacto Richard Tovey em Newbridge Motorsport:
Telefone - +44 (0) 1296 682652
Móvel - +44 (0) 7795 421611

 

Google Tradutor11 Copy

 

AUDI CONTINUA A CRESCER

 

• Cerca de 152.850 unidades vendidas em todo o mundo em abril, o equivalente a um incremento de 2,5 por cento

• Luca de Meo, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "Novos máximos históricos, apesar da proximidade da apresentação de novas gerações de diferentes modelos"

• Vendas nos continentes americanos cresceram 12,7 por cento

 

Após o melhor primeiro trimestre da sua história, a Audi também voltou a vender mais carros em abril: cerca de unidades foram entregues, superando as vendas do ano anterior em abril, em 2,5 por cento. A procura voltou a aumentar em todas as regiões do mundo, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os resultados da Audi AG continuam em crescendo, especialmente no continente americano: as entregas a clientes subiram 12,7 por cento. De janeiro a abril, as vendas mundiais da marca dos quatro anéis cresceram 5,2 por cento, para cerca de 591.050 veículos Premium.

 

Audi TTS_Roadster_Copy
 

A 1 CONDICIONADA

 

Condicionamento de tráfego na A1 - IC24/Carvalhos

 

Entre 08 e 09 de Maio

 

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) informa que, no âmbito das obras de beneficiação de pavimento do sublanço IC24/Carvalhos da A1 - Auto-estrada do Norte, irá proceder aos seguintes condicionamentos de trânsito no Nó de Espinho (A1/A41):

 

De 08 (sexta-feira) para 09 (sábado) de Maio

Entre as 21h00 e as 06h00: corte do ramo de saída da A1, proveniente do Porto, para a A41, sentido Picoto. O desvio alternativo será pela Rotunda de Espinho na A41.

 

Todos os desvios e percursos alternativos estarão devidamente assinalados no local.

 

A Brisa Concessão Rodoviária apela à prudência na passagem pelo local e agradece antecipadamente a compreensão e colaboração dos automobilistas, esperando contribuir para reduzir eventuais inconvenientes decorrentes desta operação.

 

Para informação actualizada poderá ainda consultar o site www.brisa.pt.

 

NOVOS SEAT EM BARCELONA

 

Novidades mundiais no Salão Automóvel de Barcelona
SEAT apresenta o novo Ibiza e o novo Alhambra 2015
/ O novo Ibiza 2015 destaca-se pelos novos sistemas de Infotainment e de conetividade, nova gama de motores e amplas opções de personalização
/ Novo Alhambra 2015: desenho exterior renovado, motores mais eficientes e oferta alargada nos sistemas de segurança
/ SEAT exibe pela primeira vez em Espanha o showcar 20V20 e o Leon ST CUPRA
/ Presença ativa da marca nas zonas “Urban Mobility” e “Sketch Car Design”

 

001-Pic Copy
Mais uma vez a SEAT surge como uma das grandes protagonistas do Salão Internacional de Barcelona, o “salão de casa”, onde apresentou duas novidades mundiais: o novo Ibiza 2015 e o novo Alhambra 2015. O presidente da SEAT, Jürgen Stackmann, foi ao stand da marca apresentar estes dois importantes modelos no primeiro dia de imprensa do certame catalão.
Stackmann salienta que “o novo Ibiza melhorou em todos os sentidos. Mantém o seu desenho exterior atrativo, incorporando a tecnologia mais avançada e a melhor qualidade de construção e de acabamentos. Com uma nova gama de motores Euro6, mais potentes, eficientes e, além de tudo, com a tecnologia mais avançada do segmento em “infotainment” e conetividade. Todas estas novidades melhoram o conforto e garantem prazer de condução.”, acrescentando ainda que “SEAT é Tecnologia para desfrutar. O novo Ibiza continua a ter o temperamento e o design que a cidade de Barcelona nos inspira. E agora com a tecnologia mais inovadora e moderna”.
Outro dos protagonistas do stand da SEAT foi o showcar SEAT 20V20, que se exibe pela primeira vez ao público espanhol depois da sua estreia mundial no último Salão de Genebra; e ainda o SEAT Leon ST CUPRA, outra estreia em solo espanhol, um veículo que combina a funcionalidade de uma carroçaria familiar com as prestações do potente motor 2.0 TSI de 280 CV.
Acrescente-se que a SEAT está também presente noutras zonas do Salão Automóvel de Barcelona, como na área “Urban Mobility” com o Leon TGI e no espaço “Sketch Car Design”, que permitirá mostrar aos visitantes o processo de criação de um automóvel.
Novo SEAT Ibiza 2015: Eficiência, tecnologia e conetividade
A chegada do novo Ibiza 2015 representa um salto qualitativo para o modelo espanhol. Mantendo o atrativo desenho exterior, incorpora a tecnologia mais avançada e melhor qualidade de acabamentos. Assim, o novo Ibiza 2015 integra sistemas de Infotainment e de
conetividade inéditos no seu segmento. Um dos exemplos é o ecrã tátil integrado no tablier e que pode chegar à dimensão de 6,5 polegadas, incluindo ligação por USB, Bluetooth, áudio streaming, navegação e ainda a possibilidade de ter “full link”, o sistema que garante a melhor compatibilidade e emparelhamento com qualquer smartphone, tenha o sistema operativo Android ou iOS. Inclui ainda o sistema “MirrorLink”, que permite ver no ecrã integrado o conteúdo do telefone.
Nesta primeira fase de desenvolvimento, a SEAT criou uma App específica, denominada “SEAT Drive App”, que permite ao condutor utilizar o seu telefone móvel de uma forma segura. Inclui um elevado número de utilidades, com aplicações que ajudam a obter uma condução eficiente, gravando os percursos efetuados e comparando-os entre si; outras aplicações referentes ao estado do veículo, à sua localização – o telefone leva-nos ao local onde o estacionámos – e uma outra muito útil que lê em alta voz os “posts” das redes sociais, as mensagens e até os emails.
Este é o primeiro passo da SEAT no desenvolvimento de sistemas de integração dos smartphones com os dispositivos do automóvel. No seguimento do acordo estratégico com a Samsung, muito brevemente surgirão novos e mais avançados desenvolvimentos tecnológicos.
No habitáculo do Ibiza 2015 destaca-se o novo tablier e novos interiores totalmente personalizáveis. E em acréscimo o novo modelo SEAT recebeu também uma nova gama de motores Euro6, mais potente e eficiente, com menor consumo e emissões. Tem também nova taragem de molas e de amortecedores na suspensão e novo sistema de direção, elevando o prazer de condução a um nível superior.
Novo SEAT Alhambra 2015: Inteligente e inovador
O novo Alhambra 2015 prova como a SEAT continua empenhada em aplicar as tecnologias mais avançadas aos seus produtos. Este monovolume inteligente e versátil destaca-se no exterior pelos novos farolins traseiros com tecnologia LED evidenciando o distinto desenho da SEAT, num efeito que é acompanhado pelo novo logotipo da marca montado na grelha frontal, no portão da bagageira, no volante e nas jantes, que também têm um novo padrão.
O interior disponibiliza novas cores e acabamentos e viu aperfeiçoado o desenho do volante e a forma de alguns comandos. O sistema de acesso e de arranque sem chave é uma das características que eleva substancialmente o conforto. Acrescente-se que o novo Alhambra 2015 vem equipado com uma nova geração de sistemas infotainment SEAT Easy Connect. Estes sistemas incluem ecrãs táteis de alta resolução e incluem os processadores mais avançados e atuais para agilizar o arranque e completar o cálculo das rotas de forma mais rápida.
Também vem equipado de série com um sistema de travagem automática pós colisão. Quando o condutor já não pode intervir no decurso de um acidente, este sistema ativa automaticamente os travões do veículo para evitar uma colisão secundária.
Como novidade, a gama está equipada com sensor de ângulo morto, um dispositivo que avisa o condutor da presença de veículos nos ângulos fora do campo de visão quando muda de faixa de rodagem. Outra das novidades do Alhambra é o Controlo Adaptativo da Suspensão DCC e os novos assentos, com funções de massagem, que garantem um nível elevado de conforto nas viagens mais longas.
No Alhambra 2015 renovou-se por completo a gama de motores a gasolina e os Diesel. Todos os modelos cumprem as rigorosas normas Euro6. As unidades com injeção direta de combustível com turbocompressor garantem uma melhoria na eficiência dos consumos na ordem dos 15 %.
Os motores 2.0 TDI estão disponíveis nas versões de 115 CV, 150 CV e 184 CV. A variante de 150 CV também está disponível com tração permanente às quatro rodas.
Showcar SEAT 20V20: A visão do futuro da marca
A SEAT mostrou pela primeira vez ao público espanhol a visão clara do futuro da marca: o showcar SEAT 20V20, materializado na forma de um SUV potente e marcadamente desportivo. O porte atlético e as linhas esculturais espelham a linguagem do design da marca espanhola.
O SEAT 20V20 (Visão 2020) combina a silhueta dinâmica de um coupé desportivo de quatro portas com a presença de um SUV e a versatilidade e utilidade de um compacto. Com jantes de 20 polegadas e a expressão assinada pelos faróis Full LED, o novo showcar da SEAT tem uma presença muito forte. Com um comprimento de 4,659 metros, o “veinte-veinte” encaixa na perfeição no mercado europeu.
No interior, o 20V20 garante um ambiente espaçoso e de qualidade para cinco pessoas. O couro, o alumínio e o vidro são os materiais predominantes. Porém, o mais marcante, além de todas as restantes qualidades, é a precisão dos acabamentos e a qualidade de construção que representam a essência da marca SEAT.
Com a grande versatilidade do interior e os mais de 600 litros de bagageira, o 20V20 mostra o caminho que seguirá o desenvolvimento e a tecnologia da SEAT. A peça verdadeiramente única – SEAT Personal Drive – serve como chave de ignição, opera como elemento de ligação no interior e assiste o condutor na função de navegação quando fora do carro – guia-o de volta ao lugar de estacionamento do 20V20.
A excecional eficiência do showcar da marca espanhola resulta do inteligente desenvolvimento e do desenho otimizado da carroçaria. E junta-se um vasto conjunto de sistemas de assistência à condução que eleva ainda mais os padrões de conforto e de segurança.
No tablier sobressai um grupo de ecrãs programáveis de forma livre e com larga capacidade de individualização, facilitando a utilização intuitiva e ergonómica dos sistemas integrados.
A tecnologia SEAT Connect integra o 20V20 no mundo interconectado com um fácil, perfeito e completo controlo, na maior parte dos casos por voz.
Há uma gama variada de motores que inclui propulsores de até 300 CV, e também motores TDI, tão potentes como eficientes, com até 240 CV. Ambos podem estar associados a sistemas híbridos Plug-in que possibilitam a opção por uma condução exclusivamente elétrica. A potência gerada chega às rodas através da caixa de velocidades DSG e do sistema de tração às quatro rodas, com controlo eletrónico.
SEAT Leon ST CUPRA: Um familiar único no seu segmento
A gama Leon completa a oferta da sua versão mais potente e desportiva com a chegada do novo Leon ST CUPRA, um veículo que combina o design e a funcionalidade com as mais elevadas prestações numa fusão única no seu segmento. O Leon ST CUPRA 280 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6.0 segundos e a bagageira tem uma capacidade máxima de 1.470 litros: Funcionalidade e prestações em perfeita harmonia.
O potencial do novo Leon ST CUPRA resulta da sua sofisticada tecnologia. A maior prova está no motor 2.0 TSI de dupla injeção e com distribuição variável que garante uma potência de 280 CV. O controlo adaptativo da suspensão DCC, o diferencial autoblocante ativo VAQ, a direção progressiva, o Perfil de Condução CUPRA, e os faróis integralmente em LED de série são alguns dos exemplos de toda a tecnologia de ponta.
O carácter desportivo do Leon ST CUPRA pode ser reforçado com o opcional Pacote Performance. Inclui um sistema de travões Brembo de quatro êmbolos de elevado rendimento e discos dianteiros perfurados na medida 370 x 32 mm, jantes exclusivas de 19” (numa cor à escolha de preto ou laranja) com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Também se disponibilizam os denominados pacotes “Line” com cores exclusivas. Nesta variante, as caixas dos retrovisores, a moldura da grelha dianteira, as jantes e o logotipo CUPRA ganham um destaque próprio ao receberem, à escolha, as cores Branco, Preto ou Laranja, este último igual ao Cup Racer de competição.
SEAT com presença ativa no Salão
O amplo leque de novidades SEAT no Salão de Barcelona completa-se com a presença ativa em duas atraentes áreas para o público visitante: “Urban Mobility” e “Sketch Car Design”.
Na primeira destas zonas, a SEAT, membro fundador da Plataforma LIVE, está presente com um Leon TGI propulsionado a gás natural comprimido, a aposta mais económica da empresa espanhola no sentido da mobilidade sustentada.
Na zona “Urban Mobility” sensibilizam-se os visitantes para as novas tendências, serviços e tecnologias que começam a ser aplicadas nas cidades com vista a reforçar a mobilidade sustentada e o conceito Smart City.
E na zona “Sketch Car Design“, a SEAT é a protagonista ao revelar todo o processo de design de um automóvel, desde o nascimento da ideia na cabeça do designer ao automóvel real. Ao acompanhar este processo, o visitante poderá avaliar os vários componentes do automóvel, encontrar informações em painéis esquemáticos, desenhos, filmes e elementos de inspiração… relacionados com o design do automóvel. No fim da exposição está exposto um SEAT Leon para que o público possa apreciar o resultado do processo, bem como todos os detalhes do modelo.
SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2014, a SEAT alcançou um volume de negócio de quase 7.500 milhões de euros, o valor mais alto da sua história, com vendas mundiais de 390,500 automóveis.
O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).
A multinacional espanhola também conta com um Centro Técnico, que em 2015 celebra o seu 40º aniversário, e que se configura como um ‘núcleo de conhecimento’ com um total de cerca de 900 engenheiros, que têm como objetivo, contribuírem como força impulsionadora de inovação, do investidor industrial número um em I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2, eficiência energética e reciclagem de recursos, bem como a sua reutilização.
(http://seat-mediacenter.com) 26/15

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2015 Spanish Grand Prix - sessões de treinos
Desgastes e deterioração DENTRO Apesar das expectativas
ALTA TEMPERATURA E uma superfície abrasiva EM ESPANHA
 Mais de um segundo ENTRE A dura e média COMPOSTOS
f1 Copyf2 Copyf3 Copyf4 Copyf6 Copy As sessões de treinos livres em Barcelona hoje poderia vestir e continha a degradação da Formula One Pirelli 2015 compostos em evidência, sublinhando a tendência observada inicialmente, que foi no circuito espanhol Durante os testes de pré-temporada.
Melhorias para a estrutura do pneu traseiro para 2015-ajudaram a distribuir o calor de forma mais uniforme e força, limitando o desgaste e degradação apesar do fato de que la última geração de carros híbridos turbocharged estão colocando para fora ainda mais torque do que no ano passado.
Como resultado, o pneu dianteiro esquerdo mais uma vez foi o fator limitante durante os treinos livres ou mantidos em temperaturas da pista acima de 50 graus centígrados, e esta deverá manter-se o caso para o resto do fim de semana. No ano passado, o Montmelo Circuito notoriamente abrasivo foi rear-limitada, o objetivo foi esta tendência já inverteu Durante os testes de pré-temporada em Barcelona fevereiro.
Os dois pneus mais duros no intervalo, médio P Zero Laranja duro e P Zero Branco, selecionado-ter-sido para o Grande Prêmio da Espanha, e durante a primeira sessão de treinos livres esta manhã as equipes apenas utilizado o composto mais duro, como estipulado pelas regras.
Eles usaram o pneu médio pela primeira vez Durante a segunda sessão desta tarde, resultando em tempos de volta e que foram mais de um segundo mais rápido, dependendo equipes individuais e set-up. As equipes usaram a segunda sessão ou mantidos em temperaturas próximas a 30 graus centígrados, para o comportamento para avaliação de ambos os compostos em diferentes cargas de combustível. Isso é improvável que Significativamente between mudança agora e domingo, como tradicionalmente Barcelona: tem um grau relativamente baixo de pista Evolution.
A simulação de qualificação foi particularmente significativo, já que 11 dos últimos 13 corridas em Barcelona-ter-sido ganha a partir da pole. Isso torna o circuito que tem a maior taxa de conversão de pole positions de vitórias - graças aussi para uma incidência muito baixa de carros de segurança.
Mercedes dominou ambas as sessões de treinos livres, com Nico Rosberg mais rápido em FP1 acontecendo o pneu duro, Lewis Hamilton e então elevar a fasquia no pneu médio mais rápido em FP2.
Paul Hembery: "Os termos Tivemos nos treinos livres foram bastante diferente do que ocorreu durante os testes de pré-temporada, com pista e ambientais temperaturas muito mais altas hoje, meta-temos visto as mesmas tendências básicas confirmados. O trabalho que o realizado em 2015 sobre a estrutura traseira tem Dividendos pagos Claramente, com muito menos desgaste e degradação visto nas partes traseiras relação ao ano passado, apesar de cargas de energia mais altos. Consequentemente, nós provavelmente estamos olhando para uma corrida de duas paradas para o majorité de concurrents. As equipes sabem este título tão bem que la a concorrência é incrivelmente perto. Então é óbvio que mesmo a menor vantagem quando se trata de gestão de pneus poderia se traduzir em um ganho bastante significativo no caminho certo. "
FP1: FP2:
1. Rosberg 1m26.828s 1m26.852s Hamilton rígido 1. New New Medium
2. Hamilton Vettel 1m26.898s 1m27.260s 2. Disco Novo Novo Médio
3. Vettel Rosberg 1m27.806s 1m27.616s 3. Difícil New New Medium
Estatísticas de pneus do dia:
 Difícil Médio Intermediate Wet
km impulsionado * 2973 1615 0 0
conjuntos usado geral ** 59 20 0 0
Maior número de período ** 22 25 0 0
* O número acima dão a quantidade total de quilómetros percorridos no FP1 e FP2 hoje, todos os drivers combinados.
** Por composto, todos os drivers combinado.
Pirelli fatos do dia:
Oito diferentes dos drivers ter vencido em Espanha ao longo dos últimos oito anos, significa agrupamento qui que la Grande Prêmio da Espanha é muito mais competitivo verdade que muita gente pensa. Os únicos pilotos a-ganharam a corrida duas vezes são Fernando Alonso (2006, 2013) e Kimi Raikkonen (2005, 2008). Lewis Hamilton mais rápido Quem Fui hoje, tem-se no pódio por 11 corridas consecutivas: agora a mais longa carreira de Tal filho prazo.

 

PROJECTO TOYOTA I-ROAD

 

Projeto Toyota i-Road em Tóquio explora a criatividade

A Toyota vai iniciar um desafio criativo de forma a potenciar as características do concept elétrico, ultra-compacto, Toyota i-Road com o lançamento do Projeto Open Road que vai arrancar em Julho, na cidade de Tóquio. Para incentivar o uso prático, conveniente e divertido do Toyota i-Road nas ruas da cidade japonesa, a marca vai solicitar comentários e opiniões criativas, tanto às empresas especializadas, como ao público em geral, concentrando-se em duas áreas-chave: encontrar estacionamento conveniente e oportuno, assim como, encorajar a sua personalização.

Estacionamento conveniente e oportuno

Dadas as características do Toyota i-Road este permite usufruir de diversas vantagens estando este projeto centrado em duas, a capacidade de ser carregado a partir de uma tomada elétrica convencional e as suas dimensões compactas. Em pareceria com operadores de parques de estacionamento e proprietários de centros comerciais em Tóquio, a Toyota vai capitalizar estes atributos dos i-Road, identificando pequenos espaços que normalmente não são utilizados e locais de carregamento com tomadas elétricas ou onde seja fácil a sua instalação, permitindo uma utilização mais fácil e conveniente. Os comentários vão ser analisados de forma a poder expandir a rede de estacionamento e de carregamento.

Exemplos de locais de estacionamento

 

Espaços estreitos que atualmente não estão a ser utilizados poderiam ser perfeitos para o estacionamento e carregamento de um i-Road

 

MERCADO COM VARIAÇÃO HOMÓLOGA

Mercado com variação homóloga positiva de 21,1% em Abril

Mercado Automóvel Nacional em Abril de 2015.

No mês de Abril de 2015 foram comercializados em Portugal 17.657 veículos automóveis ligeiros e pesados, o que representou um crescimento homólogo de 21,1 por cento.

Em termos acumulados, no primeiro quadrimestre do ano foram vendidos em Portugal 71.524 veículos automóveis, ou seja, mais 29,9 por cento do que em igual período de 2014.

Como pode ser observado no gráfico, apesar do crescimento homólogo que tem vindo a ser registado, o volume de vendas observado no mês de Abril continua a situar-se abaixo da média dos últimos quinze anos (-10,8%).

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Abril de 2015 evidenciou um crescimento de 21,1 por cento relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 17.399 veículos. Nos primeiros quatro meses de 2015, o mercado cifrou-se em 70.317 unidades, o que correspondeu um crescimento homólogo de 30,0 por cento.

Por tipos de veículos observou-se a seguinte evolução das vendas:

1. Automóveis Ligeiros de Passageiros
No mês de Abril de 2015, foram vendidos em Portugal 14.993 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 21,8 por cento do que no mês homólogo do ano anterior.
Nos quatro primeiros meses de 2015 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 61.222 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 32,3 por cento relativamente a igual período de 2014.

2. Veículos Comerciais Ligeiros
No mês de Abril de 2015 foram vendidos em Portugal 2.406 veículos comerciais ligeiros, o que representou um crescimento de 17,3 por cento.
No período de Janeiro a Abril de 2015 o mercado ascendeu a 9.095 veículos, o que representou um aumento de 16,7 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

3. Veículos Pesados
Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Abril de 2015 verificou-se um acréscimo de 21,7 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 258 veículos desta categoria.
No primeiro quadrimestre de 2015 as vendas situaram-se nas 1.207 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 23,0 por cento relativamente ao período homólogo de 2014.



gráfico
 

2º JANTAR DEBATE REDES OFICINAIS

2º JANTAR DEBATE REDES OFICINAIS

Compareceram a este desafio as redes Midas, Vulco, A Oficina, Bosch Car Service, AutoCrew, Roady, TopCar, Rino.

O autoaftermarketsnews organizou o 2º Jantar/Debate dedicado às Redes de Reparação Automóvel, onde estiveram grande número de redes oficinais existentes em Portugal. Assim, a este nosso desafio compareceram Nuno Mendes – Midas, Pedro Cunha – Midas, Tiago Alvares Ribeiro – Midas, Rui Carrasqueira – Vulco, Pedro Proença – A Oficina, Raquel Marinho – Bosch Car Service, Mónica Alves – Autocrew, Patrícia Sénico – Roady, Emanuel Eusébio– Roady, Vanessa Barros – TopCar, Gonçalo Correia – Rino, e como patrocinadores a Tenneco/Monroe/Walker - Pedro Santos, RPL Clima – Rui Lopes.

Questões como Redes de Reparação – Quais as Perspectivas de Negócio em 2015? ; Reduzir custos com aumento da qualidade é possível? Reparaçãos durante a Garantia do Automóvel, clientes hoje já confiam que não perdem a garantia se o fizerem nas Redes de Reparação? estiveram em cima da Mesa.

Veja a Reportagem brevemente.



Mesa redes 2015 Mesa redes 2015
 

DISCOS E PASTILHAS TRW

Discos e pastilhas TRW, a combinação perfeita

Pastilhas e discos de travão TRW são a combinação perfeita de segurança, o desempenho e a eficiência.

A TRW Automotive Aftermarket acaba de anunciar o lançamento da campanha ‘Perfect Match – A combinação perfeita’. Trata-se de uma campanha que explica que a instalação as pastilhas e os discos TRW em conjunto é, por um lado, o caminho mais seguro a seguir pelas oficinas e os condutores e, por outro lado, a opção comercial mais eficiente para os distribuidores.

Ben Smart, diretor global dos serviços de marketing, divisão de peças e serviço da TRW, explicou: “Na TRW, o nosso objetivo é proporcionar a experiência de condução mais segura possível para todos.

“Pensando em termos de sistemas, engenheiros de todas as áreas da empresa trabalham em conjunto para integrarem os nossos conhecimentos do Equipamento Original na oferta do mercado de pós-venda. Conseguimos, assim, peças de excelente qualidade para o sistema de travagem, que trabalham em perfeita harmonia dentro do sistema.”

A “Combinação Perfeita” da TRW oferece inúmeros benefícios. As pastilhas de travão TRW são revestidas com Cotec. A TRW desenvolveu este revestimento de silicato para proporcionar uma condução mais segura. Este melhora significativamente as distâncias de paragem dos veículos logo nas primeiras travagens após a montagem das pastilhas novas e acelera o processo de "acamamento" das pastilhas aos discos de travão, aumentando o desempenho de travagem durante a vida útil da peça.
Os discos TRW só são revestidos onde é necessário – no cubo e na extremidade, proporcionando uma maior proteção contra a corrosão e reduzindo o tempo de acamamento, garantindo assim um desempenho superior desde a primeira travagem.

Ben acrescentou: “De um ponto de vista comercial, fornecer todo o ‘Corner Module’ de peças e sistemas de travagem, direção e suspensão significa que os clientes só têm de lidar com um único fornecedor.

"Não trabalhamos apenas com os nossos clientes; estabelecemos parcerias com eles, para oferecermos segurança, qualidade, gama e comodidade com origem num único nome – TRW.”

A confiança da TRW na “Combinação Perfeita” reflete-se na nova garantia alargada de três anos (ou 50.000 km) contra defeitos de material e de fabrico, quando as pastilhas e discos de travão da TRW são montados em conjunto, como um par. Os termos e condições desta garantia alargada estão disponíveis em: https://www.trwaftermarket.com/perfectmatch/.

Para além disso, a TRW oferece uma cobertura do parque automóvel líder de mercado, apoio de marketing e técnico e, sempre que necessário, todos os acessórios e instruções de montagem são fornecidos de série na caixa do produto.



TRWEU0315_(perfect_match)
 

ATENÇÃO LEITORES

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

 

 

ApresenEUZZ Copytamnos desde já as nossas desculpas, por só agora voltarmos a actualizar o site, mas acontece que estivemois os ultimso tres dias no autódromo do Estoril, a acompanhar a passagem do GT Open por Portugal.Assim temos mais de 1000 imagens para publicar, para além doutras noticias e galerias de imagens, que iremos publicando, esperando que as fotos sejam do agrado de todos.

 

Muito obrigado

 

JOão Raposo

 

 

Fundador e Director

www.velocidadeonline.com

 

FILIPE MATIAS FALA DA PROVA DESTE FIM DE SEMANA

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

FLIIPE MATIAS FALA DA PROVA DESTE FIM DE SEMANA NO ESTORIL

 

Apesar das dificuldades mecânicas arreliadoras que nos perseguem, conseguimos 2 vitórias na categoria 1600, um 1o é um 2o lugar na categoria H71.
Face às condições foi um resultado fantástico, pois acabamos por dar mais um pequeno passo no sentido consolidar a liderança no Campeonato. Obrigado a todos. Até Vila Real

 

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

 

UMA GRACINHA, made in Skoda: uma versão Break do Fabia R5 em concept para o Wörthersee GTI Meeting, festa de todas as marcas do grupo VW, que terá lugar de 13 a 16 de Maio.

 

SEGUNDO HENRIQUE TEIXEIRA

SEGUNDO HENRIQUE TEIXEIRA

 

Depois de ter visto agora uma reportagem sobre o Alba, dizendo que foi o primeiro veiculo automóvel Português, venho lembrar o ATA.
Ateliers Teixeira Automobiles

O ATA foi o primeiro automóvel português, concebido pelos irmãos Alberto e Henrique Dias Teixeira e apresentado em 1914 no primeiro Salão Automóvel do Porto, que decorreu no Palácio de Cristal. A fábrica ATA (Ateliers Teixeira Automobiles)1 , por questões operacionais ligadas a um maior desenvolvimento industrial, foi construída na cidade de Trooz, na Bélgica, mas o investimento e a distribuição eram portugueses. No entanto o advento da Grande Guerra de 1914-18 alterou o destino da fábrica, que cessou a produção. Em 1919 deixou de existir como ATA, passando a pertencer ao industrial Mathieu Van Rogger.

 

ATENÇÃO LEITORES - NÃO FALTAR

ATENÇÃO LEITORES

 

WTCC EM VILA REAL

 

 

CARTAZES e preço dos bilhetes. Vila Real / WTCC aquece.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO MJORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA SOBRE O WTCC

 

ESTÁ CONFIRMADO (não posso dizer quem, mas façam o favor de especular...) que o segundo Cruze da Munnich Motorsport vai continuar nas provas do WTCC depois de ser guiado por Sabine Schmidt em Nurburgring. E os organizadores do campeonato tudo estão a fazer para que o Honda da Proteam e o terceiro Cruze da Campos também estejam em pista nas próximas jornadas. No bolso pode estar uma boa surpresa para a prova de Vila Real. Não me peçam para explicar, porque também não sei nada...

 

NOS BASTIDORES DA RAMPA DA PENHA

NOS BASTIDORES DA RAMPA DA PENHA

 

 

Grupo de imagens dos bastidores da Rampa da penha do passado fim de semana em Guimarães, na primeira prova do Campeonato Nacional de montanha.

 

 

Fotos de João Raposo -

www.velocidadeonline.comFOX 6226_CopyFOX 6227_CopyFOX 6292_CopyFOX 6294_CopyFOX 6295_CopyFOX 6296_CopyFOX 6297_CopyFOX 6298_CopyFOX 6299_CopyFOX 6300_CopyFOX 6301_CopyFOX 6302_CopyFOX 6303_CopyFOX 6304_CopyFOX 6305_CopyFOX 6306_CopyFOX 6307_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - GP 2 EM BARCELONA

GALERIA DE IMAGENS

 

 

GP 2 EM BARCELONA

 

Grupo de imagens referentes aos preparativos para este fim de semana para o Grande Prémio de Espanha.g1-gp2barcelona Copyg2 Copyg3 Copyg4 Copyg8 Copyg8 Copyg9 Copyg10 Copyg11 Copyg14 Copyg15 Copyg16 Copyg17 Copyg18 Copyg19 Copyg20 Copy

 

LISTA DE INSCRITOS - ESTORIL - CNC

LISTA DE INSCRITOS ESTORIL

 

 

CAMPEONATO NACIONAL CLÁSSICOS

 

 

 

101 RUI COSTA 6075 RUI COSTA 6075 FORD MK1 RS 1600 H75 103 JOÃO MACEDO SILVA 5287 JOÃO MACEDO SILVA 5287 PORSCHE 911 RSR H75 104 ANTÓNIO FRANCISCO ANTÓNIO FRANCISCO VOLKSWAGEN 1302 S GR5 105 JOSÉ CASTRO 3393/14 JOSÉ CASTRO 3393/14 VOLKSWAGEN 1302 S GR5 106 JOAQUIM JORGE 5503 JOAQUIM JORGE 5503 FORD ESCORT RS 1600 H75 107 CARLOS FAVA 4116/14 CARLOS FAVA 4116/14 VOLKSWAGEN 1303 S GR5 109 PAULO DUARTE 6346 PAULO DUARTE 6346 VOLKSWAGEN GOLF GTI GR1 + TAÇA 1600 111 FERNANDO XAVIER 4947 FERNANDO XAVIER 4947 VOLKSWAGEN SCIROCCO H81 + TAÇA 1600 112 RUI MACEDO SILVA RUI MACEDO SILVA PORSCHE 911 RSR H75 120 RUI ALVES RUI ALVES FORD ESCORT RS 1600 H75 121 RUI AZEVEDO 6344 RUI AZEVEDO 6344 FORD ESCORT RS 2000 GR1 132 RP - MOTORSPORT 1573 JORGE CRUZ 6120 BMW E21-323i H81 133 MONTEIROS COMPETIÇÕES 5303 FILIPE MATIAS 5433 LOTUS ELAN +2 H71 + TAÇA 1600 166 FRANCISCO PINTO 5625 FRANCISCO PINTO 5625 BMW 2002 H71 170 RÓMULO MINEIRO RÓMULO MINEIRO FORD ESCORT RS 2000 GR5 177 FRANCISCO CARDOSO 4811 FRANCISCO CARDOSO 4811 PAULO ANTUNES 5073 DATSUN SUNNY EXCELLENT GR5 210 DOMINGOS SOUSA COUTINHO 6669 DOMINGOS SOUSA COUTINHO 6669 BMW 2800 CS H71

 

LISTA DE INSCRITOS - ESTORIL - LEGENDS CUP

LISTA DE INSCRITOS - ESTORIL

 

 

LEGENDS CUP

 

 

 

282 LUÍS SOUSA RIBEIRO 4817 LUÍS SOUSA RIBEIRO 4817 JAGUAR XJS PH85 283 RICARDO DINIZ DAVID PINHEIRO RICARDO DINIZ TOYOTA YARIS ESPECIAL 284 MONTEIROS COMPETIÇÕES NUNO SILVA BMW 325 IX PH90 296 PAULO MENDES PAULO MENDES CITROEN AX SPORT PH99 + 1300 299 SÉRGIO PINTO 5909 SÉRGIO PINTO 5909 HONDA CIVIC ESPECIAL 300 EDGAR FLORINDO 6213 EDGAR FLORINDO 6213 TOYOTA CARINA E PH99 302 JOÃO NOVO JOÃO NOVO FORD SIERRA RS500 PH90 304 ABEL MARQUES 6242 ABEL MARQUES 6242 AUTOBIANCHI A112 ABARTH PH85 + 1300 313 CRISTIANO SÁ FERNANDES CRISTIANO SÁ FERNANDES MIGUEL SÁ FERNANDES FIAT UNO 55S PH85 317 JOÃO CALADO LUÍS JOÃO CALADO LUÍS RENAULT SPORT SPYDER ESPECIAL 320 JOSÉ MEIRELES 3351/14 JOSÉ MEIRELES 3351/14 TOYOTA COROLLA COUPÉ GT PH85 325 ANDRÉ PIMENTA 4658 ANDRÉ PIMENTA 4658 MERCEDES 190E 2.3-16 PH90

 

LISTA DE INSCRITOS - ESTORIL

LISTA DE INSCRITOS - ESTORIL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300

 

 

213 GONÇALO GOMES 5846 GONÇALO GOMES 5846 FORD ESCORT 1.3 GT H75 217 JOAQUIM DIAS 5061 JOAQUIM DIAS 5061 ABARTH 1000 TCR H71 + TAÇA 1000 219 ISRAEL PONTES ISRAEL PONTES DATSUN 1200 H71 225 J. FILIPE NOGUEIRA J. FILIPE NOGUEIRA MORRIS MINI 1275 GT H71 230 PAULO MIGUEL PAULO MIGUEL PEDRO BOTELHO MG MIDGET H71 232 VELOSO AMARAL 4525/14 VELOSO AMARAL 4525/14 CLAN CRUSADER H71 + TAÇA 1000 233 RP MOTORSPORT 1573/14 NUNO SOARES 4626 DATSUN 1200 H71 252 JOSÉ FAFIÃES 6057 JOSÉ FAFIÃES 6057 DATSUN 1200 H75 258 RUI CASTRO 2499 RUI CASTRO 2499 SÉRGIO MONTEIRO 6811 DATSUN 1200 GR1

 

TEAM VESTAS PARTE DE LISBOA

TEAM VESTAS PARTE DE LISBOA

 

 

O Team Vestas já anunciou a sua reentrada na Volvo Ocean race, a partir de Lisboa, isso depois da reparação de que foi alvo em Itália, depois de ter encalhado num recife no Ocean Indico.teamvestas Copy

 

JOAO FERNANDO RAMOS NO RALI DE PORTUGAL

JOÃO FERNANDO RAMOS NO RALI DE PORTUGAL

 

Eis o Mitsubishi com que João Fernando ramos irá participar no Rali de Portugal, que irá para a estrada dentrjoaofernandoramos-raliportugal Copyo de dias

 

MASERATI ESTEVE EM PAUL RICARD

MASERATI ESTEVE EM PAUL RICARD

 

 

A marca italiana esteve em Paul Ricard, onde deu a oportunidade a uma serie de cliebntes de poderem experimentar as novidades.mas1 Copymas2 Copymas3 Copymas4 Copymas6 Copymas7 Copy

 

TRAGÉDIA NO CARAMULO

TRAGÉDIA NO CARAMULO

 

Um mdos participantes ao rali Porto - Lisboa - Marselha, uma das equipas belgas ao volante dum Jaguar, acabou por sair de estrada, e precipitou-se pelo monte abaixo, provocando a morte a pai e filho, com setenta e quarenta quatro anos.Para já desconhece-se se houve algum problema com o carro, ou eventualmente excesso de velocidade.A todos os participantes o  www.velocidadeonline.com,  apresenta as mais sentidas condolências a todos os participantes e a entidade organizadora.tragdianatouramical Copytragedia1 Copy

 

RALI DE CERVEIRA COM NOVA DATA

 

RALI DE CERVEIRA COM NOVA DATA

O CAMI MOTORSPORT reagendou a data do seu evento para o primeiro fim-de-semana de Agosto – dias 1 e 2

 

Os motivos que conduziram a esta alteração, e depois de muitas equipas terem já demonstrado o seu interesse em participar nesta prova que marcará o regresso dos ralis à localidade minhota, prendem-se com questões de sobreposição de agenda e de logística associadas ao evento, tendo a decisão sido tomada em conjunto com a autarquia local em face das razões apontadas e já validada pela FPAK no seu Calendário Desportivo Anual.

 

Com a expectativa já criada em torno do regresso da competição de estrada às classificativas de Cerveira, o CAMI MOTORSPORT entendeu ser benéfica esta alteração, protelando a realização da prova para uma nova data, em que passará a ter o destaque e envolvência que quer os praticantes, quer o público merecem.

 

A preparação do rali decorre em bom ritmo e várias surpresas estão a ser preparadas para que este regresso seja sem dúvida, uma data marcante no panorama dos ralis nacionais, acreditando o clube que com mais um mês de interregno, mais equipas poderão reunir condições para estarem presentes no Rali de Cerveira, com mais e melhores condições de participação e de organização.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

AFINAL, PODE TER JÁ acontecido a primeira manobra anti WEC por parte de Bernie Ecclestone. A história circula por Espanha e ninguém dos protagonistas a desmentiu: Fernando Alonso teria tudo combinado com a Porsche e a McLaren para guiar um 919 em Le Mans 2015. O patrão da F1 soube da notícia e inventou o famoso GP fantasma na Coreia do Sul, o tal que nem os coreanos sabiam que estaria no calendário...
Quando soube que a prova estava marcada para 3 de Maio, Alonso descartou a possibilidade pois não seria possível fazer as 6 Horas de Spa como preparação para as 24 Horas. 
Afinal, não houve GP coreano. E Hulkenberg correr em Le Mans é diferente do que se fosse o espanhol campeão do mundo, que anda maravilhado com os protótipos híbridos.

 

BOOM BAP

É já no próximo fim de semana 9 e 10 do corrente mês, que se realiza o primeiro round da BOOM BAP WEAR MATCH SERIES 2015. 
Contamos com a vossa presença para assistirem a este evento desportivo a realizar-se na Afurada em Vila Nova de Gaia. O evento poderá ser visto nos 2 lados do Rio Douro entre a Ponte da Arrábida e a Foz do rio Douro e na zona da Afurada
Este evento é organizado pela BB DOURO na DOURO MARINA e tem também o apoio da MARINA CAFFE e da ONDASTAR.
Venha assistir a este evento e ganhe prêmios!

 

O COMENTÁRIO DE JOSÉ SILVA ...A MEDITAR

O COMENTÁRIO DE JOSÉ SILVA....A MEDITAR

 

 

a peregrinação que vai aumentando com a crise do país.
Sendo católico, mas não praticante respeito e admiro mesmo todas as pessoas que se dispõe a percorrer quilómetros e mais quilómetros para cumprir uma promessa, normalmente inerente a uma dificuldade extrema, e como o fazem com a alegria que tenho encontrado em todas as pessoas que vou vendo passar.
Aliás ontem fui percorrendo a estrada lentamente e assistindo a todos os acampamentos alimentares e de dormida que iam sendo montados, e sinceramente que fui até casa com bastantes questões na mente.
Numa Europa tão evoluída, as pessoas estão felizes em acampamentos a lembrar séculos passados, com toda a gente a colaborar, a viver o momento, a esquecer os problemas e a ser feliz aqueles breves momentos.
Tudo isto se analisado ao pormenor e de forma inteligente, coloca sérias questões sobre a forma como tem evoluído o mundo, se será a mais correcta ou não ????
E enquanto continuo a observar e "usufruir" de parte da felicidade de quem tem um objectivo, mesmo que duro e difícil, não consigo evitar de comparar a felicidade destas pessoas, com a de pessoas que encontro a fazer peregrinações nos modernos Shoppings ou Centro Comerciais... caramba estas pessoas vão a percorrer um difícil caminho com um ar tão feliz e satisfeito e os frequentadores dessas modernidades, na maioria dos casos apresentam cada "tromba" que parece que percorrem ruas de um campo de concentração.
E isso lembra-me algo que li e que dizia que o mais importante da vida nem sempre são os objectivos, é sobretudo a alegria com que os procuramos.... o que contradiz as regras actuais de sucesso, mas que estes peregrinos todos os anos contrariam de forma realista e alegre !!!
Pensem nisso....

 

VILELA E NEGRAIS NA RAMPA DA FALPERRA

 

Rampa da Falperra - 2015

 

Tiago Vilela e Hugo Negrais no caminho da vitória

 

Tiago Vilela e Hugo Negrais preparam-se para alinhar na Rampa da Falperra, nos dias 16 e 17 de Maio, segunda etapa do Desafio Único, Categoria 2, apresentando-se com forte motivação para a prova pontuável para o Campeonato Europeu de Montanha.

Sendo uma das formações mais fortes da competição com os Fiat Punto esta temporada, a equipa de Braga obteve o ano passado o segundo lugar, não escondendo que uma vez mais  pretende lutar pela vitória, dando assim continuidade à perseguição do objetivo de lutar pelo triunfo final: “A Rampa da Falperra é sempre a prova que motiva mais vencer para qualquer piloto bracarense, esteja em que campeonato estiver, ou seja apenas sendo a única corrida que efetue numa temporada”, refere Tiago Vilela, acrescentando: “Vamos para a mítica Rampa da Falperra para vencer a Categoria 2 e tentar alcançar o primeiro lugar do Desafio Único de forma a entregar à equipa, e a todos os patrocinadores, uma vitória em casa”.

Hugo Negrais não foge muito da ideia do seu colega de equipa, sublinhando o fato que a Rampa da Falperra:” É única, e é uma prova que qualquer piloto ambiciona fazer e ganhar. Nós temos o record do ano transacto da nossa categoria, e vamos tentar melhorar a cada subida para conseguir a tão desejada vitória em casa que nos tem fugido”.

A terminar, o piloto de Braga deixa ainda um apelo aos adeptos e não só: “Pedimos a todos os bracarenses que possam estar presentes a sentir verdadeiramente o que é a Rampa da Falperra, um dos símbolos da nossa cidade”.

 Tiago Hugo_Braga2_2015_Copy

 

F 1 EM BARCELONA

 

O ESPÍRITO DO MÉXICO trata do GP da Espanha

 

 
  


 


AAX Copy
Nico Hulkenberg, Chef Ruben, Sergio Perez
Sergio Perez (MEX) e Force India Hulkenberg (GER) Force India F1 no The Taste of Mexico em Barcelona, ​​no evento no Motorhome Force India Formula One World Championship, RD5, Espanhol Preparações Grand Prix, Barcelona, ​​Espanha, Quinta-feira 07 de maio de 2015 .

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

Grande prémio de espanha, em barcelona  de  7 a 10  de maio  de 2015

 

composto médio (p zero branco) e composto duro (P Zero laranja) regressam em barcelona, no grande prémio onde a pirelli é o principal patrocinador

 

o pneu dianteiro esquerdo tem um esforço acrescido, Num dos circuitos mais exigentes do ano

 

fórmula um, gp2 e gp3 juntos pela primeira vez em 2015,

com dois dias de testes na presente época

a seguir ao grande prémio

 

 

 A Fórmula Um regressa a Barcelona, onde acolheu dois testes de pré-temporada em 2015, no entanto desta vez as temperaturas estão muito mais quentes, exigindo mais dos pneus. Para o Grande Prémio de Espanha, os compostos médio e duro, (P zero Branco e P Zero Laranja) respetivamente, são a escolha ideal para fazer face às rápidas curvas e ao asfalto mais abrasivo de todas as pistas da época. As séries GP 2 e GP 3 também competem com pneus Pirelli.

 

 

Paul Hembery (Diretor da Pirelli Motorsport): ” Obviamente que Espanha, é um dos locais mais familiares onde vamos, uma vez que já dispomos de muitos dados recolhidos durante os testes. Um dos factos que já notámos mais de uma vez neste ano em Barcelona, é que referente aos pneus, os dianteiros estão condicionados. No ano passado, o aumento de tracção e o respetivo binário dos automóveis, contribuiu pela primeira vez para que a eficácia dos pneus traseiros ditassem a estratégia para troca de pneus. Devido às melhorias introduzidas na concepção dos pneus traseiros, estamos de volta para que os pneus dianteiros sejam mais condicionados em Barcelona. No entanto, não esperamos que isso signifique mais paragens para troca de pneus, no ano passado a maioria dos pilotos utilizou uma estratégia de duas paragens, o que provavelmente acontecerá este ano. A maior incógnita para este ano, será o clima, que no passado assistimos a temperaturas muito elevadas em Barcelona, mas nem sempre é garantido. Tradicionalmente, o começo da época na europa, significa que muitas equipas mostram as suas inovações e respetivo desenvolvimento, o que será interessante observar como estas interagem com os nossos pneus de 2015 ”. 

 

Os maiores desafios para os pneus:

Como Montmelo é um dos circuitos que exige mais dos pneus, pelas suas rápidas e longas curvas e pelas mudanças bruscas de direção, controlar o desgaste e a respetiva  dergradção são os maiores desafios. Em particular, a parte esquerda do automóvel recebe as maiores cargas (as forças laterais exercidas em ambos os pneus esquerdos, são as segundas maiores da época), com o pneu esquerdo dianteiro a ser o mais afetado.

 

Os automóveis estão sujeitos a uma elevada pressão aerodinâmica no circuito de Barcelona, de modo a estabilizar face às rápidas curvas, exercendo uma força descendente e pressionando os carros ao solo, aumentado a respetiva carga sob os pneus. Como resultado de todos estes fatores, a temperatura do piso dos pneus, poderá chegar aos 130 graus centigrados.

 

Em Espanha, 8 das ultimas 10 corridas foram ganhas da pole-position (apenas uma não foi ganha da primeira linha da grelha). Isto, demonstra a importância na estratégia num circuito que as equipes conhecem bem e onde as corridas são sempre muito disputadas.

 

A Pirelli irá trazer os pneus para as Series GP 2 e GP 3, como assim, os pneus para os testes de dois dias que acontecem na terça e quarta-feira, após o Grande Prémio de Espanha. Isto significa, que aproximadamente 4.000 pneus serão enviados para Barcelona, em 14 camiões, incluindo os que compõem as unidades de apoio “hospitality” da Pirelli.

 

                                                                                                  

 

A estratégia vencedora no ano passado:

 

No ano passado, os primeiros três classificados, adotaram uma estratégia com duas paragens, enquanto que o melhor classificado com uma estratégia de três paragens foi Sebastian Vettel em Red Bull na quarta posição ( partiu na 15ª posição da grelha). O piloto Lewis Hamilton em Mercedes venceu a corrida adotando uma estratégia com os compostos Médio-Médio-Duro, perante o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, em que este utilizou uma estratégia diferente  com os compostos Médio-Duro-Médio.

 

Diferença de tempo previsto por volta entre os dois compostos:

 

0.8 a 1.2 segundos por volta.

 

Previsão das condições meteorológicas para a corrida:

 

Seco e quente, com uma temperatura aproximada de 25º graus centigrados, mas caindo para 13º graus durante a noite. Relativa nubelosidade durante o período que antecede a corrida, mas tempo limpo e radiante para a corrida.

 

A equipe Pirelli escolhe o seu número de corrida: o  #6

Khaled Jnifen (Responsável pela angariação de patrocinios F1)

 

“ O meu número sería o 6. Eu era o sexto filho da minha familia, e quando praticava desporto em criança, escolhia sempre o número 6, desde então está sempre comigo. ”

As escolhas de pneus até agora em 2015:

 

P Zero vermelho

P Zero

Amarelo

P Zero

Branco

P Zero

Laranja

Australia

 

Macio

Medio

 

Malasia

 

 

Medio

Duro

China

 

Macio

Medio

 

Bahrain

 

Macio

Medio

 

Espanha

 

 

Medio

Duro

 

 

 

 

 

M.CO RT NO RALI BAIÃO AMARANTE

 

M.CO RT no Rali Baião Amarante

A M.CO Racing Team estará representada no Rali Baião Amarante, terceira jornada do Campeonato FPAK de Ralis Norte através de três das equipas por si assistidas na presente temporada.

#1 – Vítor Pascoal / Luís Ramalho – Mitsubishi EVO VII

A correr em casa a dupla do “Baião Rally Team” é uma das mais sérias candidatas à vitória final na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante.

#4 – Joaquim Alves / Pedro Alves – Skoda Fabia S2000

A dupla do “Cesar Racing Rally Team” faz uma breve incursão ao CFPAKRN com o intuito de prosseguir a sua adaptação à condução do Fabia em pisos de terra, tendo em vista a próxima jornada do ‘Nacional de Ralis’, o Rally Açores.

#19 – António Faria / Luís Costa – Mitsubishi EVO V

Dezasseis anos depois o piloto ‘amarantino’ está de regresso à competição, com a clara pretensão de se divertir ao máximo nesta sua primeira experiência aos comandos de um 4X4.

“Nesta prova temos três frentes bem distintas e, consequentemente, três diferentes objectivos,” começou por declarar Miguel Costa.

“O Pascoal é claramente um dos principais candidatos à vitória final da prova e acreditamos que o Joaquim Alves será um sério pretendente ao pódio final, apesar de ainda estar a ‘ganhar mão’ ao carro, enquanto o António Faria vai estar mais preocupado em descobrir a condução de uma viatura de tracção integral em competição, mas a todos eles vamos dar o nosso melhor para que cumpram com os objectivos que delinearam para esta prova.” concluiu este responsável da equipa.

O Rali de Baião Amarante disputa-se no dia 9 de Maio.M.CO Racing_Team_Copy

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt